sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PARABÉNS ALDAIR

   Hoje o nosso Aldair completa 22 anos de idade e por isso está de parabéns. O extremo direito foi formado no nosso clube e está a fazer uma excelente época ao serviço do FC Penafiel. No inicio da temporada apareceu um pouco apagado mas agora tem feito boas exibições, bons golos e tem dado alegrias aos adeptos penafidelenses. O Blog Força Rubro Negra em nome dos penafidelenses dá-lhe os parabéns pelo seu vigésimo segundo aniversário. PARABÉNS ALDAIR 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GOLOS E DECLARAÇÕES DOS TREINADORES

MÁ PONTARIA DOS PENAFIDELENSES DITA EMPATE

    Hoje o FC Penafiel falhou o assalto à liderança do campeonato empatando no 25 de abril a uma bola com o Trofense.  A equipa de Miguel Leal, tentou marcar cedo mas contra a corrente do jogo e da primeira vez que chegou com perigo à baliza de Coelho, o Trofense marcou. Os jogadores penafidelenses tentaram chegar ao golo, mas hoje era dia não. A equipa penafidelense dominou sempre o jogo mas era incapaz de marcar golo. Na segunda parte o Trofense tentou aguentar a carga penafidelense, mas aos 85 minutos Guedes no sítio certo fez o golo do empate. Até ao final ainda houve uma oportunidade para a reviravolta mas o remate não teve a melhor direção e o empate subsistiu até ao final do encontro.
  O FC Penafiel perdeu assim a hipótese de se juntar ao Moreirense no primeiro lugar e vê o Portimonense e Aves mais perto já que ganharam os seus jogos em casa.
   Domingo os rubro negros defrontarão o Beira Mar em Aveiro.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Trofense, 1-1
Marcadores: 0-1, Rateira, 18'. 1-1, Guedes, 86'

- Penafiel: Coelho, Dani (Mbala, 55'), Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi (Romeu Ribeiro, 72'), André Fontes, Aldair (Paulo Roberto, 61'), Vítor Bruno e Guedes
Suplentes: Nuno Santos, Nélson Sampaio, Romeu Ribeiro, José Coelho, Mbala, Ivan Santos e Paulo Roberto
Treinador: Miguel Leal

- Trofense: Diogo Freire, Tiago Mesquita, Márcio, Luiz Alberto, Matheus, Tiago, Jorge Inocêncio (Neves, 79'), Hélder Sousa, André Rateira, Preciado (Padilla, 59') e João Jesus (Dennis, 89')
Suplentes: Ricardo, Guevara, Dennis, Neves, André Viana, Rafinha e Padilla
Treinador: Porfírio Amorim

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Márcio (4'), Luiz Alberto (5'), Jorge Inocêncio (23'), Gabi (54'), Ferreira (70'), Hélder Sousa (90')

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

VEM APOIAR O FC PENAFIEL A AVEIRO

   Domingo o FC Penafiel joga em Aveiro com o Beira-Mar às 11:15 e os Penaboys estão a organizar um autocarro para apoiar os nossos jogadores. Afinal quando é que os penafidelenses vão começar apoiar a equipa??? Quando estivermos na primeira liga??? Quando jogamos apenas contra os grandes de Portugal ??? Sê um penafidelense a 100% e começa a apoiar a nossa equipa. Marca já lugar no autocarro e vem apoiar o nosso clube. A saída será às 08:30, depois do jogo haverá tempo para almoçar e a chegada a Penafiel será por volta das 16 horas. VEM AJUDAR O PENAFIEL A VENCER, RUMO À PRIMEIRA LIGA...


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VITÓRIA EQUIVALE O PRIMEIRO LUGAR

Amanhã joga-se o Penafiel -Trofense em jogo a contar para 27.ª jornada da Liga 2. Alguns jogos já se disputaram e com algum interesse no cimo da tabela classificativa. O Tondela ganhou no seu reduto à Oliveirense e já tem 43 pontos, o Moreirense perdeu hoje com o Porto B por 1-2 em Moreira de Cónegos. 
   Em caso de uma vitória penafidelense amanhã com o Trofense o FC Penafiel ascenderá ao primeiro lugar do campeonato com os mesmos pontos do Moreirense. Mas é preciso ter cuidado que o Trofense é uma equipa traiçoeira, pois já conta com três vitórias fora de casa em terrenos difíceis como o Chaves, Covilhã e Oliveirense. Todo o cuidado é pouco e não se pode facilitar. Miguel Leal convocou os seguintes homens para o jogo: Coelho, Nuno Santos, Dani, João Pedro, Ervões, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, Ferreira, Romeu Ribeiro, José Coelho, Gabi, André Fontes, Vitor Bruno, Aldair, Ivan Santos, M'Bala, Guedes e Paulo Roberto.
  Todos esperamos uma vitória para não vermos clubes como o Tondela, Portimonense, Aves e Covilhã aproximarem-se e claro juntarmo-nos  ao Moreirense no primeiro lugar da tabela classificativa.
  O árbitro da partida será  Bruno Paixão.

