terça-feira, 31 de maio de 2011

VASSOURADA NO PLANTEL PORQUÊ ?

António Gomes em entrevista à Rádio Clube de Penafiel disse que o plantel penafidelense vai levar uma vassourada, poucos são os jogadores que têm contrato e a não ser os jogadores formados no clube só Michel e Hugo Soares o têm, sabe-se que Michel vai deixar o clube, ficando apenas Hugo Soares. Mas o porquê desta vassourada !? Tudo bem que alguns jogadores têm que ir embora, pois não têm qualidade para jogar no Penafiel e o plantel é muito extenso, mas agora mandar todos os jogadores que não têm contrato embora é demais. Parecemos o Benfica à uns anos atrás, uma época corre mal e os jogadores têm que ir todos embora, porque não aproveitar os melhores deste ano? Francisco Chaló ao que tudo indica vai orientar a equipa para a próxima temporada e parece ser um treinador competente. Mas será preferivel começar do zero ou já ter uma base de jogadores que conheçam os cantos à casa e que foram os melhores deste ano !? Perguntas que são fáceis de responder. Há jogadores que foram fundamentais esta época e estou a falar de Bruno Madeira que foi dos mais utilizados já assinou por outro clube, Vagner que fez uma excelente época apesar das palavras de António Gomes ao que parece vai para o Feirense, Diogo Rosado é um excelente jogador ( falar ao Sporting para novo empréstimo) e Márcio Ramos um guarda redes como não tinhamos à anos e que poucos erros cometou em 29 jornadas do campeonato, só me lembro de um erro grave para o campeonato, foi contra o Santa Clara numa bola que escapou e entrou dentro da baliza, à quanto tempo não tinhamos um guarda redes que defendia penaltis como defendeu Márcio Ramos, não nos podemos esquecer dos pontos que ganhamos à custa dele. Francisco Chaló treinador competente como é já devia ter falado com os responsáveis penafidelenses a pedir estes jogadores para o ano, jogadores importantíssimos na manobra penafidelense que nos dariam uma boa base juntamente com jogadores da terra casos de Dias, Ferreira, Coronas, Guedes e Rafa. Venham novos jogadores mas que fiquem os melhores deste ano... Francisco Chaló em entrevista à rádio disse que nas 10 jornadas que fez a sua equipa ficou em sexto lugar em pontos conquistados mordendo os calcanhares às equipas do topo da tabela, é porque a equipa tem valor e só falta a componente psicológica, alguns jogadores precisam que o treinador os acarinhe e fazer que acreditem neles próprios e claro pedir-lhes que fiquem para a próxima época. Acredito que estes jogadores mencionados e mais alguns gostam do clube e sem dúvidas querem defender as cores do Penafiel para o ano e tentarem fazer coisas bonitas pela nossa terra. Uma chamada de atenção para Chaló e direção para estas situações. Esperemos que resolvam isto e que para a próxima temporada tenhamos uma equipa competitiva e forte.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PENABOYS EM MOREIRA DE CÓNEGOS

No último jogo da época os Penaboys estiveram em Moreira de Cónegos apoiar a sua equipa, eram cerca de duas dezenas de associados que fizeram a festa enquanto havia motivos para isso. Mesmo a perder cantavam, tocavam bombo e faziam a sua festa, algo que não acontece no 25 de abril porque a GNR de Penafiel não deixa. Mais uma vez uma identificação de um membro dos Penaboys foi pedida para se responsabilizar pelo material e que nada de mal acontecesse. Isto foi feito em quase todos os estádios por onde a Associação Penaboys passou e nunca houve problemas. Em Penafiel a Gnr tem uma maneira diferente de trabalhar não se sabe porquê e ainda por cima a nossa direção não faz nada... enfim... Para o ano a Associação vai continuar apoiar o clube nos jogos fora evão continuar a fazer as suas festas como fizeram este ano.

FRANCISCO CHALÓ DÁ ENTREVISTA HOJE.

