segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FUTEBOL MUITO FRACO

As 2000 mil pessoas que estiveram no municipal de 25 de abril assistiram mais uma vez a uma partida de futebol fraco por ambas as equipas a disputar os três pontos. Numa primeira parte praticamente sem oportunidades de golo, foi na segunda parte que o jogo ganhou mais velocidade e o Estoril teve o primeiro lance de golo quando Sandro falhou uma interseção e um avançado estorilista apareceu isolado só com Márcio Ramos pela frente, o guardião mais uma vez fez uma grande defesa deixando o nulo continuar. A equipa penafidelense tentou tudo por tudo mas as jogadas como é normal não saíam bem. Kanu parece que desaprendeu a jogar futebol, o Michel está muito pesado, o Cascavel muito muito fraco e o único jogador que fez tremer o Estoril o Wesllem que entrou ao intervalo em vez de Guedes que se tinha lesionado na primeira parte. Wesllem foi a principal dor de cabeça do guarda redes do Estoril pois Vagner fez duas grandes defesas, uma aos 83 minutos quando Wesllem cabeceou para golo certo, e quase acabar num remate fora de área em que a bola ia ao ângulo mas o guarda redes fazendo a defesa da tarde deixou tudo a zero. Espera-se dias melhores em Penafiel pois a praticar uma futebol assim a equipa rubro negra arrisca-se a descer de divisão.
Penafiel - Estoril-Praia, 0-0
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Equipas:
Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Sandro, Elízio, Ginho, Vitor, Bruno Madeira, Guedes (Wesllem, 46), Kanu (Coronas, 68), Michel e Cascavel. (Suplentes: Riça, Zamorano, Hugo Soares, Coronas, Costa, Wesllem e Rafa).

Estoril: Vagner, Anderson Luís, Steven Vitoria, Lameirão, Jefferson, Erick, João Coimbra, Vinicius Reche, Carlos Eduardo (Nelsinho, 77), Luís Leal (Tony Taylor, 77) e Alex Afonso (Clodoaldo, 86). (Suplentes: Mário Matos, Bruno, Tony Taylor, Tiago Benaglio, Clodoaldo, Nelsinho e Murilo Ceará).

Árbitro: André Gralha (Santarém).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Erick (23), João Coimbra (63).
Assistência: Cerca de 2000

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O TUDO OU NADA


Para o jogo de amanhã frente ao Estoril José Garrido vai utilizar um onze diferente do que utilizou em Fátima. O ataque vai ter muitos homens e só vai utilizar um médio defensivo, Elízio vai voltar a ser o defesa esquerdo e Sandro e Ginho os centrais. O Penafiel deve atuar com o seguinte onze: Márcio Ramos, Dias, Sandro e Ginho, Elízio, Bruno Madeira, Vitor, Michel, Kanu Guedes e Cascavel. Espera-se uma grande atitude dos jogadores penafidelenses para fazer esquecer as últimas exibições. Nas bancadas também se espera uma grande adesão dos adeptos de Penafiel apoiarem a equipa do início ao fim.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

QUIZ DA SEMANA


Quem será este jogador? Atuou 5 épocas em Penafiel sendo o estrangeiro que mais jogos tem com a camisola do Penafiel a partir do primeiro ano de primeira divisão em 1980. É um jogador ainda em atividade mas que nunca jogou na primeira liga, apesar disso tenho a certeza que vai ser fácil responder ao quiz da semana pois este jogador foi patrão do meio campo penafidelense durante 5 anos nos anos 90 e na viragem do século. Os dois primeiros a responder terão um bilhete para o Penafiel-Estoril no próximo domingo. Não se esqueçam do primeiro e último nome para reclamarem o bilhete.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ELES SÃO O FC PENAFIEL




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MAIS E MENOS DA SEMANA

Positivamente houve poucas coisas a reter durante o último jogo, por isso o mais desta semana vai para os adeptos penafidelenses que acompanham o Penafiel pelos estádios de Portugal todos os fins de semana. Foram dois jogos consecutivos fora de casa e bastante longe e os mesmos de sempre estiveram em Belém e Fátima. Agora as partidas fora do 25 de abril vão ser mais perto de Penafiel, jogos com o Trofense, Freamunde, Arouca, Gil Vicente e Moreirense a exceção será o jogo nos Açores, nestes jogos referidos espera-se que os adeptos continuem acompanhar a equipa e tudo depende do próximo jogo em casa frente ao Estoril. No mínimo o Penafiel tem de ganhar, uma boa exibição já é secundário, fundamentalmente é preciso conquistar os três pontos, se for com uma boa exibição melhor.




