segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JUNIORES SOMAM E SEGUEM

Nesta semana das equipas "A" apenas os juniores e iniciados jogaram nos seus respetivos campeonatos. A equipa comandada por Valente foi empatar ao terreno do Alpendurada por 2-2, foram os primeiros pontos perdidos da equipa, que neste momento ainda se encontra em segundo lugar com vantagem de 6 pontos sobre o terceiro classificado. O próximo jogo será em Penafiel contra o Folgosa da Maia no dia 5 de novembro. Os juniores obtiveram mais uma vitória desta vez contra um dos candidatos à subida de divisão, o Candal. Foi uma vitória sofrida por 2-1 mas os três pontos estavam garantidos no final da partida. No próximo fim de semana a equipa penafidelense volta a jogar em casa desta vez frente ao Infesta um dos últimos da tabela classificativa. Na classificação os juniores continuam em 1º lugar com 4 pontos de avanço para o segundo classificado, que é a Académica.

PENAFIEL 1-0 MOREIRENSE


Penafiel - Moreirense

Jimbras | Myspace Video

domingo, 30 de outubro de 2011

LIDERANÇA À VISTA

   Um golo solitário de Manoel ditou o resultado no Penafiel 1-0 Moreirense, o golo foi conseguido aos 79 minutos após assistência de Guedes que entrou muito bem na partida. O jogo foi equilibrado na primeira parte sendo quase sempre de bola parada o perigo para ambas as balizas. Na segunda parte o Penafiel entrou mais aguerrido e tomou conta do jogo, Francisco Chaló fez entrar Diogo Viana e Guedes respetivamente aos 60 e 67 minutos e as jogadas de perigo aconteceram. Na bancada pedia-se um avançado para a área e o técnico penafidelense também da mesma opinião fez entrar o furacão, com a sua entrada Manoel soltou-se mais e num cruzamento da direita Guedes dominou a bola e assistiu Manoel que não teve problema em enviar a bola para o fundo da baliza. As quase 3.000 pessoas no estádio deliraram com o golo. A equipa penafidelense ainda teve chances de aumentar a vantagem mas a bola nunca levou o caminho certo, a mais flagrante foi Ruben que num contra ataque não deu a bola a ninguém e à entrada da área levou a bola a poucos centimetros do ferro. O final da partida chegou e os três pontos estavam garantidos. O Penafiel está com 15 pontos em segundo lugar e apenas a dois pontos do líder, o terceiro classificado tem 12 pontos. A equipa rubro negra tem agora uma deslocação difícil a matosinhos frente ao Leixões e espera-se que este ano os penafidelenses tenham mais sorte com o árbitro, pois no ano passado o Penafiel foi claramente prejudicado no estádio do mar.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Moreirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Manoel, 79 minutos.


Equipas:
Penafiel: Vítor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Pedrinha, Coronas (Diogo Viana, 60), Rafa, Manoel (Ferreira, 82), Aldair (Guedes, 67) e Ruben. (Suplentes: Tiago, Valdemar, Ferreira, Guedes, Baptiste, Diogo Viana e Jesus).

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (N'Jock, 84), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente, Bru, Castro, Fábio Espinho (Filipe Gonçalves, 24), Wagner (Luís Pinto, 70), Bruno Moreira e Tiago Carneiro. (Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Filipe Gonçalves, Luís Pinto, N'Jock, Pintassilgo e Robson).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bru (13), Coronas (17), Paulo Oliveira (20), Ruben (30), Chico (36), Ricardo Andrade (44) e Tiago Carneiro (87).

Assistência: cerca de 2.800 espectadores

sábado, 29 de outubro de 2011

AO ATAQUE

   Amanhã no estádio 25 de abril o Penafiel vai receber o Moreirense, o jogo é a contar para a 8.ª jornada da Liga Orangina. A equipa de Francisco Chaló tem apenas um ponto de vantagem sobre o adversário e tem a oportunidade de acentuar a vantagem sobre a equipa minhota na própria casa. O Moreirense é o segundo melhor ataque (12 golos) a seguir ao Penafiel com treze. Será com certeza um bom espetáculo de futebol  com equipas que gostam de jogar ao ataque.  Para o jogo de amanhã Francisco Chaló convocou os seguintes jogadores: Vitor Golas, Tiago, Paulo Oliveira, Allyson, Valdemar, Elízio, Dias, Rafa, Ferreira, Jesus, Pedrinha, Ruben, Coronas, Aldair, Diogo Viana, Guedes, Baptiste e Manoel. Os indisponíveis para este jogo estão Torres, Riça e Filipe Pastel.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FALTA DE INFORMAÇÃO

