quarta-feira, 31 de julho de 2013

PENABOYS NA TAPADINHA

     A equipa do FC Penafiel hoje não estará sozinha e alguns penaboys vão apoiar o clube a Lisboa. A associação vai começar o apoio fora do 25 de abril com uma deslocação longa. 
   Espera-se que este ano mais pessoas se juntem aos Penaboys, tanto no 25 de abril como nos jogos fora de casa. O técnico Miguel Leal já pediu o apoio incondicional das pessoas de Penafiel, obviamente dos penaboys não tem razão de queixa, pois todos os jogos acompanham a equipa. Era bom que principalmente no 25 de abril as pessoas se juntassem à claque, para termos um apoio maior. Está na hora das pessoas se unirem e não terem vergonha de apoiar o clube da sua terra.
  Na época passada a associação deslocou-se por duas vezes ao estádio onde joga o Atlético, onde se obteve uma vitória  frente ao clube da casa e uma derrota com o Benfica que jogou em casa emprestada. Hoje os penaboys vão lá para vencer fazendo 700 km e esperando não sair da tapadinha decessionados. 
 A foto é da época passada, hoje claro não vão estar tantos membros da associação, pois é dia de trabalho e os que vão já vão fazer um grande esforço para irem, mas quem corre por gosto, não cansa... FORÇA PENABOYS E FORÇA PENAFIEL

terça-feira, 30 de julho de 2013

ATLÉTICO - PENAFIEL

   Amanhã realiza-se o segundo encontro da primeira fase de grupos da taça da liga. O FC Penafiel desloca-se ao histórico estádio da Tapadinha para defrontar o Atlético.
  Na convocatória para o jogo de amanhã Miguel Leal tem ainda algumas ausências por lesão, Elísio, Pedro Ribeiro, Ivan e Alex. Castigado está Fábio Ervões pelo vermelho que levou no jogo com o Leixões. De fora ficam também Nuno Santos, Mota e Nando.
  As novidades para o jogo de amanhã são Vítor Bruno, Romeu Ribeiro e Tiago.
  Os convocados são os seguintes: Coelho, Tiago, Dani, Pedro Santos, Nelson Sampaio, João Pedro, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro, Ferreira, André Fontes, Ari, José Coelho, Gabi, Aldair, M'Bala, Paulo Roberto, Rafael Lopes e Guedes.
  Uma vitória amanhã pode pôr o Penafiel já na fase seguinte da taça da liga. Vai ser o primeiro jogo fora de casa, veremos como a nossa equipa se vai comportar.

