quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PENAFIEL MULTADO

O FC Penafiel foi multado em 765 euros pela comissão disciplinar da liga. Em causa está o jogo com o Arouca no municipal do 25 de abril. A liga alega o artigo 187.º do regulamento disciplinar, ora este arigo diz o seguinte:

Comportamento incorreto do público
Fora dos casos previstos nos artigos anteriores, o clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos patrimoniais ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 15 UC e o máximo de 75 UC.
 
É verdade que houve muita contestação a Jorge Sousa e seu assistente mas já se viram protestos bem maiores em outros estádios portugueses e não houve qualquer multa. Também é verdade que se ouviu "gatuno" das bancadas, mas depois daquele penalti assinalado que se havia de chamar ao árbitro ? dar os parabéns ? bater palmas ?
Os únicos culpados desta situação foi o árbitro e seus assistentes que fizeram uma má arbitragem do primeiro ao último minuto.  Uma coisa que não se compreende foi a nomeação de Jorge Sousa para este jogo, já que apenas dois dias antes tinha dirigido um jogo. Será que num quadro de 25 árbitros não havia outro juiz para apitar o Penafiel - Arouca ? Jorge Sousa dirigiu o Beira-mar - Académica na segunda feira e na quarta foi chamado para dirigir o Penafiel - Arouca. No mínimo é intrigante o que aconteceu mas a liga lá sabe o que anda a fazer. O FC Penafiel já protestou na liga a arbitragem de Jorge Sousa e espera-se que este árbitro não dirija mais nenhum jogo da equipa duriense esta época.

2.ª LIGA - 5.ª jORNADA


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ENCONTRO NA ESTAÇÃO DE SERVIÇO


  Depois do jogo da Covilhã os Penaboys seguiram para Penafiel e no caminho pararam numa estação de serviço para jantar para mais um habitual convívio entre os elementos da associação. Pouco depois tiveram uma agradável surpresa, o autocarro dos jogadores do FC Penafiel parou na mesma área de serviço  e foram junto dos adeptos confratenizar um pouco. Foi um momento agradável depois de uma vitória fora de portas onde se tirou algumas impressões entre a comitiva penafidelense, inclusive membros da direção e equipa técnica com os adeptos penafidelenses. Sérgio Organista foi um dos convocados e esteve junto dos Penaboys, o médio no domingo fez 28 anos e a associação não deixou passar isso em branco e cantou-lhe os parabéns tanto no estádio a meio do jogo como na estação de serviço. Nota-se com estas atitudes dos jogadores  e restante comitiva que os Penaboys não passam despercebidos, pelo apoio que dão mesmo depois de uma pesada derrota.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CLASSIFICAÇÃO


ESTES ADEPTOS MERECEM TUDO

  Depois de uma derrota por 0-3 no próprio estádio, a maioria dos adeptos ficaram descrentes pois foi uma derrota pesada, mas os Penaboys quando as coisas estão feias são os primeiros a levantar a moral da equipa e organizaram um autocarro e fizeram-se à estrada para apoiar os seus jogadores. Foi um grande dia para estes adeptos que não se cansaram de gritar pelos nossos jogadores e pelo nome do nosso clube. A claque já existe desde 2008 e continua sempre com o mesmo ânimo para apoiar o clube. Apesar de haver algumas desistências de membros a claque continua o seu caminho principal que é apoiar o clube do nosso coração. Uns vão e outros vêm e os penaboys, mas o espírito não mudou e  têm-se mantido como a única falange de apoio do clube. Muitos falam mas fazer algo para apoiar o clube é "letra". A associação penaboys é a única a organizar o apoio em todos os jogos em casa e fora do 25 de abril, as vezes são 50 e é verdade que às vezes são meia dúzia, mas estão sempre lá. É pena que as pessoas não adiram aos Penaboys pois principalmente nos jogos fora, o dia é sempre de festa, então quando se ganha como foi o caso do jogo na Covilhã é mesmo um dia em cheio, não importando os quilómetros que se faz. A associação nunca teve uma palavra de apreço da antiga direção, pode ser que com Augusto Teixeira a presidente os Penaboys sejam mais valorizados e haja um obrigado publicamente do clube a estes adeptos que levam as cores do FC Penafiel para todo o lado. Aqui ficam alumas fotos de domingo. No blog dos Penaboys encontram-se mais fotos da viagem à Covilhã, visitem. Daqui se faz um apelo para aderirem a esta associação e virem apoiar o clube todos juntos sem azias, sem problemas sendo o único objetivo gritar pelo nome do clube. TEMOS QUE SER UNIDOS...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VITÓRIA NA SERRA

