quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

OUTROS TEMPOS OUTRAS ÉPOCAS, 1956-1957

     A sua segunda época na II divisão regional não podia ter sido melhor e acabou com a subida de divisão à I regional com o título de campeão. Em apenas 5 anos o FC Penafiel teve duas subidas de divisão e já se encontrava na I regional. Nesta época o clube que fez frente ao Penafiel foi o vizinho Freamunde ficando em segundo lugar no campeonato.


  O primeiro jogo da época 1956-1957 foi a 30 de setembro frente ao rival Paredes e o resultado foi de 4-2 para a equipa rubro negra. A duas jornadas do fim o FC Penafiel já tinha assegurado a subida de divisão e o título de campeão. Nas imagens tem as notícias desses fatos que deixou a cidade em festa. Se lerem por exemplo a notícia do jogo Paredes-Penafiel vê-se que estiveram 5 mil pessoas assistir o jogo. Eram outros tempos onde o futebol era mesmo o desporto rei.  Boas recordações...

Clica nas imagens para leres as crónicas da altura.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CAMADAS JOVENS

   Esta semana as principais equipas do nosso escalão voltaram a não estar em bom plano e as equipas que competem no nacional perderam as três.
  Os juniores perderam mais uma vez desta vez em casa com a Académica por 0-2. Agora a situação já é preocupante pois a descida está apenas a dois pontos. O próximo jogo é em Paços de Ferreira, equipa que está atrás do FC Penafiel na classificação, uma derrota atirará o Penafiel para os lugares de despromoção.
  Os juvenis perderam em Santa Maria da Feira por 1-0 e tendo o Freamunde a perna apenas a dois pontos da nossa equipa. O próximo jogo é em casa com o último classificado o Régua, uma vitória precisa-se. Neste momeno a equipa está em 4.º lugar. É de lembrar que o 5.ºs classificados desta fase de manutenção podem descer de divisão, os três piores 5.ºs classificados descem de divisão.
  Os iniciados a situação é cada vez mais complicada, perderam em casa com o Boavista por 0-1e já estão a 9 pontos dos lugares de manutenção.
 Os infantis continuam a sua senda, venceram o Sousense por 0-1 e chegaram a centena de golos. Estão em primeiros com 69 pontos  e com certeza vão disputar a próxima fase para o apuramento de campeão.
CLICA NA IMAGEM PARA PODERES VER MELHOR AS CLASSIFICAÇÕES
  

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PARABÉNS FÁBIO

    Hoje o nosso central Fábio Ervões está de parabéns pois completa 26 anos de idade. Fábio natural de Valpaços chegou esta época a Penafiel vindo do União da Madeira onde esteve duas época e meia. A defesa praticamente toda nova à excessão de Vitor é nova e Fábio Ervões foi um dos que encaixou a titular no centro da defesa. Tem sido um dos pilares da defesa não se apontando grandes erros a este central. Joga com garra, profissionalismo, é humilde  e é sem dúvida um dos líderes em campo.
  Toda a gente falava da defesa do ano passado com Paulo Oliveira e Allyson, mas este ano sem querer tirar mérito principalmente a Paulo Oliveira que é um excelente central e que já está a dar cartas na equipa principal do Vitória, o Penafiel com os mesmos jogos do ano passado tem menos 10 golos sofridos sendo a segunda menos batida do campeonato e Fábio Ervões é um dos principais responsáveis.
   Hoje Fábio Ervões faz 26 anos e o blog em nome dos penafidelenses queria desejar-lhe os parabéns e as maiores felicidades. PARABÉNS FÁBIO e continua o teu bom trabalho ao serviço do FC Penafiel.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GOLOOOOOO

video

NÚMEROS



    O FC Penafiel esta última jornada com a vitória sobre o FC Porto B subiu alguns lugares na tabela classificativa e agora encontra-se em 8.º lugar com 43 pontos. A equipa de Miguel Leal é a segunda menos batida do campeonato com apenas 25 golos sofridos só atrás do Belenenses que tem 23, quem tinha dúvidas dos nossos defesas e da nossa consistência defensiva aqui está a prova. O problema está no ataque, o FC Penafiel é apenas o 16.º melhor ataque com 30 golos.
   O próximo jogo é em Braga e uma vitória e uma conjugação de outros resultados pode pôr o Penafiel em 4.º lugar.


