sexta-feira, 31 de maio de 2013

VOLTOU A SAIR FUMO NEGRO

   Ontem na continuação da assembleia geral não houve fumo branco, e não houve candidatos nem dinheiro. Houveram mais algumas demissões, neste caso as pessoas que estavam ligadas ao concelho fiscal. O Sr. presidente da assembleia Alberto Simões teve uma conversa com elementos da Câmara tendo estes, pedido para o clube aguentar até dia 14 de junho. O problema é que há deveres antes dessa data, e é preciso cerca de 100 mil euros para concretizar a inscrição da equipa nas competições profissionais. Membros da direção pediram a Alberto Simões para antecipar a próxima assembleia para dia 5 de junho.
  O clube não tem dívidas até hoje, faltando apenas pagar aos treinadores da formação e faltando pagar o mês de maio aos jogadores profissionais. Augusto Teixeira disse que assegurava o clube até dia 30 de Maio (ontem) e que depois alguém que continuasse o seu trabalho. Sinceramente não se sabe o que se há-de pensar. Será que Augusto Teixeira optou pela data de 30 de Maio porque sabia que não iria haver dinheiro para acabar a época e entregando o clube à "bicharada"?
  O presidente demissionário tomou a palavra e disse que não ia pôr a sua casa no clube. Mais uma vez niguém lhe pede isso e como Alberto Simões disse e muito bem, se não se pode gastar 1 milhão, gasta-se apenas 800 mil. Temos que nos governar com o que temos, agora abandonar o barco por não se ter o dinheiro que se quer é que está errado. Se descermos de divisão paciência, mas é melhor descer no campo do que na secretaria. Se não pudermos pagar uma média de 1500 euros a cada jogador por mês, arranja-se jogadores a 1200. Se não há muito dinheiro é o que há a fazer.
 Agora vamos esperar até à próxima quarta-feira dia 5 de junho para mais novidades.
 Não se julgue que esta situação só se passa em Penafiel, ainda hoje nos jornais desportivos há noticias de clubes que não candidatos para a sua direção casos de Santa Clara e Feirense. Os tempos são de crise e quase todos os clubes passam pelo mesmo.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CURIOSIDADES

   Neymar que assinou um contrato com o Barcelona, deixando o Brasil e o seu Santos fez o último jogo frente ao Flamengo. No final do jogo trocou a camisola com Renato Santos. Alguém se lembra quem ele é?
 Renato Santos é um central brasileiro que está agora ao serviço do Flamengo mas que já passou pelo FC Penafiel na época 2009-2010.
   Apenas teve meia época em Penafiel, só foi utilizado durante um jogo contra o Carregado no 25 de abril onde o resultado foi de 1-1. Nessa temporada havia vários centrais casos de Bura que representou o Beira-Mar esta época, Ricardo que representa o Portimonense, Costa que está no Cinfães e Vagner Eugénio que representa agora um clube do 3.º escalão brasileiro o Macaé.
  Renato Santos ou não se adaptou ao clube ou os treinadores Bruno Cardoso e Lázaro Oliveira não viram nada de especial nele. Agora está na mais alta roda do futebol brasileiro ao serviço do Flamengo.
  Depois de Jean ( que passou pelo Penafiel ) ter sido chamado à seleção agora é a vez de outro ex penafidelense ser notícia no Brasil.
 

Alguém se lembra deste central?

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESPINHA DORSAL FRACA

   Para a próxima época o FC Penafiel já pode contar com alguns jogadores, mas por enquanto muito pouco para formar um onze. Os guarda redes vão ser os mesmos com Tiago, Nuno Santos e Coelho a defenderem a nossa baliza. Na defesa para já temos o lateral direito Nando que não jogou qualquer minuto na época passada, Vitor Bruno e Fábio Ervões que fizeram uma bela temporada ao serviço do nosso clube.
  No meio campo ainda não há qualquer jogador disponível, na frente temos os jogadores formados no clube M'Bala e Aldair. Apesar da indecisão diretiva alguns jogadores já foram confrontados para assinarem novamente com o FC Penafiel, como é o caso do avançado Rui Miguel.
  Esperemos que tudo se resolva amanhã para que o plantel começe a ganhar forma, tentando alguns dos bons jogadores que atuaram esta última época no FC Penafiel.
  A equipa tinha um meio campo muito forte, mas com a saída de Rafa a equipa ficou fragilizada. Era bom manter Sérgio Organista e Ferreira na nossa equipa, para não desfalcar o meio campo e tentar segurar pelo menos um dos defesas centrais, Leomar ou Pedro Santos.
  Não nos esqueçamos que três das peças mais importantes do plantel já foram embora, casos de Diogo Viana, Rafa e Gabriel e não vai ser fácil substitui-los. Esperemos que não muitos mais vão embora para termos a maioria dos jogadores da última época.

