sábado, 29 de setembro de 2012

FC PORTO B - FC PENAFIEL

  
   Na 8.ª jornada o Penafiel desloca-se a Pedroso em Vila Nova de Gaia para defrontar  a equipa B do FC Porto. A equipa liderada por Rui Gomes nos três jogos efetuados em casa ainda não ganhou, obtendo duas derrotas e um empate e marcando apenas um golo. É notório que esta equipa portista ainda não acertou o passo nesta competição e o FC Penafiel tem de aproveitar esta situação. Para este jogo Miguel Leal convocou os seguintes jogadores: Coelho, Nuno Santos, Joel, Gabriel, Pedro Santos, Leomar, Fábio Ervões, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Pedrinha, Robson, Elísio, Coronas, Aldair, Diogo Viana, M'Bala e Romeu Torres. O árbitro desta partida é Manuel Oliveira, árbitro que já apitou o Penafiel esta época, o Penafiel 1-1 Trofense onde marcou uma grande penalidade a favor do Trofense (muito duvidosa) e outra a nosso favor .  Manuel Oliveira subiu à primeira categoria esta época e ainda só apitou jogos da segunda liga e taça da liga. Este jogo quem não se puder deslocar a Pedroso, a partida irá ser transmitida pelo Porto Canal às 11:00

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RELATÓRIO DE CONTAS APROVADO

  Ontem nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Penafiel realizou-se  a assembleia ordinária do clube que tinha como ordem de trabalhos aprovação do relatório de contas do FC Penafiel da época passada. Os poucos sócios presentes aprovaram as contas que teve um saldo positivo na ordem dos 330 mil euros. Na origem deste saldo positivo teve a venda de jogadores como Michel e a chegada de dinheiro devido à transferência de Weslley para o Alavés. Apesar deste saldo bastante positivo, o cofre do clube continua vazio, pois este dinheiro serviu para pagar dívidas a fornecedores e pessoas que emprestam dinheiro ao FC Penafiel. Mesmo assim o passivo foi reduzido em cerca de 45% . A contenção e o rigor é uma das prioridades desta direção, pois não há dinheiro para loucuras. No final o presidente Augusto Teixeira falou uns minutos  e falou na tristeza que sentiu da assembleia ter pouca afluência ( fora diretores e empregados apenas estiveram presentes 4 sócios). Falou e muito bem que se as coisas andassem mal desportivamente e financeiramente se calhar a sala estava cheia, havendo sempre pessoas para criticar, como as coisas andam bem, ninguém aparece. Uma verdade que se constata também aqui no blog, pois quando se perde não falta comentários a criticar, quando se ganha e se está na 5.ª posição, os comentários são escassos. Augusto Teixeira também anunciou que irá haver um jantar do clube para toda a gente que gosta do clube e sente as nossas cores,  "Jantar dos Amigos do Futebol Clube de Penafiel". Este jantar será um convívio para juntar os nossos adeptos havendo uma maior integração entre as pessoas de Penafiel e o clube. O convívio será no dia 26 de Outubro no Penafiel Park Hotel & SPA, o custo será de 20 euros por pessoa. Fica já aqui o convite para todas as pessoas aparecerem e darem alma ao nosso clube.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PENAFIEL IGUALA MELHOR ARRANQUE DAS ÚLTIMAS DÉCADAS

  Desde a época de 2000-2001 que o FC Penafiel não tinha um arranque tão bom. Em 7 jogos conseguiu 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Para ver um conjunto melhor de resultados é preciso recuar à época 82-83 onde o Penafiel também atuava na segunda divisão, então na altura a equipa penafidelense tinha 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota e no final da época subiu de divisão.  Da época 2000-2001 temos ainda um jogador em comum, Pedrinha que depois muitos anos de andar no Paços de Ferreira e Bulgária, tem em comum esta curiosidade de igualar o melhor arranque das últimas décadas. A tabela ilustra as últimas 18 épocas e os pontos conseguidos à 7.ª jornada desde 95-96, ano que começou a vitória a valer 3 pontos. Em 2000-2001 a façanha foi feita por dois treinadores Luís Campos e Ricardo Formosinho, Luís campos que curiosamente foi despedido à 3.ª jornada após uma vitória caseira por 3-1 frente ao Nacional da Madeira treinado por José Peseiro. Pelo contrário o pior arranque aconteceu em 2007-2008 equipa treinada por Rui Bento, despedido à 6.ª jornada, à 7.ª jornada Sousa pegou na equipa mas não conseguiu melhor que o penúltimo lugar do campeonato. É verdade que o campeonato só acaba no fim, mas é bom saber que começamos muito bem o campeonato com um dos melhores arranques de sempre. E com este ínicio de época só resta aos adeptos penafidelenses apoiarem a sua equipa, pois eles merecem. A outra imagem é o plantel que iníciou a época 2000-2001.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

