quinta-feira, 29 de novembro de 2012

HISTORIAL PORTIMONENSE - PENAFIEL

   O FC Penafiel já defrontou a equipa do Portimonense por 19 vezes no Algarve e conta 9 derrotas, 7 empates e apenas 3 vitórias. Os anos 80 foram os anos de ouro para as duas equipas e entre as duas equipas houveram vários confrontos onde o Penafiel nunca ganhou no estádio do Portimonense.
   A equipa algarvia nessa década chegou a ir à europa, sendo uma equipa mais poderosa que o nosso Penafiel. Nos anos 90 o Portimonense apagou-se e chegou a andar pela 2.ª divisão B. Em 93-94 o Penafiel conseguiu a primeira vitória em Portimão. A partir daqui a equipa rubro negra começou a ter melhores resultados e nos últimos 10 confrontos o Penafiel ganhou 3, empatou 4 e perdeu 3. Um conjunto de resultados equilibrado.
   A última vitória conseguida para o campeonato foi em 2009-2010, por 1-3, golos marcados por Vitor, Michel e Guedes. O video mostra esse jogo. Guedes que foi um dos autores dos golos, será o único que poderá fazer esse gosto mais uma vez, já que os outros jogadores já estão noutros clubes, .  Será um jogo com desfecho incerto onde os rubro negros irão encontrar o antigo treinador Lázaro Oliveira,  Luís Carlos extremo que jogou em Penafiel no ano passado e o guarda redes Márcio Ramos.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

RESUMO

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A DESCER NA TABELA CLASSIFICATIVA

  O FC Penafiel encontra-se na 12.ª posição com 15 jogos disputados e tendo a hipótese de descer mais lugares, pois à várias equipas com um jogo a menos, neste caso com jogos a mais, porque no passado domingo anteciparam-se alguns jogos referentes à 15.ª jornada da segunda liga. Uma vitória falta aos penafidelenses para voltarem à parte de cima da tabela e dar confiança à equipa, pode ser que já no próximo domingo em Portimão isso aconteça, há que acreditar.

OS PENABOYS EM TONDELA

    Os Penaboys estiveram mais uma vez apoiar o clube e em Tondela fizeram-se ouvir do início ao fim. A associação levou uma tarja que dizia " 3 derrotas!?  Mas cá estamos".  Numa mensagem claramente a responder ao treinador que afirma que nunca vê o apoio dos adeptos penafidelenses.  Nestes jogos vê-se quem gosta realmente do clube e na bancada apenas se viram os Penaboys.
    Com certeza que quando Miguel Leal diz que os adeptos penafidelenses não apoiam os nossos jogadores, de certeza não está a falar dos Penaboys e sim dos adeptos em geral, e nisso tem razão. Os restantes adeptos raramente se vêm nos jogos fora, nunca apoiam em casa e metade deles nem são sócios do clube e somente vão ao futebol porque há bilhetes que são oferecidos.  Por isso não tenham dúvidas estes adeptos são os melhores de Penafiel. Levam a cor das nossas bandeiras por todas as terras e todos os estádios de Portugal e sentem mesmo o clube sendo sem dúvida o seu primeiro clube.
    No final do encontro Miguel Leal respondeu a uma pergunta de um jornalista sobre a tarja e disse que foi a primeira vez que sentiu o apoio dos adeptos, mas que o penafiel não precisa de críticas e sim de apoio. Que fique claro que a tarja não era uma crítica e sim uma maneira de dizer que os Penaboys estão sempre com a equipa mesmo com muitas derrotas consecutivas.

    Está visto que o nosso treinador interpretou mal a mensagem e não gosta mesmo dos nossos adeptos, nem dos Penaboys, mesmo depois da festa que fizeram em Tondela tem sempre algo a dizer.  É pena, mas não é por isso que os Penaboys vão deixar de apoiar os jogadores em todos os jogos. Quando este treinador for embora os Penaboys vão continuar por cá. FORÇA PENABOYS E FORÇA PENAFIEL
   Mais fotos no blog dos penaboys e facebook

sábado, 24 de novembro de 2012

QUANDO VÃO PARAR AS DERROTAS ?

