terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VIAGEM AO ESTORIL ( SÁBADO)

No próximo sábado haverá dois autocarros em direção ao Estoril para apoiar o FC Penafiel neste jogo dificil que será contra o primeiro classificado. Os jogadores precisam do nosso apoio para trazer para Penafiel três preciosos pontos. Estamos na luta pela subida e a vitória será muito importante. Marca já o lugar no autocarro, não fiques em casa, nem tenhas vergonha de acompanhar o teu clube, não faças como alguns que em vez de apoiar o clube nos jogos fora de casa, preferem ficar atrás do computador a criticar tudo e todos. Junta-te aos verdadeiros adeptos...

Saída: 07:30 (campo de futebol)
Chegada a Penafiel: 23:00

Preços:
Sócios Penaboys - 7 euros
Não sócios - 10 euros
Bilhete de jogo - 5 euros

Contato: 915729846

MAIS E MENOS DA SEMANA

O mais da semana vai para o público penafidelense, aderiu em grande número ao jogo de domingo e foi mais uma vez o jogo da liga orangina que teve mais espetadores. O número oficial da liga é de 1650 mas o nímero real será um pouco mais superior pois ainda há falhas nos torniquetes e pessoas a entrar sem cartão e sem bilhete. O público esteve com a equipa não houve assobios e apoiou a equipa até ao fim. O resultado foi um empate mas os penafidelenses viram que os jogadores deram tudo por tudo para vencer, assim não aconteceu e espera-se que sábado tragam os três pontos do Estoril. Estes adeptos merecem vitórias e uma subida de divisão, os jogadores têm que reconhecer isso e dar mais em campo. PARABÉNS A ESTES ADEPTOS.

O menos da semana vai para a discussão de Allyson e Sérgio Oliveira durante as bolas paradas no jogo. Toda a gente presente no estádio viu os dois jogadores a discutir e claro isso não é bom para a equipa. Mostra uma equipa que não está unida. Isto não poderá mais acontecer e Francisco Chaló terá que nomear um jogador para as bolas paradas.  MUITO MAU MESMO.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EMAPATE A ZERO

Mais uma vez o Penafiel não conseguiu ganhar terreno aos clubes que estão à sua frente. Depois do empate do Aves com o Moreirense os penafidelenses tinham hipótese de ficar a três pontos dos lugares de subida mas o empate com a Naval em casa deixou tudo igual na tabela classificativa, havendo sete ou oito equipas atrás de um lugar que permite a subida de divisão. O Estoril já vai longe e já tem 11 pontos de avanço sobre o Aves que é neste momento o segundo classificado. Neste jogo o Penafiel pode-se queixar da habitual falta de eficácia e da falta de sorte, a equipa de Francisco Chaló atacou os 90 minutos teve várias oportunidades de golo e até uma bola ao poste mandou, mas como sempre a sorte não estava do nosso lado. A Naval pouco importunou o nosso guarda-redes Riça preocupando-se apenas em defender já que a nossa equipa soube sempre tapar os caminhos da baliza. A equipa rubro negra tentou de tudo, bolas paradas, cruzamentos, jogadas individuais mas a bola não quis entrar. Francisco Chaló fez entrar Aldair, Guedes e Ruben mas as substituições não deram resultado. Esta temporada a sorte ainda não quis nada com o Penafiel e espera-se que agora no último terço do campeonato ela apareça, tanto a sorte como a eficácia. O Penafiel encontra-se no sexto lugar a cinco pontos do segundo lugar e no próximo sábado desloca-se ao terreno do Estoril primeiro classificado. Não há nada a temer pois as duas vezes que a equipa da linha jogou com o Penafiel, perdeu no 25 de abril por 3-1 e para a taça de portugal só ganhou no último minuto dos descontos do prolongamento. Ganhar é possivel. FORÇA PENAFIEL

O Penafiel alinhou com Riça, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Vitor, Ferreira, Pedrinha, Sérgio Oliveira (Ruben, 86'), Coronas (Guedes, 78'), Diogo Viana (Aldair, 64') e Manoel

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Santos (30'), Carlitos (84') e Roberto (92')

Assistência: cerca de 2000 mil pessoas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EMPATE COM EQUIPA CHINESA