BEIRA-MAR É O ADVERSÁRIO

  A equipa penafidelense continua sem sorte nos sorteios da Taça de Portugal, o adversário é da primeira liga, o Beira-Mar e o jogo é em Aveiro.  O Beira -Mar encontra-se em último lugar do campeonato com apenas 2 pontos, graças a dois empates caseiros, no entanto é uma equipa que marca muitos golos, só não marcou ao FC Porto no campeonato. O FC Penafiel irá encontrar Pedro Moreira, Bura e Ruben que mais recentemente jogou em Penafiel. Será um jogo difícil pois é um adversário de primeira liga, mas apesar disso a equipa rubro negra irá certamente jogar para passar à próxima eliminatória pois o histórico de confrontos entre estas duas equipas nos últimos anos até é favoravel ao Penafiel. Nos últimos 8 confrontos em Aveiro, o Beira-Mar apenas ganhou por duas vezes à nossa equipa, tendo o Penafiel ganho três e havendo três empates. Espera-se que desta vez os bons resultados continuem para passarmos à fase seguinte da Taça de Portugal. O jogo está marcado para o dia 21 de Outubro.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CLASSIFICAÇÃO


Assembleia Geral Ordinária, 26 de Setembro - 20h30

 
CONVOCATÓRIA
Assembleia Geral Ordinária
Ao abrigo do disposto no artigo 107º dos Estatutos do Futebol Clube de Penafiel, convocam-se os Srs. Associados para a Assembleia Geral Ordinária a realizar no dia 26 de Setembro de 2011, pelas 20:30 horas, no Salão Nobre do Bombeiros Voluntários de Penafiel, com a seguinte:
Ordem de Trabalhos
1 - Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas da época 2011/2012.
2 - Meia hora para tratar de assuntos de interesse para o Clube.
Se á hora marcada não se encontrar presente a maioria dos Sócios, a Assembleia funcionará uma hora depois com qualquer número de Sócios presentes (Artigo 109º, § 2º dos Estatutos).
Poderão participar na Assembleia todos os Sócios que apresentem o seu cartão de Associado com pelo menos a quota do mês de Setembro de 2012 (Artigo 27º dos Estatutos).
 
APAREÇAM E FAÇAM PARTE DA VIDA DO CLUBE...

TEMOS UM GRANDE CAPITÃO E UM GRANDE HOMEM

   Que dizer deste jogo que apesar do temporal, foi emocionante até ao fim... Mais uma vez Ferreira mostrou o que é raça, e mostrou o quanto gosta de vestir a nossa camisola. Se todos fossem como ele certamente subiriamos de divisão. Nesta partida  Miguel Leal só apresentou uma alteração ao jogo de Freamunde, Joel por Vitor, com o estado do terreno quase impraticavel advinhava-se que quem marcasse ia ganhar o jogo, por isso não houve grandes jogadas, nem futebol bonito, o que interessava era não complicar atrás e tentar pôr a bola na área para fazer golo. A primeira parte o Feirense criou alguns problemas à equipa penafidelense onde o Penafiel pouco assustou o guarda redes Marcos. Aos 39 minutos João Ricardo leva o segundo amarelo e consequente expulsão, após a marcação da falta o Feirense faz o golo através de Rafael que apareceu isolado e introduziu a bola na baliza fazendo o 0-1. A equipa penafidelense não teve reação e chegou ao intervalo a perder. Na segunda parte o Penafiel apertou o Feirense e aos 50 minutos Robson teve um remate potente fora da área onde Marcos defendeu para frente, Ferreira acreditou no lance e fez o empate encostando a bola para a baliza.  O Feirense praticamente só defendia e o Penafiel já com Diogo Viana e Coronas em campo tentava criar perigo pelas alas, Coronas entrou bem  e foi o principal desequilibrador. O tempo foi passando  e o empate parecia certo. Na parte final da partida já se pedia a substituição de Ferreira, pois estava exausto de tanto correr, as pessoas já abandonavam o estádio, até que num canto o nosso capitão ainda teve força para cabecear para o segundo golo, dando a vitória ao FC Penafiel. Foi uma vitória justa pelo que se fez na segunda parte. As pessoas no estádio vibraram o golo, e só quem lá esteve soube o que é vencer nos descontos, é uma alegria enorme. Parabéns a toda a equipa que lutou por esta vitória. E já estamos em 5.º lugar...
 
