quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O REI DAS MULTAS


   Ferreira continua no primeiro lugar da tabela com 135 euros de multas, mas agora seguido de perto pelo Ivan Santos com 126 euros que levou um vermelho direto na última partida. Com apenas 12 jornadas completadas o FC Penafiel já gastou 826 euros em multas. No campeonato as equipas que mais pagam à liga portuguesa de futebol são o Leixões devido ao comportamento do seu público e  Oliveirense e União da Madeira que são as mais indisciplinadas. Só um exemplo o Leixões na última jornada pagou mais de 1000 euros em multas.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MIGUEL LEAL CONTINUA NO FC PENAFIEL

Depois de alguma especulação Miguel Leal continua no comando técnico do FC Penafiel. O Paços de Ferreira já tem treinador, Henrique Calisto foi o escolhido pelos vizinhos pacences, treinador que já orientou o FC Penafiel nas épocas 91-92 e 92-93.
  Nada muda em Penafiel, Miguel Leal que tem feito uma excelente temporada e conntinuará à frente do plantel.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PAÇOS PESCA EM PENAFIEL ???

  Já se fala à muito que o Paços de Ferreira quer levar Miguel Leal para o seu clube e agora com a demissão de Costinha após o jogo com o Vitória de Guimarães ainda mais se fala. Será que o clube vizinho virá buscar o nosso treinador a Penafiel ? Ora a resposta para já é que não. Pelo menos até às 12 horas de hoje não houve nenhum contato nesse sentido sendo esta notícia confirmada pelo próprio presidente penafidelense. 
  Miguel Leal tem uma cláusula de rescisão e se os castores o quiserem contratar têm que abrir os cordões à bolsa sendo o valor um pouco elevado. Esperemos pelas próximas horas para se ver se Miguel Leal se transfere para o Paços de Ferreira ou não, e também veremos se o treinador quer abandonar o nosso projeto.. Uma coisa é certa se o atual treinador se transferir o cofre do FC Penafiel fica mais recheado.

MAIS E MENOS DA SEMANA

   O mais da semana vai inevitavelmente para o nosso avançado Rafael Lopes, mais uma vez resolveu um jogo num cabeceamento certeiro no início da partida.
  Sem dúvida nenhuma ter um bom ponta de lança é outra coisa. Rafa já vai em 6 golos para o campeonato, o que dá uma boa média de 0,5 por jogo.  Rafa já fez esquecer Rui Miguel e de que maneira. Aliás os adeptos penafidelenses com certeza a escolher entre os dois preferiam com certeza o nosso Rafa, que foi eleito o melhor jogador jovem dos meses de agosto e setembro. Este ano temos avançado.

  O menos da semana vai para Aldair, o extremo veio de uma lesão e não tem feito a diferença no 11 penafidelense. Não é que fizesse uma má partida mas visto o jogo e as exibições dos outros jogadores Aldair notou-se que foi o elo mais fraco da equipa. Esperemos que volte novamente à sua forma, pois precisamos de um Aldair rápido, com os seus rasgos individuais a fazer a diferença no ataque.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CLASSIFICAÇÃO


FC PENAFIEL SOMA E SEGUE

CLICA NA IMAGEM
Rafa o nosso matador

  A equipa rubro negra obteve mais uma vitória no campeonato sobre o Braga B por uma bola a zero, o golo foi marcado pelo goleador Rafael Lopes no início da partida aos 2 minutos.
   Depois do golo a equipa de Miguel Leal tentou controloar o jogo e conseguiu-o nos primeiros 45 minutos. Ainda na primeira parte depois de uma jogada excelente João Pedro foi à àrea para cabecear e quase de baliza aberta a bola não levou o melhor seguimento. O jogo podia ter terminado aí mas o 1-0 continuou.
  Na segunda parte o Braga tentou chegar ao golo, teve um pouco em cima do Penafiel mas a boa organização penafidelense nunca deixou o Braga penetrar na defesa rubro negra. Aos 64 minutos Nelson Sampaio entrou para o lugar de Pedro Santos que saiu lesionado e ajudou nas tarefas defensivas.
  O jogo foi caminhando para o fim, mas antes do jogo acabar o árbitro da partida expulsou Ivan Santos que entrou para o lugar de Aldair, um cartão vermelho direto algo exagerado numa entrada faltosa do extremo.
   O FC Penafiel está agora na segunda posição com os mesmos pontos do Portimonense  e a 3 pontos do líder Moreirense.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TODOS AO 25 DE ABRIL. ESTÁS CONVOCADO


