quinta-feira, 30 de junho de 2011

PRIMEIRA JORNADA NA TROFA



Os calendários da Liga Orangina e da Bwincup já sairam e na primeira jornada do campeonato o FC Penafiel vai jogar ao campo do Trofense a 21 de agosto, na segunda jornada recebemos o Belenenses e à terceira vamos à Madeira visitar o União, a outra partida fora de Portugal continental será a 19 de fevereiro de 2012 frente ao santa Clara e na última jornada visitaremos o Freamunde como aconteceu na temporada 2009/2010. Já na Bwincup o grupo não é muito favoravel e as equipas são o Belenenses, o Trofense e o Leixões. O primeiro jogo será no 25 de abril, o segundo na Trofa e o terceiro em Matosinhos. Não será uma tarefa fácil passar à segunda fase, pois teremos dois jogos fora, e isso porque perdemos 3 pontos na secretaria devido ao caso Willian e termos perdido em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense. Se não fosse esse pontos tinhamos com certeza um calendário bem mais fácil. Mas tudo é possivel nesta competição e o Penafiel já mostrou que na Bwincup vai sempre longe seja qualfor o adversário.

CONTRATAÇÕES

O FC Penafiel já fez algumas aquisições para a época que se aproxima, Pedrinha talvez seja a contratação mais sonante. Depois de representar o Paços de Ferreira vários anos na primeira divisão e mais recentemente o Chernomorets da Bulgária, Pedrinha volta à casa que o formou e onde jogou as suas primeiras 5 época como sénior. Quanto às outras contratações são jogadores pouco conhecidos e outros vindos de escalões secundários do Brasil. Para a defesa chegou Paulo Oliveira um ex júnior do Vitória de Guimarães, António Carlos vindo do Itapura e Valdemar vindo do Morrinhos, equipa onde atua Wénio jogador que já atuou em Portugal onde teve vários anos ao serviço do Marítimo. Para o meio campo, além do referido Pedrinha, Filipe Pastel chegou do Chipre e Aldair dos juniores. Para o ataque o único jogador contratado foi Baptiste emprestado pelo Inter de Luanda. Neste momento o plantel tem 19 jogadores necessitando de mais 4, um jogador para cada posição. Aguardemos as últimas aquisições e esperemos que sejam jogadores de qualidade para termos um bom plantel para a nova época. Do ano passado transitaram Riça, Tiago, Dias, Penela, Elízio, Rafa, Hugo Soares, Ferreira, Guedes, Coronas, Pedro Nunes e Manoel. Nos próximos dias vamos falar das novas aquisições e a mais valia que podem dar ao clube.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ANTÓNIO GOMES FICA MAIS UM ANO

Na assembleia geral de ontem Alberto Simões anunciou a continuidade de António Gomes por mais um ano à frente dos destinos do clube. Uma notícia que já se esperava, pois toda a gente já sabia que o presidente ia ficar e as razões já foram enumeradas aqui no blog. A assembleia geral demorou 10 minutos e o essencial das palavras de António Gomes foram as criticas à Câmara penafidelense e criticas aos criticos da direção do FC Penafiel. Pois é difícil não criticar quando se faz asneiras como a que se fez na última jornada, convocando o guarda redes William sem este jogador estar inscrito na Liga. Um erro que nem nas distritais acontece... À custa desse erro o FC Penafiel vai perder 3 pontos no campeonato e ter que pagar uma multa de 1.625 euros. Aqui no blog já tinha sido escrito que um dos erros da nossa direção nesta última época iria fazer a nossa equipa perder 3 pontos, no comunicado de ontem da Liga de Futebol veio a confirmar-se essa notícia. A direção penafidelense e António Gomes tem que interiorizar que a maior parte das críticas são críticas construtivas e não são criticas para deitar "abaixo". As criticas construtivas são para ajudar o clube a melhorar cada vez mais, e se há erros tem-se que apontar os erros e quem os cometeu, para no futuro as coisas correrem melhor. O blog Força Rubro Negra está aqui para ajudar o clube na divulgação de informação e para unir cada vez mais os penafidelenses, mas não vai estar calado se houver erros como a inclusão de William numa convocatória sem o jogador estar inscrito na Liga. Na assembleia geral António Gomes pediu a união de todos os penafidelenses para a nova época, que será um ano difícil para todos nós mas com ajuda de todos vamos conseguir fazer uma boa temporada. Daqui também faço um apelo a todos os que gostam do FC Penafiel, que apoiem o clube para fazermos uma grande época. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ASSEMBLEIA GERAL

