segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PENALTI FALHADO DEVIDO A ESCORREGADELA

Uma pequena escorregadela foi a causa da bola ir para as nuvens, no momento do remate Rafa como se vê no video mesmo antes de pontapear a bola o seu pé de apoio escorregou e por isso o remate para as nuvens. Acontece aos melhores e nada se pode apontar ao avançado penafidelense que tem lutado mais que ninguém na frente de ataque.

DESFORRA COM O OPERÁRIO NA TAÇA DE PORTUGAL

No sorteio da taça de portugal o Operário foi a equipa colocada à frente do FC Penafiel, equipa que eliminou os penafidelenses também na mesma competição em 2010-2011. A equipa rubro negra tem agora a hipótese de se desforrar e passar à seguinte eliminatória da taça de portugal. Os jogos estranhamente estão marcados para dia 21 de Outubro, uma segunda feira, o mais estranho é que no dia 23 de Outubro passados dois dias está agendada a jornada 11 da segunda liga. Veremos mas com certeza um destes jogos tem que ser antecipado ou adiado, veremos o que as "inteligências" do futebol preparam para essa semana.

domingo, 29 de setembro de 2013

RAFAEL LOPES FALHA PENALTI NO ÚLTIMO MINUTO

Dani num dos poucos remates da 2.ª parte
Ontem o FC Penafiel obteve mais um empate, desta vez com o Atlético a zeros bolas. A equipa penafidelenses obteve assim o 5.º empate consecutivo na segunda liga.
Rafa sempre lutador na frente
  Em relação ao jogo a equipa nortenha começou bem o jogo, não baixou muito as linhas e jogou de igual para igual com a equipa da casa. Aos 32 minutos aconteceu um dos momentos do jogo, onde o protagonista foi o árbitro da partida Manuel Oliveira. Ferreira caiu na área porque se desequilibrou e o árbitro pensou que o capitão penafidelense se tinha feito à falta, Manuel Oliveira mostrou o segundo amarelo e respetivo vermelho. Ora toda a gente presente no estádio viu que Ferreira não quis fazer-se ao penalti, mas sim caiu por desequilíbrio, foi um caso que afetou o jogo até ao final, pois a partir desse momento os penafidelenses jogaram com menos uma unidade sendo o Atlético a equipa com mais posse de bola e que mais perto teve do golo.
    Miguel Leal ainda na primeira parte retirou Aldair  e colocou em campo Romeu Ribeiro e aos 45 minutos Gabi sai lesionado dando o lugar a José Coelho. Foi um jogo com muitas contrariedades, o árbitro, lesão de Gabi, os centrais penafidelenses jogaram tocados e o guarda redes Coelho estava doente, apesar disso o Penafiel soube aguentar as cargas adversárias.
  Nos últimos 15 minutos a equipa rubro negra sofreu um pouco, com algumas bolas paradas e alguns ataques do Atlético que criaram algum perigo com duas bolas ao ferro da baliza de Coelho. A equipa de Miguel Leal nunca baixou os braços e tentou sempre chegar ao golo em contra ataque, num desses lances aos 90 minutos Vitor Bruno é derrubado pelo guardião Jonas e Manuel Oliveira assinala grande penalidade, Rafa no remate manda a bola por cima desperdiçando três pontos preciosos.
  Apesar das condicionantes e do resultado os jogadores do Penafiel foram uns bravos, pois deram tudo por tudo para obterem uma vitória. O Penafiel continua sem perder e com apenas um golo sofrido. Quarta feira irá haver novamente jogo desta vez em Portimão em jogo a contar para a 9.ª jornada. Além do Portimonense estar a fazer grandes resultados, a equipa penafidelense encontra-se com jogadores castigados e com muitas lesões nomeadamente na defesa. Veremos mas não irá ser um jogo fácil.
 
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Penafiel, 0-0.

