quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OS VERDADEIROS PENAFIDELENSES

 No último domingo cerca  meia centena de adeptos penafidelenses estiveram nas bancadas do Bento Pessoa na Figueira da Foz. Mais de metade dos adeptos são sócios da Penaboys, associação que apoia o FC Penafiel. Os Penaboys deram um bonito colorido às bancadas apoiando a equipa. Mesmo assim o FC Penafiel perdeu, mas com certeza não foi por falta de apoio... Estes são os verdadeiros penafidelenses que apoiam a equipa por todo o país, é uma malta unida que sente as cores do clube. Um bem haja a esta associação. Aqui estão algumas fotos da viagem e das bancadas onde os Penaboys marcaram presença. Para mais fotos da viagem: www.penaboys.blogspot.com  A próxima viagem será a Arouca.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RELATÓRIO DE CONTAS APROVADO E MICHEL RENDEU 300 MIL EUROS

   Na assembleia geral do FC Penafiel marcada para o dia de ontem o relatório de contas da época 2010-2011 foi aprovado por unanimidade. Na assembleia geral apareceram poucos sócios ( cerca de 4 mais diretores e empregados do clube) talvez pela pouca divulgação da mesma e também pelo pouco interesse que os sócios demonstram pelo clube. O clube continua com dívidas, nomeadamente os direitos de formação do jogador brasileiro Calamari que inicialmente eram de 70 mil euros mas que no momento já ascendem a mais de 110 mil euros devido a juros. Outra dívida pendente é sobre uma auditoria que foi feita ao clube e que custará cerca de 17 mil euros. O Sr. Gomes disse que não sabe como vai pagar essas dívidas, pois o dinheiro é pouco. Quase a encerrar a assembleia o sócio 658 Júlio Silva pediu a palavra e perguntou se o dinheiro da venda de Michel não dava para cobrir as tais dívidas. O nosso presidente respondeu que os 300 mil euros que rendeu a transferência foram para o bolso dele, pois o clube devia-lhe esse dinheiro. Assim o caso Michel ficou resolvido ficando as pessoas a saber para onde foi esse dinheiro. As pessoas presentes na sala ficaram um pouco surpresas pela pergunta, mas foi uma pergunta legítima dando a conhecer aos sócios um assunto que tanta tinta correu nos jornais desportivos. Esperemos que a direção penafidelense e António Gomes não julgue a dita pergunta como uma maneira de desconfiança das contas penafidelenses mas sim um esclarecimento aos sócios penafidelenses. Quem falou também na sala foi o sr. Adriano sem dizer o seu número de sócio e a sua identificação , ao contrário do sócio 658 que o teve de fazer. Ao que sabemos o Sr. Adriano é um sócio comum, pois após umas confusões no último jogo em casa decidiu abandonar a direção do clube.  Ao que parece ficou um pouco indignado com a questão não se sabendo porquê. Espermos agora que não haja comentários desfavoráveis a António Gomes pelo dinheiro do Michel não chegar a entrar nos cofres do clube, pois era uma dívida do clube como qualquer outra e claro que o nosso presidente tem toda a legitimidade em querer o seu dinheiro de volta, pois se o pôs também tem que o tirar. A assembleia geral terminou sem mais assuntos a tratar.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EXIBIÇÃO PAUPÉRRIMA. 1-0 FOI O RESULTADO

O FC Penafiel vai ter que pedir aos árbitros para que não expulsem os jogadores adversários, pois com mais unidades em campo só contra o União ganhamos. A equipa rubro negra jogou todo o segundo tempo com mais um homem em campo e poucas oportunidades de perigo criou. Foi um jogo muito mau por parte do Penafiel, pois quando está em vantagem em número de homens nunca consegue marcar um golo exceptuando o jogo na Madeira. O golo da partida foi marcado aos 15 minutos da primeira parte na conversão de uma grande penalidade após uma falta cometida por Allyson. O Penafiel foi atrás do resultado mas só de bola parada importunava o guarda redes da Naval. Ainda na primeira parte um jogador da Naval foi expulso por uma suposta agressão. A equipa de Francisco Chaló no segundo tempo jogou com mais um jogador em campo mas não foi suficiente, o esférico quase não entrava na área da equipa da Figueira. É verdade que a equipa comandada por Daniel Ramos fechou-se bem mas o Penafiel fez muito pouco para conseguir a igualdade. Nos últimos 45 minutos a bola entrou na área da Naval meia dúzia de vezes e sem pergigo nenhum. O Penafiel comandava a partida mas só conseguia trocar a bola no meio campo perdendo a mesma várias vezes. Nem o habitual chuveirinho aconteceu porque não havia ninguém que pusesse a bola dentro da área. Foi mais uma desilusão para os adeptos penafidelenses no estádio que não mereciam este desfecho.

