domingo, 29 de novembro de 2009

EMPATE A ZERO


O Penafiel esta tarde não conseguiu mais que um empate frente ao Varzim. O Penafiel lutou mas mais uma vez e pela terceira vez consecutiva não conseguiu marcar um golo. Os nossos atacantes até foram os melhores em campo, Guedes e Vieirinha principalmente estes deram grande luta aos defesas da Póvoa de Varzim mas não conseguiram marcar. Na primeira parte foi um jogo dividido sem grandes oportunidades de golo. Na segunda parte só deu Penafiel. Criamos algumas situações de golo mas nunca conseguimos introduzir a bola na baliza. O Varzim ao fim podia ter levado os três pontos numa situação de golo em que o avançado do Varzim apareceu na cara de Willian mas o guardião rubro negro levou a melhor. O Penafiel levou 1 ponto do 25 de Abril num jogo em que a equipa esteve desfalcada de alguns jogadores titulares, jogadores como Michel, Alex Garcia e Vitor, jogadores importantes na manobra da equipa. Agora temos uma semana para trabalhar o jogo com o Estoril que se realiza Sábado dia 5 de Dezembro.

- Penafiel: Willian, Dias, Ricardo, Costa, Zé Nando, Hugo Soares, André Soares (Hernâni, 66), Rafa, Kanu (Pedro Coronas, 83), Vieirinha e Guedes (Larry, 86).
(Suplentes: Zé Eduardo, Penela, Vagner Eugénio, Hernâni, Elízio, Pedro Coronas e Larry).

- Varzim: Marafona, Tiago Lopes, Pedro Santos, Pica, Telmo, Tito, Vítor Júnior (Paulo Henrique, 58), André, Mendes (Ruben Saldanha, 85), Lelo e Danilo (Bruno Moreira, 64).
(Suplentes: Jefferson, Neto, Gonçalo Graça, Bruno Moreira, Ruben Saldanha, Caetano e Paulo Henrique).

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Telmo (37), Tito (48), Pedro Santos (74), Rafa (75) e André (90).

sábado, 28 de novembro de 2009

NÃO FALTES O TEU APOIO É IMPORTANTE

Após duas derrotas consecutivas o Penafiel tem que voltar às vitórias, o Varzim é o adversário. Vem apoiar a nossa equipa e juntos conseguiremos uma vitória.



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JOGOS DO PASSADO


Mais um jogo do passado, este com o Varzim, no nosso estádio municipal em que o resultado foi de 2-2. Este jogo foi o primeiro FC Penafiel - Varzim e disputou-se em 1956 quando as duas equipas disputavam a II divisão regional.
Cliquem na imagem para lerem.

DÚVIDAS TIRADAS



A assembleia ontem realizada no auditório do pavilhão de exposições correu dentro da normalidade. Foram discutidas as contas do clube, onde ainda há algumas dívidas das direcções anteriores como por exemplo o autocarro do clube em que se dizia que foi oferta do Sr. Oliveira e esposa, mas só foi paga a primeira prestação e por sinal ainda faltam pagar 15 prestações. O nosso presidente disse que havia mais algumas dívidas que foram expostas na assembleia mas que a curto médio prazo vão ser saldadas. Disse ainda que as pessoas podem estar descansadas que esta direcção não tem dívidas nem vai deixar para futuros executivos. Sobre o dinheiro da venda do passe de Wesley é um caso mais díficil, o Penafiel tem de receber 440 mil euros mas como o Alavés abriu falência não se vai reaver a totalidade do dinheiro. Vai-se receber 50% dessa quantia em prestações num espaço de 5 anos. Falou-se também do departamento médico que agora está bem mais apetrechado de equipamento, de obras nos baneáreos das camadas jovens que já necessitavam à muito tempo. No plano desportivo António Gomes assumiu que cometeu alguns erros tais como a escolha do treinador para o início da época (Bruno Cardoso) e também que comprou jogadores em quantidade e não em qualidade. Estes foram os erros que o nosso presidente assumiu perante os associados. Disse também que em Janeiro vai-se contratar dois jogadores para reforçar o plantel. Basicamente foram estes os temas que se discutiram na assembleia de ontem perante 20 associados. 20 é verdade, as pessoas gostam de falar, de criticar, mas quando é para discutir os problemas e fazer perguntas pertinentes ninguém aparece, e depois queixam-se que eu corto comentários...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ASSEMBLEIA DO FC PENAFIEL 26 NOVEMBRO