O menos da semana vai para os jogadores do plantel penafidelense, jogam sem garra, sem amor à camisola, não há entrosamento entre os setores, não há nada. Acredito que a culpa não seja somente dos jogadores pois o treinador tem que saber incentiva-los, mas nota-se que o plantel parece estar à espera do fim da época, para começar outra etapa. Não pode acontecer isto pois ainda agora começamos a segunda volta do campeonato. Os jogadores têm de acreditar que ainda podem fazer coisas bonitas este ano, ainda há muito campeonato pela frente e continuo a dizer que duas vitórias seguidas pôe-nos na primeira parte da tabela e dá moral, só falta eles quererem...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ACABARAM-SE AS PALMAS NO FINAL DOS JOGOS

Ontem em Fátima o FC Penafiel voltou a perder, desta vez frente ao último classificado. Foi outro jogo paupérrimo por parte da equipa penafidelense. A primeira oportunidade de golo foi do Penafiel, quando Vitor isolado em vez de rematar certeiro, tentou fazer um bonito fazendo um chapéu ao guarda-redes do Fátima, mas a bola saiu por cima. O Fátima na primeira oportunidade que teve não desperdiçou e André Carvalhas aos 31 minutos rematou para o fundo da baliza fazendo o único golo do encontro. Se Vitor tivesse marcado primeiro que André Carvalhas tudo poderia ser diferente, mas está visto que os jogadores penafidelenses não querem marcar golos. Na segunda parte Stéphane foi expulso aos 54 minutos e a partir da expulsão o Penafiel teve mais posse de bola fazendo trocar a bola, mas isso não chegou, porque as oportunidades de golo não aconteceram à exceção de Vitor outra vez isolado deixou escapar a bola dos seus pés. Em contra ataque o Fátima teve mais perto do golo, mas Márcio Ramos esteve muito bem sempre a tapar o caminho da baliza. No final os jogadores foram bater palmas à centena de adeptos que se deslocou a Fátima para ver o jogo. Os jogadores levaram um coro de assobios pela prestação dada em campo.

Estádio Municipal de Fátima
Ao intervalo:
1-0.
Marcadores: 1-0, André Carvalhas, 31 minutos.
Equipas:
Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Veríssimo, João Pereira, Mário Rui, Varela, Kata, Pedro Moita (Leandro Pimenta, 87), Moreira, Mauro Bastos (Nuno Sousa, 75) e André Carvalhas (Zequinha, 66).
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Neto, Jorge Abreu, Jorge Neves, Leandro Pimenta, Nuno Sousa e Zequinha).

Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Ginho, Costa, Stéphane, Bruno Madeira, Hugo Soares (Wesllem, 58), Vítor, Coronas (Kanu, 62), Michel e Guedes (Cascavel, 75).
(Suplentes: Tiago, Vagner, Ferreira, Rafa, Wesllem, Kanu e Cascavel).

Árbitro: Diogo Santos (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Stéphane (28 e 54), Costa (64), Cascavel (76) e Vítor (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Stéphane (54).