Amanhã participa na assembleia geral do clube que se irá realizar no salão nobre dos Bombeiros pelas 21:00. Amanhã saberemos o futuro do nosso clube, quem irá ficar à frente do nosso clube, novas contratações e objetivos para a próxima época. Não faltes e participa na vida do nosso clube.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NOVO DONO DA BALIZA DEVE SER RIÇA

Depois da direção penafidelense não convidar Márcio Ramos para continuar na baliza dos rubro negros, Riça deve ser o novo titular da baliza. É um guarda redes já com alguma experiência, natural de Chaves onde defendeu as cores dessa equipa até à época 2006-2007. Em 1995 já tinha sido chamado à equipa do Chaves quando esta estava no primeiro escalão do futebol português. Os primeiros anos como atleta profissional não foram muito felizes pois só em 2004-2005 ganhou a titularidade da baliza transmontana, permaneceu 3 anos como titular do Chaves e mudou-se para Vizela onde defendeu essas cores dois anos praticamente sempre como titular. Daí mudou-se para o Trofense onde foi titular metade da temporada. Na época passada poucos jogos fez ao serviço do Belenenses e do Penafiel, três pela equipa de Belém e um pelo Penafiel. No jogo que fez pela equipa penafidelense exibiu-se a bom nível, mostrando que tem capacidades para ser o dono da baliza da equipa orientada por Francisco Chaló. Se esta contratação se confirmar faltará apenas um guarda redes para completar este setor da equipa e só um super guarda redes mandará Riça para o banco. Riça tem tudo para fazer um bom ano pelos penafidelenses, os adeptos não pedem que faça melhor que o antigo guarda redes, mas se tiver ao nível de Márcio Ramos com certeza estaremos satisfeitos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

FILIPE PASTEL NO PENAFIEL

Filipe Pastel é um jogador com 29 anos natural de Felgueiras, jogou na época transata no Ermis Aradippou no Chipre. É um organizador de jogo e deve vir fazer esquecer Vitor e Diogo Rosado. Filipe Pastel já jogou em Portugal no Freamunde, Vizela e Feirense em 2009-2010 onde foi treinado por Francisco Chaló. Esta aquisição deve ter tido o dedo do treinador penafidelense, pois já o conhece bem. Por outro lado o central Sandro que esteve ao serviço do FC Penafiel esta temporada mudou-se para os Açores e vai jogar no Santa Clara. O central brasileiro era um dos pilares do plantel penafidelense fazendo quase todos os jogos do campeonato, mudou-se para o Santa Clara e nos próximos dias vamos ver quem o substitui.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CÂMARA NÃO VOLTA ATRÁS E REDUZ 50% NO ORÇAMENTO

