sábado, 30 de março de 2013

GOLOS


COM A ATITUDE DE HOJE IRÍAMOS PARA A 1.ª LIGA

   O FC Penafiel venceu hoje o Belenenses por 2-0 e apesar da vitória não impediu a equipa lisboeta de assegurar a subida de divisão.
  O jogo correu de feição aos penafidelenses e aos 20 minutos após um bom cruzamento de Vitor, Rui Miguel cabeceou para a defesa de Matt Jones, mas rápido a levantar-se, na recarga o avançado penafidelense faz o primeiro da partida. O Belenenses teve uns furos abaixo do costume, também por culpa da nossa equipa, que teve muito bem não deixando a equipa de Belém jogar. Aos 26 minutos o Penafiel ficou a jogar com mais um jogador devido à expulsão de Diawara. O jogo ficou mais fácil para a equipa nortenha que iria jogar 65 minutos com mais um jogador.
   Na segunda parte o Belenenses mesmo com menos um jogador pôs 3 homens na frente, mas o pergigo para o Coelho foi pouco. Aos 78 minutos a equipa de Belém teve falta de fair play após Gabriel ter deitado a bola fora, pois Rui Miguel estava lesionado, na sequência do canto e num contra ataque, Diogo Viana passa pelo guardião de Belém e manda a bola ao poste, Gabriel que acompanhou a jogada sobrando a bola para ele, fez o segundo do jogo fechando as contas no 25 de abril. Foi um bom jogo dos penafidelenses que ganhram bem o jogo a uma equipa que só tinha perdido duas vezes no campeonato.

segunda-feira, 25 de março de 2013

PELO QUE FIZEMOS NA PRIMEIRA PARTE, MERECIAMOS GANHAR

    O FC Penafiel conseguiu um empate ontem num lugar de Santo Tirso a duas bolas. A equipa de Miguel  Leal entrou bem em jogo e como se vê no resumo foi praticamente a única a criar perigo durante os priemiros 45 minutos à excessão de um remate de Lourenço fora da área.
   O primeiro golo aconteceu aos 23 minutos por intermédio de Sérgio Organista, depois de M'Bala ter sofrido uma carga dentro da grande área do Aves. A bola foi rematada sem hipótese de defesa para Marafona. O Penafiel continuou a criar perigo e M,Bala podia ter feito o segundo e terceiro mas os remates sairam fracos.
   Na segunda parte a equipa penafidelense fraquejou e o Aves equilibrou a partida, antes disso Coronas podia ter feito o 2-0  num remate com o pé direito   mas o guardião do Aves defendou com o pé tirando o golo ao nosso jogador. Aos 54 minutos de bola parada Dally, foi mais forte que Rafa e fez o empate. Alguns jogadores do Penafiel estavam exaustos, caso de Coronas, mas foi preciso os adeptos penafidelenses pedirem a substituição para o técnico perceber a situação. Diogo Viana entrou para o lugar de Coronas e sem muitas opções no banco fez entrar Joel para extremo esquerdo para o lugar de M'Bala.
  Aos 90 minutos um balde de água fria, mais uma vez de bola parada o mesmo jogador  Dally faz de cabeça o 2-1. Foi o desanimo total e com somente mais 4 minutos de jogo. Guedes já em campo entrado aos 85 minutos sofreu uma carga aos 95 minutos dentro da área e era a possibilidade do empate, Sérgio Organista não desperdiçou e fez o 2-2 final. Foi uma partida difícil onde o empate ajusta-se bem, as equipas dominaram cada uma das partes, mas cabendo sempre ao Penafiel as melhores oportunidades de golo e ganhando uma equipa tinha que ser o Penafiel.
  A defesa estava desfalcada, Miguel Leal teve que recuar Rafa para defesa central e chamar o junior Valente também para o eixo da defesa. Foi um empate que soube a vitória, pois depois do 2-1 do Aves nunca mais se pensou no empate, mas os nossos jogadores acrediram até ao fim e por isso estão de parabéns.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, em Santo Tirso
Desportivo das Aves-Penafiel, 2-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Sérgio Organista, 23 minutos (grande penalidade).
1-1, Dally, 54.
2-1, Dally, 90.
2-2, Sérgio Organista, 90+6 (grande penalidade).

Equipas:
Desportivo das Aves: Marafona, Leandro (Adilson, 90+4), João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha, Lourenço (Renato Reis, 75), Renato Santos, Tiago Cintra (Dally, 46) e Diogo Ribeiro.
(Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Binaia, Adilson, Jorginho, Renato Reis e Dally).
Treinador: Manuel Gomes "Neca".

Penafiel: Coelho, Gabriel, Valente, Rafa, Vítor Bruno, Ferreira, Sérgio Organista, Pedro Coronas (Diogo Viana, 74), Robson, Mbala (Joel, 79) e Paulo Roberto (Guedes, 86).
(Suplentes: Nuno Santos, Joel, Penela, Paulo Ferreira, Diogo Viana e Guedes).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (22), Renato Santos (38), Tiago Cintra (42), Lourenço (54), Mbala (54), Mamadu (58), Leandro (69) e Vítor Bruno (77).

 Assistência: Cerca de 400 espetadores.

domingo, 24 de março de 2013

quinta-feira, 21 de março de 2013

PENABOYS NA TAPADINHA


OS ADEPTOS QUE NUNCA DEIXAM OS NOSSOS JOGADORES SOZINHOS

FÁBIO ERVÕES LESIONADO

   Fábio Ervões não vai poder dar o contributo à equipa devido a lesão. No último encontro com o Benfica já tinha saído lesionado deixando a equipa com dez elementos dentro de campo. Agora não vai poder jogar os próximos 4 a 5 jogos do FC Penafiel. 
   Para seu lugar Leomar já está apto tendo sido convocado no último jogo. Fábio Ervões tem sido uma das peças fundamentais na defesa penafidelense vendo agora o azar bater-lhe à porta.

AVES - PENAFIEL NO PRÓXIMO DOMINGO

   No próximo domingo os campeonatos profissionais estarão parados mas o Aves - Penafiel irão defrontar-se em jogo antecipado da 36.ª jornada. O jogo iria jogar-se a 17 de abril, numa quarta feira, um dia de semana. Os adeptos do futebol só agradecem, pois jogos à quarta feira é para ter os estádios mais vazios do que estão. O jogo será às 19:00 e terá transmissão televisiva na Sporttv. Para domingo além do Aves - Penafiel estão agendados mais dois jogos, o Portimonense - Leixões e Tondela - Vitória B.

terça-feira, 19 de março de 2013

JUNIORES COM 5 JOGOS, 5 DERROTAS E 0 GOLOS MARCADOS

Os juniores voltaram a perder frente a um adversário que na fase regular ficou atrás do Penafiel na tabela classificativa.
   A equipa já conta com 5 derrotas em 5 jogos sendo a única equipa tanto na zona norte e zona sul que ainda não obteve qualquer ponto, ainda pior sem marcar qualquer golo.
   Quando esta fase começou o Penafiel encontrava-se confortavelmente no segundo lugar com 28 pontos, passadas cinco jornadas continua com os mesmos pontos, mas já em lugares de descida a dois pontos do Varzim equipa imeditamente acima do FC Penafiel.
    A situação é má  e faltam dois jogos para acabar a primeira volta  com adversários diretos na despromoção o Boavista e Varzim. Veremos se a equipa é capaz de dar a volta à situação, pois 5 jogos, 5 derrotas e 0 golos marcados é mau demais para ser verdade.
   Os juvenis não jogaram este fim de semana estando o campeonato parado.
   Os iniciados fizeram uma surpresa e foram empatar a Paços de Ferreira a uma bola. A situação é complicada estando a equipa em penúltimo lugar.
   Os infantis venceram mais uma vez na penúltima jornada da fase regular por 6-0 ao Valonguense e continuam obviamente na primeira posição.
    Clica na imagem para veres melhor as classificações

segunda-feira, 18 de março de 2013

EQUIPA APÁTICA

 O FC Penafiel ontem obteve uma goleada de 4-1 no estádio da Tapadinha frente ao Benfica. A equipa de Miguel Leal entrou muito apática no jogo dando a posse de bola ao Benfica sem arriscar muito e só em contra ataque o Penafiel criava algum perigo. Aos 9 minutos aconteceu o primeiro golo da partida, André Gomes atravessou meia equipa penafidelense e ainda beneficiou de um ressalto para entrar dentro da área penafidelense. A equipa rubro negra continuou sem ideias para contrariar os benfiquistas e aos 32 minutos o segundo golo do Benfica num autogolo de Fábio Ervões, com Coelho um nada adiantado Fábio cabeceou para fazer um chapéu ao nosso guarda redes. Foi uma primeira parte muito má dos penafidelenses, das piores do campeonato, antes do intervalo Rui Miguel lesionou-se e Paulo Roberto entrou para seu lugar.   Na segunda parte o Penafiel veio com mais vontade de mudar as coisas e Gabriel aos 49 minutos fez o 2-1 num grande remate fora de área.
  A esperança num bom resultado voltava a renascer, mas aos 55 minutos num canto Miguel Vitor cabeceou sem oposição para o 3-1. A equipa foi completamente abaixo e nunca conseguiu contrariar a equipa lisboeta.
  O nosso técnico ainda tirou Pedro Santos e meteu Robson, mas o melhor que conseguiu foi alguns contra ataques com Paulo Roberto e M'Bala a serem protagonistas.
   Aos 94 minutos Carole carimba a goleada num remate a entrada da pequena área.  Este jogo foi talvez dos piores do FC Penafiel, a equipa entrou muito mal no jogo, sem raça, sem alma, e o que parece é que a manutenção está garantida e não é preciso correr muito mais pois o objetivo está cumprido. 
   Os adeptos penafidelenses que se deslocaram a Lisboa não mereciam tal exibição e tal resultado. É verdade que jogamos com uma equipa recheada de bons valores, com jogadores como Carole, Diogo Rosado, André Gomes, Miguel Vitor e Kardec, jogador brasileiro que deve valer mais que todo o nosso plantel. Mas o pior mesmo foi atitude em campo dos nossos jogadores principalmente na primeira parte, muito mau mesmo.
   O campeonato ainda não acabou e os jogadores têm que saber cativar os nossos adeptos com boas exibições, porque se não, nestes últimos jogos teremos 200 pessoas a ver o Penafiel no 25 de Abril. à que abrir a pestana e dar o litro até ao fm.


Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, André Gomes, 9 minutos. 2-0, Ervões, 33 (própria baliza). 2-1, Gabriel 49. 3-1, Miguel Vitor 56. 4-1, Carole, 90+4.

Equipas:
Benfica B: Bruno Varela, Lindelof, Miguel Vítor, Diogo Rosado (Raphael Guzzo, 80), Carole, Sidnei, Miguel Rosa, André Gomes (Helder Costa, 85), Luciano Teixeira, Ivan Cavaleiro e Alan Kardec (Deyverson, 77).
Suplentes: Miguel Santos, Bryan Garcia, João Cancelo, Raphael Guzzo, Leandro Pimenta, Deyverson, Hélder Costa.
Treinador: Luis Norton de Matos.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Vítor Bruno, Sérgio Organista, Rafa, Ferreira, Coronas, Pedro Santos (Robson, 75), Diogo Viana (Mbala, 52) e Rui Miguel (Paulo Roberto, 47).
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Aldair, Robson, Leomar, Paulo Roberto e Mbala.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa (88) e Deyverson Silva (89).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.  
    

sexta-feira, 15 de março de 2013

BENFICA B - FC PENAFIEL


   No próximo domingo o FC Penafiel defronta o Benfica B no estádio da Tapadinha, casa emprestada onde os rubro negros já jogaram esta época e venceram o Atlético por 0-1. Boas recordações de um jogo que valeu os três pontos com um golo de canto direto de Sérgio Organista.
   Esperamos que a sorte do jogo esteja novamente do lado penafidelense no próximo domingo e consiga trazer os três pontos para Penafiel.
  Miguel Leal tem praticamente o plantel na máxima força exceptuando Elísio e Zezinho que desde o início da época está lesionado.
   A equipa não irá estar sozinha na deslocação à capital, os Penaboys já lotaram o autocarro para levarem apoio aos nossos jogadores. Já não há nada a perder o nosso objetivo está cumprido e agora é jogar sem pressão obtendo os melhores resultados possiveis.
   Esperemos que o nosso treinador não tenha medo de jogar ao ataque, pois agora não faltam avançados.  Ainda não vimos o nosso treinador a jogar com dois pontas de lança. Miguel Leal queria mais um avançado para jogar noutro sistema tático, mas ainda não o vimos fazer isso mesmo quando estamos a perder ou empatados. Temos Rui Miguel, Guedes, Paulo Roberto e M'Bala para quê?
   O nosso treinador é muito conservador e na gíria futebolistica chama-se (peço perdão pela palavra )"cagão".
   Isto é só uma opnião mas é certamente a opinião de muitos penafidelenses. Apesar disso Miguel Leal é que dirige o plantel e sabe melhor que ninguém o que tem.
   Contudo isto quer-se dizer que o empate não seja um resultado satizfatório e procuremos os três pontos. FORÇA PENAFIEL
 

