terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ALDAIR FAZ 20 ANOS

Aldair completa hoje 20 anos de idade, daí talvez o número da sua camisola (31). O pequeno Aldair tem sido uma boa surpresa para aqueles que o desconheciam, jogou quase todos os jogos do campeonato como suplente e como titular e já marcou um golo. Falta-lhe ganhar mais confiança para marcar mais golos. Já foi chamado à seleção de sub-20 pelo técnico Ilídio Vale e é um jogador com grande futuro. Esperemos que dê muitas alegrias ao FC Penafiel. O Blog Força Rubro Negra dá-lhe os parabéns pelo seu vigésimo aniversário. Parabéns Aldair

MAIS E MENOS DA SEMANA

O mais da semana vai para os Penaboys, levaram dois autocarros a Lisboa para apoiar a equipa e fizeram uma festa bonita nas bancadas do Restelo. Como era de esperar não se viram mais adeptos do Penafiel a não ser os que foram de autocarro. Nos jogos fora do 25 de abril estão sempre em peso, agora é pena que em casa também não se juntem. Mesmo assim continua a ser a única falange de apoio do clube e a que leva sempre pelo menos meia centena de adeptos nos jogos fora de casa. Parabéns aos Penaboys.

O menos da semana vai para Ruben, continua sem jogar com a equipa, e em vez de fazer 2 fintas e passar a bola não, faz 4 fintas e perde a bola. Mais uma vez ficou deitado no chão a pedir falta e enquanto isso o Belenenses marcou um golo ( já conteceu isso no Estoril). Francisco Chaló tem que rever esta situação com este jogador, pois assim não dá. No início Ruben prometeu muito pela técnica que demonstrava, mas o médio não sabe utilizar a sua técnica para ajudar a equipa, e quando assim é só resta dar-lhe minutos no banco para aprender a largar a bola. Francisco Chaló tem mais opções no banco, que as utilize, ou então não vale apena ter um plantel de 24 atletas.

LUÍS CARLOS NO PORTIMONENSE

Pouco utilizado por Francisco Chaló, Luís Carlos transferiu-se para o Portimonense clube onde está Lázaro Oliveira. Luís Carlos apenas foi utilizado em 5 jogos do campeonato, um deles como titular mais propriamente no Atlético. O técnico penafidelense pelo que se consta e pelos jogadores que pôe a jogar parece que conta apenas com 15, 16 jogadores e Luís Carlos foi um dos preteridos pelo técnico penafidelense. Luís Carlos não teve muito tempo parar se mostrar, apenas no jogo do Atlético em que fez uma excelente partida e ainda fez uma assistência para golo. Agora o avançado vai ter oportunidade de se mostrar no Portimonense. O Blog Força Rubro Negra deseja-lhe as maiores felicidades pois sempre envergou a nossa camisola com raça e respeito pelo nosso clube. Felicidades Luís.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BELENENSES 2-0 PENAFIEL

PENAFIEL CONTINUA SEM GANHAR NO RESTELO

  O FC Penafiel ontem foi derrotado no Restelo por 2-0 num jogo fraco mas em que a vontade dos jogadores do Belenenses foi maior do que a vontade dos penafidelenses. O jogo praticamente começou com o golo do Belenenses logo aos 6 minutos. Ruben ficou a queixar-se de uma falta perto da área do Belenenses, o árbitro nada assinalou, o jogo continuou e aconteceu o golo por Miguel Rosa com Ruben ainda no chão até ao golo acontecer. Aos 27 minutos Waldir foi expulso e a equipa de Francisco Chaló ficou em superioridade numérica mas apenas 15 minutos pois Dias não quis ficar atrás e também foi expulso por acumulação de amarelos. O intervalo chegou e a melhor oportunidade de golo foi de Coronas que completamente só cabeceou para fora. O técnico penafidelense procedeu a algumas alterações Aldair e Guedes e também Sérgio Oliveira que jogou os últimos 15 minutos. Mesmo assim os rubro negros não criaram grandes oportunidades de golo. Quem voltou a marcar foi a equipa de Belém através de um penálti cometido por Paulo Oliveira. Victor fez o 2-0 fazendo o resultado final. Foi uma partida muito fraca por parte dos penafidelenses, já habitual por estas bandas, não houve fio de jogo, Ruben mais uma vez a prender muito o jogo, não houve lances de golo nem muita vontade de vencer, quando assim é a derrota é inevitável. Assim sofremos os primeiros golos em 2012 pra o campeonato. O próximo jogo para a Liga Orangina é com o penúltimo classificado o União da Madeira no 25 de abril e se  Francisco Chaló ainda pensa em subir de divisão é melhor que consiga uma boa exibição e uma vitória para assegurar três pontos.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Penafiel, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:1-0, Miguel Rosa, 04 minutos.2-0, Victor Lemos, 78 (gp).

