sábado, 31 de julho de 2010

PENAFIEL 1 -1 PAÇOS DE FERREIRA





Na apresentação aos sócios o FC Penafiel empatou a uma bola com o Paços de Ferreira. Foi um jogo de apresentação aos sócios penafidelenses em que o Paços de Ferreira também veio apresentar algo, a "lenha" do costume, se fosse um jogo a sério muitos amarelos saíriam do bolso do árbitro para os jogadores da Capital da lenha. Fora isso foi um jogo morno com alguns bons pormenores. O Paços adiantou-se no marcador na primeira parte num autogolo de um defesa penafidelense, golo que apareceu sem que nada a equipa de Paços fizesse para merece-lo. Na segunda parte o Penafiel empatou a partida por intermédio de Elizio após um canto batido por Michel. O Penafiel entrou com o seguinte onze: Márcio Ramos, Dias, Sandro, Ginho, Stéphane, Hugo Soares, Jardel, Coronas, Elízio, Michel e Manoel. Jogaram ainda Zamorano, Vagner, Penela, Cascavel, Bruno Madeira e Pedro Nunes. De amanhã a oito vai ser o primeiro jogo a doer para a Taça da Liga contra o Belenenses. Lázaro Oliveira já deve ter 90% dos jogadores escolhidos para começar a época, apesar de muitos jogadores estarem lesionados, jogadores como Guedes, Vitor, Ferreira, Rafa, jogadores da cantera penafidelense que não poderão dar o contributo frente ao Belenenses, mas como se viu nestes últimos dois jogos há jogadores com muita qualidade para entrar na equipa e fazerem o Penafiel ganhar o seu primeiro jogo na edição da Taça da Liga deste ano.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

BOA EXIBIÇÃO

No último jogo antes da apresentação aos sócios o Penafiel bateu a Académica por 1-0, o golo foi marcado por Pedro Nunes depois de um grande passe de Manoel para Jardel que rematou à figura do guardião da Académica mas na recarga Pedro Nunes introduziu a bola dentro da baliza, foi a alegria dos adeptos penafidelenses, pois este ano ainda não tinham festejado um golo. Em relação ao jogo, a Académica foi mais forte na primeira parte tendo criado algumas ocasiões para marcar mas o desacerto dos bons avançados da Académica e a boa exibição de Márcio Ramos levou o jogo para intervalo a 0-0. A segunda parte a Académica nem "cheirou", foi uma grande exibição do Penafiel, que foi mais ofensivo, trocando bem a bola não dando chances à equipa de Jorge Costa pegar no jogo. Lázaro jogou num 4x4x2 com Bruno Madeira e Hugo Soares, Kanu e Jardel no meio campo apoiar os avançados Michel e Cascavel, a dupla de centrais vai parecendo evidente com Sandro e Ginho a fazerem uma boa exibição Vagner ainda jogou na segunda parte cumprindo sempre. Deu para ver o novo reforço Stéphane a defesa esquerdo, jogou sereno, cumprindo sempre e sabe ir a linha fazer bons centros. Manoel esteve outra vez em bom plano, Michel nem se fala, está em grande forma. Com esta exibição e sabendo que neste jogo não jogaram Ferreira, Guedes, Rafa e Vitor os penafidelenses podem estar descansados, pois temos um grande plantel com grandes jogadores.




Estádio Municipal 25 de Abril
FC Penafiel: Márcio Ramos; Dias, Sandro, Ginho e Elízio; Hugo Soares; Kanu, Bruno Madeira e Jardel; Michel e Cascavel.
Jogaram ainda: Stephane, Pedro Coronas, Manoel, Vagner, Zamorano, Pedro Nunes e Penela.
Académica: Barroca; Pedro Costa, Pape Sow, Amoreirinha e Hélder Cabral; Grilo, Júnior Paraíba e Bischoff; Laionel, Sissoko e Amessan.
Jogaram ainda: Carreño, Ricardo, Hugo Morais e Diogo Ribeiro.
ao intervalo 0-0
GoLOS 68' Pedro Nunes

