domingo, 30 de novembro de 2008

SANJOANENSE 1 - 3 PENAFIEL







Penafiel soma e segue... Mais uma vitória para a equipa rubro negra que continua a par com o União em primeiro lugar. O Penafiel para este jogo alinhou com Zé Eduardo, Pedro Moreira, Ginho, Costa, Zé Nando, Ferreira, Bruno Madeira, Dias, Alexandre, Quim e Michel, jogaram ainda Nélson Campos, Rafa e Edu. O Penafiel começou por marcar cedo por intermédio de Michel por volta dos 30 minutos o árbitro marca uma grande penalidade ( inexistente) a favor da Sanjoanense que Zé Eduardo defende, antes de acabar a 1ª parte a Sanjoanense marca o golo do empate. Na 2ª parte o Penafiel sempre melhor que a equipa adversária consegue o golo num remate fora de área por Ferreira. O terceiro golo foi uma jogada de Quim pela direita que faz um centro remate em que a bola bate num defesa da Sanjoanense e entra na baliza.



Agora uma palavra para os fieis adeptos do nosso clube que acompanharam a equipa no jogo de hoje (mais de meia centena) que resistiram à chuva e que apoiaram o Penafiel. Obrigado Penafidelenses... AGORA VENHA O UNIÃO...






FORÇA PENAFIEL

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

JORNAL (IN)FORMAÇÃO


(In)Formação

Jornal que pretende deixar informado todos aqueles que acompanham o FCPENAFIEL e principalmente o seu respectivo departamento de Formação.

A II Edição irá sair no sábado, dia 29 de Novembro. É uma edição que não tem um valor fixo, podendo os interessados oferecer a quantia que pretenderem. No próximo fim de semana e feriado nacional, estará em frente à Câmara Municipal uma banca, onde poderá levantar o jornal.

Esta edição conta com os principais destaques:
- Apresentação do Departamento Clínico do Clube e respectiva entrevista ao Coordenador do clube João Viva

- Entrevista com o técnico principal da equipa sénior – Rui Quinta.

- e claro está, apresentação do desempenho durante este mês de todas as equipas do clube, desde as Escolinhas aos Veteranos.



Aceitam-se sugestões e colaboradores para os diferentes espaços do jornal.
Caso pretenda basta entrar em contacto: in.formacao@live.com.pt

FOTOS PENAFIEL - ESMORIZ











terça-feira, 25 de novembro de 2008

ABEL SILVA E CARRIÇO




Mais 2 concorrentes a melhor defesa dreito do Penafiel, Carriço e Abel Silva, jogadores que imerecidamente têm poucos votos devido claramente aos jogadores terem jogado à muitos anos pelo nosso clube, mas acredito que se os nossos votantes fossem de outra faixa etária estes jogadores tinham de certeza mais votos. Carriço jogou pelo Penafiel entre 1976 a 1982, estando na equipa que subiu pela primeira vez ao escalão maior do futebol português e jogando 2 anos na 1ª divisão.
Abel Silva um internacional português jogou na época 1990/1991 passando ainda por clubes como o Benfica.

domingo, 23 de novembro de 2008

PENAFIEL 2 - 1 ESMORIZ

video

sábado, 22 de novembro de 2008

PENAFIEL - ESMORIZ

Após o empate em Espinho, temos pela frente o Esmoriz, uma equipa bem classificada. Não podemos cometer erros para termos mais 3 pontos nesta longa caminhada que é a subida de divisão, por isso penafidelenses não faltem domingo às 15:00 horas no estádio 25 de Abril.
Apoiem o nosso clube do princípio ao fim, vamos colorir o nosso estádio levem bandeira e cachecol...
. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ABEL


Mais um candidato a melhor defesa direito desta vez é o Abel que neste momento está em primeiro lugar na votação. O Abel começou a carreira no Penafiel desde as camadas jovens.