MAURO CABALLERO ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA

   O avançado paraguaio Mauro Caballero foi emprestado pelo FC Porto para dar o seu contributo ao FC Penafiel até ao final da época. É um jovem de 19 anos e foi o escolhido para render a saída de Rafa para a Académica.
  Chegou a Portugal em 2012/2013 para o FC Porto B onde realizou 13 jogos e marcou apenas um golo. Esta época não muito utilizado e só jogando 4 partidas a titular marcou também um só golo. Antes de ingressar no FC Porto jogava no Libertad do Paraguai onde marcou vários golos no campeonato e até na taça dos libertadores.
  Jogou o sudamericano pelo Paraguai pelos sub-17 e foi o segundo melhor marcador da competição com 5 golos. Luís Castro não o utilizou muito e o FC Porto decidiu empresta-lo aos rubro negros até ao final da época.
   Veremos se é um avançado para atacar a subida, pois precisamos de um avançado que marque golos. É um jogador com uma grande capacidade física e atitude. Apesar de não ser muito alto, a sua voluntariosidade permite-lhe bater-se de igual para igual com adversários mais altos. Sempre de olhos na baliza é um avançado com bastante frieza na hora de finalizar e que possuí um excelente jogo de cabeça. Tem boa capacidade técnica mas mais do que um jogador de partir para cima dos adversários é um avançado que procura estar em posições favoráveis para a concretização e alem disso é um jogador que colabora sempre nas acções defensivas.
    É o terceiro avançado paraguaio que temos nos últimos 30 anos onde o primeiro foi Amancio e o segundo Ramon Cardozo que agora está no Setúbal. Esperemos que seja pelo menos tão feliz como foi Amancio na década de 80. Os adeptos esperam muito trabalho e muitos golos para atacar a subida, já que o último terço do campeonato está aí à porta.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CROMOS SÃO A TVI

    Os Penaboys não se esqueceram do incidente que se passou no Dragão com um comentador da TVI, chamando cromo a um jogador do FC Penafiel.
  No jogo no 25 de abril com o Sporting a associação não quis deixar passar esse fato em branco e levou um cartaz " CROMOS SÃO A TVI".
  O jogo foi televisionado pela TVI24 e tentaram ao máximo que o cartaz não aparecesse na televisão, não o conseguiram e ainda por cima na imprensa regional e nacional fizeram relevancia ao fato. O jogador e o clube exigiram um pedido de desculpas, pedido esse que ainda não chegou às instalações do clube. Os Penaboys prometem continuar com estas ações até o pedido de desculpas ser feito. Haverá mais jogos televisionados  ( Beira mar e Benfica) e toda a gente saberá que os cromos são os da TVI.

domingo, 26 de janeiro de 2014

BOMBA DE ALDAIR ELIMINA SPORTING

  O FC Penafiel perdeu ontem no estádio 25 de abril com o Sporting por 1-3, mas os penafidelenses até estiveram a ganhar com uma grande bomba de Aldair ainda na primeira parte. A equipa de Miguel Leal não se amedrontou perante o adversário e jogou de igual para igual com uma equipa que queria golear em Penafiel.
  A primeira parte foi equilibrada e o FC Penafiel até entrou melhor na partida, ganhando Miguel Leal na tática a Leonardo Jardim, tanto é que o treinador sportinguista teve que fazer alterações antes do intervalo. Ao acabar a primeira parte o árbitro da partida desvendou uma falta à entrada da área e da jogada sortiu o golo do empate. As equipas foram empatadas para o intervalo em 45 minutos em que o Penafiel mostrou o porquê de ser uma equipa sensação.
   No segundo tempo a equipa penafidelense lutou, mas o cansaço começou-se a notar e o Sporting atacou
mais chegando mais vezes à baliza de Coelho. O 1-2 surgiu aos 68 minutos e o 1-3 aos 82 minutos numa grande penalidade duvidosa em que Marco Ferreira não hesitou em marcar falta dentro da área do Penafiel.
  A equipa do FC Penafiel está de parabéns, jogou o jogo pelo o jogo com uma equipa muito superior e não se saiu mal. Há que ter orgulho nos nossos jogadores e equipa técnica, pois saímos de cabeça erguida desta taça da liga.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SPORTING QUER GOLEAR, SERÁ ? ALGUÉM SE LEMBRA DA ÉPOCA 87-88 ?