Hoje às 19:00 Francisco Chaló vai dar uma entrevista na Rádio Clube de Penafiel no programa desportivamente. Com certeza vai falar do seu futuro e do futuro do nosso clube, não percas.

domingo, 29 de maio de 2011

JOGO PARA CUMPRIR CALENDÁRIO

O FC Penafiel esta tarde jogou o último jogo da Liga Orangina e perdeu por 2-1. O jogo até começou bem e Pedro Coronas fez um belo golo aos 3 minutos. O Moreirense foi atrás do prejuízo e durante a primeira parte foi a melhor equipa, e apesar de não ter grandes oportunidades de golo, foi a equipa que dominou o meio campo e controlou o jogo. Na segunda parte o Moreirense chegou ao golo aos 59 minutos, após a marcação de um canto Antchouet fez o empate com um cabeceamento em que Márcio Ramos não podia fazer nada. Passados 4 minutos Jorge Sousa assinalou uma grande penalidade por uma suposta mão de Ferreira. Antchouet bisou e marcou o segundo da equipa de Moreira de Cónegos. Os jogadores penafidelenses tentaram virar o resultado mas o Moreirense conseguiu defender-se e quando isso não acontecia os jogadores penafidelenses não acertavam com a baliza, chutando para fora, aconteceu a Zamorano, Sandro que jogou a ponta de lança nos últimos minutos e Manoel na última jogado do encontro. Vagner a dez minutos do fim cabeceou para um golo certo mas o guardião do Moreirense fez a defesa da tarde. O jogo acabou com o Penafiel em cima do adversário mas o golo não apareceu. Foi um jogo descomprimido em que só valia os três pontos e o lugar na tabela classificativa. O FC Penafiel acabou em 12.º lugar, se ganhasse hoje acabava em 8.º o que pode tornar a sua vida mais complicada no próximo ano na Taça da Liga, será que alguém do FC Penafiel pensou nisso ???


O Penafiel alinhou nesta partida com Márcio Ramos, Dias, Elísio, Digão, Vagner, Ferreira, Vitor, Stéphane, Pedro Coronas, Michel e Manoel, entraram ainda Sandro, Hugo Soares e Zamorano, todos na segunda parte.
A época acabou e na terça feira será o último treino para o plantel.

sábado, 28 de maio de 2011

ÚLTIMA JORNADA

Amanhã ira realizar-se a última jornada da Liga Orangina e o Penafiel vai deslocar-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense. O jogo é para cumprir calendário pois nenhuma das equipas desce de divisão e não entram nas contas da subida. Em disputa vão estar três pontos que pode decidir o lugar final na tabela classificativa. Mesmo assim esperemos que a nossa equipa ganhe e dê um bom espetaculo de futebol. A equipa não deve sofrer grandes alterações, Cascavel deverá sair para dar lugar a Manoel e Ferreira para o lugar de Bruno Madeira que está castigado. O jogo será às 16:00 horas. Comparece em Moreira de Cónegos e vem ajudar o Penafiel a ganhar o último jogo do campeonato.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DIOGO ROSADO NA SELEÇÃO



As exibições de Diogo Rosado não ficaram indiferentes ao técnico Rui Jorge, treinador da seleção dos sub-21. O jogador penafidelense está a fazer um bom final de época e por isso Rui Jorge convocou-o para os amigáveis com a Austria e Alemanha. Esta chamada à seleção é merecida pois o jogador emprestado pelo Sporting tem sido titularíssimo da equipa penafidelense ajudando claramente nas últimas exibições e resultados. Por mera curiosidade Josué que atua no Venlo da Holanda e que no ano passado passou pelo Penafiel também foi convocado por Rui Jorge.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAMPO DE FÉRIAS 2011

A ocupação dos tempos livres de crianças e jovens nos períodos não escolares é uma preocupação que atinge pais e educadores que, para além da necessidade de locais onde deixar filhos, procupam-se ainda com situações de desvio e de risco que rodeiam o dia a dia dos mais novos.



Por outro lado, as gerações mais novas estão empenhadas em estilos de vida saudáveis, priveligiando e aderindo às atividades desportivas e físicas em geral.