RELATÓRIO DE CONTAS APROVADO


   Ontem na assembleia geral do clube o relatório de contas da época 2012-2013 foi aprovado por unanimidade pelos poucos sócios presentes na assembleia geral. As contas estão todas em dia, não há dívidas nem ao fisco, nem ao estado nem a qualquer instituição.
    Depois de aprovadas as contas falou-se um pouco do presente, o presidente Gaspar Dias tomou a palavra e falou principalmente das iniciativas que foram feitas desde o inicio da época, como por exemplo o kit de sócio, ação para angariar mais sócios para o clube e que não teve grande aderência dos penafidelenses. Falou-se das parcerias que o clube fez com algumas empresas nomeadamente a Optimus e que também não houve a aderência desejavel.
   O presidente esteve a explicar a parceria dizendo que uma percentagem das verbas revertia para o clube. É um tarifário se calhar o melhor que há em Portugal e que não percebe o porquê das pessoas não aderirem. São 12,5€ mensais e tem direito a mensagens gratuitas para todas as redes, 250 minutos por mês para falar para qualquer rede e ainda 200 megas de internet grátis. E o melhor e que ainda não tinha sido explicado é que os 12,5€ ficam no cartão. É sem dúvidas um tarifário muito bom que os penafidelenses têm de aderir ajudando assim o clube.
    Gaspar Dias também falou que houveram boatos que os diretores da SDUQ recebiam um ordenado. O presidente explicou que o único que recebia um ordenado era o presidente e até falou a quantia, 1072 euros mensais. A nova legislação assim o obriga e temos um presidente a tempo inteiro no clube.
   O presidente da mesa Alberto Simões também falou do momento em que atravessamos e que em 17 jogos oficiais temos 11 vitórias, 5 empates e uma única derrota sendo um registo notável. Deu ênfase a uma situação do nosso presidente Gaspar Dias que não se deslocou a Portimão para ver o jogo por razões pessoais, mas que na madrugada quando os jogadores chegaram a Penafiel depois da única derrota esta época o presidente estava no estádio para recebe-los e dar-lhes força porque não é uma derrota que iria abalar a equipa.  Foi um caso que se passou e que poucas pessoas sabiam, mas é de louvar a ação do presidente.
 Gaspar Dias por último ficou triste pelos poucos sócios presentes na assembleia, as pessoas deviam viver mais o clube e aparecer nas assembleias gerais e fez um apelo aos presentes na sala que para além dos diretores e funcionarios do clube apenas estavam 4 associados, apelou para as pessoas se mobilizarem e trazerem sócios para o FC Penafiel. E foi assim que decorreu a assembleia geral do FC Penafiel.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

RIBEIRÃO É O ADVERSÁRIO NA TAÇA DE PORTUGAL

  A equipa do concelho de Famalicão, o Ribeirão foi a equipa sorteada ao Penafiel na Taça de Portugal. Miguel Leal pediu uma equipa com menor expressão no futebol português e o sorteio fez-lhe a vontade sendo o jogo em Ribeirão.
  O Ribeirão joga na série B do campeonato nacional de seniores contando com adversár
ios com algum nome no futebol português casos de Famalicão, Tirsense, Guimarães B, Varzim e o renovado Felgueiras. 
 A época não está a correr da melhor maneira a uma equipa que apostou na subida de divisão, mas que por enquanto está em antepenúltimo lugar do campeonato com a penas 6 pontos em 6 jogos. Na Taça de Portugal a história é diferente e já eliminou três equipas, o AD Sanjoanense na primeira eliminatória por 6-0, na segunda eliminatória o Juventude de Évora por 4-0 e por último o S. João de Ver por 2-0. 
  Vai jogar novamente em casa desta vez com uma equipa de um escalão superior, o FC Penafiel. 
  No seu plantel tem alguns jogadores conhecidos pelos mais atentos ao mundo do futebol, Joel que no ano passado jogou no Fc Penafiel, mas que apenas jogou até à terceira jornada pois disseram-lhe que o clube não precisava mais do seu contributo e Bock ex Freamunde e bem conhecido dos nossos adeptos também joga no Ribeirão. 
  Não irá ser uma partida fácil, pois o FC Penafiel vai jogar fora de casa, mas obviamente a equipa de Penafiel tem que ser considerada favorita, por jogar na segunda liga, por estar bem classificada e pelo Ribeirão não estar muito bem no campeonato com apenas uma vitória. O jogo está agendado para dia 9 de novembro, um sábado no estádio do Passal em Ribeirão. Curiosamente a 15.ª jornada da segunda liga está marcada para dia 10 de novembro e com certeza um dos jogos terá de ser mudado.
  No quadro em baixo o quadro completo dos jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal

ASSEMBLEIA GERAL

   
   Hoje realiza-se assembleia geral do clube onde a ordem de trabalhos é a apreciação, discussão e votação do relatório de contas da época 2012-2013, também haverá meia hora para tratar de assuntos de interesse para o clube.
  Comparece e faz parte da vida do teu clube. A assembleia está marcada para as 20:30 no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Penafiel

CLASSIFICAÇÃO


    Com a 11.ª jornada quase concluída faltando apenas o Chaves-Feirense que se irá jogar a 17 de novembro o FC Penafiel subiu uma posição, já que o Covilhã perdeu em casa com o Sporting B e igualou o Portimonense que empatou no Leixões. Em segundo e terceiro lugar estão as equipas B do Marítimo e FC Porto, equipas estas que não lutam pela subida de divisão. Na próxima jornada o FC Penafiel recebe o Braga B e uma vitória consolidará esta posição e até pode ameaçar o lugar do Moreirense que terá um jogo difícil em Santa Maria da Feira.
 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VITOR BRUNO FAZ A DIFERENÇA NOVAMENTE

   O FC Penafiel venceu esta tarde o Aves no seu reduto por 0-1 com golo de Vitor Bruno aos 12 minutos. 
 O extremo depois de ser decisivo no jogo da taça da liga com a Académica voltou a fazer a diferença marcando o golo da vitória de hoje na Vila das Aves. O golo aconteceu cedo num lance em que o defesa avense falhou e Vitor aproveitou, como é normal a equipa penafidelense deu a posse de bola à equipa adversária jogando o FC Penafiel em contra ataque. O Aves tentou ir atrás do golo mas nunca conseguiu ultrapassar a defesa penafidelense. 
   Na segunda parte a equipa avense intensificou o seu jogo mas o Penafiel soube sempre sofrer. Os médios penafidelenses foram heróis no meio campo e Pedro Ribeiro na defesa foi soberano. A equipa de Miguel Leal obteve mais três pontos e está agora em 5.ª lugar com os mesmos pontos do Portimonense que empatou no estádio do Mar a três bolas. A equipa rubro negra está apenas a 3 pontos do primeiro lugar que é o Moreirense. O próximo jogo é com o Braga B no 25 de abril no próximo domingo. O FC Penafiel depois de 5 empates e uma derrota entrou novamente na rota das vitórias e já se conta mais 4 vitórias consecutivas, duas para o campeonato, uma para a taça da liga e outra para a taça de portugal e sempre com adversários de peso excetuando o Operário.
  Uma nota também para os adeptos penafidelenses presentes hoje no jogo nomeadamente os Penaboys que eram cerca de três dezenas que apesar de ser um dia de semana e da chuva apoiaram sempre os nossos jogadores. No final fizeram uma grande festa e levaram os três pontos para Penafiel.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

Aves-Penafiel, 0-1
Marcador: 0-1, Vítor Bruno, 12 minutos. 

Equipas: 
 - Desportivo das Aves: Quim, Leandro (Diogo Pires, 86), João Paulo Gomes, Romaric, Jorge Ribeiro, Tito, Ruben (Fábio Martins, 67), Pedro Pereira (João Paulo, 77), Vasco Rocha, Jaime Poulsen e Andrew
Suplentes: Ricardo, Rafael, Luís Manuel, Jorginho, Diogo Pires, Fábio Martins e João Paulo
Treinador: Fernando Valente

- Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, André Fontes, Vítor Bruno (Romeu Ribeiro, 80), Gabi (José Coelho, 88), Aldair (Ivan Santos, 71) e Rafael Lopes
Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, Ivan Santos, Romeu Ribeiro, José Coelho, Guedes e Paulo Roberto
Treinador: Miguel Leal

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (38), Dani (42), Quim (69), João Pedro (83) e Fábio Martins (85)

Assistência: Cerca de 350 espetadores.