Estádio Municipal "25 de Abril"
Ao intervalo: 0-1
 
 FC Penafiel: Coelho, Gabriel, Fabio Ervões, Leomar, Joel, Rafa, Ferreira e Robson, Aldair (Coronas, 58'), Romeu (Pedro Santos, 90+2'), Mbala (Diogo Viana, 51').
CD Feirense: Marcus; Diogo Cunha, Oliveira, Luciano, André Santos, Marcão, Clayton (Platiny, 74'), João Ricardo, Marcelo, Jorge Pires (Sténo, 67') e Rafa (Jorge Gonçalves, 83').
 
Árbitro: Bruno Esteves, auxiliado por Venâncio Tomé e Mário Dionísio.
Disciplina: Amarelos - Romeu e Robson; João Ricardo, Diogo Cunha, Oliveira e André Santos. Vermelhos - João Ricardo
 
Assistência: cecra de 600 espetadores

sábado, 22 de setembro de 2012

PENAFIEL - FEIRENSE


Na sétima jornada o FC Penafiel vai receber no 25 de abril o último classificado, o Feirense. A equipa de Santa Maria da Feira apenas tem dois pontos no campeonato graças a dois empates caseiros, fora de casa conta com três derrotas. As equipas que defrontou foram boas equipas e por isso todo o cuidado é pouco. O Penafiel já defrontou esta equipa e saiu derrota, o jogo foi para a taça da liga onde o resultado foi de 2-1 para o Feirense. Agora o jogo é para o campeonato e queremos que tudo seja diferente. O árbitro da partida é Bruno Esteves, a equipa penafidelense nunca ganhou com este juíz, contudo só nos arbitrou duas vezes, na época passada o Atlético 1-1 Penafiel e em 2009-2010 o Covilhã 2-1 Penafiel. Esperemos que desta vez a sorte mude e a vitória aconteça. Na convocatória Diogo Viana regressa depois de uma lesão e é a grande novidade nos convocados. Miguel Leal convocou os seguinte jogadores para o jogo: Nuno Santos, Coelho,Pedro Santos, Leomar, Fábio Ervões, Gabriel, Joel, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Pedrinha, Robson, Elísio, Diogo Viana, Coronas, Aldair, M'Bala e Romeu Torres. Espera-se um Penafiel forte para vencer esta equipa difícil que é o Feirense. Vamos jogar em casa e os jogadores precisam do nosso apoio, por isso apoiem do ínicio ao fim a nossa equipa. FORÇA PENAFIEL

RAFA, FERREIRA E ALDAIR

  Na última quarta feira a vitória teve dedo de homens formados em Penafiel, Rafa marcou o primeiro golo da equipa penafidelense num golpe de cabeça, foi o terceiro golo de Rafa nesta competição, curiosamente, dos três golos marcados, dois deles foram marcados ao Freamunde, o outro foi marcado no 25 de abril, num golo memorável em que o Penafiel orientado por Lázaro Oliveira em 2010 estava empatado quase até ao final da partida. Rafa aos 90 minutos surgiu  isolado e marcou o golo da vitória, foi o delírio nas bancadas, o golo de Rafa deu os três pontos ao acabar a partida. Esperamos mais golos de Rafa este ano, pois é um jogador alto e pode fazer a diferença nas bolas paradas. Aldair foi a estrela da noite com os dois golos que marcou. Como Rafa, Aldair também conta com três golos na sua conta conta pessoas de golos no campeonato da segunda divisão. O último golo tinha sido na época transata frente ao Estoril também num golo fora da área.  Ferreira não marcou neste jogo mas foi claramente o melhor homem em campo apesar dos grandes golos de Aldair. Ferreira principalmente na primeira parte foi o motor do FC Penafiel levou a equipa para a frente, com jogadas individualmente e coletivamente, só faltou mesmo o golo a Ferreira para coroar uma grande exibição, que teve quase acontecer, mas o nosso capitão atirou ao lado. Estes três jogadores formados no nosso clube e sem menosprezar os restantes jogadores que vestiram a nossa camisola fizeram uma grande exibição e ganharam o jogo em Freamunde. A nossa formação tem dado frutos e ultimamente os nossos jogadores têm-se imposto na equipa principal, à que dar oportunidades aos nossos jovens e porque não daqui a uns anos ter um onze com jogadores maioritariamente formados pelo nosso clube ? É preciso saber segura-los  fazendo-lhes propostas decentes para representar o nosso clube. Os jogadores formados em Penafiel estão em alta e espera-se que continuem. FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ALDAIR RESOLVE