quarta-feira, 28 de julho de 2010

SEDE DOS PENABOYS


OS PENABOYS ESTÃO DE VOLTA PARA MAIS UMA ÉPOCA, QUE APESAR DE NÃO DEIXAREM ENTRAR O SEU MATERIAL NO ESTÁDIO 25 DE ABRIL (ÚNICO ESTÁDIO QUE NÃO DEIXAM ENTRAR NA LIGA DE HONRA) VÃO CONTINUAR APOIAR A EQUIPA EM TODOS OS ESTÁDIOS POIS AINDA BEM QUE A GNR DAS OUTRAS CIDADES NÃO SÃO COM A GNR DE PENAFIEL E DEIXAM ENTRAR O MATERIAL DOS PENABOYS. À PARTE DISSO É COM GRANDE PRAZER QUE A ASSOCIAÇÃO ANUNCIA A NOVA SEDE DA ASSOCIAÇÃO PENABOYS.
A SEDE SITUA-SE NO PISO INFERIOR DA SEDE DO F.C. PENAFIEL E IRÁ SERVIR PARA PONTO DE ENCONTRO DOS ASSOCIADOS.
A ASSOCIAÇÃO AGRADECE DESDE JÁ AOS RESPONSÁVEIS MÁXIMOS DO F.C. DE PENAFIEL E TAMBÉM AO SR. LUIS CAMÕES PELA DISPONIBILIDADE DEMONSTRADA DESDE O ÍNICIO PARA QUE TUDO ISTO SE PUDESSE CONCRETIZAR.
NESTE MOMENTO A SEDE DA ASSOCIAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ PRONTA PELO QUE SE IRÁ FAZER UMAS PEQUENAS OBRAS PARA QUE TUDO ESTEJA PERFEITO PARA O ÍNICIO DA ÉPOCA, MAS O ESPAÇO ESTÁ GARANTIDO.
COM A NOVA SEDE, A ASSOCIAÇÃO PODERÁ CRESCER PARA OUTROS PROJECTOS COMO AS ANGARIAÇÕES DE ALIMENTOS E ROUPAS PARA SEREM DISTRIBUIDOS PELAS FAMILIAS MAIS NECESSITADAS DE PENAFIEL.
OBRIGADO A TODOS PELO APOIO E NÓS ENQUANTO ASSOCIAÇÃO CONTINUAREMOS CONTRA TODAS AS DIFUCULDADES QUE TODAS AS ASSOCIAÇÕES TEEM NESTE PAÍS, DEMONSTRAR QUE PODEMOS FAZER MUITAS ACÇÕES DE SOLARIEDADE SEM RECORRER A NADA, APENAS O BOM CORAÇÃO DOS ADEPTOS PENAFIDELENSES.

PENAFIEL - ACADÉMICA


segunda-feira, 26 de julho de 2010

1953-1954



Mais um ano do FC Penafiel, a época 1953-1954, era o terceiro ano do Futebol Clube de Penafiel que jogou na terceira divisão distrital. Os jogadores mais utilizados foram o Paulino, Vitor, Carvalho, Rodrigo, Salvador, Adérito, Moura, Cesário, Rolando, Armando e Álvaro, faziam parte do plantel também David, Monteiro, Gonzaga, Manuel, Espírito Santo, António Vieira, Taco, Albano e Delfim. Os treinadores foram Bernardino Oliveira, António Nunes e Fernando Oliveira. O FC Penafiel classificou-se em sexto lugar. A classificação final foi a seguinte: Paredes 58pts ; Marco 53 pts; Vasco da Gama 50 pts; Lixa 44 pts; Valonguense 43 pts; Penafiel 43 pts; Cête 39 pts; Vila Meã 34 pts; Lousada 27 pts; Tapada 26 pts; Felgueiras 26 pts. Ainda não tinha sido este ano que o FC Penafiel tinha conquistado a primeira subida da sua história. As reportagens dos jogos são relativos a essa época com os nossos vizinhos Cête e Lousada.