AS DUAS EQUIPAS COM MAIS PRESENÇAS NA 2.ª LIGA JOGAM HOJE

   O Aves e o Penafiel defrontam-se hoje em jogo a contar para a 2.ª liga. Trata-se das duas equipas que mais presenças têm nesta competição.
   A segunda liga disputa-se desde a época 90-91 e o FC Penafiel apenas falhou por 5 vezes esta competição, 4 vezes jogou a primeira liga e uma a II-B. O Aves apenas falhou por duas vezes a II liga tendo 22 presenças neste escalão. Antes da época 90-91 o formato da II divisão era diferente havendo três zonas ( norte, centro e sul), a partir da época 90-91 deixou de haver zonas e começou a chamar-se  II liga. Na sua primeira época a prova tinha 20 equipas e foi o Paços de Ferreira o vencedor subindo para a primeira liga.
  O FC Penafiel e Desportivo das Aves são velhos conhecidos onde já se defrontaram muitas vezes. Na segunda liga jogaram 16 partidas e o saldo é negativo para o FC Penafiel havendo 10 vitórias para o Aves, 3 empates e apenas 3 vitórias para os rubro negros. O resultado da época passada foi um empate a 2 bolas sendo um jogo com grande emoção até ao apito final. Sérgio Organista marcou uma grande penalidade aos 96 minutos empatando assim a partida a duas bolas. Este ano o Aves não parece tão forte como outras épocas mas é sempre um adversário de peso, começou mal o campeonato mas tem ganho posições ao longo das últimas jornadas. A equipa de Miguel Leal está no lote das equipas do cimo da tabela classificativa e quer continuar lá e por isso um resultado negativo não interessa à equipa penafidelense.
  O jogo é a meio da semana e obviamente não terá muitos adeptos. Mesmo assim os Penaboys estarão presentes na Vila das Aves.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FC PENAFIEL SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

   No sábado passado o FC Penafiel deu mais um passo em frente na taça de portugal vencendo o Operário por 4-2. O jogo não foi fácil, pois a equipa dos Açores sabia o que fazia e tentou chegar à baliza penafidelense sempre que podia. O primeiro golo aconteceu aos 20 minutos através de João Pedro num livre direto. A equipa do Operário empatou passados 5 minutos num momento do jogo em que os jogadores penafidelenses se mostraram apáticos. 
   


O FC Penafiel nesta altura tentou o que costuma fazer na maior parte dos jogos, o jogo direto, mas os golos só viriam na segunda parte depois de Miguel Leal fazer as três substituições, Ferreira que entrou aos 56 minutos colocou a equipa penafidelense em vantagem num remate colocado fora da área. Dani aos 76 minutos num remate em potência e longe da baliza fuzilou o guardião açoriano. Num canto Nuno Santos não ficou bem na fotografia e o Operário reduziu para 3-2 trazendo novamente incerteza no desfecho da eliminatória. André Fontes aos 90 minutos num desvio com o calcanhar terminou com as dúvidas e fez o 4-2 final. 

   Nestes jogos de taça os adversários de divisões inferiores têm uma maior entrega ao jogo e por isso a dificuldade de jogar com estas equipas. Curioso foi ouvir um jogador do Operário virado para os colegas dizendo " Vamos lá que eles só jogam pontapé para a frente". 
   Fazendo uma análise do jogo o FC Penafiel foi um justo vencedor, mas mais uma vez a maior parte do tempo de jogo não se tentou jogar futebol e foi pontapé para a frente para a corrida de Rafa. Valeu sem dúvida pelos golos, golos que já não se viam no 25 de abril à muito tempo.
    Pontapé para a frente ou não o Penafiel seguiu em frente e encaixou cerca de 4000 € euros pela presença na próxima eliminatória.


Estádio 25 de abril
FC Penafiel 4-2 Operário
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, João Pedro, 20 minutos. 1-1, Carlos Mota, 24. 2-1, Ferreira, 71. 3-1, Dani, 76. 3-2, Stehb, 80. 4-2, André Fontes, 90.

PENAFIEL: Nuno Santos, Dani, Nelson Sampaio, Pedro Ribeiro, João Pedro, André Fontes, Romeu Ribeiro (Ferreira, 56), Vítor Bruno, José Coelho (Gabi, 66), Ivan Santos (Aldair, 46) e Rafael Lopes.
Suplentes: Coelho, Gabi, Elísio, Ferreira, Aldair, Guedes e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Oliveira.

