sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O PATRÃO DO MEIO CAMPO



Elias foi considerado pelos penafidelenses o patrão do meio campo do Penafiel. Formado no nosso clube e jogando a maior parte dos anos no FC Penafiel, mas também passando por clubes da primeira divisão como o Estrela da Amadora e o Tirsense.
O seu primeiro ano de sénior foi na época de 1982/1983, o Penafiel militava na segunda divisão tendo nessa época subido à 1.ª divisâo pela segunda vez na sua história. Elias permaneceu no Penafiel até à época 1988/1989, mudou-se para o Sul e esteve 2 anos no Estrela da Amadora jogando nesse clube com jogadores como Paulo Bento, Abel Xavier e Ricky. Na época 1989/1990 o Estrela da Amadora foi à final da taça de Portugal e Elias foi um dos protagonistas do jogo. O Estrela foi vencedor da taça de Portugal e o nosso Elias estava lá. Depois do Estrela seguiu-se o Tirsense, permaneceu 2 épocas em Santo Tirso e mudou-se definitivamente para Penafiel onde ainda joga na equipa de veteranos. A última época como sénior foi em 1997/1998. Mas pode-se pedir mais aos adeptos do Penafiel um jogador como o Elias? Com raça, com personalidade, com carisma e com amor ao clube. Elias um exemplo a seguir. Obrigado Elias pelo que deste a este clube e pelo o que continuas a dar.
. A equipa de 1997/1998 a última época de Elias

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CONHECEM ?????







VALTINHO E PAULO SOUSA




terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

GOLO DO ANO - VITOR

video

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

JORNALISTA POR UM MINUTO


Chegamos ao fim de mais uma fase, e certamente houve coisas que agradaram e outras obviamente que não. Culpamos jogadores, culpamos treinadores e ate mesmo atitudes de alheios. coloco-vos um desafio. E que tal num comentário, expressassem aquela questão que gostavam de colocar ao técnico Rui Quinta?
Este é um dos primeiros desafios que pretendo colocar aos visitantes deste blog, ao qual deverá ser respondido com a máxima de seriedade e nexo possivel.

SORTEIO

Já se sabe quem são os adversários do Penafiel na segunda fase deste complicado campeonato, estes são: o União, Espinho, Lourosa, Aliados e Esmoriz. Equipas nada fáceis de bater, só contra o Lourosa é que obtivemos 2 vitórias. O sorteio para a segunda fase do campeonato acontece no dia 2 de Março.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

NO FIM DO JOGO OS ADEPTOS QUE NÃO FALHAM UM JOGO


SIDNEY NO 25 DE ABRIL NO JOGO COM A SANJOANENSE


FERREIRAÇA

video

PENAFIEL 2 - 0 SANJOANENSE



Vitória tranquila do Penafiel sobre a equipa de S. João da Madeira por 2 bolas a zero, golos ainda apontados na 1.ª parte por Ferreira e por Vitor, mais um grande golo do numero 8 do Penafiel. O jogo foi sempre dominado pelo Penafiel, a Sanjoanense nunca teve futebol para a nossa equipa e nunca criou oportunidades de golo. Rui Quinta fez algumas alterações na frente de ataque e meio campo, tirou Michel e pôs Quim a titular, Alexandre também saiu do 11 entrando o reforço de inverno Márcio
Sousa. O União perdeu em Lourosa
por 2 a 0, sendo assim na segunda fase do campeonato vamos partir em
vantagem.







sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

NOGUEIRA



Nogueira jogou em Penafiel na época 90-91 fazendo 35 jogos e marcou 2 golos ao serviço do Penafiel tinha 27 anos na altura, antes do Penafiel jogou na 1.ª divisão no Ac. Viseu e em clubes como o Fafe, Sacavenense e Oriental.
Na época em que esteve em Penafiel fez uma temporada excelente tanto foi que o Boavista contratou-o. Jogou 4 épocas no Boavista e mudou-se para o Vitória de Setubal onde acabou a carreira.

PLANTEL A 100%

Para o jogo de Domingo no estádio 25 de Abril, o treinador do Penafiel Rui Quinta tem ao seu dispor todo o plantel, sem lesionados nem castigados o Penafiel parte para este último jogo da primeira fase contra a Sanjoanense na máxima força para obter os 3 pontos.
Quanto ao outro jogo que nos interessa o União vai a casa do Lourosa, jogo dificil para os Madeirenses pois o Lourosa precisa de ganhar para ficar nos 6 primeiros lugares.
Se o Penafiel ganhar e o União empatar ou perder na segunda fase partimos 1 ponto à frente do União, vamos esperar o deslize.
FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

SIDNEY PELO PENAFIEL

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

UM DOS VÉRTICES DA TRIANGULAÇÃO


Está disponivel mais um conjunto de jogadores, nos quais poderá votar e expressar assim o seu gosto pelas qualidades futebolistas de cada jogador atraves do voto. Desta vez, a posição a ser eleita é a de melhor trinco/centro campista. As opções são o nosso veterano penafidelense Elias, Valtinho, Nogueira, Paulo Sousa e Sidney.
Pisaram em tempos o nosso "velhinho", mas portador de muita história - Estadio 25 de Abril, vestiram e defenderam as cores rubro e negra e contribuiram todos eles com o que de melhor sabiam fazer, para nos verem, a nós adeptos penafidelenses felizes e orgulhosos.
São com certeza um marco importante a lembrar e a enaltecer.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

AO FIM DE 17 JOGOS UMA DERROTA







Derrota por uma bola a zero no campo do Esmoriz, golo apontado de livre directo na 2.ª parte, O Penafiel tentou empatar o jogo mas não criou uma única oportunidade de golo.Um jogo francamente mau em que o Esmoriz dominou o jogo. Apesar da derrota continuamos na frente. Vamos continuar apoiar a equipa como fizemos até hoje.Parabens aos adeptos que se deslocaram a Esmoriz, num jogo fora estavamos mais do que os adeptos do Esmoriz, temos que continuar assim e não esmorecer, já passou este jogo vamos pensar no próximo, venha a Sanjoanense.