sábado, 27 de julho de 2013

PRIMEIRO JOGO PRIMEIRA VITÓRIA

Momento do segundo golo
  Hoje no no estádio 25 de abril, com pouca assistência nas bancadas o FC Penafiel ganhou ao Leixões por duas bolas a zero. O primeiro golo aconteceu logo aos 7 minutos num cruzamento de Paulo Roberto, o guardião Jorge Batista não segurou bem a bola e mesmo antes de Dani introduzir  a bola dentro da baliza o fiscal de linha assinalou golo para os rubro negros. 
   O segundo golo aconteceu na segunda parte já com o FC Penafiel a jogar com 10 elementos, pois Fábio Ervões fora expulso na primeira parte (31 minutos)pelo árbitro da partida Manuel Oliveira, num lance em que o central complicou a jogada e em vez de aliviar a bola tentou ficar com ela, o avançado leixonense ganhou posição e depois disso o árbitro viu uma falta inexistente de Fábio Ervões onde lhe mostrou o vermelho direto.
Paulo Roberto
  O Leixões ainda mandou uma bola ao poste nos primeiros 45 minutos onde a sorte esteve com Coelho, onde a bola percorreu a linha de golo não entrando na baliza.
  Na segunda parte aos 70 minutos M'Bala isolou-se e fez o golo da tranquilidade penafidelense.
A 15 minutos do fim houve uma grande penalidade a favor da equipa de Matosinhos, mas o remate foi para fora. Até ao fim o FC Penafiel soube manter a vantagem e saiu do 25 de abril com três pontos.
  Foi uma boa vitória penafidelense onde soube aproveitar as oportunidades criadas, caso de M'Bala. Não nos podemos esquecer que a equipa duriense jogou com 10 elementos desde muito cedo, mas nunca perdendo o norte na defesa do resultado. O meio campo foi valente, nunca dando uma bola por perdida, Nelson Sampaio substituiu bem Fábio Ervões no centro da defesa e no ataque os dianteiros penafidelenses dera muito trabalho aos leixonenses. Coelho fez dua boas intervenções segurando o resultado.
  O FC Penafiel está agora na frente do grupo, onde no outro jogo o Ac. Viseu ganhou ao Atlético por 1-0.
  O próximo jogo será com os alcantarenses em Lisboa na próxima quarta feira.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Leixões, 2-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Jorge Baptista, 08 minutos (na própria baliza). 2-0, Mbala, 56.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Nélson Sampaio, 36), Paulo Roberto (Rafael Lopes, 57) e Mbala (Ari, 80).
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, José Coelho, Mota, Ari, Nélson Sampaio e Rafael Lopes.
Treinador: Miguel Leal.

Leixões: Jorge Baptista, João Viana (Marquinhos, 46), Nuno Silva (Moedas, 72), Zé Pedro, Huguinho (João P., 9 minutos), Ruben Saldanha, Tiago Lenho, Cadinha, Anderson, Moreira, Mailo.
Suplentes: Chastre, Moedas, João Novais, Materazzi, Pedras, Marquinhos, João P.
Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (41), João P. (52), João Pedro (72). Cartão vermelho direto Fábio Ervões (31).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

LISTA DE CONVOCADOS

   Já saíu a primeira lista de convocados da época onde alguns jogadores estão indisponíveis, casos de Nando, Elísio, Pedro Ribeiro, Ivan e Alex. castigados estão Vitor Bruno e Romeu Ribeiro. Com a lista de convocados o blog vai arriscar um onze que Miguel Leal pode optar para o jogo de amanhã, com uma frente de ataque totalmente formada em Penafiel, Aldair, M´Bala e Guedes.

Os convocados são: Coelho, Nuno Santos, Dani, João Pedro, Pedro Santos, Fábio Ervões, Nelson Sampaio, Ferreira, Ari, André Fontes, José Coelho, Gabi, Mota, Aldair, M'Bala, Paulo Roberto, Guedes e Rafaele Lopes.