quarta-feira, 13 de março de 2013

CAMADAS JOVENS

   Este fim de semana voltou a não ser o ideal para o nosso departamento de futebol, à excessão dos infantis, todos os outros escalões perderam na luta pela permanência no nacional da primeira divisão. Os juniores perderam em casa com o primeiro classificado o Oliveirense por 0-1. A equipa está agora em lugares de despromoção. O próximo jogo também será díficil frente ao leixões, segundo classificado.
  Os juvenis estão a cair na tabela, e já estão  num lugar que pode dar a despromoção, perderam em casa com o Leixões por 1-2, o próximo jogo é um jogo importantíssimo frente ao concorrente direto pela despromoção o Freamunde. Os iniciados vão de mal a pior, perderam 4-1 com o último classificado o Abambres.
  Os infantis foram a única das principais equipas que nos deram uma vitória, estão em primeiro lugar gaharam ao Freamunde por 1-2 e garantiram o primeiro lugar na série 2.
 Clica na imagem

segunda-feira, 11 de março de 2013

REVIRAVOLTA NO RESULTADO DÁ TRÊS PONTOS

    O FC Penafiel obteve ontem uma saborosa vitória sobre a Naval por 2-1. Os forasteiros foram os primeiros a marcar, Coelho não ficou muito bem na figura, viu a bola a passar saindo da baliza e Robson Terra fez o primeiro da partida antes de acabar a primeira parte aos 42 minutos.
   No começo da segunda parte a equipa rubro negra veio com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e logo aos 49 minutos a bola sobrou para Pedro Santos que rematou para a baliza embatendo a bola em Vitor Alves e fazendo o empate, um auto golo que deu alento ao Penafiel para a reviravolta. Miguel Leal fez entrar Robson aos 65 minutos e M'Bala aos 72'. Aos 78 minutos num cruzamento Robson penteia a bola e faz o 2-1.
   Foi uma vitória justa sobre um adversário que costuma causar dificuldades no 25 de Abril. O Penafiel está agora em 8.º lugar e mais perto do segundo lugar, pois o Leixões teve uma vitória no estádio do mar sobre o Arouca. O próximo jogo será na Tapadinha frente ao inconstante Benfica B. Uma vitória pede-se para tentar outros lugares da frente que não seja o 8.º lugar.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Naval, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Robson Terra, 41. 1-1, Pedro Santos, 48. 2-1, Robson, 78.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira ( Robson 65'), Sérgio Organista, Coronas (Penela, 82), Rui Miguel, Diogo Viana (Mbala, 72'). (Suplentes: Nuno Santos, Penela, Robson, Aldair, Paulo Roberto, Mbala e Guedes).
Treinador: Miguel Leal.

Naval: Taborda, Vítor Alves, Tikito, Marcelo (Telinho, 64), Luís Tinoco, João Martins (André Fontes, 73), Robson Terra (Pedro Moreira, 86), Paulo Regula, Carlitos, Djibril, André Carvalhas. (Suplentes: Ricardo Neves, Diogo Vila, Silva, Eusébio, André Fontes, Telinho e Pedro Moreira).
Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Coronas (37), Sérgio Organista (87).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

