sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PENAFIEL - BENFICA B


terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONTINUAMOS SEM SOFRER GOLOS

Ontem em Pedroso no estádio Jorge Sampaio o FC Penafiel arrancou um empate a zero bolas com o FC Porto.
  O FC Penafiel parecia que estava a jogar com a equipa principal do FC Porto, pois mais de metade da equipa pertencia à equipa A, casos de Fucile, Herrera, Reyes, Kelvin, Tiago Rodrigues, Ricardo e  Carlos Eduardo. Mesmo assim a equipa de Miguel Leal soube aguentar a pressão portista que teve muita circulação de bola, ganhou muitos cantos e rematou algumas vezes à baliza de Coelho.
  O FC Penafiel só em contra ataque criava algum perigo para a baliza de Kadu, aliás Rafael Lopes na 1.º parte mandou uma bola à barra num remate fora de área.
   Na segunda parte o Porto continuou atacar, mas a equipa penafidelense soube sempre travar os caminhos da baliza.
   Foi o segundo jogo fora para o campeonato e ainda não se viu o FC Penafiel a ter iniciativa de jogo nos jogos fora do 25 de abril. É certo que ontem jogou-se contra uma equipa muito forte, que por exemplo a contratação de Herrera dava para pagar 7 épocas de orçamento aos penafidelenses, mas podia haver mais um pouco de ambição e ter a bola nos pés e não ser tão objetivo. André Fontes no meio campo foi dos mais inconformado, gosta de ter a bola no pé e tem garra a jogar. Até agora os ataques penafidelenses fora de casa tem sido pontapé para a frente para os nossos avançados correrem.
  Para já a tática tem corrido bem e ontem também não havia grandes opções pois estávamos a jogar com jogadores de grande qualidade.
  Fora isso não há nada apontar a nossa equipa, ontem era um jogo complicadíssimo e voltamos a não sofrer golos, não ganhamos, mas um ponto satisfaz bem tendo em conta o adversário.
  Para acabar este ciclo de equipas B, domingo o Benfica B irá ao 25 de abril para defrontar o Penafiel, o jogo será às 11:15  de domingo e terá transmissão televisiva na Sporttv, como não é no Benfica TV, de certeza dará na televisão.
 
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B-Penafiel, 0-0.

Equipas:
FC Porto B
Kadu, Fucile, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa (André Silva, 55), Herrera, Ricardo, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues (Ivo, 69), Tozé (Vion, 79) e Kelvin.
Suplentes: Caio, Mikel, Pedro Moreira, Vion, Ivo, André Silva e Quiño.
Treinador: Luís Castro.

Penafiel
Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Ivan (Guedes, 60), Gabi, André Fontes, Vítor Bruno (Pedro Santos, 81) e Rafael (Paulo Roberto, 90).
Suplentes: Tiago, Guedes, José Coelho, Mota, Pedro Santos, Romeu e Paulo Roberto
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fucile (17), André Fontes (44), Pedro Ribeiro (53), Ferreira (79).

Assistência: cerca de 1000 espetadores

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PENAFIEL SOMA E SEGUE

    O FC Penafiel ontem obteve mais uma vitória, desta vez com o Sporting B por 2-0. A equipa de Miguel Leal entrou em campo com a intenção de marcar cedo e foi isso que aconteceu, aos 9 minutos Vitor Bruno desmarcou Rafa que rematou colocado fazendo o primeiro golo. Volvidos 5 minutos Gabi à entrada da área rematou rasteiro, a bola ainda embateu num defesa sportinguista fugindo do guardião Luis Ribeiro.  Estava feito o 2-0 e alguma tranquilidade, pois o Sporting não importunava a baliza de Coelho. Rafa ainda mandou uma bola ao poste no primeiro tempo quase fazendo o 3-0. 
  Na segunda parte o Penafiel tirou um pouco o pé do acelerador, Romeu Ribeiro reforçou o meio campo, saindo M'Bala e continuou a dominar o jogo. O Sporting pouco atacou, nunca levando verdadeiro perigo à baliza dos rubro negros.
  O FC Penafiel é a única equipa que ainda não sofreu golos tanto no campeonato, como na taça da liga, e já lá vão seis vitórias consecutivas. 
  Na próxima segunda feira haverá um Porto B - Penafiel e espera-se um bom jogo de futebol, pois o Porto B também conta com 9 pontos graças a três vitórias no campeonato.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Sporting B, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Rafael Lopes, 9 minutos. 2-0, Gabi, 14.