Equipas:
Belenenses: Coelho, Zázá, Pedro Ribeiro, Rafael Santos, André Pires, Rodrigo António, Victor Silva (Sidnei, 65), Waldir, Fernando Ferreira (Ricardo Viegas, 90+1), Miguel Rosa e Rui Varela (Victor Lemos, 76) (Suplentes: Paulo César, Victor Lemos, Ricardo Viegas, Sidnei, Tomané, Koukou e Léo Kanú).

Penafiel: Vitor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elizio (Sérgio Oliveira,78), Rafa (Guedes, 63), Pedrinha (Aldair, 38), Ferreira, Coronas, Ruben e Manoel (Suplentes: Riça, Valdemar, Guedes, Baptiste, Sérgio Oliveira, Diogo Viana e Aldair.).

Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Waldir (22 e 28), Coronas (30), Dias (35 e 44), Pedro Ribeiro (53), Elizio (56), Rafa (61) e Paulo Oliveira (77). Cartão vermelho por acumulação para Waldir (28) e Dias (44).

Assistência: 1100 espetadores

sábado, 28 de janeiro de 2012

EQUIPA JÁ EM LISBOA

A equipa penafidelense já se encontra em Lisboa a estagiar para o encontro de amanhã frente ao Belenenses. Francisco Chaló tem algumas novidades na convocatória, Diogo Viana voltou após lesão e Sérgio Oliveira vindo na quarta feira já foi convocado pelo técnico penafidelense. As estatísticas  dizem que o Penafiel nunca ganhou em Belém uma história pouco favorável para os nossos jogadores e técnico mudarem amanhã. Uma vitória precisa-se para os clubes da frente não se distanciarem mais. A equipa vai ter uma grande apoio pois os Penaboys organizaram dois autocarros para apoiarem a nossa equipa. FORÇA PENAFIEL... QUEREMOS UMA VITÓRIA...

PARABÉNS ALLYSON

   Hoje o nosso central Allyson faz 30 anos, o jogador brasileiro que chegou e convenceu, já tem 5 golos no campeonato e foi eleito pelos treinadores da segunda liga como o melhor central da primeira volta. Os adeptos gostam dele pela sua postura em campo, pelo sua raça e atitude. É um grande defesa central que está a fazer uma boa época. O Blog Força Rubro Negra dá-lhe os parabéns pelo seu trigésimo aniversário. PARABÉNS ALLYSON

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RUI PATRÍCIO É O ÁRBITRO

   Rui Patrício foi o árbitro escolhido para o Belenenses-Penafiel. É um árbitro novo com 30 anos e o único jogo que dirigiu do FC Penafiel foi durante esta época o Penafiel 1-1 Santa Clara. Um jogo célebre pois o Santa Clara chegou ao final com 7 jogadores e o Penafiel com 10 com a expulsão de Coronas. Rui Patrício ainda marcou um penalti a favor do Santa Clara quase no final da partida mas Golas defendeu o remate do forasteiro.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SÉRGIO OLIVEIRA JÁ TREINA

    Ontem no estádio 25 de abril realizou-se um jogo treino entre o FC Penafiel (séniores) e o FC Penafiel (juniores). A vitória sorriu aos mais graúdos com o resultado final a ser de 3-0. Neste jogo Francisco Chaló teve a oportunidade de ver o jovem emprestado pelo FC Porto, Sérgio Oliveira atuou nos primeiros 45 minutos. Quem não participou no treino foram Paulo Oliveira e Coronas que estavam ao serviço da seleção de sub-21. Na lista de dispensas e já não treinando com a equipa está Pereira, o central brasileiro foi emprestado até ao final da época a um clube brasileiro. Pereira está associado a dois jogos de má memória para o Penafiel, coincidência ou não depois de  ele entrar aos 90 minutos (ambos os jogos e únicos que jogou) o Penafiel sofreu sempre um golo dando o empate ao adversário. Foram os casos do primeiro jogo para o campeonato na Trofa e em Leixões em jogo a contar para a taça da liga. Assim o plantel fica mais curto que no início da época. Francisco Chaló não deverá querer mais ninguém para o seu plantel mas estando a lista de dispensas ainda em aberto.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VIAGEM A BELÉM

No próximo domingo os Penaboys estão organizar, dois autocarros para acompanhar a equipa no jogo frente ao Belenenses na capital portuguesa. Um dos autocarros já está  preenchido, agora falta preencher o outro. Acompanha o Penafiel e vem apoiar o nosso clube. Haverá tempo para comer uns pastéis de belém e para visitar o Centro Cultural de Belém com entrada gratuita. Não fiques em casa e se tiveres  oportunidade porque não ir??? Muita gente diz que gosta do Penafiel, mas na hora da verdade preferem ficar em casa. Está na hora de mudar isso não acham???

