terça-feira, 31 de julho de 2012

LEIXÕES - PENAFIEL

   Amanhã vai-se realizar a segunda jornada da primeira fase da taça da liga. O FC Penafiel irá ao Estádio do Mar defrontar o Leixões. Neste momento a equipa penafidelense encontra-se em último lugar do grupo com 0 pontos, tendo o Leixões e o Portimonense 1 ponto e o Feirense com 3 pontos. Amanhã o jogo será decisivo, pois uma derrota atira os rubro negros para fora da competição e um empate poderá não chegar para as contas finais. Já se sabe que esta competição é deveras importante, pois dá muito dinheiro e uma passagem à próxima fase poderá dar à volta de 40 mil euros, e para estes tempos de crise é uma quantia bastante simpática. Miguel Leal vai levar para este jogo praticamente os mesmos jogadores que levou a Santa Maria da Feira, fez apenas uma troca, deixou Penela de fora dos convocados e fez entrar Diogo Viana que completou um jogo de castigo no último jogo.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DERROTA NO PRIMEIRO JOGO OFICIAL

  No primeiro jogo a contar para a primeira fase da taça da liga o Penafiel foi a Santa Maria da Feira perder por 2-1. Os golos aconteçeram todos na primeira parte. O primeiro foi de Luciano após uma cobrança de um canto, o central Feirense foi mais alto que todos os defesas penafidelenses e fez o primeiro golo da partida logo aos 8 minutos. O Penafiel na sequência de um livre aos 13' Ferreira "penteou" a bola e fez um bom golo restabelecendo o empate. Ao acabar a primeira parte Sérgio Organista deu mão na bola e o fiscal de linha assinalou grande penalidade onde Diogo Cunha fez o 2-1. A equipa penafidelense foi para o intervalo a perder depois de 45 minutos fracos onde o Penafiel só importunou o guardião Feirense de bola parada. Coelho sem dúvida foi o melhor jogador penafidelense fazendo um punhado de grandes defesas principalmente na primeira parte que evitou uma goleada. Na segunda parte a equipa penafidelense tentou mudar o rumo dos acontecimentos mas os argumentos faltaram. As substituições de Miguel Leal não foram as mais desejadas e só a entrada de Aldair mudou um pouco a velocidade na frente de ataque. Vitor entrou no lugar de Robson para extremo esquerdo e Pereira saiu dando lugar a Pedro Santos, fazendo troca por troca de central. É verdade que no banco as soluções atacantes não eram muitas, mas não entende-se o porquê da entrada de Vitor para extremo esquerdo tendo Elísio a suplente. Para que se contratou Elísio? Está visto que o treinador não conta com Elísio para mudar resultados, pois prefere pôr um defesa esquerdo a extremo do que um atacante puro. A outra substituição central por central também não se percebeu, pois foi uma substituição queimada pois Pedro Santos ao que mostrou parece ser o melhor central no plantel e não se sabe o porquê da titularidade de Pereira. Quem assistiu a este jogo viu que o FC Penafiel precisa de um bom central e um bom ponta de lança. M'Bala e Romeu Torres são homens esforçados mas não são homens golo. Precisamos de um avançado que faça golos  e esse jogador ainda não chegou ao Penafiel. Esperemos que rapidamente a direção colmate essa lacuna. Quarta feira o Penafiel visita o Leixões para o segundo jogo e um resultado negativo atira a equipa penafidelense para fora da taça da liga.
Jogo- Penafiel: 2-1
Marcadores: 1-0, Luciano (8'); 1-1, Ferreira (13'); 2-1, Diogo Cunha (43')

FeirenseMarco; Oliveira, Luciano, Sténio, Diogo Cunha (André Santos, 90'), Serginho, Pires, Thiago Freitas, João Viana, Rafa e Carlos Fonseca (Ludovic, 67').
Suplentes: Miguel, Hugo Costa, Ludovic, Jonathan, João Ricardo, André Santos e Carvalho

Penafiel
Coelho; Joel, Fábio, Ferreira, Robson (Vítor, 64'), Romeu (Aldair, 79'), Zezinho, Pereira (Pedro, 79'), Organista, Rafa Sousa e Mbala.
Suplentes: Nuno Santos, Penela, Pedrinha, Aldair, Elísio, Pedro e Vítor

Árbitro: Manuel Mota (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafa Sousa (11'), Thiago Freitas (22'), Organista (43'), Serginho (45'), Joel (47'), Luciano (87') e Oliveira (90').