Jogou como sénior 3 épocas em Penafiel, de 97/98 a 99/00 dando o salto na época seguinte para o Vitória de Guimarães jogou neste clube mais 3 épocas passando depois para o Braga, neste momento é um dos pilares da defesa do Sporting.

domingo, 16 de novembro de 2008

ESPINHO 1 - 1 PENAFIEL



Fomos roubados... A 2 minutos do fim num lance que o guarda-redes do Espinho não agarra a bola Faísca acabado de entrar introduz a bola dentro da baliza, o àrbitro marca uma falta sobre o guarda-redes. Mas continuamos na mesma com os mesmos pontos do União. O Penafiel jogou com a sua equipa habitual Zé Eduardo, Dias, Ginho, Costa, Zé Nando, Bruno Madeira, Ferreira, Alexandre, Vitor, Quim (Leo Oliveira), Michel (Faísca). O Espinho teve em vantagem, marcou o golo
no inicio da 2ª parte, nos festejos do golo um jogador
foi expulso e o Penafiel jogou com mais um jogador
até ao final da partida. O nosso golo foi apontado
por Bruno Madeira de cabeça num livre apontado por Vitor.

domingo, 9 de novembro de 2008

VIAGEM A ESPINHO DE COMBOIO

No próximo domingo vamos invadir Espinho... Neste jogo importante para o Penafiel que precisa de ganhar. Alguns adeptos lembraram-se de ir de comboio, e porque não!? É mais barato e a claque que somos todos nós podemos ir juntos e fazer a festa. Por isso quem nos quiser acompanhar é so comparecer na Estação de Novelas com o seu cachecol e bandeira.

O Comboio parte de Novelas às 13:15 chegando a Espinho às 14:33. Na volta há comboio ás 17:04.

COMPAREÇAM. Isto é para todas as idades, homens e mulheres.

FORÇA RUBRO NEGRA

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

JOSÉ EDUARDO


José Eduardo jogou no Penafiel na época de 83/84 jogando quase todos os jogos. Nesta época
ficamos em 13.º lugar no campeonato da 1.ºdivisão numa equipa que tinha jogadores como
Ferreia da Costa, Leonel, o guarda-redes Trindade, Afonso e Joaquim da Rocha que foi o melhor marcador da equipa com 7 golos. José Eduardo chegou ainda a representar o Sporting.
Nos tempos de hoje é comentador desportivo

Melhor 11 do Penafiel

Dando seguimento ao Cerqueira que foi eleito o melhor Guarda-Redes, chegou a vez do defesa direito e os escolhidos foram o Bio, Carriço, O (nosso) Abel, o actual nosso capitão Pedro Moreira, o Abel Silva, e o José Eduardo que esteve no Sporting. Espero que as escolhas tenham sido do agrado de voçês. De hoje em diante vou apresentar melhor os jogadores em causa com a sua devida foto para que seja mais fácil o vosso voto. Votem bem e só uma vez por favor.

domingo, 2 de novembro de 2008

video

PENAFIEL 2 - 0 AMARANTE


No estádio 25 de Abril com muita gente asistir vitória do Penafiel sobre o Amarante e mais 3 pontos rumo à

Liga Vitalis. Foi só pena o União ter ganho. O Penafiel alinhou com Zé Eduardo, Dias, Ginho, Costa, Zé nando, Bruno Madeira, Ferreira, Vitor, Alexandre, Quim e Michel. Jogaram ainda Leo Oliveira, Rafa e Edu. Os golos foram apontados por um jogador do Amarante num livre de vitor e o segundo golo apontado por vitor de grande penalidade ainda na primeira parte. Depois dos golos o Penafiel abrandou o ritmo jogando o quanto baste para para levar os três pontos. A equipa está a crescer semana a semana não se vendo adversários à altura. O próximo jogo é em

Espinho, um jogo importante pois se ganharmos

deixamos esta equipa a 7 pontos.




sábado, 1 de novembro de 2008

INDISPONIVEIS PARA AMANHA

Os únicos indisponiveis para o jogo com o Amarante são o nosso capitão Pedro Moreira e Nélson Campos. Dias volta aos convocados. Leo Oliveira que esteve com gripe esta semana está apto para jogar.