Ao abrigo do disposto no artigo 109.º dos Estatutos do Futebol Clube de Penafiel, convocam-se os Srs. Associados para a Assembleia Geral Ordinária a realizar no dia 26 de Novembro de 2009, pelas 20.30horas, no Auditório do Parque de Exposições com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS

1. Apreciação, discussão e votação do relatório e Contas das épocas 2007/2008 e 2008/2009.

2. 30 minutos para tratar de assuntos de interesse do Clube.

Se á hora marcada não se encontrar presente a maioria dos Sócios, a Assembleia funcionará uma hora depois com qualquer número de Sócios presentes (artigo 109º & 2º dos Estatutos).

Poderão participar na Assembleia todos os sócios que apreentem o seu cartão de Associado com pelo menos q quota de Novembro de 2009 (artigo 27º dos Estatutos).

Compareçam... Todos nós devemos participar

sábado, 21 de novembro de 2009

STADIUM CENTER PENAFIEL


A nova casa do FC Penafiel já tem cara e tem luz verde para ser construída, vai ficar em frente à estação de Penafiel em Novelas. Um estádio com outras condições, com mais conforto para os nossos adeptos. O nosso clube já merecia um estádio assim, só é pena o novo estádio não se continuar a chamar 25 de Abril... O porquê de um nome em inglês para o nosso estádio???? Será por ser chique??? Ou será que não gostam do 25 de Abril???? Quando o estádio estiver pronto vamos ter que dizer " Vamos ao Stadium Center ver o Penafiel". Por favor........

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ESCÁRNIO E MALDIZER


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

JOSUÉ NO PENAFIEL




Josué é a mais recente contratação do FC Penafiel. O médio foi emprestado pelo FC Porto e já está às ordens de Lázaro Oliveira treinando já com o plantel penafidelense. Josué tem 19 anos e foi uma das revelações do Porto na equipa de júniores e na Liga intercalar. Esquerdino com boa qualidade de passe e um bom remate, na equipa de juniores do Porto o jogo passava sempre por Josué. Não se deu bem na Covilhã, vamos ver em Penafiel como se vai saír este menino prodígio do FC Porto. Mas só em Janeiro é que o jogador poderá jogar pelas nossas cores, vai ter tempo para se integrar no grupo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AMOR AO CLUBE


Nem a chuva nem o vento os demove de apoiar o clube do coração, o grande Penafiel. Eram apenas 25 adeptos que apesar da chuva e do vento apoiaram a equipa rubro negra até ao fim. Os penaboys estão sempre presentes e mais alguns adeptos não pertencentes à claque mas que vão sempre a todos os jogos, adeptos como o Tuna e a Leandra, o Zé e a Magda e mais alguns que infelizmente não sei o nome. Estes adeptos merecem que se falem deles, pois acompanham o Penafiel para todo o lado. Um obrigado a todos eles.

domingo, 15 de novembro de 2009

SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA

O FC Penafiel esta tarde em Chaves averbou mais uma derrota contra uma equipa que estava mais adaptada às condições do terreno. Devido à chuva que caiu durante todo o dia o futebol praticado não foi do melhor pois o relvado do municipal de Chaves mais parecia um batatal. O Penafiel até começou bem, atacando bem mas sem chegar ao desejado golo. O jogo ao longo do tempo foi-se dividindo e o intervalo chegou com um nulo. Na segunda parte o futebol praticado não melhorou. O Penafiel aos 60 minutos num lance já dentro da área teve oportunidade para marcar mas o defesa flaviense fez uma falta para grande penalidade em que o árbitro fez vista grossa e mandou seguir o lance. Passado alguns minutos o Chaves inaugurou o marcador atráves de um canto marcado ao primeiro poste em que Zé Nando náo ficou isento de culpas e introduziu a bola dentro da baliza. A partir desse golo o Penafiel tentou chegar ao empate mas sem sucesso. A equipa rubro negra preferiu ter a bola no pé em vez de pontapé para a frente como as condições assim o pediam e assim não deu. Quando por vezes a bola era metida na frente, os avançados nunca estavam lá, a bola era sempre metida para a zona errada do campo, o Chaves entretanto marcou o segundo num golo que claramente o jogador do Chaves que introduziu a bola na baliza estava fora de jogo. Mas o Penafiel perdeu por culpa própria, pois nunca se adaptou ao estado do terreno. O Penafiel está agora na zona dos aflitos com apenas 10 pontos. Resta esperar pela próxima jornada e ganhar ao próximo adversário.
O Penafiel alinhou com Willian, Alex garcia, Ricardo, Costa, Zé Nando, Hugo Soares, Moreno Freire, Rafa, Vieirinha, Kanu e Michel. Entrou ainda Penela para o lugar de Moreno Freire (59 min), Clavier para o lugar de Kanu (65 min) e Guedes para o lugar de Vieirinha ( 73 min).
Golos: Zé nando (61 min), José Pinto ( 78 min)