Assistência: cerca de 700 espetadores.

sábado, 28 de julho de 2012

AMANHÃ É A SÉRIO

  Depois da derrota de 0-3 no jogo de apresentação frente ao Paços de Ferreira, amanhã o jogo será a contar para a primeira jornada da taça da liga. O jogo será em Santa Maria da Feira com o Feirense. Falando agora do jogo da passada quarta feira, foi o pior jogo da equipa de Miguel Leal tanto pelo resultado como pela exibição. Nuno Santos teve muito mal na baliza, Aldair não fez um golo certo quando apenas tinha o guarda redes pela frente, não houve fio de jogo sendo a primeira parte um completo desastre. Na segunda parte com outra equipa o Penafiel esteve um pouco melhor mas mesmo assim o Paços dominou o jogo. O jogo de apresentação tinha terminado como acabou na época passada, com o mesmo adversário, com derrota e com a mesma música a terminar a festa acompanhando o fogo. Esperemos que para o ano a nossa direção faça algo difente nem que seja mudar a música que acompanha o fogo... Amanhã o jogo será a sério e não se sabe qual o esquema que Miguel Leal optará para o jogo. Nos jogos treinos tem alternado com um 4-3-3 e um 4-4-2. Veremos amanhã a equipa que vai utilizar. Aqui o blog vai arriscar um onze para o jogo de amanhã apesar de ser imprevisivel a equipa que o mister penafidelense irá apresentar. Coelho na baliza, na defesa Zezinho, Pedro Santos, Fábio e Vitor, no meio campo, Rafa, Organista , Ferreira e Robson, na frente de ataque M'Bala e Romeu Torres. Para quem não sabe o grupo onde o FC Penafiel estava inserido mudou, ao ínicio o grupo era constituido pelo Feirense, Varzim e Atlético, agora será o Portimonense, Feirense e Leixões tendo o Penafiel dois jogos fora na mesma. Já se sabe que esta competição dá muito dinheiro aos clubes  e o FC Penafiel não pode desperdiçar esta oportunidade, os adeptos esperam a melhor equipa em campo e um bom resultado. FORÇA PENAFIEL

quarta-feira, 25 de julho de 2012

APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS

Hoje às 21:00 horas acontecerá o jogo de apresentação aos sócios. A equipa penafidelense voltará a defrontar a equipa vizinha do Paços de Ferreira. Mas será que não há mais equipas para fazer um jogo de apresentação??? Os sócios já estão fartos de ver um jogo entre Penafiel e Paços de Ferreira, já acontece à vários anos consecutivos e não se sabe o porquê desta decisão que só aborrece os sócios. Porque não um Guimarães, um Braga ou outra equipa da primeira divisão. Por exemplo o Guimarães vai efectuar um jogo treino no 25 de abril dis 8 de agosto, porque não ter marcado esse jogo para hoje? Enfim isto só demosntra falta de visão e de oportunidade de ganhar dinheiro pois o Vitória arrasta muitos adeptos enquanto que a equipa vizinha irá trazer uma ou duas dezenas de adeptos.  Mas pronto este ano já não há nada a fazer e teremos que aturar mais um Penafiel - Paços de Ferreira num jogo de apresentação. O jogo será ás 21:00 horas e os sócios com as quotas em dia pagaram 2,50 euros e os não sócios 5 euros. Falando agora do plantel, o clube já fez contrato com alguns ex juniores casos de Oliveira, Ismael, Paulo e Nando sendo este o primeiro assinar na semana passada. M'Bala ao que parece já tinha um contrato válido por 5 épocas com o clube. Mais novidades para hoje não se sabe se haverá, mas um avançado e um central precisa-se.

