segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MAU NOMENTO DO PENAFIEL E ATÉ DE ANTÓNIO GOMES

A primeira volta acabou e o Penafiel está com 18 pontos a 3 dos lugares de descida. Não são bons números para uma equipa que queria andar nos lugares cimeiros, é verdade que com duas vitórias consecutivas a equipa rubro negra voltará a discutir os primeiros lugares da tabela classificativa mas essas duas vitórias ainda não apareceram, todos estavamos à espera que com estes dois jogos em casa ( Moreirense e Varzim) voltassemos à parte de cima da tabela, mas o empate com o Moreirense deitou tudo a perder. Vagner nesse jogo foi expulso o que fez António Gomes presidente do Penafiel tecer grandes críticas ao central penafidelense. "Foi uma entrada violenta que não posso admitir num jogador do Penafiel, acho que não devia poder jogar mais nem voltar a envergar a camisola do Penafiel." Referiu ainda: "Se fosse eu, tinha vergonha na cara, rescindia contrato e ia-me embora do Penafiel." Palavras duras do nosso presidente para um jogador que já teve várias entradas deste tipo, não só ele mas como vários jogadores do plantel. O porquê destas afirmações é obvio, António Gomes quis fazer de Vagner o culpado do empate frente ao Moreirense, já que culpar José Garrido era um pouco insólito devido ser o primeiro jogo para o campeonato, culpar a direcção e a si próprio também não é de António Gomes, pois as culpas recaíram em Vagner, jogador este que gosta do clube e que quando joga pelo Penafiel dá tudo o que tem, não é um excelente central, pois comete os seus erros, mas a culpa dele jogar é de quem o pôe a jogar e de quem o contratou. Tenho a certeza se Lázaro Oliveira ainda tivesse à frente do comando técnico do Penafiel o culpado do empate não ia ser o Vagner... Pelos anos que António Gomes tem de futebol não se compreende estas afirmações saídas num jornal. Se o presidente acha mesmo o que disse, chegava ao pé de Vagner e dizia-lhe na cara e não vinha para a praça pública dizer o que disse. Muito mau mesmo. As coisas não estão a correr como todos estavamos à espera, mas os adeptos penafidelenses não podem culpar a cada derrota ou empate alguém. Lembro-me que na quarta jornada deslocamo-nos ao Estoril e não jogamos futebol e perdemos 2-0. Foi a primeira derrota no campeonato e estavamos em primeiro lugar, os adeptos penafidelenses nesse jogo começaram a criticar o treinador e os jogadores que não jogaram nada. Não pode ser, os nossos adeptos não podem ser tão impacientes, todas as equipas têm fases menos boas no campeonato e não pode ser com uma derrota que podemos criticar tudo e todos. No próximo domingo teremos um jogo importante no 25 de abril, esse jogo tem mesmo de ser para ganhar, pois depois temos dois jogos fora consecutivos. Só pedimos aos jogadores RAÇA, EMPENHO E OS TRÊS PONTOS frente ao Varzim. Têm os ordenados em dia os adeptos estão sempre ao lado dos jogadores não sei o que estes jogadores querem mais. Nos outros clubes os jogadores não recebem e ganham, talvez seja uma boa medida...

domingo, 30 de janeiro de 2011

MOMENTO DO JOGO


Devido ao futebol praticado pelas duas equipas o momento do jogo não teve haver com jogadas, fintas nem com o golo. O momento do jogo de ontem foi protagonizado pelo fiscal de linha Pedro Ribeiro. Decorria a segunda parte e o fiscal de linha do lado da bancada nova disse pelo intercomunicador " Acorda Diogo, acorda Diogo." Para os mais atentos Diogo foi o árbitro de ontem. Foi um momento engraçado que quem estava junto ao gradeamento deu para ouvir estas palavras no mínimo engraçadas. Diga-se de passagem que o Penafiel perdeu por culpa própria e o árbitro Diogo Santos não teve qualquer influência no resultado apesar do fiscal de linha achar que o árbitro da partida esteve no jogo a dormir... É esta a arbitragem que temos cá em Portugal, mas é bom ver este espírito de ajuda entre a equipa de arbitragem. Já agora queria dar os parabéns a Pedro Ribeiro, pois se houvesse mais fiscais de linha como este os árbitros com certeza não erravam tanto. ACORDEM senhores árbitros...