Hoje em dia, muito provavelmente, o departamento da formação do Futebol Clube de Penafiel será o melhor e mais amplo espaço para a prática desportiva no interior da cidade de Penafiel, apto a receber as mais diversas atividades para qualquer idade.

Pelos jovens que ao longo do ano praticam desporto no clube, dificilmente haverá aqui no Vale de Sousa instituição com maior experiência e qualidade neste tipo de serviço que o Futebol Clube de Penafiel, quer em instalações, quer em técnicos, monitores e outros meios humanos.



OBJETIVOS

O campo de férias é mais que uma ocupação de tempos livres, é uma oportunidade de aprender, ou até mesmo de aperfeiçoar as capacidades coordenativas condicionais e coordenativo/ condicionais através de diversas atividades, aumentar a auto estima e auto confiança, desfrutar do contato e desenvolver uma relação harmoniosa com a natureza, melhor as relações interpessoais, desenvolver o espírito de grupo e de entreajuda e solicitar capacidades não requeridas no dia a dia.



MODALIDADES

Andebol, Basquetebol, Desportos radicais, Natação, Futebol, Futsal, Golfe, Orientação e Ténis...



INFORMAÇÕES

Tel.: 912232627





INSCREVE-TE...

MANUTENÇÃO GARANTIDA

O FC Penafiel garantiu este sábado a manutenção na Liga Orangina depois de vencer a Oliveirense por 3-2. A vitória do Penafiel começou-se a construir cedo, aos 7 minutos Pedro Coronas fez o primeiro da partida após passe de Cascavel. Aos 15 minutos Michel na cobrança de um livre o poste evitou o segundo golo para o Penafiel. A Oliveirense praticamente só de bola parada importunava Riça e num livre aos 21 minutos o substituto de Márcio Ramos fez uma grande defesa evitando o golo para a equipa de Oliveira de Azeméis. Pedro Coronas esteve também ligado ao segundo golo, sofrendo uma falta dentro da grande área onde Michel não teve problemas em bater Bruno Vale. Ao abrir a segunda parte Cascavel teve na cabeça o quarto mas o avançado penafidelense não teve arte para fazer o golo. Pedro Coronas aos 59 minutos passou a bola a Elísio que correu pela ala esquerda e com Bruno Vale pela frente só à segunda é que conseguiu desfeitear o guardião da Oliveirense após uma primeira defesa. Com Rafa e Manoel já em campo a Oliveirense fez 0 3-1 após um autogolo de Digão. O Penafiel não adormeceu e Michel isolou-se mas permitiu a defesa de Bruno Vale e na recarga mandou a bola ao poste. Francisco Chaló pôs Ferreira em campo para tapar os caminhos para a baliza de Riça, mas já nos descontos a Oliveirense mais uma vez de bola parada fez o resultado final 3-2. Foi a despedida no 25 de abril onde só alguns jogadores vieram saudar o público nas bancadas no final do jogo. Uma atitude pouco digna pois a maior parte dos adeptos estiveram sempre ao lado da equipa merecendo estes mais respeito dos jogadores. Esperemos que em Moreira de Cónegos os verdadeiros adeptos que acompanham a equipa por todo lado tenham mais sorte. A época está feita e a manutenção está assegurada, o objetivo da subida não foi cumprido nem o objectivo de melhorar a classificação do ano passado também, esperemos que no último jogo a equipa ofereça uma vitória aos adeptos sempre presentes e acabe a temporada em beleza. O Penafiel alinhou nesta partida com Riça, Dias, Vagner, Digão, Elísio, Bruno Madeira, Vitor ( Ferreira, 87), Diogo Rosado ( Rafa, 63), Coronas, Michel e Cascavel ( Manoel, 75).