Partida: 07:00 (campo de futebol)
Chegada a Penafiel: 00:00 (campo de futebol)
Preço da viagem: 10 euros
Contato: 915729846
Organização: Associação Penaboys

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PENAFIEL COM BOAS ASSISTÊNCIAS

  O FC Penafiel é o segundo clube da Liga Orangina com maior média de espetadores por jogo, à sua frente só  o histórico Belenenses e por uma margem mínima. Estes são os dados oficiais da Liga Portuguesa de Futebol. Obviamente não são os números reais, por exemplo neste último jogo estiveram bem mais de 1449 pessoas no estádio, uma coisa ainda a corrigir pelo FC Penafiel, pois os torniquetes custaram dinheiro e não estão a fazer o seu trabalho que é fazer uma contagem correta das pessoas no estádio. Se não fosse esses erros provavelmente o Penafiel era o clube com mais assistência na Liga Orangina à frente do Belenenses. Na Taça da Liga a média desce drásticamente para 735 espetadores, nesta competição não há os "bilhetes de empresa" e os espetadores são praticamente os sócios do clube. De fato os bilhetes de empresa enchem o estádio e foi uma grande ideia da nossa direção. Nos jogos fora de casa o Penafiel também leva os seus adeptos sendo o clube que mais arrasta adeptos para apoiar a equipa, costumam ser mais de meia centena, o que faz aumentar a média dos outros clubes, e este fato deve-se claramente ao Penaboys que acompanham sempre a equipa organizando sempre autocarros para ver os jogos.
O futebol amador ainda não mudou o seu horário e continua a fazer os seus jogos ao domingo, imaginem  se estes jogos fossem noutro horário, a assistência no 25 de abril era muito maior. Com estas duas vitórias e com um bom resultado em Belém, os espetadores certamente vão aumentar ainda mais no nosso estádio. Reparem em clubes como a Naval, Aves, Arouca e muitos outros com assistências médias de 300 e 400 espetadores. Estes clubes deviam copiar o sistema pelo nosso clube, pois assim iriam ter muitos mais adeptos, mas o que é preciso é ter ideias e a nossa direção teve uma muito boa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SÉRGIO OLIVEIRA ASSINOU PELO FC PENAFIEL

  O médio Sérgio Oliveira vai atuar no FC Penafiel até ao final da época. O jogador que está ligado contratualmente ao FC Porto e agora emprestado ao Penafiel tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e vai ajudar a equipa orientada por  Francisco Chaló a concretizar os objetivos penafidelenses. Sérgio Oliveira foi um dos heróis que levou a seleção portuguesa de sub-20 à final da competição com o Brasil. No ano passado esteve no Beira-Mar onde fez poucos jogos, e já este ano esteve no campeonato belga no KV Mechelen onde também não teve uma grande regularidade. Ainda não sabemos como este este jogador vai encaixar na equipa penafidelense, mas se entrar no 11 vai ter que mostrar humildade e raça, vedetismos o futebol está cheio e o que o Penafiel precisa é de raça em campo. Bem vindo Sérgio Oliveira, que consigas ajudar a nossa equipa a subir de divisão.

CLASSIFICAÇÃO

domingo, 22 de janeiro de 2012

MANOEL BISA

Esta tarde o FC Penafiel bateu o Trofense por 2-0 com dois golos de Manoel. O resultado do jogo começou a ficar resolvido logo no início da partida quando Manuel Mota assinalou um penalti que Manoel não desperdiçou, dois minutos antes do golo um jogador do Trofense fora expulso por uma agressão. A tarefa ficou simplificada para o Penafiel quando aos 30 minutos Santos leva o segundo amarelo e põe o Trofense a jogar com 9 jogadores, o Penafiel aproveitou a superioridade numérica e antes do intervalo Manoel fez o segundo da tarde. A segunda parte a equipa de Francisco Chaló não conseguiu marcar mais golos também pela boa exibição do guardião trofense Trigueira. Houveram algumas oportunidades de golo, mas a falta de pontaria também não ajudou. Foi um jogo sem história onde as expulsões e o golo apontado muito cedo condicionou o jogo. Apesar disso a equipa penafidelense venceu justamente o jogo onde os três pontos era o que interessava. O Penafiel encontra-se agora em 7.º lugar com 23 pontos, está a 4 pontos do segundo lugar. O próximo jogo será em Belém frente ao Belenenses.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril
Penafiel-Trofense, 2-0
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Manoel, 9 (gp) e 44 minutos.

Penafiel:Vitor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa (Baptiste, 59), Pedrinha, Coronas, Rúben (Ferreira, 70), Manoel e Aldair (Mota, 84).
Trofense:Trigueira, David, Santos, Elvis, Pedro Araújo, Pedro Santos, Tiago, Edú (André Viana, 72), Zé Manel (Fábio Fortes, 57), Feliz, Reguila (André Carvalhas, 46).

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Santos (7 + 30), Zé Manel (19). Elízio (39), Pedro Araújo (52), Fábio Fortes (72). Cartão vermelho direto para Feliz (07). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Santos (30).

Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CORONAS NOS SUB-21

Pedro Coronas foi chamado por Rui Jorge à seleção de sub-21. O avançado penafidelense nunca tinha sido chamado para representar a seleção, pois vai ser uma estreia absoluta. Coronas depois de um bom início de época, esteve apagado algumas jornadas, mas nos últimos jogos tem sido dos melhores da equipa e tem marcado golos que deram pontos preciosos ao Penafiel. Coronas vê agora o seu trabalho recompensado com a chamada aos sub-21. Com certeza Rui jorge vai gostar do seu trabalho e nos futuros estágios e convocatórias irá ser chamado outra vez. Este estágio irá decorrer na próxima semana em Óbidos de segunda a quarta feira. PARABÉNS CORONAS. Na lista abaixo está a lista de convocados para este estágio.

Lista completa de convocados:Académica: Cédric, David Simão e Flávio Ferreira;
Milan: Pelé;
Camacha: Luís Ribeiro;
Belenenses: Abel;
Benfica: André Almeida, Luís Martins, Mika e Nélson Oliveira;
Feirense: Diogo Rosado e Ludovic;
Libolo: Fredy;
Paços de Ferreira: Josué;
Penafiel: Pedro Coronas
Lyon: Anthony Lopes;
Real Madrid: Pedro Mendes;
Santa Clara: Paulo Grilo;
Servette: Roderick;
UD Leiria: Ivo Pinto;
V. Setúbal: João Silva.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RESUMO BRAGA 2-0 PENAFIEL

DE CABEÇA LEVANTADA

  O FC Penafiel perdeu ontem em Braga por 2-0 mas saiu da cidade dos arcebistos de cabeça levantada. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Penafiel quando Guedes mandou a bola à barra num remate fora da área. O Penafiel entrou melhor em jogo, mas a partir dos 20 minutos o Braga equilibrou o jogo. Francisco Chaló utilizou jogadores menos utilizados, como Mota, Penela, Vitor Bruno, Valdemar e Riça. A pergunta fica no ar se o técnico penafidelense não deveria utilizar os habituais titulares, pois o adversário não era o Portimonense mas sim o Braga, mesmo assim os jogadores rubro negros deram uma boa réplica e discutiram o jogo até ao fim. O primeiro golo foi de autoria de Hugo Viana ao acabar a primeira parte num remate em que os defesas penafidelenses o permitiram. Logo a seguir ao golo e antes de acabar a primeira parte Ruben teve a melhor oportunidade de golo mas o remate teve a direção do guarda redes. O Penafiel foi então para o intervalo a perder o que afetou a moral da equipa. A segunda parte começou com o golo do Braga aos 54 minutos, Valdemar não conseguiu aliviar a bola que passou á sua frente e Carlão fez o 2-0. Foi o desánimo no jogadores e nos adeptos que se deslocaram a Braga. Depois do golo Francisco Chaló fez entrar Coronas, Manoel e Dias, mas o mal já estava feito. Guedes foi o melhor jogador penafidelense e na segunda parte nunca baixou os braços e deu muito trabalho aos defesas do Braga. Quase no final ainda teve força para duas arrancadas pelo lado esquerdo numa ultrapassando o defesa bracarense e rematando para uma defesa dificil de Berni e outra  oferecendo o golo a Mota, mas o jovem penafidelense ofereceu a bola ao guardião Berni. O jogo chegou ao fim e 2-0 foi o resultado final. A passagem à fase seguinte está quase fora de questão apesar de ser o Penafiel o único clube a poder ultrapassar o Braga. Para isso acontecer o Penafiel terá que bater o Nacional por 3-0 e o Braga perder em casa com o Portimonense por 0-1, o Penafiel assim passava em primeiro lugar do grupo com o terceiro critério de desempate que é a média de idades, uma situação pouco favorável mas possivel.    

Estádio municipal de Braga
Braga 2-0 Penafiel
Ao intervalo: 1-0

Equipas
Braga: Berni, Leandro Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Custódio, Alan, Hugo Viana, Paulo Cesar, Carlão, Nuno Gomes, jogaram ainda Héder Barbosa, Lima e Luís Alberto.

Penafiel: Riça, Penela, Paulo Oliveira, Allyson, Valdemar, Elízio, Rafa, Vitor Bruno, Ruben, Mota, Aldair e Guedes, jogaram ainda Coronas, Manoel e Dias.

Árbitro: Nuno Almeida
                    

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BRAGA - PENAFIEL

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ESTÁ QUEBRADO O ENGUIÇO

   Num jogo muito difícil entre o Freamunde e o Penafiel, a vitória sorriu aos da casa. O golo foi de penalti e aconteceu aos 88 minutos por Allyson. Cosme Machado viu uma falta sobre Ferreira dentro da área Freamundense e não exitou em marcar a grande penalidade. O jogo não foi muito bonito e apesar disso o Penafiel foi a equipa que fez mais por merecer a vitória. Na primeira parte houve poucas oportunidades de golo, a melhor foi por parte da equipa da casa, um livre marcado por Allyson onde o guardião Assis defendeu para a frente e Manoel na recarga não conseguiu acertar na baliza. Francisco Chaló fez entrar Aldair aos 45 miutos fazendo sair Manoel, e a equipa penafidelense foi mais acutilante e teve várias oportunidades de golo, foi a melhor parte do jogo e a melhor do Penafiel. Ruben e Elízio nos remates que efetuaram não conseguiram acertar na baliza, e o jogo foi decorrendo sem golos e a única equipa atacar era o Penafiel, o Freamunde poucas vezes incomodou Golas. Aos 74 minutos Guedes entrou e aos 81 entra o homem decicivo que iria arrancar o penalti da vitória penafidelense, Ferreira. Foi uma vitória arrancada a ferros mas que valeu três pontos. Espera-se que esta vitória dê alento a esta equipa para o resto do campeonato e já agora para o jogo de quarta feira frente ao Braga para a taça da liga.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Allyson, 88 minutos (grande penalidade).

Equipas:
Penafiel: Victor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa (Ferreira, 81), Pedrinha (Guedes, 75), Coronas, Rúben, Manoel (Aldair, 46) e Baptiste. (Suplentes: Riça, Valdemar, Panela, Ferreira, Guedes, Aldair e Vítor).

Freamunde: Assis, Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Luciano (Tarcísio, 70), Nana K., Bruno Magalhães, Babo (Bock, 80), Horácio (João Rodrigues, 85) e Marco Matias. (Suplentes: Tó Figueira, Hélder Sousa, Bock, João Rodrigues, Tarcísio, Machado e Brandão).

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (28), Allyson (54), Marco Matias (60), Baptiste (62), Rafa (77), Tarcísio (81), Bruno Magalhães (88) e Nana K. (88 e 90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nana K. (90).

Assistência: Cerca de 1.200 espectadores.

sábado, 14 de janeiro de 2012

REVOLUÇÃO NO 25 DE ABRIL

Amanhã no 25 de abril  o FC Penafiel vai receber o vizinho Freamunde em jogo a contar para o último jogo da primeira volta. O Penafiel com três derrotas seguidas em casa precisa de uma vitória para não se afundar mais na tabela. O adversário é complicado, não pela equipa que tem mas pelo jogo que pratica sempre que joga contra o nosso clube. Parece que estão a jogar uma final ou contra um grande. O jogo da época passada a vitória só foi conseguida nos descontos com um golo de Rafa onde o resultado foi de 3-2. Francisco Chaló chamou os seguintes jogadores para o confronto de amanhã: Vitor Golas, Riça, Dias, Penela, Elízio, Vitor Bruno, Allyson, Paulo Oliveira, Valdemar, Ferreira, Rafa, Pedrinha, Ruben, Coronas, Aldair, Guedes, Baptiste e Manoel. A novidade na convocatória é Riça após vários jogos a recuperar de uma lesão na mão. O Blog Força Rubro Negra tem vindo a dar os parabéns a todos os jogadores pelo seu aniversário e este mês tem sido fértil em aniversários, ontem Vitor Bruno fez 22 anos, o blog esqueceu-se do aniversário, mas mais vale tarde que nunca. Parabéns Vitor e felicidades.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

COSME MACHADO É O ÁRBITRO

  Cosme Machado é o árbitro para domingo para o jogo Penafiel - Freamunde. Ao longo da sua carreira Cosme Machado já dirigiu o Penafiel por 5 vezes, isto em jogos a contar para o campeonato da primeira liga e da segunda divisão. As estatísticas dizem que o Penafiel tem 80% de vitórias com este árbitro, sendo a única derrota num jogo em 2005-2006 num ano em que o Penafiel estava na 1.ª divisão, o jogo foi em casa e perdemos com o Estrela da Amadora por 0-1. Nos outros quatro jogos o Penafiel obteve vitórias sobre o Aves na época passada por 0-1 na Vila das Aves, frente ao Carregado fora por 0-3, 1-3 ao Freamunde também fora, estes dois jogos em 2009-2010 e em 2006-2007 uma vitória por 2-1 frente ao Gondomar no 25 de abril. Temos tido sorte com este árbitro, veremos domingo se assim continua.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PENAFIEL 4-1 TIRSENSE


   O Penafiel em jogo treino venceu o Tirsense por 4-1,   Francisco Chaló começou com uma equipa com jogadores menos utilizados onde a surpresa foi Filipe Pastel que atuou nos primeiros 45 minutos. O único golo marcado na primeira parte foi por parte da equipa de Santo Tirso, André Soares foi quem marcou o golo, um jogador que já vestiu a camisola do Penafiel. Na segunda parte Francisco Chaló fez entrar jogadores com mais ritmo de jogo e o resultado foi quatro golos para os nossos avançados, Baptiste empatou a partida num bom golpe de cabeça, Coronas fez um excelente golo fora da área e Manoel bisou fazendo dois golos de belo efeito, no final 4-1 foi o resultado. Foi um bom ensaio para o jogo de domingo frente ao Freamunde.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SEMPRE PRESENTES

Os Penaboys estiveram em força em Oliveira de Azeméis em mais um dia de festa, animando os jogadores e incentivando-os, durante o almoço cantaram-se os parabéns à antiga glória do FC Penafiel Baba e a um sócio dos Penaboys o Sr. Rodrigo. Não é qualquer clube que leva sempre este número de adeptos acompanhar a equipa, não falham um jogo, há sempre um grande convívio e estão sempre presentes. PARABÉNS A TODOS ELES
video
Há mais fotos no blog da Associação Penaboys

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MAIS E MENOS DA SEMANA

O mais da semana vai para Coronas, marcou dois golos esta semana, um em Portimão que deu os três pontos para a Taça da Liga e no domingo marcou mais um golo, não deu a vitória mas valeu pelo menos um ponto, depois de à umas semanas ter estado no menos da semana, agora é a vez de estar no mais, Coronas está mais confiante nos últimos jogos e tem feito a diferença. E parece que o sistema 4-4-2 o favoreçe, quando se joga neste sistema Pedro Coronas marca.

O menos vai para o outro avançado Manoel, já não marca à 6 jornadas e já está em sexto lugar na lista dos melhores marcadores. Manoel começou muito bem o campeonato e destacou-se como goleador, mas nas últimas jornadas estagnou e não tem marcado, daí talvez a descida na tabela classificativa do Penafiel.

PENABOYS CANTAM PARABÉNS A P. OLIVEIRA

   No domingo Paulo Oliveira fez anos e no final do jogo os Penaboys presentes no estádio cantaram os Parabéns, o jovem fez 20 anos de idade e tem sido uma das figuras do Penafiel, talvez o jogador mais regular da equipa, participou em todos os jogos do campeonato realizando todos os minutos possiveis. No final do jogo Paulo agradeceu aos Penaboys com uma salva de palmas. Neste momento Paulo Oliveira encontra-se no estágio da seleção de sub-20, uma bela prenda de aniversário.

domingo, 8 de janeiro de 2012

PENAFIEL PERMITE EMPATE

O Penafiel ontem empatou em Oliveira de Azeméis a duas bolas, Francisco Chaló tinha que resolver o problema de jogar sem Ruben e resolveu-o metendo Vitor Bruno no meio campo, o meio campo não teve mal, mas falhou muitos passes como é costume. O primeiro golo aconteceu para os da casa ao acabar a primeira parte já nos descontos, o golo foi mais uma vez de bola parada após um canto, Golas não saiu à bola e Nuno Lopes fez o 1-0. Na segunda parte o Penafiel entrou melhor e com vontade de mudar os acontecimentos. E aos 50 minutos Elízio cabeceou para o golo depois de um canto batido por Allyson. Coronas aos 62 fez a reviravolta no marcador após um grnande passe de Baptiste que tinha entrado ao intervalo, foi a alegria dos muitos penafidelenses na bancada do Carlos Osório. A alegria não durou muito pois passados 6 minutos a Oliveirense empatou a partida, e mais uma vez numa bola parada. Os jogadores penafidelenses só se preocuparam com o interior da área, sendo o canto batido atrasado para a entrada da área, Ivan completamente sozinho rematou para um grande golo que não deu hipóteses a Golas. A partir do golo do empate o jogo foi equilibrado com muita luta e havendo algumas oportunidades de golo onde a maior foi aos minuto 90 num remate de Ferreira onde a bola foi desviada para canto. O empate não foi mau resultado, mas como decorreu o jogo, com o Penafiel a ganhar e a falta de atenção nas bolas paradas o resultado soube a pouco. Agora teremos outra vez dois jogos seguidos em casa, esperemos que tudo seja diferente dos jogos do Aves e Covilhã.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense: Bruno Vale, Chico Silva (Ivan Santos, 66), Diego, Nuno Lopes, Clemente, Oliveira, Zé Pedro, Rui Lima (Guima, 66), Adriano (Sassá, 83), Banjai e Barge.

Penafiel: Victor Golas, Dias, Allyson, Ferreira, Manoel (Guedes, 80), Pedrinha, Paulo Oliveira, Coronas, Elizio, Rafa e Vítor (Baptiste, 46).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Adriano (24), Vítor (34), Rafa (57), Nuno Lopes (90), Guima (90+2) e Allyson (90+5).

Assistência: 800 espetadores

sábado, 7 de janeiro de 2012

PARABÉNS PENELA

   Penela, faz hoje 24 anos, jogador saído da "cantera" penafidelense, subiu aos séniores em 2007-2008 estando em Penafiel desde então à exceção da época 2009-2010 que esteve emprestado ao Lousada. Penela é um jogador polivalente, joga a central, a trinco e a defesa direito, como fez no último jogo em Portimão para a Bwin Cup. Não está a ser fácil afirmar-se na equipa principal, mas é um jogador com margem de progressão e o dia dele há-de chegar. O blog Força Rubro Negra Felicita-o pelos 24 anos feitos hoje. Parabéns e felicidades.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TORRES FORA DOS PLANOS

  O médio ofensivo Torres que chegou ao Penafiel este ano já não treinou ontem nem hoje, rescindiu contrato e não vestirá mais a camisola do nosso clube. O médio brasileiro que esteve à experiência no ínicio da época e que fez um bom jogo contra o Brasov num particular (foi por isso que assinou), já não vai dar mais alegrias aos penafidelenses, alegrias estas que nunca deu. Esteve muito tempo lesionado e veio-se provar que era um jogador fraco. O seu principal defeito é que não corria em campo e jogadores desses o Penafiel não precisa. Torres foi uma desilusão, pois quem viu o jogo com o Brasov parecia um craque, coisa que não se veio a confirmar. Torres tinha mais ano e meio de contrato agora rescindido por mútuo acordo. Mesmo assim o Blog Força Rubro Negra deseja as maiores felicidades ao atleta na sua vida futura. Com a saida deste jogador Francisco Chaló quererá um médio ofensivo para o seu lugar, uma posição em que muitos penafidelenses dizem precisar de um reforço, veremos o que acontece...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PAULO OLIVEIRA E ALDAIR NA SELEÇÃO

Ilídio Vale voltou a chamar Paulo Oliveira e Aldair à seleção de sub-20.  Desta vez a seleção vai ter dois particulares com a Eslováquia, dia 10 e 12 de janeiro em Leiria. O bom trabalho desenvolvido pelos dois jovens em Penafiel saltou às vistas do selecionador e vão estar de novo às ordens do treinador vice campeão do mundo. Parabéns a estes atletas pois merecem a chamada à seleção.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

RESUMO DA VITÓRIA EM PORTIMÃO

video

AUTOCARRO PARA O OLIVEIRENSE

A vitória de ontem já passou e agora à que reunir forças para o jogo com o Oliveirense que é já no próximo domingo. Para o apoio aos nossos jogadores um autocarro sairá do estádio às 11 horas da manhã no dia do jogo. Os Penaboys estiveram ausentes no jogo de ontem, o que já não acontecia há dois anos excepuando o jogo nos Açores na época passada. Em Oliveira de Azeméis estarão em força e quem quiser acompanhar a única falange de apoio do clube é bem vindo. Um resultado positivo seria importante, para dar continuidade à vitória de ontem. Acompanha a equipa, não sejas adepto de sofá.

Saída: 11:00 (campo de futebol)
Chegada a Penafiel: 18:30

Preço da viagem: 5 euros (Penaboys)
                             7 euros ( não sócios)

CONTACTO : 915729846  

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

COMEÇAR O ANO A VENCER

  Foi com esta equipa (na imagem) que Francisco Chaló iniciou o jogo de hoje frente ao Portimonense a contar para a Taça de Liga. Uma equipa de segunda linha mas que nem por isso deixaram de ganhar e criar mais oportunidades de golo do que é habitual. Tiago esteve muito bem na baliza, não foi uma estreia total pois já tinha sido utilizado em Freamunde à duas épocas, Valdemar esteve consistente na defesa e Penela também, apesar de ter saído aos 57 minutos por lesão e Vitor Bruno fez outro grande jogo. No meio campo Mota teve alguns bons pormenores e Torres teve discreto. Quanto aos outros jogadores também tiveram bem em campo apenas pecaram na finalização, O Penafiel podia ter saído de Portimão goleando mas a má pontaria veio ao de cima.  O golo aconteceu aos 53 minutos por Coronas que isolado bateu Ivo. Depois do golo ainda entraram em campo Aldair e Ferreira. O FC Penafiel teve uma vitória merecida e vingou a derrota em casa para o campeonato. Com esta vitória nada está decidido e no próximo dia 18 em Braga a equipa comandada por Francisco Chaló terá que ter outro resultado positivo.