  O FC Penafiel mais uma vez não conseguiu evitar uma derrota, desta vez em Tondela por 2-0. Os golos foram marcados um em cada parte e no final das mesmas. 
    O Tondela entrou melhor no jogo onde  conseguia pôr as bolas nas alas havendo sempre cruzamentos para a área penafidelense, depois da meia hora o Penafiel conseguiu equilibrar o jogo, mas quem conseguiu marcar foi a equipa da casa num dos tais lances pelas alas, no cruzamento Pereira não saltou à bola e o jogador do Tondela cabeceou à vontade para o primeiro golo da partida. 
    O golo aconteceu aos 42 minutos e não deu hipótese da equipa penafidelense responder. Na segunda parte o Penafiel tentou o golo e nem com as duas substituições que Miguel Leal fez o conseguiu.  Guedes que entrou aos 71 minutos ainda mandou uma bola à barra. 

   O Tondela quase acabar marcou o segundo golo e acabou com as esperanças rubro negras. São quatro derrotas consecutivas algo que já não acontecia desde o ano em que descemos à segunda B. Muitos treinadores já foram mandados embora por muito menos e Augusto Teixeira tem que tomar uma posição. O próximo jogo é novamente fora desta vez em Portimão.

Jogo no estádio João Cardoso, em Tondela

Tondela 2-0 Penafiel

Tondela: Claúdio, Edson, Pica, Materazzi, Pedro Araújo, Ericson (Tiago Barros 83'), Fábio Pacheco, Luís Aurélio, Tiago Carneiro (Bacar 59'), Márcio Sousa e Fonseca ( Dyego Sousa 71').

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio, Pereira, Vitor, Rafa, Ferreira, Robson,  Elísio (Aldair 58'), Diogo Viana (Guedes 70') e M'Bala. Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Pedrinha, Penela, Joel e Sérgio Organista.

Árbitro : Renato Gonçalves

Assistência: 800 espetadores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TONDELA - PENAFIEL

  
    Amanhã o FC Penafiel tem mais um jogo para o campeonato, desta vez no Tondela, equipa que subiu este ano à segunda liga. O Tondela consta com dois jogadores que já vestiram a camisola do FC Penafiel, são eles Pedro Araújo defesa esquerdo que ainda jogou na primeira divisão pelo nosso clube e Márcio Sousa, que foi um dos jogadores que ajudou o FC Penafiel a subir de divisão na época 2008-2009.
   Para amanhã há algumas surpresas na convocatória de Miguel Leal. Romeu Torres fica de fora por opção e no seu lugar entra Guedes que passado seis meses reentra numa convocatória. Lesionados estão Coronas, Leomar, Pedro Santos e Oliveira. A lista completa de convocados é a seguinte: Coelho, Nuno Santos, Gabriel, Pereira, Fábio Ervões, Penela, Vitor Bruno, Joel, Rafa, Ferreira, Pedrinha, Robson, Organista, Aldair, Elísio, Diogo Viana, M´Bala e Guedes.
    O FC Penafiel conta com três derrotas nos últimos três jogos e vai tentar inverter a situação neste jogo com o Tondela que neste momento tem 19 pontos (um a menos que o FC Penafiel) e que em casa tem 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O árbitro desta partida será Renato Gonçalves, árbitro que já dirigiu o Maritímo B 2-0 Penafiel e que expulsou o nosso capitão Ferreira num segundo amarelo forçado.
    A equipa não vai sozinha, os Penaboys levam um autocarro lotado para apoiar a equipa. Miguel Leal diz que nunca tem apoio, mas os adeptos estão sempre em todos os jogos apoiar os nossos jogadores. Que tragam uma vitória. FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MÉDIA DE ESPETADORES BAIXOU

 