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A DEBANDADA COMEÇOU

Bruno Madeira e muito provavelmente Kanu são os primeiros jogadores a saírem do FC Penafiel e na próxima época não pertencerão ao plantel. Boa sorte para estes jogadores pois honraram sempre a camisola penafidelense. Advinha-se que mais jogadores se irão embora e para a próxima época poucos jogadores fiquem na equipa penafidelense. Os jogadores com contrato são Hugo Soares e Michel e os da terra, os outros não têm contrato e podem ir embora, Bruno Madeira e Kanu foram os primeiros. Michel mesmo com contrato seria surpresa ele ficar no Penafiel veremos o que acontece. Para o jogo de amanhã Digão certamente entrará no onze e Vitor também para o lugar de Hugo Soares que está castigado. O jogo será trasmitido na Sporttv às 17 horas. Comparece no estádio 25 de abril amanhã e vem-te despedir dos nossos jogadores... Um aparte do jogo para pedir desculpas pelo blog não ter tido muitas notícias mas o administrador do blog está de férias (também merece) e não tem tido muito tempo para pôr as noticias em dia, mil desculpas por isso mas em breve tudo voltará ao normal.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PENABOYS PRESENTES EM BARCELOS

No último jogo em Barcelos três dezenas de penafidelenses estiveram nas bancadas apoiar o nosso clube, mais de duas dezenas pertenciam aos Penaboys. Mesmo em dia de semana os associados da Penaboys fizeram 150 km para ver o FC Penafiel jogar. Apoiaram a equipa do início ao fim e nem a derrota os fez de parar de cantar. Levaram bandeiras, balões, bombo e todo o seu material onde nunca é negado a sua entrada exceptuando nos jogos em casa onde a GNR de Penafiel não deixa entrar este tipo de material. A Associação fez uma bonita festa nas bancadas contribuindo para o bom ambiente que se sentia no estádio de Barcelos. Alguns dos Penaboys ainda foram visitar da parte de tarde a bonita cidade de Barcelos onde puderam visitar duas exposições na Câmara Municipal de Barcelos onde foram muito bem recebidos. Pelo número de penaboys presentes em Barcelos nota-se que se não fosse esta associação o FC Penafiel praticamente não tinha adeptos apoiar os seus jogadores... Na última jornada os penaboys voltarão a juntar-se para apoiar a equipa em Moreira de Cónegos.

domingo, 15 de maio de 2011

UM PONTO DA MANUTENÇÃO



Após os jogos disputados hoje na Liga Orangina o FC Penafiel está apenas a um ponto da manutenção, longe da linha de água. O Varzim continua com 28 pontos, pois perdeu o seu jogo com o Moreirense, o Penafiel com 33 pontos basta-lhe agora pontuar um jogo para conseguir a manutenção, ou então o Varzim não fazer 6 pontos nos dois jogos que lhe resta. Com este panorama facilitado entramos para as duas últimas jornadas do campeonato e finalmente vemos a descida de divisão afastada da nossa mente. Uma palavra para aqueles que diziam que a descida este ano era inevitável, enganaram-se redondamente, apesar de serem de Penafiel não sei como há pessoas que são só do contra e que só vivem com o mal dos outros, é pena haver pessoas assim mas é o que temos, mas como vozes de burro não chegam ao céu nem aqui ao blog, o nosso grande clube para o ano estará outra vez por direito próprio nas competições profissionais onde é o seu lugar. No próximo sábado jogaremos frente ao Oliveirense onde temos contas acertar, esperamos todos que a nossa equipa no último jogo no 25 de abril se despeça dos associados com uma boa exibição e com uma vitória.

sábado, 14 de maio de 2011

O GALO CANTOU MAIS ALTO

Por motivos alheios ao administrador do blog a notícia sobre o Gil Vicente 4-1 Penafiel só foi possivel escreve-la hoje.