Equipas
Atlético: Jonas, Fábio Marinheiro, Pedro Moreira (Tiago Cerveira, 61), Mauro Antunes (João Mário, 63), Raul Martins (Bijou, 46), Eridson, Rui Varela, Taira, Luis Dias, Marco Bicho e Bacar.
Suplentes: Leão, Bernardo, Fábio Oliveira, Tiago Cerveira, João Mário, Bijou e Hugo Carreira.
Treinador: Gorka Etxberria.

Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi (Coelho,45), André Fontes, Aldair (Romeu, 39), Vítor Bruno e Rafael (Guedes, 90).
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, Coelho, Ari, Romeu, Paulo Roberto e Ivan).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Ação disciplinar: Cartões amarelos para Raul Martins (24), Ferreira (25 e 32), Bacar (42) e Jonas (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos: Ferreira (32).

Assistência: cerca de cerca de 250 espetadores.  

terça-feira, 24 de setembro de 2013

AUTOCARRO PARA O ATLÉTICO

   No próximo sábado o FC Penafiel desloca-se a Lisboa para defrontar o Atlético e um autocarro vai
estar disponível para quem quiser apoiar os nossos jogadores, Este ano já vencemos o Atlético na Tapadinha em jogo a contar para a taça da liga, para o campeonato será um jogo diferente mas com certeza o Penafiel irá atrás dos 3 pontos.
  A deslocação é organizada pela Associação Penaboys.

O programa da viagem é a seguinte:

Saída de Penafiel : 07:00
Chegada a Lisboa: 12:00 (almoço)
Atlético - Penafiel : 15:00
Belém - 17:15
Saída de Lisboa : 18:30
Chegada a Penafiel: 23:30

Preço da viagem:
Associados Penaboys - 10€
Não associados - 12€

CONTATO: 915729846

MARCA JÁ O TEU LUGAR E VEM APOIAR O FC PENAFIEL

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MIGUEL LEAL CONFRONTA ADEPTOS PENAFIDELENSES

   Miguel Leal depois do jogo com o Tirsense na conferência de imprensa estava um pouco irritado, pois os adeptos não gostaram da exibição da equipa penafidelense. O técnico rubro negro disse que não gosta dos assobios aos jogadores, que os resultados são o melhor de sempre da equipa, não percebendo o que os adeptos querem. Ora os adeptos nunca assobiaram os jogadores e os únicos assobios que houveram foram para Miguel Leal devido a algumas opções no jogo com o Beira-Mar.
  Miguel Leal ontem no final do jogo foi convidado para se deslocar à sede dos Penaboys e falar com os adeptos que acompanham todos os jogos do Penafiel. Trocaram-se ideias, o técnico foi questionado  sobre as opções do jogo com o Beira-Mar  e outras questões, Miguel Leal humildemente respondeu a todas as questões e também ouviu o pedido dos adeptos para que a equipa seja mais ambiciosa. Tudo que se tem falado aqui no blog foi dito ontem cara a cara com respeito ao técnico e foi respondido da mesma maneira, nem todas as situações foram compreendidas pelos penafidelenses mas tudo decorreu num bom ambiente e no final ainda se tirou uma foto entre técnicos e adeptos.
  É preciso dar valor a este ato que Miguel Leal teve em se deslocar à sede dos Penaboys e confrontar os adeptos cara a cara, depois de as exibições não serem do agrado dos penafidelenses.
  Com certeza haverá sempre divergências entre treinadores e adeptos, mas ambas as partes têm de compreender o outro lado, Miguel Leal tem que aceitar as críticas dos adeptos que querem sempre ganhar e os penafidelenses têm que aceitar as decisões do treinador, pois acredita-se que está a dar o seu melhor  não se podendo vencer sempre.
  Sem dúvida o Penafiel está a fazer uma bela época não sendo a melhor de sempre como o técnico diz, mas uma das melhores de sempre.
  Há que continuar o bom trabalho e há que apoiar os jogadores como tem sido feito até aqui.
 