FERREIRA CULPADO DE SR.TEIXEIRA CHORAR

   No último jogo do campeonato no 25 de abril, o Sr. Teixeira estava emocionado  no final do jogo onde o Ferreira foi o protagonista de tal fato. Depois de acabar o jogo o capitão foi entregar a sua camisola ao Sr Teixeira dando lhe um grande abraço. Este fato emocionou o presidente demissionário que não estava à espera de tal ato.
  Foi um gesto bonito de Ferreira para com o presidente, que sofreu muito durante a época dando a sua camisola sendo uma maneira de agradecer tudo o que fez pelo clube.
  O acontecimento foi relatado pelo próprio presidente na Rádio Clube de Penafiel onde deu uma entrevista sobre o balanço da época e o futuro do clube.
  Falando do futuro o Sr Teixeira disse que o futuro presidente pode sair da própria direção neste caso na pessoa do vice presidente Luis Sousa. Sobre a época falou que foi uma boa temporada em que se assegurou facilmente a manutenção. Numa altura do campeonato pensou que poderia subir de divisão, mas a falta de um avançado que só veio em janeiro hipotecou essa hipótese. Disse ainda que não contratou Rui Miguel desde o início da época porque desconhecia que o avançado estava desempregado. Também falou que a troca de Romeu Torres por Rui Miguel não acarretou mais despesas para o clube pois Rui Miguel veio ganhar o mesmo que o avançado que se transferiu para o Trofense.
  Amanhã será a assembleia onde haverá novidades. Comparece e faz parte da vida do teu clube.
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

GABRIEL NO GIL VICENTE

   O lateral direito Gabriel que foi uma das boas surpresas na época que acabou transferiu-se para o Gil Vicente. O brasileiro que chegou do Miradela para o FC Penafiel assinou apenas um ano de contrato, Gabiel ao que parece pedia 3500 euros para ficar novamente no clube, valores insuportáveis para a realidade atual do clube.
  É mais um jogador que sai para a primeira liga, notando-se mais uma vez que tinhamos um grande plantel, com jogadores de primeira liga. As primeiras saidas confirmadas, Rafa e Gabriel, já estão em bons clubes e não seráo os únicos.
  Esta semana será de decisões, pois dia 30 haverá a continuação da assembleia geral com as eleições em primeiro plano, veremos o que acontece.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

JUVENIS ASSEGURAM A MANUTENÇÃO

A equipa de juvenis liderada por Hugo Neto assegurou ontem a permanência no nacional de juvenis empatando em Penafiel a uma bola com o Freamunde. Assim para a próxima época este escalão é o único que vai representar o FC Penafiel nos nacionais.
   A época para as camadas jovens não foi brilhante, pois os iniciados e o juniores desceram de divisão, os juvenis apenas na última jornada asseguraram a manutenção e apenas os infantis deram alegrias sendo campeões da associação do Porto. Esperemos que para a próxima época estes resultados não aconteçam, pois é preciso levantar a cabeça e trazer os juniores e os iniciados para a primeira divisão.
  Na primeira divisão joga-se contra os melhores, maior competividade, melhores equipas e assim se fazem os jogadores para jogarem nos séniores. Esperemos que algo mude para que os resultados desta época não voltem aparecer.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