sábado, 19 de fevereiro de 2011

JOSÉ GARRIDO AO ATAQUE


Para o jogo com o Fátima José Garrido vai mexer no 11 com as principais novidades a serem Hugo Soares e Vitor no meio campo. O treinador penafidelense deve jogar no clássico 4-4-2 com os dois pontas de lança a serem Guedes e Michel, Vitor a número dez Bruno Madeira e Pedro Coronas a serem os médios e Hugo Soares o médio mais defensivo. Na defesa a dupla de centrais será Ginho e Costa, nas alas Dias e Stéphane serão os eleitos, Márcio Ramos será o nosso guarda-redes. Os restantes convocados são: Tiago, Vagner, Ferreira, Rafa, Kanu, Wesllem e Cascavel. Lesionados continuam a ser Willian, Rosado, Manoel e Digão. Espera-se um jogo de raça e grande empenho dos nossos jogadores na terra onde Nossa Senhora de Fátima apareceu aos pastorinhos. Com certeza todos os penafidelenses irão ao santuário antes do jogo rezar para a sorte da nossa equipa mudar de uma vez por todas. O árbitro da partida será Diogo Santos ajudado por José Oliveira e Pedro Nunes, o famoso assistente que no jogo entre o Penafiel e a Naval disse para o árbitro acordar a meio do jogo, vejamos então se Diogo Santos já seguiu o conselho do seu assistente e amanhã não ande a dormir no relvado...

VIAGEM A FÁTIMA


Amanhã pelas 9:45 sairá um autocarro do campo de futebol para ir apoiar mais uma vez a nossa equipa. O almoço será em Fátima por volta do 12:30. O jogo entre o Fátima e o Penafiel será às 16:00. Na vinda vai haver uma paragem na Mealhada para quem quiser ir comer ao restaurante. Aproveita este dia para ir rezar ao Santuário de Fátima e ir apoiar o nosso clube. Faz a marcação o mais rápido possivel.


Saída: 09:45 (campo de futebol)
Chegada a Penafiel: 21:45

Preço: Viagem 10 euros
Para reservas: 915729846

VEM GRITAR PELO NOSSO CLUBE PARA IRMOS PARA O NOSSO LUGAR NA TABELA CLASSIFICATIVA... FORÇA PENAFIEL

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UM "BOM" BLOG

Na sondagem realizada à uns tempos atrás sobre o que achavam deste blog, 72% dos visitantes votaram que o blog merece a nota de Bom, 20% que podia ser melhor, 5 % que é mau e 3% que mais valia acabar com o blog. Queria agradecer a todos os que votaram e colaboraram neste blog com as suas votações e comentários. Para aqueles que votaram "Bom" um muito obrigado pelo voto e isso só demonstra o quanto gostam de visitar esta página e o quanto gostam do Penafiel. Para aqueles que votaram que o blog podia ser melhor, agradeço o voto pois sei que o blog podia ter outra dinámica, falar de outros assuntos, das modalidades ditas amadoras, das camadas jovens e estar atualizado todos os dias. Ora bem, isso nunca acontecerá pois o tempo que tenho não me permite falar destes assuntos todos. Se não trabalhasse e estivesse mais tempo em Penafiel isso talvez pudesse acontecer, mas como trabalho em Vila Nova de Gaia o dia todo e chego a Penafiel ao final da tarde, não há tempo para mais. Gostava de publicar notícias das camadas jovens por exemplo mas os dados que tenho e o tempo, não me permite. Se por acaso alguém tiver uma ideia para que este blog seja melhor em qualquer aspeto, não hesite e venha falar comigo ou mandar a sua ideia para o mail indicado na barra lateral do blog. Para aqueles que votaram "mau" e que o blog mais valia acabar, só lhes peço para não visitarem esta página, pois devem ser aqueles a quem eu não publico os comentários e que só dizem asneiras, claro que toda a gente tem direito à sua opinião mas há pessoas que mais vale não dizerem nada pois caladas dizem tudo. Já aconteceu também não publicar comentários por esquecimento e por isso peço mil desculpas. O blog atualmente tem mais de 11 mil visitas mensais o que é um número bastante bom para um clube da dimensão do FC Penafiel. Pelo que pesquiso na net o Blog Força Rubro Negra é o único na Liga Orangina a mostrar fotos de todos os jogos nas partidas do campeonato e não só. É dos únicos a relembrar aos mais velhos e mostrar aos mais novos a história do nosso clube desde o seu início em 1951. É um blog que apoia incondicionalmente este clube fazendo claramente as críticas quando estas são necessárias. E é um blog que uniu os penafidelenses desde a sua primeira publicação a 27 de março de 2008, ano em que descemos de divisão. A descida deu-me mais força para a continuação do blog e por aqui continua mesmo com alguns invejosos e "aziáticos" (nome que nem sei que lhes hei-de dar) a quererem deitar-me a mim e ao blog abaixo não se sabendo porquê. As pessoas não sabem, mas há comentários que não são publicados pois dirigem-se a mim e ao blog com ofensas que não dá para perceber e claro não identificados a pensarem que não consigo ver os ips e moradas das mensagens e é pena porque alguns são conhecidos meus, não são amigos pois quem escreve certas coisas não se pode considerar meu amigo. Apesar disto tudo o blog é para continuar, apesar das dificuldades, pois a vida está cara e acompanhar uma equipa para todo o lado não é tarefa fácil. Nunca tive um reconhecimento da direção nem uma única palavra de apreço pelo fato de o blog existir. Não tenho medo de dizer que na nossa direção há pessoas boas mas como também há pessoas arrogantes, vou dar um exemplo, numa deslocação para o Sul que jogamos contra o Sporting, estava eu a minha mãe a minha namorada e mais três adeptos que foram ver o jogo e numa estação de serviço à vinda embora para Penafiel, passaram por nós o Sr. Adriano, o Sr. Gomes, o Sr. Teixeira e o Sr. Pinto todos olharam para nós de lado como se fossemos uns marginais (só visto), nem boa noite nem boa tarde, a exceção foi o Sr. Pinto a desejar-nos uma boa viagem. Com estes atos dá para ver muito do caráter das pessoas, não custava nada dizer boa noite e desejar boa viagem aos adeptos que foram apoiar a equipa de quem eles dirigem, ficava-lhes bem e não passavam por pessoas arrogantes. Estas pessoas pensam que só falamos para elas só para lhes pedir convites, se estes dirigentes lerem o blog ficam então a saber que nunca pedi um convite para mim e prezo mais um desejar de boa noite ou boa viagem que um mero convite, ficam a saber. Fica aqui então este conselho para estes senhores. Acho que já me alarguei muito e peço desculpa pelo longo texto mas foi mais um desabafo que outra coisa qualquer. Algumas pessoas dizem que eu faço muito pelo clube, tanto em dar informação aqui no blog como em organizar os autocarros para termos adeptos a apoiar os nossos jogadores, agradeço essas palavras mas a minha maior alegria é estar na bancada a ver a nossa equipa jogar e aí não sou eu a fazer coisas pelo clube e é o clube a fazer por mim pois é com grande prazer que vejo a minha equipa do coração a jogar todos os domingos... Para terminar, o blog é para continuar e não tenham dúvidas que vai melhorar. FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