sábado, 29 de janeiro de 2011

ÚLTIMO LUGAR DO GRUPO

Se o FC Penafiel ganhasse 7-0 tinha passado às meias finais, mas perdeu 0-1 com a Naval... Foi um jogo fraco onde qualquer equipa podia ter ganho, mas um golo da equipa da Figueira da Foz aos 50 minutos fixou o resultado em 0-1. O jogo na primeira parte foi repartido mas com a Naval a ter os lances de maior perigo. No Penafiel, Guedes foi o mais inconformado dando muito trabalho aos defesas da Naval. Ao acabar a primeira parte o Penafiel sofreu um golo mas o fiscal de linha anulou o lance por suposto fora de jogo. A segunda parte abriu com um remate perigoso de Guedes que passou ao lado do poste, logo a seguir o golo do jogo marcado por João Pedro, avançado que já jogou na equipa duriense na época 2006-2007. José Garrido lancou Michel e Rafa e a equipa penafidelense conseguiu ter mais posse de bola mas poucas vezes conseguiu criar lances de golo. A dez minutos do fim Penela saiu lesionado e deu lugar a Costa que pela primeira vez jogou este ano. O árbitro deu 5 minutos de desconto mas o 0-1 confirmou-se e o Penafiel ficou em último lugar no grupo D da terceira fase da Taça da Liga. O treinador penafidelense depois de quase duas semanas à frente do plantel nota-se que ainda está a estudar os jogadores, pois neste jogo fez um onze totalmente diferente do onze que jogou na última segunda feira frente ao Moreirense. O próximo jogo voltará a ser no 25 de abril no próximo domingo agora para o campeonato com o Varzim equipa que na primeira volta na primeira jornada foi derrotada em casa pelo Penafiel por 3-4.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

WWW.JORNALDESPORTIVO.NET


Arrancou, no sábado, o novo projecto de comunicação social da região do Vale do Sousa. O Desportivo.net pretende vir colmatar um vazio que existe no mercado local dos media, ao nível do jornalismo vocacionado para o desporto.
O jornal desportivo, em plataforma online vai promover toda a actividade desportiva das diferentes associações, clubes e grupos recreativos e amadores, cobrindo eventos de futebol assim com de várias modalidades.

Com o endereço www.jornaldesportivo.net, o jornal foi lançado no dia 22 e já obteve cerca de 500 visitas.

Segundo uma auscultação do mercado de audiências dos órgãos de comunicação social com presença na net, o nosso objectivo é, durante o primeiro ano, atingir uma audiência média mensal de 25 mil visitas, com crescimento de 50 por cento, nos dois anos seguintes.

A redacção ficará a cargo do jornalista Arménio Santos, que é responsável por recrutar repórteres e garantir a colaboração periódica de diversos comentadores, com ligação umbilical às diferentes modalidades.

O Desportivo.net terá uma actualização permanente e em constante diálogo com os agentes desportivos a região. A criação de uma newsletter periódica, a abertura total e sem qualquer restrição a comentários, assim como a presença em força nas redes sociais visam cultivar o apetite dos leitores e a sua fidelização.

A urgência de um espaço que dê ênfase a uma região com campeões em modalidades como o atletismo, patinagem artística, desportos motorizados, BTT e muito mais, poderá ter agora resposta.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

20 MINUTOS BONS MAS DEPOIS...

Hoje ao final da tarde o jogo entre o Penafiel e o Moreirense acabou empatado a uma bola. O Penafiel começou forte fazendo boas jogadas e aos 14 minutos aconteceu o golo da noite, Michel fora da área após ludibriar meia equipa do Moreirense chutou forte e colocado fazendo o primeiro no 25 de abril. Depois do golo a equipa penafidelense ainda jogou bem durante 5 minutos, até ao intervalo o jogo foi morno sem grandes oportunidades de golo. A segunda parte foi desastrosa para o Penafiel e diga-se de passagem que para o árbitro também. Com o juís da partida a decidir mal alguns lances e com a equipa rubro negra a jogar mal o Moreirense empatou após um livre directo mal ajuízado por Hugo Pacheco perto da bandeirola de canto, Márcio Ramos ainda tentou defender a bola, mas já a defendeu dentro da linha de baliza. José Garrido lançou Guedes mas o futebol praticado pelo Penafiel era o mesmo, sem alegria, sem jogadas de princípio e fim. Aos 82 minutos numa entrada pouco ortodoxa de Vagner, Hugo Pacheco deu o cartão vermelho ao central e a partir daí as melhores oportunidades de golo foram da equipa de Moreira de Cónegos. Ao acabar a partida Michel tentou pela última vez um remate de longe, a bola não entrou por pouco e o empate foi o resultado final. Foram uns 20 minutos muito bons do Penafiel e 70 minutos muito maus. Com Lázaro Oliveira o Penafiel dava a primeira parte de adianto ao adversário, com o novo treinador demos hoje metade da primeira parte e todos os segundos 45 minutos. José Garrido apenas teve meia dúzia de treinos com os jogadores e com certeza levará tempo aos jogadores assimilarem as suas ideias. Só esperamos que os próximos jogos sejam como os primeiros 20 minutos de hoje. FORÇA PENAFIEL

