sábado, 31 de outubro de 2009

CONVOCATÓRIA

A grande ausência continua a ser o médio Ferreira por se encontrar lesionado e o defesa central brasileiro Renato, os restantes jogadores estáo aptos para o encontro em Fátima.

WILLIAN
DIAS
VAGNER
ANDRE SOARES
VITOR
GUEDES
MICHEL
ZÉ EDUARDO
HUGO SOARES
RICARDO
COSTA
HERNÁNI
ZÉ NANDO
ALEX GARCIA
IDERLINDO
RAFA
KANU
LARRY CLAVIER

LESIONADOS:
FERREIRA
RENATO

FÁTIMA - PENAFIEL


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TODOS A FÁTIMA

video

Momentos como este queremos ter esta época. E porque não juntar estas pessoas outra vez??? é só voçes quererem. Vamos todos a Fátima ver a nossa equipa jogar. No próximo Domingo não haverá autocarro devido ao dia de todos os santos e como toda a gente sabe, haverá muita gente que não se vai deslocar a Fátima. Por isso no Domingo quem quiser ir de automóvel apareça no nosso 25 de Abril às 10:00, para irmos todos juntos. Vamos fazer uma caravana até Fátima com paragem na Mealhada para almoçar. Vamos invadir Fátima para mais uma vitória do nosso grande Penafiel. Vamos lá Penaboys e sócios em geral vamos apoiar o PENAFIEL

terça-feira, 27 de outubro de 2009

PARABÉNS KANU


EM NOME DOS PENAFIDELENSES O BLOG FORÇA RUBRO NEGRA DÁ OS PARABENS AO KANU PELO SEU ANIVERSÁRIO... PARABÉNS E FELICIDADES KANU

domingo, 25 de outubro de 2009

O NOSSO MATADOR ESTÁ DE VOLTA

HINO DO PENAFIEL

video

sábado, 24 de outubro de 2009

FRACA ORGANIZAÇÃO E MUITOS CONVITES...

A organização do FC Penafiel está muito fraca, isto devido às bilheteiras existentes no estádio no jogo de hoje. Para este jogo só havia uma bilheteira aberta para os sócios pagarem as suas quotas, inadmissivel. Quem foi para a fila única existente teve que esperar mais que meia hora para pôr as suas quotas em dia. Houveram pessoas que foram para a fila às 15:40, e não viram o golo de Michel aos 14 minutos. Por isso faço aqui um apelo à direcção do FC Penafiel para que este incidente não aconteça mais nos próximos jogos. Não sei o que se passou mas isto não pode acontecer mais. Outro caso com que me deparei enquanto esperava na fila é que há imensos convites para as pessoas irem ver os jogos. Naqueles 30 minutos que estive na fila vi dezenas de pessoas com os seus convites, que bastava trocar por um bilhete na bilheteira, isto enquanto que os sócios que pagam as suas quotas mensalmente esperavam meia hora para pôr as quotas em dia e ir assistir o jogo. Isto quer dizer que as pessoas que dão dinheiro ao Penafiel esperavam meia hora na fila, as pessoas que não ajudam o nosso clube bastava esperar 30 segundos para ter o seu bilhete.Nem tudo é um mar de rosas no FC Penafiel e estes casos que aqui falei têm que acabar...

ONDE VAI PARAR ESTA EQUIPA ?







O Penafiel esta tarde venceu o Portimonense por 1-0 golo de Michel aos 14 minutos. Num jogo em que Lázaro Oliveira fez uma mudança na defesa retirando Vagner Eugénio e colocando Ricardo no centro da defesa. O Penafiel começou bem e aos 14 minutos com um grande passe de Vitor, Michel inaugurou o marcador. A partir desse golo o Penafiel controlou o jogo tendo várias jogadas de perigo que poderiam ter dado golo, Michel na primeira parte foi a grande referência do ataque penafidelense podendo dilatar a vantagem mas o guarda-redes do Portimonense defendeu sempre as bolas disparadas pelo atacante rubro negro, só na segunda parte teve um lance de verdadeiro perigo em que Willian fez a defesa da tarde. O Portimonense teve vários lances de bola parada graças ao fiscal de linha do lado da bancada velha que por tudo e por nada levantava a bandeira, mas nenhum deles deu grande perigo. Na segunda parte Guedes isolado teve nos pés a possibilidade de acabar com o jogo mas o guarda-redes desviou bem para canto. Foi uma boa vitória do Penafiel. Lázaro Oliveira desde que chegou a penafiel teve 2 vitórias em casa e um empate fora de portas, e é de lembrar que estes resultados foram conseguidos contra equipas que são assumidamente candidatas à subida. Vamos ver onde este grande penafiel vai chegar...