Ontem o Fc Penafiel obteve uma excelente vitória em casa do Freamunde por 1-3 onde a estrela da noite foi Aldair ao marcar os últimos dois golos da equipa. A equipa de Miguel Leal entrou bem e aos 14 minutos já estava a vencer com um golo de Rafa após cobrança de um canto. O Penafiel na primeira parte teve várias ocasiões de golo podendo ter chegado ao intervalo com uma larga vantagem, mas a falta de pontaria foi evidente, as mais flagrantes foram Ferreira que numa bela jogada com tabelinhas apareceu na cara do guardião do Freamunde mas o remate foi para fora, a outra foi Romeu Torres que desperdiçou uma grande penalidade rematando fraco permitindo a defesa de Tó Figueira. Foi uma excelente primeira parte da equipa penafidelense que só pecou na finalização.
 A segunda parte abriu praticamente com o golo freamundense, o golo foi de grande penalidade após uma mão na bola de Gabriel na área penafidelense. O empate estava feito, depois de tantas oportunidades de golo dos rubro negros. Aos 58 minutos Brandão é expulso e deixa o Penafiel com mais um jogador em campo, logo a seguir aos 61 minutos acontece o golo da noite, Aldair ganha de cabeça a bola na área e quase sem ângulo faz um grande remate batendo a bola por cima de Tó Figueira. Com o Penafiel a vencer e o Freamunde com menos um jogador, a partida estava para o lado penafidelense, mas depois do golo de Aldair foi o Freamunde que pegou no jogo e tentou chegar ao empate. É verdade que pouco importunou Coelho, mas o meio campo do Penafiel esteve mal esta parte do jogo. Aos 85 minutos Aldair deu descanso à equipa  fazendo outro grande golo e outra vez com pouco ângulo, desta vez o guarda redes do Freamunde teve a sua quota parte no golo de Aldair, mesmo assim foi um grande golo que levantou os mais de 100 adeptos penafidelenses presentes no estádio. O jogo chegou ao fim e mais uma vitória foi conseguida em Freamunde.  O Penafiel está agora no lote das equipas da frente da tabela classificativa apenas a 3 pontos do terceiro lugar. Depois de uma exibição pouco conseguida em Lisboa, a equipa de Miguel Leal fez as pazes com os adeptos que penafidelenses depois desta vitória e boa exibição principalmente na primeira parte. Domingo o Penafiel vai defrontar o último classificado o Feirense. Espera-se um grande jogo e sobretudo uma vitória.

Jogo no estádio do Complexo Desportivo do Freamunde
Freamunde - Penafiel, 1-3.
 Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Rafa, 14 minutos. 1-1, Lio, 49 (grande penalidade). 1-2, Aldair, 61. 1-3, Aldair, 85.

Equipas:
  Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Batista, Luís Pedro, Tico, Brandão, Babo (Zé Alberto, 46), Lio (Machado, 80), Pedró, Cristophe (Joel, 46) e Bock. (Suplentes: Peter, Zé Alberto, Barbosa, Fábio Jorge, Pedrinho, Machado e Joel). Treinador: Nuno Sousa.

  Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Vítor Bruno (Elísio, 72), Ferreira, Rafa, Aldair, Robson (Sérgio Organista, 84), Mbala e Romeu Torres (Joel, 73). (Suplentes: Nuno Santos, Joel, Pedro Santos, Pedrinha, Elísio, Sérgio Organista e Pedro Coronas). Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
 Ação disciplinar: cartão amarelo para Brandão (50 e 58), Vítor Bruno (64), Bock (65), Fábio Ervões (74), Elísio (81), Tico (86) e Zé Alberto (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Brandão (58).