O FC Penafiel conseguiu uma excelente vitória sobre os leões da serra por 0-1. O golo aconteceu aos 35 minutos por Robson. O Covilhã entrou mais destemido e nos primeiros minutos teve alguns remates que passaram sempre ao lado da baliza de Coelho. Logo aos 9 minutos o azar bateu à porta e Coronas lesionou-se dando o lugar a Aldair. A equipa penafidelense minuto a minuto conseguiu equilibrar o jogo e aos 35 minutos num mau atraso ao guarda redes Jorge Baptista, M'Bala conseguiu interceptar a bola e sabendo esperar por um colega ofereceu o golo a Robson, que fez o único golo da partida. Depois do golo o Covilhã deixou de importunar Coelho tendo o Penafiel a partida controlada. Na segunda parte a equipa serrana nunca criou verdadeiro perigo para a baliza penafidelense e só de bola parada conseguia chegar à grande área. A melhor oportunidade da segunda parte foi do Penafiel onde Rafa enviou a bola à barra, na recarga a bola saíu ao lado. Nos últimos minutos o Covilhã tentou tudo para chegar ao empate, mas a defesa penafidelense  esteve muito bem e manteve o 0-1 para o Penafiel, tendo assim a primeira vitória fora de portas e recuperando os três pontos perdidos em casa frente ao Arouca. O Penafiel encontra-se agora na 8.ª posição em igualdade pontual com o Trofense, equipa que se desloca ao 25 de abril na próxima jornada, dia 2 de setembro.
 
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Robson, 35 minutos.

Equipas:
Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Edgar, Gaspar (Adriano, 74), Ricardo Rocha, Dani Matos (Milton, 46), Grilo, Gilberto, Nené (Filipe Fernandes, 55), Carlos Manuel, Moreira e Fabrício. (Suplentes: Igor Araújo, Paulico, Pimenta, Filipe Fernandes, Milton, Gui e Adriano).
Treinador: Filipe Moreira. -


Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio, Pereira, Vítor (Pedro Santos, 84), Rafa, Robson, Ferreira, Diogo Viana, Coronas (Aldair, 08), Mbala (Romeu, 90+2). (Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Aldair, Romeu, Pedro Santos, Organista e Leomar).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Grilo (29), Carlos Manuel (47), Filipe Fernandes (67), Vítor (72), Rafa (85).

Assistência: 630 espetadores.

sábado, 25 de agosto de 2012

COVILHÃ - PENAFIEL

  Amanhã o Penafiel desloca-se ào sopé da serra da estrela para defrontar o Sporting da Covilhã. A equipa orientada por Filipe Moreira ainda não venceu no campeonato contabilizando apenas dois empates e uma derrota, a equipa penafidelense não está muito melhor e nos últimos dois jogos o resultado foi a derrota, por isso antevê-se um jogo equilibrado. Miguel Leal tem novidades na convocatória onde Leomar a útima contratação para o centro da defesa do clube está entre os eleitos, os outros defesas centrais também foram convocados levando o técnico para o jogo 4 defesas centrais. A lista completa dos convocados é a seguinte: Coelho, Nuno Santos, Fábio, Leomar, Pedro Santos, Pereira, Gabriel, Vitor Bruno, Rafa, Ferreira, Organista, Robson, Pedrinha, Coronas, Aldair, Viana, M'Bala e Romeu Torres. A equipa não estará sozinha, cerca de 40 penaboys acompanharão a equipa para dar o apoio habitual nos jogos fora de casa.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ENTREVISTA A NANDO

Nando, defesa direito que assinou pelo FC Penafiel sendo o primeiro assinar pelo clube depois de M'Bala cedeu em dar uma pequena entrevista ao Blog em que agora expomos. Já agora agradecemos pela entrevista e desejamos as maiores felicidades ao Nando como ao resto dos juniores que subiram aos séniores.