   Esta semana praticamente não houve posts e por isso as minhas desculpas, por vezes acontece falhas que são alheias ao administrador e por isso não houve informação sobre o nosso clube esta semana. Espero que tudo volte à normalidade e que estas falhas nunca mais aconteçam. Júlio Cacholas

AROUCA 0-2 PENAFIEL


Arouca 0-2 Penafiel

Simão | Myspace Video

domingo, 23 de outubro de 2011

ISOLADOS EM 2.º LUGAR

  Uma vitória em Arouca  isolou o FC Penafiel em 2.º lugar da tabela classificativa. Na partida de hoje o Penafiel ganhou por 0-2 num jogo em que a equipa de Francisco Chaló foi muito forte  para um Arouca que pouco fez para chegar à baliza de Vitor Golas. O primeiro golo foi feito por Dias aos 24 minutos num remate colocado ao ângulo superior esquerdo do guarda-redes após jogada de Manoel. Depois do golo  a equipa penafidelense foi a mais lúcida a atacar onde  Manoel e Aldair deram muito trabalho à defesa Arouquense. O segundo golo rubro negro foi marcado por Manoel aos 57 minutos. O Arouca apenas teve um remate perigoso onde Vitor Golas fez uma excelente defesa. O Penafiel mesmo a ganhar e a jogar fora, foi a equipa mais acutilante com Manoel a ser o maior quebra cabeças para os defesas e guarda-redes do Arouca. O tempo foi correndo para o fim da partida e no final o Penafiel obteve um resultado e vitória justa perante um candidato assumido à subida de divisão.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca-Penafiel, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
0-1,Dias, aos 24 minutos.
0-2, Manoel, aos 57 minutos.

Equipas:
Arouca: Rui Nereu (Bruno Conceição, 46), Bruninho, Kiko, Zarabi, Jorginho (Hugo Monteiro, 59), Hugo Cruz, Babanco, Nené, Hélder Silva (Roberto, 46), Joeano e Paulinho.
(Suplentes: Bruno Conceição, Romeu Torres, Juan, Diogo, Roberto, Jorge Leitão e Hugo Monteiro.)

Penafiel: Vitor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elizio, Ruben, Rafa, Pedrinha, Aldair (Diogo Viana, 69), Manoel (Guedes, 80) e Coronas (Ferreira, 88).
(Suplentes: Tiago, Valdemar, Ferreira, Guedes, Baptiste, Diogo Viana e Jesus).

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Nené (21), Bruninho (50), Paulinho (52) e Hugo Cruz (53).

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

APOIAR A EQUIPA

No próximo domingo o FC Penafiel desloca-se a Arouca e a Associação Penaboys está organizar um autocarro para apoiar a nossa equipa. O autocarro sairá do campo de futebol às 10:00 da manhã. O almoço será feito na Serra da Freita (piquenique). Se gostas do teu clube vem apoia-los neste jogo, está na hora de deixar de criticar a nossa equipa  e  mandar "bitaites" em vez disso junta-te aos Penaboys e vem ajudar a conquistar mais três pontos para o Penafiel. Reserva já o teu lugar...

PREÇOS:
Sócios Penaboys: 5 €
Não sócios: 8 €

Contacto: 915729846

terça-feira, 18 de outubro de 2011

MIÚDOS SOMAM MAIS VITÓRIAS

Mais um fim de semana e as equipas "A" da formação obtiveram vitórias nos seus jogos. Os infantis receberam o vizinho Paredes que foi goleada por 4-0, com esta vitória a equipa penafidelense saíu dos últimos lugares  da tabela classificativa estando agora em 7.º lugar a 4 pontos do primeiro classificado. Os iniciados foram ao campo do Rebordosa bater a equipa local por 0-3. Esta equipa  encontra-se em 2.º lugar com os mesmos pontos do primeiro e ainda não sofreu golos no campeonato. Os juniores mais um jogo mais uma vitória, 3-1 ao Beira-Mar. Estão isolados no primeiro lugar do campeonato com 18 pontos seguidos pelo Padroense que tem 13 pontos. Os juniores ainda não cederam qualquer ponto desde o início da época e estão lançados para regressar à primeira divisão do nacional. Os juvenis  não jogaram este fim de semana. A foto diz respeito ao jogo dos juniores Penafiel- Beira-Mar.