FC PENAFIEL - MOREIRENSE


Hoje às 18h00 disputa-se o FC Penafiel - Moreirense com arbitragem de Hugo Pacheco, árbitro que apitou já o Penafiel esta época na deslocação dos rubro negros a Arouca a contar para a taça da liga. Falta completar a última jornada da primeira volta cujo jogos agendados para hoje são o Aves-Covilhã e o Penafiel - Moreirense. O treinador duriense teve mais uns dias para conhecer o plantel e seus jogadores. Para a convocatória há duas trocas em relação ao jogo do Sporting, há as saídas de Willian por lesão e de Elízio e entradas de Tiago e Guedes. Indisponíveis para o jogo de hoje estão também Manoel, Diogo Rosado, Pedro Nunes e Digão. A lista de convocados foi: para a baliza Márcio Ramos e Tiago, na defesa Sandro, Vagner, Ginho, Dias, Stéphane, para o meio campo Hugo Soares, Bruno Madeira, Ferreira, Coronas, Jardel Kanu e Vitor depois temos ainda Wesllem, Guedes, Cascavel e Michel. Esperemos que José Garrido tenha uma boa estreia no campeonato, pois bem precisamos de uma vitória para aproximarmo-nos dos da frente. Uma vitória põe-nos a 5 pontos do segundo classificado e em sétimo lugar, com uma derrota ficamos no 13.º lugar a 2 pontos da descida. É por isso que este jogo é deveras importante. Às 18:00 comparece no 25 de abril para apoiar o Penafiel neste jogo importante. FORÇA PENAFIEL

domingo, 23 de janeiro de 2011

QUIZ DA SEMANA

Quem será este jogador que esteve duas épocas ao serviço do FC Penafiel ? Duas pistas, uma delas é que marcou 64 golos ao serviço do FC Porto, a segunda é que jogou ao lado de Eusébio no Benfica. Responde e diz o primeiro e último nome para reclamares o bilhete.

SABES DA HISTÓRIA DO FC PENAFIEL ?


Estejam atentos ainda hoje (à noite) vão ser sorteados dois bilhetes para o FC Penafiel - Moreirense. Os primeiros a responder terão direito aos bilhetes. O jogador em questão será dos anos 70 e 80, quem for mais novo terá que recorrer aos mais velhos, pois não será fácil... Se pensas que sabes muito sobre o Fc Penafiel esta é a hora de comprovares, responde e ganha um bilhete. Boa sorte.

AS DERROTAS NÃO OS FAZEM FICAR EM CASA E O AMOR AO CLUBE FAZEM-NOS IR AO ESTÁDIO
















sábado, 22 de janeiro de 2011

SPORTING CADA VEZ MAIS PEQUENINO


Mais uma vez em Alvalade os adeptos penafidelenses foram discriminados. Toda a gente sabe que o Sporting anda pelas ruas da amargura mas não deixarem os adeptos da equipa contrária apoiar a sua equipa mostra a sua pequenez. Pois o que aconteceu foi que deixaram entrar uma bandeira vermelha e preta para as bancadas pois julgaram que tinha apenas 7 metros, depois de aberta a bandeira no início do jogo viram que tinha mais de 15 metros e mandaram recolher a bandeira. Isto só mostra a mesquinhês dos dirigentes do Sporting ( se é que têm dirigentes). Então qual é o problema de uma bandeira estar aberta no sector do Penafiel onde só tem cadeiras vazias??? É só mesmo para implicar e para não haver espectáculo nas bancadas. Pois assim este clube só prejudica o futebol. Por falar em cadeiras vazias, o estádio estava às moscas e se não fosse as claques e as instituições que estavam nas bancadas, o estádio apenas devia ter umas 4000 pessoas. Havia sectores no estádio que só tinham pessoas vindas de instituições tipo de solidariedade e bombeiros que nem se manifestavam nos golos leoninos... Onde este clube chegou para ter pessoas no estádio. Os adeptos leoninos têm razão em falar destes directores que nada fazem pelo futebol e esperemos que se demitam, pois o que fazem, fazem mal feito. Imaginem que nas bilheteiras não sabiam onde era o sector dos visitantes e se não fosse a policia que fez um excelente tranalho, os adeptos iam estar todos misturados, UMA VERGONHA... Apesar disso desta vez conseguimos enganar estes dirigentes dizendo que a bandeira tinha apenas 7 metros já prevendo esta situação e o propósito da bandeira em Alvalade foi conseguido, pois era abri-la no início do jogo para mostrar aos jogadores e a todo o mundo que os adeptos penafidelenses e os Penaboys estavam lá para apoiar o Fc Penafiel. Objectivo conseguido. Quanto ao Sporting é pena que um clube com tanta história tenha de ter estas atitudes não se compreendendo o porquê, mas a ser assim, que continuem com estas atitudes que cada vez mais vão ter que chamar mais instituições de solidariedade para apoiar o clube. Com estas atitudes nota-se quem é grande e quem é pequeno, pois o Penafiel nestas situações está muito a frente do Sporting. VIVAM OS ADEPTOS PENAFIDELENSES E O FC PENAFIEL