AGORA É A SÉRIO

   Amanhã começará mais uma edição da Taça da Liga e o FC Penafiel receberá o Leixões em jogo a contar para a primeira fase de grupos. 
  Os rubros negros já têm um bom historial nesta competição onde participou por 5 ocasiões, faltando apenas na época 2008-2009 por se encontrar na 2.ª divisão B. 
  Em 2007-2008 fez a sua melhor participação na prova ficando na última fase de grupos em terceiro lugar e debatendo-se até ao último minuto por um lugar na final, mas uma derrota em Alvalade no último jogo deitou tudo a perder.
    Em 2009-2010 o FC Penafiel foi afastado logo na primeira ronda com o Trofense, numa eliminatória a duas mãos que perdemos nas grandes penalidades. Em 2010-2011 a equipa fez mais uma bela campanha, superando a primeira fase e defrontando o Vitória de Setúbal, equipa de primeira liga na segunda fase da competição. A eliminatória foi a duas mãos, uma vitória por 2-0 no 25 de abril abriu as portas à próxima fase, mas o segundo jogo em Setúbal não foi fácil e o FC Penafiel esteve a perder por 2-0 mas um golo de Digão pôs a vantagem do lado dos penafidelenses, o Vitória ainda marcou mas nas grandes penalidades a passagem à fase seguinte sorriu aos penafidelenses. Na fase seguinte o Sporting estava no mesmo grupo que os durienses passando os lisboetas às meias finais.
  Em 2011-2012 o FC Penafiel teve o mesmo percurso de 2010-2011 mas confrontando a Académica na segunda fase onde houve um empate no 25 de abril, mas uma vitória em Coimbra deu mais uma passagem a equipa de Penafiel. 
  Na época passada o FC Penafiel foi eliminado na primeira fase de grupos. 
   Quem foi ver os jogos a Setúbal, Académica e também à Marinha Grande frente ao Leiria este no primeiro ano de competição de certeza não se esquecem da alegria que foi passar as eliminatórias em casa de clubes da primeira liga. Este ano os adeptos querem mais alegrias destas.
   Em 13 jogos no 25 de abril nesta competição o Penafiel apenas perdeu 2 e este ano teremos dois jogos em casa, com o Leixões e Ac. de Viseu e teremos mais probabilidades de passar a fase seguinte.
   Uma vitória é importante no primeiro jogo e amanhã o apoio dos penafidelenses será importante.
   Veremos o onze que Miguel Leal irá apresentar, mas seja ele qual for com certeza irá entrar em campo com vontade de ganhar o nosso primeiro jogo oficial e dar uma primeira alegria aos sócios.
   
  
 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

FC PENAFIEL - LEIXÕES

quarta-feira, 24 de julho de 2013

FC PENAFIEL - VITÓRIA DE GUIMARÃES CANCELADO

   O jogo de hoje que estava agendado com o Vitória de Guimarães foi cancelado, não havendo o último jogo de preparação antes do primeiro jogo oficial no próximo sábado.
  Já não é a primeira vez que um Penafiel-Vitória é cancelado, já na época passada estava agendado um jogo de preparação antes de começar a época mas os vimaranenses faltaram ao jogo.
  Está visto que não dá para marcar jogos de pré temporada com a equipa minhota, pois eles são todos cancelados. Aliás o Vitória de Guimarães tem um jogo agendado para hoje com o Saint-Étienne e talvez por isso o jogo foi cancelado, preferindo a equipa vitoriana jogar com a equipa francesa.
  Quem estava preparado para ir ao 25 de abril ver o jogo é melhor não ir, para não ir ao engano.

domingo, 21 de julho de 2013

RAFAEL LOPES FOI A SURPRESA

   No jogo de apresentação de ontem o FC Penafiel perdeu com o Paços de Ferreira por 1-2., num jogo equilibrado em que os penafidelenses foram os primeiros a marcar através de um remate de Vitor Bruno fora da área. Volvidos 2 minutos a equipa pacense empatou o jogo por Jaime. O segundo golo do Paços de Ferreira foi através de um cruzamento onde  o jogador pacense saltou mais alto que o defesa penafidelense fazendo o resultado final.
  A apresentação da equipa foi no final do jogo onde o público que estava nas bancadas viu os jogadores serem apresentados um a um. Rafael Lopes foi o último a ser apresentado sendo a última contratação do clube. 
  Reguila que já tinha sido notícia nos jornais desportivos e aqui no blog que iria ser jogador do FC Penafiel, voltou com a sua palavra atrás depois de fechar um acordo de cavalheiros, no dia em que ia assinar pediu mais dinheiro e a nossa direção já não o quis. Rafael Lopes foi o escolhido de Miguel Leal e assinou por dois anos.
  O avançado jogou no Moreirense na época passada na primeira liga mas sendo pouco utlilizado pois tinha Ghilas a tapar-lhe a titularidade.
  O plantel ainda não está fechado, faltando apenas saber se Jójó jogador que está à experiência fica ou não no plantel.
  O FC Penafiel tem agora mais um jogo de preparação na quarta feira contra o Vitória de Guimarães antes do primeiro jogo oficial no próximo sábado frente ao Leixões.