REVOLUÇÃO NO ONZE E O PENAFIEL TREMEU

Ontem o FC Penafiel vencendo o Tirsense por 2-1 conseguiu a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O jogo não foi fácil, pois dos habituais titulares só Dani e João Pedro jogaram de início. Fábio Ervões lesionou-se logo aos 17 minutos e deu lugar a Pedro Santos, foi a primeira contrariedade dos penafidelenses. A equipa rubro negra sentiu dificuldades na construção de jogo e poucas ocasiões de perigo criou.
  O Tirsense foi a primeira equipa a marcar mesmo antes do intervalo levando a equipa penafidelense para os balnearios a perder. Mguel Leal teve que fazer substituições e fez entrar Rafa para a frente de ataque e André Fontes para o meio campo, o Penafiel melhorou e conseguiu empatar a partida pelo recém entrado Rafa, mas aos 64 minutos Nélson Sampaio levou um vermelho direto não se sabendo bem porquê e as coisas voltaram a ficar negras para o lado penafidelense.
   Tiago com uma boa defesa evitou o segundo golo do Tirsense e aos 70 minutos as equipas voltaram a ficar empatadas em número de jogadores em campo, ora um jogador do Tirsense que nem tinha tocado na bola e acabado de entrar teve uma entrada fora de tempo e levou guia de marcha. Com 10 contra 10 o Penafiel voltou à carga e aos 87 minutos Paulo Roberto foi carregado na área e Rafa não desperdiçou a grande penalidade.
  Não foi um jogo muito bem conseguido mas um onze totalmente novo resultou nesta exibição.       Compreende-se  a opção do treinador de querer usar os jogadores menos utilizados dando-lhes oportunidades de mostrar o que valem, mas talvez foi um exagero tantas mudanças e daí o Penafiel tremer nesta eliminatória com uma equipa de um escalão inferior.
 O próximo jogo será agora no sábado com o Atlético, já que o jogo para a taça da liga foi adiado para dia 12 de outubro, um sábado.
  
Neste jogo o FC Penafiel alinhou com Tiago na baliza, Dani, João Pedro, Nelson, Fábio ( Pedro Santos 17'), Romeu Ribeiro, Mota (André Fontes 46'), Ari (Rafa 46'), José Coelho, Aldair e Paulo Roberto.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DOMINGO HÁ A FESTA DA TAÇA


 
Época 1979-1980
No próximo domingo vai-se jogar a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal onde já entram as equipas da 2.ª liga.
 O FC Penafiel vai defrontar um velho conhecido o Tirsense.
   A equipa rubro negra irá fazer o seu 156.ª jogo na Taça de Portugal onde já defrontou o Tirsense por duas vezes nesta competição. A nossa equipa levou sempre a melhor obtendo duas vitórias, ambos os jogos foram no 25 de abril.

  O primeiro foi na época 72-73 e o Penafiel ganhou por 3-1. As duas equipas nesta época militavam na segunda divisão nacional, zona norte. No Penafiel ainda jogavam jogadores como Silva Pereira, Nelson ou Cerqueira (defesa). Os golos neste jogo foram marcados por Gil, Betinho e Catricoto.
   O segundo embate foi numa época em que o Penafiel subiu pela primeira vez à 1.ª divisão em 1979-1980, o Tirsense por seu lado competia na III divisão nacional. O resultado foi de 2-0 e os golos foram marcados por Barbosa e o Veterano Abel, jogador internacional português que vestiu a camisola do Porto e Benfica.
  O adversário de domingo na 1.ª eliminatória  bateu fora de casa o Amiense por 0-4. No campeonato o Tirsense já não vai tão bem, em três jogos tem uma vitória e duas derrotas, uma frente ao Guimarães B e outra com o Felgueiras 1932 que goleou a equipa de Santo Tirso por 5-1.
  O favoritismo está totamente da parte do FC Penafiel, mas já se sabe que na Taça de Portugal à sempre surpresas. A equipa penafidelense às vezes descuida-se nesta competição, como aconteceu na época 2010-2011 onde perdeu com o Operário por 1-0, na época 2007-2008 perdeu com o Sertanense no 25 de abril, ou por exemplo na época 2005-2006 o FC Penafiel militava na 1.ª divisão e foi eliminado pelo Lixa por 4-0.
  Todo o cuidado é pouco e além disso a vitória é recompensada com 3.000 euros (valores da época passada), não são valores extraordinários, mas já dá para pagar alguns ordenados.
  Juntando tudo isto, também é preciso vencer, para a equipa voltar às vitórias, o que não acontece à 4 jogos.
  Na imagem está a crónica do jogo com o Tirsense para a Taça de Portugal na época 1979-1980.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MIGUEL LEAL NÃO ARRISCOU PARA GANHAR