POLÍTICA DE SAÍDAS E ENTRADAS E UM PREPARADOR FÍSICO

Quase toda a gente reconhece que o FC Penafiel tem um vasto e rico plantel e por isso a direcção em janeiro só foi contratar um único jogador e para a baliza devido à infelicidade de Willian em Alvalade. Paiva teve para ser contratado mas ao que parece ainda não estava pronto para regressar aos relvados devido a lesão, Riça que estava no Belenenses foi a segunda opção, e sem dúvida um bom guarda-redes. No Restelo Márcio Ramos foi o titular e Tiago o suplente, Riça ao que parece estava lesionado. Mas então foram buscar outro guarda-redes lesionado??? No entanto Riça já está recuperado e é opção para o próximo jogo. Outro caso que não se percebe foi a saída de Jardel, que para mim é o único jogador no plantel que podia substituir Vitor em campo. Isso notou-se no último jogo frente ao Belenenses com Pedro Coronas a fazer de número dez, e como já dito anteriormente foi uma nulidade. Claro que Pedro não tem culpa, pois nunca ocupou aquele lugar, culpa tem quem o pôs lá a jogar ou quem deixou sair o Jardel, homem ideal para aquele lugar, não era nenhuma vedeta mas era o único que podia fazer a vez de Vitor quando este não pudesse jogar. Se os dirigentes penafidelenses estavam a prever a saída de Jardel, obviamente tinham de contratar um jogador para ocupar essa vaga. Outra coisa por explicar são os lesionados e o porquê de não haver preparador físico, todas as semanas temos 4 a 5 lesionados e a recuperação é sempre muito lenta. Digão e Rosado estão lesionados à meses, Manoel também não joga à muito, Vitor e Rafa já estão recuperados mas não dão o seu contributo a equipa à alguns jogos e tudo jogadores importantes. Será que com um preparador físico estas lesões não desapareciam mais rapidamente??? Uma pergunta a fazer aos dirigentes penafidelenses. Uma coisa é certa em tantos anos nunca tivemos tantos jogadores lesionados, será coincidência não termos um preparador físico???