   Os sportinguistas só pensam em golear o FC Penafiel, mas será que isso vai acontecer ? Será que eles sabem que o FC Penafiel é a equipa menos batida de Portugal ? Será que eles sabem que só sofremos 15 golos em 26 jogos. Eu deixo aqui outra pergunta para os sportinguistas. Será que o Sporting irá pontuar em Penafiel ?
  A equipa de Miguel Leal tem poucas aspirações a passar à próxima fase, pois era preciso ganhar por sete golos de diferença e ainda esperar uma derrota por 1-0 do FC Porto no Dragão. O Penafiel irá defender a sua honra e com certeza não quer ser goleado. Aliás o grupo pode acabar com as 4 equipas com 4 pontos cada uma. o que era engraçado visto que o Penafiel está a defrontar equipas de primeira liga. Tudo pode acontecer.
  Para quem não se lembra o FC Penafiel já goleou o Sporting no 25 de abril por quatro bolas a zero e nessa época ninguém apostaria na vitória penafidelense. Para os sportinguistas que andam todos contentes a pensar na goleada nomeadamente o treinador Leonardo Jardim que afirmou " Nunca vamos parar de procurar marcar mais golos", Ele afirmando isso está a querer dizer que o primeiro golo é como se já tivesse entrado, pode ser que lhe saia o tiro pela culatra. Aqui fica a imagem de uma crónica  de um jornal da época quando o FC Penafiel venceu o Sporting por 4-0, para os jogadores e adeptos perceberem que tudo é possivel.  As pessoas esquecem-se que o Sporting ainda no ano passado andou pelas ruas da amargura, falando-se até em descida de divisão. É verdade que este ano estão melhores, mas se não fossem os golos de Montero no início da época não sei onde o clube andaria... Não é impossivel ganhar a este Sporting. FORÇA PENAFIEL.

PENABOYS EM TODO O LADO

  Mais uma vez os Penaboys acompanharam a equipa em mais um jogo. O jogo era de dificuldade máxima e os Penaboys não quiseram ficar em Penafiel. Fizeram-se à estrada e lá foram apoiar a equipa ao Seixal, ao todo estavam 13 penafidelenses nas bancada, foram poucos mas bons e apoiaram sempre os nossos jogadores. Bom era que os penafidelenses se juntassem a esta associação e o apoio fosse maior. É pena que as pessoas só apareçam nos jogos grandes... JUNTEM-SE AOS PENABOYS E SEREMOS MAIORES. Os penaboys aceitam associados de todas as idades, o que interessa é gostarem do clube e gostar de acompanhar e apoiar o nosso FC PENAFIEL

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ISOLADOS NO 2.º LUGAR

   O FC Penafiel foi a primeira equipa a não sofrer golos em casa do Benfica B e com os dois golos que marcou valeu uma vitória e os repetivos três pontos. O jogo não foi fácil para o Penafiel e o Benfica esteve praticamente sempre em cima do FC Penafiel quase todo o jogo mesmo a jogar com 9 e 10 unidades.
  Os golos só aconteceram na segunda parte, o primeiro aconteceu por intermédio de Vitor Bruno que se desmarcou muito bem e fez um belo chapéu ao guardião benfiquista. O segundo golo foi marcado por Guedes de grande penalidade quase no final da partida. A tarefa penafidelense ficou facilitada quando ainda na primeira parte Valente ex Penafiel fora expulso por acumulação de amarelos e aos 76 minutos João Cancelo também levou um vermelho por uma agressão a Aldair.
   Foi uma feliz vitória que catapultou a equipa de Miguel Leal para o segundo lugar a apenas três pontos do Moreirense que é primeiro.
   Mesmo com esta classificação há que manter os pés no chão, pois ainda há muito campeonato pela frente e muitos pontos em disputa  e dois ou três resultados menos positivos podem atirar a equipa para outros lugares da tabela classificativa. Há que manter a calma jogar como se tem jogado até agora e dar tudo em campo em todos os jogos.
   O próximo jogo é sábado com o Sporting e Miguel Leal deverá fazer descansar alguns jogadores para depois atacar o jogo com o Trofense.

Jogo no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal.
Benfica-Penafiel, 0-2
Ao intervalo: 0-0 
Marcadores: 0-1, Vítor Bruno, 47'. 0-2, Guedes, 89' (g. p.).

