domingo, 31 de julho de 2011

PENAFIEL - BELENENSES



A Taça da Liga arranca hoje e o FC Penafiel recebe o Belenenses a contar para a primeira jornada da primeira fase da Bwin Cup. Já no ano passado o adversário foi o Belenenses e o resultado foi de 3-1 para os rubro negros. O jogo será às 17:00 e vai ser arbitrado por Vasco Santos. Comparece no estádio e apoia o nosso clube. FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 28 de julho de 2011

VITOR ESTRAGA FESTA

O FC Penafiel ontem perdeu no seu estádio frente ao Paços de Ferreira por 1-2. Vitor foi a figura do jogo e apontou um golo de livre direto. O segundo golo do Paços de Ferreira foi a papel químico do primeiro só que bateu na barra e veio para fora, mas Filipe Anunciação confirmou o golo de cabeça. A primeira parte foi bem disputada e o Penafiel jogou com as suas principais armas, viu-se uma equipa organizada que de vez enquando ia à baliza contrária e criava perigo. Ao intervalo o resultado era de 0-0. A segunda parte Francisco Chaló fez entrar vários jogadores à experiência e o futebol dos penafidelenses já não foi tão agradável de se ver. Ferreira falhou um penalti, mas passados uns minutos redimiu-se e após um centro de Ruben, uma das novidades no plantel fez o golo de cabeça fazendo o 1-0. O Paços depois deu a volta com os dois golos de bola parada. No plantel faltará ainda um médio esquerdo. No final houve fogo de artifício como é habitual todos os anos. Na primeira parte o Penafiel alinhou com Riça, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Mota, Pedrinha, Manoel, Coronas e Baptiste. Na segunda parte jogaram os restantes jogadores do plantel.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

JOGO DE APRESENTAÇÃO

O jogo de apresentação do FC Penafiel será hoje a partir das 20 horas no estádio 25 de abril. O adversário será como habitualmente o Paços de Ferreira. Os preços dos ingressos para o jogo será de 2,50 euros para os sócios e 5 euros para não sócios. Comparece e pode ser que haja novidades no plantel.

sábado, 23 de julho de 2011

PENAFIEL 2-0 RIO AVE

No jogo de hoje frente à equipa de Vila de Conde a equipa penafidelense ganhou por 2-0. A primeira parte foi morna e o Rio Ave deteve a maior parte do tempo da posse de bola, apesar do Penafiel entrar com o seu suposto melhor onze, não houve grandes oportunidades de golo, tendo havido um golo bem anulado ao Rio Ave. Na segunda parte Carlos Brito fez entrar as "trutas" da sua equipa, João Tomás, Vitor Gomes, Jorginho, Wires e etc... Francisco Chaló fez entrar alguns dos jogadores à experiência (Moreira, Vitor e Guilherme)mais Aldair, Ferreira, Valdemar e Tiago e não se saiu nada mal, num canto batido por Coronas, Paulo Oliveira de pé direito fazia o primeiro do encontro batendo Paulo Santos, o segundo golo foi de autoria de Baptiste após uma grande penalidade. Na segunda parte viu-se um Penafiel a bom nível com Coronas a médio direito a desequilibrar, Guilherme que entrou no lugar de Coronas também esteve bem e Ferreira deu maturidade ao meio campo. na primeira parte o FC Penafiel alinhou com Riça, Coronas, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Mota, Filipe Pastel, Pedrinha, Manoel e Baptiste. Já no decorrer da segunda parte o onze foi o seguinte Tiago, Paulo Oliveira, Valdemar, Moreira, Vitor, Ferreira, Pedrinha, Filipe Pastel, Guilherme, Aldair e Baptiste. Depois de duas derrotas iniciais nos jogos de preparação, os últimos três jogos a equipa rubro negra conta com três vitórias ( Sindicato dos jogadores, Freamunde e Rio Ave). Quarta feira será o último jogo de preparação antes dos jogos a doer. Neste jogo ainda não houve novidades no plantel, e o guarda redes Vitor Golas emprestado pelo Sporting, só começa a treinar segunda feira.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ANASTASE RECEBEU GUIA DE MARCHA