Equipas:
Penafiel
Coelho, Dani, Pedro Santos (Fábio Ervões, 80), Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi , André Fontes, Mbala (Romeu Ribeiro, 63), Vítor Bruno e Rafael Lopes (Paulo Roberto, 76).
Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos.
Treinador: Miguel Leal.

Sporting B
Luís Ribeiro, Welder (Chaby, 46), Samba (Ponde, 29), Tobias Figueiredo, Mica, Fokobo, Kikas, João Mário, Ricardo Esgaio (Betinho, 71), Iuri Medeiros e Salim Cissé
Suplentes: Micael Meira, Edelino, Nuno Reis, Chaby, Ponde, Betinho e Zezinho.
Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dani (79). Cartão vermelho direto para Chaby (82).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CAPELA É O ÁRBITRO

   João Capela é o árbitro para o jogo de hoje entre o Penafiel e Sporting B. Para o campeonato nos últimos 10 anos este árbitro já apitou a equipa rubro negra 11 vezes, seis vitórias para o Penafiel, quatro derrotas e um empate. O último jogo foi na época passada com o Belenenses no 25 de abril onde o Penafiel ganhou por 2-0, jogo em que o Belenenses subiu de divisão para o primeiro escalão do futebol português. Em 2005-2006 João Capela apitou o Penafiel 3-2 Marítimo, neste ano os durienses só obteram duas vitórias no campeonato sendo uma delas com o árbitro João Capela. 
   Outro jogo que ficou na memória foi um Penafiel 2-3 Freamunde, em que a figura do jogo não foi o árbitro da partida mas sim o fiscal de linha Tiago Rocha, este senhor roubou à descarada o FC Penafiel, inventando penaltis, faltas e foras de jogo. Este fiscal de linha volta hoje ao 25 de abril e é preciso ter cuidado com as decisões dele. Na tabela estão os jogos arbitrados por João capela nos últimos 10 anos. Uma outra curiosidade é que quatro dos onze jogos o resultado final foi de 3-2 havendo sempre muitos golos e emoção.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

FC PENAFIEL - SPORTING

   Amanhã a terceira jornada da 2.ª liga irá realizar-se e o FC Penafiel recebe o Sporting B no 25 de abril. Miguel Leal convocou os seguintes jogadores: Coelho, Nuno Santos, Dani, João Pedro, Fábio Ervões, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, Ferreira, Romeu Ribeiro, André Fontes, Gabi, José Coelho, Vitor Bruno, Ivan Santos, M´Bala, Paulo Roberto, Guedes e Rafa.
   Comparando com a última convocatória Mota, Nelson Sampaio e Tiago ficaram de fora e foram chamados para seus lugares, Ivan Santos, Romeu Ribeiro e Nuno Santos.
   O jogo será às 17 horas e será transmitido pela Sporttv. Diga-se de passagem que uma hora imprópria para levar adeptos ao estádio. Falando do campeonato, espera-se a terceira vitória do nosso Penafiel frente a uma equipa liderada por Abel, antigo jogador do nosso clube nascido em Penafiel. O Sporting conta com uma derrota e uma vitória sendo a derrota fora de casa frente ao Atlético por 1-0. O árbitro da partida será João Capela.