   Na época passada a média de espetadores no 25 de abril era de 1413, um número bastante razoável, este ano o número baixou drasticamente para os 722. A explicação para estes números está nos bilhetes de empresa vendidos no início da época. Este ano o clube não vendeu tantos bilhetes como nas últimas duas épocas  e por isso a média de 722 espetadores por jogo. A vida não está fácil para os comerciantes e empresas da região e este ano nota-se esse fator no 25 de abril. Mas não se julgue que seja só essa a explicação de menos bilhetes vendidos.
    A direção ao contrário de outros anos trabalhou mal esta questão e não esteve tão interveniente juntos das empresas a vender bilhetes para os jogos. Isto é verdade porque há empresas que nas outras épocas compraram os tais bilhetes de empresa e este ano não os compraram porque a direção do clube não se deslocou às ditas empresas. Foi uma falha desta direção, pois além de ter menos pessoas no estádio apoiar o clube, o encaixe financeiro foi com certeza menor.
   O blog conversou com um dos empresários que costuma comprar bilhetes de empresa e este ano não comprou porque a direção não se deslocou à empresa numa das freguesias de Penafiel. Foram menos mil euros a entrar nos cofres do clube e como esta empresa deve haver muitas mais, pois não se vê tanta gente no estádio. É um assunto a melhorar por esta direção para a próxima época. A direção não deve de esperar que os empresários vão a sede comprar bilhetes, mas sim o contrário, o clube dirigir-se aos empresários para eles darem uma ajuda ao clube. Fica aqui a dica...A foto diz respeito a um jogo da época passada com o Moreirense, jogo que levou mais de 2700 pessoas. Um dos quadros diz respeito à média de espetadores dos últimos anos no 25 de abril. O outro é da média de espetadores deste ano dos clubes da segunda divisão.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

FURACÃO DE REGRESSO

  Guedes está de regresso e pode já ser convocado por Miguel Leal. O avançado já foi inscrito pelo clube e pode ajudar agora o FC Penafiel a fazer golos. Lembre-se que Guedes lesionou-se na época passada na penúltima jornada contra o Oliveirense no 25 de abril. É um jogador que tem sido fustigado por várias lesões na sua curta carreira de futebol. Esperemos que a sorte agora mude para mais um jogador formado na terra.
   Guedes na sua carreira poucos golos marcou como avançado, pois foi raro jogar na posição que mais gosta que é a avançado centro. Os últimos treinadores que passaram por Penafiel preferiram pô-lo a jogar a extremo, lugar que não rende tanto como avançado. Com a falta de pontas de lança no plantel, e com Romeu Torres para já a ser a única opção, o Furacão vai ter de disputar o lugar com o jogador que veio do Arouca e que pouco tem aproveitado a sua titularidade em vários jogos. Guedes tem 25 anos e tem 1,82 e tem uma grande vontade de marcar golos, falta-lhe ritmo de jogo, mas só jogando é que o vai ter. FORÇA GUEDES E BOM REGRESSO

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MEIO MILHÃO DE VISITAS

  O blog Força rubro negra continua a dar informação aos penafidelenses e por isso mesmo as 500 mil visitas atingidas esta semana. A primeira notícia do blog aconteceu em março de 2008 num ano em que o FC Penafiel desceu de divisão. Apesar da descida o amor ao clube continuou e o blog continuou a ganhar força e hoje é a maior fonte de informação do clube e um sítio onde se pode discutir os assuntos do clube.  Claro que há sempre pessoas que vêm ao blog escrever comentários que nem merecem ser publicados, pois essas pessoas não gostam verdadeiramente do clube. Ou não gostam do blog, ou não gostam dos penaboys ou não gostam da direção, ou não gostam de qualquer coisa. São pessoas "aziadas" e que nunca deram nada ao clube e só sabem criticar tudo e todos. Eu pelo menos dou a cara, e escrevo o que acho que está mal ou bem em prol do clube. Por isso para as pessoas que criticam tudo e todos, que continuem a escrever e perder o seu tempo pois comentários aziados não me deitam abaixo e só fazem rir pois vêm de pessoas diminuidas mentalmente. Para as pessoas que gostam do blog e do clube , um muito obrigado por frequenta-lo. É verdade que o blog não tem dado muitas notícias ultimamente, mas foram tempos difíceis para mim, mas graças a Deus tudo voltou ao normal e o blog vai continuar a ser o que era. FORÇA PENAFIEL

