quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ALDAIR FAZ 21 ANOS

   Hoje mais um jogador do nosso clube faz anos o nosso pequeno grande Aldair, o extremo completa 21 anos de idade. Jogador formado em Penafiel e está fazendo a sua segunda época nos séniores. Este ano já conta com mais minutos que na época passada e tem sido muito utilizado por Miguel Leal. Aldair este ano marcou dois golos (e que golos), para quem não se lembra ao Freamunde, dando uma vitória ao FC Penafiel por 1-3.
  Há que apostar nestes jovens jogadores, pois nos primeiros anos de sénior parece que não vão ser grande jogadores, mas passados 3 ou 4 anos estão mais maduros, aprendem e não faltam clubes atrás deles, vejam os casos de Rafa e Coronas. Aldair não tem feito grandes exibições, mas é preciso dar tempo ao tempo. Tem sido chamado assiduamente à seleção de sub-21 por Rui Jorge e tem feito boas exibições com a camisola das quinas, se calhar falta-lhe um pouco de garra a jogar pelas nossas cores para as exibições subirem de nível.
  Contudo hoje é dia de festa e o blog força rubro negra queria desejar-lhe os parabéns e felicidades. FORÇA ALDAIR

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PARABÉNS RUI MIGUEL

O nosso ponta de lança Rui Miguel faz hoje 29 anos e o blog em nome dos penafidelenses dá-lhe os parabéns e deseja-lhe felicidades.
   O avançado natural de Coimbra chegou a Penafiel em dezembro e curiosamente desde que Rui Miguel chegou o FC Penafiel ainda não perdeu, sete jogos consecutivos a não perder, quatro vitórias e três empates. O seu primeiro jogo foi em Oliveira de Azeméis onde apenas jogou 12 minutos, no jogo seguinte ante o Guimarães jogou 16 minutos e marcou 2 golos. o outro golo foi marcado frente ao Sporting.
   Nos últimos quatro jogos não faturou mas é um homem que trabalha muito na frente, dando sempre luta aos defesas contrários. Apenas tem uma situação a corrigir que é os foras de jogo, é muitas vezes caço em fora de jogo e notou-se isso principalmente no jogo do Arouca e Covilhã. É um jogador que joga sempre no limite da defesa  e isso é bom, mas tem que ter mais cuidado com essa situação. Mais uma vez PARABÉNS E FELICIDADES e já agora muitos golos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

RAFA O VERDADEIRO GUERREIRO


   O médio Rafa com 24 anos tem sido um dos homens em destaque pela nossa equipa, este ano já conta com três golos, mais golos que no conjunto das outras épocas que realizou ao serviço do FC Penafiel. Nos golos que marcou ao seviço do FC Penafiel para o campeonato tem a curiosidade de os 5 golos ajudarem a nossa equipa a ganhar 5 jogos.   
    Rafa só no ano passado se afirmou como titular e este ano está a fazer uma bela época, com boas exibições e também com golos. Clubes da primeira liga já o têm sondado e não deve demorar muito ao jogador formado no nosso clube dar o salto para um clube de maior dimensão.     É pena que o nosso clube saiba formar bons jogadores e depois não saber segura-los ( faz lembrar o Sporting). Miguel Leal já afirmou se para a próxima época tiver os mesmos jogadores e limar mais algumas arestas o objetivo não será só a permanência.
Daqui faz-se um apelo à nossa direção que não deixe sair os nossos melhores jogadores, principalmente os formados no clube, pois são eles que gostam mais de vestir a nossa camisola e Rafa é um deles. A nossa direção tem que delinear um plano e tentar segurar as mais valias do nosso plantel. Rafa tem sido um guerreiro em campo e viu-se a alegria e a garra de ter marcado o segundo golo frente ao Covilhã. É destes jogadores que o clube precisa para manter o nosso clube na rota certa. Em nome dos penafidelenses um obrigado ao Rafa pelo que tem feito pelo nosso clube. Força Rafa e não deixes o nosso clube.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