STEPHANE NO PENAFIEL

Stephane é o mais recente reforço do FC Penafiel, é um defesa esquerdo e veio emprestado pelo Olhanense. Tem 21 anos, 1,80m e 70kg. É natural da Costa do Marfim mas a nacionalidade é do Burkina Faso. Fez a formação no FC Porto sendo emprestado depois ao Olhanense. Na época passada foi pouco utilizado por Jorge Costa fazendo apenas 5 jogos na primeira Liga. Mas em 2008-2009 foi um dos jogadores mais utilizados na subida do Olhanense à primeira divisão. É mais um bom jogador para o nosso plantel que irá disputar o lugar de defesa esquerdo com Elízio e Carlão. Na foto vê-se Stephane no 11 dos juniores do FC Porto, é o segundo a contar da esquerda para a direita na parte de cima.

sábado, 24 de julho de 2010

TERCEIRO JOGO TERCEIRA DERROTA

No jogo de hoje no estádio dos arcos em Vila de Conde o Penafiel voltou a perder, desta vez por 2-0. O penafiel alinhou na primeira parte com Márcio Ramos, Dias, Vagner, Costa, Carlão, Penela, Vitor, Coronas, Jardel, Guedes e Manoel. Foi na primeira parte que aconteceram os golos. O primeiro de bola parada num livre cobrado da esquerda onde um jogador do Rio Ave cabeceou para a baliza de Márcio Ramos, o segundo golo foi uma jogada de Gama que passou por Dias e cruzou para a cabeça de João Tomás fazer o segundo. Foi uma primeira parte muito fraca por parte do Penafiel, em que não conseguiu trocar a bola sendo quase sempre pontapé para a frente. Por parte do penafiel houve duas jogadas de perigo, uma de Vitor num remate que enviou a bola à barra, a outra foi um jogador penafidelense descaído na esquerda que apareceu isolado na área passou a bola a um colega que não conseguiu bater o guarda-redes do Rio Ave. Na segunda parte já se viu um Penafiel mais organizado, trocando a bola e fazendo vários remates a baliza, remates estes que nunca acertaram na baliza, foram todos para fora. Na segunda parte o Penafiel alinhou com Willian, Zamorano, Ginho, Sandro, Elízio, Hugo Soares, Bruno Madeira, Pedro Nunes, Kanu, Michel e Cascavel. Foi mais um jogo de pré temporada em que Lázaro está a testar os seus jogadores. É certo que estes jogos não valem pontos, são jogos treino, só que em três jogos o Penafiel ainda não marcou e já sofreu 4 golos... O próximo jogo será com a Académica dia 28 (quarta-feira) no estádio 25 de Abril.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RIO AVE - PENAFIEL ÀS 10H30


O jogo de amanhã com o Rio Ave previsto para as 17h00 foi antecipado para as 10h30 da manhã, será mais um jogo de preparação tendo em vista a próxima época que se avizinha, em que no dia 8 de Agosto será o primeiro jogo oficial frente ao Belenenses para a taça da liga.

ALBERTO À EXPERIÊNCIA

Alberto jogador espanhol de 23 anos que fez a sua formação nas escolas do Real Madrid treinou ontem com o resto do plantel penafidelense, trata-se de um centro campista, mas que também pode jogar a médio ofensivo, este jogador está à experiência e está a tentar convencer Lázaro Oliveira a ficar no plantel rubro negro. Quanto a Larry Clavier, rescindiu com o clube devido à falta de adaptação ao país e clube, o internacional de Guadalupe na época passada fez apenas 11 jogos e assim termina o seu contributo na equipa penafidelense, em nome dos penafidelenses o blog Força Rubro Negra deseja-lhe as maiores felicidades para a sua vida futura. No departamento médico continuam Rafa que ontem fez apenas corrida, Digão fez treino condicionado com João Viva treinando apenas 20 minutos, Nélson Campos e Rafa (ex júnior) não treinaram por estarem lesionados.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MUITO PARA AFINAR

