domingo, 31 de janeiro de 2010

CÁ ESTÁ A VIRADA

Este Domingo o Penafiel teve uma grande vitória sobre o Santa Clara nos Açores por uma bola a zero. O golo aconteceu aos 15 minutos, um livre apontado por Vitor e Ferreira de cabeça marcou um grande golo de cabeça. O Santa Clara nos últimos 15 minutos da primeira parte pressionou o Penafiel criando alguns lances de perigo, mas a sorte desta vez esteve do nosso lado. Na segunda parte o Penafiel soube sempre cortar os caminhos da baliza aos jogadores do Santa Clara e na parte final do jogo até foi o Penafiel a dominar o jogo e a estar mais perto da baliza do guardião do Santa Clara. O Penafiel sem alguns titulares conseguiu uma excelente vitória, Bura fez a estreia com a camisola do Penafiel e esteve bem, é um jogador que não complica na defesa, fez um bom jogo. Esperemos todos que esta vitória seja o tónico que precisavamos para sair do fundo da tabela, estes três pontos vão dar moral ao grupo de trabalho e com certeza vamos sair do lugar em que estamos.

Jogo disputado no Estádio de São Miguel
Santa Clara: Matt Jones, João Dias, Danilo Rocha, Leandro Tatu, Ruy Netto (Feliciano, 45), Vitor Alves, Lico (Rincon, 56), Nuno Santos, Oliveira (Valter), Renan e Gabi
Suplentes: João Botelho, Gonçalo, Feliciano, Stopira, Valter, Rincon e Fofana
Penafiel: Zé Eduardo, Dias, Ferreira, Vítor (Rafa, 64), Bura, Hugo Soares, Costa (Vagner Eugénio, 38), Alex Garcia, Josué, Kanu e Carlos Carneiro (Larry, 84)
Suplentes: Willian, Filipe Pires, Vagner Eugénio, Pedro Caronas, Zé Nando, Rafa e Larry)
Marcador: 0-1, Ferreira, 15 minutos
Árbitro: Luís Catita (Évora)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Josué (45), Dias (57), Nuno Santos (65), Hugo Soares (73), Alex Garcia (78) e Gabi (88)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EM QUALQUER LADO EM QUALQUER ESTÁDIO, SÓ PRA TE VER, PENA ALLEZ

CÁ ESTÃO OS ADEPTOS PRESENTES NOS AÇORES PARA APOIAR A EQUIPA RUBRO NEGRA
FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PENABOYS ACOMPANHAM A EQUIPA


Um grupo de Penaboys parte hoje para os Açores para dar o apoio à equipa, cerca de 20 adeptos vão estar na ilha. Como é habito dos Penaboys estar em todos os estádios, este jogo não foge à regra, o apoio não vai faltar no estádio de S. Miguel em Ponta Delgada. Esperemos todos que o Penafiel ganhe e que tragam 3 pontos para o continente. FORÇA PENAFIEL

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DÚVIDAS PARA OS AÇORES

Para o jogo de Domingo frente ao Santa Clara Lázaro Oliveira conta para já com algumas baixas Vieirinha e o novo central do Penafiel Bura estão lesionados para o jogo da próxima jornada. Ricardo central brasileiro que este ano está-se a destacar no centro da defesa do Penafiel está em dúvida, Lázaro Oliveira quer levar o seu pupilo para S. Miguel mesmo estando lesionado, com esta posição do treinador penafidelense nota-se o quanto é importante Ricardo para a nossa equipa. A outra dúvida é Guedes, na semana passada torceu o pé e a sua ida aos açores está comprometida, só amanha se saberá se ele vai estar apto para fazer parte do lote dos convocados. A boa notícia é que Michel está pronto para dar o contributo à equipa. A equipa penafidelense parte para os Açores no dia anterior ao jogo, no Sábado. Estamos todos esperançados num bom resultado apesar do jogo ser frente a um candidato à subida e que na última jornada foi a Fátima golear a equipa local por 2-5. Falando de estatísticas o Penafiel das últimas 3 vezes que jogou em S. Miguel ganhou duas e empatou uma pode ser que a tendência continue. FORÇA PENAFIEL