quinta-feira, 7 de março de 2013

OUTROS TEMPOS OUTRAS ÉPOCAS, 1957-1958

    Na época 1957-1958 o Penafiel começou a época a disputar a I regional com clubes como o Varzim, Rio Ave, Leça, Aves, Avintes e Académico. Ao final de 18 jornadas o FC Penafiel ficou em terceiro lugar com 22 pontos atrás do Avintes com 23' e Académico que ficou em primeiro lugar com 26 pontos. No final desta fase os 61 clubes que disputavam os campeonatos regionais de todas as associações do país e melhor classificação obtiveram, ou seja, os campeões distritais e os seus imediatos iniciavam uma nova fase divididos por quatro zonas e que era denominada a III divisão nacional.
   O FC Penafiel jogava portanto a primeira vez a III nacional. A equipa rubro negra ingressou na zona A, 2.ª série e logo na primeira jornada obteve uma derrota por 3-0 com o Ovarense. No final só os dois primeiros classificados tinham acesso a disputar uma nova fase para ver quem subia à II divisão nacional.  O FC Penafiel ficou em sexto lugar com apenas 9 pontos, O Beira Mar ficou em 1.º lugar com 22 pontos. Foi a primeira aventura na III divisão nacional.
   O jogo na imagem é referente à primeira vitória na III divisão. Os jogadores que obtiveram esta vitória foram  Dias, Rodrigo, Correia, Vitor, Marocas, Taco II, Garcia, Pinto, Rebelo, Machado e Tito.
  Clica nas imagens para veres melhor.

PRÓXIMA JORNADA

    Na próxima jornada o FC Penafiel recebe a Naval que está em 14.º lugar com 39 pontos. Os penafidelenses com 43 pontos podeM ficar mais perto dos da frente pois há um embate entre o Leixões e Arouca no estádio do Mar. Uma vitória do Leixões ante o Arouca e a conquista dos três pontos frente à Naval punha outra vez o FC Penafiel na corrida pelos lugares da frente, ainda para mais o Arouca tem dois jogos seguidos fora de casa, o Leixões e o aflito Trofense.
   O campeonato ainda não acabou e muitos pontos estão em disputa. Há que acreditar em vitórias e frente à Naval uma vitória é necessária para tentarmos algo mais, esperemos que não seja como anos anteriores sendo a manutenção um fato assegurado uma razão para não ganhar jogos. Os jogadores têm que acreditar neles próprios e na equipa. FORÇA RAPAZES

quarta-feira, 6 de março de 2013

43 PONTOS, E AGORA ?

O primeiro objetivo da temporada está concretizado com os 43 pontos traçados por Miguel Leal. Mas agora porque não tentar algo mais? Esta derrota de certeza não estava nos planos dos penafidelenses e esperemos que a comodidade dos 43 pontos não seja a razão.
   O nosso treinador diz que os nossos jogadores não reagem bem à pressão talvez pela sua juventude, o problema é que o nosso palntel não é assim tão jovem e a desculpa tem que ser outra, aliás temos a equipa com maior média de idades desde da época 2005-2006 ano em que descemos de divisão. Temos jogadores com experiência, casos de Ferreira 32 anos, Joel 31 anos, Coelho 28 anos, Pedro Santos 29 anos, Sérgio Organista 28 anos, Rui Miguel 29 anos, Leomar 26 anos, Fábio Ervões 26 anos, e depois temos outros jogadores na casa dos 24 anos mas com bastantes minutos nas pernas casos de Rafa, Robson, Guedes e Gabriel. Os nossos jogadores que costumam jogar e que são mais novos são apenas Diogo Viana e Coronas, Aldair e M'Bala. Por isso a desculpa tem que ser outra e a motivação nos jogadores também tem que mudar.
   O quadro demonstra que poucas equipa têm uma média de idades superior à nossa, sendo a equipa mais jovem a do Porto e a mais velha a do União da Madeira.
   A juventude não é de certeza uma desculpa, pois o Belenenses o lider do campeonato é dos planteis mais jovens da liga com apenas 23,94 de média de idade e muitas equipas mais jovens do que o FC Penafiel estão a nossa frente como é o caso do Leixões também na casa dos 23 anos. O objetivo está agora traçado em melhorar o 8.º lugar da época passada é possivel e mais que possivel esse objetivo. Uma subida de divisão é dificil, pois o Arouca já está a 11 pontos, pois a derrota em Braga deixou-nos um pouco longe da equipa de Arouca. Mas caso tivessemos ganho seriamos uma das equipas perseguidoras do segundo lugar.
   Apesar do objetivo ser agora melhorar a classificação da época passada ainda é possivel chegar aos lugares da frente, faltam ainda 12 jornadas e muitos pontos em disputa.
   Temos uma boa equipa e custa por exemplo ver um Leixões, uma equipa de miúdos ser a principal equipa perseguidora do Arouca na corrida pela subida.  Temos um excelente conjunto de jogadores, a terceira defesa menos batida e bons valores individuais. Porquê não tentar algo mais ???