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Portimonense, 1- 0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Michel, 14 minutos.

Equipas:

- Penafiel: William, Alex Garcia, Costa, Ricardo, Zé Nando, Soares, Rafa, Vítor (Moreno Freire, 67), Guedes (Hernâni, 84), Michel (Vagner Eugénio, 79) e Kanu.
(Suplentes: Zé Eduardo, Dias, Vagner Eugénio, Hernâni, Elízio, Moreno Freire e Larry).

- Portimonense: Alê, Ricardo Pessoa, João Pedro, Ruben, Nélson, Diogo (Balú, 72), Adriano, Monteiro (Garavano, 72), Aragoney (Vasco Matos, 60 minutos), Bentraoré e Pires.
(Suplentes: Pedro Silva, Marlson, Moita, Nakamura, Garavano, Vasco Matos e Balú).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Michel (07), Costa (10), Adriano (66), Guedes (84) e Nelson (89).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FERREIRA CONTINUA FORA DOS CONVOCADOS







Lázaro Oliveira tem todo o plantel à disposição para o confronto de amanha frente à equipa do Algarve, o Portimonense, à excepção do médio Ferreira que ainda está a recuperar da lesão sofrida. O resto do plantel está operacional para o embate com os algarvios.

VEM APOIAR O F.C. PENAFIEL

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

JOGOS DO PASSADO


Corria a época 80-81 e o Penafiel tinha o seu primeiro confronto com o Portimonense para o campeonato nacional da 1ª divisão. O jogo foi à 21ª jornada e o resultado foi de 3 bolas a 0 para o Penafiel, num jogo fácil para os rubro negros . Era bom que este resultado fosse repetido no próximo sábado. Vamos acreditar. FORÇA PENAFIEL

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

COMUNICADO


A ASSOCIAÇÃO PENABOYS, VEM POR ESTE MEIO, INFORMAR TODOS OS PENABOYS E ADEPTOS EM GERAL, QUE O F.C. DE PENAFIEL AGIU EM CONFORMIDADE PERANTE A SITUAÇÃO VIVIDA EM ALVALADE.

AQUANDO A ENTRADA DO ESTÁDIO, PEDIU-SE A PRESENÇA DE UM ELEMENTO DA DIRECÇÃO DO CLUBE DO PENAFIEL, UM DIRECTOR LIGOU PARA AS RELAÇÕES PÚBLICAS DO SPORTING, AO QUAL ELA RESPONDEU QUE TUDO ESTAVA A CORRER NORMALMENTE. PERANTE TAL FACTO, TODA A DIRECÇÃO PENSOU QUE ESTIVESSE TUDO BEM.
POR TUDO ISTO, A DIRECÇÃO DO F.C. DE PENAFIEL, LAMENTA O SUCEDIDO, POIS CONSIDERA QUE A DIRECÇÃO DO SPORTING NAO AGIU CORRECTAMENTE.

MAIS; AS RELAÇÕES PUBLICAS DO SPORTING, DISSE QUE O PRÓPRIO CLUBE TEM UM REGULAMENTO INTERNO, EM QUE SÓ PERMITE A ENTRADA DE MATERIAL QUE ACHE APROPRIADO.

SOBRE OS BILHETES, A DIRECÇÃO DO F.C. DE PENAFIEL, TEM EM SUA POSSE UM DOCUMENTO QUE COMPROVA QUE OS BILHETES DEVERIAM SER AO PREÇO DE: SÓCIO F.C. PENAFIEL 5€ E NÃO SÓCIO 10€.

PONDO ISTO, A ASSOCIAÇÃO PENABOYS, LAMENTA PROFUNDAMENTE A ATITUDE TOMADA POR PARTE DO SPORTING C. P. QUE TEM NOS SEUS REGULAMENTOS UM VERDADEIRO ATENTADO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO E UMA CENSURA TREMENDA NUNCA ANTES VISTO EM QUALQUER ESTÁDIO VISITADO.