BENFICA TV ENGANA PÚBLICO

  A Benfica TV no passado sábado publicitou o jogo Farense - Penafiel para as 19 horas, dizendo que o jogo ia dar em direto nesse canal. Alguns penafidelenses aderiram ao Benfica TV para ver o jogo de Faro, no entanto chegando a hora do jogo, a partida não foi transmitida. Uma autêntica vergonha, está visto que este canal não tem qualquer credibilidade, pois anunciam jogos, as pessoas pagam e não vêm os jogos.
  Aconselho às pessoas lesadas a reclamarem tal fato e não aderirem mais ao canal. Este canal é uma autentica vergonha onde os penafidelenses já se sentiram prejudicados.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PENABOYS EM FARO

   Mais uma vez os Penaboys acompanharam a equipa numa deslocação longe de Penafiel, desta vez ao Algarve. É a segunda deslocação e em dois jogos os Penaboys já percorreram mais de 1800 km. É obra, mas pode-se dizer que para já os 1800 km valeram apena. Os Penaboys são poucos mas vão a todos os jogos e isso é importante. Os jogadores sentem sempre o seu apoio e graças a esta associação vêm as cores rubro negras nas bancadas em todos os jogos do campeonato e restantes competições.
  Para Faro os Penaboys deslocaram-se numa carrinha e juntaram-se a alguns adeptos penafidelenses que se encontravam de férias no Algarve. Ao todo nas bancadas do S. Luís estiveram perto de três  dezenas de penafidelenses o que não é mau, pois o jogo era a  mais de 500 km. de distância.
  A associação espera que mais penafidelenses se juntem à causa e apoiem o FC Penafiel em todos os estádios do país, principalmente no 25 de abril.

CLASSIFICAÇÃO


  Com duas jornadas decorridas há várias equipa ainda invictas e com duas vitórias, um lote de sete equipas com seis pontos, havendo três que ainda não sofreu golos, casos de Penafiel, Chaves e União. O Moreirense e Chaves que fizeram boas aquisições não estão a desiludir tendo duas vitórias cada um. 
  O União, Tondela e Atlético estão a ser uma surpresa, principalmente o Atlético, pois deu uma péssima imagem na taça da liga, mas agora no campeonato está a dar cartas.  O FC Penafiel continua a ser a única equipa que conta com vitórias todos os seus jogos oficiais, e sendo também a única que não sofreu qualquer golo. Ainda falta muito campeonato pela frente e com certeza irá haver grandes reviravoltas na classificação









FEZ-SE HISTÓRIA

Rafa deu luta na frente de ataque
   Pela primeira vez o FC Penafiel ganhou ao Farense no S. Luís, uma vitória que pôe a equipa rubro negra com 2 jogos, duas vitórias no campeonato. O golo foi marcado por Gabi aos 17 minutos num remate jà dentro da àrea. O Farense tentou dominar o jogo desde o início e conseguiu-o mas o Penafiel em contra ataque fez mossas na defesa algarvia. Rafa fugiu a um adversário e isolado mandou a bola ao poste, no seguimento da jogada houve um cruzamento, M´Bala não conseguiu acertar na bola sobrando o esférico para Gabi que não desperdiçou. Passados alguns minutos foi M'Bala que isolado não conseguiu desviar a bola do guardião Farense, permitindo a defesa. O Farense dominava no meio campo, mas as bolas que chegavam à área de Coelho não criavam perigo. Miguel  Leal teve uma contrariedade antes do descanço, M'Bala lesionaou-se e Guedes entrou para seu lugar.
   O intervalo chegou e o FC Penafiel sem jogar muito podia ir para o descanço com um resultado mais confortável se não fosse a má pontaria dos nossos avançados.
   Na segunda parte a equipa de Mauro Brito continuava a dominar o jogo mas sem criar grande perigo. Coelho durante o jogo fez 3 boas intervenções evitando o golo em lances de bola parada. 
  Aos 71 minutos o árbitro Jorge Ferreira não vê uma mão de um avançado do Farense na área penafidelense e no seguimento do lance marca uma penalidade inexistente a favor da equipa da casa. Ibukun na frente de Coelho manda a bola por cima da trave. Foi a alegria no banco penafidelense e dos adeptos rubro negros nas bancadas do S. Luis. 
Gabi o marcador do golo
  Até ao fim do jogo o Farense tentou o golo mas nunca o conseguiu. Foi a 5.ª vitória do Penafiel em tantos jogos oficiais. No entanto nem tudo é um mar de rosas e é preciso refletir o jogo de sábado, pois se a equipa de Miguel Leal enfrentasse uma equipa com mais poderio atacante o resultado poderia não ser o mesmo. O meio campo não foi capaz de segurar a bola, pontapeando sempre a bola para a frente dando sempre a iniciativa ao adversário. Não foi um jogo bem jogado pela nossa equipa mas a nossa defesa chegou para as encomendas.