  Num jogo treino que parecia de pré-época o Penafiel empatou a uma bola com a equipa da capital chinesa o Beijing Guaon. Os chineses foram os primeiros a marcar na primeira com um golo fora da área onde Riça é traído pelo remate que bate num defesa. Francisco Chaló utilizou nos primeiros 45 minutos o provável onze que vai jogar domingo frente à Naval, Riça, P. Oliveira, Allyson, Vitor, Dias, Ferreira, Pedrinha, Sérgio, Coronas, D. Viana e Manoel. O Penafiel chegou ao empate apenas na segunda parte através de uma grande penalidade marcada por Guedes. Esta segunda parte o técnico penafidelense utilizou outro onze onde atuaram vários juniores chamados à equipa sénior do Penafiel. Em suma, foi um jogo a meio gás onde não se viu grande futebol. Esperemos que domingo seja bem diferente.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FC PENAFIEL - BEIJING GUOAN

Amanhã a equipa penafidelense terá um jogo treino com a equipa chinesa do Beijing Guoan, a equipa asiática é liderada pelo português Jaime Pacheco. O jogo começará às 16:00 no estádio 25 de abril.

PARABÉNS A DIOGO VIANA E ELÍZIO

Diogo Viana e Elízio fazem hoje anos, o brasileiro que está a cumprir a terceira época ao serviço do FC Penafiel faz 24 anos e é um dos intocáveis de Francisco Chaló. Diogo Viana faz 22 anos e é o primeiro ano no nosso clube.  O blog Força Rubro Negra deseja as maiores felicidades neste dia de aniversário. Parabéns Diogo e parabéns Elízio.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PERDER DOIS PONTOS NOS DESCONTOS

Numa partida em que o Penafiel dominou o Santa Clara em sua própria casa o resultado desta partida e injusto foi o empate a uma bola. O Penafiel marcou primeiro por Manoel numa grande penalidade, depois do ex jogador penafidelense Sandro dar mão na bola dentro da área. O central brasileiro foi expulso nesse lance e a equipa de Francisco Chaló ficou a jogar com mais um jogador os últimos 20 minutos. Nos descontos numa bola parada os defesas penafidelenses deixaram-se antecipar por Edgar que fez o resultado final 1-1. O Penafiel encontra-se agora em 5.º lugar juntamente com Arouca, Leixões e Atlético e está na mesma a 5 pontos da subida, já que o Aves empatou na Naval e o Moreirense perdeu em casa com a equipa de Matosinhos. O próximo jogo será no 25 de abril e será obrigatório ganhar à equipa da Figueira da Foz a Naval.

Jogo disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara: Stefanovic, André Simões, Sandro, Edgar, Nelson, Djurdjevic (Minhoca, 46), Lourenço, Pacheco, Moreira, Platini (Dincic, 79) e Sylvestre (Paulo Grilo, 74).
Penafiel: Victor Golas, Dias, Allyson, Ferreira, Manoel, Paulo Oliveira, Coronas, Elizio, Sérgio (Pedrinha, 86), Diogo Viana (Guedes, 78) e Rafa (Ruben, 62).

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro (10+70) e Rafa (30). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Sandro (70).

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MAIS E MENOS

  O mais da semana vai para Rafa, fez um grande jogo, jogou com grande raça e deu o exemplo como um jogador se deve comportar com a camisola penafidelense. Teve uma grande entrega ao jogo, ajudou as manobras defensivas  e ofensivas e apesar de outros jogadores se terem destacado como Viana, e Sérgio Oliveira também pelos golos que marcaram Rafa para o blog Força Rubro Negra foi o melhor em campo. Para os penafidelenses e pela votação que ainda não acabou aqui no blog o médio formado pelo FC Penafiel também irá ser com certeza o eleito da semana. Continua assim Rafa pois estás a ser um dos pilares da nossa equipa.