1- Qual a sensação de teres assinado pelo FC Penafiel ?
- É um sonho realizado depois de muitos anos de esforço e dedicação que prestei ao nosso Clube.

2- É um sonho tornado realidade ou pensas em mais altos voos?
- Sim é um sonho realizado , espero ajudar o FC Penafiel a ter muitas alegrias e trabalhar para um      dia representar um clube de topo.

 3-Qual o teu ponto mais forte?
 -Dar tudo em campo pela a equipa.

 4- Que achas do plantel, um pantel forte e unido?
 -Sim sem dúvida , um plantel jovem mas muito forte e unida.

 5- Qual o objetivo que a direção e treinador vos pediram ?
 -Trabalhar sempre em prol da equipa para que um dia surja a oportunidade.

 6- Esperas ser convocado e jogar pelas nossas cores?
  -Sim , trabalho todos os dias para que isso aconteça .

 7- Miguel leal como o descreves como treinador?
 - Um verdadeiro Líder e com uma personalidade de campeão.

 8- Achas que Miguel leal vai dar oportunidades aos jovens penafidelenses?
 - Não sei , mas a escolha que ele tomar é sempre melhor para a equipa.

 9- Achas que a formação penafidelense é o futuro do clube?
 - Acho que sim , a nossa formação tem muito valor e devido a cortes financeiro a aposta na casa é a mais acertada.

 10- Que achas da massa adepta do nosso clube?
 - Os adeptos vivem muito o jogo e isso é bom , mas penso que devem estar mais com a equipa.

 11- Uma mensagem para os nossos sócios.
 - Com o vosso apoio vamos conseguir os nossos objectivos , Força FC Penafiel .

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CLASSIFICAÇÃO


PESADA DERROTA NO 25 DE ABRIL

  Ontem no 25 de abril o Penafiel perdeu por 0-3 frente a um Arouca bem organizado e com uma boa equipa que certamente vai lutar para subir de divisão. Mesmo assim o Penafiel entrou com vontade de vencer e até aos 30 minutos teve ligeiramente superior ao Arouca procurando mais vezes o golo do que a equipa da serra. A equipa de arbitragem à passagem da meia hora de jogo inventou um penalti a favor da equipa de Vitor Oliveira, Joeano não perdoou e fez o 0-1 golo que marcou a partida. Jorge Sousa continuava na sua senda e continuou a prejudicar a equipa duriense, com faltas e cartões amarelos. Até ao final da primeira parte o Penafiel tentou o empate mas o jogo foi equilibrado não havendo grandes oportunidades de golo. Ao intervalo Miguel Leal não fez substituições e esperou pelos 60 minutos para tirar Coronas e fazer entrar M'Bala. Uma substituição que os sócios não gostaram, pois Coronas um minuto antes tinha feito a jogada de maior perigo em todo o encontro para a equipa penafidelense. O Penafiel em busca do golo do empate começou abrir espaços e o Arouca criou algumas situações de golo. A equipa rubro negra também teve as suas oportunidades mas os remates dos jogadores penafidelenses encontravam sempre uma perna de um adversário. Pereira aos 83 minutos  deu o lugar a Organista estando a partir deste momento apenas com 3 defesas. Aos 88 minutos Joel foi expulso e da falta resultou o segundo golo para o Arouca, acabando com as esperanças penafidelenses de um empate. Já nos descontos e em contra ataque Nuno Claro fez o 0-3 fazendo o resultado final. Jorge Sousa e seus assintentes foram os protagonistas do jogo prejudicando claramente o Penafiel, coisa que já estamos habituados com este árbitro. Foi uma derrota pesada coisa que não acontece muitas vezes em Penafiel. Se a equipa de arbitragem não tivesse inventado aquele penalti o resultado podia ter sido outro e como o jogo estava a decorrer uma vitória peafidelense era possivel. Esperemos que a direção penafidelense proteste esta arbitragem pelos canais legais mesmo sabendo que o protesto não irá dar em nada. Mas ao menos faz-se um "forcing" para este árbitro de Paredes não apitar mais o nosso Penafiel. Miguel Leal nas declarações disse que arriscou tudo por tudo, mas os sócios acham que arriscar a 7 minutos do fim não é suficiente e o treinador penafidelense não pode ter somente a desculpa que não tem opções para a frente de ataque, um bom treinador não tem que fazer jogar a equipa com ou sem ovos para fazer omoletes. O Penafiel tem um excelente meio campo e bons extremos, que faça uso disso. Um exemplo, Coronas no ano passado fez jogos a avançado e fez golos, o mister não se lembou disso ainda ???
 