No jogo de hoje no 25 de Abril frente ao Leixões o FC penafiel teve mais uma derrota por uma bola a zero. O golo do Leixões foi marcado ainda na primeira parte num remate fora de área não dando hipótese a Willian de defender a bola. Pelo jogo de hoje nota-se que Lázaro Oliveira ainda tem muito trabalho pela frente. Foi um jogo de pré-época, mas foi mais um jogo em que não marcamos golos e sofremos um. O Penafiel alinhou com Willian, Dias, Costa, Sandro, Elízio, Hugo Soares, Vitor, Jardel, Kanu, Michel e Manoel. A segunda parte o alinhamento foi o seguinte: Tiago, Carlão, Vagner, Penela, Zamorano, Ferreira, Bruno Madeira, Pedro Nunes, Pedro Coronas, Michel e Guedes. Neste jogo deu para ver alguns reforços e Manoel foi o que mais se destacou, com garra, técnica, velocidade e de fácil remate foi o jogador que esteve em mais evidencia, mas também se evidenciou pela negativa falhando um penalti a 1 minuto do fim que da va o empate à equipa rubro negra. Os jogadores pareciam desgastados talvez da dureza da pré-época. Neste jogo ainda não deu para ver Digão nem Cascavel. O próximo jogo será em Vila de Conde frente ao Rio Ave no sábado.

MAIS UM PARA O ATAQUE

Guilherme Capra Bacinello mais conhecido por Cascavel filho do famoso avançado da década de 80 Paulinho Cascavel assinou pelo Penafiel e é mais uma opção para o ataque de Lázaro Oliveira. Cascavel na época passada jogou no Freamunde e em 23 jogos marcou 11 golos sendo o 5 melhor marcador da prova. Fez a formação no Vitória de Guimarães e depois passou por clubes de menor dimensão clubes como União Torcatense, Bragança e Vila Meã, em 2007 foi contratado pelo Trofense onde apenas fez 4 jogos na primeira volta, na segunda volta da época foi emprestado ao Moreirense. Na época seguinte foi emprestado ao Freamunde e em 20 jogos marcou 7 golos e no ano passado como já dito marcou 11 golos. É um jogador que se afirmou no ano passado e espera-se que continue esta época. Com esta aquisição o FC Penafiel fica com um dos melhores ataques da competição, Michel, Guedes, Manoel e agora Cascavel, jogadores de grande qualidade que tinham lugar em qualquer plantel da liga de honra. Com esta frente de ataque e o resto do plantel é impossivel não pensar em voos mais altos. Lázaro Oliveira definiu como objectivo ficar entre os 8 primeiros, mas com esta equipa espera-se bem mais...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

SANDRO ASSINOU



A nova contratação do FC Penafiel chama-se Sandro,é defesa central e na época passada jogou no Olhanense onde fez metade da época a titular na equipa de Jorge Costa. Foi na primeira volta onde jogou mais fazendo quase todos os jogos a titular, na segunda volta só duas vezes jogou os 90 minutos. À dois anos esteve no Leixões e na equipa orientada na altura por José Mota o central foi titular 5 vezes. É um jogador de 27 anos com 1.84 de altura e vai ser emprestado até ao final da época pelo clube brasileiro Grêmio Anápolis tal como o avançado Manoel.

sábado, 17 de julho de 2010

FREAMUNDE - PENAFIEL CANCELADO

O jogo que estava previsto para hoje de manhã contra o Freamunde foi cancelado, adiando assim o confronto com a outra equipa do Vale de Sousa para a taça da liga num confronto oficial. O próximo jogo será frente ao Leixões na quarta-feira às 18h00.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ÉPOCA 1952-1953

O FC Penafiel na sua segunda época de vida (1952-1953) disputou o campeonato da III divisão distrital na série A e ficou em 3.º lugar no campeonato atrás do Amarante e Vasco da Gama que ficou em primeiro. Os jogadores mais utilizados foram o Paulino, Bessa, Manuel, Rodrigo, Martinho, Cesário, Monteiro, Cunha, Germano, Oliveira e Álvaro. Neste ano na última jornada bastava um empate com o Vasco da Gama mas a equipa penafidelense perdeu por duas bolas a uma e assim não se classificou para a poule final. A classificação definitiva foi a seguinte: Vasco da Gama 46 pts, Amarante 46 pts; Penafiel 45 pts; Marco 37 pts; Lixa 36 pts; Paredes 35 pts; Cête 33 pts; Tapada 30 pts; Vila Meã 29 pts e em último o Lousada com 24 pts. A reportagem do jogo refere-se a um jogo dessa época com o vizinho Paredes.