terça-feira, 24 de julho de 2012

ZEZINHO


  










  Hoje vamos falar do nosso novo defesa direito Zezinho, natural de Guimarães fez quase a sua carreira na liga de honra em clubes como Covilhã, Gil Vicente, Olhanense e Vizela. Nunca foi um jogador muito regular e só em 2009-2010 é que fez 28 jogos pela equipa serrana, mesmo assim já se considera Zezinho um jogador experiente nestas andanças, tem 29 anos e 1,81m de altura, gosta de subir e pelos jogos que se  viu sabe centrar a bola para a área. Vai discutir o lugar com o brasileiro Gabriel e o ex junior Nando que falaremos nos próximos dias. Vai ser uma luta acesa pelo lugar que Dias deixou ficar e que era dono à vários anos.

sábado, 21 de julho de 2012

EMPATE EM GUIMARÃES


  Mais uma vez a equipa de Miguel Leal conseguiu uma boa exibição frente a um clube de primeira divisão. O resultado foi de 1-1 sendo os golos marcados na segunda parte. A equipa penafidelense foi a primeira a marcar por intermédio de Rafa, o golo foi marcado após a execução de um canto em que o médio rubro negro num bom golpe de cabeça abriu o marcador. Além do golo Rafa fez um excelente jogo como nos tem já habituado sendo talvez o melhor penafidelense em campo. O Vitória empatou a partida também de bola parada, Bruno Teles aproveitou a desatenção dos homens da barreira e com todo o tempo do mundo e com a passividade da barreira, num remate potente fez a igualdade. Pormenores a rever pelo treinador penafidelense, pois ninguém se saiu à bola após um passe para o lado, tendo o jogador vimaranense só de escolher o lado para onde endereçar a bola. De resto o Penafiel jogou de igual para igual frente a um Vitória de Guimarães que não mostrou ser um clube forte como o é. O resultado até podia ter sido outro se o árbitro da partida não fizesse vista grossa a um lance em que Diogo Viana ganha a linha de fundo e em direção à baliza fora derrubado por um defesa vimaranense. Mas como se sabe estes jogos de pré época o árbitro costuma ser "caseiro"  e o resultado final foi um empate. Jogadores que deram nas vistas sem deslumbrarem foram M'Bala que tem estado sempre bem na frente de ataque e que pode  ser um dos homens em que Miguel Leal pode confiar para o ataque, Rafa esteve muito consistente no meio campo como o resto dos companheiros desse setor. Diogo Viana  entrou também muito bem na partida e na defesa Penela esteve muito bem e cortou os lances mais perigosos do Vitória. Resumindo temos uma equipa consistente em que Miguel Leal mais uma vez deu prioridade a um meio campo fortíssimo. O próximo jogo de preparação será quarta feira frente ao Paços de Ferreira que será o jogo de apresentação aos sócios.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

DERROTA COM GIL VICENTE

 Ontem em mais um jogo treino no 25 de abril a equipa penafidelense perdeu 0-2 com a equipa orientada por Paulo Alves. Miguel Leal na primeira parte apostou numa equipa forte no meio campo, num onze sem extremos, mas com dois avançados, Romeu Torres e M'Bala. O meio campo mostrou-se muito forte com Sérgio Organista, Rafa, Ferreira e Robson a equilibrarem o jogo com a equipa da primeira divisão. As melhores ocasiões de golo foram do FC Penafiel, Organista teve na cabeça um golo feito mas o guardião gilista fez uma defesa quase impossivel negando o golo ao médio penafidelense. Na segunda parte a estruta penafidelense desmoronou-se ao longo do tempo devido às várias substituições operadas pelo técnico penafidelense chegando acabar  a partida com 6 ex juniores. Nos últimos minutos uma falta desnecessária de Aldair deu um livre para os barcelences em que a bola metida na área deu golo. Já nos descontos na marcação de um canto o Gil Vicente fez o 0-2. Mesmo com a derrota o Penafiel saíu-se muito bem frente a uma equipa de primeira divisão e mostrou que em 4-4-2 ou em 4-3-3 tem  equipa para começar as provas oficiais apesar de faltar um avançado no plantel.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