 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

VITÓRIA POR 2-0 DÁ MANUTENÇÃO

   Hoje o FC Penafiel venceu o FC Porto B por duas bolas a zero, golos de Rui Miguel e Sérgio Organista. Durante a primeira parte a equipa de Miguel Leal controlou o jogo e criou algumas sitiações de golo. O prémio desse dominio chegou aos 27 minutos num livre batido por Sérgio Organista em que Rui Miguel desviou a bola para o fundo da baliza. Antes do intervalo Sérgio Organista batendo mais um livre levou a bola à trave.   

    Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado com o FC Porto a ir atrás do prejuizo, mas os rubros negros sempre bem organizados e defendendo bem nunca deram oportunidades ao FC Porto de marcar. A equipa da invicta ainda teve um golo bem anulado por um fora de jogo e o árbitro fez vista grossa a uma grande penalidade sofrida por Rui Miguel.
   Aos 85 minutos houve outra grande penalidade e desta vez Renato Gonçalves viu mão de Abdoulaye. Sérgio Organista fez o segundo do FC Penafiel e acabou com as esperanças portistas.
   Foi um resultado justo pois os penafidelenses tiveram muito bem organizados sendo quase sempre superiores ao FC Porto.
  O FC Penafiel tem agora 43 pontos, pontos estes que asseguram a manutenção. O próximo jogo é com o Braga B no estádio 1.º de Maio.
 
 
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - FC Porto B, 2-0
Marcadores: 1-0, Rui Miguel, 28 minutos; 2-0, Sérgio Organista, 85' g.p.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno, Sérgio Organista, Rafa, Elísio (Penela, 59'), Coronas, Rui Miguel (Guedes, 89'), Diogo Viana (Mbala, 80')
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Penela, Guedes, Aldair, Paulo Roberto e Mbala
Treinador: Miguel Leal.

FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Abdoulaye, Vítor Luís (Fábio Martins, 90'+1), Pedro Moreira, Seri (Sérgio Oliveira, 63'), Tozé, Kelvin, Sebá, Dellatorre (Vion, 81')
Suplentes: Eloi, Tiago Ferreira, Mikel, Fábio Martins, Edu, Vion e Sérgio Oliveira
Treinador: Rui Gomes

Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Santos (42'), Kelvin (45'), Rafa (45'), Seri (60'), Fábio Ervões (62') e Abdoulaye (85').

Assistência: 1.035 espectadores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PARABÉNS DIOGO VIANA

   Hoje Diogo Viana completa 23 anos de idade. Natural de Lagos no Algarve  e é uma das peças fundamentais do plantel de Miguel Leal. É a segunda época que está ao serviço do FC Penafiel.
  Na época passada Francisco Chaló não o utilizou muito , pois só jogou nove jogos a titular, este ano já conta com 25 jogos a titular e tem 4 golos. 
   O extremo direito formu-se no Sporting e ainda junior transferiu-se para o FC Porto servindo de moeda de troca com Postiga. Ainda chegou a vestir a camisola do emblema do Porto por quatro vezes na taça da liga, mas no final da época foi emprestado ao VVV Venlo da Holanda onde permaneceu ano e meio. Na Holanda fez 26 jogos e marcou um golo.
    Antes de vestir a camisola do FC Penafiel ainda jogou pelo Aves meia época onde realizou 9 jogos e não marcou qualquer golo. Esta época está a ser a mais regular do jovem algarvio, pois sempre que disponível joga sempre a titular.
   Diogo Viana dá sempre tudo em campo e é um grande profissional ao serviço do nosso clube.
   O Blog em nome dos penafidelenses dá uns parabéns a este atleta que muito tem feito pelo FC Penafiel. Parabéns Diogo Viana. 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

OUTROS TEMPOS OUTRAS ÉPOCAS, 1955-1956

   Depois de muito tempo passado o blog vai dar continuidade com a rubrica "Outros tempos outras épocas". A última época que analisamos foi a de 1954-1955 ano em que o FC Penafiel subiu à segunda divisão distrital. Esta época que falamos agora é a de 1955-1956, ano em que na primeira fase o FC Penafiel foi campeão da série B com apenas duas derrotas em 18 jogos.
    Na fase seguinte a da série dos primeiros, o FC Penafiel conseguiu um terceiro lugar, cabendo ao Varzim o primeiro lugar e consequente subida de divisão. Para o primeiro ano na 2.ª distrital foi uma boa prestação da equipa rubro negra.

    Os jogadores desta época eram os seguintes: Peixoto, Araújo, Delfim, Vitor, Rodrigo, Rebelo, Taco, Mirita, Rodrigues, Mota, Xarina, Vilaça, João, Valdemar, Martinho, Rodolfo, Carlos, Vitorino e Tiago.
  O treinador era Rebelo e o presidente da direção era Eduardo Aureliano Pinto Monteiro. O quadro apresenta os resultados da segunda fase da prova e respetiva classificação. 
   No topo do blog tem o tópico "História" onde estão as restantes equipas do Fc Penafiel a começar na época 1951-1952. De hoje em diante o blog tentará analisar uma época por semana. Boas recordações.
Clica nas imagens para veres melhor.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CAMADAS JOVENS - RESULTADOS

   Este fim de semana os juniores que estão a lutar para a permanência no principal escalão da categoria perderam com o último classificado o Freamunde por 3-0, apesar disso estão em quarto lugar a 5 pontos dos lugares de descida. Os juvenis tiveram uma importante vitória sobre o Maia Lidador e neste momento estão fora da zona de perigo mas com o Freamunde à perna. Os iniciados perderam com o Trofense e estão em penúltimo lugar com a permanência longe de ser conseguida, ainda faltam 10 jogos para acabar o campeonato e ainda há tempo para mudar a situação mas a tarefa será muito difícil.
   Não nos esqueçamos que estas três equipas competem nos principais escalões das suas categorias.
   Os infantis que estão quase matematicamente apurados para  afase seguinte empataram com o Amarante a uma bola, mas continuam em primeiro com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado.

CLICA NA IMAGEM PARA VERES MELHOR OS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PENABOYS EM SANTA MARIA DA FEIRA

   Os Penaboys em Santa Maria da Feira apesar do dia chuvoso estiveram apoiar a equipa do início ao fim. A bancada era descoberta e obviamente apanharam uma "molha", pois choveu os 90 minutos de  jogo. 
   Os cerca de 30 penaboys não se importaram com a chuva, cantaram e fizeram festa e apoiaram os seus jogadores até ao final da partida. Não são muitos adeptos que fazem isto pelo seu clube e os que lá estiveram mereceram um obrigado de todos os jogadores no final da partida. São estes adeptos que levam as cores do clube por pelas cidades de Portugal, sendo o seu primeiro clube o FC Penafiel, não há Benfica, não há Porto, há o clube da sua terra. E assim é que devia ser com as pessoas de Penafiel, mas infelizmente os clubes grandes vêm sempre primeiro do que o FC Penafiel. Um bem haja a estes penaboys que estiveram em Santa Maria da Feira.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

NÚMEROS


PENAFIEL DOMINOU NA FEIRA

   Hoje em Santa Maria da Feira o FC Penafiel empatou a zero bolas com o Feirense num jogo em que a equipa de Miguel Leal dominou a maior parte do jogo. Rui Miguel logo no início da partida teve hipótese de fazer o primeiro golo mas como na Trofa rematou à figura do guardião da casa.  
    O jogo na primeira parte foi mais equilibrado havendo oportunidades de lado a lado, Coelho fez duas  boas defesas evitando o golo,  e os centrais Pedro Santos e Valente que se estreou pelos séniores fizeram uma excelente exibição. Rafa e Ferreira no meio campo foram uns guerreiros ajudando o Penafiel a dominar nesse setor do campo. Na segunda parte o Feirense era uma equipa incapaz de sair com a bola jogada completamente o contrário da equipa penafidelense, que teve uma grande personalidade e só faltou no último terço do terreno soluções para transpôr Marco Rocha.
   O empate claramente não foi um mau resultado em casa de um adversário difícil e agora o Penafiel conta com 40 pontos, sendo ultrapassado pelas equipas B do Porto e Benfica e também pelo Santa Clara que ganharam este fim de semana os seus jogos, apesar do empate os rubro negros estão mais próximos dos lugares da frente com a excessão  de Belenenses e Arouca que também ganharam.
   O Penafiel está a 4 pontos do quarto lugar que é o Tondela. O próximo jogo será frente ao FC Porto B no domingo de manhã às 11:15.
 
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-Penafiel: 0-0

Feirense: Marco Rocha, Marcelo, Oliveira, Carvalho, William, João Ricardo, Rafa (Pires, 64'), Diogo Cunha, Ludovic (Sténio, 85'), Platini (Fonseca, 17') e Samir.
Suplentes: Carlos, Luciano, Sténio, Pires, André Santos, Fonseca e Uilliam).
Treinador: Quim Machado.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Ferreira, Diogo Viana (Mbala, 78), Rui Miguel (Guedes, 90'), Coronas, Robson (Penela, 90'+1), Pedro Santos, Rafa, Valente e Vítor Bruno.
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Penela, Guedes, Elísio, Paulo Roberto e Mbala).
Treinador: Miguel Leal. 

Árbitro: Bruno Paixão
Ação disciplinar: cartão amarelo para Samir (8'), Ferreira (80') e Robson (89').

Assistência: cerca de 400  espectadores.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AUTOCARRO PARA SANTA MARIA DA FEIRA

   No próximo domingo os Penaboys vão levar um autocarro para apoiar o FC Penafiel em Santa Maria da Feira. A equipa de Miguel Leal está próximo do seu objetivo, a manutenção e uma vitória frente ao Feirense o FC Penafiel assegurará a tão esperada manutenção. Miguel Leal quer 43, 44 pontos para o seu primeiro objetivo, mas 42 serão os suficientes. Olhando para a parte de cima da tabela, uma vitória poderá pôr a nossa equipa no 6.º lugar apanhando o Aves que hoje perdeu com o Benfica B.
 Os penaboys por estes fatores e por acompanharem sempre a equipa irão de autocarro até Santa Maria da Feira. A saída será de manhã pelas 10:15. Haverá tempo para um piquenique ao lado do castelo da cidade e depois a ida para o estádio Marcolino de Castro que fica a poucos metros do castelo. NÃO FIQUES EM CASA E ACOMPANHA COM OS PENABOYS O FC PENAFIEL. Faz do FC Penafiel o teu primeiro clube
A viagem custará 5 euros para os associados dos penaboys e 7 euros para os não sócios.

Contacto: 915729846

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

OS PENABOYS LEMBRARAM O 8 DE FEVEREIRO


Os Penaboys, a pequena falange de apoio ao clube, no último jogo contra o Freamunde deram os parabéns ao clube e colocaram faixas alusivas ao dia de aniversário. Normalmente em casa são poucos os que apoiam o clube, devido a estarem espalhados pelo resto da bancada. Eles bem tentam puxar pelos outros adeptos, mas em Penafiel está visto que parece mal cantar ou bater palmas, parece um crime... 

   Com certeza a vergonha também é um dos fatores dos adeptos não se pronunciarem no estádio. Em Penafiel quem canta ou incentiva o clube é visto como pessoas mal formadas e arruaceiros o que é justamente o contrário. Mas em Penafiel é e será sempre assim. As pessoas se se olhassem ao espelho eram mais inteligentes, do que andar a criticar os outros, mas infelizmente é o que temos.
  Apesar de tudo há sempre alguns bons adeptos penafidelenses que apoiam o clube e não têm vergonha de nada. Um bem haja a todos os Penaboys que apoiam o clube tanto em casa como fora do 25 d abril.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

MISSÃO CUMPRIDA

O FC Penafiel ganhou esta tarde ao vizinho Freamunde por 1-0, golo marcado no início da partida através de uma grande penalidade marcada por Sérgio Organista. O Penafiel entrou forte, pressionando o adversário, sendo o Freamunde uma equipa que não importunava Coelho.
    Depois do golo de Organista no primeiro minuto o Penafiel continuou atacar, mas os nossos jogadores continuam a falhar muitos golos. Ao acabar a primeira parte o Freamunde teve uma boa oportunidade para empatar a partida depois de João Ferreira marcar uma grande penalidade muito duvidosa. Coelho foi herói e defendeu o remate do jogador do Freamunde. 
   Na segunda parte viu-se pouco futebol também devido ao estado do relvado, mesmo assim foi a equipa de Miguel Leal a entrar melhor em campo, o Freamunde foi equilibrando a partida e nos minutos finais foi-se aproximando da baliza de Coelho. As bolas paradas ainda fizeram tremer os adeptos penafidelenses presentes no municipal 25 de abril mas os jogadores penafidelenses souberam sempre afastar o perigo da nossa baliza até ao apito final de João Ferreira.
    Foram mais três pontos conseguidos, sendo a 11.º vitória no campeonato. A manutenção está quase assegurada e uma vitória em Santa Maria da Feira no próximo domingo pode assegurar este primeiro objetivo definido pelo treinador e direção.
 
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Sérgio Organista, 01 minutos (grande penalidade).

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Coronas (Robson, 69), Rui Miguel (Guedes, 89), Diogo Viana (Mbala, 79). (Suplentes: Nuno Santos, Penela, Valente, Elísio, Robson, Mbala e Guedes).
Treinador: Miguel Leal.
 
Freamunde: Peter, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Hugo Costa, Lio (Tony, 46), Zé Alberto, Pedró (Machado, 75), Coelho, Diogo e Bock. (Suplentes: Tó Figueira, Nana K, Babo, Barbosa, Machado, Tony, Orlando).
Treinador: João Eusébio.

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lio (2), Fábio Ervões (57), Laranjeiro (70), Sérgio Organista (90+4).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

A SUBIR NA TABELA


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O NOSSO CLUBE FAZ 62 ANOS

Dia 8 de fevereiro é o dia do nosso FC Penafiel, completa 62 anos de existência. Desde 1951 que o clube existe sendo a maior instituição do desporto no concelho.
   Apesar dos poucos anos de idade o FC Penafiel tem muitas presenças nos principais campeonatos de Portugal, a partir de 1965 os rubro negros ingressaram no segundo escalão do futebol português e nunca mais baixaram a campeonatos menos reconhecidos  à exceção de 2008-2009 ano que esteve na segunda B. Apesar de tudo é um bom currículo para um clube de uma cidade pequena. 
   Não nos esqueçamos que são poucos os clubes que têm este currículo de presenças na 1.ª e 2.ª divisão. O FC Penafiel é um clube estável , mas falta-lhe qualquer coisa para se afirmar como um clube de primeira liga. A nossa direção é rigorosa nas contas e Augusto Teixeira está a fazer um excelente trabalho. O mais difícil não é fazer um bom trabalho uma época mas sim manter esse mesmo trabalho durante anos, esperemos que assim o faça. O que penso que falta ao clube é mais profissionalismo, é de dar valor aos diretores penafidelenses, pois sabe-se que são pessoas que gostam do clube e são eles que levam o clube para a frente.
   Mas o que falta são homens que percebam de futebol e que vão buscar os jogadores certos e  treinadores certos. Exemplos de clubes assim são o Paços de Ferreira e Rio Ave, são equipas  que raramente descem de divisão e têm tido sempre boas prestações na primeira liga e são de cidades praticamente da mesma dimensão de Penafiel.
    O FC Penafiel também poderia ser assim um clube, mas falta-lhe personalidade e homens com mais profissionalismo. Estou certo que Augusto Teixeira é o homem ideal para o cargo, mas falta mudar algumas arestas dentro do clube, pessoas que às vezes dão muitas opiniões, são intrigistas e fazem pouco pelo clube. Estou a falar de todos os setores do clube, diretores e até departamento clínico. Sem dúvida há pessoas a mais no nosso clube e são essas pessoas que se deveriam trocar. Profissionalismo é o que se pede. Vou dar um exemplo, um massagista está no clube para fazer massagens e não para dar opiniões. Como se costuma dizer "cada macaco no seu galho", cada um no seu lugar a fazer o seu trabalho. Se assim fosse acreditem o clube ia mais longe.
   Contudo hoje o dia é de festa e 62 anos de história já niguém tira ao nosso clube.
   A associação penaboys vai levar acabo um jantar na sua sede para comemorar este aniversário de 62 anos de alegrias e algumas tristezas, mas com certeza mais alegrias que tristezas.
  Parabéns a todos que fazem algo de bom pelo clube e que continuam a fazer do FC Penafiel uma grande instituição, pois o Penafiel somos todos nós. PARABÉNS FC PENAFIEL
 