 Assistência: Cerca de 600 espectadores.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FREAMUNDE - PENAFIEL

  Hoje realiza-se a 6.ª jornada segunda liga e onde o Penafiel se desloca a Freamunde  para mais um embate entre equipas do Vale do Sousa. O jogo é às 20:30 e tem como árbitro o madeirense Marco Ferreira. Na convocatória Coronas, Coelho, Vitor e Fábio Ervões voltam a ser chamados aos eleitos e Diogo Viana, Zezinho e Guedes continuam de fora por lesão.  O defesa central Pereira fica de fora por opção. A lista completa de convocados são: Coelho, Nuno Santos, Joel, Vitor, Gabriel,  Pedro Santos, Fábio Leomar, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Robson, Pedrinha, Elísio, Aldair, Coronas, M'Bala e Romeu Torres. O Freamunde encontra-se no  penúltimo lugar com apenas 2 pontos. Em caso de viória a equipa penafidelense encosta-se aos primeiros lugares da tabela classificativa.  Aparece em Freamunde e apoia o teu clube. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VITÓRIA SEM GARRA

  Ontem o FC Penafiel venceu nos estádio do Casa Pia por 0-1, o golo foi marcado por Robson ao acabar a primeira parte. O Casa Pia  entrou bem no jogo e atacou mais e melhor que o Penafiel, a equipa de Miguel Leal apenas rematou três vezes à baliza, tendo uma das bolas sido endereçada à barra num cabeceamento efetuado por Pedro Santos. No final da primeira parte o jogo estava equilibrado  e o Penafiel sacou da cartola uma bonita jogada finalizada por Robson fazendo o único golo da partida. Na segunda parte o Penafiel voltou a entrar como se um jogo treino se tratasse e aos 60 minutos o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa, mas o jogador do Casa Pia mandou a bola por cima batendo ainda na barra. O jogo foi caminhando para o fim sem que o Casa Pia tivesse grandes oportunidades de golo, Miguel Leal na segunda parte pôs em campo Rafa e Ferreira, jogadores que costumam dar segurança à equipa, travando assim os caminhos para a baliza de Nuno Santos. A passagem à 3.º eliminatória estava conseguida com uma vitória sem grande brio nem garra. Uma palavra para Robson que mais uma vez conseguiu fazer um golo que deu a vitória à nossa equipa, sendo um dos elementos que mais se tem destacado no plantel pela sua técnica individual, sendo o único homem do meio campo ofensivo capaz de pôr a bola no chão e fazê-la rolar.
 
 O Penafiel atuou neste jogo com Nuno Santos, Joel, Gabriel, Leomar, Pedro Santos, Sérgio Organista, Pedrinha, Robson, Elísio, Aldair e Romeu Torres, entrando na segunda parte Ferreira e Rafa

domingo, 16 de setembro de 2012

NOVIDADES NA CONVOCATÓRIA

  O médio Paulo que veio dos juniores e o guarda redes são as novidades na convocatória de Miguel Leal para o jogo da Taça de Portugal. Estes dois jogadores ainda não tinham sido convocados desde que a época começou, mas a grande novidade na convocatória é a não inclusão de quatro centrais nos 18 eleitos. Será que desta vez Miguel Leal não está a pensar meter no jogo defesas centrais ?, Pois é o que parece nos jogos do campeonato convocando nos últimos jogos quatro defesas centrais. Desta vez Fábio Ervões ficou de fora dos convocados. Diogo Viana lesionado vai ser a um dos jogadores que vai fazer falta em campo.  Todos esperam uma vitória neste jogo, principalmente os adeptos que se vão deslocar a Lisboa, lotaram um autocarro e não esperam menos que a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
A lista seguinte todos os convocados: Tiago, Nuno Santos, Joel, Gabriel, Penela, Pedro Santos, Pereira, Leomar, Rafa, Ferreira, Paulo, Pedrinha, Robson, Sérgio, Aldair, Elísio, M'Bala e Romeu.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PENABOYS NO PINA MANIQUE

  Mais uma vez os Penaboys apoiarão o nosso clube pelos estádios de Portugal. No próximo domingo um autocarro sairá do municipal 25 de abril em direção a Lisboa. Antes do jogo haverá um convívio que irá acontecer no parque florestal de monsanto, o principal pulmão da capital portuguesa. Sítio onde se vai fazer um piquenique e onde se vai desfrutar das melhores vistas sobre Lisboa. O parque de Monsanto é a principal zona verde de Lisboa e incluiu espaços lúdicos que proporcionam aos visitantes momentos agradáveis. Vai ser mais uma viagem desta associação que tem como principal objetivo apoiar o clube, mas que tenta em cada viagem conhecer o melhor de Portugal, tendo esta vertente cultural. O autocarro ainda não está completo, por isso quem quiser acompanhar os Penaboys a Lisboa é favor de entrar em contacto com a direção dos Penaboys.