OPERÁRIO: Vítor Vieira, Nelo, Pedro Tavares, Breno, Lino (Leo, 81), João Peixoto, Carlos Mota, Dani, Stehb, Evandro (Tiago Resendes, 81) e Fufuco.
Suplentes: Mário Rui, Leo, Danilo e Tiago Resendes.
Treinador: André Branquinho. Árbitro: Pedro Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lino (47), Pedro Ribeiro (70) e Fufuco (90+1). 

Assistência: 180 espetadores.

sábado, 19 de outubro de 2013

MAIOR GOLEADA FOI COM O MIRANDELA

clica na imagem
   O FC Penafiel na sua história na Taça de Portugal, tem várias goleadas, mas a sua maior foi sem dúvida a de 12-0 com o Mirandela, foi na época 71-72. Parabéns a quem acertou à pergunta proposta aqui no blog.
   Um dos que acertou foi o Miguel Mantorras, que apesar de estar em Inglaterra a trabalhar não deixa de acompanhar as notícias do FC Penafiel aqui no blog, um abraço para ele e para todos os emigrantes que trabalham por esse mundo fora que não se esquecem do nosso clube.
    Por curiosidade a segunda maior goleada foi na época 2004-2005 com os Nazarenos por 9-0, numa época que estávamos na primeira divisão e tínhamos jogadores como Wesley, Roberto e N'Doye. A terceira maior goleada foi em 81-82 por 7-1 com o Quiaios e  não se pode esquecer num passado muito recente também a goleada ao vizinho Rebordosa por 6-0. Aqui fica a crónica do jogo com o Mirandela. Boas recordações.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

NÃO FALTES A MAIS UM JOGO DA TAÇA DE PORTUGAL


  Não faltes amanhã ao segundo jogo do FC Penafiel na Taça de Portugal. O jogo é às 15 horas no 25 de abril com a equipa açoriana Operário. A direção por alguma razão não quis divulgar o preço dos bilhetes para o jogo de amanhã. Na convocatória as principais baixas são Fábio Ervões e Pedro Santos. M'Bala já não entra nas contas do treinador à muitos jogos e ao que parece ainda ficará por muito tempo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RAFAEL LOPES O HOMEM DO MOMENTO

  Rafael Lopes é o homem do momento em Penafiel e um dos jogadores em destaque na 2.ª liga. O avançado penafidelense foi considerado o melhor jogador jovem dos meses de Agosto e Setembro numa votação do sindicato dos jogadores. Rafael é um dos terceiros melhores marcadores do campeonato sendo o melhor artilheiro da equipa contando no total das competições com 8 golos. 
   Recentemente deu uma entrevista ao site zerozero onde diz que o segredo dos golos está no acreditar e no resto da sua equipa. Esteve dois anos na primeira liga mas sem sucesso, mas ambição não lhe falta e deseja voltar ao primeiro patamar do futebol português e não esconde que gostaria de voltar com o símbolo do Fc Penafiel ao peito, uma subida de divisão era ouro sobre azul afirma Rafael Lopes. O atacante também tem sido muito apoiado pelos adeptos e nem a penalidade falhada no Atlético lhe retirou credibilidade, saindo do jogo com aplausos dos adeptos penafidelenses que se deslocaram a Lisboa. 
   O jogador natural de Esposende também está na frente de uma votação existente aqui no blog que premeia a regularidade. Todos os jogos do campeonato há uma votação para se eleger o homem do jogo, o blog escolhe sempre quatro homens todos os jogos e Rafael Lopes está na frente da votação. A classificação é feita da seguinte maneira o 1.º classificado tem 10 pontos, o 2.º classificado 7 pontos, o 3.º 5 pontos e o 4.º classificado 3 pontos. Graças aos golos e exibições Rafael Lopes está em primeiríssimo lugar com 53 pontos, sendo eleito o melhor jogador por 5 vezes em 9 jogos. A partida do Portimonense não foi a votação por falta de dados. Aqui fica a tabela do top 5 desta votação. Para a semana mostraremos a tabela completa.
  Todos esperamos que continue com boas exibições e com muitos golos, os adeptos penafidelenses só agradecem.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PASSATEMPO TAÇA DE PORTUGAL