domingo, 16 de outubro de 2011

RESULTADOS 3.ª ELIMINATÓRIA TAÇA DE PORTUGAL

FURACÃO RESOLVEU

Depois de 120 minutos e muito sofrimento o FC Penafiel passou à 4.ª eliminatória da taça de Portugal. O resultado final foi de 4-2 após prolongamento. O primeiro golo foi marcado pelos forasteiros aos 11 minutos após desatenção dos defesas penafidelenses. O Penafiel tentou contrariar o rumo dos acontecimentos mas a pontaria dos rubro negros estava fraca e os vários remates efectuados nunca levaram  a direção da baliza. Só na segunda parte o Penafiel conseguiu marcar, já com Guedes em campo e numa jogada pelo lado esquerdo Rafa aproveitou uma bola perdida na área após jogada e remate de Guedes, fazendo o empate aos 68 minutos. Aos 75 minutos Allyson num remate indefensavel fez a reviravolta no marcador. Com o resultado a ser favoravel ao Penafiel nunca se pensou que o Merelinense volta-se a marcar, mas Camará apanhou a nossa defesa desprevenida e bateu Golas fazendo o empate. O prolongamento chegou e só nos momentos finais a equipa rubro negra conseguiu a passagem à próxima eliminatória. Guedes foi o autor dos dois golos , o primeiro respondendo a um cruzamento da esquerda, que esticando o pé  como um verdadeiro ponta de lança fez o 3-2, o quarto golo Guedes outra vez numa arrancada fora da área, aguentou a carga do defesa e rematou colocado para o fundo das redes descansando os poucos penafidelenses nas bancadas. Em jeito de resumo, foi uma partida fraca em que os penafidelenses entraram à "vontadinha" e por isso sofreram o golo muito cedo, mesmo assim foram capazes de dar a volta ao resultado graças ao Furacão que voltou aos grandes e decisivos golos. O FC Penafiel alinhou com Golas, Ruben, Valdemar, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha, Torres, Aldair, Coronas e Manoel. Jogaram ainda Diogo Viana, Guedes e Penela.

sábado, 15 de outubro de 2011

FC PENAFIEL - MERELINENSE


   Algumas peças importantes na equipa ficaram de fora da convocatória casos de Dias e Paulo Oliveira, Tiago mesmo  não estando a 100% foi convocado para este jogo deixando o júnior Vasconcelos de fora. Baptiste, Riça e Pastel continuam lesionados. Os convocados foram os seguintes: Vitor Golas, Tiago, Elízio, Penela, Valdemar, Allyson, Ferreira, Rafa, Jesus, Ruben, Pedrinha, Torres, Coronas, Luís Carlos, Diogo Viana, Aldair, Manoel e Guedes.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PROBLEMAS NA BALIZA

No treino da parte de tarde de hoje e com vista o jogo de domingo frente ao Merelinense Francisco Chaló teve que chamar Vasconcelos guarda redes dos juniores. Riça que foi operado e Tiago que se lesionou num treino não treinaram, Vitor Golas durante o treinos fez corrida, Vasconcelos foi o único guarda redes disponível, Cerqueira o treinador adjunto deu uma ajuda numa das balizas. Paulo Oliveira também não se treinou mas deve estar pronto para domingo,  Baptiste fez corrida não devendo ser opção para o jogo da taça, Diogo Viana ainda não chegou da seleção. O resto do plantel está operacional exceptuando Pastel que tem uma lesão paravários meses.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

OS PENABOYS VOLTARAM AO 25 DE ABRIL

 
  O bom futebol, a vontade de apoiar e os vários pedidos à associação para voltarem a cantar no nosso estádio foi fundamental para este retorno. A alegria neste jogo voltou ao estádio, não sendo certeza que seja assim daqui para a frente pois há umas aresta a limar quanto à associação poder entrar com o seu material no estádio, mas há luz ao fundo do túnel para a questão ser resolvida. Esperemos que haja compreensão de todas as partes envolvidas, pois o que quer esta associação é somente apoiar os seus jogadores. Em todos os jogos do FC Penafiel a associação esteve presente, Na Trofa, em Matosinhos, na Figueira, na Madeira e vai estar em força certamente em Arouca. Se não fosse esta associação não duvidem, praticamente não havia adeptos apoiar a nossa equipa fora do 25 de abril. O que se espera é que os Penaboys apoiem fora e em casa a nossa equipa e para isso acontecer a direção do clube, GNR têm que se entender. Com a boa vontade de todas as partes tudo se resolverá.