ALDAIR NA SELEÇÃO

   O selecionador Rui Jorge mantêm a confiança em Aldair que foi convocado para o próximo jogo agendado para 2 de junho frente à Croácia. Apesar de o avançado penafidelense não ter sido muito utilizado na segunda volta efetuando apenas 8 jogos e somente dois a titular o selecionador continua apostar na velocidade do pequeno Aldair. É bom lembrar que Aldair na seleção tem feito boas exibições e marcando golos. Para a próxima época, com a saída de Diogo Viana, Aldair pode ser uma peça importante no ataque penafidelense, já tem dois anos de sénior, e toda a gente sabe que para ser um bom jogador de futebol é preciso ter minutos nas pernas. Podemos lembrar-nos de casos de Rafa que vai para o Nacional, de Vitor que está no Paços, Pedro Coronas que é cobiçado. Também estes jogadores no início eram criticados por não serem uma mais valia no 11, mas com o passar dos anos estão grandes jogadores de futebol.
  Com a crise que está é preciso apostar na prata da casa, temos bons valores e Aldair é um deles. Boa sorte para a seleção. que faça uma boa exibição e que marque golos.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

INFANTIS FORAM CAMPEÕES E JUNIORES DESCERAM À II NACIONAL

   A equipa de infantis que jogou na 1.ª divisão da Associação do Porto foi campeã batendo no último jogo em Penafiel o Tirsense por 2-1. A equipa penafidelense ficou com 9 pontos, graças a 2 vitórias e três empates, tendo apenas 1 derrota. O Fc Penafiel foi então campeão numa equipa liderada pelo mister Quitó. Neste campeonato havia equipas como FC Porto, Boavista, Leixões e outras com grande tradição nas camadas jovens. Parabéns a todos que estiveram envolvidos neste título.
  Já os juniores não conseguiram o objetivo de se manter na 1.ª divisão do nacional de juniores. Perderam na Póvoa de Varzim por 4-2  e viram-se ultrapassados pelo Varzim na classificação relegando a equipa de juniores para o segundo escalão do nacional. Foi uma segunda fase muito má, pois a equipa estava em segundo lugar quando começou este fase, mas as derrotas no começo desta fase atiraram a equipa para zonas proibidas da tabela classificativa, não dando para recuperar agora no final. A derrota no último jogo atirou definitivamente os juniores para zona de descida.
  Depois dos iniciados, agora os juniores também não conseguiram evitar a despromoção. No próximo dia 25 jogam os juvenis e é preciso um empate para evitar mais uma despromoção. O jogo é frente ao Freamunde em Penafiel.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

FC PENAFIEL 8-7 PENABOYS

   Ontem realizou-se  o jogo que costuma encerrar a época o FC Penafiel - Ass. Penaboys. Golos não faltaram e os Penaboys como verdadeiros adeptos que são, deixaram a sua equipa do coração ganhar por 8-7. Alguns penaboys tiveram a oportunidade de jogar no 25 de abril com os ídolos que apoiam todas as semanas.
   Foi um grande convívio onde houve a oportunidade de ver jogar pela última vez os craques da época 2012-2013. Muitos jogadores vão embora e é triste vê-los partir, pois os adeptos afeiçoaram-se a eles e não é fácil vê-los sair para outros clubes, pois eram a eles que os Penaboys apoiavam e incentivavam todos os jogos. Era um grupo unido, muito forte onde este ano não se ouviu falar em azias de jogadores.
   Não vai ser fácil ter assim outro grupo de jogadores que se bateram até ao final do campeonato com profissionalismo, com raça e amor à camisola. Alguns jogadores formados na terra também vão embora casos de Rafa e provavelmente Pedro Coronas, são jogadores que sempre deram tudo pelo clube, pois são penafidelenses de verdade. Aos outros jogadores que jogaram pela primeira vez no clube com certeza não são do Penafiel desde pequeninos , mas de certeza vão ser penafidelenses até morrer.
    O blog em nome dos penafidelenses deseja a maior felicidade aos jogadores que vão partir, mas também faz-se um apelo a todos os jogadores que ainda têm a sua situação indefinida, que esperem pelo final do mês para a situação diretiva estar definida e se houver oportunidade rubricarem um contrato com o nosso clube. Os adeptos querem a espinha dorsal da equipa que acabou esta época e fazem esse apelo. Esta situação que o clube está atravessar é dificil mas com certeza será ultrapassada. É MAIS FÁCIL ACABAR O MUNDO QUE ACABAR O FC PENAFIEL... VIVA O FC PENAFIEL