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Arouca, 0-3.
Ao intervalo:
0-1.
Marcadores: 0-1, Joeano, 31 minutos (grande penalidade). 0-2, Mika, 88. 0-3, André Claro, 90.
 
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Thiago Pereira (Organista, 83), Joel, Rafa, Pedrinha, Robson, Pedro Coronas (Mbala, 60), Romeu Torres e Diogo Viana (Aldair, 88).
Suplentes: Nuno Santos, Penela, Vítor Bruno, Sérgio Organista, Aldair, Mbala, Elísio).
Treinador: Miguel Leal.
 
Arouca: Serginho, Dias, Miguel Oliveira, Mika, João Vicente, Bijou, Idris, Kovacevic (Gabi, 71), Luís Pinto, Joeano (Clemente, 75) e Amessan (André Claro, 46).
Suplentes: Ricardo Silva, André Claro, Clemente, Rui Gomes, Gabi, Laurindo, Stéphane).
Treinador: Vítor Oliveira.
 
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robson (05), Joel (25 e 88), Coelho (38), Rafa (73), Serginho (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Joel (88).

Assistência: cerca de 1000 espectadores.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VEM APOIAR O FC PENAFIEL

   O FC Penafiel defronta na 3.ª jornada o Arouca, uma das equipas que ainda não perdeu no campeonato, a equipa de Arouca conta com uma vitória e um empate, e esperemos que agora tenha a primeira derrota. O Penafiel depois de um péssimo resultado na Madeira o único resultado que se espera é uma vitória e para isso a equipa de Miguel Leal não pode esperar pelos últimos 5 minutos para atacar. Os sócios querem ver a equipa atacar desde o primeiro minuto e a ganhar. Na convocatória a grande surpresa é o lateral Gabriel. O brasileiro só agora foi inscrito, pois faltavam uns papéis do Brasil. O mais engraçado é que Gabriel para quem se lembra foi a primeira aquisição do clube mesmo antes de acabar a época, o porquê da demora, só o clube pode dizer, mas revela uma grande falta de organização pois não é normal  demorar 4 meses para inscrever um jogador. Gabriel já fez falta no último jogo, Zezinho estava lesionado e continua e é uma das baixas para este jogo ao lado de Guedes e Ferreira que está castigado. Pedro Santos  central que faz falta no centro da defesa não aparece no boletim clínico, mas também não está convocado. Quem voltou ao lote dos convocados foi Romeu Torres depois do castigo de um jogo, sendo a par de M'Bala e Ismaelos únicos avançados do plantel. Ao que parece as negociações com o ponta de lança Roberto fracassaram e o jogador brasileiro não assinou pelo clube, de certeza  as duas partes não chegaram acordo de verbas e claro a não passagem do FC Penafiel à segunda fase da taça da liga deve ser uma das causas. O jogo será às 21:00 horas, uma boa hora. Há que dar valor à direção por conseguir este horário a meio da semana, os sócios agradecem pois se o jogo fosse de tarde o estádio ia ter 300 espetadores. Espera-se que os próximos jogos a meio da semana sejam à mesma hora tanto em casa como fora do 25 de abril. Os jogadores vão precisar do apoio dos adeptos para obtermos uma vitória, por isso faz-se um apelo para apoiarem os jogadores que entrarem em campo. FORÇA PENAFIEL

terça-feira, 21 de agosto de 2012

DESLOCAÇÃO À COVILHÃ

No próximo domingo o FC Penafiel desloca-se à Covilhã para a quarta jornada do campeonato, os Penaboys estão organizar um autocarro para apoiar o clube. O preço é de 12 euros e mais 5 quem quiser comer e beber durante o dia. Marca o teu lugar e vem apoiar o Penafiel. Para mais informações contacta o 915729846.