  O blog pede desculpas pela demora da notícia do jogo de Faro, mas estamos no mês de agosto e toda a gente tem direito a férias.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro
Farense-Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Gabi, 17 minutos.

Equipas:
Farense
Ivo, Carlitos, Diogo Silva, Luzardo, Hugo Luz, Nikola, Atabu (Livramento, 63), Ibukun (Hernâni, 82), Neca, Fábio Felício (Matias, 57) e João Reis.
Suplentes: Ricardo, Gualter Bilro, Marcelo, Livramento, Matias, Fausto e Hernâni.
Treinador: Mauro de Brito.

Penafiel
Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, André Fortes, Gabi, Mbala (Guedes, 32), Rafael (Fábio Ervões, 83) e Vítor Bruno (Mota, 59).
Suplentes: Tiago, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Mota, Nelson Sampaio e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dani (54), Ibukun (60), Guedes (65), Mota (77).
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FARENSE - PENAFIEL

A equipa já se encontra em viagem para o Algarve onde amanhã defronta o Farense.
 Miguel Leal convocou os seguintes jogadores: Coelho, Tiago, Dani, João Pedro, Vitor Bruno, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, Nelson Sampaio, Pedro Santos, Ferreira, José Coelho, Mota, Gabi, André Fontes, Guedes, M'Bala, Paulo Roberto e Rafael Lopes.
  De fora da convocatória ficaram Nuno Santos e Romeu Ribeiro, jogadores estes que tinham sido convocados frente ao Oliveirense.
  O árbitro da partida será Jorge Ferreira.
  Quem não puder acompanhar a equipa tem sempre como alternativa a Rádio Clube de Penafiel e a Benfica TV onde vai ser transmitido o jogo em direto.

TENTAR FAZER HISTÓRIA

   O FC Penafiel amanhã joga no estádio S. Luís e vai tentar fazer história  ganhando o seu primeiro jogo com o Farense em Faro.  
   A história diz nos que em 7 encontros o FC Penafiel apenas conseguiu um empate averbando 6 derrotas. A última partida já foi em 2002-2003 e os rubro negos perderam por 1-0 desse jogo apenas há um jogador em comum com o atual plantel, o Ferreira, nesse jogo esteve no banco de suplentes e não foi utilizado, por parte do Farense havia jogadores como Bruno Alves jogador da seleção e o mítico avançado Hassan.        Falando do primeiro jogo entre o Farense e FC Penafiel, já foi na época 83-84 quando as duas equipas se encontravam na 1.ª divisão e foi a primeira derrota no S. Luís e logo por 4-1. O golo penafidelense foi marcado por Elias, curiosidades da equipa do Farense desse ano é que Bio antigo jogador do FC Penafiel jogava pela equipa algarvia e Jorge Jesus atual treinador do Benfica também jogou esse jogo, ambos os jogadores foram suplentes utilizados.
  Este ano a história é outra e o FC Penafiel está atravessar uma boa fase e o Farense veio da 2-B. Com  certeza irá ser um jogo díficil, mas o Penafiel tem capacidades para inverter o histórico entre os dois clubes e vencer no S. Luís.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PENAFIEL JÁ PREPARA JOGO COM FARENSE