É ASSIM QUE SE MARCA UM PENALTI

video

O SEGUNDO GOLO

video

domingo, 27 de janeiro de 2013

A SUBIR NA TABELA

   O FC Penafiel soma e segue vencendo hoje o Covilhã por 2-0. Os golos foram marcados por Sérgio Organista de grande penalidade e de Rafa após um livre. Foi um bom jogo de futebol onde o Covilhã entrou melhor criando algumas situações de perigo, mas Coelho resolveu sempre da melhor maneira respondendo sempre com boas defesas. Quando não era Coelho a resolver eram os defesas penafidelenses a manter a baliza do FC Penafiel sem golos.
  Aos 22 minutos após um livre Fábio Ervões cai na área e Cosme Machado marca grande penalidade, Sérgio Organista num remate bem colocado e com força faz o primeiro da partida. Ainda nos primeiros 45 minutos Aldair teve uma oportunidade flagrante, mas com a baliza escancarada permitou a defesa de Jorge Baptista.

   Na segunda parte o FC Penafiel teve melhor fazendo boas jogadas de equipa e falhando alguns golos que podia dar em goleada. Aos 64 minutos Rafa outra vez após uma bola parada fez o segundo do jogo dando tranquilidade à equipa. Ferreira numa jogada que podia ter dado golo, não quis dar a bola a Diogo Viana que estava sozinho só para encostar a bola para a baliza e rematou fraco. Esta foi a ocasião mais flagrante da segunda parte após o golo de Rafa.
   Até ao fim Coelho fez mais duas boas defesas trazendo mais três pontos para a equipa rubro negra. O FC Penafiel tem 4 vitórias e 3 empates em 7 jogos e o próximo jogo é na Trofa contra um dos últimos classificados o Trofense. A equipa de Miguel Leal tem agora 36 pontos e está na oitava posição estando a 4 pontos do 4.º lugar.
 
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Sp. Covilhã, 2-0
Marcadores: 1-0, Sérgio Organista, 22 minutos (grande penalidade). 2-0, Rafa, 64

- Penafiel: Coelho, Aldair (Mbala, 46), Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Coronas, Rui Miguel (Guedes, 80), Diogo Viana (Robson, 66)
Suplentes: Nuno Santos, Penela, Fernando, Elísio, Robson, Mbala e Guedes)
Treinador: Miguel Leal

- Sporting da Covilhã: Jorge Baptista, Gilberto Silva, Edgar, Buba, Paulo Grilo, Nené (Moreira, 62), Tarcísio, Pimenta, Carlos Manuel, Gui (Adriano, 73) e Fabrício
Suplentes: Rui Vieira, Alex Kanuba, Milton, Paulico, Adriano, Fang Li e Moreira)
Treinador: Fernando Pires

Árbitro: Cosme Machado (Braga). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nené (30), Carlos Manuel (74)

Assistência: cerca de 500 pessoas.

sábado, 26 de janeiro de 2013

VEM APOIAR O FC PENAFIEL


Para o jogo da 25.ª jornada da segunda liga o FC Penafiel recebe no seu estádio o SC Covilhã. Miguel Leal não poderá contar com Gabriel castigado com a suspensão de um jogo devido ao 5.º amarelo e Joel que está lesionado. Leomar que saiu lesionado no jogo em Arouca também não poderá dar o seu contributo à equipa.
    Fernando que estava nos juniores na época passada foi convocado para este jogo. Outra novidade é o regresso de Diogo Viana depois de ter cumprido um jogo de castigo.
    A lista completa dos convocados é a seguinte: Coelho, Nuno Santos, Fernando, Vitor, Penela, Pedro Santos, Fábio Ervões, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Robson, Coronas, Elísio, Aldair, Diogo Viana, M,Bala, Guedes e Rui Miguel.
   Uma vitória é necessária para encarar os seguintes jogos que teoricamente são mas como já estamos habituados  sempre se tornam difíceis. FORÇA PENAFIEL