Na reunião de ontem entre António Gomes e o presidente de câmara Alberto Santos não correu da melhor maneira e o FC Penafiel vai ver a ajuda da câmara ser reduzida 50%. A Troika foi a razão apresentada pela Câmara, em que os membros desta comissão estão apertar as contas nos municípios e Penafiel não é exceção. António Gomes com esta decisão da Câmara diz que não fica no clube e lava as mãos, passando a batata quente para o município. Sendo assim a Câmara vai mais uma vez tentar arranjar um presidente para o clube. Mesmo assim está tudo em aberto pois mesmo com esta decisão não acreditamos que António Gomes deixe qualquer um pegar no FC Penafiel, as declarações foram feitas a quente e só no dia 28 é que se vai saber o futuro diretivo do clube. Falando ainda do orçamento do Penafiel e por alguns números apresentados pelo António Gomes como o dinheiro da Sporttv que são mais de 150 mil euros, de patrocinios mais 150 mil euros e agora acrescentando mais 150 mil da Câmara já com redução de 50%, mais 135 mil de quotas dos associados e mais 90 mil de bilheteira equivale a 680 mil euros no total, faltando aqui verbas da Liga Portuguesa de futebol. Ora se na época transata o orçamento foi de 800 mil euros e se neste ano o presidente quer baixar as despesas, 700 mil euros deve dar para gerir o clube, não esquecendo a venda de Michel que pode render uns 500 mil euros apesar da clausula de rescisão ser de 5 milhões. Como António Gomes diz que o clube está estável a não ser uma situação ou outra ( Calamari), há dinheiro de sobra para fazer uma época tranquila. Outro ponto que não se percebe é que o nosso clube tem que pagar as dívidas antigas, como direitos de formação e etc.. mas nós nunca vamos buscar o dinheiro que nos devem, tanto de direitos de formação como de vendas de jogadores casos de Nuno André Coelho e Wesley. Algo vai mal e é nisto que a nossa direção trabalha mal. Somos um clube que tem uma excelente formação e tem formado bons jogadores para outros clubes, já para a próxima época a Académica vai ter um jogador de 18 anos no seu plantel que foi formado no nosso clube, será que não temos direitos de formação sobre esse jogador??? O Calamari teve um ano em Penafiel e temos que pagar 100 mil euros por ele devido a direitos de formação e nós não temos direito a dinheiros de formação pelo André Coelho e o jogador que foi para a Académica. Não dá para perceber, ou alguém anda a tapar olhos a alguém.


Mais uma vez e repito a nossa direção trabalha mal nestes casos. O Sr Gomes gosta de dizer o dinheiro que devemos por causa de quem e porquê, mas nunca diz o dinheiro que recebemos ou que supostamente deviamos receber. Se for preciso a direção contratar pessoas competentes para resolver estes casos que contrate, agora dizer que há pessoas a tratar destes casos e o dinheiro nunca chega é porque essas pessoas estão a fazer um mau trabalho, mais vale contratar pessoas competentes do que ter pessoas do clube que nada percebem a resolver estas questões. Se António Gomes quer um clube unido com todos do mesmo lado tem que retirar do clube as pessoas que fazem asneiras e tem que haver mais transparência nas contas. Assim estaremos todos do mesmo lado.

terça-feira, 7 de junho de 2011

ALDAIR É A PRIMEIRA CONTRATAÇÃO

A primeira contratação do FC Penafiel é Aldair, um júnior da nossa equipa que este ano foi chamado a jogar pelos séniores. Aldair é um jogador rápido e tecnicista e costuma jogar nas alas. Será sem dúvidas um atleta a ter em conta para o futuro. Neste momento já temos um onze com algumas adaptações e com 90% dos jogadores a serem formados no FC Penafiel. Temos Tiago na baliza, na defesa temos Dias, Penela, Ginho e Coronas, a meio campo Hugo Soares, Ferreira e Rafa, na frente Pedro Nunes, Aldair e Guedes. Será que com este onze o FC Penafiel dava cartas na Liga Orangina ? Era um orgulho participar na liga de honra com este onze, mas claramente faltam alguns jogadores para colmatar algumas lacunas. Estaremos à espera de mais jogadores, esperemos que sejam de qualidade.







MICHEL VAI RESOLVER PROBLEMAS DO PASSADO E DO FUTURO NÃO ?

