quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LEMBRAM-SE DESTE JOGADOR ???

Aqui está mais um jogador que passou pelo FC Penafiel, mas que se calhar nem toda a gente sabe quem foi. És capaz de saber quem é este jovem que passou pelo Penafiel mas que nem a todas as pessoas agradou ?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

FC PENAFIEL 2-2 FC PORTO (JUNIORES)

Hoje de manhã em Penafiel realizou-se um jogo treino entre o FC Penafiel e os juniores do FC Porto. O resultado foi de 2-2. Lázaro Oliveira deu oportunidade aos jogadores que têm menos minutos no campeonato. O Penafiel começou bem e teve a ganhar por 2 -0 mas quase no final a equipa portuense empatou o jogo. Neste jogo a equipa técnica deve ter tirado apontamentos de alguns jogadores menos utilizados que no futuro poderão entrar na equipa principal, apesar de terem jogado jogadores como Jardel, Costa, Rafa e Ferreira, jogadores habituados a jogarem mais assiduamente. O Penafiel alinhou com Willian, Pedro Coronas, Penela, Costa, Stéphane, Ferreira, Rafa, Jardel, Wesllem, Diogo Rosado e Pedro Nunes. Os golos penafidelenses foram apontados por Jardel e Costa. Foi um jogo de preparação para o próximo sábado frente ao Estoril, esperemos todos que a máquina esteja afinada para mais uma vitória.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VIAGEM AO ESTORIL

A Associação Penaboys no próximo Sábado colocará um autocarro à disposição dos penafidelenses para a visita ao Estoril. Não podemos deixar a nossa equipa viajar sozinha nesta deslocação complicada à costa do Estoril. Estamos em primeiro lugar e para mantermos o bom campeonato que temos efectuado, só a vitória interessa na próxima jornada. Juntem-se a quem gosta verdadeiramente do FC Penafiel e vem apoiar a nossa equipa.

ITENERÁRIO:

08:45 (campo de futebol) - Partida
13:00 Paragem em Belém para passear e almoçar (quem quiser leva merendeiro)
16:00 Partida para o Estoril
16:40 Chegada ao estádio António Coimbra da Mota
19:00 Partida para Penafiel
20:30 Paragem numa estação de serviço para jantar
24:00 Chegada a Penafiel

PREÇOS:
SÓCIOS PENABOYS - 10 EUROS
NÃO SÓCIOS - 13 EUROS

MARCA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL

CONTACTO : 915729846

NÃO FALTES O TEU APOIO É IMPORTANTE

domingo, 26 de setembro de 2010

DE VOLTA AO PRIMEIRO LUGAR

O FC Penafiel esta tarde venceu o Fátima por 2-1. Num jogo em que o Fátima, na primeira parte não teve futebol para o FC Penafiel, sendo a equipa rubro negra a que mais atacou e que mais procurou o golo. Aos 29 minutos aconteceu o primeiro golo, Vitor desmarcado pela esquerda desferiu um remate potente e colocado em que a bola só parou no fundo das redes do guardião do Fátima. O Penafiel não tirou o pé do acelerador e aos 37 minutos aconteceu o segundo golo por intermédio de Bruno Madeira, após um passe atrasado em que o médio penafidelense não teve problema em colocar a bola na baliza adversária. A segunda parte o Fátima tentou o golo e aos 75 reduziu para 2-1 num lance confuso na grande área. O Fc Penafiel apesar de dominar a partida e criar algumas oportunidades de golo não conseguiu dilatar o marcador, nos últimos minutos o Fátima carregou mais mas só de bola parada criava algum perigo, ao acabar o jogo Pedro Coronas teve a a melhor oportunidade para o Penafiel marcar o terceiro, que isolado só com o guarda-redes pela frente tentou um chapéu mas saiu-lhe mal e a bola encontrou Leão. Foi uma boa partida por parte da equipa penafidelense que conquistou os três pontos e voltou ao primeiro lugar da tabela classificativa com 7 pontos, os mesmos do Gil Vicente mas com 6 golos marcados, o melhor ataque da prova. No próximo Sábado o Estoril é o adversário e para esse jogo está organizado um autocarro para os adeptos irem apoiar a equipa para continuarmos em primeiro lugar. NÃO FALTES. Mais informações nos próximos dias.
Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Fátima, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Vítor (29'), 2-0, Bruno Madeira (38'), 2-1, Mauro (75').

Penafiel: Márcio Ramos, Zamorano, Sandro, Ginho, Elízio, Bruno Madeira, Hugo Soares, Vítor, Kanu (Pedro Coronas, 82'), Cascavel (Rafa, 70') e Michel (Manoel, 90').

Fátima: Filipe Leão, Bruno Mestre, Veríssimo, João Pereira, Mário Rui, Jorge Neves (Nuno Sousa, 45'), Kata (Rafael Costa, 67'), Edson Cruz, Mauro, Yartley e André Carvalhas (Rui Baião, 45').

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Edson (58'), Kata (58'), Veríssimo (61'), Michel (74') e Sandro (74'); cartão vermelho direto para Rafael Costa (75').

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ESMAGAR O FÁTIMA


No próximo Domingo vem apoiar o FC Penafiel e juntos conquistaremos os três pontos. É preciso continuar no comboio da frente e para isso precisamos dos três pontos. Com ajuda de todos vamos esmagar o Fátima. Agora não há desculpas para não ir ao futebol ( os bilhetes são baratos). Comparece o jogo é às 16h00 de Domingo.
FORÇA PENAFIEL

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SETUBAL É O ADVERSÁRIO

Vitória de Setubal foi a equipa que calhou ao FC Penafiel na Taça da Liga. Não é um adversário fácil, mas claramente o Penafiel pode discutir esta eliminatória com esta equipa da 1.ª divisão. Seu treinador é Manuel Fernandes, treinador que levou a equipa rubro negra à 1.ª divisão na época 2003-2004. O Vitória de Setubal também é um conhecido do Penafiel nesta competição. No primeiro ano que se realizou esta competição em 2007-2008 estas duas equipas defrontaram-se no 25 de Abril e o resultado foi um empate a 1 bola, isto passou-se numa fase de grupos em que as duas primeiras equipas iam à final. O FC Penafiel classificou-se em 3.º lugar, sendo a melhor classificação que obteve nesta competição. Será uma eliminatória a duas mãos e os jogos estão marcados para dia 27 de Outubro e 10 de Novembro (ambos os jogos numa querta-feira). Os outro jogos são: Estoril-Rio Ave ; Gil Vicente -Leiria ; Leixões-Paços de Ferreira ; Aves-Portimonense ; Arouca-Académica ; Fátima-Beira-Mar ; Oliveirense-Olhanense.

RESUMO OPERÁRIO 1-0 PENAFIEL

domingo, 19 de setembro de 2010

FALTA DE ATITUDE E DE HUMILDADE

No jogo de hoje entre o Operário e Penafiel houve Taça. A equipa dos Açores ganhou por 1-0. O golo aconteceu aos 24 minutos após um canto. Pelo que se ouviu na rádio,o FC Penafiel não jogou nada, não correu, não teve atitude, parecendo não querer vencer o jogo. Lázaro Oliveira não inventou no 11 titular, jogou com o melhor 11 fazendo entrar a equipa que alinhou frente ao Belenenses. Mas pelos vistos os suplentes fariam melhor figura que os jogadores titulares. Claro que acontece todos os anos "Taça",mas não pode ser por falta de vontade e humildade. Lázaro Oliveira no final da partida disse que a derrota do FC Penafiel foi justa justificando a falta de humildade da equipa penafidelense, que avisou durante a semana para o jogo de hoje, para darem tudo para ganhar o jogo, algo que não aconteceu. Foi mais um ano, mais uma tentativa de chegar ao Jamor, tentativa que ficou pelo primeiro jogo de taça deste ano contra o Operário. Não aconteceu nenhum desastre mas esperemos que daqui para a frente os jogadores penafidelenses honrem e dignifiquem mais a camisola que vestem, e que já no próximo domigo frente ao Fátima dêem o máximo para vencer esse jogo. O Penafiel no jogo contra o Operário utlizou Márcio Ramos, Zamorano, Sandro,Digão, Elizio, Bruno Madeira, Hugo Soares, Vitor, Kanu, Manoel e Michel, ainda jogaram Wesllem, Cascavel e Jardel.

sábado, 18 de setembro de 2010

OPERAÇÃO OPERÁRIO

Esta tarde a equipa do FC Penafiel viajou para a ilha de S. Miguel nos Açores. Amanhã irá defrontar a equipa do Operário, será o primeiro confronto entre estas duas equipas a contar para esta competição. A equipa rubro negra inicia assim este ano a Taça de Portugal, competição que nunca ganhou e que a melhor classificação que conseguiu foi ter ido a uma meia final, com o Benfica a impedir a equipa penafidelense de ir à tão desejada final no Jamor. No ano passado o FC Penafiel foi eliminado pelo Sporting em Alvalade e à dois anos com o Benfica na Luz. Se ultrapassarmos a equipa do Operário vamos esperar um sorteio mais favorável, pois nos últimos anos só têm saído tubarões e sempre fora do 25 de Abril. Mas primeiro está o Operário e para este jogo Lázaro Oliveira não conta com Guedes, Ferreira, Costa. Só se admite uma vitória pois temos que continuar em frente nesta competição. O sonho de muitos penafidelenses é estar no Jamor apoiar o Penafiel numa final, vai ser mais um ano mais uma tentativa, esperemos que seja desta vez que os jogadores deem esta alegria às gentes de Penafiel. O jogo será às 16:00 horas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MICHEL O MELHOR DA SEMANA


Michel foi considerado o melhor em campo no último jogo frente ao Belenenses com 55% dos votos, Kanu ficou em segundo com 18%. Michel apesar de não marcar, foi um dos jogadores mais incorformados da equipa rubro negra, as suas jogadas, as suas fintas deixam os adversários às "aranhas". Michel é um dos grandes valores do plantel, mas este ano ainda não marcou para o campeonato mas com certeza os golos vão aparecer. Pode ser que este Domingo nos Açores frente ao Operário, faça jus ao seu nome de matador e dê mais uma alegria aos penafidelenses, em jogo a contar para a taça de Portugal.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SÓCIOS DESCONTENTES

Alguns sócios nas bilheteiras falavam sobre os bilhetes a 2,00 e 2,50 euros para não sócios e de um sócio pagar 7,50 euros por mês, inclusive os meses de Junho, Julho e Agosto, em que práticamente não há jogos. Muitos falavam em deixar de ser sócios devido a esta situação. Ora vejamos, em média por mês há 2 jogos no 25 de Abril e os não sócios pagam 5 euros por esses dois jogos, enquanto que os sócios pagam 7,50 euros por mês mesmo quando não há jogos. É de toda a justiça os sócios manifestarem-se contra esta situação e com toda a razão. Afinal de contas as pessoas fazem-se sócias do clube para ajudar o clube, mas obviamente para ter mais regalias do que qualquer outra pessoa, e este não é o caso. Os 15 jogos do campeonato no 25 de Abril para não sócio actualmente equivalem 37,50 para a bancada central, é quanto uma pessoa não sócia paga pelos jogos do campeonato, ora bem um sócio do FC Penafiel com esse dinheiro paga unicamente 5 meses de quotas pagando 90 euros anuais. O nosso presidente o Sr.º Gomes disse à pouco tempo que não sabia para onde tinham ido os sócios do clube, pois há uns anos havia 3000 associados e agora só há 1551. Pois com esta injustiça para com os sócios o clube arrisca-se a ficar com apenas 500 associados. Esperemos que esta situação se resolva o mais rápido possível para o clube não perder os poucos sócios que tem. É de louvar a iniciativa dos bilhetes a 2,50 euros pela receita que dá e pelo aspecto que a bancada central fica, mas os sócios estão descontentes e pedem que o valor da quota mensal seja apenas de 5 euros. E atenção que isto não é uma crítica mas sim um alerta para o nosso clube não perder os sócios que tem. E basta pensar um bocado, é uma injustiça para as pessoas que acompanham este clube aos anos pagarem mais que os que não sócios e era de bom senso baixar as quotas para 5 euros. Se calhar a direcção já está a pensar nisso mas esperemos que esta situação se resolva rapidamente para as pessoas de Penafiel continuarem a ser sócias desta grande instituição. FC PENAFIEL SEMPRE...

domingo, 12 de setembro de 2010

RESUMO DO JOGO

BELENENSES FOI DEFENDER AO 25 DE ABRIL

O FC Penafiel e o Belenenses em jogo antecipado da Liga Orangina empataram a zero bolas. O jogo na primeira parte foi equilibrado, mas com o Penafiel a ser sempre mais incisivo no querer marcar, mas não teve nem arte nem engenho para chegar ao golo. Só houve um lance na área do Belenenses que provocou muitas dúvidas, mas que realmente parece haver falta sobre um jogador penafidelense com direito a grande penalidade, Bruno Paixão assim não quis. Na segunda parte só deu Penafiel, o Belenenses só quis defender o resultado para tentar levar um ponto de Penafiel, o Penafiel atacou, atacou mas nunca conseguiu marcar, aos 56 minutos ainda mandou a bola à trave num cabeceamento de Sandro, e ainda houve mais algumas oportunidades como a de Cascavel que isolado não acertou em cheio na bola e fez quase um passe ao guarda-redes de Belém. O jogo foi-se aproximando do fim com o Belenenses sempre a defender o resultado(nem um contra-ataque fazia). Foi um ponto para cada uma das equipas,mas claramente se houvesse um vencedor nesta partida só poderia ser o FC Penafiel pelo que fez, pelo que atacou e pelo jogo passivo que o Belenenses fez. O próximo jogo para o campeonato será daqui a 2 semanas contra o Fátima outra vez no 25 de Abril.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PENAFIEL NOS AÇORES



No sorteio que se realizou hoje a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal o Operário da ilha de S. Miguel nos Açores foi o adversário que calhou ao FC Penafiel, não será um jogo fácil, por ser fora de casa e por ser nos Açores. Mas no ano passado a nossa equipa deu-se bem com os ares de S. Miguel e com certeza vamo-nos dar bem este ano. O jogo está marcado para dia 19 do corrente mês.

ELÍZIO DE VOLTA


Para o jogo de amanhã Lázaro Oliveira continua sem contar com algumas peças fundamentais para o lote de convocados. Penela, Ferreira, Guedes, Diogo Rosado e Ginho não entram no lote dos eleitos para o jogo de Belenenses, estes jogadores estão todos entregues ao departamento médico, Stéphane e o Dias que estão castigados e também não vão poder dar o seu contributo à equipa. Elízio é a boa notícia para o jogo de amanhã, o defesa esquerdo já se encontra em condições de dar o seu contributo à equipa. O técnico penafidelense deverá colocar no 11 os seguintes jogadores: Márcio Ramos, Zamorano, Digão, Sandro, Elízio, Bruno Madeira, Hugo Soares, Vitor, Kanu, Manoel e Michel. Esperemos que seja um bom jogo de futebol e claro que ganhe o melhor... O FC PENAFIEL