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PLANTEL A SER REDUZIDO


Depois da entrada de Josué e Carlos Carneiro, o plantel penafidelense estava muito extenso, por isso a direcção viu-se obrigada a reduzir o plantel, esta semana houve novidades e dois jogadores formados no FC Penafiel Alex e Penela foram emprestados ao clube vizinho Lousada até ao final da época, enquanto que o médio Holandês Iderlindo foi embora não estando mais ao serviço de Lázaro Oliveira, não esquecendo que Renato e André Soares já tinham deixado o clube. O plantel ainda está aberto para mais uma ou duas contratações. O plantel conta actualmente com 24 atletas.

domingo, 17 de janeiro de 2010

NEM A GALINHA PRETA AJUDOU A GANHAR



Hoje frente ao Gil Vicente o Penafiel ainda não foi desta que conseguiu ganhar.No início da segunda parte foi lançada uma galinha preta para o relvado para resolver os nossos azares mas mesmo assim não foi desta. Foi um resultado que se ajusta ao que as duas equipas fizeram durante o jogo, o Penafiel hoje não conseguiu a fluidez de jogo que tem conseguido nos jogos anteriores, não conseguindo marcar mais uma vez de bola corrida, o relvado do 25 de Abril não ajudou a jogadores como Josué e Vitor que têm uma técnica acima da média. Foi um dos piores jogos do Penafiel esta época, mas mesmo assim conseguimos um empate a um candidato assumido à subida. O futebol é assim quando jogamos bem perdemos, hoje que jogamos mal empatamos. As vitórias vão ter que aparecer e vão aparecer quando menos esperamos, nunca se sabe nos Açores...

O Penafiel alinhou com Zé Eduardo, Dias, Costa, Ricardo, Alex Garcia, Rafa, Ferreira, Josué, Vitor, Kanu e Carlos Carneiro, Entrando na segunda parte Guedes, Coronas e Elizio saindo Kanu, Josué e Rafa.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ÚLTIMA VITÓRIA HÁ 27 ANOS



A última vitória do Penafiel no estádio 25 de Abril para os campeonatos nacionais sobre o Gil Vicente já foi à mais de 27 anos. 27 longos anos sem ganhar a esta equipa no nosso campo, houve apenas uma vitória mas foi para a Taça de Portugal em 2001/2002. Apesar do saldo ser positivo para o Penafiel com 7 vitórias, 8 empates e 4 derrotas o Penafiel nunca teve tarefa fácil contra a equipa de Barcelos e só nos anos 70 é que conseguiu ter resultados positivos frente ao Gil Vicente e na época 82/83 na segunda divisão nacional. O recorte de jornal recorda então a última vitória sobre o Gil Vicente, foi em 82/83 e foi um resultado histórico. O Gil Vicente levou para Barcelos 5 bolas. O Penafiel este ano subiu de divisão pela segunda vez à I divisão. Esperemos todos que uma vitória volte acontecer sobre esta equipa e que nos dê 3 pontos preciosos para obtermos o objectivo no final da época.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FILIPE PIRES NO PENAFIEL



O mister Lázaro Oliveira tem um novo reforço para a defesa, mais propriamente para o lado esquerdo, chama-se Filipe tem 23 anos e veio do Gil Vicente, pouco utilizado por Rui Quinta, mudou de ares para Penafiel, este jogador no ano passado jogou contra o Penafiel pois jogava na Sanjoanense na II B. É uma alternativa a Zé Nando para o lado esquerdo da defesa. Nas próximas horas virá também um defesa central.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

REUNIÃO COM A LIGA

A direcção do Penafiel pediu à Liga Portuguesa de Futebol uma reunião para apresentarem as suas queixas sobre algumas equipas de arbitragens que apitaram os jogos do Penafiel. Foi enviada uma exposição a pedir uma reunião urgente para discutir a arbitragem. Como Bebiano Gomes falou depois do encontro de Domingo, o Penafiel não quer ser beneficiado, mas sim que os arbitros sejam isentos nos jogos do FC Penafiel, o que não tem acontecido. O Penafiel é um clube sério, um clube com história que cumpre com as suas obrigações e que merece mais respeito, não querendo mais arbitragens destas que têm prejudicado bastante o clube. Ainda bem que a direcção do Penafiel não anda a dormir e faça pressão sobre estes casos que só tem prejudicado o nosso clube. Vitor Pereira o líder da arbitragem em Portugal diz que 90% das queixas apresentadas pelos clubes têm razão de ser, pois o Penafiel tem mais que razão para se queixar.