   O menos da semana teve que recair em alguém e recaiu em Aldair, fez um jogo abaixo das suas capacidades com alguns erros, não acrescentou nada ao jogo ofensivo e perdeu a bola no lance do golo madeirense e foi substituido por Coronas aos 54 minutos logo após o golo do União da Madeira. Todos esperamos que Aldair volte já em grande forma no próximo jogo, pois precisamos da velocidade e capacidade de desequilibrio deste nosso jogador para fazermos golos às equipas adversárias.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

SEGUNDA PARTE À PENAFIEL


  O FC Penafiel venceu esta tarde o União da Madeira por 3-1. Depois de uma primeira parte muito fraca por ambas as equipas, foi na segunda parte que se praticou bom futebol e onde aconteceram os golos. O União foi o primeiro a marcar logo ao abrir a segunda parte, uma perda de bola resultou num contra ataque e a equipa madeirense fez o primeiro golo no 25 de abril. Passados 4 minutos Francico Chaló fez sair Aldair e Ruben e pôs em campo Guedes e Coronas. A equipa tentou o golo diversas vezes mas foi uma jogada individual que iria virar o jogo a favor dos rubro negros. Diogo Viana aos 70 minutos pela esquerda ultrapassou um defesa madeirense e fora da área rematou para o 1-1. Os jogadores penafidelenses ganharam ânimo e passados dois minutos Sérgio Oliveira fez  o 2-1 noutro grande golo fora da área. Ferreira entrou para dar mais consistência a meio campo e ainda ajudou o Penafiel a fazer o 3-1 aos 87 minutos. Uma suposta penalidade sofrida por Guedes em que Manoel não desperdiçou. Foi uma vitória justa pelo o que o Penafiel fez na segunda parte, mas foi preciso o União marcar um golo para os nossos jogadores abrirem a "pestana". O segundo lugar está agora mais perto onde a subida ainda é um sonho. Francisco Chaló acredita nessa subida isto pelas palavras que disse no final do jogo. O próximo jogo será nos Açores onde o Penafiel costuma fazer bons resultados. Uma palavra agora para os adeptos penafidelenses que aderiram em massa ao jogo de hoje, os números oficiais dizem que estiveram 1.191 espetadores, mas quem esteve no estádio viu que estavam bem mais de 1500 pessoas. Mesmo quando a equipa esteve a perder os adeptos e principalmente os Penaboys acreditaram na vitória, cantando e incentivando a equipa. Todos os adeptos estão de parabéns e a equipa também. Venham mais vitórias...
Penafiel - União da Madeira, 3-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Silva, 50 minutos.
1-1, Diogo Viana, 70'.
2-1, Sérgio Oliveira, 72'.
3-1, Manoel, 87' (grande penalidade).

Equipas:
Penafiel: Victor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa, Rúben (Guedes, 54'), Sérgio Oliveira, Diogo Viana (Ferreira, 75'), Manoel e Aldair (Coronas, 54').
(Suplentes: Riça, Valdemar, Ferreira, Pedrinha, Guedes, Baptiste e Coronas).

União da Madeira: Matt Jones, Tomé, Ávalos, Roberto, Toni, Fábio Ervões, Rúben Andrade (Bruno, 69'), Tomas, Gleibson, Tozé (Diop, 83') e Silva (Nuno Silva, 83').
(Suplentes: Cris, Bruno, Diop, Steve, Carlos Manuel, Nuno Silva e Marco Freitas).

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben (24'), Diogo Viana (28') e Tomé (63' e 86'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tomé (86').

Assistência: Cerca de 1.700 espetadores

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PENAFIEL - UNIÃO

Amanhã defrontam-se às 15:30 o FC Penafiel e o União da Madeira e  na convocatória de Francisco Chaló para o jogo não há grandes novidades, talvez a principal novidade é a não inclusão de Vitor Bruno nos 18 eleitos  pelo técnico. Para o onze inicial  Coronas e Ferreira devem de ir para o banco dando o lugar a Diogo Viana e Sérgio Oliveira. O onze que deve iniciar a partida stá representado no quadro. A seguir apresenta-se a lista completa dos convocados. Vitor Golas, Riça, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Valdemar, Elízio, Rafa, Ferreira, Ruben, Sérgio Oliveira, Pedrinha, Aldair, Diogo Viana, Coronas, Guedes, Baptiste e Manoel.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PARABÉNS AO MISTER CHALÓ E A PASTEL