Jogo disputado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Marcador: 1-0, Edivaldo Bolívia, 13’ (gp)

Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlos Fernandes (Willams, 44’), Sandro, Godinho, Edivaldo Bolívia, Hugo Santos, Roberto (Leomar, 45’) e Michel Simplício (João Pedro, 68’)

Penafiel: Vítor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Alysson, Élizio, Pedrinha, Rafa (Aldair, 80’), Ruben, Diogo Viana (Luís Carlos, 59’), Jesus (Guedes, 45’) e Manoel

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo para Alysson (14’), Sandro (29’), Taborda (37’), Roberto (40’), Hugo Santos (52’), Rafa (70’), Dias (83’), Luís Carlos (90+3’). Cartão Vermelho para Ricardo Ehle (45+1’)

Assistência: 500 espectadores

sábado, 24 de setembro de 2011

NAVAL - PENAFIEL




Amanhã às 17:00 o Penafiel vai jogar na Figueira da Foz frente à Naval, Francisco Chaló vai jogar com uma táctica difente devido à lesão de Baptiste, O Penafiel deve jogar sem ponta de lança fixo. Pedrinha está de volta à titularidade depois de estar lesionado no último jogo e Coronas está castigado devido à expulsão frente ao Belenenses. O onze deve ser o seguinte: Vitor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa, Jesus, Pedrinha, Ruben e Manoel e Diogo Viana na frente. A equipa vai ter apoio nas bancadas graças a um autocarro que os Penaboys organizaram e mais a alguns automóveis particulares que se vão dirigir à Figueira. Esperamos conquistar os três pontos para estarmos entre os primeiros da Liga Orangina. FORÇA PENAFIEL...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ACADÉMICA NA TAÇA DA LIGA

Depois do sorteio da Taça de Portugal onde calhou o Merelinense, a Académica  foi o adversário que nos saiu na Taça da Liga, um adversário um pouco mais complicado que o da Taça de Portugal mas não impossivel de bater. Lembremo-nos  que no ano passado na segunda fase tambem eliminamos uma equipa da primeira divisão o Vitória de Setúbal. O Penafiel costuma ir longe nesta competição atingindo uma vez as meias finais. Este ano não se espera outra coisa  e queremos chegar à terceira fase da competição onde dá prestigio e dinheiro. Os jogos estão marcados para os dias 26 de outubro e 9 de novembro.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VIAGEM À FIGUEIRA DA FOZ

A Associação Penaboys está a organizar um autocarro para a deslocação à Figueira da Foz para apoiar a nossa equipa. Já que não deixam os Penaboys apoiar a equipa em casa o apoio será fora de portas. O autocarro sairá do 25 de abril às 09:00 de domingo e chegará a Penafiel por volta das 22:30. Como em todas as deslocações da Associação há um carater cultural, desta vez o belo castelo de Montemor-o-Velho foi a escolha. O almoço (piquenique) será nesta vila da região centro que fica a 15 quilómetros da Figueira da Foz. Ainda haverá tempo para passear  na Figueira e quem sabe apanhar uns banhos de sol. Não faltes ao apoio à equipa  e vem conquistar a segunda vitória fora de portas. NÃO FIQUES EM CASA... E VEM APOIAR O TEU CLUBE...

Preços da viagem:

Associados Penaboys: 7 euros
Não associados: 10 euros

Confirma a tua presença: 915729846

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PENAFIEL RECEBE MERELINENSE




Para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal o FC Penafiel voltou a ter sorte no sorteio e desta vez o jogo vai ser no 25 de abril frente ao Merelinense. A equipa minhota milita na 2.ª B e neste momento está em último lugar com dois jogos duas derrotas. O jogo está marcado para o dia 16 de Outubro em Penafiel. Será mais um jogo para ganhar e passar à seguinte eliminatória. Será que é este ano que vamos ao Jamor ???