AS CARTAS DE REVOLTA FORAM ENVIADAS E FICAREMOS À ESPERA DE RESPOSTA, POIS A ASSOCIAÇÃO PENABOYS NÃO DESCANSARÁ ENQUANTO A VERDADE NÃO PREVALECER.

PENABOYS...TODOS UNIDOS JÁ MAIS SEREMOS VENCIDOS.

PENAFIEL...UMA CIDADE...UM CLUBE!

MATERIAL APREENDIDO

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CARTA ENVIADA




Depois de terem sido impedidos de entrar em Alvalade, por ordem da direcção do Sporting, com material com designação Penaboys, a direcção da claque vai fazer chegar uma carta à direcção da FPF manifestando a sua revolta.Deixamos aqui a carta na íntegra. cliquem nas imagens para lerem

ESTAMOS NO BOM CAMINHO



O FC Penafiel mostrou que está no bom caminho, e mais uma vez mostrou a uma grande equipa ( que já não é tão grande assim) que tem futebol para jogar com qualquer equipa. Na Primeira parte os nossos jogadores estiveram muito bem, seguindo à risca as orientações do mister Lázaro Oliveira, fechando bem os caminhos ao Sporting e saindo bem em contra-ataque com bastante jogadores só pecando no último passe. Na segunda parte aos 51 minutos com um grande erro de Vagner que queria fazer um bonito na defesa em frente à própria baliza, resolveu dar a bola ao adversário, em que a bola foi passada a Liedson, e como o levezinho não deixa escapar estas oportunidades abriu o marcador a favor do Sporting. Os jogadores têm que compreender que já não estão a jogar contra clubes da 2B como o Aliados ou Paredes, agora não se pode facilitar. Que sirva de exemplo este lance para alertar os jogadores para os próximos jogos. A partir daí tudo se complicou, e complicou-se muito mais ainda quando o Sr. Paulo Baptista inventou um penalti a favor do Sporting por uma alegada mão de Costa. Pois na televisão vê-se bem que a bola bateu no peito do central duriense. Paulo Bento que gosta muito de falar em penaltis não falou deste. O Penafiel a partir daí nunca mais se encontrou. Aos 93 minutos e acabar o último golo leonino e o único bom golo do jogo. O penafiel saiu de cabeça erguida de Alvalade com um resultado pesado mas não merecido. Apesar desta derrota o Penafiel tem razões para sorrir porque vê-se que tem um bom plantel, e um bom treinador e que de certeza vai-nos dar muitas alegrias.

SPORTING 3-0 PENAFIEL


Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Sporting – Penafiel, 3-0.
Ao intervalo: 0-0

Marcadores:
1-0, Liedson, 51 minutos.
2-0, João Moutinho, 74 (gp).
3-0, Vukcevic, 93.


Equipas:
- Sporting: Tiago, Abel, Tonel, Daniel Carriço, Grimi (Adrien, 45), Miguel Veloso, Angulo (Pereirinha, 73), Vukcevic, João Moutinho, Liedson (Pedro Silva, 84) e Saleiro.
(suplentes: Rui Patrício, Pedro Silva, Adrien, Pereirinha, Matias Fernandez, Hélder Postiga e Caicedo).

- Penafiel: Willian, Alex Garcia, Costa, Vagner, Zé Nando, Hugo Soares, Guedes, Vítor (Hernâni, 59), Rafa, Kanu e Michel (Larry, 71).
(Suplentes: Zé Eduardo, Dias, Elízio, Ricardo, Moreno Freire, Larry e Hernâni).

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Carriço (69), Hugo Soares (70), Costa (74), Zé Nando (78).