PENABOYS SEMPRE PRESENTES


MAIS UM JOGO E MAIS UMA PRESENÇA DOS PENABOYS A APOIAR A EQUIPA DO PRINCIPIO AO FIM DO JOGO.
É DE SALIENTAR QUE UM APOIO DEVE SER CONSTANTE, QUER A EQUIPA ESTEJA EM VANTAGEM, COMO EM DESVANTAGEM, A EQUIPA DEVE SENTIR SEMPRE O APOIO DOS ADEPTOS, SABEMOS QUE NEM SEMPRE É FACIL, MAS TEMOS QUE LUTAR SEMPRE, PARA QUE NUNCA FALTE O APOIO AO NOSSO PENAJOIA.
DESDE JÁ QUERO DEIXAR UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO A TODOS OS QUE CRITICARAM OS PENABOYS NO PASSADO, POIS ESSAS CRÍTICAS DERAM-NOS FORÇAS PARA CONTINUAR ESTE PROJECTO, QUE APESAR DE PEQUENO, SEMPRE LUTAMOS E CONTINUAREMOS A LUTAR PELOS NOSSOS JOGADORES.
MAS, NÃO DEIXA DE SER IRÓNICO QUE AS PESSOAS QUE CRITICAVAM, FORAM OS PRIMEIROS A ABANDONAR O BARCO, QUANDO O PENAFIEL COMEÇOU COM OS MAUS RESULTADOS??!!! PALAVRAS PARA QUÊ.................
PARABENS PENABOYS!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ESCÁRNIO E MALDIZER
















domingo, 10 de janeiro de 2010

ESTE FISCAL DE LINHA DEVIA SER IRRADIADO (TIAGO ROCHA)


No estádio 25 de Abril hoje assistiu-se como não se assistia a algum tempo a um grande roubo. O fiscal de linha arrumou com o Penafiel, no segundo golo do Freamunde marcou um penalti numa pretensa mão do defesa central do Penafiel e que de facto a bola bateu no braço mas o remate foi à queima roupa não dando hipótese ao defesa de tirar o braço. No terceiro golo num fora de jogo de metro o fiscal de linha não foi capaz de o ver.

Não dá para perceber isto de uma pessoa que está alinhada com a defesa não ver um fora de jogo destes. Gostava de saber o resultado do relatório do 0bservador, se calhar é melhor nem ver, mesmo que seja mau de certeza que o fiscal de linha estará de novo domingo a levantar a sua bandeira. Quanto ao jogo, foi o costume, dominamos sempre o jogo tivemos mais oportunidades de golo que o costume mas mais uma vez não conseguimos concretizar, Guedes e Kanu falharam 2 golos de caras cada um. O Freamunde foi três vezes à baliza, marcou duas vezes de penalti e uma de fora de jogo. As novas aquisições do Penafiel estiveram bem, o Josué nota-se que é um bom jogador, trabalhou para a equipa e sem dúvida tem um pé esquerdo fantástico, e não marcou na marcação de um livre porque o guarda-redes do Freamunde respondeu com uma excelente defesa. Carlos Carneiro jogou apenas uma parte mas deu para ver que apesar dos seus 35 anos está no Penafiel para ajudar a equipa, mostrou raça e mostrou alguns bons pormenores. É preciso continuar acreditar nesta equipa, pois ainda viu poucas equipas a jogar melhor que o Penafiel. Não posso deixar de falar no Vitor que mais uma vez mostrou do que é capaz, marcou um grande golo de livre e outro de penalti. No final alguns adeptos foram mostrar o seu desagrado perto dos baneáreos. Onde a principal figura foi sr. Fernando Jorge mais conhecido por Bock ( bonito nome) que além de provocar os penafidelenses nas bancadas após o terceiro golo do Freamunde veio responder a alguns insultos dos adeptos penafidelenses levando com uma lata no peito. Como sempre as forças policiais agiram de forma exagerada sobre os adeptos do Penafiel usando o bastão para acalmar os ánimos. Apesar do adepto penafidelense se ter excedido o Bock teve o que mereceu ficando com o peito bem marcado, para a próxima de certeza que já não vai provocar os adeptos do Penafiel.