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EMPATE CONTRA SETE

Numa partida com muitos cartões amarelos e vermelhos o Penafiel empatou mais uma vez no 25 de abril com o Santa Clara. Desta vez o resultado foi de 1-1. Os golos foram marcados por Allyson ( 16') por parte do Penafiel e Sylvestre (40') pelo Santa Clara. O bombardeiro penafidelense marcou mais um golo após um livre cobrado por Coronas. Tudo indicava que o Penafiel ia ter uma tarde descansada. Aos 34 minutos houveram três expulsões, duas para o Santa Clara e uma para o Penafiel ( Coronas). O Penafiel em superioridade numérica não conseguiu marcar mais golos e até foi a equipa dos Açores que fez o empate antes do intervalo. O Penafiel tentou o golo na segunda parte mas jogadas de verdadeiro perigo nunca houveram. As bolas bombeadas para a área encontravam sempre o guarda redes açoriano. Aos 85 minutos outra expulsão para o Santa Clara e aos 88 minutos um penalti a favor da equipa forasteira. Aldair perdeu a bola infantilmente no meio campo e já na área de Vitor Golas derrubou o adversário para quem tinha perdido a bola. Foi o desanimo nas bancadas. Valdinho que se tinha treinado à experiência em Penafiel na pré época permitiu a Golas fazer uma excelente defesa segurando o empate. Até ao final ainda houve mais uma expulsão ( Valdinho) mas o árbitro deu logo a partida como terminada. Numa partida que tivemos uma hora sempre em superioridade numérica não conseguimos marcar golos e ainda permitimos um golo. Foi uma partida mal conseguida por parte da equipa de Francisco Chaló onde há ilações a tirar. No próximo jogo na Figueira da Foz a equipa tem de entrar para ganhar para deixar para trás esta má exibição.
Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel

Penafiel - Santa Clara, 1-1
Árbitro: Rui Patrício (Aveiro)

Marcadores: 1-0, Allyson (16'), 1-1, Sylvestre (40').

Penafiel: Vítor Golas, Elízio, Allyson, Paulo Oliveira, Dias (Aldair, 75'), Jesus (Diogo Viana, 50'), Rafa, Rúben, Coronas, Baptiste (Guedes, 55') e Manoel.
Suplentes: Tiago, Valdemar, Guedes, Mota, Luís Carlos, Diogo Viana e Aldair
Santa Clara: Stefanovic, Nélson, Ilic, Sandro, Márcio Piccolo, Paulo Grilo, Edgar, André Simões (Valdinho, 77'), Alex, Moreira e Sylvestre (Guilherme, 52').
Suplentes: Tiago Maia, Guilherme, Minhoca, Platini, Valdinho, Pipo e Fernando Vieira
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jesus (37'), Guilherme (75'), Moreira (79' e 85'), Rafa (83'), Aldair (84') e Ruben (90'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Moreira (85'). Cartão vermelho direto para Nélson (33'), Sandro (33'), Coronas (33') e Valdinho (90')

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

RÚBEN FAZ HATTRICK


   O FC Penafiel ontem conseguiu o resultado mais volumoso da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, ganhou ao Rebordosa por 0-6 no Estádio do Azevido. Grande resultado com direito a goleada.  Os golos foram apontados por Rúben (3), Elízio, Coronas e Allyson. Foi um jogo quase sem história. Francisco Chaló pôs a equipa habitual a jogar e não teve dificuldade em ganhar à equipa do concelho de Paredes. Ao intervalo já estava 0-3 e na segunda parte foram marcados mais três golos. Rúben foi a estrela da equipa a fazer um hattrick. O médio penafidelense tem sido uma peça fundamental no meio campo do FC Penafiel ao lado de Pedrinha. Neste jogo as tabelinhas e passes curtos deram  muitos golos. O Rebordosa uma equipa que está longe do nível da Liga Orangina ainda mandou 2 bolas ao ferro uma delas por Alex, ex jogador dos rubros negros. mas foi o máximo que conseguiram fazer, quando o Penafiel decidia atacar o perigo era sempre eminente. A próxima eliminatória será a 16 de outubro e já contará com as equipas da Zon-Sagres. O Penafiel neste jogo atuou com Vitor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha, Rúben, Coronas, Diogo Viana e Baptiste. Jogaram ainda Guedes, Aldair e Luís Carlos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MAIS E MENOS DA SEMANA

O mais da semana não vai para nenhum jogador particular mas sim para o plantel no seu conjunto, mostraram um grande carater e uma grande força em querer virar um resultado após o intervalo. Não apenas os jogadores que jogaram mas também os atletas que estavam no banco que deram força aos que estavam lá dentro. Precisamos de um plantel unido e é o que parecemos ter. Foi bonito de se ver no final do jogo todos os jogadores a festejar, não só os jogadores mas sim a equipa técnica e o Sr. Teixeira, que foi o único diretor que se deslocou à Madeira.