sábado, 14 de novembro de 2009

INVASÃO A CHAVES

CONVOCATÓRIA CHAVES Vs PENAFIEL

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

JOGOS DO PASSADO


Na época 2003/2004, época em que o Penafiel subiu de divisão, o clube duriense foi arrancar uma preciosa vitória para lá do Marão decorria então a 14.ª jornada. Uma vitória suada, pois o golo foi conseguido aos 89 minutos por Folha. Golo que encheu de alegria os poucos adeptos penafidelenses que se deslocaram a Chaves. Foi o delírio dos 50 adeptos do Penafiel que estavam lá, pois já não se esperava mais nada daquele jogo a não ser o empate, mas aos 89 minutos Folha pegou na bola, rematou e fez o golo. Grande dia para o Penafiel, foi uma vitória importante em que a equipa rubro negra se juntou ao grupo da frente e que no final da época o FC Penafiel subiu à SuperLiga.

AUTOCARRO CANCELADO


Devido à fraca adesão de chamadas para reservas no autocarro, a viagem fica cancelada. Quem quiser ver o jogo vai ter que se deslocar em viaturas próprias.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A DESFORRA É DOMINGO, VAMOS INVADIR CHAVES

Domingo vamos ter direito a uma desforra com o Chaves, por isso penafidelenses vamos lá apoiar a nossa equipa.
FORÇA PENAFIEL

O FILME DO JOGO " SEMPRE NA ÁREA DA OLIVEIRENSE"











domingo, 8 de novembro de 2009

MELHOR JOGO DO FC PENAFIEL ESTA ÉPOCA


O FC Penafiel esta tarde fez o melhor jogo da época, apesar disso a nossa equipa saiu derrotada por duas bolas a zero. A equipa da Oliveirense saiu na frente logo aos 9 minutos por intermédio de Pascal que já jogou no FC Penafiel na época 2004/2005. A equipa rubro negra não se foi abaixo e foi atrás do golo numa primeira parte de luxo em que o penafiel jogou muito futebol faltando apenas o golo. Golo que podia ter acontecido antes do intervalo numa jogada em que Carlos Xistra assinalou penalti, mas Michel falhou a grande penalidade. A segunda parte abriu com mais um golo da Oliveirense, um golo de livre em que a bola bateu no relvado antes de chegar à baliza e traiu Willian. A partir do segundo golo da Oliveirense a equipa continuou atrás do prejuízo mas a bola não quis entrar. O futebol é assim, hoje podia-se estar até as duas da manha que o Penafiel não marcava um golo ( palavras do adjunto do Penafiel Pedro Simões). Mas temos que olhar para a frente e continuar a jogar assim como jogamos hoje e de certeza que este plantel nos vai dar muitas alegrias. Tanto é que no final do jogo não houve um único assobio e os jogadores levaram com uma grande salva de palmas.

FICHA DO JOGO

Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Assistência: cerca de 500 espectadores.
Árbitro: Carlos Xista, Viana do Castelo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Queirós (16), Bafode (48) e Magano (58).
Ao intervalo: 0-1 Marcadores: 0-1, Pascal, 9 minutos. 0-2, Xico Silva, 47.