domingo, 18 de novembro de 2012

TRÊS DERROTAS CONSECUTIVAS

Hoje o Penafiel averbou mais uma derrota em casa, desta vez com o Desportivo das Aves por 0-1. Apesar do resultado a equipa penafidelense foi a melhor em campo, criando várias oportunidades de golo, faltando apenas a concretização. O Aves jogou em Penafiel para o empate e a sorte sorriu-lhe no final num lance em que ganhou um ressalto e Rabiola endereçou a bola para a baliza de Coelho. Ferreira já nos descontos teve oportunidade de fazer o empate mas não conseguiu ultrapassar o guardião avense.
   Miguel Leal fez a primeira substituição aos 67 minutos tirando Torres e metendo Aldair, e aos 74 minutos Diogo Viana saiu por lesão entrando Coronas para o seu lugar. Depois das substituições a equipa penafidelense perdeu o domínio de jogo, perdeu a sua principal referência no ataque e sofreu um golo, mostrando que a ler o jogo e a fazer substituições Miguel Leal não é o seu forte. Romeu Torres deu trabalho aos defesas avenses, mas falhou uma clamorosa oportunidade de golo antes de acabar o primeiro tempo. Nota-se que Torres rende muito mais que M'Bala na frente de ataque, pois o congolês não tem estampa física para jogar no meio dos centrais. 
  Foi contudo uma derrota completamente injusta para os rubro negros, pois o Aves teve todo o jogo a passar tempo e fazer faltas, algumas muito duras, como aconteceu ainda na primeira parte, uma falta de Romeu sobre Diogo Viana, que merecia claramente o cartão vermelho, pois só se preocupou em atingir o médio penafidelense com alguma brutalidade. A sorte não nos sorriu neste jogo e agora já temos três derrotas consecutivas, vivendo a pior fase desde o início do campeonato. O próximo jogo será no Tondela dia 24 de novembro.

Jogo no estádio 25 de abril
Penafiel - Aves, 0-1
Marcadores: Rabiola, 86'

Penafiel -  Coelho, Gabriel, Fábio, Leomar, Vitor, Rafa, Ferreira, Robson, Diogo Viana (Coronas, 74') M'Bala e Romeu Torres (Aldair, 67').
Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Joel, Pedrinha, Pereira e Pedro Santos.

Aves- Marafona, João pedro, Romeu, Tito, Rabiola,Leandro, Vasco, Vasco Matos, João Paulo, Elvis e Renato Santos.

Árbitro .  Hugo Miguel.

Assistência - 700 espetadores

sábado, 17 de novembro de 2012

FC PENAFIEL - AVES

   Amanhã em jornada antecipada a equipa rubro negra recebe o Desportivo das Aves, o jogo é a contar para a 15.ª jornada e ia-se realizar no dia 28 de novembro, uma quarta feira. Este jogo não será o único a ser antecipado haverá mais três jogo que são os seguintes: Leixões-Portimonense, Marítimo B-Naval e o Freamunde-FC Porto B. Miguel Leal não vai poder contar com Sérgio Organista e Elísio que estão lesionados.
  A partida advinha-se difícil pois o historial entre as duas equipas no 25 de abril sorri aos avenses. Nos últimos 10 confrontos o Penafiel venceu apenas dois em sua prória casa, houve 5 empates e o Aves venceu 3 partidas. A última vitória sobre o Aves no 25 de abril  aconteceu em 2001-2002 por 2-1 com golos do central Gama e o médio brasileiro Ewerton. O árbitro para esta partida será Hugo Miguel.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

QUEM CRIOU EXPETATIVAS DEMASIADO ALTAS ALTAS ?