  

sexta-feira, 19 de julho de 2013

REGUILA É O AVANÇADO

   Reguila é o novo avançado do FC Penafiel, tem 34 anos e na época passada marcou 10 golos para o campeonato com a camisola do Santa Clara. Reguila nas últimas 10 épocas marcou mais de 100 golos e é um "rato de área".
   A maior parte da sua carreira passou-a no Trofense onde ajudou a equipa da Trofa a subir várias divisões, desde a III divisão à primeira liga. Reguila é o matador que Miguel Leal procurava e agora o plantel deve estar fechado faltando apenas saber se Jójó extremo que está à experiência fica nos eleitos de Miguel Leal para disputar a nova temporada.
  Agora temos uma boa frente de ataque com Guedes, Paulo Roberto, Reguila e M'Bala. Esperemos que os nossos avançados tenham sorte este ano e marquem muitos golos.
 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

É AGORA OU NUNCA, FAZ-TE SÓCIO DO FC PENAFIEL


   Não falta promoções para te fazeres sócio do FC Penafiel, clube da tua terra, deixem de pensar no Porto e Benfica e pensem no FC Penafiel como o nosso único emblema. Agora quem arranjar 5 sócios tem 6 meses de quotas pagas. 7,5€ por mês podes ver o FC Penafiel no estádio 25 de abril. Esqueçam as entradas de borla e ajudem o clube.
  No próximo sábado no movimento do largo haverá um sítio onde poderás saber todas as informações sobre fazeres te sócio. Aparece.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

NULO ENTRE PENAFIEL E GIL VICENTE

Num jogo muito morno o Penafiel conseguiu um empate frente a uma equipa da primeira liga o Gil Vicente.
  Nestes jogos de pré temporada Miguel Leal nos primeiros 45 minutos tem jogado com um onze mais forte e hoje isso confirmou-se. Fábio Ervões e Pedro Ribeiro foram os centrais, Dani esteve muito bem na direita e na esquerda João Pedro. No meio campo André Fontes, Ferreira e Gabi e na frente M'Bala que deu o lugar a Guedes logo no início, Paulo Roberto e Aldair. O Gil Vicente não criou grande perigo para a baliza de Nuno Santos que foi o guarda redes. Na primeira parte Mota ainda marcou de cabeça na baliza gilista mas o golo foi anulado.
 
 
Na segunda parte entraram alguns jogadores não mudando completamente o onze, pois o FC Penafiel tinha vários jogadores indisponíveis casos de Ivan Santos, Elísio, Vitor Bruno, Nelson Sampaio e Pedro Santos que apenas jogou 10 minutos. Dani e Ari tiveram que fazer de centrais e até não se deram mal contra o gigante Yero.
  Mota novamente fez um golo de chapéu, mas o médio penafidelense estava novamente em fora de jogo. O jogo terminou com um 0-0.

FC PENAFIEL - GIL VICENTE

    Hoje haverá mais um jogo de pré-época no estádio 25 de abril entre o FC Penafiel e o Gil Vicente às 17 horas.
    Depois de uma exibição menos conseguida frente ao Moreirense, veremos se hoje com o Gil Vicente a equipa está mais intrusada. É mais um jogo para Miguel Leal observar os seus jogadores  e fazer um onze.
    No dia 27 há o primeiro jogo oficial da época para a taça da liga e dentro de dez dias a máquina tem de estar pronta.

terça-feira, 16 de julho de 2013

ARLINDO GOMES É O TREINADOR DOS JUNIORES

   Depois da equipa de juniores ter baixado à segunda divisão nacional era preciso mudar de treinador e a escolha recaiu em Arlindo Gomes. O treinador tem 40 anos é de Penafiel e esteve a última época parado e anteriormente esteve no comando técnico do Amarante 3 anos consecutivos onde na época 2010-2011 subiu o Amarante à 2-B sendo campeão de série.
  Na época passada foi um dos treinadores falados para suceder a Francisco Chaló, mas Miguel Leal foi o preferido.
  Arlindo Gomes tem agora um novo e importante desafio, que é voltar a pôr a equipa de juniores onde merece, que é na primeira divisão nacional.
   