Momento do golo de Rafa com o Ac. Viseu
   Hoje no treino da tarde houveram algumas ausências, casos de M'Bala, Alex que ainda tem uma longa paragem, Elísio e Aldair também lesionados, Ferreira e Paulo Roberto apenas fizeram corrida não integrando o treino.
  Miguel Leal treinou jogadas pelos flancos e a finalização onde Rafael Lopes esteve em evidência juntamente com os médios que apareciam na zona de finalizar a jogada. Veremos se este ano os golos apareceram no início de época, já que na época passada apenas marcamos 4 nas primeiras 5 jornadas.
  Rafael Lopes é o avançado do momento e já conta com dois golos em jogos oficiais e torna-se o principal perigo para as defesas contrárias.
  Os adeptos penafidelenses já têm saudades de um ponta da lança que marque golos. Quem não se lembra de Amâncio, Moura, Carlos Freitas e Roberto ? Eram verdadeiras setas as balizas contrárias e o FC Penafiel precisa de um avançado assim este ano. Será que irá ser Rafael Lopes?
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CLASSIFICAÇÃO

  Até este momento nas dez partidas jogadas, faltando apenas o Beira mar - FC Porto B apenas houve um empate, havendo nove equipas que ganharam os seus jogos. O FC Penafiel foi uma delas, e só foi pena a exibição do guardião da equipa de Oliveira de Azeméis, porque se não estavamos na frente do campeonato com 4 ou 5 golos marcados.
  Vendo os resultados da 1.ª jornada, vê-se que há algumas equipa já demonstram alguma consistência. Juntando os jogos da taça da liga e este jogo do campeonato o Portimonense como o Penafiel ainda não sofreram qualquer golo sendo as equipas invictas. Outras equipas também estão a dar nas vistas como é o caso do Moreirense, principal candidato à subida de divisão e o Chaves que teve um excelente resultado nos Açores diante do Santa Clara. Houveram mais duas equipas a vencer fora, O Tondela e o União da Madeira. Vai ser um campeonato longo e espera-se que o FC Penafiel com a equipa que tem ande sempre pelos lugares cimeiros, é preciso acreditar em vitórias, temos um grande plantel que nos irá dar muitas alegrias. FORÇA PENAFIEL

domingo, 11 de agosto de 2013

GOLEADA ESTEVE À VISTA

Hoje o FC Penafiel na 1.ª jornada do campeonato venceu no 25 de abril o Oliveirense por 1-0.
  Para as oportunidades que os penafidelenses tiveram o resultado é muito curto e só o guarda redes João Pinho com um punhado de boas defesas evitou uma goleada.
  A equipa rubro negra entrou muito bem em campo e dominou por completo o jogo, tendo várias oportunidades de golo, o Oliveirense pouco importunou a baliza de Coelho sendo uma equipa fraca, imagem de marca das equipas de Henrique Nunes treinador da equipa de Oliveira de Azeméis. Nos primeiros 45 minutos o Penafiel podia ter marcado 4 golos e ainda mandou uma bola à trave através de Rafa.
  Na segunda parte o Penafiel entrou determinado a marcar mas as oportunidades de golo não foram tantas como na primeira parte.
  Aos 56 minutos num grande passe de André, Rafa que desmarcou-se bem e num remate de primeira fez o único golo da partida. Depois do golo o jogo abrandou um pouco mas os adeptos penafidelenses ainda viram uma bola ao ferro num centro remate de M'Bala. Miguel Leal refrescou o ataque e tirou Rafa e M'Bala que trabalharam muito na frente e estavam um pouco desgastados e meteu Paulo Roberto e Guedes.
  Com um golo de desvantagem a Oliveirense tentou chegar ao empate mas a equipa penafidelense nunca deixou a bola aproximar-se da baliza de Coelho.
  Nos minutos finais Romeu Ribeiro entrou para o lugar de Vitor Bruno para segurar o meio campo.
  O FC Penafiel começou bem o campeonato com uma excelente vitória e uma boa exibição perante os seus adeptos. Foi bonito de se ver Rafa que depois de marcar o golo foi festejar com os adeptos mais próximos que se encontravam na bancada.
  É mais que certo que esta equipa irá dar muitas alegrias aos nossos adeptos pois demonstram garra e crença em vencer. FORÇA PENAFIEL
 