terça-feira, 21 de maio de 2013

AUGUSTO TEIXEIRA À ESPERA DE FUNDOS DA CÂMARA MUNICIPAL

  Na passada sexta-feira a assembleia geral em que o ponto número um era as eleições para o clube, não surtiu em nada. Não apareceu nenhuma lista candidata e o impasse continua e irá continuar até ao final do mês salvo haja alguma surpresa.
  Augusto Teixeira, disse umas palavras aos associados presentes que encheram quase por completo a sala onde foi marcada a assembleia. O presidente disse que estava disposto a continuar à frente do clube, mas se lhe dessem condições financeiras. O subsídio da câmara foi reduzido para menos de metade para cerca de 250 mil euros, e para manter o clube nas competições profissionais é preciso 1 milhão de euros, ora o dinheiro de quotas e  patrocinios não completam o tal valor mencionado.
  Ontem houve a gala do jornal Imediato onde o desporto concelhio foi galardoado, alguns jogadores do FC Penafiel foram premiados, casos de Diogo Viana, o jogador mais valioso, Sérgio Organista o melhor marcador e o guarda redes Coelho galardoado com o prémio fair-play. Augusto Teixeira e Alberto Santos presidente da câmara estiveram presentes na gala e no final trocaram algumas palavras, não sabemos se surtiu algum efeito essa conversa. Teremos que esperar pelos próximos dias para ver se o dinheiro aparece.  
  No final do jogo com o Sporting, Augusto Teixeira esteve no relvado com alguns elementos da direção e parecia visivelmente emocionado notando-se que é um verdadeiro penafidelense, pois acredita-se que foi uma época difícil que deu muito trabalho. Esperemos que tudo se resolva o mais rápido possível, pois os jogadores de futebol querem rubricar com clubes estáveis financeiramente e diretivamente. Os jogadores penafidelenses estão quase todos em final de contrato e era preciso assegurar uma espinha dorsal da época 2012-2013.
 Hoje acabará a época onde haverá o habitual jogo entre os Penaboys e o FC Penafiel no 25 de abril e também acontecerá o jantar entre jogadores e direção. Esperemos então por boas notícias, pois o FC Penafiel é uma das marcas da terra sendo uma grande instituição a nível nacional.
  Penafiel gosta de futebol, o concelho gosta de futebol e do clube e esperamos todos que este impasse acabe o mais rápido possivel.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

EQUIPA BRINDOU ADEPTOS COM UMA VITÓRIA

   Ontem o FC Penafiel acabou bem o campeonato onde venceu o Sporting B por 2-1 com dois golos de M'Bala. A equipa de Miguel Leal teve várias portunidades de golo e logo as 13 minutos inaugurou o marcador quando M´Bala apareceu na frente de Golas e fez o primeiro da partida. O Sporting na segunda parte empatou a partida, Nuno Santos que foi o titular ontem no jogo teve uma saída infeliz e Betinho só teve de chutar à baliza. Passados 3 minutos M'Bala bisou e fez o 2-1 final, Rui Miguel rematou à trave e deu sensação de golo, M'bala muito rápido confirmou o golo cabeceando para o fundo da baliza. Foi um jogo em que os adeptos penafidelenses ficaram contentes com a vitória e com o resultado.

  A equipa acabou em 9.º lugar dando a sensação que se podeia ter feito mais, a defesa foi excelente sendo a 4.ª menos batida do campeonato, tinhamos um meio campo muito forte e só o ataque deixou um pouco a desejar, pois em alguns jogos não tivemos soluções no banco para fazer frente às situações adversas. Mesmo assim foi um excelente lugar que se conseguiu ficando à frente de equipa que no início da époxa eram candidatas à subida, equipas como o Santa Clara e Feirense. Se não fossem aquelas 5 derrotas consecutivas entre a  12.ª e 16.ª jornada o FC Penafiel podia até lutar por uma subida de divisão.
  Agora à que preparar a próxima época, coisa que não vai ser fácil, pois há este impasse com a falta de um  presidente.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - Sporting B, 2-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Mbala, 13 minutos
1-1, Betinho, 56
2-1, Mbala, 61

Equipas:
Penafiel: Nuno Santos, Gabriel, Leomar, Pedro Santos, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista (Robson, 59), Paulo Roberto (Rui Miguel, 53), Diogo Viana (Coronas, 86) e Mbala
(Suplentes: Tiago, Joel, Rui Miguel, Aldair, Fernando, Coronas e Robson)
Treinador: Miguel Leal