O guarda redes vindo de França Anastase não agradou a Francisco Chaló e ontem já não treinou com o plantel. Mais um jogador para contratar fora os médios que o treinador quer, nos próximos dias haverá novidades no plantel com a chegada de dois jogadores portugueses. Entretanto o jogo de hoje frente ao Varzim foi cancelado e o próximo jogo será contra ao Rio Ave no estádio 25 de abril no sábado às 17:00.

terça-feira, 19 de julho de 2011

MICHEL NO PAÇOS

A novela Michel terminou e o avançado brasileiro foi para o Paços de Ferreira, depois de tantos clubes interessados o clube pacense ganhou a corrida e vai ter os serviços de Michel por quatro anos. Depois de António Gomes falar que Michel não pertencia à segunda divisão e que ia representar clubes de elite, a notícia de hoje que Michel vai para a cidade vizinha Paços de Ferreira deixou os penafidelenses um pouco surpresos. Mas o clube vizinho será um clube de elite? O valor da transferência não foi anunciado, porque será??? Mas como o nosso presidente disse que Michel não saía por menos de 500 mil euros, os nossos problemas financeiros devem estar resolvidos, mesmo que o Penafiel só tivesse 40% do passe do brasileiro, mesmo assim o clube recebia mais de 200 mil euros. Agora só falta saber se foram mesmo 500 mil euros o valor da transferência. Mas como António Gomes é um homem de palavra como gosta de afirmar nas assembleias gerais, o FC Penafiel encaixou mais de 200 mil euros, que será mais que o que a Câmara municipal reduziu. Esperemos agora que António Gomes não venha falar de problemas financeiros até ao final da época. No último sábado o FC Penafiel ganhou um jogo particular frente ao sindicato dos jogadores por 6-0. Hoje disputou-se mais um jogo desta vez contra o Freamunde no 25 de abril e que a nossa equipa venceu por 2-1. O plantel ainda não está completo e ainda faltam 3 ou 4 jogadores. Com certeza com os cofres cheios devido à venda de Michel, António Gomes vai contratar três bons jogadores.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PENAFIEL 0-1 BRASOV

O golo do Brasov aconteceu na primeira parte sendo o golo de grande penalidade. Francisco Chaló tem muito trabalho pela frente pois quase não se viram jogadas por parte da nossa equipa.
Justificar completamente

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FC PENAFIEL - BRASOV

A equipa da Roménia Brasov continua o seu estágio em Portugal e amanhã disputará mais um jogo treino, desta vez com o Penafiel. O jogo será no 25 de abril às 16:00. O FC Penafiel também já tem vários jogos agendados antes dos jogos oficiais começarem a 31 de julho. Na tabela em baixo está a lista dos jogos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ALLYSON ASSINOU HOJE

Os treinos continuam em Penafiel e ainda há alguns jogadores à experiência. Quem treinou hoje e não veio à experiência foi o central Allyson. É um jogador brasileiro de 29 anos que já jogou na Europa na Turquia, o resto da carreira tem sido feita no Brasil, o último clube foi o Bahia de Feira. da série D do Brasil. Com esta aquisição faltará ainda um defesa central para completar o corredor central da defesa.

terça-feira, 12 de julho de 2011

APRESENTAÇÃO DOS JUVENIS









Ontem realizou-se a apresentação e o primeiro treino da equipa de juvenis do FC Penafiel. Esta equipa vai participar no nacional, aliás é a única equipa que vai participar na primeira divisão nos nacionais, já que os juniores desceram à dois anos e os iniciados desceram na última temporada. A equipa de juvenis vai ser orientada pelo Hugo Neto que no ano passado treinava os infantis (grande salto), no treino estavam presentes Dinis e Bruno que devem ser os técnicos adjuntos. O Blog Força Rubro Negra deseja as maiores felicidades à equipa técnica e plantel dos juvenis para a nova época que se apróxima.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PLANTEL COM 18 JOGADORES