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Oliveirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Rafael Lopes, 56 minutos.

Equipas:
Penafiel
Coelho, Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, André Fontes, Gabi, Mbala (Guedes, 76), Vítor Bruno (Romeu Ribeiro, 86) e Rafael Lopes (Paulo Roberto, 70).
Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Mota, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto).
Treinador: Miguel Leal.

Oliveirense
João Pinho, Carela, Sérgio (Renan, 63), Luciano, Califa, Banjai, Laurindo, Rui Lima, Avto (Carlitos, 54), Valdinho (Hélder Silva, 74) e Guima.
Suplentes: Mamadou, Carlitos, Hélder Silva, Renan, João Paulo, Laranjeira e Steven.
Treinador: Henrique Nunes.
 
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Califa (69), Carlitos (72) e Pedro Santos (74).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

OS PENABOYS NO 25 DE ABRIL

  Ontem no 25 de Abril havia poucos adeptos cerca de 450, e nestas alturas é que se vê quem gosta do clube e não se importa de pagar 3 euros para ver o FC Penafiel. 
   Os Penaboys estiveram mais uma vez presentes e deram algum colorido ao estádio tentando sempre puxar pela equipa. É pena serem poucos, mas os que lá estão são com certeza 100% Penafiel, apoiando sempre o nosso clube onde seja preciso . Um bem haja aos Penaboys

domingo, 4 de agosto de 2013

PRIMEIRO OBJETIVO CONSEGUIDO

  Hoje o FC Penafiel conseguiu mais uma vitória desta vez com Ac. Viseu por 1-0. O golo aconteceu no começo da segunda parte através de Rafa após um bom cruzamento de João Pedro. Aqui no blog falou-se que os golos do novo avançado iam aparecer e não demorou muito a isso acontecer. Foi um bom golpe de cabeça que deu a vitória aos penafidelenses.
   O jogo na primeira parte foi equilibrado havendo duas boas oportunidades de golo, uma para cada lado, Nelson Sampaio num remate à boca da baliza não teve a melhor direção e na baliza contrária Coelho fez a defesa da tarde, mandando a bola para canto após um remate de um jogador viseense.
  Na segunda parte o Penafiel entrou decidido a marcar e marcou mesmo, não deixando restos de dúvidas que o FC Penafiel passaria à fase seguinte da taça da liga. Até ao fim o Ac. de Viseu tentou chegar ao empate mas a nossa equipa nunca o permitiu, tendo uma grande consistência defensiva.
  A equipa de Miguel Leal fez um percurso sem erros nesta primeira fase e a equipa passou invicta à próxima etapa onde irá defrontar uma equipa da 1.ª  liga. Parabéns à equipa técnica e jogadores que se debateram com grande garra para conseguirem estas três vitórias.
 
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Ac. Viseu, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Rafael Lopes, 59.

Equipas:
Penafiel
Coelho, Dani, Nelson Sampaio, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira (Romeu Ribeiro, 84), André Fontes, José Coelho (Gabi, 56), Aldair, Rafael Lopes (Guedes, 73) e Mbala.
Suplentes: Tiago Rocha, Fábio Ervões, Guedes, Romeu Ribeiro, Gabi, Paulo Roberto e Vítor Bruno
Treinador: Miguel Leal.