Na entrevista de ontem António Gomes esteve a falar do passado e do futuro da nossa equipa. Disse que perto de 17 jogadores vão embora e que vamos contratar uns 10 jogadores, e são prioridade dois guarda redes, dois defesa centrais, dois médios, um ala esquerdo e um avançado. De Michel falou que ia resolver os problemas financeiros do clube, as propostas vão até 300 mil euros pelo avançado penafidelense, mas António Gomes quer mais. Até aqui tudo bem, mas será que Michel além de resolver problemas passados não poderá resolver problemas futuros? Michel tem uma clausula de rescisão de milhões, se fosse vendido por valores perto de um milhão com certeza dava para pagar aos credores que o FC Penafiel tem e preparar a nova temporada com algum à vontade. António Gomes disse que o Penafiel tem credores e ele próprio é um deles. António Gomes tem toda a legitimidade de ir buscar o dinheiro que pôs no clube, mas podia vender o Michel não pensando só nisso e sim também fazer dinheiro para fazer um bom plantel para esta época. Márcio Ramos saiu magoado do clube por não ter recebido o convite para ficar, António Gomes disse que o guarda-redes é um jogador caro para o clube e que tem de procurar outros jogadores com a mesma valia a um preço inferior, pois o orçamento deste ano vai ser inferior ao do ano passado. Não dá para perceber porquê pois a venda do Michel vai dar muito dinheiro. É verdade que uma parte do dinheiro será para pagar dívidas antigas que são poucas já que António Gomes disse que o clube está estável, mas e a maior parte do dinheiro para onde vai? Não se pode gastar em jogadores como Márcio Ramos que nos deu vários pontos ao longo da época? São questões que o nosso presidente não respondeu. Quanto à sua direção, o presidente confia nela, pois são um grupo unido, e se ficar no clube é com essas pessoas que vai liderar o FC Penafiel. Entretanto falou de Bio que está de baixa ( esquisito no mínimo) e que Zé Nando vai ser o novo secretário técnico. Será que Bio vai deixar o clube? Esperemos para ver. O presidente falou da época transata e que admite culpa própria e da direção quanto à prestação do clube, foi a primeira vez que António Gomes admitiu a sua culpa e é preciso felicita-lo por isso. Pelas palavras do presidente, António Gomes ficará no clube dependendo ou não do que a Câmara penafidelense der ao clube. António Gomes quer para a próxima temporada um clube unido, com todos a remar para o mesmo lado. Vamos ver o que acontece, uma boa opção foi a continuação de Chaló no comando técnico, agora falta saber os jogadores que vêm aí, esperemos que não venham muitos jogadores de campeonatos e clubes inferiores ao Penafiel, tipo Paredes e Lousada, os adeptos querem uma equipa competitiva e querem um objetivo claro, traçado desde o ínicio.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ANTÓNIO GOMES E DIAS NA RCP

Hoje na Rádio Clube de Penafiel, António Gomes e Dias vão ser entrevistados sobre o futuro dos rubro negros, o programa também vai ter a participação de Abel, jogador que se formou no FC Penafiel e que na última temporada atuou com a camisola do Sporting. Será um programa a não perder para quem gosta do nosso clube. Às 19:00 na Rádio Clube de Penafiel, não percas.

sábado, 4 de junho de 2011

GLÓRIA PENAFIDELENSE FALECEU



Amândio de Moura Barata, antiga glória penafidelense faleceu na passada quinta feira com um derrame cerebral, jogou no FC Penafiel nos anos 50 e 60 e foi um grande jogador marcou mais de 250 golos ao serviço da nossa equipa. "Foi um jogador brioso, correto, disciplinado e leal que em cada adversário contava um amigo e em cada desportista um admirador" palavras do também falecido presidente de Câmara Justino do Fundo. Em 1970 foi-lhe feito um jogo de despedida com o FC Penafiel e a Académica. Ajudou os penafidelenses a subir à II divisão na época 63/64 e foi finalista da Taça Ribeiro dos Reis com o Sport Lisboa e Benfica. Amândio já tinha sido notícia aqui no blog sendo um dos eleitos para uma votação sobre os melhores avançados de sempre do FC Penafiel. Hoje é notícia pelas piores razões. Faleceu com 71 anos e vai deixar muitas saudades aos penafidelenses e aos amantes do futebol. O Blog Força Rubro Negra manda os seus sentimentos à sua esposa e restante família pelo desaparecimento deste grande homem e grande jogador. Onde quer que esteja uma coisa é certa, os penafidelenes não se vão esquecer de Amândio de Moura Barata pelos golos e pelas alegrias que deu às nossas gentes.