   Miguel Leal mais uma vez na conferência de imprensa, as suas palavras deixaram um pouco a desejar. O técnico falou que se criaram expetativas demasiado altas em redor do clube. Mas quem criou isso? Ainda não se ouviu este ano falar em subidas de divisão, nem nas bancadas nem aqui no blog. Os adeptos sabem que a equipa tem carências, principalmente no ataque e têm os pés bem assentes no chão.
  O que dão a entender estas palavras é que foi Miguel Leal que criou as tais expetativas, e quando perde vem sempre com a conversa que o nosso campeonato é a manutenção. Quando se ganha acha que tivemos bem e que os jogadores penafidelenses vão dar muito dinheiro ao clube, quando se perde, a conversa já é das expetativas altas, que o nosso campeonato é a manutenção e que não temos os argumentos das outras equipas. Mas isso é forma de motivar os jogadores? dizer-lhes que são piores que os outros?
   É um discurso incoerente em que pensa somente no seu lugar como treinador. Aliás o nosso treinador a um jornal desportivo já afirmou que quando tiver uma boa oportunidade de emprego agarraria essa oportunidade. Porque é que os adeptos penafidelenses têm-se que preocupar com um treinador destes, quando ele não pensa no clube, não gosta dos nossos adeptos, e depois de uma derrota mete-se logo no balneário e vem para a conferência de imprensa dizer sempre o mesmo.   
   A nossa equipa tem carências, mas obviamente não é só a nossa, pois se não, não estariamos no lugar que estamos. Temos um bom guarda redes, uma defesa estável ao contrário do que se pensava no início, um meio campo que é dos melhores da segunda divisão, temos extremos de boa qualidade e um único ponta de lança que o treinador não o pôe a jogar em casa.
   Os adeptos querem vitórias frente a equipas como o União da Madeira, equipas como Miguel Leal diz são equipas do nosso campeonato. Miguel Leal quis comprar uma guerra com os adeptos, desde que proferiu palavras sobre os mesmos e até os manda calar no estádio, pois então cada um se deita na cama que faz... Só uma palavra para os nossos jogadores, eles sabem que os adeptos estão com eles e que raramente ouvem um assobio. E quando há assobios são de adeptos que pouco devem gostar do clube. 
   O nosso treinador insinua nas conferências de imprensa que as outras equipas têm melhores jogadores (apenas quando perde) que os nossos, os adeptos penafidelenses acham que a maior parte das equipas são equiparaveis ao nível de valor dos jogadores. Agora só falta saber motiva-los para terem um pouco mais de garra em campo e esse ser o fator desiquilibrador. Frente ao Aves é necessário uma vitória e a garra e o crer vão ser decisivos. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CLASSIFICAÇÃO

  O FC Penafiel depois da 13.ª jornada terminar e apesar da derrota, apenas desceu um lugar na tabela classificativa, sendo ultrapassado pelo Benfica B, equipa que foi ganhar a Oliveira de Azeméis. A equipa rubro negra encontra-se agora na 8.ª posição com 20 pontos, o problema é que atrás do FC Penafiel e muito próximo estão várias equipas. Um resultado que não a vitória no próximo jogo atiraria os durienses para a segunda parte da tabela, coisa que só aconteceu à terceira jornada depois de duas derrotas consecutivas.