COELHO FAZ 28 ANOS


Coelho uma das novas contratações para defender a nossa baliza faz hoje 28 anos. Coelho natural de Paços de Ferreira fez praticamente toda a sua carreira no clube vizinho, na época passada defendeu as cores do Beleneneses e foi a sua melhor época desde que se tornou profissional. Foi titular indiscutivel da equipa de Belém fazendo 28 jogos a titular. Coelho apenas tem 1,78m mas tem uma boa impulsão e é muito bom entre os postes. Este ano vai lutar pela titularidade com Nuno Santos e Tiago. Miguel Leal vai ter que decidir qual a melhor opção. O Blog Força Rubro Negra deseja-lhe felicidades e um bom dia de aniversário e já agora que faça um bom jogo no particular com o Gil Vicente.

PENAFIEL - GIL VICENTE

terça-feira, 17 de julho de 2012

ROMEU TORRES O AVANÇADO


   Romeu Torres foi o ponta de lança escolhido por Miguel Leal e para já o único avançado de raiz que se contratou. Romeu Torres é natural de Santo Tirso de uma freguesia vizinha de Paços de Ferreira, talvez por isso a sua formação no clube  dos castores. Tem 25 anos, 1,83m e tem 70 kg. Na sua carreira onde fez mais golos foi em divisões inferiores casos de Portosantense e Fiães. Nas duas últimas épocas representou o Arouca mas foi pouco utilizado, marcando apenas um golo em cada ano. Na época passada tinha que competir com jogadores como Roberto e Joeano e claro as oportunidades foram poucas. Na presente época para já não tem competição porque o FC Penafiel ainda não contratou mais nenhum avançado, sendo o único que pode fazer esse lugar o ex júnior M'Bala.  Esperemos que venham mais jogadores para esta posição, pois golos vão-se precisar. Romeu Torres é bom tecnicamente, sabe assistir e é trabalhador, agora falta saber se tem faro pelo golo. Pelo que se viu até hoje é um jogador com as caracteristicas de Héder Postiga.  Espera-se golos e contamos com Romeu Torres para isso.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

DERROTA FRENTE AO MOREIRENSE

  No passado sábado com mais de 500 espetadores assistir o jogo o FC Penafiel perdeu no 25 de abril frente a uma das equipas que ascendeu à primeira liga o Moreirense. O resultado foi de 1-2 tendo o Moreirense marcado na primeira parte num golpe de cabeça após um cruzamento, Wagner fez o primeiro da partida. aos 26 minutos. A equipa penafidelense jogando na frente com M'Bala e Aldair, pouco importunou a baliza adversária embora M'Bala corresse contra a maré. O futebol era pouco apoiado e o passe longo era o privilegiado. Na segunda parte o Moreirense entrou melhor e fez o 0-2 numa bola perdida na área em que Rafael Lopes não teve problemas em fazer o segundo tento para a equipa minhota. O Penafiel não baixou os braços e Diogo Viana após ser bem servido tirou um adversário da frente e rematou para o fundo da baliza fazendo um bom golo e o resultado final. Diogo Viana que tem sido a principal estrela nos jogos treinos sendo o principal desiquilibrador da equipa rubro negra, apesar de às vezes ser um pouco individualista. Nesta mesma segunda parte a equipa de Miguel Leal jogou melhor com um futebol de passe curto estando no meio campo Ferreira, Organista e Robson. O avançado Romeu Torres ainda não mostrou golos estando apagado no conjunto dos dois jogos. Na defesa Pedro Santos revelou bons pormenores prevendo-se ser um  titular indiscutivel no plantel. Hoje os treinos recomeçaram para mais uma semana de treinos exaustivos. Quarta Feira à novo jogo no 25 de abril desta feita frente ao Gil vicente. O jogo será às 17 horas.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