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ERROS IMPEDEM O SONHO DE PASSAR À FASE SEGUINTE

Em jogo a contar para a taça da liga o FC Penafiel perdeu em Alvalade por 4 bolas a zero. O jogo até estava correr bem ao Penafiel nos primeiros 45 minutos, a equipa apresentou-se em Alvalade para discutir o resultado, não jogou à defesa, circulou a bola e rematou várias vezes à baliza. Ao acabar a primeira parte Márcio Ramos num erro incrível que não se pode cometer com Liedson por perto, depois de receber um passe atrasado de Vagner tentou retribui-lo ao central penafidelense mas o passe foi mal executado e a bola foi ter aos pés de Liedson que isolou João Pereira para o defesa fazer o primeiro do jogo. Toda a gente sabe que Liedson é uma "carraça" e nunca vê um lance como perdido, o nosso guarda-redes já devia saber isso e em vez de aliviar logo a bola não, tentou jogar a bola o que resultou o primeiro golo da partida. A segunda parte começou e o Penafiel equilibrou a partida já com Vitor em campo e Cascavel que entrou aos 64 minutos. Mas foi o Sporting a marcar outra vez por intermédio de penalti aos 71 minutos. O Penafiel ainda teve hipótese de reduzir mas Wesllem isolado permitiu a defesa de Tiago. Zapater entrou no Sporting e fez os últimos 2 golos, o terceiro num grande golo fora de área e o quarto já nos descontos depois de mais um erro de Sandro. O resultado é um pouco desnivelado pois o Sporting nunca fez um jogo para marcar 4 golos. O Penafiel deu uma boa imagem de si com Michel a ser um quebra cabeças para os Leoninos. O Penafiel está quase fora da taça da liga e só um milagre poderá pôr a nossa equipa nas meias finais. Há que levantar a cabeça e segunda feira dar o máximo contra o Moreirense.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SEM MEDO


O Penafiel desloca-se hoje à capital para defrontar o Sporting Clube de Portugal em jogo a contar para a Taça da Liga. José Garrido o novo treinador do Penafiel não teve muito tempo para conhecer o plantel e teve que convocar 18 jogadores. De fora ficaram Manoel, Penela, Zamorano, Diogo Rosado, Guedes, Digão, Costa e Rafa. Os restantes jogadores seguiram hoje de manhã para Lisboa. O Penafiel terá o seu primeiro jogo sem Lázaro Oliveira e com um treinador novo os jogadores terão uma motivação extra para fazer um bom resultado. Caso ganhe o Penafiel terá um passo na seguinte fase desta competição já que a Naval e Estoril empataram neste mesmo grupo. Outra motivação extra será jogar em Alvalade contra o Sporting que apesar de toda a gente dizer que é um grande em Portugal, de grande não tem nada este clube pois anda sempre em conflitos e nunca ganha um título. Mesmo assim é um clube com dimensão e com um grande estádio. Os jogadores penafidelenses já estão habituados a este palco pois ainda em 2009 jogaram em Alvalade. Este é um jogo em que os jogadores rubro negros poderão mostrar-se e fazer um grande jogo. A equipa vai ter o habitual apoio nas bancadas dos adeptos penafidelenses e de certeza que eles vão querer uma vitória na capital.