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ROMEU TORRES NO TROFENSE

Romeu Torres avançado que estava a representar o Penafiel desde o início da época, rescidiu com o FC Penafiel e assinou com o Trofense até ao final da época.
   O avançado de Santo Tirso formado no Paços de Ferreira não teve muita sorte em Penafiel fazendo 12 jogos para o campeonato e marcando apenas um golo, curiosamente frente ao Trofense, equipa que vai representar agora. Miguel Leal ontem no final do jogo frisou que Romeu Torres foi profissional até ao fim, mesmo sabendo que o treinador nos últimos jogos não contava com ele.
   O futebol é isto e um avançado vive de golos, Romeu Torres não foi feliz em Penafiel e o blog em nome dos penafidelenses deseja-lhe as maiores felicidades para a sua carreira profissional. Boa sorte Romeu.
 O plantel agora conta com 23 jogadores, número que Miguel Leal queria à sua disposição. Falta saber agora se o seu pedido à direção por três jogadores será concretizada, um avançado de área, um central e um médio ofensivo. Augusto Teixeira numa entrevista deu a entender que a situação financeira não dará para contratar jogadores, mas até ao final do mês tudo pode acontecer.

CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS E PRÓXIMA JORNADA


Nesta jornada poucos clubes conseguiram ganhar havendo muitos empates, sendo as únicas vitórias a pertencer ao Atlético, Porto B e Sporting B. O Covilhã foi a equipa que perdeu com o Sporting B em sua própria casa e que no próximo domingo desloca-se a Penafiel.
   Na tabela classificativa há algumas equipas em apuros, as equipas B do Marítimo, Guimarães e Braga juntamente com Trofense, Freamunde  e Covilhã. Curiosamente a maior parte destes clubes vão ser adversários do FC Penafiel nas próximas jornadas.
   A equipa penafidelense atravessou uma mão cheia de bons adeversários e obteve bons resultados, casos de Oliveirense, Arouca e Sporting, mesmo assim não se pode facilitar, pois estes clubes do fundo da tabela às vezes fazem bons resultados onde menos se espera e toda a cautela é pouca.
   A equipa de Miguel Leal está perto de alcançar os 43 pontos desejados pelo treinador e nestes próximos jogos poderá faze-lo, subindo também na classificação estando apenas a três pontos do 5.º lugar. Estes próximos jogos são muito importantes pois podem cavar um fosso entre o Penafiel e os adversários do fundo da tabela. Vitórias precisam-se... FORÇA PENAFIEL



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EMPATE A ZERO EM AROUCA

Hoje em Arouca o FC Penafiel empatou a zero bolas com um relvado muito danificado para se jogar futebol, contudo a bola rolava perfeitamente. A equipa de Miguel Leal foi a que entrou melhor no jogo, tendo várias oportunidades de golo, Ferreira foi o primeiro a poder marcar, mas pegou mal na bola e o remate saiu ao lado, Coronas também teve a sua oportunidade, mas perdeu muito tempo a dominar a bola e lance perdeu-se. Rui Miguel também teve um bom remate mas Serginho fez uma boa defesa.
   O Arouca também importunou Coelho mas efetivamente quem teve melhor na primeira parte foi o FC Penafiel. Ao intervalo o técnico penafidelense teve que fazer uma substituição forçada, tirando Leomar e fazendo entrar Robson, baixando Rafa para o centro da defesa. Foi a segunda contrariedade, pois Fábio Ervões era para jogar de início mas a lesão que o tem apoquentado não o deixou jogar, no entanto há que dizer que Pedro Santos fez uma belíssima exibição no centro da defesa, Rafa também não sendo a sua posição natural fez um bom jogo.
   O Arouca na segunda parte atacou mais e foi a melhor equipa, o Penafiel perdeu o meio campo e a equipa de Vitor Oliveira dominou os 45 minutos. Só de contra ataque o Penafiel chegava à baliza do Arouca e quase sempre sem perigo.
   O Arouca teve uma grande oportunidade de golo, mas o jogador Arouquense sozinho na área atirou por cima da baliza de Coelho. Foi mais um jogo sem perder e já lá vão seis.
   No final Vitor Oliveira na conferência de imprensa culpabilizou o estado do relvado pelo empate, é verdade que o relvado estava ensopado mas dava perfeitamente para jogar futebol, estas queixas são de mau perdedor, e se não quer jogar nestes campos, que não treine equipas cujo relvado não seja um batatal. 

   O próximo jogo é com o Covilhã no 25 de abril no próximo domingo e claro uma vitória é o resultado que se pede.
 
Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.
Arouca-Penafiel, 0-0.