Bem vindo Arlindo e boa sorte.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

DERROTA COM O MOREIRENSE


 No passado sábado a equipa de Moreira de Cónegos foi ao estádio 25 de abril ganhar por 0-1 com um golo solitário de Pires na segunda parte. Nos primeiros 45 minutos o FC Penafiel criou as melhores oportunidades sendo a melhor a de Guedes que desmarcado por Gabi não fez melhor que rematar por cima da baliza.
 Miguel Leal na primeira parte jogou com Guedes e Paulo Roberto na frente e um meio campo forte, mas sem Ferreira.

  O Moreirense será sem dúvidas o principal candidato à subida de divisão, contratou o técnico Vitor Oliveira e jogadores com muita qualidade para todos os setores, viu-se alguns jogadores que já vestiram a camisola penafidelense, casos de Rui Miguel, e os defesas Elízio e Ricardo Nascimento.
  Na segunda parte viu-se que o FC Penafiel tem um problema de média de altura, uma equipa com poucos centimetros que raramente ganhou uma bola de cabeça.
  É verdade que na segunda parte jogaram muitos ex juniores onde não tiveram "pedal" para os jogadores experientes do Moreirense.
  Contudo foi uma derrota normal de pré-época onde Miguel Leal deve tirar as suas ilações.
  Todos os jogadores do plantel estiveram em campo à excessão de Ivan Santos e Tiago que estavam lesionados. 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

PENAFIEL - MOREIRENSE

   Amanhã acontecerá o segundo jogo treino do nosso FC Penafiel no estádio 25 de abril. O adversário será o despromovido Moreirense e a hora do jogo será às 17:00.
   Entretanto ainda não há novidades quanto ao novo avançado, mas a direção está a trabalhar nesse sentido havendo contatos com alguns jogadores, nos próximos dias o plantel estará fechado.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

KIT DE SÓCIO DO FC PENAFIEL

   A direção penafidelense não perdeu tempo e já arregaçou as mangas e já tem iniciativas para angariar novos sócios. O Kit de sócio já está na sede à disposição dos penafidelenses e custa 20 euros. O Kit engloba uma quota mensal no valor de 7,5€ mais um cachecol, uma T-Shirt e um porta chaves. É uma maneira de colorir o nosso estádio e de pôr os sócios a sentir mais as nossas cores.
  O sangue novo na direção tem disto e é uma excelente iniciativa. Esperemos que as pessoas adiram e outra coisa esperemos que as pessoas deixem de ficar à porta à espera de convites e de bilhetes e se façam sócios e ajudem o clube.
   7,5€ por mês não é assim tão caro e por norma dá para ver 2 jogos por mês no 25 de abril, o que dá uma média de 3,75€ para se ver um jogo da segunda liga e ver um jogo do nosso Penafiel. É assim tão caro?? Pensamos que não. Adere e faz-te sócio do clube da tua terra, o nosso FC PENAFIEL.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