JARDEL ASSINOU POR UM ANO

Jardel vai ficar no plantel do FC Penafiel para esta nova época. É um jogador brasileiro de 27 anos é médio ofensivo e torna-se uma alternativa a Vitor. Na época passada jogou no Feirense a segunda volta, jogando quase todos os jogos na equipa de Santa Maria da Feira. Lázaro conhece-o bem pois o treinou no Estrela da Amadora em 2008-2009, em Portugal o primeiro clube que representou foi o Marítimo em 2005, no Brasil fez quase toda a carreira no Cruzeiro de Belo Horizonte. Com esta contratação fica colmatada mais uma lacuna no plantel rubro negro. Quanto a Ricardo, central que jogou na época passada em Penafiel a direcção está empenhada em tê-lo outra vez no plantel, vamos esperar pelos próximos dias para a confirmação deste jogador. Na foto vê-se Varela abraçar Jardel quando marcou um golo na equipa do Estrela

quinta-feira, 15 de julho de 2010

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PENAFIEL 0-1 BEIRA-MAR

No primeiro jogo jogo da pré-temporada o FC Penafiel recebeu o Beira-mar e perdeu por uma bola a zero. O golo foi feito por Leandro Tatu na segunda parte num golpe de cabeça não dando hipótese ao guardião Tiago. A equipa rubro negra jogou muito desfalcada, já que algumas peças importantes da época passada não alinharam de início e alguns nem jogaram, casos de Guedes, Michel, Rafa e Ferreira, dos reforços, Digão nem Manoel jogaram. O onze que iníciou o jogo foi o seguinte: Na baliza Márcio Ramos, na defesa Dias, Costa, Ginho e Elízio, no meio campo Bruno Madeira, Hugo Soares, Pedro Nunes e Pedro Coronas, na frente Vitor e Kanu. Como se vê pelo 11 de Lázaro Oliveira o Penafiel estava desfalcado principalmente do meio campo para a frente (até o Vitor teve de jogar a avançado). Na segunda parte jogaram ainda Tiago, Zamorano para o lugar de Dias, Penela entrou para central mas com a entrada de Vagner Eugénio passou para o meio campo, Carlão Ferreira e Larry também entraram. O Penafiel ainda conseguiu algumas oportunidades de golo mas não conseguiu concretizar. Nota-se que ainda faltam alguns reforços que deêm mais qualidade à equipa. Precisa-se urgentemente de um médio ofensivo, pois se Vitor se lesionar ou não jogar por qualquer outro motivo, no nosso meio campo não há quem construa jogo. Este jogo também foi o primeiro teste da época contra a uma equipa da primeira liga onde Lázaro Oliveira ainda está a testar os seus jogadores e fazendo experiências. Claro que custa perder, mas mais vale perder agora do que nos jogos a sério. Uma palavra para os adeptos penafidelenses que se deslocaram ao estádio 25 de Abril, neste primeiro jogo de preparação já eram umas centenas. Isto quer dizer que o FC Penafiel está a despertar o interesse dos seus adeptos querendo ver como esta se está a preparar para a nova temporada e como este ano provavelmente vamos ter muitos adeptos no estádio esperemos que esta equipa não desiluda os adeptos rubro negros.

terça-feira, 13 de julho de 2010

EQUIPAS DE OUTROS TEMPOS (1951-1952)

Esta é a equipa do FC Penafiel em 1951-1952. O primeiro jogo aconteceu a 7 de Outubro de 1951 em casa do Vasco da Gama e o jogo ficou empatado a uma bola. Foi o começo de uma longa história que ainda está a ser contada nos dias de hoje. Aqui fica a foto da equipa do primeiro ano do FC Penafiel.
Guarda-redes - Paulino; Defesas - Rodrigo, Delfim, Manuel; Médios - Joaquim e Luís; Avançados - Silva, Martinho, Castro, Cesário e Carvalho.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PLANTEL 2010-2011 ATÉ AO MOMENTO