Marca lugar até quarta à noite.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CLASSIFICAÇÃO

domingo, 19 de agosto de 2012

PRESTAÇÃO FRACA FRENTE AOS MIÚDOS DA MADEIRA

  O FC Penafiel perdeu hoje a hipótese  de se juntar ao Belenenses na primeira posição do campeonato perdendo na Madeira com o Marítimo B por duas bolas a zero. Miguel Leal jogou com um onze de recurso pois tinha Zezinho e Pedro Santos lesionados e Romeu castigado. A primeira parte foi equilibrada tendo as duas equipas lutado pelo golo, mesmo assim o Marítimo teve melhor que o Penafiel, pois a melhor oportunidade de golo pertenceu aos madeirenses, a sorte da equipa rubro negra foi ter Coelho mais uma vez inspirado fazendo uma grande defesa e levando o nulo para o intervalo. A segunda parte praticamente abriu com a expulsão de Ferreira aos 55 minutos. Depois da expulsão do capitão penafidelense a estratégia de Miguel Leal foi defender o 0-0 pois na segunda parte o guardião Ricardo foi um autêntico espetador. O Penafiel abdicou do ataque apesar da entrada de Elísio e Robson para os lugares de M'Bala e Aldair respetivamente. Os miúdos da madeira cresceram e encostaram o Penafiel na defesa. Aos 83 minutos o inevitável aconteceu, André Ferreira acabado de entrar fez o primeiro da partida deitando a estratégia de Miguel Leal por água abaixo. O técnico penafidelense ainda fez entrar Ismael para o lugar de Organista, mas quem marcou foi outra vez o Marítimo aos 88' após um canto. Foi uma vitória merecida da equipa madeirense, mas diga-se que a expulsão um pouco exagerada do capitão Ferreira ditou  o jogo. Um dos problemas após o FC Penafiel ficar reduzido a 10 foi a estratégia de Miguel Leal só de defender. O inevitável aconteceu na recta final da partida. Esperava-se mais da equipa rubro negra depois de uma vitória em casa e de um Maritimo B que tinha perdido em matosinhos na última jornada. É preciso incutir uma mentalidade vencedora no grupo, mas o que se passou na segunda parte com o FC Penafiel a passar tempo frente a uma equipa B maritimista não pode acontecer, mesmo reduzidos a dez unidades o Penafiel tinha que procurar o golo coisa que não fez. Com dez homens também se marca golos... O próximo jogo será com um candidato assumido à subida de divisão, o Arouca, o jogo será no 25 de abril na próxima quarta feira.

Estádio Imaculada Conceição
Marítimo B  2 - 0 Penafiel
Golos: André Ferreira 83'; Gonçalo 88'

O FC Penafiel alinhou com: Coelho, Coronas, Joel, Pereira, Fábio, Rafa, Ferreira, Organista ( Ismael 85'), Viana, Aldair (Robson 60')e M'Bala (Elísio 65'). Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Pedrinha, Penela e Vitor.

sábado, 18 de agosto de 2012

MARÍTIMO B - PENAFIEL

Amanhã o FC Penafiel tem o seu segundo jogo do campeonato, o jogo é frente ao Marítimo B equipa que na primeira jornada perdeu no estádio do mar com o Leixões. O jogo é às 16:00 horas. Para esta partida Miguel Leal convocou os seguintes jogadores. Coelho, Nuno Santos, Joel, Vitor, Penela, Fábio,  Pereira, Rafa, Ferreira, Organista, Robson, Pedrinha, Coronas, Aldair, Diogo Viana, Elísio, M'Bala e Ismael. Lesionados estão Zezinho, Pedro Santos e Guedes, castigado Romeu por expulsão no último jogo. Esta segunda jornada já começou hoje e teve os seguintes resultados: Atético 1 - 0 Leixões; Covilhã 1-1 Oliveirense; Porto B 0-0 União; Trofense 2-1 Portimonense; Sporting B 1-0 Guimarães B.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ROBERTO NO FC PENAFIEL