 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

GOLO E DECLARAÇÕES


INEFICÁCIA DITA DERROTA

Hoje o FC Penafiel perdeu na Trofa por 0-1 com um golo de Luiz Alberto aos 68 minutos após um canto.
  O Fc Penafiel começou bem a partida e esteve bem durante os primeiros 45 minutos, Rafa e Ferreira tiveram dois cabeceamentos que poderiam ter dado golo e Rui Miguel que se isolou não fez melhor que atirar na direção de Marco. O Trofense também teve uma boa oportunidade de golo mas a bola foi endereçada à barra. Na segunda parte o FC Penafiel continuou a desperdiçar golos, desta vez Coronas que em 3 minutos teve duas oportunidades de marcar, mas nunca teve a melhor pontaria. Passados 5 minutos o Trofense marcou após um canto ao segundo poste.
  A partir daí o Penafiel pouco jogou, e pouco fez para empatar a partida, nomeadamente Miguel Leal que quando está a perder é raro conseguir inverter o rumo dos acontecimentos.
  Os rubro negros já não perdiam à sete jogos e perderam hoje com o penúltimo classificado. Obviamente não era um jogo para perder, mas a ineficácia dos nossos jogadores ditou o resultado, pois já se sabe quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu hoje. Foi um jogo menos conseguido da equipa mas com certeza não vai ser este jogo que vai afetar a equipa e a veia vencedora dos nossos jogadores. No próximo domingo o Penafiel vai ter que jogar com garra para ganhar ao aflito Freamunde e fazer esquecer este jogo na Trofa. FORÇA PENAFIEL

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa
Trofense-Penafiel, 1-0
Marcadores: 1-0, Luiz Alberto, 68 minutos

- Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Hélder Sousa, Tiago, João Amorim (Josi, 64), Jonathan (Paulinho, 86), Magique (Gomis, 76) e Rateira
Suplentes: Salgueiro, Josi, Gomis, Moisés, Aires, Leandro e Paulinho)
Treinador: Micael Sequeira

- Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista (Paulo Roberto, 86), Coronas (Guedes, 74), Rui Miguel e Diogo Viana
Suplentes: Tiago, Aldair, Guedes, Robson, Paulo Roberto, Valente e Mbala)
Treinador: Miguel Leal

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gabriel (12), Ferreira (53), Rui Miguel (54), João Viana (83), Paulo Roberto (90+1) e Marco Gonçalves (90+4)

Assistência: Cerca de 600 espetadores

NOVIDADES NA CONVOCATÓRIA

   Miguel Leal na convocatória para o jogo de hoje tem como principais novidades Paulo Roberto, avançado emprestado pelo Belenenses, Valente central dos juniores e Tiago o habitual terceiro guarda redes. Gabriel volta depois de cumprir um jogo de castigo. As principais baixas são Leomar e Joel que estão lesionados.
  O jogo na Trofa é às 15:00 horas. O jogo apesar dos apenas 19 pontos do Trofense obviamente não será fácil e o Penafiel terá de lutar e bem para levar os três pontos. A nossa equipa está prestes a segurar a manutenção  e esta vitória será muito importante para cumprir esse objetivo. FORÇA PENAFIEL

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PRENDA PARA MIGUEL LEAL



   No último dia de inscrições o FC Penafiel inscreveu mais um jogador, Paulo Roberto avançado emprestado pelo Belenenses. Paulo Roberto tem 27 anos  e em Portugal começou a jogar pelo S. Pedro da Cova. Em 2008-2009 vestiu a camisola da Sanjoanenense, época em que o Penafiel esteve na II-B e defrontou a equipa de São João da Madeira. Depois representou o Régua e o Mirandela onde jogou com Gabriel o nosso defesa direito. 
  Esta época tranferiu-se para a equipa de Belém onde foi pouco utilizado. Esteve em 15 jogos do Belenenses mas entrava quase sempre no final da partida tendo apenas 327 minutos. Marcou um golo ao serviço da equipa lisboeta na taça de Portugal frente ao Fabril barreiro. 
   Miguel Leal vê agora um seu pedido satisfeito, só faltou mesmo um defesa central, mas obviamente não há dinheiro para tudo. Bem vindo Paulo Roberto.