Assistência: 14.146 espectadores

EXIGIMOS RESPEITO DA DIRECÇÃO

Caros penafidelenses antes de falar no jogo em si vou ter que falar do que se passou antes do jogo. Os Penaboys que são uma claque organizada, uma marca registada com o seu nome no notário, não conseguiu entrar com o seu material para dentro do estádio, bandeiras, faixas e lonas. Tudo o que dizia Penaboys não entrou para dentro do estádio. A razão pela qual isso aconteceu e a desculpa que nos deram foi que nós não eramos uma claque organizada. E então para nós entrarmos no estádio com o material bastava que um elemento da direcção fosse ao local de entrada dizer que os Penaboys eram uma associação que apoia o FC Penafiel, telefonou-se a um director e o que aconteceu foi que esperamos e não apareceu ninguém. E ainda por cima quando entramos para as bancadas falamos com um tal de Sr. Adriano que é director do Penafiel e sócio à meia dúzia de dias, disse-nos que não tinha nada a ver com o assunto !!!!!! MAS ESTAMOS A BRINCAR OU O QUÊ?
Essas pessoas que se dizem da direcção, esse tal de Sr. Adriano está no Penafiel para servir o Penafiel ou para se servir a ele próprio???? Pois os 250 Penaboys que estavam nas bancadas fizeram 700 km, pagaram bilhete e não foram para os camarotes ver o jogo à "pala" como esse Sr. director. Bastava uma pequena palavra a dizer que os Penaboys eram um grupo organizado e reconhecido pelo clube que apoia o FC Penafiel. Mas o Sr. director preferiu ficar no seu camarote à espera do início do jogo. Os Penaboys nunca precisaram da ajuda da direcção e nunca vão precisar, só esperava-se um pouco de RESPEITO pelos adeptos, pois o FC Penafiel somos nós que vamos apoiar o clube semana a semana e não os directores que pouco fazem pelo clube e que vão ver o penafiel sempre de borla. O PENAFIEL SOMOS NÓS. Só para terem uma ideia o material que ficou fora do estádio valia uns 350 euros e esse dinheiro não foi pedido a ninguém muito menos à direcção, foram os Penaboys que cada um do seu bolso deu um pouco. Estamos revoltados com estes directores e exigimos um pedido de desculpas.

domingo, 18 de outubro de 2009

NÃO FIQUES EM CASA !!!

Não fiques em casa e vem apoiar o Penafiel neste jogo importante. Vamos dar um colorido rubro negro ao estádio Alvalade XXI.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

JOGOS DO PASSADO


E porque não ganhar outra vez, se já o conseguimos bem à pouco tempo na época 2004-2005, num jogo célebre em que a vitória do Penafiel afastou o sporting do título e o nosso clube deu grande passo para a manutenção. Com golos de Roberto e N'Doye. Qual é o penafidelense que não se lembra deste jogo??? De certeza que os penafidelenses que foram ao Estádio de Alvalade nesse dia nunca mais esquecerão esse jogo. Eramos poucos mas bons. Estavam no estádio cerca de 100 adeptos rubro negros, para esses adeptos esse dia foi inesquecivel, foi uma grande festa. Foi 500 para um lado 500 para outro, quem teve lá a nossa beira sabe o que isso quer dizer. VIVA O PENAFIEL

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ELES VÃO CHORAR




Vamos lá pessoal um autocarro já está esgotado, e alugamos outro para mais pessoas irem a Alvalade, falta encher o segundo mas ainda faltam 20 pessoas. VAMOS A ALVALADE VER OS SPORTINGUISTAS CHORAREM.
VAMOS LÁ PENAFIDELENSES

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

KANU O MELHOR REFORÇO


Renato Ferreira da Silva Alberto mais conhecido por Kanu foi eleito o melhor reforço da época pelos penafidelenses. Kanu jogador brasileiro natural de S. Paulo tem sido uma agradável surpresa na frente de ataque penafidelense contratado ao Taboão da Serra clube da segunda divisão Paulista. Esta aventura fora do Brasil não é a primeira pois já se aventurou no futebol mexicano no Club América e no Zacatepec. É um avançado com grande mobilidade e com velocidade esperemos que continue o bom trabalho, com humildade e raça será uma peça importante na nossa equipa. Apesar que, para o lugar dele temos bons jogadores, por isso na frente de ataque vamos ter uma luta saudável pela titularidade. Daqui uma mensagem para o Kanu, que continue a trabalhar bem e que nos dê muitas alegrias... FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

TODOS A ALVALADE

VAMOS TODOS A ALVALADE, VAMOS TODOS APOIAR A NOSSA EQUIPA, VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS GRANDES, DIGAM AOS VOSSOS AMIGOS E FAMILIARES, VAMOS INVADIR ALVALADE


domingo, 11 de outubro de 2009

MELHOR EM CAMPO

Willian eleito pelos adeptos do Penafiel o melhor em campo no jogo contra o Feirense. Willian agarrou bem a oportunidade dada devido ao facto de Zé Eduardo estar lesionado. O FC Penafiel mostrou que tem bons Guarda-redes para lutar pela titularidade neste campeonato difícil que é a Liga Vitalis. Com esta luta na baliza o FC Penafiel só tem a beneficiar. Quanto ao jogo do Feirense Willian fez quase uma exibição perfeita, só não conseguindo parar o remate de Tales fora de área. Muito seguro entre os postes e sem falhas nas saídas Willian fez uma grande exibição. Parabéns Willian.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SPORTING - PENAFIEL


O JOGO IRÁ SER REALIZADO NO DIA 18 ÁS 18H15, COM TRANSMISSÃO TELEVISIVA.