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JOGADOR DA SEMANA

Esta semana não haverá votação para o melhor jogador da semana. A razão é obvia, todos os jogadores que jogaram estiveram abaixo da média e nem direito a votação vão ter. Se houvesse votação, era para ver quem seria o pior em campo e os 14 estavam no lote das opções. Os adeptos penafidelenses presentes no Restelo elegeram Guedes como o "menos mau" que apesar de correr muito as coisas não lhe sairam como queria. Espero que os jogadores não vejam isto como um "deita abaixo" mas sim um incentivo para que no próximo jogo façam uma grande exibição.

HORA DE MUDAR DE ATITUDE


Neste momento o FC Penafiel encontra-se a meio da tabela com 21 pontos mas apenas a três dos lugares que dão direito a descer de divisão. O primeiro classificado o Oliveirense encontra-se com 31 pontos e o segundo lugar o Trofense com 30 pontos. Não é impossivel chegar a estes lugares pois estamos a 9 pontos da subida, o problema é o futebol que praticamos no último jogo, que não deixa grandes esperanças para futuros jogos. Todos sabemos que o plantel tem valor, é verdade que temos alguns jogadores lesionados e castigados, casos de Vagner castigado talvez pelo presidente, Michel, Rosado, Digão e Vitor, peças importantes na manobra da equipa. Mas este plantel mesmo com os lesionados tem que se esforçar mais por dar alegrias aos penafidelenses que até aqui têm apoiado a equipa no 25 de abril e fora dele. Em todos os jogos os jogadores rubro negros sentiram o apoio dos adeptos até nas derrotas com palmas nos finais dos jogos. Mas a paciencia está acabar. As palmas são merecidas com vitórias ou com o empenho demonstrado em campo. Contra o Belenenses a raça pretendida pelos adeptos foi tão pouca que não houve uma oportunidade de golo. Isto tem que mudar. E em nome dos penafidelenses aqui se pede aos jogadores que invertam esta situação. Uma coisa é perdermos e jogarmos bem, outra coisa é perdermos e não dignificar a camisola que se veste ou o dinheiro que se recebe. Em Fátima os adeptos penafidelenses lá estarão e esperemos que a RAÇA e EMPENHO esteja presente. As pessoas de Penafiel têm acompanhado a equipa por todo lado mesmo nos jogos no sul de Portugal como foi este em Belém. Nós sabemos que os jogadores ficam tristes com as derrotas, mas nós adeptos também, que percorremos 700 km. para ver a equipa a fazer um jogo péssimo. Empenhem-se, façam isso por vós e por nós...FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MAU DEMAIS