Informações:
Saída: 07:00
Chegada a Penafiel: por volta das 23:00

Preços:
Associados Penaboys: 8 euros
Não associados: 10 euros

Contacto: 915729846

VEM APOIAR O FC PENAFIEL. NÃO FIQUES EM CASA E VEM PASSAR UM DIA DIFERENTE

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TAÇA DE PORTUGAL

  No próximo fim de semana decorre a segunda eliminatoria da Taça de Portugal, onde já entram as equipas da segunda liga. No sorteio, o Casa Pia saíu ao FC Penafiel, o jogo será em Lisboa no estádio  Pina Manique, local onde o Casa Pia faz os seus jogos. O clube de Lisboa milita na segunda divisão zona sul, escalão logo abaixo da segunda liga. Na sua série a título de curiosidade estão clubes históricos do futebol português, casos do Farense, Torrense e U. de Leiria. O Casa Pia esta época só fez um jogo para o campeonato com o 1.º de Dezembro e empatou a uma bola fora de casa. O jogo será no próximo domingo às 15 horas.
 
  Este ano a Federação decidiu aumentar as verbas para os clubes participantes, tanto nas transmissões televisivas, como nas passagens às eliminatórias seguintes. Na imagem tem o quadro dos valores dados pela FPF. Se o Penafiel passar esta eliminatória terá um encaixe de 4000 mil euros mais os 3000 mil obtidos por estar na segunda eliminatória. Parece pouco mas nos dias de hoje todo o dinheiro é pouco. É claro que comparativamente com a Taça da liga as verbas são muito inferiores, mas se a equipa penafidelense fizer uma boa campanhã ( oitavos de final) na prova poderá chegar aos 20 mil euros. Por isso é entrar para ganhar desde o primeiro minuto, pois as passagens às eliminatórias seguintes dão dinheiro. Uma vitória pede-se à equipa, para manter o sonho de um dia irmos ao jamor...

domingo, 9 de setembro de 2012

MOTA E ISMAEL NO REBORDOSA

  O médio Mota e o avançado Ismael foram emprestados ao Rebordosa para rodarem e ganharem mais jogos nas pernas. Mota que na pré época fez alguns bons jogos  é lhe negada a oportunidade de mostrar o seu valor no plantel penafidelense. É verdade que Miguel Leal já tem muitas opções para o meio campo, só esperemos que não se lesione ninguém e depois não haja jogadores para o meio campo duriense. Agora o caso de Ismael é mais um contra senso do técnico penafidelense, desde o ínicio da época que se queixa que não tem avançados, que não tem opções para o ataque e empresta Ismael ao Rebordosa !? Ismael foi o melhor marcador dos juniores na época passada sendo um jogador que Miguel Leal conhece bem. O problema é que no plantel para já só há 2 pontas de lança ( M'Bala e Romeu Torres) e não se percebe o porquê deste emprestimo. Três avançados são poucos, quanto mais dois. Será que o milagre que o técnico penafidelense pediu já aconteceu?  Ou será que Miguel Leal prefere convocar 4 defesas centrais como tem feito em vez de convocar avançados para marcar golos ???
 O blog força rubro negra visto isto só resta desejar boa sorte a Mota e Ismael, que façam boas exibições no Rebordosa para voltarem rápido à equipa penafidelense. Boa sorte rapazes e voltem rápido.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