  Miguel Leal já tem uma das suas lacunas preenchidas, o avançado tão pretendido pela equipa e adeptos já chegou acordo com o clube. Roberto é o seu nome e na época passada representou o Gil Vicente. Já tem um longo historial nos campeonatos portugueses pois já representou vários clubes, o primeiro foi o Maia no longínquo ano de 1999, depois vestiu camisolas como o Moreirense, Académica, Chaves, Estrela da Amadora e Varzim. O clube pelo qual se destacou mais foi o Vitória de Guimarães onde esteve três épocas  e marcou 14 golos no total. Na época passada não teve uma época brilhante fazendo no total 12 jogos sendo 4 deles a titular e fazendo apenas 1 golo. Roberto acabou de fazer 34 anos o mês passado tem 1,87m e tem uma grande presença na área. É sem dúvida um avançado que os adeptos queriam, veremos apenas se os 34 anos não afetarão o desempenho do jogador. Depois de muitas dúvidas sobre qual o avançado a contratar, cá está ele... Só esperamos muitos golos... não só dele mas de Romeu Torres, M'Bala, Ismael e Guedes quando tiver apto, boa sorte para os nossos pontas de lança.

EX JUNIORES ASSINARAM

Paulo, Ismael e Oliveira, assinaram esta semana contrato com o FC Penafiel. Depois de M'Bala e Nando terem assinado pelas cores rubro negras e depois de alguma polémica sobre estes juniores se iam assinar ou não, aqui fica a dúvida desfeita.  O plantel fica agora mais composto.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS

VITÓRIA NO ARRANQUE DO CAMPEONATO

  Na primeira jornada  do campeonato o FC Penafiel bateu o Atlético por 2-0, com golos do capitão Ferreira aos 18' e M'Bala já depois dos 90 minutos. A equipa penafidelense entrou bem em campo mostrando que queria vencer o jogo e aos 18 minutos o empenho deu frutos, Ferreira de cabeça após uma marcação de um canto fez o primeiro da partida. Depois do golo o Penafiel baixou a intensidade de jogo  e o Atlético tentou fazer o golo do empate mas as oportunidades de golo da equipa lisboeta foram praticamente nulas. Na segunda parte o jogo foi repartido estando o Penafiel uns furos abaixo dos primeiros 45 minutos, mesmo assim o Atlético foi incapaz de importunar o guarda redes Coelho. Romeu Torres que entrou no intervalo para o lugar de Coronas, levou o cartão vermelho direto após uma entrada sobre um jogador adversário. Os últimos 15 minutos o Atlético jogou com mais um jogador mas a equipa de Miguel Leal soube sempre defender-se. Ao acabar a partida num contra ataque Diogo trabalhou bem na esquerda, não foi individualista e fez uma assistência para M'Bala fazer o seu primeiro golo como profissional e descansando a equipa rubro negra fazendo o 2-0. Não foi uma partida espetacular do Penafiel, mas jogou quanto baste para ganhar o jogo. A exibição neste primeiro jogo era o que menos interessava e a vitória era necessária para dar moral ao grupo. O próximo jogo será frente ao Marítimo B na ilha da Madeira e não se espera outro resultado que não a vitória.
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Atlético, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Ferreira, 18 minutos. 2-0, Mbala, 90+3.

Penafiel: Coelho, Zezinho (Penela, 56), Fábio Ervões, Pereira, Joel, Rafa, Ferreira (Robson, 64), Organista, Coronas (Romeu, 46), Diogo Viana, Mbala.
Suplentes: Nuno Santos, Penela, Pedrinha, Aldair, Robson, Romeu, Vítor).
Treinador: Miguel Leal.