Equipas:
Arouca: Serginho, Dani, Mika, Miguel Oliveira, João Vicente, Soares, Gabi, Kovacevic (Clemente, 60), Luís Pinto (Hugo Monteiro, 86), Joeano e Laurindo (André Claro, 78).
(Suplentes: Ricardo, Zarabi, Rui Gomes, Bijou, Hugo Monteiro, Clemente e André Claro).
Treinador: Vítor Oliveira.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Leomar (Robson, 46), Pedro Santos, Vítor Bruno, Ferreira, Rafa, Sérgio Organista, Aldair, Pedro Coronas e Rui Miguel (Guedes, 85).
(Suplentes: Nuno Santos; Penela, Elísio, Robson, Guedes, Fábio Ervões e Mbala).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Oliveira (8), Rui Miguel (25), Ferreira (51), Dani (62), Gabriel (82) e Aldair (90+2).

Assistência: cerca de 300 espectadores.

domingo, 20 de janeiro de 2013

VITÓRIA SEGURA

   E já vão cinco jogos sem perder e ontem aconteceu mais uma vitória desta vez com o Marítimo B por 2-0. O primeiro golo aconteceu logo no início da partida a ser apontado por Diogo Viana. Tudo se tornou mais fácil, pois a equipa insular pouco perigo criava para Coelho. O jogo foi morno e pouco futebol se viu. Na segunda parte Rafa fez o segundo golo depois de uma bola batida por Sérgio Organista, Rafa de cabeça fez o seu segundo golo no campeonato, depois de ter marcado ao Freamunde. 
  O FC Penafiel tem agora 32 pontos e cada vez mais distancia-se dos lugares de fundo de tabela e tem se vindo aproximar dos lugares cimeiros. Uma palavra para os jogadores que marcaram os golos penafidelenses, têm sido preponderantes na manobra da equipa, um no meio campo o Rafa que tem sido um pilar no nosso meio campo defensivo e Diogo Viana que é um dos homens que leva o Penafiel para o ataque sendo já o segundo melhor marcador da equipa com 4 golos atrás de Ferreira. 
  Agora segue-se uma deslocação complicada ao campo do Arouca, equipa que luta pela promoção, mas uma equipa que não é imbatível  pois conta com duas derrotas em casa e dois empates. A equipa de Miguel Leal está moralizada e um bom resultado espera-se em Arouca. O jogo será quarta feira à 15:00 horas.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MIGUEL LEAL DEDICOU VITÓRIA AOS ADEPTOS E PRESIDENTE


    No final do jogo do Atlético na conferência de imprensa Miguel Leal dedicou a vitória aos adeptos que se deslocaram a Lisboa, disse que era de valorizar esse apoio dos adeptos penafidelenses que apoiam a equipa por todo o lado. Pois os Penaboys nunca faltaram um jogo a não ser nas ilhas, têm feito milhares de quilómetros para ver o clube e apoiar a equipa.
   Miguel Leal já percebeu que o apoio da associação é importante estando presente em todos os jogos do nosso clube. O nosso treinador também dedicou a vitória ao presidente Augusto Teixeira, que tem sofrido muito nos últimos tempos devido aos resultados menos positivos.
    O FC Penafiel está outra vez no bom caminho e uma vitória no próximo sábado é importante, para consolidar este bom momento. O Marítimo B é a única das equipas B' que impôs uma derrora aos rubro negros, não pode haver facilitismos e jogar com garra para conquistar os 3 pontos. FORÇA PENAFIEL

PLANTEL A ENCURTAR

   Depois de Pedrinha e do defesa central Pereira terem saído do clube, indo para o Académico de Viseu, esta semana foi a vez do FC Penafiel colocar Oliveira num clube vizinho o Lousada. Oliveira que na época passada estava nos juniores, este ano não foi utilizado em qualquer jogo por Miguel Leal. A ideia do Penafiel é dar minutos a estes jovens para poderem evoluir. Ainda se está à espera de mais algumas saídas, esperemos pelos próximos dias para mais novidades quanto a saídas e entradas.