PENAFIEL: William, Alex Garcia, Ricardo, Costa, Zé Nando, Rafa, Hugo Soares, Vítor (Hernâni, 51), Guedes, Kanu e Michel (Larry, 65). Suplentes: Zé Eduardo, Dias, Penela, Vagner, Hernâni, Moreno Freire e Larry.

OLIVEIRENSE: Marco, Queirós, Jorge Humberto, Banjai, Xico Silva, Laranjeira, Jorginho (Moreira, 61), Magano, Cícero, João Pedro (Ronaldo, 75) e Pascal (Bafode, 46). Suplentes: Tó Ferreira, Bafode, Vítor, Armando, Zé Sousa, Ronaldo e Moreira.

sábado, 7 de novembro de 2009

PENAFIEL - OLIVEIRENSE

Amanha vamos apoiar a nossa grande equipa e continuar com vitórias no nosso 25 de Abril sob o comando técnico do mister Lázaro Oliveira. Não faltem todos nós somos precisos... Podemos dar um salto na classificação, por isso temos que estar lá apoiar a nossa equipa. VIVA O PENAFIEL

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

JOGOS DO PASSADO




Mais um jogo do passado aqui passado no blog, desta vez com o Oliveirense. O FC Penafiel e o Oliveirense já são velhos conhecidos neste campeonato da II divisão, mais própriamente nos anos 60 e 70 onde jogaram muitas vezes para o campeonato nacional da II divisão. Este jogo diz respeito à segunda jornada do campeonato e o jogo realizou-se em Peniche no dia 25 de Setembro de 1966. O Penafiel jogava então a segunda época na segunda divisão nacional. Espero que tenham boas memórias para quem foi ver este jogo.


CLIQUEM NAS IMAGENS PARA LEREM O ARTIGO

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

10.ª JORNADA DE SÁBADO A TERÇA FEIRA

A Liga de Clubes anunciou as alterações à 10.ª jornada da II Liga, destacando-se o facto de esta se iniciar no sábado, dia 14, prolongando-se até à terça-feira seguinte, dia 17. O FC Penafiel jogará no Domingo às 16:00 horas em Chaves.

Eis o calendário completo:

Sábado (14 Nov): Estoril - Freamunde, 15 horas

Domingo (15 Nov): Feirense - Carregado, 11.15 horas (SportTV) Oliveirense - Gil Vicente, 15 horas Beira-Mar - Trofense, 15 horas Varzim - Desportivo Aves, 16 horas Desp. Chaves - Penafiel, 16 horas

Segunda-feira (16 Nov): Portimonense - Fátima, 20.15 horas (SportTV)

Terça-feira (17 Nov): Sp. Covilhã - Santa Clara, 20.15 horas (SportTV)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL OS PENAFIDELENSES ESTÃO LÁ

Obrigado à centena de adeptos que se deslocou a Fátima e que apoiou a equipa do ínício ao fim...
Os Penaboys estiveram em grande levando a alegria ao resto dos adeptos penafidelenses









domingo, 1 de novembro de 2009

CATITA HABILIDOSO


O Penafiel continua sem perder desde que Lázaro Oliveira está à frente da equipa rubro negra. Lázaro que neste jogo foi expulso aos 86 minutos, pois não aguentou a má arbitragem de Luís Catita e seus assistentes. O árbitro alentejano e os seus assistentes tiveram um dia mesmo mau e sempre com prejuízo para o FC Penafiel, as faltas a favor do Fátima foram sempre marcadas, mas quando era a favor do Penafiel o apito nunca ia à boca, isto sem falar nos seus assistentes que validaram 2 golos ao Fátima em fora de jogo. Mesmo péssima esta equipa de arbitragem. O jogo foi dividido com as equipas sempre atrás do golo, golo que aconteceu aos 34 minutos por David Simão, o Penafiel não se abateu e passados 5 minutos Michel empatou o jogo na sequência de um lance de Alex Garcia. Na segunda parte o Fátima colocou-se em vantagem aos 63 minutos, o Penafiel com grande carácter e garra chegou ao empate por intérmédio do defesa central Ricardo, depois de canto batido pela direita. O Penafiel está em grande, temos uma equipa que nunca vira a cara à luta e joga sempre para vencer. Temos um grande treinador e uma grande equipa. VIVA O PENAFIEL