Na última quinta feira o FC Penafiel foi goleado em Barcelos por 4-1. A equipa penafidelense até entrou bem e numa jogada individual de Michel logo no início podia ter feito o golo mas foi travado por um defesa gilista havendo dúvidas se houve grande penalidade. A partir desse lance o Gil Vicente foi a equipa mais forte e logo aos 10 minutos fez o primeiro golo, onde João Vilela apareceu sem marcação e rematou para o fundo das redes. Aos 34 num lance livre a bola sobrou para Luís Carlos e mesmo em frente à baliza de Márcio Ramos fez o segundo do jogo, o Penafiel tentou reagir e até equilibrou o jogo, já com Vitor, Manoel e Coronas em campo. Dias fez um golo do meio campo aos 70 minutos onde Jorge Batista ficou mal na fotografia. Com o golo rubro negro pensou-se que o jogo estava lançado mas volvidos três minutos o Gil fez o terceiro golo acabando com as esperanças do FC Penafiel fazer um bom resultado em Barcelos. O quarto golo surgiu de grande penalidade onde Sandro foi expulso depois de travar um jogador barcelense dentro da grande área. Esperava-se outra atitude dos jogadores penafidelenses em campo depois de duas vitórias e duas boas exibições frente ao Santa Clara e Feirense. É verdade que o Gil Vicente esteve muito forte e querendo ganhar o jogo fez muito mais para isso do que a equipa penafidelense. O Gil foi muito mais eficaz e não desperdiçou as suas oportunidades, enquanto que o Penafiel as poucas chances de golo que criou não as aproveitou. O próximo jogo será frente ao Oliveirense no estádio 25 de abril onde a equipa penafidelense nos últimos três jogos tem três derrotas com esta equipa, era bom termos uma vitória sobre a equipa de Oliveira de Azeméis para termos uma pequena vingança pelas derrotas sofridas nos últimos jogos e já agora ajudar a Oliveirense a não subir de divisão.



Estádio Cidade de Barcelos
Gil Vicente-Penafiel, 4-1
Marcadores: 1-0, João Vilela (10'), 2-0, Luís Carlos (33'), 2-1, Dias (70'), 3-1, Luís Carlos (73'), 4-1, João Vilela, (80' g.p.)



Gil Vicente: Jorge Baptista, Daniel, Sandro, Cláudio, Júnior Caiçara, Luís Manuel, André Cunha, João Vilela, Richard (Hugo Vieira, 75'), Zé Luís (Ramazotti, 84') e Luís Carlos (Filipe Fernandes, 86').
Suplentes: Nuno Santos, Filipe Fernandes, Carlitos, Pedro Araújo, Hugo Vieira, Simão Coutinho e Ramazotti



Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Sandro, Vagner, Elízio, Bruno Madeira (Pedro Coronas, 56'), Hugo Soares, Diogo Rosado, Cascavel (Manoel, 69'), Wesllem (Vítor, 40') e Michel.
Suplentes: Riça, Digão, Vítor, Manoel, Stephane, Pedro Coronas e Rafa



Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Ação disciplinar: amarelo para Bruno Madeira (24'), Diogo Rosado (47'), Hugo Soares (51') e Vagner (79'). Cartão vermelho direto para Sandro (80')



Assistência: Cerca de 8.000 espectadores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CONQUISTAR O GALO

O FC Penafiel hoje à tarde teve o seu último treino antes do jogo em Barcelos frente ao Gil Vicente. Kanu entrou no lote dos jogadores lesionados e não vai defrontrar a equipa gilista. Foi um treino curto com uma peladinha e a descontração foi o essencial do treino. Viu-se um grupo unido e alegre com Francisco Chaló acompanhar o grupo na corrida inicial. Ferreira e Ginho fizeram corrida e Guedes já teve treino com bola com João Viva ajudar. A boa notícia na convocatória é Vitor que já recuperou da lesão que o impedia de jogar. Nota-se um bom ambiente entre os jogadores e amanhã o Gil que se cuide pois o Penafiel vai atrás da sua terceira vitória consecutiva, o que seria inédito esta época. Caso o Penafiel ganhe, matematicamente a manutenção fica assegurada, caso o Covilhã perca na próxima jornada o Penafiel até pode perder o jogo em Barcelos que a manutenção está garantida. Amanhã a equipa terá o apoio dos Penaboys que se deslocarão a Barcelos para mais um dia de festa. Os convocados para amanhã são os seguintes: Márcio Ramos, Riça, Dias, Digão, Sandro, Vitor, Michel, Vagner, Manoel, Stephane, Hugo Soares, Coronas, Weslem, Elísio, Bruno Madeira, Diogo Rosado, Cascavel e Rafa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

MAIS E MENOS DA SEMANA

O menos da semana vai para a equipa do Feirense, uma equipa que não mostrou porque está em primeiro lugar, muito pelo contrário. Pouco ou nenhum perigo criou, jogou para o empate e andou a passar tempo até ao golo de Michel. É por isso que equipas destas chegam à primeira Liga e descem outra vez no ano a seguir Como é possível uma equipa destas andar em primeiro lugar e ser o candidato mais provável a subir de divisão !? O que vale são os pontos e o Feirense está em primeiro lugar mas deixem que lhes diga, muito fraquinha esta equipa, pelo menos neste jogo.