 O menos da semana, vai para os 6 golos sofridos que a equipa já tem. Apesar do FC Penafiel ser a equipa mais concretizadora a par com o União da Madeira, a nossa defesa é a mais batida do campeonato com 6 golos. A equipa de Francisco Chaló sofreu 2 golos por jogo. Obviamente é preciso mais trabalho defensivo, a dupla de centrais é nova e ainda não se conhecem bem e têm que trabalhar com Rafa que para já agarrou a posição de médio defensivo. É verdade que três golos foram por culpa clara dos guarda redes, mas mesmo assim nota-se que há trabalho a concretizar.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CAMPEONATO DO MUNDO DE PESCA

Já acabou a participação dos atletas penafidelenses no campeonato do Mundo de Pesca Desportiva. José Gomes e Diogo Silva tiveram uma boa passagem por Itália. Na categoria de esperanças sub-22 rio, Diogo Silva tirou um 39.º lugar entre 83 atletas, ficando portanto na primeira metade da tabela classificativa. José Gomes ficou em 17.º lugar num total de 48 atletas, uma óptima classificação que ajudou Portugal a conquistar um excelente 4.º lugar na classificação geral por países.  O FC Penafiel esteve representado no Campeonato do Mundo com dois atletas e que tiveram uma excelente prestação. Parabéns aos atletas em questão. Agora uma pergunta... Será que António Gomes e a sua direção conhecem e querem saber de tais feitos??? Como por exemplo nem sabiam os nomes dos atletas que subiram este ano dos juniores para os séniores de futebol... É uma questão que fica no ar ou então perguntem aos homens da Secção de Pesca e ficam a saber a resposta... MAIS UMA VEZ PARABÉNS A ESTES ATLETAS  POR REPRESENTAREM PORTUGAL NUM CAMPEONATO DO MUNDO

domingo, 4 de setembro de 2011

FANTÁSTICA REVIRAVOLTA

O FC Penafiel conseguiu uma excelente vitória hoje no estádio dos Barreiros no Funchal por 2-3. O jogo começou muito mal para a equipa do continente onde logo nos primeiros segundos de jogo um remate (chapéu) do meio campo apanhou desprevenido Vitor Golas fazendo o União o 1-0. Aos 23 minutos Alexsandro foi expulso levando o segundo amarelo e reduzindo o União a 10 unidades. Apesar da equipa madeirense estar em inferioridade numérica foi a equipa que chegou ao golo aos 27 minutos, Vitor Golas mais uma vez teve culpa no golo, o guarda redes penafidelense ao aliviar a bola não acertou bem no esférico e isolou o avançado do União que fez o 2-0. O Penafiel tentou reduzir antes do intervalo mas o melhor que conseguiu foi um grande remate de fora da área de Allyson que embateu no poste. Na segunda parte a equipa de Francisco Chaló veio com outra atitude já com Diogo Viana e Guedes em campo mas só aos 65 minutos o golo aconteceu depois de um remate de Diogo Viana a bola sobrou para Manoel fazendo o 2-1. Passados 4 minutos com a equipa do União desorientada Coronas isolou-se e fez o 2-2.  O União não conseguia sair para o ataque e o Penafiel após uma falta frontal à baliza Allyson de livre direto fez o gosto ao pé. Foi o delírio entre os jogadores penafidelenses e os poucos adeptos penafidelenses nas bancadas. Allyson já tinha ensaiado nos últimos jogos o seu pontapé canhão mas a sorte não estava do lado dele, hoje em jeito colocou a bola no fundo das redes fazendo a reviravolta mais fantástica dos últimos anos por parte da equipa penafidelense. O Penafiel ainda marcou por Guedes mas o avançado estava fora de jogo. Os últimos 5 minutos foram de sufoco para o Penafiel mas nem uma bola à barra de Golas no último minuto tirou os três pontos ao Penafiel. No final do jogo todos festejaram esta vitória suada na Madeira. Nota mais neste jogo para Coronas que nunca se cansa de correr, Rubén que dá uma grande qualidade a este plantel, segurou muito bem a bola quando era preciso e claro para Allyson pelo golo que marcou, aqui no blog já se tinha falado que ia marcar mais cedo ou mais tarde de livre hoje foi esse dia e que golão que deu 3 pontos.

Jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal
U. Madeira-Penafiel, 2-3
Ao intervalo: 2-0

Equipas:

União da Madeira: Matt Jones, Tomé (Diop 86'), Emerson, Fábio Ervões, Alex, Toni, Bruno, Rúben Andrade, Gleibson, Nuno Silva (Etamé 58') e Tozé Marreco (Tiago 70')
Suplentes: Christopher, Steve, Silvestre e Ávalos

Penafiel: Victor Golas, Dias (Diogo Viana 37'), Paulo Oliveira, Allyson, Elizio, Pedrinha, Ruben, Rafa (Guedes 46'), Manoel (Valdemar 89'), Coronas e Jesus.
Suplentes: Tiago, Torres, Luís Carlos e Aldair

Ação disciplinar: cartão amarelo para Alex (19' e 23'), Rafa (32'), Bruno (71'), Jesus (71'), Allyson (76'), Fábio Ervões (82') e Victor Golas (90'+2). Cartão vermelho por acumulação para Alex (23')

Árbitro: Jorge Tavares (Lisboa)

Assistência:505 espetadores

REBORDOSA NA TAÇA DE PORTUGAL

No sorteio que houve para a Taça de Portugal, o FC Penafiel vai ter uma deslocação curta à casa do Rebordosa. Será um jogo em que o Penafiel será favorito, mas já sabemos que estas equipas de Paredes jogam a 110% com o FC Penafiel. Todo o cuidado é pouco e lembremo nos do ano passado em que a equipa rubro negra foi eliminada pelo Operário. O jogo será dia 11 de setembro.

sábado, 3 de setembro de 2011

RÁDIO CLUBE DE PENAFIEL

Na RCP a sua opinião conta!
O programa Desportivamente dá-lhe agora a possibilidade de participar e em directo!
Comente jogo a jogo a carreira do F.C. Penafiel... Partilhe a sua opinião !
Para participar basta que se inscreva à 2ª feira, entre as 18 e as 19 horas, pelos seguintes números : 255 710 040 ; 912 736 151 ou 926 810 595.
A partir das 19 horas, em directo, no programa Desportivamente, faça o seu comentário sobre os jogos do F.C. Penafiel !
Desportivamente - 19.00 / 20.30h - RCP 91.8fm - www.radioclube-penafiel.pt

EQUIPA PARTE HOJE PARA A MADEIRA, OS PENABOYS JÁ LÁ ESTÃO

A equipa penafidelense parte hoje à noite para o Funchal onde amanhã vai disputar o terceiro jogo da Liga Orangina. Embora a convocatória ainda não tenha saído porque haverá um último treino às 17 horas a novidade nos convocados deverá ser Guedes após meio ano de paragem devido a lesão, o Furacão até poderá ser titular pois Baptiste está castigado devido ao segundo amarelo e respetivo vermelho que o árbitro lhe mostrou no último jogo. Rúben também deve voltar a jogar após castigo de dois jogos. As baixas para o jogo com o União serão Ferreira, Pastel e Riça que se lesionou numa mão dando lugar a Vitor Golas. Quem já está na Madeira são os Penaboys que não vão deixar a nossa equipa sem apoio, depois do jogo da Trofa, eles vão apoiar mais um jogo fora do 25 de abril. Os jogadores estão confiantes e os adeptos também, falta apenas uma vitória para dar alento a esta equipa. FORÇA PENAFIEL...FORÇA PENABOYS...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DIOGO VIANA NOS SUB-21

Diogo Viana jogou hoje no jogo da seleção portuguesa que é orientada por Rui Jorge. O extremo penafidelense entrou a alguns minutos do fim e ajudou Portugal a conseguir uma vitória por 0-2 sobre a Moldávia. A equipa de sub-21. No segundo golo português Diogo Viana teve influência direta no golo, pois marcou um livre em que o guarda redes fez uma defesa incompleta e Rui Fonte encostou fazendo o 2-0.