BOA VITÓRIA FRENTE AO CHAVES


Penafiel 2-0 Chaves
   Hoje o FC Penafiel teve o seu primeiro jogo treino onde obteve uma excelente vitória por 2-0 frente ao Chaves, equipa que se reforçou bastante para a nova época.
  A primeira parte o FC Penafiel jogou com uma maior parte da base do que vai ser a equipa titular para o campeonato, enquanto que o Chaves com a equipa secundária. Romeu Ribeiro, Ferreira e Gabi, mostraram que podem ser o nosso meio campo, enquanto que na frente Aldair sobressaiu com a sua velocidade e suas assistências.
  O primeiro golo foi marcado por Gabi num remate colocado à entrada da área de pé esquerdo. Ainda nos primeiros 45 minutos a equipa penafidelense teve duas excelentes oportunidades para dilatar a vantagem mas Guedes brincou  com a bola até oferecer a bola ao guardião flaviense. Gabi também teve uma excelente oportunidade mas permitiu uma boa defesa.
Gabi
  A segunda parte as equipas jogaram com outros onzes onde João Eusébio meteu a sua melhor equipa e Miguel Leal os restantes jogadores. Pensava-se que o Chaves ia ser mais forte, mas os jogadores penafidelenses empenhados em mostrar serviço não o deixaram. No meio campo Ari, Coelho e André Fontes estiveram bem , na defesa o novo reforço Nelson Sampaio deu boas indicações e Dani e Vitor Bruno estiveram bem nos seus corredores. Fábio Ervões ainda está um pouco lento, mas é devido à falta de ritmo pois não tem treinado muito. Na segunda parte aconteceu o segundo penafidelense através de uma jogada pela direita onde  Ari  apareceu muito bem na área para finalizar.
  Já se tirou alguns bons apontamentos dos novos jogadores, casos de Gabi no meio campo, Dani na direita, Romeu Ribeiro é bem durinho na sua posição. Coelho e André Fontes na segunda parte também jogaram bem, mostrando que iremos ter um bom meio campo e com alternativas, Ivan Santos mostrou-se um pouco parado não correndo a muitas bolas esperemos que seja do cansaço da pré-época. Pelo que se viu temos um bom plantel faltando agora mais um ponta de lança.

PENAFIEL 2-0 CHAVES

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Ao intervalo: 1 – 0
Marcadores: Gabi 20m e Ari 80m

PENAFIEL
1.ª parte: Nuno Santos, Fernando, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Romeu Ribeiro, Ferreira, Gabi, M’Bala, Aldair e Guedes

2.ª parte: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Nelson Sampaio,Vítor Bruno, Ari, José Coelho, André Fontes, Elísio, Ivan Santos, Paulo Roberto. Jogaram ainda Mota, Jojo e Alex
Treinador: Miguel Leal

 CHAVES
 Nuno Dias, Sagna, Lamine, Ricardo Rocha, Mário Mendonça, João Fernandes, Gustavo, Clayton, Arnold, Clemente e Éder

Jogaram ainda: Laranjeiro,Paulo Ribeiro, João Góis, Miguel Ângelo, Ricardo Chaves, Nelson, Tengarrinha, Sérgio Organista, Bruno Magalhães, Luis Pinto, Barry, Kuca, Nuninho

Treinador: João Eusébio

segunda-feira, 8 de julho de 2013

NELSON SAMPAIO REFORÇA O EIXO DA DEFESA

   Nelson Sampaio é a última aquisição para o eixo da defesa, tem 21 anos e jogou no Leixões na época passada. Natural do Marco de Canaveses, fez a sua formação no Vila Meã, FC Porto e Leixões. Na sua segunda época de profissional fez ao serviço do Leixões 12 jogos , 7 deles a titular, mas só quatro deles foram feitos como central, os outros jogos jogou na posição de médio defensivo, por isso trata-se de um jogador polivalente. Marcou um golo na primeira jornada já depois dos 90 minutos, golo esse que deu os três pontos à equipa de Matosinhos. 
  Nelson Sampaio também vem subir a média de altura do plantel com os seus 186 cm , pois até agora a média ainda é muito baixa e teme-se que em bolas paradas  haja muito trabalho pela frente. 
  Agora falta mesmo um ponta de lança para fechar o plantel. Todos sabemos que não é fácil arranjar um bom avançado por pouco dinheiro, mas mesmo com as dificuldades a nível financeiro a direção está de parabéns, pois contratou bons valores faltando agora apenas um bom avançado.
  A equipa encontra-se em estágio depois de dois dias de descanço,
no treino da tarde Guedes e Fábio Ervões jogadores que treinaram condicionados nos últimos dias voltaram a integrar o restante plantel.
  Quarta feira Miguel Leal irá pôr os seus jogadores à prova num jogo treino frente ao Chaves no 25 de abril.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