Domingo à novamente Taça, mas desta vez Taça de Portugal onde a equipa rubro negra irá defrontar o Operário, e o blog propõe uma pergunta aos leitores deste espaço e adeptos do FC Penafiel. A pergunta é: Qual a maior goleada do FC Penafiel e qual o seu adversário?
  Não é uma pergunta fácil , mas quem gosta da história do clube certamente irá saber. Sábado publicaremos a resposta, por enquanto pesquisem e tentem advinhar. Boa sorte

domingo, 13 de outubro de 2013

O VITOR DOS CHAPÉUS


Clica na imagem para veres melhor


Vitor o autor dos golos penafidelenses
   No jogo de ontem o Penafiel venceu a Académica por 2-1 e para já está em vantagem na eliminatória da 2.ª fase da taça da liga. Vitor Bruno foi o herói da partida marcando os dois golos penafidelenses em lances idênticos em que o extremo fez dois chapéus a Peiser. Os golos foram marcados nos primeiros 10 minutos, num início de partida muito bom de equipa de Miguel Leal. Ontem a equipa penafidelense tentou jogar à bola, tentou ter a bola em seu poder e deu resultado. Obviamente depois do 2-0 a Académica pressionou o FC Penafiel e depois de várias bolas paradas o golo da Briosa chegou aos 34 minutos. Na segunda parte a equipa penafidelense tentou segurar o resultado nunca esquecendo o ataque, mas o resultado final foi o 2-1. 
  Para o FC Penafiel passar à fase seguinte basta empatar em Coimbra. Uma derrota por um golo no final dos 90 minutos, o jogo irá a penaltis. O golos fora não contam a dobrar e por exemplo se acontecer um 3-2 ou 4-3 ou 1-0 a favor da Académica o jogo irá sempre a penaltis.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O REI DAS MULTAS

   Agora que o campeonato já vai mais adiantado, poderemos ver quem se destaca no campo dos amarelos e vermelhos. Curiosamente em primeiro lugar está um jogador que não costuma levar muitos amarelos durante o campeonato. O capitão Ferreira encontra-se em primeiro da lista com um total de 135 euros em multas, a expulsão no Atlético conta muito para o nosso capitão estar em primeiro lugar desta lista que já leva três amarelos e uma expulsão com duplo amarelo no estádio da tapadinha, diga-se de passagem que a expulsão foi uma invenção do árbitro da partida, pois o segundo amarelo nunca devia ter existido.
  Em segundo lugar está Romeu Ribeiro, que com apenas um cartão vermelho ocupa a segunda posição. Romeu Ribeiro já se notou que é um jogador um pouco impetuoso nas suas entradas e isso valeu-lhe um cartão vermelho direto em Portimão, o cartão vermelho valeu-lhe 108 euros de multa.    Em terceiro lugar está Vitor Bruno e Pedro Santos com 81 euros cada um, mas Vitor Bruno encontra-se em terceiro lugar devido a menos minutos de jogo que o central Pedro Santos.
  No seu total o Penafiel já teve 648 euros em multas nos jogos do campeonato estando a subir na tabela das equipas mais indisciplinadas. 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

MAIS E MENOS DA SEMANA

 O mais da semana vai para Rafael Lopes, o avançado português  já conta com 5 golos no campeonato, 2 na taça de portugal e 1 na taça da liga. E com esta média de golos arrisca-se a ser o melhor marcador das últimas décadas em Penafiel. ultrapassando por exemplo Moura que na época 95-96 marcou 18 golos. Para já esta época não é a melhor da curta carreira de Rafa, já que na sua primeira época de sénior ao serviço do Varzim marcou 11 golos para o campeonato, para já conta com 5 golos mas espera-se que supere a marca dos 18 golos do antigo jogador penafidelense Moura. Rafa não marca só golos, faz assistências e é um batalhador na frente de ataque. Este ano temos um verdadeiro matador.

O menos da semana vai para o pouco público presente no estádio penafidelense. Apenas tiveram cerca de 700 adeptos nas bancadas do estádio e muitos eram do Leixões. As exibições não têm contribuido e os resultados também não. Já não há tantos bilhetes de empresa vendidos no inicio da época e por isso também os poucos adeptos no estádio. As pessoas já não querem pagar para ver um espetáculo de futebol, nem serem sócias do clube da terra. Os tempos são outros e temos que nos habituar a estádios vazios. Mas é pena o que está acontecer em Penafiel, a paixão pelo FC penafiel já não é o que era e apenas quando há convites é que as pessoas se deslocam ao estádio. É uma pena pois 7,5€ por mês não é caro para se ver o FC Penafiel no estádio 25 de abril.  