domingo, 13 de janeiro de 2013

CANTO DIRETO DÁ TRÊS PONTOS AO FC PENAFIEL

Antes da notícia do jogo Atlético 0-1 Penafiel, o blog queria dar os parabéns a Vitor Bruno, defesa esquerdo do Penafiel que hoje não pôde dar o seu contributo à equipa por lesão. Parabéns Vitor pelo teu 23.º aniversário.
O FC Penafiel ganhou três pontos na tapadinha graças a um golo de Sérgio Organista de canto direto. O jogo foi fraco entre duas equipas que tinham os mesmos pontos na tabela classificativa. 
  Na primeira parte ainda houve algumas oportunidades de lado a lado, sendo a mais flagrante do FC Penafiel com o central Leomar com a baliza pela frente a dois metros da linha de golo cabeceou para fora.
   A segunda parte foi quase igual, a equipa de Miguel Leal conseguiu alguns cruzamentos perigosos mas os jogadores do Penafiel chegavam sempre atrasados para introduzir a bola na baliza. Aos 69 minutos  Sérgio Organista bateu a bola num canto e com ajuda do vento e também do guarda redes lisboeta fez o único golo da partida.
   A seguir ao golo o Atlético ficou reduzido a nove elementos com a expulsão de Moreno aos 71' e Rui Varela aos 72'. Tudo acontecia de feição ao Penafiel, mas os últimos 20 minutos quem sofreu foi a equipa rubro negra, pois não conseguia trocar a bola com mais dois homens em campo, pontapeando a bola muitas vezes para a frente em vez de ter a posse de bola. 
   O árbitro deu 5 minutos de desconto e foi muito contestado pela equipa e adeptos da casa. Queixaram-se de um penalti, onde a bola tocou no braço de Ferreira, mas claramente um toque involuntário. No final a equipa penafidelense  festejou os três pontos com os adeptos que se deslocaram ao estádio da Tapadinha. A título de curiosidade o site da liga atribui o golo ao guarda redes do Atlético, mas de certeza que deve ser outro equívoco desse site, pois foi mesmo Sérgio Organista que marcou o golo com ajuda do guardião do Atlético.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Sérgio Organista, 69 minutos.

Equipas:
- Atlético: Filipe Leão, Luis Dias, Paulo Renato, Hugo Carreira, Tininho, Afonso Taira, Vitor Moreno, Lito (Ailton, 74), Quinaz (Ivan, 80), Julian (Vasco Varão, 58) e Rui Varela.
(Suplentes: Ricardo Janota, Bernardo, Rolão, Ivan, Ailton, Vasco Varão e Rony).
Treinador: António Pereira.

- Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões (Robson, 84), Leomar, Joel, Pedro Santos, Ferreira, Sérgio Organista, Coronas, Rui Miguel (Guedes, 80) e Diogo Viana (M'Bala, 89).
(Suplentes: Nuno Santos, Penela, Aldair, Guedes, Elísio, Robson e M'Bala).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Luis Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Carreira (24), Vitor Moreno (29 e 71), Julian (38), Rui Varela (50 e 73), Sérgio Organista (56), Gabriel (76), Luis Dias (78), Pedro Santos (79), Vasco Varão (84) e Diogo Viana (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vitor Moreno (71) e Rui Varela (73).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

sábado, 12 de janeiro de 2013

ATLÉTICO - PENAFIEL

  Amanhã o Penafiel defronta o Atlético em jogo a contar para a 22.ª jornada. Miguel Leal não tem grandes novidades na convocatória, apenas Vitor Bruno está lesionado e Romeu Torres ficou de fora dos convocados, Rafa será a baixa de vulto pois está castigado com o quinto amarelo.
   A lista de convocados é a seguinte: Coelho, Nuno Santos, Fábio Ervões, Leomar, Pedro Santos, Penela, Joel, Gabriel, Ferreira, Sérgio Organista, Robson, Elísio, Coronas, Aldair, Diogo Viana, M'Bala, Guedes e Rui Miguel. O jogo será às 15 horas no velho estádio da Tapadinha em Lisboa.
  O Atlético é um velho histórico do futebol português que conta com 24 presenças na primeira divisão, o dobro das presenças do FC Penafiel, mas que nas últimas décadas anda arredado das competições profissionais tendo voltado na época passada. Por curiosidade apresentamos aqui a convocatória do Atlético: Ailton, Bernardo, Hugo Carreira, Ivan, Julian, Leão, Lito, Luís Dias, Paulo Renato, Quinaz, Rolão, Rony, Rui Varela, Taira, Tininho, Vasco Varão e Vitor Moreno.
   Hoje já houveram dois jogos da segunda liga, o Arouca 2-0 Portimonense e o Trofense 2-1 Aves. Em caso de vitória o FC Penafiel pode subir alguns lugares na tabela classificativa e ficar a poucos pontos dos lugares  cimeiros.
   A equipa não estará sozinha e um autocarro lotado irá apoiar a equipa e tentar trazer os três pontos para Penafiel. O árbitro da partida será Luís Ferreira da associação de Braga, árbitro que ainda não apitou qualquer jogo do FC Penafiel esta época.





quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PEDRINHA ACABA CARREIRA

    Pedrinha chegou acordo com o FC Penafiel e acabou a carreira como futebolista. Miguel Leal convidou Pedrinha para integrar a equipa técnica do clube e a partir de agora vai exercer funções como técnico.  O médio começou a carreira no nosso clube e depois trasferiu-se para o clube vizinho o Paços de Ferreira, ainda teve na Bulgária e regressou na época passada ao FC Penafiel para acabar a carreira. É pena que no auge do seu melhor futebol andasse por fora de Penafiel, aconteceu com alguns  jogadores, casos de Vitor Vieira e Zé Nando. Mas o futebol é assim e cada um tem de olhar pela sua vida.
    O blog deseja ao Pedrinha as maiores felicidades na sua nova profissão e claro que ajude o Penafiel nos seus resultados. E apesar deste ano e meio não ter corrido muito bem como jogador dos rubro negros agradecer por ter vestido a nossa camisola e de lutar pelas nossas cores. OBRIGADO PEDRINHA 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PENABOYS EM RIO MAIOR

   Mais uma vez os Penaboys estiveram apoiar o FC Penafiel, fizeram centenas de quilómetros para ver o seu clube do coração. Foi pena o resultado pois estando a ganhar por duas bolas a zero pensava-se que a vitória não fugiria.  Mas o futebol é isto. Os Penaboys não desistem e já têm viagem marcada para o Atlético em Lisboa, para tentar agora uma vitória e continuar a senda de bons resultados. Um obrigado a todos os adeptos que se deslocaram a Rio Maior para ver o nosso FC Penafiel.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PARABÉNS PENELA

O Blog Força Rubro Negra dá os parabéns ao Penela pelo seu 25.º aniversário. Penela natural de Penafiel que apesar de nunca ser muito utilizado tem continuado sempre no plantel penafidelense ao longo dos anos apenas sendo emprestado em 2009-2010 ao Lousada.
   Esta época já realizou 41 minutos distribuidos por dois jogos, curiosamente nenhum deles a nossa equipa perdeu, ganhando ao Atlético na 1.ª jornada e empatando à pouco tempo em Oliveira de Azeméis. O blog deseja-lhe as maiores felicidades e um bom dia de aniversário.

domingo, 6 de janeiro de 2013

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS

OS PENALTIS AINDA NÃO ENGRENARAM

Depois de uma vitória de 4-0 frente ao Guimarães ontem o FC Penafiel teve outro bom resultado, desta vez em Rio Maior com o Sporting B. O resultado foi de 2-2 e como o jogo decorreu o resultado soube a pouco. Logo aos 8 minutos Sérgio Organista punha o Penafiel a vencer depois de uma falha de um defensor sportinguista. Depois do golo o Penafiel só em contra ataque chegava à baliza de Luís Ribeiro. O Sporting tomou conta do jogo e teve algumas ocasiões de perigo, mas os defesas penafidelenses e Coelho fizeram uma magnífica exibição evitando sempre o golo do Sporting. 
   A segunda parte abriu novamente com golo do Penafiel, desta vez foi Rui Miguel, depois de outra falha da defesa opositora rematou bem colocado fazendo o segundo da partida. Tudo corria bem e aos 58 minutos uma falta cometida sobre Ferreira deu grande penalidade, Sérgio Organista chamado à conversão falhou o 3-0. Foi o momento do jogo, pois logo a seguir Vasco Santos marcou uma inexistente grande penalidade a favor do Sporting.Os sportinguistas não desperdiçaram e fizeram o 2-1. Tava visto que a última meia hora era para sofrer, os centrais penafidelenses tiveram muito bem nomeadamente Leomar, mas aos 86 minutos o golo do empate aconteceu. Foi o desânimo total nos jogadores e nos adeptos que se deslocaram a Rio Maior.
   Uma vitória quase certa fugiu mais uma vez devido a uma grande penalidade falhada. Também faz-se notar que o Penafiel sofreu porque quis, porque apesar do Sporting fazer recuar o Penafiel com o seu futebol, a própria equipa de Miguel Leal recuou no terreno e limitando-se só a defender. Como o jogo decorreu foram dois pontos perdidos, mas há que olhar em frente, porque apesar de tudo fomos empatar a casa do segundo classificado.
  A primeira volta acabou e o FC Penafiel acabou com 26 pontos, pontos suficientes para fazer tranquilamente um bom resto de campeonato. O próximo jogo é novamente fora do 25 de abril em casa do Atlético.