clica na imagem para veres melhor
    Ontem o FC Penafiel não foi além de um empate a zero bolas com o penúltimo classificado o Beira-Mar e que demonstrou o porquê de ocupar essa posição. É uma equipa fraca onde só por raras as vezes tentou chegar à baliza de Coelho.
  O objetivo do Penafiel era marcar cedo e a equipa entrou bem em campo mas não conseguiu marcar,  a equipa estava a dominar o jogo mas o fulgor foi desaparecendo.
  Na segunda parte o Beira-Mar equilibrou um pouco o jogo mas nunca conseguindo criar perigo para a baliza de Coelho. 
   Miguel Leal aos 60 minutos fez a primeira substituição e fez entrar Aldair para o lugar de Guedes que não esteve tão bem como na Trofa. Depois fez entrar Ivan Santos no lugar de Vitor e por último para surpresa de todos retirou Rafal Lopes para fazer entrar Paulo Roberto. Ouviram-se muitos assobios no estádio pela opção feita pelo treinador, pois toda a gente estava à espera que Miguel Leal retira-se um homem do meio campo, pois estavam visivelmente cansados.
   No último quarto de hora algumas bolas foram bombeadas para a área mas lógicamente não havia muita gente no ataque para ganhar bolas, principalmente porque as opções do treinador foi fazer entar Ivan Santos e Aldair, homens com pouco físico para esse efeito, Paulo Roberto nem sempre estava na área fugindo muitas vezes para as alas.
 O FC Penafiel dominou a maior parte do jogo mas foi incapaz de marcar golos, depois de três empates era importante ter ganho no jogo de ontem mas Miguel Leal preferiu não pôr " a carne toda no assador".
  Foi o terceiro jogo sem marcar e sem sofrer golos. Agora a equipa penafidelense é a única invicta já que o FC Porto perdeu o seu primeiro jogo na Madeira.


terça-feira, 17 de setembro de 2013

OS ADEPTOS SÃO IMPORTANTES, COMPARECE NO 25 DE ABRIL


VASCO SANTOS É O ÁRBITRO


   Vasco Santos é o árbitro de amanhã para o FC Penafiel - Beira-Mar, jogo a contar para a 7.ª jornada do campeonato.
  Vasco Santos apenas dirigiu 6 jogos do FC Penafiel para o campeonato e em termos de resultados , está tudo empatado, 2 derrotas, 2 vitórias e 2 empates. Na época passada dirigiu o Penafiel 2-1 Naval e o Sporting B 2-2 Penafiel num jogo que até assinalou um penalti a favor do Penafiel numa altura que se podia fazer o 0-3 mas a grande penalidade foi desperdiçada. O FC Penafiel não tem muita razão de queixa deste árbitro que é natural de Vila Nova de Gaia.
  Veremos como amanhã se irá comportar durante o jogo.




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CLASSIFICAÇÃO


    Na classificaçao o FC Penafiel encontra-se em 5.º lugar com 12 pontos mas com um jogo a menos que o Moreirense que é 1.º classificado. O Leixões tem mais um ponto que os rubro negros mas também tem um jogo a mais, estas equipa efetuaram os jogos de quarta feira já no outro fim de semana passado e assim não terão uma sobrecarga de jogos nestas duas semanas que se seguem. São equipas que lutam para a subida de divisão e por acautelaram-se.