MANOEL É REFORÇO

Manoel é o mais recente reforço para a frente de ataque, é um avançado de 21 anos com 1,85 m jogava no Anapolina mas o jogador pertence ao clube brasileiro do Grêmio Anápolis. É um jogador que vem preencher a vaga deixada por Carlos Carneiro, assim para o sector atacante os lugares devem estar preenchidos. Esta não é a primeira experiência de Manoel na europa pois já jogou na Roménia no Glória Buzãu e foi orientado por Álvaro Magalhães técnico português. Para o plantel estar fechado ainda devem chegar no mínimo dois jogadores, um para o meio campo, vaga deixada por Josué e um central que poderá ser Ricardo que jogou no ano passado em Penafiel.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

QUARTO DIA DE TREINOS
















FC PENAFIEL EM ESTÁGIO

O FC Penafiel encontra-se em estágio no Penafiel Park Hotel e tem treinado no 25 de Abril. No quarto dia de treinos Digão não treinou com os restantes colegas pois está com uma bolha no pé que o impossibilitou de treinar com os restantes colegas. Lázaro Oliveira tem um lote de 23 jogadores ao seu dispôr sendo certo que alguns não iram ficar no plantel. Há os casos do central Vagner Eugénio, Nélson Campos e Willian que treinam com a equipa mas não se sabe se ficam para a próxima temporada, mas todos eles estão a treinar com a equipa, depois há os casos dos ex-juniores Carlão, Rafa e Pedro Nunes que tentam convencer o Mister Lázaro a ficarem no plantel, quanto a Costa ao que parece irá ficar no plantel. Os restantes jogadores treinaram hoje sem condicionamentos a não ser Digão já dito anteriormente. O plantel está a treinar com grande afinco neste estágio, uma palavra para Vitor, Michel e Elízio que parecem estar em grande forma já no ínicio da época, outra palavra de apreço para Rafa que está a treinar com grande garra e com vontade de discutir com os outros elementos do meio campo um lugar no 11 de Lázaro. A direcção falou que até ao final desta semana iriam chegar mais 3 ou 4 reforços, amanha já é o último dia da semana vamos esperar se os ditos reforços aparecem. Dia 14 irá ser realizado um jogo treino com o Beira-Mar no 25 de Abril pelas 17h00, este jogo inicialmente previsto para ser em Aveiro mas devido aos tratamentos que os relvados auri-negros estão a ser alvo impossibilita de o jogo ser realizado em Aveiro.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

VITOR VIEIRA NO MACHICO

Vitor Vieira ex atleta do FC Penafiel e jogador dos veteranos do FC Penafiel que no ano passado era treinador adjunto dos juniores B do nosso clube irá ser treinador do Machico. Lembre-se que Vitor Vieira e André Arrifana fizeram um excelente trabalho à frente dos juniores B. Vitor Vieira vai começar uma nova etapa na sua vida e o Blog Força Rubro Negra em nome dos penafidelenses deseja as maiores felicidades para a sua vida profissional. É de lembrar que Vitor Vieira foi um grande jogador, jogou em vários clubes da primeira divisão e no Penafiel tendo sido formado nas nossas camadas jovens e elevou bem alto o nome do nosso clube e cidade. FELICIDADES VITOR

terça-feira, 6 de julho de 2010

AS CARAS DOS REFORÇOS

Da esquerda para a direita: Márcio ramos, Ginho, Zamorano, Bruno Madeira e Digão

JOGOS DE PREPARAÇÃO

O FC Penafiel já tem agendado alguns jogos de preparação tendo em vista a época que se avizinha o primeiro jogo confirmado será o Freamunde - Penafiel a 17 de Julho, depois segue-se a apresentação do FC Penafiel aos sócios contra o Leixões a 21 de Julho pelas 18:00, depois há dois confrontos com equipas da primeira liga, com o Rio Ave dia 24 de Julho pelas 17:oo e com a Académica no 25 de Abril com hora a designar. São estes os jogos agendados em que Lázaro Oliveira vai testar a sua equipa com os novos jogadores já contratados, esperemos que nessa altura o plantel já esteja totalmente formado.