CAMADAS JOVENS

Este fim de semana as camadas jovens portaram-se bem e obtiveram 4 vitórias nas suas principais equipas. Os juniores que estão a disputar o nacional da segunda divisão venceram fora a Académica por 1-2 e assim lideram destacados a tabela classificativa com 15 pontos sendo o segundo classificado o Padroense com 10 pontos. É de notar que esta equipa tem 5 jogos 5 vitórias. O próximo jogo será com o Beira-Mar em casa. A outra equipa no nacional, os juvenis que depois de um desaire em casa com Os Sandinenses foram desta vez cantar de galo e ganhar em Barcelos ao Gil Vicente por 3-5. A equipa encontra-se a meio da tabela a 2 pontos da despromoção e a 6 pontos da qualificação para a fase seguinte. O próximo jogo será com Freamunde em Penafiel. Os iniciados que estão a disputar a primeira divisão na AF. do Porto golearam o Ac. Amarante por 8-0 e seguem em primeiro lugar com os mesmos pontos que o Trofense, ambas as equipas têm 5 jogos 5 vitórias. Os infantis foram ganhar à União desportiva Valonguense por 0-2 a equipa que atua na série-2 da 1.ª divisão está em 10.º lugar do campeonato com apenas 5 pontos em 4 jogos, mas caso ganhe o próximo jogo frente ao rival Paredes em Penafiel no próximo fim de semana, ficará confortavelmente na primeira metade da tabela classificativa. Foi um fim de semana positivo para as nossas camadas jovens pois arrecadaram 4 vitórias nas suas principais equipas, esperemos dar boas noticias também no próximo fim de semana. FORÇA MIÚDOS...

domingo, 9 de outubro de 2011

ELÍZIO NO MELHOR E NO PIOR

Para a Taça da Liga a Académica e o Penafiel empataram a um golo no estádio 25 de abril. A equipa de Francisco Chaló dominou a partida desde o primeiro minuto até ao fim da partida, quem viu o jogo diria que o Penafiel era da primeira divisão e a Académica da segunda sendo Pedro Emanuel o primeiro a reconhecer tal fato. A equipa de Coimbra apenas teve dois remates à baliza e o golo foi conseguido de grande penalidade após uma infelicidade/infantilidade de Elízio que deu bola na mão dentro da área. O defesa esquerdo também esteve no lado positivo da equipa, pois foi ele que marcou o golo de cabeça após um centro de Allyson. O golo dos penafidelenses foi marcado aos 17 minutos e o dos estudantes já na segunda parte aos 60'. Depois do golo de Adrien Silva o Penafiel continuou em busca do golo e Aldair foi a principal dor de cabeça para a Académica, os penafidelenses ainda mandaram duas bolas ao poste e vários remates endereçados à baliza de Ricardo mas a sorte não estava do nosso lado e o empate foi o resultado final. Nas declarações finais houve concenso e o Penafiel foi a melhor equipa em campo e a que merecia ganhar. Agora o jogo da segunda mão que está agendado para 12 de Novembro terá uma dificuldade acrescida, pois o penafiel não poderá perder em Coimbra. Mas pelas indicações que esta equipa tem dado, os penafidelenses poderão discutir o resultado  e chegar à terceira fase de grupos da Bwin Cup.

O Penafiel alinhou com Golas, Dias (Torres 72'), Allyson, Paulo Oliveira, Elizio, Rafa (Ferreira 65'), Rubén, Pedrinha, Coronas, Aldair e Manoel (Luís Carlos 75'). Suplentes não utilizados: Tiago, Valdemar, Penela e Jesus.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NÃO FALTES...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RIÇA OPERADO

  Riça o nosso guarda redes foi operado a um dedo da mão direita, devido a uma lesão contraida ainda na segunda jornada frente ao Belenenses há mais de dois meses. Curiosamente só ontem foi operado, outra curiosidade foi que o guarda redes esteve às ordens de Francisco Chaló no jogo com a Naval, desmentindo as fontes oficiais do clube que afirmaram que desde do jogo do Belenenses Riça não tinha estado às ordens do técnico penafidelense.  Baptiste e Torres também estão condicionados devido a lesões musculares. Esperemos que não seja como na época passada e que o departamento clínico do Penafiel resolva estes e outros casos rapidamente. Outra baixa para o jogo de sábado será Guedes pois tem que cumprir um jogo de suspensão devido à expulsão de domingo.