Francisco Chaló conta para já com 18 jogadores certos. Na baliza o setor está completo, nos outros setores está tudo por definir. O central António Carvalho foi hoje embora não convencendo o treinador penafidelense o que reduz os centrais a dois, já que Penela ultimamente tem jogado a trinco. Nas laterais, no plantel só existe Dias e Elízio, no meio campo tudo igual e na frente o mesmo, na imagem temos os jogadores do plantel, que são 18, faltando 5 ou 6 para o plantel estar fechado. Nota-se que não há nenhum organizador de jogo isto contando que Michel vai sair do nosso clube. O secretário técnico penafidelense Zé Nando tem andado em conversações, mas os jogadores não têm aparecido. À experiência continuam Jonathan que chegou no sábado e já jogou em Guimarães e Valdinho antigo jogador do Freamunde que não serviu à equipa da terra dos capões por saídas à noite e agora está a treinar em Penafiel. Veremos os próximos dias se haverá novidades. Entretanto também Pedro Nunes não deve ficar no plantel e deverá ser emprestado. Com isto tudo a defesa é setor que mais precisa ser reforçado e claro o meio campo, na frente temos Baptiste e Guedes mas Manoel e Aldair também podem fazer esse lugar dependendo da tática de Francisco Chaló, mas certamente o treinador penafidelense vai querer outro avançado.

MOTA E REVELINO ASSINARAM

O ex júnior Mota e o guardião da Guiana Francesa Revelino Anastase assinaram pelo FC Penafiel. Mota é um jogador com boa leitura de jogo, bons pés e um atleta maduro para a sua idade o único senão é ser um pouco lento mas pelo número de médios que temos no plantel será das únicas alternativas a Pedrinha e Filipe Pastel. No futuro poderá ser um bom jogador, isto se tiver cabeça e for humilde. Quanto ao guarda redes Revelino é uma incógnita, é um jogador que veio do campeonato amador em França e já tem 30 anos. Jogava na época passada no Red Star 93 equipa quase desconhecida para o mundo de futebol mas onde já atuou na principal liga francesa no ano longínquo de 1974, atualmente joga no campeonato regional. Revelino jogou na segunda parte em Guimarães e sofreu dois golos, impõe-se pela sua estampa física mas a sua colocação na baliza não parece ser a melhor e os reflexos muito poucos, pois nos dois golos que sofreu quase não teve reação. Esperemos que o treinador adjunto Cerqueira lhe dê uma dicas. Esta semana haverá mais notícias e talvez amanhã no treino bi diário haja novidades. O plantel conta com 20 jogadores faltando apenas 3 ou 4 contratações, esperemos que sejam de qualidade, pois será bom desportivamente e financeiramente. Analisemos então, se forem bons jogadores, no mercado de inverno será escusado ir buscar jogadores novos, se forem maus ou mais ou menos o plantel será fraco e andaremos nos lugares de descida o que vai obrigar a direção a ir buscar jogadores, onde pagará ordenados dos novos e velhos jogadores, e como a direção está preocupada com dinheiro a melhor solução é mesmo buscar bons valores agora. Contudo seja qual for o plantel só temos que apoia-los e se eles fizerem asneiras em campo não podemos maltrata-los pois eles não têm culpa, culpa tem quem foi busca-los. POR ISSO APOIEM OS NOSSOS JOGADORES.