OS ADEPTOS QUEREM MAIS

  O FC Penafiel voltou a marcar passo no 25 de abril. Um empate a uma bola frente ao Trofense deixou adeptos insatisfeitos. Depois de uma vitória na Covilhã a equipa de Miguel Leal entrou mal no jogo sendo o Trofense a equipa que criou mais perigo. Com o passar dos minutos o Penafiel tentou equilibrar a partida mas mais uma vez um penalti duvidoso pôs o Penafiel em desvantagem na sua própria casa aos 38 minutos. Na segunda parte viu-se o sentido de jogo só numa direção, o Trofense praticamente apenas defendeu. O Penafiel estando a perder Miguel Leal trocou avançado por avançado fazendo entrar Romeu Torres em vez de M'Bala, os adeptos não gostaram e mostraram o seu descontentamento. Aos 60 minutos Manuel Oliveira assinalou outra grande penalidade que Robson desperdiçou, o recém entrado Romeu Torres repôs a justiça no marcador, e fez o golo do empate num lance algo confuso na área após a marcação de um canto.  O técnico penafidelense continuou a não arriscar muito e tirou Diogo Viana para fazer entrar Pedrinha. A 10 minutos do fim Organista entrou para o lugar de Robson.  Na segunda parte Vitor ainda mandou a bola a trave num potente remate fora de área. O jogo foi-se encaminhando para o fim com o Trofense só a defender, o Penafiel não conseguiu o segundo golo e a partida acabou empatada. Nas declarações finais o treinador do Trofense disse que o resultado se ajustava com o que se passou no jogo e Miguel Leal desculpou-se mais uma vez da falta de avançados, o que é um contra senso pois neste jogo apenas quis jogador somente com um avançado mesmo quando estava a perder, fazendo sair M'Bala aos 58 minutos. Miguel Leal está visto que dá preferência a um meio campo forte mesmo quando está a perder, o que não tem agradado aos sócios nem tem dado resultado. Esperemos que o técnico penafidelense não se desculpe mais com a falta de opções para a frente de ataque e faça a equipa fazer golos. Não são só os avançados que marcam golos, os extremos e médios também marcam, é só arranjar forma de o fazer...
 
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Trofense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Paulinho, 38 minutos (grande penalidade). 1-1, Romeu Torres, 64.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Thiago Pereira, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Robson (Sérgio Organista, 82), Aldair, Mbala (Romeu, 58) e Diogo Viana (Pedrinha, 72).
(Suplentes: Nuno Santos, Pedro Santos, Leomar, Joel, Sérgio Organista, Pedrinha e Romeu Torres).
Treinador: Miguel Leal.

 Trofense: Marco, Tiago Lopes, Luíz Alberto, Herbert Santos, Matheus, Tiago, Edson, Gomis (Jorge Inocêncio, 90+2), André Rateira, Adérito Semedo (Josi, 65) e Paulinho (Moreira, 85).
(Suplentes: Salgueiro, Aires, Jorge Inocêncio, Josi, Vitinha, Moreira e Leandro).
Treinador: Professor Neca

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus (06), Marco (62) e Gomis (75).

Assistência: cerca de 700 espectadores.

domingo, 2 de setembro de 2012

PENAFIEL - TROFENSE

Hoje o FC Penafiel vai disputar o seu 5.º jogo no campeonato, o adversário é o Trofense, clube que tem os mesmos pontos que o FC Penafiel. Uma vitória da equipa rubro negra significa provavelmente a subida ao primeiro terço da tabela classificativa. Depois de uma excelente vitória na Covilhã, os três pontos conquistados hoje dariam continuidade de vitórias e moral à equipa. Miguel Leal não tem surpresas na convocatória, sendo Coronas a única baixa de peso, pois lesionou-se no jogo com os serranos. A lista completa dos convocados é: Aldair, Coelho, Diogo Viana, Fábio Ervões, Ferreira, Gabriel, Joel, Leomar, Mbala, Nuno Santos, Pedrinha, Pedro Santos, Thiago Pereira, Rafa, Robson,Romeu Torres, Sérgio Organista e Vítor Bruno.
O jogo é às 17:00 no municipal 25 de abril, o árbitro escolhido foi Manuel Oliveira da Associação do Porto, árbitro que ainda só apitou 2 jogos esta temporada, os assistentes são João loureiro Dias e Luduvico Franco.
 
O Trofense liderado por Neca convocou os seguintes jogadores: Tiago Lopes, Santos, Josi,  Matheus, Edson, Semedo, Vitinha, Marcel Gomis, Joao Moreira, Luiz Alberto, Salgueiro, Aires, Leandro, Marco Gonçalves, Jorge Inocencio, Paulinho, Tiago, Andre Rateira.
 
VEM APOIAR O NOSSO CLUBE NESTE JOGO IMPORTANTE... PENAFIEL SEMPRE