Atlético: Leão, Rolão (Ivan, 80), Vitor Moreno, Luís Dias, Hugo Carreira, Quinaz, Vasco Varão, Marcos Bicho, Carlos André (Hugo Pina, 74), Lito (Mauro Antunes, 59), Rui Varela.
Suplentes: Janota, Bernardo, Mauro Antunes, Ivan, Tininho, Diogo Pires, Hugo Pina). Treinador: António Pereira.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pereira (34), Rolão (35), Quinaz (38). Cartão vermelho direto para Romeu (75).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

domingo, 12 de agosto de 2012

FC PENAFIEL - ATLÉTICO

Ontem iniciou-se o campeonato nacional da segunda liga com três jogos, o Belenenses 3-1 Feirense, o Oliveirense 1- Sporting B e o Benfica B 2-2 Braga B.Hoje jogam-se os restantes jogos e um dos jogos será o Penafiel - Atlético. Miguel Leal convocou os seguintes jogadores: para a baliza Coelho e Nuno Santos, para a defesa Penela, Pereira, Fábio, Joel, Vitor e Zezinho, no meio campo Rafa, Ferreira, Organista, Robson e Pedrinha, para o ataque Aldair, Diogo Viana, Coronas, M'Bala e Romeu Torres. O jogo será às 17 horas no 25 de abril. Comparece neste jogo e apoia a nossa equipa neste início de campeonato. FORÇA PENAFIEL

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

JOGO CANCELADO

O Blog Força Rubro Negra pede desculpas pela divulgação do jogo Penafiel - Guimarães, mas obviamente não teve culpa. O jogo foi cancelado pelo Vitória de Guimarães e não foi uma informação errada tanto é que no site do FC Penafiel ainda agora está  o anuncio do jogo. Muitos penafidelenses deslocaram-se ao 25 de abril para ver o jogo mas apenas houve um treino normal da equipa. O Vitória de Guimarães cancelou o jogo à última da hora.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

JOGO TREINO COM VITÓRIA DE GUIMARÃES


Vem assistir ao último jogo de preparação do FC Penafiel

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PRIMEIRO OBJETIVO NÃO CUMPRIDO

   O FC Penafiel com o empate de ontem frente ao Portimonense a uma bola, não foi além do último lugar do grupo. O Penafiel até entrou bem em jogo e aos 16 minutos e após uma desmarcação de Diogo Viana, o nosso capitão Ferreira fez o um a zero. A equipa de Miguel Leal contiuou a jogar bem fazendo algumas jogadas de perigo mas que nunca deram em golo. Aos 36 minutos um remate cruzado de Rúben fez a igualdade no marcador. Na segunda parte o jogo foi dividido, havendo muita entrega das equipas mas as situações de golo foram escassas. M'Bala que entrou aos 60 minutos na vez de Aldair ainda fez alguns rasgos individuais arrancando amarelos a jogadores algarvios, Diogo Viana também foi um quebra cabeças mas os golos não apareciam. O FC Penafiel ainda mandou uma bola à barra antes do final da partida após um cruzamento da direita, mas foi o máximo que fez para ganhar o jogo. Assim o Penafiel tendo de ganhar o jogo para passar à fase seguinte, o empate deu-nos o último lugar do grupo com os mesmos pontos do Portimonense e com menos um ponto que  Leixões que empatou em casa com o Feirense. O primeiro objetivo da época foi por água abaixo num grupo perfeitamente acessível, com duas equipas ( Portimonense, Leixões) que tardaram a contruir o plantel e nitidamente inferiores aos rubro negros. Miguel Leal na conferência de imprensa como é normal disse que o principal objetivo é o campeonato, mas esqueceu-se de dizer que esta passagem à fase seguinte era muito importante para a saúde financeira do clube. O último lugar do grupo foi devido ao terceiro fator de desempate entre as equipas, a média de idades entre os jogadores utilizados, por acaso o Leixões empatou, mas se perdesse, as três equipas ficariam com três pontos e a equipa penafidelense claramente perdia para as outras duas equipas nesse fator, pois neste jogo o técnico penafidelense fez entrar Nuno Santos e Pedrinha, dois trintões... Será que pensaram neste caso das três equipas ficarem com igualdade de pontos, não me parece pois Nuno Santos foi o titular. Agora não há nada a fazer e há que concentrar as forças no campeonato. Domingo será a primeira jornada frente ao Atlético no estádio 25 de abril.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FC PENAFIEL NÃO GOSTA DE COMENTÁRIOS VINDOS DA RÁDIO