Eis os convocados para este jogo :Guarda-redes: Márcio Ramos e William

Defesas: Dias, Sandro, Vagner, Ginho, Stephane e Elízio

Médios: Vítor, Jardel, Hugo Soares, Pedro Coronas, Bruno Madeira e Ferreira

Avançados: Wesllem, Kanu, Michel e Cascavel

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ANTÓNIO GOMES CRÍTICO COM A LIGA E SOLIDÁRIO COM LÁZARO


No dia em que encontrou o sucessor de Lázaro Oliveira, o presidente do Penafiel, António Gomes, denunciou que houve clubes da Liga Orangina que em Dezembro fintaram a lei para evitarem a perda de pontos em virtude de ordenados em atraso.
"Houve jogadores que assinaram recibos para as Direcções apresentarem na Liga e receberam cheques sem cobertura", afirmou António Gomes, que vai mais longe, ao revelar que houve mesmo "jogadores que entretanto se recusaram a jogar porque lhes foram devolvidos os tais cheques". Sem querer mencionar os nomes dos clubes, António Gomes diz apenas que um dos quais é dos "arredores do Porto" e adianta também que o mesmo ainda não pagou, aos jogadores, os ordenados de Novembro e Dezembro, algo que não se verifica no Penafiel.
De acordo com António Gomes, o clube a que preside já liquidou os vencimentos relativos ao passado mês de Dezembro, pelo que, sem papas na língua, contesta a desigualdade de tratamento por parte da Liga e levanta o dedo acusador ao órgão que tutela os campeonatos profissionais. "Vamos estar atentos e esperar como a Liga vai actuar. A Liga só anda atrás dos que estão direitos, e não dos outros. É como o fisco, que só persegue as empresas legais", criticou António Gomes.


"Envergonhado porque o caso não é para menos"


"Envergonhado porque o caso não é para menos" - é desta forma que António Gomes se refere à atitude dos jogadores do Penafiel no jogo contra a Oliveirense, no domingo, entrando em sintonia com o treinador demissionário, Lázaro Oliveira. Para o presidente dos durienses, não há motivos que justifiquem uma postura assim. "Os jogadores do Penafiel têm tudo em dia e são muito acarinhados aqui", defende, explicando que tratou rapidamente de contratar José Garrido porque a equipa "precisava de um líder para retomar o caminho das vitórias no campeonato".

in "Ojogo"

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

JOSÉ GARRIDO O NOVO TIMONEIRO


Após a demissão de Lázaro Oliveira a direcção do FC Penafiel tinha que encontrar uma solução rápida para a vaga deixada pelo treinador. A escolha recaíu em José Garrido, treinador português que já treinou o FC Penafiel em 2002-2003 nas últimas quatro jornadas e que safou o Penafiel de descer de divisão na última jornada com uma vitória sobre o Salgueiros por 3-0. Nos quatro jogos que serviu o Penafiel o treinador tem 2 vitórias, um empate e uma derrota. A carreira de José Garrido tem sido feita ultimamente fora de Portugal nomeadamente em países asiáticos, a sua primeira aventura foi na Malásia onde permaneceu dois anos no Sabah FA, depois mudou-se para o Koweit onde serviu dois clubes em dois anos diferentes e de 2008 a 2010 esteve no Bahrein onde foi campeão pelo Al Riffa. A sua experiência como treinador cá em Portugal não é muita, mas tem um vasto curriculo como jogador, jogou no Chaves, Gil Vicente, Benfica e Boavista. Agora só temos que dar as boas vindas a este treinador e desejar-lhe boa sorte à frente do nosso clube. E VAMOS APOIÁ-LO, pois ele é o nosso treinador agora. Muita gente queria um treinador novo, inclusive alguns jogadores, pois aí o têm, e tentem não dizer logo mal do homem nos primeiros jogos se por acaso acontecer alguns resultados menos bons...

LÁZARO DEMITE-SE APÓS DERROTA

Após mais uma má exibição do Penafiel em casa da Oliveirense, Lázaro Oliveira despediu-se do comando técnico do FC Penafiel. " Estou envergonhado pela prestação da minha equipa na segunda parte" foram as palavras do técnico dizendo ainda que já se despediu dos jogadores e que é o ponto final neste clube. Pelas palavras de Lázaro nota-se que atribui as culpas da derrota também aos jogadores pela falta de atitude em campo. E realmente os jogadores penafidelenses não tiveram atitude em campo, os jogadores não recebiam uma bola, não sabiam passar uma bola e não faziam uma jogada com príncipio meio e fim. A culpa de quem será??? Esta é a questão. Pois a resposta agradará a alguns e não a outros. Mas tanto a equipa técnica como os jogadores têm a sua quota parte nas culpas, os jogadores porque têm que ter mais raça a defender as cores penafidelenses, pois não é o treinador que tem culpa que os jogadores não recebam bem uma bola enquanto que noutros jogos o fazem. Lázaro por outro lado tem a obrigação de pôr a equipa a jogar bem e motivar os jogadores para os jogos, coisa que este ano não soube fazer. O Penafiel fez dois a três jogos acima da média mas o resto dos jogos foram medianos e alguns mesmo muito abaixo da média para o valor do plantel que é dos melhores da Liga. Aliás Lázaro Oliveira um dos seus erros como treinador parece ser a sua relação treinador-jogador. Apesar de não se constar nenhum problema com qualquer jogador, Lázaro parecia muito distante dos seus jogadores. Um treinador tem que manter uma certa distância mas também as vezes tem que ser amigo, companheiro e dialogar com os seus jogadores coisa que não fazia. Quanto a este jogo foi mais uma derrota justa, pois os nossos jogadores pouco fizeram para inverter o resultado. Os golos aconteceram de bola parada com Bruno Madeira a marcar mais uma vez na baliza contrária (54 min). Aos 81 Pimenta um dos jogadores mais baixos em campo sem marcação marcou de cabeça dentro da área penafidelense e sentenciou o resultado. Na primeira parte Márcio Ramos já tinha defendido uma grande penalidade adiando o inadiavel. Agora virá outro treinador e outra mentalidade, vamos esperar para ver quem será, esperamos todos que seja para melhor que não seja nenhum bronco e que leve o Penafiel para outros voos.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.


Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Banjai, Laranjeira, Chico Silva, Bru (Fábio Pacheco 74’), Ricardo Sousa (Magano 63’), Zé Pedro, Pimenta, Pedrinho (Carlitos 67’), Yero.
Suplentes: Bruno, Vítor, Nuno Lopes, Clemente, Magano, Fábio Pacheco, Carlitos


Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Vagner, Ginho, Stéphane, Coronas (Manoel 59’), Jardel (Cascavel 59’), Bruno Madeira, Wesllem (Kanu 71’), Vítor, Michel.
Suplentes: William, Penela, Ferreira, Kanu, Manoel, Elizio, Cascavel


Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Sousa (36’), Ginho (43’), Yero (52’), Carlitos (83’), Fábio Pacheco (89’).

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CRAQUES DE FORA


No próximo Domingo o Penafiel desloca-se a Oliveira de Azeméis para mais um jogo da Liga Orangina, a penúltima jornada da primeira volta. O Oliveirense tem 21 pontos, mais quatro que o Penafiel. A equipa rubro negra precisa de encurtar a distância que separa as duas equipas e para isso não vai poder contar com algumas das suas vedetas. Na defesa Digão e Sandro são baixas, Sandro vai cumprir castigo devido à expulsão no último jogo frente ao Gil Vicente e Digão ainda está lesionado pois rasgou o músculo à vários jogos atrás. No meio campo Rafa ainda continua lesionado e Diogo Rosado também. Na frente as baixas são de vulto, Guedes e Michel, dois dos melhores jogadores na última partida também não devem jogar contra a Oliveirense. Mas foi para estes casos que Lázaro Oliveira fez um plantel longo mas de qualidade, com vários craques nos 28 atletas que temos. Para estes lesionados à sempre opções crediveis para entrar no 11 inicial. Temos Cascavel, Wesllem, Manoel, Kanu, e na defesa temos o Ginho que finalmente pode jogar no seu lugar habitual de defesa central. Não há que desmoralizar e com certeza os jogadores que entrarem vão dar tudo por tudo para ganhar o jogo por várias razões. São jogadores que já demonstraram o seu valor e não podem ser apelidados de segundas opções pois Lázaro OLiveira gosta de rodar o plantel e todos estes jogadores já jogaram a titulares e mostraram a sua qualidade. A Oliveirense não será uma equipa fácil pois está em segundo lugar no campeonato, mas o Penafiel tem que ir a Oliveira de Azeméis para ganhar, se perder, a distância já será muito grande para os primeiros, por isso é que este jogo é um jogo importantíssimo para a nossa equipa. Todos nós acreditamos numa vitória, os jogadores também têm que acreditar e jogar com alma e raça e disputar todas as bolas. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VIAGEM A ALVALADE


No próximo dia 20 o FC Penafiel desloca-se a Alvalade para mais um jogo da taça da liga, desta vez frente ao Sporting. O jogo será às 20:15, e de Penafiel (campo de futebol) sairá um autocarro com adeptos para mais uma vez apoiar a nossa equipa. Para quem quiser acompanhar a equipa é favor reservar já o lugar no autocarro. O preço andará entre os 15 e 20 euros com o bilhete de jogo incluído. Um preço acessivel para ir a Lisboa ver um Penafiel - Sporting. A saida será às 14:00 em ponto com paragem para merendar, a volta será logo depois do jogo. Ninguém acreditava que o Penafiel ia ganhar ao Estoril e ganhamos, neste jogo vem apoiar o FC Penafiel e quem sabe fazer festa em Alvalade e só estando lá é que podes fazer a festa juntamemte com a equipa. TODOS A ALVALADE, VEM À FESTA DO FUTEBOL

Por favor não esperes pelo último dia para marcar e reserva já o teu lugar para não haver confusões.