sábado, 10 de novembro de 2012

TATICAMENTE MUITO MAL

   Mais uma derrota, desta vez frente ao União da Madeira por 0-1, um resultado justo pois a equipa da madeira podia ter marcado dois ou três golos na primeira parte arrumando logo a questão. A equipa penafidelense não esteve ao seu nível nos primeiros 45  minutos e o União foi a equipa que mais perigo criou. Os defesas penafidelenses eram lentos para os avançados madeirenses e se não fosse Coelho a fazer um bom punhado de defesas o resultado ao intervalo podia ser já de uma goleada.  
   Na segunda parte o Penafiel cresceu um pouco, mas jogadas de verdadeiro perigo não houve. Aos 68 minuto  depois de um livre a favor do Penafiel, o União saiu rápido em contra ataque e fez o único golo da partida. Depois do golo a equipa de Miguel Leal tentou o golo, mas o melhor que conseguiu foi uma grande penalidade que mais uma vez foi falhada, desta vez por Pedrinha. Ferreira ainda teve uma oportunidade de fazer o golo, mas em frente à baliza atirou por cima. Foram três pontos que foram à vida, num jogo em que Miguel Leal, mais uma vez esteve mal taticamente. A jogar em casa e com defesas fortes na defensiva madeirense, pôs M'Bala na frente de ataque. Romeu Torres que é um jogador que marca poucos golos, mas que trabalha bem lá na frente, podia fixar os centrais, como por exemplo fez em Aveiro, mas o técnico optou por deixa-lo no banco.
   As substiuições não vieram trazer nada de novo, pois ora vejamos, trocou Joel por Vitor (defesa por defesa), tirou Aldair para meter Romeu Torres, passando M'Bala para extremo e por último tirou Robson para meter Pedrinha, substituição que já se viu mais que uma vez que não dá em nada. Com estas substituições a tática foi a mesma do início ao fim, mostrando pouca imaginação em tentar mudar o rumo dos acontecimentos. Falando do penalti, mais uma vez Diogo Viana queria marcar a grande penalidade, mas Pedrinha, que mal acerta um passe (e o treinador não vê isso) quis marcar o penalti. Mais uma vez foi falhado. Mas será que o treinador não define um jogador para marcar um penalti ? Mais uma vez um jogador saiu do banco e após 10 minutos em campo falhou a grande penalidade e o treinador não se sabe impôr nesta matéria. O próximo jogo será outra vez no 25 de abril, jogo antecipado em que o FC Penafiel receberá o Aves. Advinha-se mais um jogo difícil, pois pelo que o técnico referiu no final do jogo, a nossa equipa gosta de jogar fora de casa. O Blog força rubro negra tem uma sugestão. Jogar todos os jogos no estádio do Leixões, jogar fora e com o apoio dos adeptos locais seriamos invenciveis...
 
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - União da Madeira, 0-1.
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 0-1, Hugo Morais, 68 minutos.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel (Vitor Bruno, 72'), Rafa, Ferreira, Robson (Pedrinha, 81'), Aldair (Romeu Torres, 72'), Diogo Viana e Mbala. (Suplentes: Nuno Santos, Penela, Pedrinha, Elísio, Romeu Torres, Thiago Pereira e Vítor Bruno).
Treinador: Miguel Leal.

União da Madeira: Marcelo, Carlos Manuel, Ávalos, Kiko, Alex, Tiago, Bruno (Joel, 87'), Hugo Morais, Lucas, Irobiso e Silva (Faria, 77').
Suplentes: Christopher, Steve, John, Hugo Gomes, Dorde, Joel e Thiago Faria).
Treinador: Predrag Jokanovic.
 
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Silva (15'), Joel (41') e Marcelo (83'). Cartão vermelho direto para Thiago Faria (85').

Assistência: 600 espetadores.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

RUI SILVA É O ÁRBITRO PARA SÁBADO

    Rui Silva foi o árbitro escolhido para o Penafiel - União da Madeira. O árbitro transmontano já dirigiu o FC Penafiel para o campeonato por seis ocasiões e o saldo não é positivo, 3 derrotas, 2 vitórias e um empate. Rui Silva esteve relacionado com o apito dourado  e esteve 20 meses suspenso, mas por incrível que pareça voltou a dirigir jogos nos principais escalões do futebol português. O jogo de pior memória para o FC Penafiel com este árbitro foi sem dúvida o Leixões - Penafiel à duas épocas em que o transmontano roubou indecentemente a nossa equipa levando o Leixões à vitória por 2-1. Por isso os nossos jogadores que se cuidem, pois este árbitro não facilita as coisas ao Penafiel, muito pelo contrário. Vai ser preciso muito cuidado.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A TRADIÇÃO CONTINUA