Jogo em Rio Maior
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Sérgio Organista, 8 minutos. 0-2, Rui Miguel, 46. 1-2, Bruma, 60 (grande penalidade) 2-2, Gael Etock, 86.

Equipas:

Sporting B: Luís Ribeiro, Santiago Arias, Tiago Ilori, Tobias Figueiredo (Nii Plange, 64), Mica, Carlos Mané (Gael Etock, 54), Kikas, Jorge Chula (Iuri Medeiros, 63), João Mário, Bruma e Betinho.
Suplentes: Lázaro, Júlio Alves, Iuri Medeiros, Nii Plange, Ruan Yang, Juary e Gael Etock)
Treinador: José Dominguez.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel, Diogo Viana, Rafa, Ferreira, Coronas (Mbala 90+2), Sérgio Organista (Robson, 66) e Guedes (Rui Miguel, 43). ~
Suplentes: Nuno Santos, Rui Miguel, Aldair, Elísio, Robson, Pedro Santos e Mbala.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Chula (18), Carlos Mané (44), Sérgio Organista (45), Santiago Arias (45), Tobias Figueiredo (59), Rafa (60) e Nii Plange (78).

Assistência: cerca de 200 espetadores.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

APÓS 10 ANOS NOVA GOLEADA POR 4-0

O blog Força Rubro Negra depois da mais recente vitória de 4-0 sobre o Vitória de Guimarães B foi pesquisar a última goleada pelo mesmo resultado tendo sido na época 2003-2004 frente ao U. de Lamas. Os marcadores dos golos nessa altura foram Márcio Luís, Naddah e Roberto com dois golos. Todos estes jogadores já não praticam futebol profissional. Mas da equipa que jogou essa partida, ainda há muitos jogadores nossos conhecidos, tais como Pedro Moreira, Nuno Morais, Bruno Morais e Vitor que realizou os seus primeiros minutos como profissional no campeonato.
    O treinador era José Garrido. O onze inicial foi o seguinte: Adir, Pedro Moreira, Marafona, Gama, Morais, Emerson, Bruno Amaro, Márcio Luís, Pedro Caravana, Naddah e Roberto, jogaram ainda Noverça, Marco Almeida e Vitor. Na foto está um onze dessa época com Naddah ao lado de Pedro Moreira e Márcio Luís que era um bom médio ofensivo com grande técnica ao lado de Damas, que também pertencia ao plantel dessa época.
   Em dez anos apenas duas goleadas de 4-0, muito pouco para um clube histórico como é o FC Penafiel. Esperemos que mais goleadas venham e se for este ano ainda melhor. Aqui fica uma boa memória para quem se lembra do FC Penafiel à uns anos atrás.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DESLOCAÇÃO AO SPORTING

Sábado os Penaboys acompanharão mais uma vez a equipa fora do 25 de abril, desta vez a Rio Maior frente ao Sporting.
Para isso a associação leva um autocarro, onde a primeira paragem será na bonita Vila de Óbidos para almoçar e conHecer a vila, depois segue-se para o estádio de Rio Maior para o jogo Sporting B - Penafiel que será às 15:00.
ACOMPANHA E APOIA O NOSSO CLUBE, NÃO FIQUES EM CASA.

Preço da viagem:
Sócios Penaboys - 10 euros
Não sócios - 12 euros

O ingresso para o jogo custa 3 euros.


Para mais informações ou para confirmar contacta : 915729846

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO