quarta-feira, 30 de maio de 2012

FC PENAFIEL EM CONVERSAÇÕES COM VASCO MATOS

O campeonato acabou e é hora de contratações e renovações. Tiago o único guarda redes no plantel atualmente renovou por mais duas épocas enquanto que Ferreira o nosso capitão renovou por mais uma época. Por esclarecer ainda estão as situações de Dias e Guedes que ao que parece ainda não renovaram com o clube. São dois homens da casa e que representaram o clube durante muitos anos e onde se formaram. Mais complicada é a situação de Guedes que se lesionou nos últimos jogos ao serviço do Penafiel, é um elemento que sempre que vestiu a camisola penafidelense sempre a honrou e agora num azar de final de época teve uma lesão  que espera-se que não seja impeditivo de renovar com o avançado penafidelense pois Guedes ainda tem muito a dar ao clube. Em conversações está o extremo Vasco Matos que na época passada atuou no Desportivo das Aves, o extremo foi um dos mais utilizados por Paulo Fonseca onde dava apoio ao ataque. Vasco Matos tem 31 anos, jogador experiente na segunda liga com passagens em clubes como o Portimonense, Beira Mar, Olhanense e Aves, jogou também na primeira divisão ao serviço do Beira Mar e Setúbal e agora é um dos possiveis reforços para a equipa liderada por Miguel Leal.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

JUNIORES PERTO DE SEREM CAMPEÕES NACIONAIS

No passado sábado os juniores do FC Penafiel ganhou ao União de Coimbra por 4-2 e chegou ao primeiro lugar da tabela classificativa deixando o Estoril em segundo lugar, já que no seu jogo com Académica não foi além de um empate. O jogo do passado sábado não foi fácil para a equipa penafidelense que apesar de ter estado a ganhar por 2-0 permitiu o empate e só a 10 minutos do fim conseguiu a vitória marcando dois golos fixando o resultado em 4-2. No próximo sábado será realizado o último jogo e frente a frente estarão os dois primeiros classificados, o Estoril - Penafiel. Para os nossos jovens apenas será preciso um empate para garantir o título tão ambicionado pelo nosso clube. Campeão nacional não é para todos nem que seja da segunda divisão nacional. A equipa vai contar com apoio no Estoril onde um autocarro de adeptos acompanhará a equipa rumo à glória. FORÇA PENAFIEL

sexta-feira, 25 de maio de 2012

MIGUEL LEAL TREINADOR PRINCIPAL

Miguel Leal foi o treinador escolhido pela direção penafidelense. O escolhido está nos juniores na presente época, pois a equipa ainda tem mais dois jogos para apurar o campeão da segunda divisão nacional. Miguel Leal tem um percurso no futebol maioritariamente como treinador adjunto em clubes como Beira-mar, Aliados de Lordelo, Paredes, Leixões e o próprio Penafiel em 2003-2004 e 2008-2009 cujos anos o Penafiel subiu de divisão, os treinadores principais então na altura eram Manuel Fernandes e Rui Quinta respetivamente. Agora como treinador principal vamos ver como se vai sair... Esta foi uma escolha da nova direção que ainda não tomou posse em que o presidente do clube vai ser Augusto Teixeira e Luís Sousa diretor da formação o vice presidente, pessoa que não reúne consenso mesmo dentro da própria nova direção por problemas que aconteceram durante a época. A nível de contratações para a nova época só Gabriel vindo do Mirandela está certo e apenas 6 jogadores têm contrato ( Diogo Viana, Pedrinha, Coronas, Aldair, Mota e Rafa. Muito trabalho à fazer para a nova época em termos de contratações e renovações de contratos, não se sabe quem fica no plantel mas é obvio que alguns jogadores irão renovar, pois contruir um plantel totalmente novo é um risco para a nova época. Nos próximos dias mais noticias irão ser reveladas. Um convite e um dever para os penafidelenses que gostam do clube, amanhã irá decorrer no 25 de abril o penúltimo jogo dos juniores em que a equipa penafidelense só depende dela própria para ser campeã nacional. Uma oportunidade para ver o novo treinador do FC Penafiel Miguel Leal em ação e apoiar a nossa equipa de juniores. APAREÇAM

quinta-feira, 17 de maio de 2012

FC PENAFIEL 6 - 7 PENABOYS


Esta semana realizou-se o habitual convívio de final de época entre o plantel do FC Penafiel e os Penaboys. O jogo realizou-se no estádio 25 de abril onde a vitória sorriu à associação. Claro que o resultado foi o menos importante, a alegria  e a boa disposição reinou durante o jogo onde houve muitos golos  para cada equipa, alguns jogadores trocaram de lado pois os Penaboys estavam muito fraquinhos, mesmo assim foram os primeiros a marcar e estiveram sempre na frente do marcador. Todos participaram no jogo incluindo a equipa técnica com Francisco Chaló a jogar no meio campo. A figura do encontro foi o guarda redes dos Penaboys o Sr. Dias que esteve muito bem a defender dando espetáculo para as os adeptos na bancada. Do outro lado curiosamante o melhor também foi o guarda redes, Manoel que trocou a frente de ataque pela baliza. Foi um bom momento entre os jogadores e a claque que nunca abandonou a sua equipa e apoiou em todos os jogos. deste ano.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

AJUDOU-SE O FREAMUNDE A NÃO DESCER

 No último jogo do campeonato o FC Penafiel perdeu em Freamunde por 1-0. O golo aconteceu no início da segunda parte num remate em que Tiago não teve qualquer hipotese de defesa. O Penafiel no jogo quase não fez remates a não ser um remate de Vitor na primeira parte fora da area e na segunda parte um livre de Allyson que levou perigo para o guardião de Freamunde. Foi um jogo a feijões para o Penafiel e por isso o pouco empenho dos jogadores para acabar o campeonato em beleza. O FC Penafiel acabou em 9.º lugar da tabela classificativa a 14 pontos da subida, meta de Francisco Chaló cuja ideia nunca foi acompanhada publicamente por direção ou jogadores. O técnico foi o primeiro acreditar numa subida numa altura em que ninguém acreditava em tal fato. Francisco Chaló construiu um plantel à sua maneira , um plantel jovem e pouco experiente para lutar pela subida de divisão, mas a sete jornadas do fim ainda se acreditava e só a derrota em Moreira de Cónegos deitou por terra tal objetivo. As últimas sete jornadas foram um verdadeiro desastre e por isso o 9.º lugar no campeonato. O problema não foi apenas a derrota com o Moreirense mas sim outros problemas com jogadores, empresários e promessas de contratos com alguns jogadores, isto veio apartir do jogo da Académica onde alguns jogadores ficaram desorientados e afetou a qualidade de jogo da equipa. Mesmo assim o ano correu bem com a principal meta a ser atingida que era a manutenção. O final de época chegou e muita coisa mudará. A direção penafidelense ainda não se sabe qual vai ser, Francisco Chaló deverá ir embora, sendo o próximo treinador um homem de Penafiel. A maior parte dos jogadores não têm contrato, muitos devem ir embora,  e apenas 5 ou 6 jogadores têm vinculo ao Penafiel para o próximo ano e remodelações no plantel deverão ser feitas, vamos aguardar pelos próximos dias e esperar por novidades.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Bruno Magalhães, Tarcísio, Pedro Moita, Bock (Pedro Henrique, 80), João Rodrigues (Assis, 65) e Horácio (Machado, 90+3).
(Suplentes: Assis, Batista, Serginho, Paulo Monteiro, Babo, Pedro Henrique, Machado e Pedrinho).

Penafiel: Tiago, Dias (Baptiste, 81), Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Vítor Bruno (Aldair, 66), Pedrinha, Pedro Coronas, Diogo Viana e Manoel.
(Suplentes: Vítor Golas, Valdemar, Penela, Filipe Pastel, Mota, Aldair e Baptiste).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (60), Horácio (67) e Diogo Viana (67 e 73), Aldair (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Viana (73). Cartão vermelho direto para Tó Figueira (61).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DESPEDIDA DO 25 DE ABRIL COM VITÓRIA

A equipa penafidelense no penúltimo jogo do campeonato e último perante os seus associados ganhou à Oliveirense por 1-0. O golo foi marcado por Manoel na primeira parte aos 18 minutos, um golo de belo efeito após uma bola parada onde o avançado brasileiro cabeceou junto ao poste e fora do alance de Bruno Vale. Na primeira parte o Penafiel dominou e na marcação de um livre Guedes esteve perto do golo fazendo o guarda redes da Oliveirense voar para uma grande defesa. Ainda na primeira parte Francisco Chaló teve que fazer duas alterações forçadas. Ferreira e Guedes lesionam-se e entram em campo Sérgio Oliveira e Diogo Viana. A lesão se Guedes poderá ser grave, pois possivelmente será uma rotura de ligamentos.Na segunda parte a Oliveirense foi atrás do empate e dominou todos os 45 minutos. Vitor Golas foi o melhor jogador em campo e fez um bom punhado de defesas que garantiu a vitória no encontro. Diogo Viana foi dos mais inconformados e tentou levar a equipa para o ataque, mas não houve ninguém que o acompanhasse. A vitória era o mais importante e os três pontos no final da partida estavam conquistados. Nesta jornada o Penafiel assegurou a manutenção e também é seguro que está arredado da possivel liguilha no final do campeonato. O FC Penafiel encontra-se em 7.º lugar com a possibilidade de subir um lugar na tabela classificativa caso vença o Freamunde na última jornada.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.


Penafiel - Oliveirense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Manoel, 17 minutos.

Equipas:
Penafiel: Vítor Golas, Dias, Allyson, Valdemar, Elízio (Vítor Bruno, 77), Rafa, Ferreira (Sérgio Oliveira, 29), Pedrinha, Coronas, Manoel e Guedes (Diogo Viana, 39).
Suplentes: Tiago, Penela, Vítor Bruno, Sérgio Oliveira, Aldair, Diogo Viana e Baptiste.

Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa (Pedrinho, 76), Reinaldo, Diego (Laranjeira, 85), Chico Silva, Zé Pedro, Oliveira, Ivan Santos (Adriano, 46), Rui Lima, Guima e Clemente.
Suplentes: Bruno, Laranjeira, Luís, Zé Sousa, Pedrinho, Sassá e Adriano.

Árbitro: Hélder Malheiro (LisboaAção disciplinar: Cartão amarelo para Dias (83) e Pedrinha (88).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PLANTEL ATIROU A TOALHA AO CHÃO A 7 JORNADAS DO FIM...

A Assembleia-Geral Extraordinária da Liga aprovou, hoje, o alargamento para 18 clubes, da época 2012-2013, com a proposta da “liguilha”, apresentada por diversos clubes da I e II Ligas.
No seguimento da aprovação deste ponto, o 15º e 16º classificados da Liga Zon Sagres, da presente época, irão disputar uma “liguilha”, respectivamente, com os 4º e 3º lugares da Liga Orangina, de forma a apurar as duas vagas da primeira Liga. Os dois primeiros classificados da Liga Orangina mantêm-se promovidos automaticamente.
A “liguilha” será disputada numa eliminatória, a duas mãos, alternando a posição de visitado e visitante. Os clubes que competiram na Liga Orangina disputarão a primeira mão da eliminatória na qualidade de visitados.
O FC Penafiel que atualmente está em 9.º lugar está praticamente fora dessas contas apesar de matematicamente ser possivel. Os últimos jogos ditaram essa sentença e os únicos culpados são os jogadores e equipa técnica. A equipa duriense com mais três pontos estava na luta por esse lugar mas a falta de vontade de alguns jogadores e algumas más opções do técnico penafidelense nas equipas titulares (Covilhã) ditaram o afastamento da liguilha.
Depois de se perder o jogo em Moreira de Cónegos o 1º e 2º lugar estavam praticamente fora de questão, mas havia a possibilidade da liguilha e os jogadores e treinadores estavam a par da situação pois a direção informou-os mesmo antes do jogo com o Leixões. Mesmo assim as exibições do FC Penafiel com o Leixões e seguintes jogos foram deploráveis. Jogou-se e joga-se mal, falhou-se penaltis que não se deviam ter falhado ( Portimão) e a maior parte dos jogadores não têm atitude em campo casos de Sérgio Oliveira, Manoel, Ruben e etc..
Até o Belenenses que estava na luta para não descer agora está na luta pela liguilha.  Como já anteriormente foi dito os últimos 5 jogos deitaram tudo a perder sendo uma vergonha o que se passou nestes jogos. Mesmo aqui no blog avisou-se para uma possivel liguilha mas os jogadores deitaram a toalha ao chão a 7 jornadas do final do campeonato. Como é possivel ainda ter 7 jornadas para se jogar e os jogadores penafidelenses fazerem isto´!!!
A direção penafidelense é claramente a menos culpada desta situação pois deu todas as condições aos jogadores e equipa técnica, ordenados sempre em dia, Francisco Chaló fez a equipa que quis e os adeptos estiveram sempre presentes em todos os jogos até em Portimão. O que se passou nestes últimos jogos foi uma AUTÊNTICA VERGONHA onde se perdeu uma oportunidade única de subir ao primeiro escalão do futebol português.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PARABÉNS PEDRINHA