FC PENAFIEL RECEBE OLIVEIRENSE NA 1.ª JORNADA DO CAMPEONATO

    Os sorteios das competições profissionais já aconteceram e ditaram que o primeiro adversário para o  FC Penafiel no campeonato fosse o Oliveirense no estádio 25 de abril, logo de seguida na segunda jornada iremos ao histórico Farense numa longa deslocação até ao Algarve. 
  Uma curiosidade é que na 3.ª, 4.ª e 5.ª jornada defrontamos as equipas B do Sporting, Porto e Benfica, sendo o jogo do Porto fora de casa. Na última jornada o FC Penafiel defronta a equipa de Santa Maria da Feira o Feirense no 25 de abril.
  Nas deslocações às ilhas o Penafiel joga com o Santa Clara a 3 de novembro, com o Marítimo B a 23 de março e com o União a 4 de maio na penúltima jornada do campeonato.
  Na primeira volta do campeonato irá haver muitos jogos à quarta feira, o que será muito mau para as pessoas se deslocarem aos estádios, pois é dia de trabalho. Na primeira volta estão marcados 7 jogos para quartas feiras e apenas um na segunda volta, curiosamente o Benfica B-Penafiel. No entanto à pelo menos três jornadas em que os jogos podem ser alterados para fins de semana, são os casos da 7.ª, 11.ª e 17.ª jornadas. Esperemos que os clubes intervenientes tenham o bom senso de mudar esses jogos para um sábado ou domingo. Estas jornadas e mudança do dia de jogo estão mesmo previstas na Liga e é só os clubes quererem jogar num dia em que os adeptos possam ir ver os jogos.
   Para a Taça da Liga as equipas que saíram ao FC Penafiel foram o habitual Leixões, o Atlético e o Ac. de Viseu. Desta vez a equipa rubro negra irá ter dois jogos em casa sendo o jogo fora do 25 de abril em Lisboa frente ao Atlético. 
  Um grupo que teoricamente parece acessível para uma passagem à segunda fase desta competição. Espera-se que não aconteça como na temporada passada, que entramos a dormir nesta competição. A Taça da Liga é muito importante para os clubes pequenos, pois é uma competição que dá muito dinheiro nas suas várias fases. Temos que entrar fortes e ganhar o primeiro jogo que acontecerá já a 27 de julho no nosso estádio. 
Nas imagens a amarelo estão indicados os jogos à quarta feira

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ANDRÉ FONTES PARA O MEIO CAMPO

 André Fontes assinou um contrato válido por duas épocas com o FC Penafiel. É um médio centro e deve ser a última contratação para o meio campo penafidelense. André Fontes jogou na Naval na temporada passada e era um titular indiscutível. Fez 39 jogos dos quais 36 a titular. Na sua carreira de profissional começou a jogar na II-B no Oliveira do Hospital, mudou-se para o Tourizense onde deu nas vistas e foi contratado pela Académica. Em 2009-2010 realizou 5 jogos na 1.ª liga ao serviço dos estudantes. Na época seguinte esteve no Feirense onde ajudou a equipa a subir à primeira liga com 26 jogos e 3 golos. Jogou novamente na 1.ª liga mas não sendo titular da equipa da Santa Maria da Feira, efetuou apenas 9 jogos. Na época passada jogou então na Naval sendo um titular de Álvaro Magalhães.
   O  FC Penafiel tem apostado em contratações de jogadores com algum currículo e em jogadores com mentalidade ganhadora e uma boa formação. Casos de André Fontes, Gabi e Dani que têm subidas de divisão no seu currículo. Pedro Ribeiro que foi campeão em Angola e Ivan Santos, José Coelho e Romeu Ribeiro que têm uma boa formação Benfica, Porto e Boavista. Para além disso as contratações são todas portuguesas e só Paulo Roberto e M'Bala são estrangeiros no plantel.  Falta então agora um avançado e um defesa central para o plantel estar fechado. No treino de hoje Dani já treinou e alguns jogadores descansaram devido a mazelas, casos de Guedes, Ivan Santos, Fábio Ervões e Nando.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