terça-feira, 5 de março de 2013

CAMADAS JOVENS

    Os juniores este fim de semana voltaram a perder desta vez em Paços de Ferreira por 1-0. A equipa perdeu um lugar na tabela justamente para o Paços de Ferreira e está agora a dois pontos acima do Varzim, equipa que está nos lugares de despromoção. A próxima jornada será complicada, pois o Penafiel recebe o primeiro classificado e o Varzim vai jogar com o Freamunde, último classificado.
  Os juvenis ganharam em casa ao último classificado o Régua por 3-1 e continuam fora dos lugares de despromoção. O próximo jogo será frente ao Leixões, primeiro classificado.
  Os iniciados deram um ar da sua graça e empataram frente ao Rio Ave a uma bola. Mesmo assim continuam em penúltimo lugar sendo a próxima jornada contra o Abambres e um resultado a não ser a vitória hipotecaria todas as hipóteses de manutenção.
  Os infantis que estão na primeira divisão da associação do porto garantiram o acesso ao playoff de campeão, venceram o aflito Paredes por 2-1.  Resumindo as nossas principais equipas das camadas jovens estão em maus lençõis à excepção dos infantis. A próxima jornada será complicada e decisiva no caso dos iniciados que tem de obrigatoriamente de ganhar. CLICA NA IMAGEM PARA VERES MELHOR AS CLASSIFICAÇÕES

domingo, 3 de março de 2013

O BRAGA FOI MELHOR

   O FC Penafiel perdeu hoje a hipótese de se juntar ao grupo perseguidor do Arouca perdendo por 3-1 no estádio 1.º de Maio. Foi um bom jogo de futebol, havendo oportunidades de golo parte a parte, sendo a equipa minhota mais feliz.
   A primeira parte foi equilibrada e jogada com menos intensidade que a segunda, o Penafiel teve uma boa oportunidade de golo mas Rui Miguel em boa posição tentou entregar para Diogo Viana, mas a bola perdeu-se e o perigo passou. Aos 44 minutos o golo do Braga, Coelho fez uma boa defesa após um remate mas na recarga Piqueti fuzilou Coelho. Foi assim que se foi para o intervalo com o 1-0 para o Braga.
   No início da segunda parte outro golo bracarense, um golo no mínimo esquisito. Coelho fora da baliza e Patrão remata devagarinho para a baliza de guradião penafidelense. Miguel Leal fez entrar Robson aos 56´ e M'Bala aos 61´. O ex junior com apenas 4 minutos em campo fez o golo da tarde  num remate de pontapé de bicicleta. Era o 2-1 e a esperança de outro resultado senão a derrota. Carlos Xistra depois do 2-1 não viu uma mão bracarense na sua área deixando jogar.
    Aos 73 minutos novamente Piqueti num grande remate fora de área acaba com as esperanças penafidelenses. O técnico penafidelense ainda fez entrar Guedes a 5 minutos do fim mas não deu em nada. O Penafiel tentou sempre  fazer golos mas a ineficácia  dos nossos jogadores veio ao de cima, ora os remates iam direitinhos ao guarda redes ou iam para fora. 
    Hoje não foi o dia dos nossos jogadores e pelo contrário foi o dia dos jogadores do Braga, tudo correu-lhes bem. O FC Penafiel continua com 43 pontos, agora em 11.º lugar, o próximo jogo será com a Naval no 25 de abril.

 Jogo no 1.º de Maio em Braga
Braga B 3-1 Penafiel

Braga B:  Cristiano, Rafael, Rabiola, Ezequiel, Nuno (Tiago 83'), Patrão, Nikiema, Piqueti (Xavier 90´), Santos, Palmeira e Manoel(Xavier 68´).
Suplentes não utilizados: Pedro cavadas, Tomá, Gonçalo e Alan.

Penafiel: Coelho, Vitor Bruno, Fábio Ervões, Pedro Santos, Gabriel (Guedes 84´), Rafa, Ferreira, Sérgio Organista (Robson 56´), Coronas (M'Bala 61´), Diogo Viana e Rui Miguel.
Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Penela, Aldair e Paulo Roberto.

Árbitro: Carlos Xistra.
Ação disciplinar: Amarelo para Pedro Santos (48´), Rui Miguel (54´), Rafael (75') e Xavier (92')

Assistência: 400 espetadores