NENHUMA LISTA APRESENTADA

Na assembleia geral do clube de ontem realizada no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, nenhuma lista apareceu. No entanto pelas palavras de António Gomes a sua permanência só depende da autarquia penafidelense que resolveu cortar 50% das verbas ao clube devido à crise. O presidente do FC Penafiel estará então à espera que a Câmara de Penafiel resolva esta situação pois sem o dinheiro camarário será díficil gerir o clube. António Gomes mais uma vez disse que o clube está estável e que quem quisesse pegar no clube não teria grandes surpresas financeiras. Falou ainda da sua direção que tem feito um bom trabalho com uma falha ou outra (vamos ver se uma dessas falhas não retira três pontos ao FC Penafiel no campeonato)... Nova assembleia está agendada para dia 28 de junho à mesma hora, um dia antes da época começar, não se falou da nova época, nem de jogadores nem de técnicos, só se disse que o clube está preparado para ser inscrito para a nova temporada. Ainda deu umas palavras sobre a temporada que agora acabou, que a sua direção e ele próprio tudo fizeram para que os objetivos fossem cumpridos, e que não foi por culpa da direção que o clube não atingiu os objetivos, ora não é o que pensam os penafidelenses, pois numa votação aqui no blog sobre de quem foi a culpa da situação do clube a direção foi a mais visada com 62%, os jogadores com 31% e os treinadores com apenas 5%. Pois estes números refletem o que os penafidelenses pensam desta direção, acho que não é o nome de António Gomes e Sr. Teixeira que estão em questão mas sim os outros elementos que fazem parte da mesma. Pois na votação que acabou na qual a pergunta é se António Gomes tem os homens certos para o acompanhar em mais um triénio na direção, os penafidelenses responderam que 77% não tem. Ora aí está uma sondagem sem margem para dúvidas que deve fazer António Gomes repensar os homens ao seu lado para dirigir o FC Penafiel. Dia 28 saberemos mais pormenores do futuro do nosso clube, aguardemos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FC PENAFIEL PERDE ÚLTIMO JOGO DA TEMPORADA

Pelo terceiro ano consecutivo os Penaboys e os jogadores do plantel penafidelense juntaram-se no 25 de abril para encerrar a temporada. Desta vez a vitória sorriu aos Penaboys, uma vitória por 8-6. O FC Penafiel começou bem a partida e aos 15 minutos já estava a ganhar por 3-0, o mister da associação fez os devidos ajustes na equipa e aos 11 que estavam em campo acrescentou-lhe mais 9 jogadores, assim as equipas ficaram equilibradas, os Penaboys começaram a marcar golos e o goleador de serviço ( Mini) pôs os Penaboys na frente do marcador. Quase acabar estava 7-6 em desfavor do FC Penafiel e num contrataque a equipa liderada por Mota fez o 8-6 fixando o resultado final. As duas dezenas de adeptos que estavam na bancada ficaram contentes pelo resultado, pois normalmente puxam pelo FC Penafiel mas desta vez apoiaram os Penaboys. Foi um grande jogo, com muitos golos, muita brincadeira e muita boa disposição. No final ouve um jantar de confratenização e a noite acabou na sede dos Penaboys onde se manteve a alegria. A época está encerrada e para o ano há mais. É de dar os parabéns tanto à Associação Penaboys como ao plantel penafidelense pelo evento, pois é por estas iniciativas que o nosso clube é diferente. Viva o FC Penafiel e a Associação Penaboys.

ASSEMBLEIA GERAL

Ao abrigo do Art. 109.º dos estatutos do FC Penafiel, está convocada uma Assembleia Geral Eleitoral para o dia 3 de Junho ( hoje) pelas 20:30, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, com a seguinte ordem de trabalhos:


Ponto único: Eleição dos orgãos sociais para o triénio de 2011/2014


As listas candidatas aos orgão socias tinham de ser entregues até ontem.


Só podem participar na assembleia os sócios que apresentam o cartão de associado com pelo menos a quota do mês de junho e que tenham a antiguidade mínima de associado de três meses ( artigo 27.º dos estatutos).


Se à hora marcada não se encontrar presente a maioria dos sócios, a assembleia funcionará uma hora depois com qualquer número de sócios presentes ( artigo 109.º dos estatutos).


Aparece...