FORÇA PENAFIEL

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

TODOS A ESMORIZ

Domingo todos a Esmoriz, vamos fazer uma festa como fizemos em Amarante, o Penafiel conta com vocês para trazer os três pontos, vamos tentar ficar todos juntos como no jogo em Amarante.
FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PLANTEL OPERACIONAL

Para o jogo de Domingo o treinador Rui Quinta conta com os jogadores todos para a deslocação a Esmoriz, sem castigados nem lesionados, estamos a 100% e não se espera outra coisa que não a vitória, temos que continuar e se possível aumentar a vantagem sobre o União, pois na 2.ª fase os pontos são reduzidos a metade. Não se esqueçam de ir a Esmoriz apoiar o Penafiel neste jogo importante.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

VASCO E WELIGTON




Os grandes vencedores para os dois lugares de defesas centrais são dois jogadores de décadas diferentes Vasco dos anos 80 e princípio dos 90 com 53% dos votos, e Weligton com 21%que chegou a Penafiel em 2003 e ajudou o clube a subir à 1ª divisão e também esteve nas 2 épocas seguintes, equipa comandada pelo treinador Luis Castro que nos orientou na 1.ª divisão.
Vasco foi um dos pilares da defesa do Penafiel tanto no primeiro escalão do futebol nacional como na 2.ª divisão. Mais uma vez é escolhido um homem da casa para o 11 do Penafiel. Isto quer dizer que a formação do Penafiel está a trabalhar bem de há muitos anos até aos dias de hoje. A próxima votação é para um jogador para a frente da defesa (trinco).

domingo, 8 de fevereiro de 2009

PENAFIEL 1 - 0 ESPINHO







Que prenda melhor para os adeptos do Penafiel em dia de aniversário do nosso clube que completou 58 anos, do que uma vitória com um golo de vitor, e que golo... Uma autêntica bomba que já não se via há muitos anos no estádio 25 de Abril.
Em dia de chuva o Penafiel ganhou por 1 bola a zero mas sofreu até ao fim para
conseguir os 3 pontos, pois apesar de
estarmos a jogar grande parte do
jogo contra 10 não conseguimos
marcar o segundo golo e o Espinho
na parte final do encontro
podia ter marcado em algumas
oportunidades que teve. O Penafiel
alinhou com Zé Eduardo, Pedro
Moreira, Ginho, Wagner, Zé Nando,
Bruno Madeira, Ferreira, Alexandre,
Vitor, Leo Oliveira e Michel. Jogaram
ainda Nelson Campos,Quim e Rafa.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

TODOS DISPONÍVEIS

Para o jogo de amanha o treinador do Penafiel tem todos os jogadores disponíveis para o embate frente ao Espinho. Antepenúltimo jogo da 1.ª fase do campeonato em que a nossa equipa precisa do apoio de toda a gente. Vamos garantir mais três pontos e chegar em primeiro ao fim desta fase.
FORÇA PENAFIEL

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

JORNAL (IN)FORMAÇÃO


A IV edição do jornal (IN)FORMAÇÃO já está disponível na sede do FC.PENAFIEL e será entregue também no jogo FCPenafiel – Espinho, jornal que tem as notícias de todas as equipas do nosso clube, desde as escolinhas aos veteranos. O jornal é gratuíto.


Nesta edição conta com os seguintes destaques:

- O quinquagésimo oitavo aniversário do FCPenafiel – “Viver da historia…ou fazer historia?”

- Equipa sénior: “Mestres a marcar passo”- Homenagem ao massagista “Sr. Reis”: O Homem das mãos de ouro, pelos 28 anos dedicados ao clube

- Entrevista com Pedro Coronas e João Carlos (Carlao), ex juniores que ascenderam recentemente ao plantel sénior.


Não se esqueçam, caso queiram colaborar com o jornal

basta contactar o mail in.formacao@live.com.pt ou anamsp@live.com.pt

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

DIAS E PENELA LIMITADOS



Os jogadores Dias e Penela fazem trabalho condicionado devido a lesão. Desta forma não se sabe se são opcões para domingo frente ao Sp. de Espinho.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

RUMO À SUBIDA

video

AMARANTE 0 - 2 PENAFIEL

























Mais 3 preciosos pontos amealhados fora de casa, desta vez em Amarante. A primeira parte foi dominada pelo Penafiel chegando ao golo por intermédio de Michel numa arrancada que acabou com um potente remate em que o guarda-redes não teve a mínima hipotese. A segunda parte o Amarante pressionou mais e dominou grande parte dos 45 minutos, isto devido ao Penafiel que recuou no terreno como é normal quando se apanha a ganhar. O segundo golo veio a 10 minutos do fim em contra ataque de Leo Oliveira que cruzou para Michel encostar e fazer o golo da tranquilidade. O Penafiel alinhou com Zé Eduardo, Pedro Moreira, Wagner, Ginho, Zé Nando, Bruno Madeira, Ferreira, Vitor (Costa ), Alexandre (Márcio Sousa) , Quim (Leo Oliveira) e Michel. Neste jogo destaca-se os 2 golos de Michel, a entrada de Leo Oliveira no jogo que ofereceu o golo a Michel e a subda de rendimento de Pedro Moreira que cada vez mais esta a ganhar mais confiança e jogar melhor.
FORÇA PENAFIEL

INVASÃO A AMARANTE

video