PORTIMONENSE - PENAFIEL MINUTO A MINUTO

ONZE TITULAR:
Tiago, Penela, Valdemar, Paulo Oliveira, Vitor Bruno, Rafa, Ruben, Mota, Torres, Coronas e Manoel

09' - livre perigoso para o Penafiel
10' - 1.º canto para o Penafiel
15' - resultado 0-0
17' - remate fraco de Manoel após passe de Torres
19' - livre para o Portimonense sem perigo
21' - jogada perigosa do Portimonense com corte para canto deValdemar
23' - 2.º canto para o Portimonense
30' - resultado 0-0
31' - canto perigoso para o Penafiel com remate para fora de Mota
34' - Sérgio Organista isolado cabeceia para fora da baliza de Tiago
40' - remate para fora de Ruben após cruzamento de Mota
45' - intervalo com resultado a ser 0-0

Uma primeira parte com muita luta a meio campo mas com ascendente
 do Penafiel, com alguns remates dos jogadores rubro negros, mas os
 remates nunca levaram a direção da baliza. O Portimonense teve uma
ocasião de golo por intermédio de Sérgio Organista mas o remate também
 foi para fora.

Início da segunda parte
Pedrinha entra para o lugar de Torres

46' - Canto para o Penafiel
48' - Coronas falha o golo na cara do guarda redes após assistência de Vitor Bruno
50' - Tiago defende remate após canto do Portimonense
52' - GOOOOLO por Coronas

à segunda oportunidade não falhou, golo de Coronas após assistência de Manoel, VAMOS LÁ PENAFIEL

53' - Portimonense 0-1 Penafiel
56' - saída de Penela por lesão e entrada de Aldair
60' - Pedrinha isola um adversário numa asneirada mas Traoré remata ao lado
62' - novamente perigo para a baliza de Tiago em que Valdemar manda a bola para canto
69' - Mozer esgota as substituições
71' - remate de Aldair para fora da baliza de Ivo
73' - saída de Mota e entrada de Ferreira
73' - canto para o Portimonense mas Tiago afasta a bola da baliza
75' - resultado 0-1
78' - canto para o Portimonense
81' - novo canto para o Portimonense com cabeceamento para fora
87' - resultado 0-1 para o Penafiel
90´ - Coronas isolado remata à figura de Ivo
94' - livre perigoso assinalado por João Capela à entrada de grande área penafidelense
95' - remate para fora e termina a partida

Penafiel ganha em Portimão por 0-1 com golo de Coronas

ACOMPANHA O PENAFIEL NA RCP

Hoje a partir das 17:00 acompanha o FC Penafiel na RCP. Portimão é longe e ainda por cima um dia de semana e por isso poucos devem ter feito a viagem até ao Algarve. Para acompanhar os acontecimentos do jogo em direto a Rádio Clube de Penafiel acompanha a equipa como é habitualmente. A partir das 17:00 horas ouve a RCP
http://www.radioclube-penafiel.pt/

PARABÉNS DIAS

Hoje o nosso lateral direiro e um dos capitães de equipa faz 25 anos de idade. Dias infelizmente não vai poder dar o seu contributo à equipa em Portimão, pois está castigado. Já veste à muitos anos a camisola do FC Penafiel e é um dos jogadores que simboliza a raça e alma do clube. O Blog Força Rubro Negra felicita-o pelo 25.º aniversário. PARABÉNS DIAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PLANTEL JÁ PARTIU PARA O ALGARVE


O plantel penafidelense partiu hoje para o Algarve para amanhã disputar a primeira jornada da terceira fase da Bwin Cup. O Portimonense será o adversário, equipa que à menos de um mês ganhou no 25 de abril por 0-3. A história recente dos confrontos da equipa rubro negra em Portimão não é má e nos últimos três encontros obteve dois empates e uma vitória, sendo o último jogo em 2009-2010 em jogo a contar para o campeonato em que o Penafiel ganhou por 1-3 com golos de Vitor, Guedes e Michel. Foi um grande dia, com uma grande vitória frente a equipa que iria subir de divisão e uma vitória que nos iria tirar dos últimos lugares. O video relembra-nos o último golo desse jogo marcado por Michel e a grande festa dos Penaboys presentes no estádio. Para o jogo de amanhã espera-se outra vitória. Ruben que levou o 5.º amarelo no jogo frente ao Aves, afinal vai poder jogar amanhã, pois não pode cumprir castigo só podendo faze-lo em jogo para a Liga Orangina. Os convocados para o jogo de amanhã são os seguintes: Vitor Golas, Tiago, Vitor Bruno, Penela, Paulo Oliveira, Valdemar, Pereira, Rafa, Ferreira, Jesus, Mota, Pedrinha, Ruben, Luís Carlos, Aldair, Coronas, Torres e Manoel. Os únicos que ficaram de fora da convocatória foram Elízio, Diogo Viana e Riça.