   Filipe Pastel e Francisco Chaló estão hoje de parabéns pois fazem anos que nasceram. Filipe Pastel chegou aos 30 anos e o técnico penafidelense um pouco mais velho faz 48 anos. O médio que é natural de Barrosas está a ter uma época de azar pois lesionou-se logo no início da época  e apenas fez um jogo com a camisola rubro negra, já treina com o resto do plantel e está quase apto a dar outra vez o seu contributo à equipa. O técnico penafidelense que chegou a Penafiel na época passada e conseguiu fazer uma grande segunda volta de campeonato, este ano foi o primeiro assumir a candidatura à subida de divisão, o que não acontecia à muito tempo por um técnico penafidelense. O FC Penafiel encontra-se longe dos lugares que dão acesso à primeira liga, mas Chaló ainda está a tempo de corrigir isso e levar o nosso clube ao primeiro escalão do futebol português. O clube merece isso e os adeptos também. O Blog Força Rubro Negra dá os parabéns a Filipe Pastel e Francisco Chaló pelos seus aniversários. PARABÉNS

ESTATÍSTICAS

  Nuno Almeida foi o árbitro designado para o jogo de domingo frente ao União da Madeira, o árbitro algarvio em toda a sua carreira já apitou o FC Penafiel por seis vezes para o campeonato (estatísticas a partir de 2004-2005) e o saldo é favorável no que diz respeito a vitórias e derrotas.  Como se vê no quadro a equipa penafidelense tem 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota sendo a derrota no estádio da luz. Foi com este árbitro que obtivemos a saudosa vitória em Alvalade em 2004-2005 e também em Braga no mesmo ano. O último jogo que dirigiu o FC Penafiel para o campeonato foi em Arouca já este ano e onde a equipa rubro negra ganhou por 0-2. Nos seis jogos mostrou a jogadores penafidelenses 11 cartões amarelos e ainda expulsou dois jogadores, Nilton e Dias mas curiosamente ganhamos ambos os jogos (Sporting e Feirense). Digamos que não costumamos ter razões de queixa sobre Nuno Almeida, assim esperamos continuar. A estatística é favorável quanto ao árbitro, agora quanto ao histórico de confrontos entre Penafiel e União já não é bem assim. Os penafidelenses têm sempre grande dificuldade em vencer a equipa madeirense e em 12 confrontos no 25 de abril apenas ganhou 3, empatou 7 e perdeu 2.  Resultados pouco abonatórios para quem joga em sua própria casa. Os últimos dois jogos foram disputados na época 2008-2009 quando as duas equipas militavam na II-B e o 1-1 foi o resultado das duas partidas. Domingo uma vitória será preciso para nos aproximarmos do segundo lugar da tabela, já que o Moreirense em jogo antecipado empatou em casa do Freamunde a uma bola. Uma vitória no domingo iria pôr o Penafiel a 5 pontos dos lugares de subida. Todos acreditamos que isso irá acontecer. FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EQUIPA MAIS REPRESENTADA NOS SUB-20

A equipa penafidelense é a equipa que mais jogadores contribui para a seleção de Ilídio Vale, Aldair, Paulo Oliveira e Sérgio Oliveira foram de novo chamados pelo selecionador para o estágio que vai decorrer em Rio Maior entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Os pupilos que estão à ordem de Francisco Chaló no FC Penafiel vão mais uma vez poder mostrar-se a Ilídio Vale, técnico dos sub-20.  Assim a equipa penafidelense será a equipa mais representada neste escalão do futebol nacional. Boa sorte para os nossos jogadores para que possam agarrar um lugar ao sol na seleção nacional.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

61 ANOS DE HISTÓRIA

   O FC Penafiel faz hoje 61 anos, a data foi celebrada com o hastear da bandeira na sede do clube. O clube apesar das dificuldades que atravessa Portugal e os clubes de futebol continua a dar alegrias ao povo penafidelense sendo o clube mais representativo do concelho. São anos a fio no futebol profissional exceptuando a época 2007-2008 ano em que estivemos na II-B. Mesmo assim foi um ano em que os penafidelenses se uniram e levaram o Penafiel de novo à divisão de honra. Esperemos que os anos passem e o Penafiel continue por cá a dar alegrias e que num ano próximo nos leve à tão desejada primeira divisão. PARABÉNS FC PENAFIEL.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MAIS E MENOS DA SEMANA

O mais da semana vai para a nova aquisição do FC Penafiel Sérgio Oliveira, foi talvez o melhor jogador em campo juntamente com Diogo Viana e ainda marcou o golo penafidelense. Foi uma boa estreia do médio emprestado pelo FC Porto que apesar da derrota jogou bem e fez a equipa jogar bem. Esperemos que esta exibição se prolongue ao resto do campeonato, pois as jornadas decisivas estão à porta. A equipa precisa de médios goleadores e Sérgio Oliveira poderá ser esse jogador. Em 17 jornadas não houve um médio que marcasse um golo, impressionante não!? Devemos ser a única equipa do campeonato em que isso aconteceu e isso deve-se a dois fatores, a falta de pontaria dos médios e talvez a forma de jogar da equipa. Veremos se com Sérgio Oliveira tudo muda...

O menos da semana vai para Ruben mais uma vez, não pelo futebol que praticou porque até foi  menos individualista do que o costume, mas sim por dirigir palavras aos sócios durante o jogo. Tal fato aconteceu porque um sócio (n.658) pediu a sua substituição sem se dirigir se quer ao jogador. Francisco Chaló estava a fazer substituições e disseram da bancada " Chaló aproveita e tira o Ruben também". O médio penafidelense ouviu e não gostou e começou a disparar palavras para a bancada. Não trataram mal o jogador em causa apenas pediram a substituição dele. Ruben ficou ofendido não se sabe porquê, agora os sócios não podem pedir substituições? Estou certo que já aconteceu o mesmo com muitos jogadores e coisas muito piores e nunca houve esta atitude de um jogador pelo menos esta época. Falta de profissionalismo foi o que faltou a Ruben nesse momento. E se não pode aguentar pedidos de substituições dos sócios é porque está na profissão errada. Os sócios estão na bancada, pagam quotas, pagam bilhtes e podem mostrar a sua indignação pela postura da equipa ou de um jogador, claramente sem o tratar mal, foi o que aconteceu. Esperemos que Ruben pense bem no assunto pois agiu mal.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CONCENTRADOS APENAS NO CAMPEONATO

  O Penafiel mais uma vez perdeu no último jogo da terceira fase da taça da liga, desta vez ante o Nacional da Madeira por 1-2. A passagem à meia final antevia-se difícil pois ao Braga bastava um empate, mesmo assim o Penafiel entrou com o intuito de marcar golos e começou o jogo a atacar. A equipa de Francisco Chaló dominou completamente a primeira parte, com o Nacional a jogar mal. Sérgio Oliveira pautou o jogo ofensivo do Penafiel com grande classe e notou-se que teremos para a segunda volta do campeonato um grande organizador de jogo com vontade de se mostrar e ajudar o Penafiel a concretizar os seus objetivos. O golo penafidelense aconteceu na primeira parte por Sérgio Oliveira aos 36 minutos num livre direto em que o guardião do Nacional ficou mal na fotografia. Já antes do golo o médio emprestado pelo Porto podia ter marcado num remate fora da área que passou a centímetros do poste. O intervalo chegou com o Penafiel justamente na frente do resultado. A segunda parte foi diferente e o Nacional mostrou algum futebol. Aos 60 minutos a equipa Madeirense faz o 1-1 num golo que foi precedido de falta em que Duarte Gomes fez vista grossa do lance. Os jogadores penafidelenses foram-se abaixo mentalmente, pois esse golo quase deitava o Penafiel fora da meia final. Ruben e Guedes ainda fizeram dois bons remates, mas um passou ao lado do poste e outro Marcelo respondeu com uma bela defesa. Aos 78 minutos completamente sozinho Moreno cabeceou e fez o 1-2 para o Nacional. Mais um erro defensivo em bolas paradas deu um golo ao adversário. Já não havia nada a fazer e o 1-2 foi o resultado final. A aventura na taça da liga deste ano acabou-se e mais uma vez chegamos onde é possivel chegar. Para as equipas da Liga orangina já é muito bom chegar a esta fase e isso nota-se pelas equipas que conseguiram estar nesta fase (5 equipas).  Com estes moldes é quase impossivel ir à final desta competição, pois a maior parte dos jogos são fora de casa e sempre em casa dos grandes. Agora a equipa pode-se concentrar apenas no campeonato e fazendo lembrar Francisco Chaló que alguns jogadores utilizados nesta competição e menos utilizados no campeonato são opções válidas aos habituais titulares da Orangina. Estou-me a lembrar de Vitor Bruno que fez grandes jogos, de Guedes que foi o melhor em campo em Braga e no jogo seguinte nem utilizado foi, e de Diogo Viana que pela primeira vez fez 90 minutos e fez um grande jogo.  O Penafiel alinhou neste jogo com Riça, Penela (Coronas, 71'), Paulo Oliveira, Valdemar (Baptiste, 79'), Vitor Bruno (Pedrinha, 83'), Rafa, Ruben, Sérgio Oliveira, Diogo Viana, Aldair e Guedes.