Falando agora de coisas boas, Manoel é o novo melhor marcador da Liga Orangina com 4 golos seguido por alguns jogadores com 3 golos marcados sendo um deles o nosso central Allyson. Aliás o FC Penafiel é o melhor ataque da prova com 11 golos sendo o Moreirense o segundo melhor com 8 tentos. E não venham com a conversa que somos a segunda pior defesa com 9 golos sofridos, pois seis golos foram sofridos nas primeiras três jornadas. Nos últimos três jogos apenas sofremos um golo por jogo e dois foram de bola parada, um de penalti na Figueira da Foz e um de livre (falta inexistente) que até foi frango no último jogo. Francisco Chaló está a melhorar a defesa  e os resultados estão aparecer. Não nos podemos esquecer que em dez jogos oficiais apenas perdemos um. Agora pergunto, lembram-se de algum ano em que nos primeiros dez jogos oficiais da temporada só perdemos um jogo? Um trabalho de casa para os mais estudiosos e também para aqueles que vêm para aqui falar mal do plantel e da equipa técnica. Claro que a nossa equipa não é um mar de rosas mas temos um bom grupo de trabalho e isso é o mais importante numa equipa. No sábado não será um jogo fácil pois vamos jogar com uma boa equipa da primeira divisão mas espera-se uma boa atitude dos jogadores numa competição que financeiramente é importante para o clube.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CLASSIFICAÇÃO

RESUMO

domingo, 2 de outubro de 2011

CANDIDATOS À SUBIDA


Francisco Chaló traçou uma linha, subida de divisão é objectivo. Na conferência de imprensa o treinador penafidelense afirmou o seu desejo e criou um objectivo para esta época para uma equipa que em 10 jogos oficiais só perdeu um.  O jogo de hoje em que ganhamos por 3-1 ao Estoril viu-se uma equipa forte e coesa que dominou o jogo do início ao fim, e desta vez ganhamos com mais homens em campo. Aos 15 minutos numa jogada de Ruben que isolado foi derrubado por B. Nascimento levando vermelho direto deixando o Penafiel com mais um homem em campo. Passados 8 minutos  Dias num grande cruzamento encontrou a cabeça de Manoel que fez o primeiro no 25 de abril. Antes do intervalo num cruzamento para a área penafidelense Golas mais uma vez não ficou bem na fotografia e deixou a bola passar por debaixo dos braços e o intervalo chegou com um empate.  Na segunda parte já com Guedes em campo aos 55 minutos Dias foi derrubado dentro da área estorilista com Tiago Gomes a levar o segundo amarelo e respetivo vermelho. Manoel mais uma vez fez golo na marcação da grande penalidade. Guedes aos 65 minutos levou o segundo amarelo mas Aldair passados 2 minutos faz o 3-1 com um golo fora da área descansando os penafidelenses na bancada. O Estoril pouco ou nenhum perigo criava para a baliza de Golas  e o Penafiel dominou a partida até ao apito final. Aos 89 minutos o defesa central do Estoril foi expulso por agressão ao nosso pequeno grande Aldair, as suas fintas e velocidade foram demais para os jogadores da linha que só recorrendo à falta derrubavam o nosso jogador. Foi uma boa partida da nossa equipa que voltou aos bons resultados e que agora está em terceiro lugar no campeonato.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel

Penafiel -- Estoril, 3-1
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:  1-0, Manoel, 23 minutos. 1-1, Tiago Gomes, 40'. 2-1, Manoel, 55' (g.p). 3-1, Aldair, 66'.

Equipas:

Penafiel: Vítor Golas; Dias, Allyson, Paulo Oliveira e Elízio; Ruben, Rafa (Guedes, 46) e Pedrinha; Coronas (Luís Carlos, 67), Manoel (Jesus, 76) e Aldair.
Suplentes: Tiago, Valdemar, Hélder Ferreira, Guedes, Luís Carlos e Diogo Viana e Jesus.

Estoril: Vagner; Anderson Luís, Bruno Vitória, Steven Vitória e Tiago Gomes; Diogo Amado, Gonçalo, Rodrigo Dantas (Bruno de Paula, 68) e Carlos Eduardo (Lameirão, 43); Licá e Adilson (Tinoco, 56).
Suplentes: Ernesto, Lameirão, Moreira, Bruno de Paula, Bruno Fogaça, Alex Hauw e Tinoco.