O mais da semana vai para Diogo Rosado, talvez o melhor do jogo tenha sido Michel, mas Diogo fez também um grande jogo, tem uma grande qualidade técnica, é inteligente a ler o jogo e tem uma capacidade acima da média no passe. Foi pena as lesões afetarem este jogador desde que chegou ao Penafiel porque nota-se que podia ter ajudado muito mais o nosso clube. É um jogador do Sporting emprestado ao FC Penafiel e no final da época deverá de ir embora, é pena porque seria um bom jogador para o Penafiel para a próxima época. O departamento de futebol podia começar já a tratar da próxima época e ver que jogadores do plantel servem para o ano e Diogo Rosado seria uma boa aposta.

domingo, 8 de maio de 2011

FC PENAFIEL DE LUXO

O Penafiel esta manhã conseguiu uma vitória importantíssima sobre o primeiro classificado o Feirense por 1-0. Foi um grande espetáculo de futebol em que o Penafiel precisando de ganhar, lutou com raça e fez por vencer um adversário que não mostrou estar em primeiro lugar. O Penafiel alinhou com o mesmo onze que tinha apresentado no Açores e o entrosamento notou-se entre os jogadores penafidelenses. O Penafiel foi de longe a melhor equipa em campo com Michel mais uma vez em evidência, Diogo Rosado também fez uma grande exibição dando grande qualidade ao nosso meio campo. Na defesa tiveram todos bem mas queria evidenciar na defesa a exibição de Elísio que fez um bom jogo. O Feirense pouco perigo criou para a baliza de Márcio Ramos e o Penafiel foi a equipa que mais fez para ganhar o jogo. Desde o ínicio a equipa penafidelense deu a entender que queria ganhar a partida entrando com grande agressividade. Olegário logo no início do jogo fez vista grossa a uma grande penalidade sobre Kanu, mas na segunda parte aos 88 minutos o árbitro da partida assinalou falta dentro da área Feirense e Michel mais uma vez resolveu o jogo para os rubro negros. Os dois minutos restantes e os sete dados de desconto a equipa da Feira não conseguiu o golo e os três pontos ficaram em Penafiel. Francisco Chalõ no final do jogo dedicou a vitória aos adeptos penafidelenses que tiveram sempre com a equipa dizendo ainda que o Penafiel é a segunda grande equipa em massa associativa a seguir ao Leixões. No site da liga diz que estiveram 1139 e mais uma vez ratinho Piteira enganou-se pois estiveram quase 2000 pessoas. Os adeptos Feirenses apesar da equipa estar em primeiro lugar no campeonato e os jogadores pagarem viagem e bilhete aos adeptos, apenas trouxeram duas centenas de apoiantes, é triste (e esta equipa vai subir de divisão). Quinta feira é o próximo jogo do FC Penafiel frente ao Gil Vicente em Barcelos e apesar de ser dia da semana os adeptos penafidelenses, nomeadamente os Penaboys estarão apoiar a equipa no estádio. Falando ainda deste jogo, foi uma grande alegria ver este Penafiel jogar hoje e só fica uma questão no ar, com a qualidade destes jogadores porque não jogamos sempre assim???

sábado, 7 de maio de 2011

VARZIM PERDEU FRENTE AO GIL

O Varzim perdeu hoje na Póvoa de Varzim com o Gil Vicente por 1-3, um bom resultado para a nossa equipa, pois o Varzim talvez seja o principal adversário do Penafiel a descer de divisão. Amanhã se o Penafiel ganhar ficará com 33 pontos e o Varzim com 28, uma distância consideravel tendo em conta que falta três jornadas para o final. Daí a importância de ganhar amanhã ao Feirense. Mais uma vez Francisco Chaló conta com sete lesionados para amanhã, Ferreira, Ginho, Vitor, Willian, Guedes, Manoel e Pedro Nunes. A novidade na convocatória em relação à da última semana será Rafa em em vez de Ginho. O onze inicial dever ser o mesmo que atuou nos Açores. O jogo será amanhã às 11:15. NÃO FALTES

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PENABOYS EM SILÊNCIO MAIS UMA VEZ

A Associação Penaboys mais uma vez vai estar em silêncio no 25 de abril. É uma situação que não ajuda nada os nossos jogadores e tira o colorido às nossas bancadas, mas a direção mais concretamente António Gomes e ratinho Piteira que são as pessoas que podiam resolver esta situação não querem saber do assunto. Era do interesse de todos, do clube, dos jogadores dos adeptos criar um bom ambiente nos jogos em casa, mas ao que parece não é do interesse da direção que tal aconteça. É uma pena, mas a Penaboys está farta da situação e já não se chateia com o assunto e nem pede nem pedirá para entrar com as suas bandeiras e seu material. Agora quem terá que fazer o pedido para o material entrar é a direção do FC Penafiel à Associação Penaboys. Com esta situação a Associação ganhou mais sócios e cada vez as pessoas gostam menos desta direção que nada faz para zelar pelos interesses dos sócios. No último jogo frente ao Santa Clara os Penaboys juntaram-se na sede para ouvir o relato já que este ano não se deslocaram aos Açores. A foto tirada com o cartaz do Michibomba é de domingo quando alguns dos sócios presentes decidiram tirar uma foto com o heroi do dia. Na próxima quinta haverá mais festa dos Penaboys em barcelos onde se vão juntar para cantar e apoiar os nossos jogadores com as suas bandeiras rubro negras. No estádio 25 de abril só apoiarão quando houver pessoas menos arrogantes na direção do clube.

300.000 VISITAS

Cada vez mais o blog FORÇA RUBRO NEGRA tem mais visitas e amanhã deverá atingir as 300.000 desde o seu aparecimento em 2008. O blog e todos os penafidelenses estão de parabéns pois são eles que o visitam dia à dia. Espero que o blog tenha sido até aqui um bom meio de informação do nosso clube tanto para os residentes em Penafiel mas também para os residentes no estrangeiro, e como se vê no globo há visitantes dos 4 cantos do mundo de todos os continentes (até da Austrália, algum penafidelense com certeza). Apesar de não haver tantos comentários como à uns tempos atrás, o blog tem ganho mais visitas. Quanto à moderação dos comentários vai continuar como está pois os abutres do costume continuam a visitar o blog e só não comentam porque existe a moderação, espero que compreendam, mas pessoas sem formação, sem educação e que só querem arranjar problemas não são bem vindas aqui e por isso a moderação. De certeza que já devem ter arranjado outra página na net para escreverem as suas opiniões mediocres. Resta agradecer às pessoas que visitam este espaço sobre o nosso clube. Um muito obrigado a todos e nas 400.000 visitas cá estaremos...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GIL VICENTE - PENAFIEL ABREM A 28.ª JORNADA

O Gil Vicente, que ainda luta pela subida, e o Penafiel abrem a 12 de Maio, quinta-feira (20:15), a 28.ª jornada da Liga de Honra, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).O encontro de Barcelos é um dos dois alterados da ronda, tal como a receção do Sporting da Covilhã ao Fátima, atualmente os dois últimos da tabela, que se defrontam no domingo (15 de maio), às 11:15. Os restantes encontros da antepenúltima ronda do segundo escalão jogam-se às 16:00 de domingo no continente. Dois jogos seguidos em que o FC Penafiel vai ser transmitido na SPORT TV, dois jogos igualmente dificílimos em que temos de amealhar pontos. Apesar de os jogos serem transmitidos na TV o dever dos penafidelenses é de irem ao estádio apoiar a equipa.