NOVIDADES


As grandes novidades no treino de hoje foram o central brasileiro Digão, Nélson Campos e o Guarda-redes Willian que afinal não foi embora e treinou hoje. Digão é um jogador que no ano passado jogou no Crotone e Lecce de Itália emprestado pelo AC Milan. É um jogador de 24 anos e já jogou no Standard de Liége e Rimini do escalão secundário de Itália. Esperemos ser uma mais valia para o plantel. Quanto a Nélson Campos ainda não se sabe se fica no plantel.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PRIMEIRO TREINO


O primeiro treino do Fc Penafiel será amnhã as 9h30 da manhã, será uma apresentação à comunicação social mas contará também com o primeiro treino da época sob a orientação de Lázaro Oliveira e contará com jogadores novos a treinar, vamos esperar por amanhã para saber quem são.

TAÇA DA LIGA


Na taça da Liga o FC Penafiel está inserido no grupo B com as seguintes equipas, Belenenses, Arouca e Freamunde. As datas dos jogos estão marcadas para segundas-feiras, dados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

VARZIM É O PRIMEIRO ADVERSÁRIO

O calendário da Liga de Honra já está definido, o FC Penafiel como primeiro adversário vai ter o Varzim e o jogo vai-se disputar na Póvoa de Varzim, as seguintes jornadas segunda e terceira vamos jogar em casa com o Belenenses e Fátima respectivamente. A última jornada vai ser em Moreira de Cónegos a 29 de Maio com o Moreirense.

AROUCA É A EQUIPA PREFERIDA

Os penafidelenses votaram e o Arouca é a equipa preferida para começar o campeonato com 31% dos votos, é uma equipa recentemente promovida aos escalões profissionais e teoricamente mais fácil para a nossa equipa. As seguintes equipas mais votadas foram Leixões (12%) e Belenenses (11%) contrariando a teoria da equipa mais fácil. Hoje a partir das 17h00 começa o sorteio e ficaremos a saber quem será o adversário da primeira jornada. Amanhã será a apresentação do plantel à comunicação social, por enquanto ainda não há novidades no plantel a não ser um brasileiro que está à experiência, esperemos por amanhã por mais jogadores.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SORTEIO DA LIGA DE HONRA


Dia 5 de Julho realiza-se o sorteio que vai ditar os adversários do Penafiel durante a época. O primeiro jogo do campeonato vai ser a 29 de Agosto e aqui no blog está a decorrer uma votação para qual será a equipa preferida dos penafidelenses para a realização do primeiro jogo do campeonato, independentemente de ser em casa ou fora do 25 de Abril. No ano passado o primeiro jogo foi em Barcelos contra o Gil Vicente onde o treinador era o Rui Quinta, o antigo treinador do FC Penafiel. Vamos ver qual será a preferida dos penafidelenses este ano, será o Arouca uma das mais fracas teoricamente, será uma grande equipa como Os Belenenses que tem um grande historial no futebol português e que aliás já foi campeão nacional ou um Freamunde para ser um dérbi do Vale de Sousa. Independentemente de uma das quinze equipas que calhar esperamos uma vitória do nosso Penafiel.

NOTÍCIA DE NÉLSON CAMPOS É FALSA

Afinal Nélson Campos não assinou pelo Penafiel, a notícia é desmentida pelo mesmo num comentário escrito aqui no blog. Afinal nem tudo tudo que vem no zerozero é verdade. Esta notícia apareceu aqui com base no que vi no site do zerozero, mas afinal é mentira a vinda de Nélson Campos para o Penafiel. Daqui um obrigado ao Nélson por desmentir a notícia aqui no blog. Ainda bem que este blog é visto por muitos penafidelenses, pois assim chegou aos ouvidos de Nélson para desmentir a notícia. As minhas desculpas pela notícia, mas fui induzido em erro pelo site zerozero. Mas já agora peço uma opinião aos penafidelenses de qual seria melhor no Penafiel, o Vieirinha ou o Nélson Campos ?