Ontem o FC Penafiel perdeu em Belém por duas bolas a zero, num jogo muito fraco por parte da equipa do norte. O Penafiel entrou para o relvado desfalcado, Michel castigado e Vitor lesionado fizeram-se sentir no 11 penafidelense. O Penafiel nunca se encontrou em campo e ainda aguentou 35 minutos, Fredy numa diagonal rematou fora da área não dando hipótese a Márcio Ramos com a bola a entrar ao ângulo, o Penafiel não reagiu e o intervalo chegou. Na segunda parte José Garrido fez entrar Cascavel para a frente de ataque retirando Ginho que estava a jogar a defesa esquerdo e recuando Stéphane que estava a jogar a médio esquerdo. Neste momento o ataque estava entregue a Guedes a Cascavel e Wesllem ajudados por Pedro Coronas a número dez. Aos 70 minutos Kanu entrou para o lado esquerdo a substituir Wesllem e aos 78 entrou Elízio para o lugar de Stéphane. As substituições não deram resultado e o Penafiel não fez um único remate à baliza na segunda parte. Aos 88 minutos Abel Camará fixou o resultado em 2-0 cabeceando sozinho na área penafidelense com Costa e Sandro a olharem para o lance. Para os adeptos penafidelenses que se deslocaram ao Restelo foi uma grande desilusão ver o Penafiel a jogar da maneira que jogou. José Garrido no jogo pôs a jogar 3 defesas esquerdos (Ginho, Stéphane e Elizio). Pedro Coronas a número dez ( uma nulidade), Ferreira e Bruno Madeira muitos passes falhados e algumas infantilidades, os defesas muito permeáveis e os avançados nem remates fizeram. Muito mau para uma equipa que quer algo mais que o lugar conseguido no ano passado. Quem se deve ter rido do jogo foi Lázaro Oliveira que esteve presente no Restelo onde viu o Penafiel a não ter uma única oportunidade de golo... O próximo jogo será em Fátima, equipa que conseguiu ganhar no Varzim por 4 bolas a zero. A moral está em alta para os lados do santuário e se o FC Penafiel não ganhar a situação na tabela classificativa vai estar complicada. Se a atitude e o onze for o mesmo que o jogo de ontem com certeza a equipa rubro negra não ganhará...
Estádio do Restelo, em Lisboa
Belenenses - Penafiel, 2-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Fredy, 35'; 2-0, Abel Camará, 88'.
Belenenses: Semmler, André Almeida, Baggio, Luiz Alberto, Tiago Gomes, Victor Silva (Pelé, 90'+2), Barge (Sidnei, 86'), Celestino, Miguel Rosa, Fredy e Rui Varela (Abel Camará, 75').

Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Sandro, Costa, Ginho (Cascavel, 54'), Stéphane (Elizio, 80'), Ferreira, Coronas, Bruno Madeira, Wesllem (Kanu, 71') e Guedes.
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luiz Alberto (25'), Stéphane (29'), Victor Silva (32'), Sandro (44') e Guedes (90'+4).

sábado, 12 de fevereiro de 2011

FAZER HISTÓRIA


Amanhã disputa-se o Belenenses - Penafiel a contar para a 17ª jornada da Liga Orangina. O Belenenses tem 18 pontos, menos 3 que a equipa nortenha. A história diz que o Penafiel nunca ganhou em Belém para o campeonato, quer na primeira divisão quer no segundo escalão. Os últimos dois confrontos em Belém entre as duas equipas foram na época 2004/2005 e 2005/2006, os números não favorecem muito o Penafiel pois averbou duas goleadas de 4-1 e 5-0. Este ano José Garrido tentará fazer história e tem como objetivo a primeira vitória na terra dos pastéis de Belém para a equipa rubro negra. A equipa seguiu hoje para Lisboa e já deve estar instalada numa unidade hoteleira na capital. Esperamos todos que os jogadores se empenhem e lutem por uma vitória que precisamos para nos juntarmos ao grupo da frente na tabela classificativa. FORÇA PENAFIEL...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EM DIREÇÃO A BELÉM

Como não podia deixar de ser os Penaboys vão organizar mais um autocarro para apoiar a equipa nesta deslocação a Lisboa. Será mais uma viagem mais uma festa. Todos esperamos um bom jogo e uma vitória no Restelo. Após a vitória caseira frente ao Varzim à que dar continuidade ao bom trabalho e para isso temos que vencer o Belenenses para conseguirmos as tão desejadas duas vitórias consecutivas. Por isso telefonem e reservem já o lugar no autocarro.

Saída: 08:00 do campo de futebol.

Chegada: 22:00

A viagem terá paragens para pequeno almoço e jantar, o almoço será já em Lisboa por volta das 12:30.