PENAFIEL - FEIRENSE COM OLEGÁRIO A DIRIGIR

No próximo Domingo o FC Penafiel vai defrontar o primeiro classificado da Liga Orangina, o jogo vai ser de manhã pelas 11:15 com direito a transmissão televisiva na SPORT TV. O àrbitro nomeado foi o conhecido Olegário Benquereça árbitro este que já dirigiu o Penafiel este ano no empate no 25 de abril frente ao Gil Vicente a duas bolas, num jogo com muita chuva e muito azar para o Penafiel com um autogolo de Bruno Madeira e um golo esquisito logo nos primeiros minutos para o Gil Vicente. Olegário Benquerença nesse jogo ainda assinalou uma grande penalidade a favor da equipa rubro negra onde Michel fez golo. No domingo Francisco Chalõ vai defrontar a sua antiga equipa onde treinou vários anos, será com certeza um encontro especial para o nosso treinador onde irá querer ganhar à equipa da terra das fogaças. Esperemos que seja um grande jogo e que ganhe o Penafiel para podermos finalmente descansar e assegurar a manutenção. NÃO FALTES A ESTE JOGO E APOIA O FC PENAFIEL

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MAIS E MENOS DA SEMANA



Michel voltou aos grandes golos e às grandes exibições e por isso vai ter o mais da semana. O avançado ultrapassou Cascavel e já é o melhor marcador da equipa com 8 golos. O melhor marcador da liga é Bock com 15 golos e o segundo melhor é Miguel Rosa com 11, ora Michel para chegar ao primeiro lugar será impossivel mas para ficar em segundo ainda tem boas possibilidades se fizer exibições como fez nos Açores. É mais um incentivo para Michel e também para ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos. Esperemos que o avançado que já está no coração dos sócios marque quatro ou cinco golos antes de acabar a época. FORÇA MICHEL.


O menos da semana vai para o departamento clínico e para o preparador físico (seja ele qual for) do FC Penafiel, lesões e mais lesões afetam os jogadores penafidelenses. Em todos os jogos da época temos sempre 4 a 5 lesionados. O azar não pode somente ser a palavra de ordem e lesões mal recuperadas e lesões que demoram mais tempo do que deviam não pode acontecer num clube profissional. Para o Santa Clara estavam entregues ao departamento clínico oito jogadores, Pedro Nunes, Vitor, Willian, Tiago, Guedes, Rafa, Ferreira e Manoel. Por acaso temos um plantel extenso, mas é só por acaso, porque no ínicio da época queriam mandar jogadores embora, se esses jogadores fossem para outros clubes não sei se iamos ter jogadores suficientes para fazer uma convocatória. Ou será que não os mandaram embora devido a não termos preparador físico e advinharam que iamos ter muitas lesões ao longo da época !?...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MICHIBOMBA ESTÁ DE VOLTA



Depois de um empate caseiro frente ao Covilhã, o FC Penafiel precisava de ir buscar pontos fora e o Santa Clara foi o clube visado. A equipa açoreana continua a ser uma equipa talismã para os penafidelenses. Foi mais uma vitória sem sofrer qualquer golo e Michel foi a figura do jogo marcando dois grandes golos ainda na primeira parte. O Santa Clara teve 3 expulsões, uma ao acabar o primeiro tempo, outra aos 52 minutos e outra aos 70, antes da última expulsão, Kanu depois de um grande passe de Diogo Rosado isolou-se e teve tempo ainda para ultrapassar o guarda-redes fazendo terceiro golo para o Penafiel. Os jogadores penafidelenses uniram-se neste jogo e mostraram a sua raça e união neste tempo de crise para o clube. Foi uma vitória que deixou o Covilhã a 4 pontos, equipa esta que perdeu em casa ante o Varzim fazendo parar a equipa serrana aos lugares de despromoção. O Penafiel respira melhor mas ainda precisamos de fazer mais pontos para assegurar a manutenção. O Feirense que se encontra isolado no primeiro lugar é o próximo adversário no 25 de abril e depois da exibição nos Açores espera-se obviamente uma vitória sobre os Feirenses.

domingo, 1 de maio de 2011

SANTA CLARA 0-3 PENAFIEL