sábado, 8 de fevereiro de 2014

63 ANOS A DAR ALEGRIAS AOS PENAFIDELENSES

   
   O nosso clube faz hoje 63 anos de idade e na sua sede já foi assinalada a data com o hastear da bandeira. São 63 anos de uma rica história de um clube que subiu a pulso desde 1951 e que nestes anos todos 48 épocas são nos principais campeonatos nacionais (1.ª e 2.ª liga). Parece pouco, mas são poucos os clubes em Portugal que foram regulares a este ponto.
  Este ano estamos a viver uma época de euforia, pois estamos a fazer uma grande época no campeonato. Nas taças tivemos que jogar com os grandes de Portugal e saímos sempre de cabeça erguida. O futuro advinha-se risonho, o número de  sócios têm aumentado nos últimos meses e já ultrapassam largamente os 1200 sócios pagantes. Temos que juntar forças e angariar mais associados para o clube. Se cada sócio conseguisse arranjar um associado e o convencesse a ir ao futebol, tínhamos mais de 2000 pessoas no estádio em vez das 700 que temos atualmente. Não era bom???  Pensem nisso penafidelenses.
  PARABÉNS FC PENAFIEL
  

5 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS
Aos 63 é de vez! :)
Força Penafiel!

Anónimo disse...

Já que é o aniversario podiam tirar-me uma duvida, qual é a ave do nosso emblema?
Sempre pensei ser um majestoso falcão, mas na wikipedia diz que a mascote é um urubu (?) e vi num blog dum outro clube (benfica) em que diz que ser uma aguia (o que não me parece, nem a 1ª nem a 2ª hipotese), sempre pensei ser um falcão (disseram-me a uns tempos) mas nunca atestei a veracidade disso, alguem me sabe dizer, nao encontro fontes fidedignas(ou nao fid.), acho interessante, mas por acaso no nosso clube ninguem (ou mto pouca gente) liga a isso, mas gostava de ter a certeza :)
Desde já obrigada

cacholas disse...

é uma pergunta pertinente sim senhor. ha quem diga ate que é uma pomba. Mas a ave é uma águia e está relacionada com o simbolo da câmara que também tem uma aguia no seu brasão. inclusive as duas espadas que estao no brasao da cidade de penafiel também estao no emblema do clube.
Espero que tenha sido esclarecedor

Anónimo disse...

Esqueci-me de colocar o link do excelente e interessante artigo de que falei:

http://penafielterranossa.blogspot.pt/2014/01/brasoes-de-arrifana-e-penafiel.html

É bastante recente
Parabéns ao autor

Anónimo disse...

Se ler os estatutos do clube vem lá que é uma águia