   O FC Penafiel não antecipou o jogo fazendo assim 5 jogos em 15 dias contando com o da última jornada... Um calendário pesado com jogos do campeonato, taça de portugal e taça da liga. Não sei quem teve esta decisão mas com certeza não foi uma decisão inteligente, mas como só jogamos para a manutenção...
  Quem está bem classificado é a equipa de Francisco Chaló o Covilhã, o técnico que passou pelo FC Penafiel está a fazer um bom trabalho à frente da equipa serrana e este fim de semana foi a Chaves uma das candidatas à subida ganhar por 0-2.
  Quarta feira a equipa de Miguel Leal em caso de vitória poderá ultrapassar o Moreirense e acomodar-se no primeiro posto da classificação isolado ou em igualdade pontual com o Covilhã caso os serranos ganhem o seu jogo com o União.

domingo, 15 de setembro de 2013

O MELHOR DO PENAFIEL FORAM OS ADEPTOS NA BANCADA

CLICA NA IMAGEM PARA VERES MELHOR


   Ontem o FC Penafiel voltou a não perder , mas também voltou a não ganhar. Um empate a zero bolas na Trofa foi um bom resultado, pois o futebol praticado pela equipa de Miguel Leal foi muito fraco quase não criando oportunidades de golo. O Trofense foi a equipa mais espevitada e foi a única que quis ganhar o jogo. Como vem no esquema da equipa o FC Penafiel jogou com as linhas muito recuadas e quando tinha a bola em seu poder, o pontapé para a frente para a corrida dos avançados foi o jogo o eleito, mas ontem a tática não funcionou.
   Na segunda parte o técnico penafidelense fez alterações trocando Ivan por Guedes e poucos minutos a seguir retirou André Fontes e meteu em campo Fábio Ervões, uma substituição claramente para segurar o resultado já que o central não acrescenta nada à equipa na construção de jogo e jogo ofensivo. Aos 66 minutos o jogador Paulo Monteiro fora expulso com duplo amarelo e o Penafiel jogou 25 minutos com mais um jogador.
   Mesmo assim foi a equipa da Trofa que teve mais iniciativa de jogo e só em contra ataque é que o FC Penafiel criava perigo. Guedes foi a principal dor de cabeça para a defesa trofense mas os remates nunca tiveram a melhor direção. Na última jogada do encontro Rafa que teve escondido na partida todo o jogo à entrada da área rematou em jeito mas o guarda redes Conrado evitou o golo.
  Foi um jogo fraco onde o Penafiel jogou mal, não teve fio de jogo, a equipa fez poucos passes e o pontapé para a frente é o jogo preferido.
  Miguel Leal nas declarações teve a noção que a equipa jogou mal, mas mais uma vez disse que o objetivo era a manutenção. Ora toda a gente sabe que o objetivo é a manutenção mas é escusado dize-lo quando ocorre um resultado menos positivo ou a equipa joga mal. Um empate na Trofa até é um bom resultado, mas o futebol praticado é que deixou muito a desejar.
  Na quarta feira o FC Penafiel recebe no 25 de abril o Beira Mar e espera-se que o futebol não seja pontapé para a frente, que se assuma o jogo desde o início para a equipa voltar às vitórias no campeonato.
   Uma palavra para os adeptos penafidelenses que se deslocaram à Trofa, que apesar do futebol praticado incentivaram sempre a equipa apoiando até ao fim os jogadores penafidelenses.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O REI DAS MULTAS