DANI REFORÇA O LADO DIREITO

   Dani defesa direito que na época passada era titular do Arouca assinou pelo FC Penafiel por duas épocas.  Dani fez a sua formação no Braga mas nunca se impôs na equipa principal, tem 23 anos de idade e  passou por clubes como o Estrela da Amadora, Vizela e Covilhã. Na época passada e tal como Gabriel era normalmente um titular de Vitor Oliveira no Arouca, equipa que subiu ao primeiro escalão do futebol português. Dani fez 26 jogos a titular e 2 golos. 
   É sem dúvidas mais uma boa contratação para a equipa de Miguel Leal que disputará o lugar de defesa direito com Nando. Na imagem está Dani a receber um prémio do sindicato de jogadores de melhor jogador jovem da segunda liga relativo ao último mês de março. 
  Dani ainda não treinou hoje, mas será esperado amanhã no 25 de abril. Poucas aquisições faltam para completar o plantel, um médio, um avançado e talvez um central, pois ainda só temos três jogadores para essas posições. Miguel Leal não falou dessa lacuna, mas pensa-se que será essencial mais um para esse lugar. Toda a gente sabe que o campeonato é longo e as lesões costumam aparecer.
 Amanhã haverá o sorteio das competições profissionais, onde se saberá os adversários do FC Penafiel na taça da liga e o calendário do campeonato.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PEDRO RIBEIRO E PAULO ROBERTO SÃO AS GRANDES NOVIDADES

  Hoje começou a época no 25 de abril onde já houve treino dando para ver as habilidades dos novos reforços. 
  Depois de algumas notícias sobre Pedro Ribeiro,  o defesa central que atuava em Angola onde foi campeão angolano pelo Recreativo de Libolo assinou por duas épocas ao serviço dos rubro negros. Pedro Ribeiro é um jogador experiente, fez a formação no FC Porto onde foi campeão em 2003-2004, depois continuou no FC Porto B, teve uma passagem pelo Marco e ingressou no Gil Vicente em 2006-2007 onde permaneceu três épocas. Em 2009-2010  e 2010-2011 representou o Trofense e antes de ir para Angola vestiu a camisola do Belenenses.
  Outro jogador que representou a equipa de Belém foi Paulo Roberto e este ano vai dar continuidade ao seu trabalho em Penafiel, pois fez meia época na temporada anterior ao serviço dos rubros negros. O avançado ainda não treinou, mas nos próximos dias irá reintegrar o plantel.
  Mota que na época passada esteve emprestado ao Rebordosa, regressou onde tem contrato até 2016. 
  Alex e Ari foram os jovens que subiram aos seniores e jogam ambos no meio campo, sendo Ari um polivalente.
  Na conferência de imprensa Gaspar Dias e Miguel Leal responderam às perguntas dos jornalistas. O nosso presidente afirmou que o objetivo é claramente a permanência sendo o orçamento equivalente ao do ano passado apenas um pouco mais abaixo.
  Miguel Leal disse que ainda faltam pelo menos três jogadores, um defesa, um médio e um avançado. O FC Penafiel tentou Rui Miguel, mas o avançado teve uma melhor proposta do Moreirense. Disse ainda que à primeira vista este novo plantel parece mais equilibrado que o do ano passado e acertando em cheio nas aquisições que faltam o plantel será melhor. Os dados estão lançados, agora vamos ver o que acontece.