Académico de Viseu
Nuno Ricardo, Tomé, Cláudio, Paulo Monteiro, Marco Lança, João Martins (Wendel, 71), Lourenço (Bruno Loureiro, 55), Capela, Leonel, Luís Andrade (José Rui, 66), Outtara.
Suplentes: Rodrigo, Tiago Gonçalves, Wendel, José Rui, Bruno Loureiro, Thiago Pereira e Tiago Rosa).
Treinador: Filipe Moreira.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Loureiro (51) e André Fontes (58).

Assistência: Cerca de 450 espetadores.
   
 

sábado, 3 de agosto de 2013

NÃO FALTES


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

VITÓRIA NA TAPADINHA

   Ontem o FC Penafiel quase carimbou a passagem à segunda fase da taça da liga, venceu o Atlético por 0-1, mas quem viu o jogo e como os adeptos do Atlético disseram, " se fossem 4 ou 5 não era surpresa nenhuma".  A equipa rubro negra ainda não passou à segunda fase porque o Leixões foi ganhar a Viseu e assim pode haver no final três equipas com 6 pontos.
   Relativamente ao jogo de ontem a equipa nortenha foi a mais forte em campo e só pecou na finalização.  Ao contrário do jogo do Leixões, ontem houve meia dúzia de oportunidades de golo mas só de bola parada conseguimos marcar a través de uma excelente cabeçada de Pedro Santos.
  Na primeira parte o Penafiel já atacava a baliza do guardião do Atlético e uma cabeçada de Rafael Lopes pôs em sentido a formação de Alcântara, a bola foi pena em ir direta ao guarda redes. O Atlético pouco importunou a baliza de Coelho pois a nossa equipa sempre conseguiu travar os jogadores lisboetas. Aldair foi um quebra cabeças para os defesas contrários com a sua rapidez e garra e foi um dos melhores em campo.
  Na segunda parte o Penafiel voltou a carga sempre a dominar o jogo. Aos 60 minutos Paulo Roberto entrou para o lugar Rafael Lopes e teve duas oportunidades de golo. Aos 74 minutos Pedro Santos fez o único golo do jogo, saltou sozinho e endereçou a bola para o lugar certo. O Penafiel ainda mandou duas bolas ao ferro e ainda criou algumas ocasiôes de golo, mas o resultado não se alterou até ao final. 
  Neste jogo deu para ver mais um reforço Romeu Ribeiro e para ver melhor Rafael Lopes. O médio nota-se que é durinho, mas bom jogador sendo substituido aos 72 minutos talvez pelo amarelo que já tinha. Rafael Lopes não é jogador de um para um, mas cabeceia bem, corre muito lá na frente e sabe rematar, os golos vão aparecer mais cedo ou mais tarde.
 O Penafiel agora está na frente do grupo com 6 pontos e basta-lhe um empate para passar a fase seguinte.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Penafiel, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Pedro Santos, 74 minutos.

Equipas:
Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Rui Cardoso (Hugo Pina, 52), Da Silva (Fábio Oliveira, 77), Marco Bicho, Luis Dias, Vasco Varão, Mauro Antunes (Tiago Pereira, 67) e Rui Varela.
Suplentes: Bernardo, João Lima, Tiago Pereira, Fábio Oliveira, Hugo Pina e Guilherme Carvalho.
Treinador: Bruno Baltazar.

Penafiel: Coelho, Dani, Nélson Sampaio, Pedro Santos, Vítor Bruno, Romeu Ribeiro (André Fontes, 72), Gabi, Ferreira, Aldair (Guedes, 84), Rafael Lopes (Paulo Roberto, 60) e Mbala.
Suplentes: Tiago Rocha, João Pedro, Guedes, José Coelho, Ari, André Fontes e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marco Bicho (40), Dani (45+1), Romeu Ribeiro (59), Pedro Caipiro (90+4), Hugo Pina (90+5) e Mbala (90+5).

Assistência: cerca de 300 espetadores.