Marcações: 915729846

Nos próximos dias já saberemos o preço certo da viagem + bilhete

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FC PENAFIEL 2-2 GIL VICENTE

EMPATE EM DIA DE TEMPORAL

Depois de um dia todo a chover e durante 80 minutos da partida a chover também o Penafiel e o Gil Vicente empataram a duas bolas. Apesar do estado do terreno o Penafiel entrou forte querendo ganhar o jogo o mais rápido possível, mas o inesperado aconteceu e aos 4 minutos num ressalto a bola descreveu um arco e entrou dentro da baliza de Márcio Ramos. Foi um balde de água fria logo no início do jogo. O Penafiel soube ir atrás do golo e aos 12 minutos através de uma grande penalidade Michel empatou a partida. A meio da primeira parte numa confusão na área Bruno Madeira escolheu mal o sítio para aliviar a bola e fez um autogolo pondo o Gil a ganhar outra vez. Tudo ficou mais difícil para o Penafiel aos 31 minutos quando Sandro foi expulso por uma carga a um jogador gilista que ia isolado para a baliza. Apesar da equipa rubro negra estar com 10 jogadores o Penafiel tentou sempre a busca do golo do empate. Na segunda parte Lázaro Oliveira fez entrar Ferreira (45), Manoel (65) e Pedro Coronas (74). Jogamos toda a segunda parte com três defesas e caímos em cima do Gil Vicente, aliás o Penafiel parecia estar com mais jogadores em campo. O futebol era praticamente pontapé para a frente salvo algumas excepções quando Michel pegava na bola e tentava fazer bom futebol. Aos 80 minutos parou de chover e aos 84 minutos numa confusão na área do Gil, Furacão conseguiu introduzir o esférico dentro da baliza fazendo o empate para o Penafiel. Foi um prémio para toda a equipa que apesar de ter menos uma unidade em campo e com o temporal que estava correu sempre atrás do prejuízo. O Penafiel mais uma vez não conseguiu uma vitória, mas dadas as circunstâncias do jogo (um golo de ressalto sofrido um autogolo e com menos um jogador em campo durante 60 minutos), o resultado adequa-se ao jogo efectuado pelas duas equipas. Parabéns aos jogadores que foram sempre uns guerreiros tentando sempre virar o resultado. Parabéns também à equipa técnica que fez uma equipa de ataque e que finalmente pôs um defesa esquerdo de raíz no seu lugar. Uma palavra para Dias que depois de ter sido eleito o melhor em campo no jogo Feirense-Penafiel, ontem voltou a ser dos melhores dando segurança a uma defesa só com três jogadores.
Penafiel-Gil Vicente, 2-2
Ao intervalo: 1-2

Marcadores:
0-1, Hugo Vieira, 4 minutos.
1-1, Michel, 12' (g.p.)
1-2, Bruno Madeira, 22' (p.b.)
2-2, Guedes, 84'

Equipas:
Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Stéphane, Vagner, Sandro, Vítor (Coronas, 74), Bruno Madeira, Michel, Jardel (Manoel, 64), Cascavel (Ferreira, 45) e Guedes.
(Suplentes: Willian, Ferreira, Zamorano, Manoel, Coronas, Wesllem e Ginho).

Gil Vicente: Nuno Santos, Pedro Araújo, Daniel, Sandro, Cláudio, Júnior Caiçara, Rodrigo Galo (João Vilela, 77), Luís Manuel, Richard, (Ramazotti, 87), Luís Carlos (Zé Luís, 55), e Hugo Vieira.
(Suplentes: Murta, Carlitos, Zé Luís, Bruno Filipe, João Vilela e Ramazotti).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Guedes (20), Luís Carlos (24), Stéphane (61), Sandro (61), Pedro Araújo (62), Zé Luís (74), Ramazotti (90+2). Cartão vermelho para Sandro (31).