   Afinal a liberdade de expressão voltou ao tempo anterior do 25 de abril.  Miguel Leal na conferência de imprensa no estádio do mar, afirmou que não gostou de comentários sobre a sua equipa no jogo de Santa maria da feira sem especificar de onde vieram esses comentários. Os únicos comentários sobre o jogo que se conhecem foram escritos aqui no blog e foram relatados e comentados na Rádio clube de Penafiel. Os comentários aqui no blog não foram de maneira nenhum agressivos, só foi dito o que se passou no jogo, embora seja apenas uma opinião e vale o que vale, mas ao que parece todas as pessoas que assistiram ao jogo inclusive a rádio viram que o Penafiel jogou mal, não houve fio de jogo nem jogadas de perigo, sendo uma exibição mediocre. O treinador penafidelense ao que parece não gostou dos comentários e mostrou a sua insatisfação em relação a comentários não muito favoráveis à sua equipa. Posto isto pessoas ligadas ao Penafiel que têm vários cargos no clube entraram em contato com pessoas que estiveram na trasmissão do jogo em Santa Maria da Feira e mostraram a sua indignação pelos ditos comentários que não foram além do que se passou no jogo, o blog tentou saber que tipo de comentários se usou na rádio e ao que parece entraram em consonância com o blog e com toda a gente que viu o jogo. Por isso não se percebe estas declarações de Miguel Leal que logo ao primeiro jogo oficial não pode ouvir que a sua equipa jogou mal. Mas onde chegamos??? Um treinador tem que saber estar e saber ouvir criticas vindas de fora e principalmente da comunicação social. Até no site oficial do clube diz que o Feirense teve uma vitória justa. São opiniões e valem o que valem e o treinador penafidelense não tinha nada que se sentir injustamente criticado, tanto é que deve ter todo o apoio da direção principalmente do vice presidente Luís Sousa pessoas se conheciam bem no departamento de formação, pois até assinou por dois anos, coisa que poucos clubes fazem em Portugal e que o FC Penafiel desde que me lembre nunca fez. Uma coisa é certa quando o Penafiel jogar mal obviamante aqui no blog não se irá ler que jogou bem, agora falta saber se o FC Penafiel tem poder para mudar os comentários na rádio clube de penafiel... Ou Miguel Leal muda a sua postura ou claramente não irá longe no futebol. O nosso estádio não se chama Avelino Ferreira Torres, estádio do Marco de onde é natural Miguel Leal, lembrem-se que o nosso estádio chama-se 25 de abril e por alguma coisa é, e espero que o FC Penafiel e o seu, treinador também se lembrem disso.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EMPATE NO ESTÁDIO DO MAR

Ontem o Fc Penafiel empatou a uma bola no estádio do mar, os golos foram marcados na primeira parte sendo o Leixões a primeira equipa a marcar aos 38 minutos num remate fora de área, a resposta penafidelense não podia ter sido melhor, Aldair ganhou a linha fez um bom cruzamento e Robson sem oposição fez o empate. A equipa de Miguel leal jogou desta vez em 4-3-3 deixando M'Bala e Organista fora do onze titular, entrando Aldair e Diogo Viana a titulares, desta vez Pereira ficou no banco e deu o lugar a Pedro Santos. A equipa já se mostrou melhor, houveram mais jogadas, mais posse de bola e mais perigo para a equipa adversária. Na segunda parte o marcador do golo penafidelense deu lugar a Organista e Elísio entrou para o lugar de Viana, nos últimos minutos fez entrar M'Bala. Foi um jogo bastante melhor do que em Santa Maria da Feira, mas é de notar que a equipa do Leixões pareceu bastante inferior ao Feirense. Agora está tudo em aberto para a última jornada do grupo em que o Feirense já passou à fase seguinte sendo o outro lugar disputado pelas outras três equipas. Qualquer uma delas pode passar, o Penafiel terá que ganhar e esperar que o Leixões não ganhe em casa ao Feirense.

O FC Penafiel alinhou com Coelho, Zezinho, Fábio, Pedro Santos, Joel, Rafa, Ferreira, Robson (Organista 64') Viana ( Elísio 74')  Aldair (M'bala 87') Romeu Torres.