Sporting B: Vítor Golas, Arias, Pedro Mendes, Tobias Figueiredo (Luís Cortez, 80), Juary Soares (Chaby, 59), Mica, Kikas, Daniel Podence, João Mário, Seejou King e Betinho
(Suplentes: Luís Ribeiro, Chaby, Luís Cortez, Ricardo Tavares e Fokobo)
Treinador: José Dominguez

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seejou King (40), Pedro Santos (41), Paulo Roberto (45), Rui Miguel (55), Robson (73) e Rafa (86). Cartão vermelho direto para Vítor Bruno (90)

Assistência: Cerca de 700 espetadores

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ASSEMBLEIA GERAL

  Hoje estão marcadas as eleições do nosso clube no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Penafiel. Comparece e participa ativamente na vida do clube. Hoje saberemos algo sobre o futuro do FC Penafiel, se haverá nova direção, se irá haver uma comissão administrativa ou se o clube cairá numa crise governativa. Augusto Teixeira pediu a demissão e não temos lider veremos o  que vai suceder hoje.  A assembleia está marcada para as 20:30. COMPARECE

terça-feira, 14 de maio de 2013

PENABOYS NA SUA ÚLTIMA DESLOCAÇÃO DA ÉPOCA

   No último jogo da época fora do 25 de abril, os Penaboys mais uma vez não deixaram a equipa sozinha e quiseram acompanhar e apoiar os nossos jogadores em Guimarães. No Afonso Henriques estiveram cerca de meia centena de adeptos penafidelenses, onde a maioria eram associados da Penaboys.
  No setor onde estiveram os adeptos penafidelenses até podiam estar mais pessoas se não fossem alguns adeptos de Penafiel que foram para a bancada destinada a adeptos do Vitória de Guimarães. É por esta razão que nunca teremos uma massa adepta unida. Mesmo assim os adeptos penafidelenses que estiveram no seu setor apoiaram a equipa e fizeram a festa no final. VIVA OS PENABOYS E O FC PENAFIEL

segunda-feira, 13 de maio de 2013

INFANTIS PODEM SER CAMPEÕES NA PRÓXIMA JORNADA

Neste fim de semana as camadas jovens portaram-se bem e não obtiveram  derrotas. Os juniores tiveram uma importante vitória em casa frente ao Boavista por 2-1, faltando agora apenas uma jornada para o fim do campeonato. No próximo jogo o FC Penafiel desloca-se ao Varzim, outra equipa que está aflita e neste momento em lugares de despromoção. O Penafiel até pode perder esse jogo, mas o Paços de Ferreira não pode empatar em Freamunde,  e o Boavista não pode ganhar ao Leixões
.
  Os juvenis foram vencer à casa do último classificado o Régua por 0-2 e continuam fora dos lugares que podem dar uma despromoção, o problema é que o próximo jogo é em casa do Leixões, o primeiro classificado. O Freamunde jogará em casa com o Régua. Na última jornada o Penafiel receberá o Freamunde e nesse jogo deve-se discutir quem fica em lugares de despromoção e manutenção.
  Os infantis foram empatar a casa do Rio Ave e aproveitaram a derrota do Tirsense em casa do varzim para se aproximar do primeiro lugar. Na última jornada o Penafiel recebe o Tirsense e para ser campeão terá que vencer  e esperar que o Rio Ave não vença na Póvoa de Varzim. Um cenário perfeitamente provavel. Clica na imagem para se ver melhor as classificações.

domingo, 12 de maio de 2013

VITÓRIA SUADA, MAS COM CHAPA QUATRO

  Hoje o FC Penafiel obteve uma vitória suada no Afonso Henriques por 2-4, voltando a marcar quatro golos à equipa vitoriana.  Foi um bom início de jogo para a equipa de Miguel Leal, que abriu o marcador aos cinco minutos através de Vitor num livre direto. Aos 13 minutos o mesmo Vitor apareceu isolado na frente de Assis e não desperdiçou o segundo golo da conta pessoal.
 
O Guimarães atacou e ainda levou uma bola ao poste e ainda criou algumas oportunidades  de golo, mas a ingenuidade dos jogadores vitorianos ajudou a equipa penafidelense. Ao 43 minutos Diogo Viana numa grande jogada individual, ultrapassou alguns adversários e rematou para o 0-3.
 A segunda parte pertenceu inteiramente à equipa minhota onde encostou o Penafiel na defesa.  Depois do 0-3 o Guimarães fez dois golos que fez tremer a equipa, os golos foram marcados aos 68 e 73 minutos.  A equipa do FC Penafiel estava adormecida talvez pelos três golos marcados no primeiro tempo e facilitou. Aos 84 minutos num contra ataque Coronas fez o golo da tranquilidade fazendo o 2-4 final.
  Foi um jogo em que o Penafiel teve a ganhar por três golos, mas que adormeceu no segundo tempo, sofrendo quase até ao final do jogo. Recuperou-se o 10.º lugar e agora espera-se uma vitória no último jogo do campeonato frente ao Sporting.
 
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Vitória de Guimarães B - Penafiel, 2-4
Ao intervalo:0-3
Marcadores:
0-1, Vítor Bruno, 5 minutos
0-2, Vítor Bruno, 13
0-3, Diogo Viana, 43
1-3, Areias, 68
2-3, Areias, 73
2-4, Pedro Coronas, 84

Equipas:
Vitória de Guimarães B: Assis, Amorim, Freire, Josué, Luís Rocha (Areias, 62), Bruno Alves, João Pedro, Crivellaro, Marco Matias, Machis (Índio, 55) e Tiago Almeida (Fábio Fortes, 80)
(Suplentes: Miguel Oliveira, Lassina Touré, Gonçalo, Diogo Lamelas, Índio, Areias e Fábio Fortes)
Treinador: Armando Evangelista

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno (Joel, 80), Sérgio Organista, Rafa, Diogo Viana (Pedro Coronas, 65), Aldair (Mbala, 61), Ferreira e Paulo Roberto
(Suplentes: Nuno Santos, Joel, Nando, Leomar, Robson, Pedro Coronas e Mbala)
Treinador: Miguel Leal

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Freire (05), Sérgio Organista (39), Machis (42), Fábio Ervões (63 e 88), Marco Matias (66) e Fábio Fortes (88). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Fábio Ervões (88)

Assistência: cerca de 1.000 espectadores

quarta-feira, 8 de maio de 2013

8.º LUGAR IMPOSSIVEL

  Depois da derrota caseira de hoje frente ao Oliveirense o objectivo de melhorar a classificação da época passada não irá acontecer, O FC Penafiel viu-se ultrapassado pelo Tondela e viu fugir as restantes equipas na tabela classificativa. Os penafidelenses encontram-se agora em 11.º lugar podendo descer mais lugares se os maus resultados continuarem. Era importante assegurar o 10.º lugar pois para o formato da taça da liga faz diferença e bem sabemos o importante que é esta competição para clubes como o Penafiel.
   Falando do jogo de hoje, a equipa de Miguel Leal voltou a entrar muito apática no jogo e o Oliveirense na primeira parte dominou o jogo. Aos 23 minutos o Oliveirense fez o golo da partida por intermédio de Chico Silva, num grande golo de livre. Os jogadores penafidelenses pouca luta deram no resto da primeira parte, estando muito desatentos e com pouca eficácia na frente de ataque. A segunda parte a equipa veio mais aguerrida e tentou chegar ao golo. Um dos problemas é que o banco de suplentes de Miguel Leal tinha poucas opções para o ataque. Guedes lesionado, Rui Miguel lesionado e M'Bala castigado, o técnico penafidelense não tinha muitas hipóteses de mudar algo na frente.
   Mesmo assim o Penafiel foi a melhor equipa no segundo tempo criando algumas situações de golo, mas a falta de sorte e a ineficácia ditaram a derrota. 
  
Esperemos que que os jogadores joguem estes dois últimos jogos com garra e procurem ultrapassar o Tondela na classificação e dar uma prenda aos adeptos penafidelenses que sempre acompanharam a equipa, apoiando sempre os jogadores mesmo nos maus momentos.
 
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - Oliveirense, 0-1
Ao intervalo: 0-1
Marcador:
0-1, Chico Silva, 23 minutos

Equipas:
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Joel, Rafa, Ferreira, Robson (Sérgio Organista, 70), Coronas (Aldair, 70), Paulo Roberto e Diogo Viana
(Suplentes: Nuno Santos, Leomar, Vítor Bruno, Fernando, Paulo Ferreira, Sérgio Organista e Aldair)
Treinador: Miguel Leal

Oliveirense: João Pinho, Capela, Banjai, Diego, Chico Silva, Diogo Santos, Zé Pedro, Rui Lima, Agnello (Carlitos, 46), Barry (Guima, 74) e Avto (Carela, 59)
(Suplentes: Mamadu, Paulinho, Guima, Carela, Carlitos, Renan e Laranjeira)
Treinador: João de Deus

Árbitro: Jorge Ferreira (AF Braga)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Viana (25), Capela (33), Carela (72), Ferreira (77), Diego (76) e Guima (83)

Assistência: Cerca de 300 espetadores

terça-feira, 7 de maio de 2013

PARABÉNS GUEDES

  Hoje o nosso furacão faz 26 anos de idade, esteve uns jogos lesionado, mas voltou no último jogo,  e pode ajudar o clube nestes últimos jogos do campeonato. O avançado do FC Penafiel fez praticamente toda a carreira nos penafidelenses, e apenas esteve um ano emprestado ao Paços de Ferreira onde apenas fez 30 minutos no campeonato.
  Teve uma grave lesão e não pôde dar mais o seu contributo aos Pacences. No Penafiel também tem tido algumas lesões que o tem impedido de ser um jogador mais regular. Esperemos que o azar lhe vire as costas e não seja mais fustigado com lesões. Hoje faz 26 anos e está de parabéns. PARABÉNS FURACÃO

PENAFIEL - OLIVEIRENSE


segunda-feira, 6 de maio de 2013

JOGADORES DIGNIFICARAM A CAMISOLA

  

  No último sábado o FC Penafiel perdeu no 25 de abril com o Santa Clara por 1-2 onde a figura do encontro foi Artur Soares Dias.  Mais uma vez este árbitro fez a vida negra ao nosso clube, como tinha feito no último jogo que apitou os rubro negros no Trofense 1-0 Penafiel. Aos 18 minutos assinalou uma grande penalidade a favor dos insulares, um penalti que deixou muitas dúvidas. Ainda na primeira parte um lance identico na área do Santa Clara, não teve a mesma dualidade de critérios e deixou seguir o jogo.
  Aos 38 minutos expulsou M'Bala, numa jogada em que o penafidelense tentou disputar a bola. O FC Penafiel ficou com menos um jogador em campo ainda na primeira parte, o que deixava a equipa com dificuldades para tentar a reviravolta.
  Na segunda parte com menos uma unidade em campo, os jogadores penafidelenses foram bravos e tentaram igualar a partida e conseguiram aos 69 minutos, após um canto marcado por Diogo Viana, Coronas conseguiu introduzir a bola dentro da baliza de Helder Godinho. Perto dos 80 minutos Pedro Santos que tinha entrado na segunda parte para o lugar de Leomar, lesionou-se e deixou a equipa a jogar com 9 jogadores.
  Aos 85 minutos quando o FC Penafiel estava a tentar o golo da vitória o Santa Clara que só em contra ataque chegava a baliza de Coelho conseguiu o 1-2. Com 9 jogadores tornou-se difícil embora que na segunda parte a equipa de Miguel Leal dominou o jogo.  Neste jogo à que dar ênfase à garra dos nossos jogadores, que num jogo a feijões, tentaram dignificar a camisola do Penafiel, não há nada apontar a estes jogadores que tentaram de tudo para ganhar três pontos, com menos um e dois jogadores foram quase sempre superiores aos santaclarenses . E também para mais uma nota negativa para Artur Soares Dias que estragou o jogo com penalidades assinaladas e não assinaladas e uma expulsão de M'bala que não devia ter sido efetuada. Quarta feira jogamos frente ao Oliveirense.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Santa Clara, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Porcellis, 18 minutos (grande penalidade). 1-1, Coronas, 68. 1-2, Minhoca, 85.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar (Pedro Santos, 57), Vítor Bruno, Sérgio Organista, Ferreira, Robson (Diogo Viana, 50), Coronas, Mbala e Paulo Roberto (Guedes, 67).
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Aldair, Diogo Viana, Guedes, Pedro Santos e Paulo).
Treinador: Miguel Leal.

Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Paulo Monteiro, Godinho, Serginho, Toni, Pedro Cervantes (Alex, 65), Pedro Pacheco, Platini, Porcellis (Diogo Tavares, 78) e Hugo Santos (Minhoca, 70).
Suplentes: Brice, Minhoca, Reguila, Alex, Diogo Tavares e Ruizinho).
Treinador: Luís Miguel.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Leomar (17), Pedro Cervantes (57), Toni (62), Sérgio Organista (78), Alex (89). Cartão vermelho direto para Mbala (38).

Assistência: 400 espetadores.

sábado, 4 de maio de 2013

FC PENAFIEL - SANTA CLARA




sexta-feira, 3 de maio de 2013

ELEIÇÕES CONVOCADAS, AUGUSTO TEIXEIRA NÃO AGUENTA UM ANO

  Depois do pedido de demissão de Augusto Teixeira, o clube viu-se obrigado a marcar eleições e no próximo dia 17 estão convocadas eleições para os orgão sociais do clube.  Augusto Teixeira não aguentou o mandato de três anos e após uma ano da sua entrada como presidente pediu a demissão, deixando para já o clube sem presidente.
  No dia 15 de junho de 2012, nem um ano passou, Augusto Teixeira tomou posse da direção do nosso clube e no seu discurso, para quem não se lembra, não prometeu resultados, apenas sim prometeu a continuação da estabilidade financeira do clube. Mas o que está à vista é exatamente o contrário. os resultados apareceram, a manutenção foi cedo assegurada, mas ao que parece a estabilidade financeira não é a mais confortável.
  Ora o que se pensa e já não é de agora é que a nossa direção não conseguiu trabalhar bem na área dos apoios. Mais do que uma vez se falou aqui, que não tem de ser a direção a estar à espera de apoios, mas sim ir atrás de apoios. Augusto Teixeira diz que não é nenhum mecenas, que não pode pôr dinheiro no clube, mas também ninguém lhe pediu isso. A obrigação de uma direção é tentar procurar o maior número de parceiros e isso não aconteceu.
  Augusto Teixeira pediu a demissão e há que concordar com esse pedido, pois o mandato é de três anos e nem um ano passou e o dinheiro escasseia no clube. O pior é que isto vai atrasar a preparação da nova época. Poucos jogadores têm contrato, muitos jogadores estão de saída e não teremos uma espinha dorsal no plantel. Augusto Teixeira recusa preparar a nova época, pois alega que está farto e quer passar tempo com a família. Pois devia ter pensado nisso quando tomou posse à sensivelmente um ano.
  Esperemos que no dia 17 apareça alguém capaz de cumprir um mandato de três anos, que dê alguma estabilidade financeira e que seja também um pouco ambicioso.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

OUTROS TEMPOS, OUTRAS ÉPOCAS, 1959-1960

 

  Na época 59-60 o FC Penafiel ficou em terceiro lugar no campeonato distrital da I divisão, ficando entre os cinco primeiros lugares  que davam direito a disputar a III nacional. O Penafiel ficou incluído na série A com equipas como o Gil Vicente e Famalicão. A época correu muito bem, pois no final deste campeonato a equipa rubro negra ficara em 2,º lugar apenas atrás da equipa de Barcelos, o Gil Vicente. Os dois primeiros classificados de cada série iriam disputar a fase final que dava acesso à II nacional. Foi a primeira vez que os penafidelenses atuaram nesta fase tão adiantada do campeonato. A equipa não se saiu muito bem pois apenas teve uma vitória dois empates, tendo três derrotas.
   Foi a primeira tentativa de subida de divisão numa fase final. Os adversários eram o Feirense, Gil Vicente e Avintes. A única vitória nesta fase foi contra o Avintes por 4-1. E numa das imagens está a crónica desse jogo, dando para ver quem eram os nossos jogadores nesta época. O Gil Vicente subiria à II nacional , graças ao FC Penafiel que empatou na última jornada com o Feirense a duas bolas.
 De ano para ano o FC Penafiel tinha melhorado as suas classificações e neste ano já tinha chegado a uma fase final para uma subida de divisão.