Pedrinha médio penafidelense faz hoje 34 anos e o blog em nome dos penafidelenses dá-lhe os parabéns. Pedrinha que este no voltou ao ao clube que o formou, este praticamente todo o tempo no clube vizinho o Paços de Ferreira e mais recentemente na Bulgária a representar o Chernomorets. O médio não tem sido tão influente como os adeptos e o próprio desejaria, pois Francisco Chaló preferiu no onze outros jogadores. Na primeira volta do campeonato ainda teve vários jogos como titular, mas na segunda volta foi menos utilizado jogando quase sempre como suplente utilizado. Contudo hoje é dia de festa para Pedrinha e o blog deseja-lhe as maiores felicidades neste seu dia de aniversário. PARABÉNS PEDRINHA

quarta-feira, 2 de maio de 2012

RIÇA RESCINDIU COM O FC PENAFIEL

  Riça que vestia a camisola penafidelense à duas épocas rescidiu contrato com o clube duriense. Em causa estará um suposto aliciamento ao jogador para este fazer perder o Penafiel frente ao Covilhã. Pelo que se consta Riça foi abordado por pessoas desconhecidas para fazer com que o Covilhã ganhasse o jogo. O caso talvez tenha criado mal estar entre Riça e a direção, o que levou à rescisão do guarda redes. Riça para os penafidelenses pareceu ser sempre um jogador profissional, honrando sempre a camisola penafidelense, quando perdia notava-se que ficava triste e chateado. Nunca deu razões para se desconfiar do trabalho feito ao serviço do nosso clube. O certo é que este caso levou Riça a rescindir com o clube. Se realmente Riça aceitou o suborno é muito mau, pois prejudicou o nosso clube e fez de parvos os adeptos que se deslocaram à Covilhã para ver o FC Penafiel ganhar. A dúvida fica no ar que só Riça pode desfazer... 

MAIS E MENOS DA SEMANA

O menos da semana vai desta vez para Francisco Chaló, o técnico penafidelense nos últimos 10 jogos apenas ganhou dois e a luta pela subida assumida pelo  mesmo ficou para trás e o FC Penafiel já se encontra em 9.º lugar com somente 35 pontos, que são os pontos exigidos para a manutenção. A linha avançada tem a sua quota parte nisso, pois os nossos avançados não marcam golos. Chaló escolheu Manoel para seu ponta de lança preferido e deu-se mal na sua escolha. Foi um dos erros do treinador penafidelense escolher Manoel para o homem golo da frente de ataque do Penafiel. É verdade que Manoel é o segundo melhor marcador do campeonato com 13 golos, mas mais de metade são de grande penalidade sendo o jogador com mais golos de penalti na liga.  Além disso Francisco Chaló escolheu Baptiste para seu suplente, jogador este que nunca foi uma segunda escolha válida para disputar o lugar com Manoel. Guedes que sempre foi um jogador de área poucas vezes jogou a número 9, escolhas do treinador que podiam ter dado certo mas  a verdade é que não deram e os resultados estão à vista. Tem-se que dar o mérito  ao treinador por ter tentado uma subida de divisão, coisa que não conseguiu nem de perto nem de longe mas a verdade é que não conseguiu e à que criticar as suas escolhas principalmente na linha avançada.

O mais da semana vai para Paulo Oliveira, o central penafidelense emprestado pelo Vitória de Guimarães foi uma das surpresas agradáveis do plantel, sendo um indiscutivel no onze titular. É a primeira época deste jovem numa liga profissional e nota-se que o jovem minhoto vai dar cartas no futebol português, pena é que não esteja ligado ao Penafiel e sim apenas emprestado. Paulo Oliveira não vai poder se despedir dos sócios no próximo jogo pois está castigado e só vai poder jogar em Freamunde. Foi um jogador que poucos erros cometeu durante a época e nas Aves voltou a ser um dos melhores em campo.  Parabéns Paulo, pela tua humildade, pelo teu profissionalismo e pela raça que mostraste vestir a nossa camisola. Esperemos que não seja a última época que isso aconteça.