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FINALMENTE UMA VITÓRIA


Depois de seis jogos sem vencer para o campeonato o FC Penafiel venceu o Leixões por 3-0. Na primeira parte o Fc Penafiel, jogou o que ultimamente nos tem habituado, um futebol não apoiado, pontapé para a frente para a corrida de Rafa. O Leixões esteve um pouco melhor nos primeiros 45 minutos mas também sem criar perigo para a baliza de Coelho. A arbitragem ao contrário do que alguma comunicação social escreveu nomeadamente o jornal Ojogo, não foi favorável ao Penafiel, em pequenas faltas encostou sempre a equipa rubro negra à defesa e mostrou amarelos desnecessários. No final da primeira parte André Fontes correspondeu bem a um cruzamento de Dani e bateu Jorge Batista, foi um golo na hora certa mesmo antes de acabar o primeiro tempo.
  Na segunda parte pedia-se posse de bola e a equipa conseguiu-o. Aos 70 minutos José Coelho acabado de entrar serviu Rafa que enfrente ao guarda redes não teve problemas em fazer o 2-0. O FC Penafiel estava a fazer uma bela segunda parte e aos 84 minutos outra vez José Coelho no lance, sofreu uma falta dentro de área e Marco Ferreira assinalou grande penalidade. Mais uma vez Rafa marcou e fez o 3-0 final.
  Foi uma partida em que o Penafiel teve um pouco nervoso e infeliz na priemira parte, mas depois do golo de André Fontes tudo ficou mais fácil e a equipa de Miguel Leal dominou o jogo.
  O Penafiel com esta vitória encontra-se no lote das equipas da frente aproximando-se do Portimonense e Moreirense com a equipa de Moreira de Cónegos a ter menos dois jogos.


Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Leixões, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, André Fontes, 45 minutos.
2-0, Rafael Lopes, 70.
3-0, Rafael Lopes, 84 (grande penalidade).

Equipas:
- Penafiel: Coelho, Dani (Aldair, 33), Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, André Fontes, Ferreira, Gabi (José Coelho, 67), Vítor Bruno, Ivan Santos (Guedes, 83) e Rafael Lopes.
(Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, Ari, José Coelho, Aldair, Guedes e Paulo Roberto).
Treinador: Miguel Leal.

- Leixões: Jorge Baptista, João Viana (Fábio Zola, 78), Nuno Silva, Materazzi, Huguinho, Anderson, Ruben Saldenha, Cadinha (Kizito, 53), Talles, Rui Coentrão (Pedras, 62) e Moreira.
(Suplentes: Chastre, Pedro Pinto, Novais, Tiago Lenho, Pedras, Kizito e Fábio Zola).
Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Marco Ferreira (Funchal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Lopes (43), Vítor Bruno (45+1), Huguinho (69), Ferreira (74), Ivan Santos (79) e Pedras (90).

Assistência: 812 espectadores.

sábado, 5 de outubro de 2013

CHEGOU A HORA DE VENCER

 
   O FC Penafiel amanhã joga para o campeonato no 25 de abril com o Leixões em jogo a contar para a 9.ª jornada da liga 2.
 Miguel Leal continua com algumas contrariedades, M´Bala continua lesionado, Fábio Ervões também e Romeu Ribeiro está castigado devido ao vermelho que levou no jogo com o Portimonense. mas também há boas notícias para o meio campo, Gabi e Ferreira voltam aos convocados e podem dar o seu contributo à equipa. A lista de convocados é a seguinte: Coelho, Nuno Santos, Dani, João Pedro, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, Nelson Sampaio, Ferreira, Ari, Gabi, José Coelho, André Fontes, Aldair, Ivan, Vitor, Guedes, Paulo Roberto e Rafa.
  O apoio nas bancadas será fundamental e os adeptos penafidelenses terão que apoiar a equipa do início ao fim. A equipa tem que inverter este ciclo de empates e uma derrota e voltar às vitórias.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ACABOU-SE A INVENCIBILIDADE E AGORA ?