Preço da viagem : Associados Penaboys: 8 euros
. Não associados: 10 euros

Telefone para marcações: 915729846

PREÇOS ACESSÍVEIS PARA VER O FC PENAFIEL EM LISBOA.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

António Gomes foi homenageado pela AF Porto em dia de aniversário do clube

O Futebol Clube de Penafiel assinalou, esta terça-feira, o 60.º aniversário do clube. A cerimónia, realizada na Assembleia Penafidelense, serviu para se falar do passado, mas também do presente e do futuro dos rubros negros. Com Alberto Santos ao lado, o presidente da direcção do Penafiel aproveitou para frisar que os tempos não são fáceis e que o clube precisa do apoio da autarquia. “Queremos que a Câmara faça tudo o que estiver ao seu alcance para que as melhorias desportivas sejam uma realidade. Já que não vamos ter instalações novas queremos que as actuais, municipais, sejam renovadas, para que vão de encontro ao que a Liga exige”, sustentou António Gomes.
Pouco antes, no discurso proferido, o presidente da Câmara de Penafiel tinha lembrado que a autarquia sempre esteve ao lado do clube que é “o porta-estandarte desta terra”. Dentro das possibilidades, assegurou, assim será no futuro. Mas, numa alusão aos cortes no desporto anunciados pela autarquia, Alberto Santos deixou o alerta: os apoios não serão os mesmos “em termos materiais”.

Em resposta, António Gomes deixou clara a sua posição. “Dizem que vão retirar apoios financeiros aos clubes, mas ao Penafiel não podem tirar”, frisou, defendendo a procura de uma solução em conjunto.
A ocasião serviu ainda para a Associação de Futebol do Porto homenagear o presidente da direcção do Penafiel com o título de Sócio de Mérito. António Gomes tem 74 anos, 43 deles ligados ao dirigismo desportivo. O actual presidente do Penafiel já dirigiu os destinos do clube por diversas vezes.

Na cerimónia falaram-se das conquistas dos últimos 60 anos do clube duriense, fundado em 8 de Fevereiro de 1951. Os presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, e da AF Porto, Lourenço Pinto, marcaram presença.
"Verdadeiro olhar"

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PENAFIEL 2-0 VARZIM

60 ANOS DE UMA GRANDE INSTITUIÇÃO


O FC Penafiel fundado a 8 de fevereiro de 1951 faz hoje 60 anos de existência. Durante estas seis décadas o clube viveu grande emoções e chegou onde chegou com um grande esforço das pessoas de Penafiel. Atualmente estamos na segunda liga, segundo escalão do futebol português, mas já vivemos épocas de ouro na primeira divisão, como foram os anos 80 e mais recentemente em 2004 e 2005. Esperemos que este clube festeje muitos mais aniversários pois já é um dos históricos do futebol português. Poucos são os clubes que em 45 anos consecutivos se mantiveram nos dois principais escalões do futebol português. Só houve uma excepção na época 2008 em que jogamos o campeonato da 2ª B, mas foi nesse ano que mostramos que não somos um clube qualquer e com a força de vontade dos adeptos, direção e jogadores maioritariamente da terra voltamos aos escalões profissionais na época seguinte. O presidente da Liga Fernando Gomes vais estar hoje em Penafiel para as comemorações do sexagésimo aniversário do FC Penafiel, pena é que os sócios do clube não saibam como e onde vão ser estas comemorações, já que no site do FC Penafiel nada tem assinalar este dia. Enquanto que noutros clubes há sempre jantar de aniversário aberto aos sócios, em Penafiel a direcção fecha-se a sete chaves e nada conta a ninguém das suas (NOSSAS) comemorações... PARABÉNS FC PENAFIEL

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MENOS UMA OPÇÃO PARA O MEIO CAMPO

Jardel médio ofensivo que Lázaro Oliveira trouxe para o Penafiel, rescindiu contrato com o Penafiel e voltou ao que parece ao Brasil. Jardel chegou à equipa no ínicio da época e jogava no ano passado no Feirense, era um jogador conhecido de Lázaro e já tinha jogado em Portugal no Marítimo e no Estrela da Amadora. Jardel, não podemos esquecer marcou o golo da vitória na Vila das Aves o que valeu três pontos ao Penafiel. Não foi um jogador espetacular, mas foi útil para o plantel. Só resta desejar boa sorte para o resto da sua carreira.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