    Ontem no jogo de abertura da 12.ª jornada o FC Penafiel perdeu por 2-0 em Belém, com os golos acontecerem mesmo no final da primeira parte. A equipa de Miguel Leal fez um bom jogo e não merecia esta derrota. Na primeira parte o Penafiel foi superior ao belenenses, sendo as melhores oportunidades de golo da equipa nortenha.
     Num canto aos 44 minutos aconteceu o golo de Belém, o canto foi marcado para a entrada da área onde um jogador sem oposição rematou para a defesa incompleta de Coelho, Joel demorou a sair do poste pondo Tiago Caeiro em posição legar para fazer o primeiro da partida. Passado um minuto Tiago Silva fez o segundo depois de Gabriel e Leomar não conseguirem tirar a bola da grande área.   
    A equipa foi desmoralizada para o intervalo e na segunda parte não conseguiu virar o rumo dos acontecimentos. Aos 60 minutos Miguel Leal tira dois dos homens mais criativos do plantel, Diogo Viana e Robson e põe em campo Pedrinha, que pouco tocou na bola e Romeu Torres na frente de ataque. As substituições não resultaram e nem a troca de Coronas por Aldair aos 75 minutos fez mudar as coisas. Já se esperava dificuldades no Restelo e o Penafiel para sair com um bom resultado não podia cometer erros. Cometeu-os e por isso a derrota.

    Apesar deste resultado que é normal, uma derrota em Belém, a equipa jogou de igual para igual sendo muitas vezes superior ao adversário. São coisas do futebol onde dois minutos ditaram os dois golos do Belenenses. Há que olhar em frente e o próximo jogo com o União da Madeira é que interessa. Uma palavra para os dois penaboys que se deslocaram de Penafiel a Lisboa para ver o jogo e apoiar a equipa, são uns verdadeiros adeptos penafidelenses.
 
O Penafiel alinhou com Coelho, Gabriel, Fábio, Leomar, Joel, Rafa, Ferreira, Robson (Pedrinha, 59'), Diogo Viana (Romeu Torres, 59'), Coronas (Aldair, 75') e M'Bala. 
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

HISTÓRIA PESADA TAMBÉM COM ÁRBITRO

   Pedro Proença foi o nomeado para o jogo de hoje entre o Belenenses e o FC Penafiel. A última vitória conseguida pelo Penafiel com este árbitro, foi na época 2004-2005 frente ao Benfica no 25 de abril, com o golo a ser marcado por N'Doye. Depois desta época nunca mais ganhamos com Pedro Proença. Por isso o jogo será muito difícil tendo em conta o árbitro e a equipa.
   A equipa não estagiou em Lisboa, e saiu apenas hoje de manhã para o jogo. O apoio em Belém não será muito, pois o dia (feriado todos os santos) e a hora do jogo não ajuda a levar muitos adeptos ao estádio.
   Os penaboys levarão apenas uma viatura à capital para apoiar os nossos jogadores. Mas sabe-se que os restantes penaboys irão concentrar-se na sua sede para ver o jogo e quem quiser aparecer é bem vindo.

PASSADO NEGRO EM BÉLEM ANTEVÊ DIFICULDADES


  
   Nesta jornada o FC Penafiel desloca-se a Belém, mas a história não favorece os nortenhos, nunca ganhou ao Belenenses e em 14 jogos disputados em Lisboa o máximo que conseguiu foram dois empates e o último já foi na longinqua época de 1985-1986, curiosamente na última jornada onde tudo já estava decidido.  Pode ser que este ano tudo seja diferente, já que a equipa penafidelense está a fazer o seu melhor arranque de sempre.
   No último treino antes do jogo houve uma curta peladinha e no final Miguel Leal treinou bolas paradas ( cantos e livres ) e ainda houve tempo para treinar penaltis. Sérgio Organista, Robson, Coronas, M'Bala, Diogo Viana, Joel, Leomar e Pedro Santos foram os eleitos para tal e o incrível aconteceu, foram batidas perto de 25 grandes penalidades e foram todas concretizadas em golo. O que leva a pensar que a pressão em campo é muita.  
   Para o jogo de Belém o técnico penafidelense irá proceder a algumas alterações na frente de ataque em relação ao jogo do Benfica, Aldair e Romeu Torres deverão dar lugar a Coronas e M'Bala.
    Não nos esqueçamos que o Belenenses é o segundo classificado com 25 pontos e conta com 5 vitórias em casa em outros tantos jogos, tendo 10 golos marcados e apenas 1 sofrido. Antevê-se um jogo muito difícil para o FC Penafiel, mas a equipa rubro negra já demonstrou ter qualidade para ganhar em qualquer campo. O jogo será transmitido na sporttv às 20:15. FORÇA PENAFIELLLLLL