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PREÇOS DOS BILHETES CONVIDAM A IR AO 25 DE ABRIL


A direcção do FC Penafiel para o jogo com o Belenenses no 25 de Abril no próximo Sábado, pôs os bilhetes a 2 euros para a superior e 2,50 euros para a bancada central, é uma aposta da direcção para encher o estádio esta época. A intenção é chegar às 3000 mil pessoas por jogo. Cada pessoa que se deslocar ao 25 de Abril só terá que desembolsar 2,5 por jogo e não terá que comprar obrigatoriamente mais bilhetes para futuros jogos. É um preço muito acessivel para ir ver um jogo de futebol da Liga de Honra, enquanto que nos outros estádios se praticam preços inacessiveis para a maior parte das pessoas, preços de 15 euros para uma central, em Penafiel tudo será diferente e esperemos que as pessoas de Penafiel adiram a esta promoção do futebol e vão apoiar a equipa rubro negra. Já agora um conselho para a direcção, que divulguem mais esta acção dos bilhetes a 2,50 euros e não esperem que este blog seja o único meio de divulgação do clube. Não custava nada pôr uns cartazes na cidade e freguesias anunciar esta promoção aos jogos do Penafiel no estádio 25 de Abril. Nem todas as pessoas têm net e podem vir ao Blog ver as noticias do clube e era bom ter mais uma boa jogada de marketing. Veremos então se a direcção aceita este conselho e divulga mais esta promoção.

PREÇOS:

CENTRAL - 2,50 EUROS
SUPERIOR - 2,00 EUROS
C. JOVEM - 2,00 EUROS
SÓCIOS - ENTRADA GRATUITA

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DIGÃO O MELHOR DA SEMANA


Digão foi eleito pelos penafidelenses o melhor em campo no jogo contra o Varzim. O central brasileiro obteve 24% dos votos à frente de Márcio Ramos que obteve 23%. Foi uma pequena diferença de um voto mas que Digão ganhou. O irmão de Kaka fez uma grande exibição, e para aqueles que estavam desconfiados do seu valor, o primeiro jogo do campeonato deu para ver que foi uma boa aquisição. No "chuveirinho" do Varzim, Digão foi o que ganhou mais bolas de cabeça, afastando sempre o perigo da baliza de Márcio Ramos. Em 4 anos foi o primeiro jogo completo que fez ao serviço de um clube nos diversos campeonatos em que esteve, e pode-se dizer que esteve muito bem. Lázaro Oliveira durante o campeonato vai ter muitas dores de cabeça, pois o plantel tem 5 bons centrais para ocupar o lugar de duas posições, veremos qual será a dupla de centrais que o técnico utilizará frente ao Belenenses. Com certeza qualquer que sejam os jogadores será uma defesa segura.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PENAFIEL - BELENENSES NA SPORT TV


O próximo jogo do FC Penafiel contra o Belenenses será transmitido pela SPORT TV às 17 horas de Sábado no dia 11 de Setembro. É o jogo antecipado da Liga Orangina... Os penafidelenses não podem faltar a este jogo, temos que dar continuidade ao jogo do Varzim e claro só a vitória nos interessa. Esta época já ganhamos ao Belenenses para a Taça da Liga por 3-1. Mas este jogo é para o campeonato e será um jogo totalmemte diferente do último entre as duas formações. Claramente o jogo não será favas contadas e é preciso a concentração dos jogadores e o apoio dos adeptos. NÃO FALTES, Sábado às 17h00 horas.

sábado, 4 de setembro de 2010

PARABÉNS TIAGO


O nosso guarda redes Tiago faz hoje anos e em nome da família penafidelense o Blog Força Rubro Negra dá os parabéns a este jovem jogador da "cantera" do FC Penafiel. Tiago faz 20 anos e ainda tem muito a dar ao futebol e esperemos que também à nossa equipa rubro negra. FELICIDADES E MAIS UMA VEZ PARABÉNS TIAGO