AVANÇADOS FIZERAM A DIFERENÇA

Esta tarde o FC Penafiel ganhou ao Varzim por duas bolas a zero. O Penafiel na primeira parte sentiu dificuldades em jogar bom futebol, pois o Varzim foi uma equipa forte que não deixou a equipa de José Garrido jogar. Apesar disso a melhor 0portunidade da primeira parte foi do FC Penafiel com Michel completamente isolado rematando ao lado da baliza do guardião varzinista. A segunda parte a equipa rubro negra jogou ao ataque, o Varzim foi recuando e os jogadores penafidelenses acreditaram que podiam vencer. Quem queria ganhar o jogo também era José Garrido que aos 70 minutos fez entrar Wesllem para o lugar de Ferreira, e Kanu no lugar de Coronas, o Penafiel atacou mais fez boas jogadas e aos 81 minutos Jorge Ferreira árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, Michel não perdoou e fez o primeiro para os penafidelenses. O Varzim tentou o empate mas Márcio Ramos negou sempre o golo aos jogadores do Varzim. Michel foi expulso aos 91 minutos após uma suposta agressão, mas com Hugo Soares já em campo para dar assistência nas tarefas defensivas foi o Penafiel a marcar aos 93 minutos depois de um grande passe de Kanu, Wesllem driblou dois defesas adversários e fez o segundo golo acabando com as esperanças varzinistas. Foi o delírio nas bancadas do 25 de abril para as mais de 2000 pessoas que estavam nas bancadas. Assim o Penafiel voltou às vitórias em casa passado 3 meses da última frente ao Freamunde.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Varzim, 2-0.Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:1-0, Michel, 81 minutos (gp).2-0, Wesllem, 90+3.

Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Sandro, Costa, Stéphane, Ferreira (Wesllem, 70'), Bruno Madeira, Guedes, Coronas (Kanu, 76'), Michel e Cascavel (Hugo Soares, 84').
(Suplentes: Tiago, Zamorano, Kanu, Hugo Soares, Wesllem, Elizio e Ginho).

Varzim: Avelino, Caetano, Pedro Santos, Nelson Agra, Hugo Costa, Tiago Terroso (Forbes, 84'), Tito, Rúben Saldanha (André, 56'), Gonçalo Graça (Rui André, 68'), Rafael Lopes e Tiago Carneiro.
(Suplentes: Ricardo, Tiago Lopes, André, Forbes, Rui André, Salvador e Pedro Alexandre).

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Acção disciplinar:Cartão amarelo para Rafael Lopes (14), Gonçalo Graça (24), Pedro Santos (28), Guedes (30), Ferreira (30), Sandro (47), Caetano (54), Tiago Carneiro (64), Nelson Agra (81) e Rui André (81).
Cartão vermelho: direto para Michel (90+1).

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OS CROMOS ESTÃO DE VOLTA

Passados quatro anos a caderneta de cromos do FC Penafiel está de volta. Tem um design mais moderno e tem 507 cromos. A caderneta conta com todos os seus atletas em todas as suas atividades desportivas, assim diz António Gomes e Luís Sousa, responsável do departamento de formação. Mas a secção da Pesca não faz parte do FC Penafiel ? Esta caderneta conta com todos os atletas da secção do futebol, todos os atletas da secção de atletismo e nenhum da secção de Pesca. É uma pena isto acontecer pois na Pesca temos atletas na seleção e campeões do mundo. Fez-se uma grande injustiça com pessoas que elevam o nome do clube pelo mundo fora. Outro senão desta coleção é o preço dos cromos, cada carteirinha custa 0,50€ e saiem apenas 4 cromos o que equivale 12,5 cada cromo. Fazendo as contas é preciso mais de 60 euros para completar a caderneta, agora imaginem o que terão de gastar para completa-la. Mas o problema principal nesta coleção são os repetidos, há pessoas que já compraram 200 cromos, 110 já estão colados na caderneta e 90 estão no lote dos repetidos, uma média muito má ainda para mais no início da coleção. Outro erro é que na mesma carteirinha apareçam cromos repetidos já referido por várias pessoas, assim não pode ser. Apesar das pessoas poderem trocar cromos é o cúmulo na mesma carteira saírem 2 cromos iguais. Resumindo esta coleção não é para todas as carteiras, e só para quem gosta muito do clube, fora estes senãos todos foi uma boa iniciativa e quem gosta do FC Penafiel certamente irá tentar concluír a caderneta pois é uma grande coleção. Uma coisa é certa os membros da secção da Pesca não devem comprar os cromos... Para já ficam as diferenças entre os cromos de à quatro anos e os de agora. Durante as próximas semanas o blog vai exibir cromos das duas cadernetas.