  O Blog Força Rubro Negra terá uma nova rubrica todas as semanas e terá como título "O rei das multas".
  O rei das multas consiste nas multas que os jogadores, treinadores e até o clube levarem até à última jornada do campeonato e que são pagas à Liga Portuguesa de Futebol. As multas resultam dos amarelos, vermelhos, expulsões e até a conduta dos adeptos nas bancadas. Nesta estatística só entrará o nosso clube e as pessoas envolvidas nele. 
  Volvidas 5 jornadas o rei das multas para já é o defesa direito Dani, com dois amarelos no campeonato é o jogador do Penafiel que mais contribuiu com dinheiro para a liga, 45 euros.
  No quadro estão os jogadores e os respetivos valores em euros. Embora o blog não ofereça o quadro de todos os jogadores do campeonato, mas sabe-se que a equipa penafidelense é das mais disciplinadas com apenas 8 amarelos no campeonato só estando atrás do FC Porto B que tem 5 amarelos e nenhum cartão vermelho.
  Individualmente no campeonato da segunda liga o médio marroquino do Santa Clara Seddiki já leva uma quantia de 135 euros de multa que é quase tanto como a equipa do FC Penafiel no seu total.
  Esta estatistica é apenas uma curiosidade para os adeptos penafidelenses saberem qual dos jogadores tem mais cartões
e quanto o clube paga em multas para a Liga Portuguesa de Futebol.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PENAMOBILE

Mais uma iniciativa do nosso FC Penafiel e desta vez diz respeito a comunicações e tem como principal objetivo ajudar o clube que tem um protocolo com a Optimus. Os sócios do FC Penafiel têm algumas regalias com este operador, tais como oferta de quotas ou vales de desconto para adquirir telemóveis. Para mais informações é favor deslocar-se à sede do clube. Aderir é fácil e existem regalias.

ACADÉMICA É O ADVERSÁRIO NA TAÇA DA LIGA


   Académica é novamente o adversário do FC Penafiel na taça da liga, depois de na época 2011-2012 se terem defrontado na mesma fase da competição. A passagem da eliminatória nesse ano não muito longínquo sorriu aos penafidelenses havendo um empate no 25 de abril a uma bola e uma vitória da nossa equipa em Coimbra por 0-1 golo marcado por Manoel, que agora veste a camisola dos estudantes.
  Este ano os dois clubes voltam a defrontar-se sendo a primeira mão a 25 de setembro e a 2.ª a 30 de outubro. Jogos em dia de semana, só esperemos que os diretores dos clubes tenham o bom senso de agendar os jogos para uma hora fora do horário do trabalho.
  Alguns clubes por exemplo já anteciparam a 7.º jornada do campeonato para este último fim de semana que passou, não jogando assim em dia de semana tal jornada. O FC Penafiel não foi desses clubes e por isso numa altura em que a equipa se encontra bem, com bons resultados e que podia puxar mais adeptos ao estádio, obviamente terá o 25 de abril às moscas.
  Não se sabe qual a intenção da nossa direção quando pretende fazer muitos associados e ter muitas pessoas apoiar o Penafiel, quando existem oportunidades de marcar jogos a horas e dias decentes de se ver um jogo e não o fazem !!!
   Voltando ao sorteio da taça da liga o FC Penafiel evitou grandes deslocações, como a Olhão ou Madeira e evitando equipas como o Guimarães e Belenenses. Saindo a Académica equipa com qual nunca perdeu uma eliminatória, quer na taça da liga (1 vez) quer na taça de Portugal ( 3 vezes).
   Vamos esperar que a sorte nos volte a sorrir e passar à seguinte fase desta competição.
    O vídeo diz respeito à vitória em Coimbra para a taça da liga, foi uma grande alegria para todos os penafidelenses presentes no estádio nessa noite.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