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

À PROCURA DE TRÊS PONTOS


Amanhã o FC Penafiel e o Gil Vicente defrontam-se no estádio 25 de abril para o primeiro jogo da 13.ª jornada da Liga Orangina. O jogo começará às 20:15 e terá transmissão em directo na Sport tv. Apesar de o jogo dar na tv e ser às 20:15 espera-se que o jogo tenha uma boa assistência, pois será um bom jogo com as equipas a querer conquistar os três pontos. O FC Penafiel se jogar com a mesma garra do último domingo não sentirá dificuldades em ultrapassar os galos de Barcelos, mas para isso teremos de jogar ao ataque como fizemos no Estoril. Veremos então amanhã se Lázaro Oliveira vai mandar os jogadores para o ataque. Claro que isso não bastará e os jogadores terão que ter arte e engenho para marcar golos e "comer a relva" se for preciso para termos os três pontos. Esperemos que os jogadores compreendam isso. Queremos um grupo unido a entrar em campo, queremos 11 guerreiros para conquistar a vitória, e sejam eles quais forem, nós na bancada temos o dever de apoiá-los. Amanhã vem ao estádio trás a tua bandeira e cachecol e apoia a nossa equipa. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

HOUVE ATITUDE E GARRA


Esta tarde no Estádio Coimbra da Mota, o F.C.Penafiel começou da melhor forma o ano, ganhando ao Estoril por uma bola a zero. O golo foi marcado aos 40 minutos de grande penalidade por Cascavel, após uma falta cometida sobre Wesllem.
Lázaro Oliveira voltou a mexer na equipa fazendo entrar atletas menos utilizados no campeonato.
Willian ocupou o lugar habitualmente dado a Márcio Ramos, a dupla de centrais foi formada por Vagner Eugénio e Sandro, Zamorano voltou ao lado direito da defesa e desta vez fez um bom jogo, Elízio jogou na esquerda e fez um jogo razoável. O meio campo esteve entregue a Ferreira e Hugo Soares que bastaram para as encomendas. Cascavel e Guedes estiveram na frente, ajudados por Wesllem e Pedro Coronas.
O F.C.Penafiel sem o número 10 dominou o jogo na primeira parte, sendo do Penafiel as melhores oportunidades de golo. A segunda parte começou equilibrada e só nos ultimos 15 minutos o Estoril nos remeteu à defesa. Nessa altura já estavam em campo Stéphane que entrou para o lugar de Elizio que saiu lesionado, Penela para o lugar de Hugo Soares que também saiu por lesão e por último Jardel para o lugar de Pedro Coronas.
A melhor oportunidade de golo do Estoril foi por volta dos 60 minutos em que um jogador isolado rematou para Willian fazer a defeza da tarde impedindo os canarinhos de empatarem a partida. Aos 85 minutos Penela é expulso e acentuou-se mais o sofrimento penafidelense, mas que só de bolas paradas o Estoril criava perigo, nessas bolas paradas Sandro e Vagner Eugénio arrumaram sempre a casa. O final do jogo chegou e os 3 pontos estavam garantidos. Praticamente toda a equipa jogou bem, mas à que destacar 5 ou 6 jogadores, Cascavel e Guedes deram sempre muito trabalho na frente, Ferreira no meio campo foi um "senhor", a dupla de centrais mais uma vez esteve ao melhor nivel, Zamorano fez um jogo muito bom e Willian brilhou tanto na defeza que fez aos 75 minutos como nas bolas paradas saíndo-se sempre da melhor forma sem falhas, uma palavra para os outros jogadores que também se debateram com grande atitude e garra.
À condição o F.C.Penafiel está em primeiro lugar do grupo faltando o jogo que se disputa amanhã entre a Naval e o Sporting. Para concluir, o Penafiel fez um grande jogo, jogou ao ataque desde o inicio, nunca deixando o Estoril tomar conta do jogo. Se com esta atitude e garra jogarmos os próximos jogos com certeza teremos mais alegrias como esta que tivemos hoje no Monte do Estoril.

sábado, 1 de janeiro de 2011

ESTORIL - PENAFIEL

Amanhã na Costa do Estoril o FC Penafiel vai ter o seu primeiro encontro na terceira fase da Liga Bwin. Já se adivinha um jogo nada fácil pelo que sucedeu no jogo do campeonato e pela falta de resultados positivos por parte da nossa equipa nos últimos tempos. Mesmo assim esperemos que a resposta dos jogadores que entrarem em campo seja de raça e atitude para podermos levar os três pontos para Penafiel. Só uma vitória interessa pois só o primeiro classificado passará à próxima fase. Força Penafiel




O jogo tem início às 16h00 e o árbitro será Bruno Esteves.