VITÓRIA 3-0 PENAFIEL

domingo, 10 de julho de 2011

A BOLA JÁ ROLA

A bola já rola e o primeiro teste do FC Penafiel foi frente ao Vitória de Guimarães no Afonso Henriques e o resultado foi de 3-0 para os vimaranenses. Numa bancada repleta de adeptos do Vitória e apenas alguns penafidelenses, a equipa de Guimarães adiantou-se no marcador logo aos 8 minutos após um centro da esquerda onde Edgar antecipou-se a Valdemar e bateu Riça pela primeira vez. O Vitória dominou sempre o jogo, mas o Penafiel soube sempre tapar os caminhos da baliza e o intervalo chegou com o 1-0. Francisco Chaló pôs em campo talvez o melhor onze do plantel, à exceção de Guedes, Ferreira e Dias que se encontram lesionados. O Penafiel alinhou com Riça na baliza, Coronas a defesa direito, Valdemar e Paulo Oliveira a centrais e Elízio a defesa esquerdo, no meio campo Carlitos a trinco (um jogador à experiência), Pedrinha e Filipe Pastel, Michel a número dez e Manoel e Baptiste na frente. Na primeira parte quem se evidenciou mais foi Manoel, que jogou com grande garra tentando mostrar a Francisco Chaló que quer jogar a titular. A segunda parte abriu com o segundo golo do Vitória através de Renan num remate fora de área. O Penafiel só criava perigo quando Michel pegava na bola, mas estava muito desacompanhado na frente. Aos 78 minutos Paulo Sérgio fecha o marcador com um golo de calcanhar. Como era de esperar as duas equipas na segunda parte fizeram muitas alterações e o futebol foi diminuindo de qualidade. O treinador penafidelense fez entrar no jogo quase todos os suplentes, o guarda redes Anastase, António Carlos, Rafa, Mota, Aldair e mais três jogadores à experiência. Das novas aquisições nenhuma delas se destacou e este jogo mostrou que temos para já um plantel desequilibrado e com falta de qualidade. FALTAM REFORÇOS DE QUALIDADE...

terça-feira, 5 de julho de 2011

PLANTEL INCOMPLETO

No treino de hoje Francisco Chaló tinha 27 jogadores ao seu dipor, mas quase metade deles estão à experiência, alguns juniores do nosso clube e alguns jogadores que militavam em escalões secundários. O plantel conta com 18 jogadores certos para a próxima época faltando vários atletas para todos os setores, nomeadamente o meio campo. Com a saída de Hugo Soares para o Chipre, um jogador que tinha contrato com o FC Penafiel o meio campo ficou enfraquecido. A linha avançada também deverá ficar mais fraca com a saída de Michel. O Braga fez uma oferta de 400.000 euros, mas António Gomes só deixa sair o jogador por 500.000 euros, mesmo assim a saida do Michibomba será inevitavel. Francisco Chaló determinou que o objetivo para o campeonato será andar nos primeiros lugares. Uma surpresa para todos, pois pelo plantel que temos para já toda a gente pensava que a manutenção era o objetivo. Vamos ver quais são as próximas aquisições, mas para o treinador penafidelense afirmar que vamos andar nos primeiros lugares, as próximas contratações devem ser de alto nível... Na foto estão os novos defesas centrais Paulo Oliveira e Valdemar e certamente será a dupla de centrais para o campeonato dependendo do central que vier ainda.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

TREINOS FÍSICOS



Hoje de manhã no campo sintético do FC Penafiel houve treinos físicos e 19 jogadores estiveram presentes. A novidade foi a presença de Michel que ainda não resolveu a sua situação e treinou com o resto do plantel penafidelense. No treino efetuado Ferreira, Hugo Soares e Elízio mostraram que estão numa boa forma física. Sobre os novos reforços, Valdemar, António Carlos, Baptiste, Filipe Pastel, Pedrinha, Paulo Oliveira e Aldair estiveram presentes no treino e revelaram uma forma física mediana. Nos próximos dias prosseguirão os treinos aos quais se devem juntar Guedes e Riça que não estivram presentes hoje.