PRIMEIRA VITÓRIA
























    O FC Penafiel bateu hoje o Arouca por 2-1 no seu primeiro jogo de pré temporada. Miguel Leal fez rodar todos os jogadores disponiveis para o jogo. Os golos penafidelenses foram marcados por Sérgio Organista e Mota ainda na primeira parte. O primeiro golo foi marcado de penalti após um bom trabalho de Romeu Torres na área onde foi derrubado quando se preparava para rematar à baliza. O segundo foi um bom trabalho de Mota que num excelente recorte técnico rematou para o fundo das redes. Na segunda parte o Arouca marcou após uma bola parada em que um jogador Arouquense foi mais forte que Pedro Santos ao primeiro poste. Nos últimos 20 minutos Miguel Leal tinha em campo muitos ex júniores mas mesmo sendo um onze muito jovem, aguentou-se e bem frente a uma equipa forte em nomes individuais.  O onze inicial que está na imagem portou-se muito bem onde Diogo Viana foi uma dor de cabeça para os adversários e só à pancada é que o travavam. No segundo onze Miguel Leal pôs Nuno Santos à baliza, na defesa Joel, Gabriel, Pedro Santos e Fábio, no meio campo Rafa, Pedrinha e Mota, na linha mais avançada Aldair, M'bala e Oliveira, depois na segunda parte entraram os restantes jogadores. Foi um jogo em que Miguel Leal poderá tirar algumas conclusões sobre a sua equipa e sobre alguns jogadores mais propriamente ex juniores se ficam ou não no plantel. O próximo jogo amigável será no sábado com o Moreirense no 25 de abril. Uma palavra para a assistência registada no jogo de hoje, muitos penafidelenses foram ver a nova equipa e nas bancadas eram cerca de 400 pessoas, pena é que dentro desse lote de 400 pessoas apenas uns 10% eram sócias do clube.

terça-feira, 10 de julho de 2012

PENAFIEL - AROUCA COM DIAS A VESTIR DE AMARELO

Amanhã a equipa rubro negra realiza o seu primeiro encontro amigável desta pré-época. O adversário é o Arouca, equipa para onde se mudou um dos antigos capitães da equipa penafidelense, Dias. O blog aproveita este jogo para desejar as maiores felicidades ao Dias, que a sua carreira futebolistica corra pelo melhor, pois é uma pessoa que sempre deu tudo ao clube desde as camadas jovens. Daqui um agradecimento pelo que fez pelas nossas cores durante estes anos todos. O jogo será às 17 horas no municipal do 25 de abril.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

NUNO SANTOS E PEDRO SANTOS ANIVERSARIANTES

As novas contratações do FC Penafiel, o guarda redes Nuno Santos e o defesa central Pedro Santos fazem hoje anos e o Blog Força Rubro Negra envia-lhes os parabéns. Pedro faz 29 anos, Nuno Santos já é trintão e faz 34 anos. Parabéns às duas novas caras do plantel.