PREÇO DO AUTOCARRO : 15€

HORÁRIO DE SAÍDA : 11:00H SEM FALTA

HAVERÁ PARAGEM PELO CAMINHO PARA O FARNEL.

OS PREÇOS DOS BILHETES PARA O JOGO, SÃO OS SEGUINTES:

PARA SÓCIOS DO PENAFIEL PARA A NOSSA BANCADA SERÃO DE 5€. - OBRIGATÓRIO A APRESENTAR CARTÃO DE SÓCIO DO PENAFIEL

PARA OS NÃO SÓCIOS DO PENAFIEL PARA A NOSSA BANCADA SERÃO DE 10€.

OS BILHETES SERÃO ADQUIRIDOS NA BILHETEIRA DO ESTÁDIO. PARA OUTROS LOCAIS DO ESTÁDIO HAVERÁ OUTROS PREÇOS, MAS PARA NÓS NÃO NOS INTERESSA. QUEREMOS FICAR TODOS JUNTOS.

NÃO HÁ PREÇO DE BILHETE CLAQUE, PORQUE O JOGO É PARA A TAÇA. INVASÃO A LISBOA!!!

POR APENAS 20 EUROS PODES VER UM JOGO HISTÓRICO PARA O NOSSO CLUBE

CONTACTO PARA MARCAÇÃO: 915 729 846 - JÚLIO CACHOLAS

ESCÁRNIO E MALDIZER


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

100.000 VISITAS

Hoje o blog FORÇA RUBRO NEGRA atingiu as 100 mil visitas, isto tudo porque há pessoas que gostam do FC Penafiel e que vêm aqui ver as suas notícias. O blog foi criado para dar informações aos penafidelenses, notícias boas, notícias menos boas para o nosso Penafiel. Quando o blog foi feito não existia na net nada a informar os penafidelenses da bandeira da nossa cidade, do nosso concelho, o nosso FC Penafiel. Por isso resolvi criar o blog. Uma palavra para os emigrantes de todo o mundo que aqui vêm, pessoas de Inglaterra, Brasil, França, Suiça e Macedónia. Espero que não tenha defraudado as expectativas e que o blog tenha sido um ponto de encontro onde os penafidelenses tenham debatido e continuem a debater o FC Penafiel. Faço um apelo às pessoas que aqui vêm escrever comentários para fazerem comentários decentes e não insultarem ninguém, pois esses comentários não são bem vindos e serão eliminados. O blog foi criado para unir os penafidelenses e não para as pessoas andarem à batatada. Espero que tenham gostado da ideia do blog e que continuem a visitá-lo. VAMO-NOS UNIR E APOIAR O FC PENAFIEL

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FEIRENSE 1-1 PENAFIEL

LÁZARO O NOSSO MISTER

O agora nosso mister Lázaro Oliveira já jogou no FC Penafiel e hoje vamos lembrar as épocas que Lázaro esteve em Penafiel. Pode-se dizer que era o patrão e senhor do meio campo e da equipa. Jogou nas épocas 95/96 e 96/97 em Penafiel, e chegou a dar-nos muitas alegrias com as suas jogadas, passes e golos. Na primeira época em Penafiel impôs-se de imediato e foi o jogador mais utilizado da equipa e marcou 6 golos sendo o segundo melhor marcador atrás do avançado Marcão. Na segunda época foi o segundo mais utilizado e marcou 4 golos. Aqui têm umas imagens para relembrarem essas épocas.











segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PLANTEL 2009-2010

CONTRATAÇÕES DE INVERNO



O avançado Carlos Carneiro e o médio Josué

....................................................................GUARDA-REDES......................................................................






.............................................................................DEFESAS...........................................................................



















..............................................................................MÉDIOS..........................................................................

















..........................................................................AVANÇADOS.......................................................................