DE VOLTA AO TRABALHO

  Depois de umas mini férias o blog voltará a dar toda a informação sobre o nosso clube a partir de hoje. 
  Durante este pequeno período de férias algumas notícias se destacaram, sendo a primeira delas a ida do penafidelense Vitor para um dos grandes do futebol português. É sempre uma notícia com ênfase que orgulha todos os penafidelenses. Não é todos os anos que um jogador da terra sai para um dos grandes de Portugal e Vitor sem dúvida merece. 
  O médio deu nas vistas no Penafiel e Paços de Ferreira depois de andar em escalões secundários, mas para quem sempre conheceu a qualidade do penafidelense, esta contratação pelo Sporting não é novidade nenhuma. O Blog Força Rubro Negra em nome dos penafidelenses deseja as maiores felicidades ao Vitor no seu novo clube. Outra notícia, esta já a dizer respeito ao nosso clube, foi que a equipa penafidelense deslocou-se à Mata Real para golear a equipa pacense por 0-3. Os golos foram apontados por Guedes, Gabi e Ferreira.
  Depois de um grande início de época, com grandes resultados, a equipa penafidelense mesmo em jogos particulares com equipas europeias tem feito bons resultados.
  Ontem realizou-se o sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal onde o FC Penafiel irá receber o Tirsense, relembrando jogos de outros tempos onde as equipas eram rivais.
  Também já saiu o novo número da revista do clube "Paixão Rubro Negra", a revista poderá ser adquirida na sede do clube. Guedes é a figura da capa na qual dá uma entrevista onde fala do seu passado e do seu futuro.
  Esta semana é tempo de preparar o desafio de sábado na Trofa, jornada na qual o FC Penafiel defende o 1.º lugar no campeonato.

domingo, 1 de setembro de 2013

CLASSIFICAÇÃO


JOGO EQUILIBRADO DITA EMPATE

   O FC Penafiel entrou outra vez mal em campo e o Benfica nos primeiros 20 minutos dominou o jogo.
   Esperava-se um Penafiel com ambição no início da partida, mas a equipa de Miguel Leal decidiu dar a iniciativa de jogo ao adversário e com alguma naturalidade o Benfica B chegou à vantagem no marcador aos 22 minutos através de André Gomes que foi mais forte que Ferreira e dentro da área bateu Coelho pela primeira vez esta época.
  Depois do golo benfiquista o Penafiel finalmente decidiu atacar e aos 34 minutos Rafael Lopes foi mais forte que Steven Vitória, não caiu na tentação de ganhar uma grande penalidade e bateu Oblak fazendo o empate.
  Na segunda parte o Penafiel entrou melhor e foi atrás do golo da vitória, dominou o meio campo, teve maior posse de bola só faltaram grandes oportunidades de golo. Nos últimos dez minutos o Benfica atacou mais e o Penafiel sofreu um pouco, mas a equipa penafidelense mostrou o porquê de ser a equipa menos batida no campeonato.
   Aos 88 minutos Guedes que entrou muito bem na partida substituindo Ivan Santos aos 61 minutos ainda introduziu a bola na baliza adversária mas o avançado penafidelense encontrava-se em fora de jogo.
  Foi um jogo equilibrado com duas partes distintas, nos primeiros 45 minutos o Benfica teve ascendente sobre o Penafiel e na segunda acontecendo o contrário. Curiosamente os dois golos aconteceram na primeira parte sendo o da equipa rubro negra mais um passe longo para Rafa que mais forte que o defesa benfiquista bateu a guardião adversário. Os últimos golos penafidelenses têm acontecido assim, foi em Faro e foi agora no 25 de abril frente ao Benfica B.
  Espera-se um Penafiel com mais posse de bola nos próximos jogos, temos bons executantes no meio campo, casos de Gabi e André Fontes que gostam de ter a bola no pé e sabem o que fazer com ela, a equipa tem que confiar mais em si e acreditar nas sua qualidades. O próximo jogo é na Trofa com o Trofense.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, André Gomes, 22 minutos. 1-1, Rafael Lopes, 34.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira (Fábio Ervões, 46), Gabi, André Fontes, Ivan Santos (Guedes, 61), Vítor Bruno (Romeu Ribeiro, 78) e Rafael Lopes.
Suplentes: Tiago Rocha, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Mota, Romeu Ribeiro e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.

Benfica B: Oblak, João Cancelo, Fábio Cardoso, Steven Vitória, Bruno Gaspar, André Gomes, André Almeida, Ruben Pinto (Filip Markovic, 82), Hélder Costa (Bernardo Silva, 58), Harramiz (Lolo, 67) e Ivan Cavaleiro.
Suplentes: Bruno Varela, Filip Markovic, Uros Matic, Lolo, Jorge Rojas, Lindelof e Bernando Silva.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Gomes (76) e Lolo (84).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.