FÁBIO ERVÕES

 











Fábio Ervões é um central de 25 anos natural de Valpaços  e que na época passada vestiu a camisola do União da Madeira onde fez 21 jogos e todos a titular. Depois de sair dos juniores do Porto Fábio ingressou no Esmoriz onde permaneceu duas épocas, o próximo clube foi o Covilhã onde fez a estreia na divisão de honra, mas apenas foi utilizado 381 minutos. Na época seguinte continuou nos serranos mas como era pouco utilizado mudou-se para o União da Madeira, em 2010-2011 ajudou a equipa madeirense a subir de escalão com 32 jogos e um golo. Fábio este ano vai disputar a titularidade com Pedro Santos, Penela e Pereira. O brasileiro que estava emprestado a um clube do Brasil voltou na semana passada já que tem contrato de mais um ano e deve integrar o plantel penafidelense. Na defesa também temos a treinar dois juniores, Valente e Diogo não se sabendo se ficam na equipa este ano, no entanto mostam qualidade e potencialidades.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

ATLÉTICO É O PRIMEIRO ADVERSÁRIO

Atlético é o primeiro advresário do FC Penafiel na liga orangina sendo o jogo no 25 de abril. A última jornada também será em casa desta vez frente ao Sporting B.  A segunda jornada vai haver uma deslocação à Madeira, ao marítimo B.  Clica na imagem para poderes ver o quadro.

SORTEIO TAÇA DA LIGA

   O sorteio da Taça da Liga já foi realizado e o FC Penafiel ficou incluído no grupo C com as seguintes equipas: Feirense, Atlético e Varzim. A equipa penafidelense terá dois jogos fora de casa sendo o primeiro com o Feirense, seguindo-se o Atlético e por último recebendo o Varzim  no 25 de abril. O primeiro jogo com o Feirense será a 29 de julho. No quadro veja o quadro completo dos jogos do grupo C.

terça-feira, 3 de julho de 2012

ELÍSIO É REFORÇO



  Os treinos do FC Penafiel começaram ontem e 28 jogadores estiveram sob o comando de Miguel Leal. O treino foi feito com bola onde houve peladinha. Uma das caras novas no treino foi Elísio, jogador natural de Matosinhos com 23 anos e que jogou na época passada no Fafe. É extremo e é um jogador rápido com 1,63 cm e com bom toque de bola. Saíu dos juniores do FC Porto para ingressar no Esmoriz em 2008-2009. Nessa mesma época defrontou o FC Penafiel quando as duas equipas militavam na segunda divisão B. Já na altura era um quebra cabeças para os defesas penafidelenses, a velocidade é a sua principal arma e o seu pé preferencial é o esquerdo. Na foto vê-se ao lado de Vitor quando atuou frente ao Penafiel em Esmoriz num jogo a contar para o campeonato.




segunda-feira, 2 de julho de 2012

AS AQUISIÇÕES


















  Como foi prometido as novas aquisições serão aqui apresentadas falando de todos os jogadores que chegaram ao clube este ano. Vamos começar hoje pela baliza falando de Nuno Santos. O guardião formado nas escolas do Sporting neste momento tem 33 anos e esteve na época passada no Sporting de Covilhã onde realizou 21 partidas ao serviço dos serranos, em época anteriores esteve no Gil Vicente, Setúbal e Guimarães. Nunca foi um guarda redes constante pois pelo clubes que passou nunca foi dono e senhor da baliza , curiosamente o clube pelo qual fez mais jogos foi o FC Penafiel, foi o guarda redes titular dos penafidelenses durante três épocas, salvo alguns jogos que ficou no banco. Nuno Santos volta agora a um clube onde disputará o lugar com Coelho e Tiago. A última época que representou o Penafiel foi em 2005-2006 ano o qual os rubro negros desceram para a segunda liga, foi um ano muito mau para o clube, apenas se registaram duas vitórias no campeonato. Nuno Santos teve a sua parte de culpa pois os frangos nesse ano foram muitos, e para que isso não bastasse ainda ameaçou adeptos penafidelenses que estavam na bancada a protestar pelos seus frangos. Esperemos que o guarda redes esteja em melhor forma e que seja mais profissional do que foi no passado e ainda bem que temos dois excelentes gurdiões a disputar a titularidade com Nuno Santos.

ESTATUTOS DESRESPEITADOS

A pedido do autor esta notícia foi retirada.