Equipas:
- Penafiel: Zé Eduardo, Alex Garcia, Costa, Ricardo, Zé Nando (Elízio, 45), Josué, Hugo Soares, Ferreira (Vítor, 55), Kanu, Hernâni (Carlos Carneiro, 41) e Guedes

(Suplentes: William, Vagner Eugénio, Rafa, Vítor, Carlos Carneiro, Pedro Coronas e Elizio).

- Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Luis Carlos (Brandão, 67), Marco Tiago, Tarcísio, Emanuel, Júnior Maranhão (Kika, 77), Marco Cláudio, Luiz Carlos e Cascavel (Bock, 67).

(Suplentes: Peraltinha, Kika, Brandão, Bock, João Paulo e Gustavo).

Árbitro: João Capela, de Lisboa.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Alex Garcia (10), Luís Pedro (15), Ferreira (15), Raviola (25), Hugo Soares (31), Marco Tiago (49 e 90+3), Brandão (80) e Marco Cláudio (90+). Cartão vermelho para Marco Tiago (90+3), por acumulação de amarelos

sábado, 9 de janeiro de 2010

VEM APOIAR O PENAFIEL

O Penafiel precisa de todo o apoio possível para amanha no jogo contra o Freamunde. Vem ao estádio e convida os teus amigos.
FORÇA PENAFIEL

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O PRIMEIRO PENAFIEL - FREAMUNDE


Apesar da curta distância entre os dois clubes, os jogos entre as duas equipas do Vale do Sousa são poucos devido ao Freamunde andar quase sempre em escalões terciários. Só ultimamente se têm defrontado na II divisão, na última década houve três jogos no 25 de Abril entre as duas equipas, o Freamunde nunca ganhou, houve uma vitória para o Penafiel e dois empates, um dos quais há dois anos em que o Penafiel estava a ganhar por 2-1 e acabar houve uma palhaçada do árbitro Paraty, que só se pode chamar palhaço a um árbitro daqueles em que inventou uma falta em frente à área do Penafiel e que deu o golo do empate ao Freamunde à acabar o jogo. O recorte do jornal de hoje é do primeiro confronto oficial entre as duas equipas, que foi na época 55-56 e que o Penafiel venceu por 2-1. As duas equipas jogavam então no campeonato distrital da II divisão da A. F. do Porto.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CARLOS CARNEIRO REFORÇA O ATAQUE



Lázaro encontrou um avançado para preencher a lacuna na frente de ataque. O treinador penafidelense procurava um avançado de área e escolheu o mercado português, Carlos Carneiro é o homem, um avançado experiente com 35 anos e com muitos anos de primeira divisão em clubes como Paços de Ferreira, Gil Vicente e Guimarães com duas passagens fora do país em Inglaterra no Walsall e na Grécia no Panionios. Esperemos que seja o nosso homem golo pois é o que nos está a faltar. Na época anterior jogava no Paços de Ferreira fazendo o gosto ao pé por duas vezes. Este ano estava ligado ao Vizela, assinando contrato não sabendo que ia jogar na II-B. Mudou-se agora para o Penafiel e tem a missão de marcar golos. As contratações ainda não ficam por aqui, ainda esta semana deve de haver mais novidades. BEM VINDO CARLOS CARNEIRO

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

DE VOLTA AOS TREINOS SEM NOVIDADES



A equipa do FC Penafiel depois de 4 dias de folga voltou aos trabalhos e no treino matinal não houve novidades em termos de contratações, o único reforço de inverno para já é o médio emprestado pelo FC Porto Josué. O treinador Lázaro Oliveira espera ver o seu plantel reforçado nos próximos dias com um ponta de lança e um médio, reforços que não devem ser opção para o jogo com o Freamunde no próximo domingo no estádio 25 de Abril.