  Ontem o FC Penafiel sofreu a primeira derrota da época em Portimão por 2-1. Vitor Bruno marcou logo no início da partida num remate cruzado aos 3 minutos e colocou o FC Penafiel em vantagem, aos 21 minutos Romeu Ribeiro com uma entrada desnecessária levou o cartão vermelho e foi expulso. Ora a partir deste momento a equipa de Miguel Leal ficou a jogar com menos um jogador e o Portimonense foi para cima da equipa penafidelense. O golo portimonense aconteceu antes do intervalo através de Juninho. O Penafiel só em contra ataque é que chegava à baliza de Márcio Ramos, pois a nossa equipa não sabe jogar de outra maneira, é pontapé para a frente para alguém correr. A equipa não sabe manter a bola em seu poder, não sabe fazer jogadas e não faz 5 passes seguidos.
  Aos 57 minutos Juninho foi expulso também e as duas equipas ficaram a jogar com 10 unidades cada.    Volvidos dez minutos o Portimonense colocou-se em vantagem  num lance de bola parada. Aos 86 minutos a equipa algarvia ficou reduzida a 9 elementos mas a equipa penafidelense não soube aproveitar. E vão seis jogos sem ganhar e no próximo domingo o Penafiel recebe o Leixões. As coisas estão a ficar negras em termos de resultados e até exibições. Está visto que jogar à defesa e pontapé para a frente não dá resultado.

Portimonense-Penafiel, 2-1

Estádio Municipal de Portimão

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:
0-1, Vítor Bruno, 3'
1-1, Juninho, 40'
2-1, Ivo Nicolau, 67'

Equipas:
Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Rui Correia, Ivo Nicolau, Nelsinho, Semedo, Ricardo Alves (Vítor Moreno, 65'), Zambujo (Anderson Galdino, 65'), Kanazaki, Quinaz e Dyego Sousa (Juninho, 13')
Suplentes: Ricardo Ferreira, Vítor Moreno, Anderson Galdino, André Luís, Hugo Gomes, Juninho e Teo
Treinador: Lázaro Oliveira

Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Romeu Ribeiro, André Fontes, Aldair (Nelson Sampaio, 45' e Guedes, 74'), José Coelho, Vítor Bruno (Ivan, 69') e Rafael
Suplentes: Nuno Santos, Fernando, Guedes, Ari, Nelson Sampaio, Paulo Roberto e Ivan
Treinador: Miguel Leal

Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nelsinho (11' e 86'), Juninho (20'), Zambujo (29'), Vítor Bruno (54'), João Pedro (64'), Rafael (90'+1) e Márcio Ramos (90'+4)
Cartão vermelho direto para Romeu Ribeiro (21') e Juninho (57') e por acumulação de cartões amarelos para Nelsinho (86')

Assistência: Cerca de 500 espectadores

terça-feira, 1 de outubro de 2013

JOGO IMPORTANTE EM PORTIMÃO

  Amanhã joga-se a 9.ª jornada da 2.ª liga e o FC Penafiel desloca-se ao Portimonense, num jogo que se advinha muito difícil. O Portimonense encontra-se em terceiro lugar com 16 pontos mais 2 que o FC Penafiel e em caso de derrota a equipa rubro negra ficará já a 5 pontos da equipa de Portimão. A equipa orientada por Lázaro Oliveira é o terceiro melhor ataque da liga com 15 golos e vem de quatro vitórias consecutivas. É uma equipa de ataque que tem vindo a dar os seus frutos e isso nota-se pela classificação.
    Pelo contrário o Penafiel é uma equipa defensiva, é a melhor defesa do campeonato, mas pelo contrário é 4.º pior ataque com apenas 5 golos marcados.  São filosofias diferentes de ver o futebol, Miguel Leal por exemplo nas declarações  do jogo com o Atlético afirmou que preferia empatar 0-0 do que 1-1 e que preferia continuar sem sofrer muitos golos. Amanhã veremos quem tem razão, se é o futebol ofensivo, ou se é o futebol defensivo que ganha jogos.
  A equipa penafidelense já se encontra no Algarve em estágio onde espera pelo jogo que acontecerá às 16:00.
  Miguel Leal não vai contar com alguns titulares, nomeadamente Ferreira castigado e Gabi lesionado, M'Bala e Ervões continuam lesionados também. Além da dificuldade do encontro o técnico penafidelense tem estas contrariedades com lesões e castigados.
  Como o jogo é à quarta feira e é em Portimão o apoio nas bancadas não será muito, mas com certeza haverá as cores rubro negras nas bancadas.