PENAFIEL 1-2 NACIONAL


Penafiel 1-2 Nacional

Simão | Myspace Video

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GOLOS PRECISAM-SE

Este sábado joga-se a jornada decisiva da terceira fase da taça da liga. No grupo C o FC Penafiel irá receber o Nacional da Madeira e o Braga o Portimonense. Os únicos candidatos à passagem à próxima fase são o Braga e o Penafiel. Para a equipa penafidelense passar o Braga vai ter que perder o seu jogo com a equipa de Portimão. Veremos agora a conjugação de resultados: Uma coisa é certa o Braga tem que perder o jogo, se o Braga perder 0-1 o Penafiel terá que ganhar por 3-0 e assim o Penafiel passará com o terceiro fator de desempate que é a média de idades mais jovem. Outra conjugação será o Braga perder por 1-2 e o Penafiel ganhar por 4-0, assim o Penafiel passará com os mesmos pontos que o Braga mas com uma diferença de golos melhor que a do Braga. São resultados poucos provaveis mas possiveis no futebol. Lembremo-nos por exemplo na época passada que o Penafiel encontrava-se na mesma posição e o Sporting precisava de perder o jogo para o Penafiel passar e perdeu, infelizmente nós é que não cumprimos a nossa parte. Os jogadores não podem entrar em campo a pensar que o Braga não vai perder o jogo, temos que nos preocupar em ganhar 3 ou 4 a zero e depois vê-se o resultado do Braga. Todos esperamos uma boa exibição para fazer esquecer a má exibição de Belém e claro tentar ir à meia final da taça da liga. Para este jogo não houve muitas surpresas na convocatória a não ser a de Vitor Golas e Elízio ficarem de fora dos 18.  Os convocados foram os seguintes: Riça, Tiago, Penela, Allyson, Valdemar, Paulo Oliveira, Vitor Bruno, Rafa, Ferreira, Pedrinha, Ruben, Sérgio Oliveira, Diogo Viana, Coronas, Guedes, Baptiste, Aldair e Manoel.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

JESUS FEZ AS MALAS E MANOEL FAZ 23 ANOS

   No treino de hoje Jesus já não se treinou, o médio brasileiro e o Penafiel rescindiram o contrato. Lembramos que Jesus veio para o nosso clube depois de Pastel se lesionar, com a vinda de Sérgio Oliveira e Pastel quase operacional Jesus fica sem espaço de manobra. Jesus foi utilizado nas primeiras seis jornadas do campeonato para nunca mais voltar a jogar para a liga orangina, ainda fez um jogo para a taça da liga em Coimbra onde o Penafiel ganhou por 0-1.  Assim o plantel fica muito mais curto, apenas com 23 jogadores. Manoel hoje completa hoje 23 anos de idade, o avançado brasileiro que é o quarto melhor artilheiro do campeonato apenas a 1 golo de Joeano, Bock e Licá que contam com nove golos. Manoel é um dos jogadores preferidos do técnico penafidelense pois atuou em todos os jogos que estava disponível, só falhando o jogo do Atlético, esperemos que marque muitos mais golos e que ajude o FC Penafiel a conseguir os objetivos.. O Blog Força Rubro Negra deseja as maiores felicidades a Jesus para o seu futuro e deseja os parabéns a Manoel pelo seu vigésimo terceiro aniversário.

PENABOYS NO RESTELO



Os Penaboys mais uma vez estiveram apoiar a equipa em Lisboa, levaram dois autocarros e fizeram uma bonita festa. Aqui fica algumas imagens dos adeptos penafidelenses que acompanham a equipa por todo o lado. Um bem haja a esta associação. Mais fotos no blog dos Penaboys.