Benfica: Bruno Varela, João Cancelo, Victor Lindelof, Marcos Valente, Gianni Rodriguez (Nelson Semedo, 73'), Rúben Pinto, Bernardo Silva, Hélder Costa, Jorge Rojas (Rudinilson Silva, 46'), Urreta e Lolo (Joel Amorim, 82'). Suplentes: Mika, Filip Markovic, João Amorim, Clesio Bauque, Bruno Gaspar, Rudinilson Silva e Nelson Semedo.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Penafiel: Coelho, Dani, Fabio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, André Fontes, Aldair (Ivan Santos, 83'), Romeu Ribeiro (Gabi, 50'), Ferreira, Vítor Bruno (M'Bala, 58') e Guedes. Suplentes: Nuno Santos, João Coelho, Nelson Sampaio, Gabi, Paulo Roberto, Ivan Santos e M'Bala.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Bruno (17'), Romeu Ribeiro (26'), Marcos Valente (27' e 43'), Ferreira (53'), Rudinilson Silva (72'), Aldair (74') e Urreta (81'). Cartão vermelho por acumulação para Marcos Valente (43'). Cartão vermelho direto para João Cancelo (74').

Assistência: cerca de 200 espectadores.

GRANDE VITÓRIA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MELHOR ATAQUE E MELHOR DEFESA

   Hoje o Penafiel joga no Seixal com o melhor ataque da prova o Benfica B sendo a maior parte dos golos marcados em casa e os últimos resultados provam isso. A equipa liderada por Hélder Cristovão nos últimos 6 jogos em casa nunca marcou menos de 3 golos, com com resultados como, 4-2, 5-0, 3-1, 3-1, 4-3 e 4-4.
   Apesar deste ataque avassalador a defesa benfiquista é a segunda mais batida em sua própria casa com 20 golos sofridos contra por exemplo 6 do FC Penafiel. O Benfica também já sofreu duas derrotas caseiras, uma com o Moreirense e outra com o Atlético. A equipa de Miguel Leal irá tentar não sofrer golos no Seixal e se isso acontecer será a primeira equipa a consegui lo. Está em perspetiva um bom jogo entre duas das melhores equipas do campeonato. FORÇA PENAFIEL

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

EQUIPA PARTE HOJE PARA LISBOA

   Ao início da tarde o plantel penafidelense partirá para Lisboa, onde estagiará numa unidade hoteleira perto de Lisboa.
   Não querendo mais um motivo para os jogadores estarem cansados e para não partirem no dia do jogo, assim quis a direção e equipa técnica. Todas as condições estão a ser dadas aos jogadores para descansarem destes jogos a mais que têm nas pernas e para conseguirem um bom resultado no Seixal. 
   O árbitro da partida de amanhã será Nuno Almeida, árbitro que curiosamente foi quem dirigiu a partida Benfica B 4-1 Penafiel do ano passado. Esperemos que seja só uma coincidência, pois com este árbitro até costumamos ter bons resultados.
  Nesta 26.ª jornada o Chaves e Braga B empataram a uma bola num jogo disputado à vários dias e o Farense- Santa Clara só se joga dia 25 do corrente mês, os restantes jogos serão todos amanhã. Além do Benfica B - Penafiel, há jogos com equipas que estão perto dos 43 pontos do Penafiel. O Portimonense desloca-se ao último classificado o Atlético, o Moreirense irá visitar a Oliveirense e o Covilhã irá jogar em Viseu. São jogos que interessam à equipa penafidelense e que também jogam fora de portas, sendo teoricamente o jogo mais difícil o do FC Penafiel. Seja qual for o resultado e lembramos que o Benfica é a equipa mais concretizadora da segunda liga com 55 golos mais do dobro dos golos penafidelenses, a equipa de Miguel Leal continuará no lote das equipas da frente da tabela classificativa.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CLASSIFICAÇÃO

domingo, 19 de janeiro de 2014

PENAFIEL NA LUTA PELA SUBIDA

  Com ou sem Rafa o FC Penafiel continua na sua senda de vitórias e hoje obteve uma importante vitória sobre o Porto B por 1-0.
   O jogo foi fraco, mas também não se esperava outra coisa pois o cansaço já pesa nas pernas. O equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 45 minutos onde não houveram grandes oportunidades de golo. No meio campo Miguel Leal deixou Gabi no banco e fez entrar Romeu Ribeiro no onze inicial e Guedes fez de ponta de lança na vez de Rafael Lopes. 
   Na segunda parte o FC Penafiel tentou atacar mais e logo no início da segunda parte Guedes teve um remate perigoso, nos minutos seguintes Aldair muito oportuno e eficaz já dentro da área fez o 1-0 para a equipa da casa. A partir daí o FC Porto tentou chegar ao golo mas os defesas penafidelenses travaram sempre as incursões dos portistas. Quando não eram os defesas a brilhar, Coelho apareceu sempre em bom plano tanto nas bolas paradas como na principal situação de golo, quando Ricardo apareceu isolado fazendo uma grande defesa mantendo o 1-0.
   Foi uma vitória que catapultou a equipa de Miguel Leal para os lugares de subida colando-se ao Portimonense com os mesmos 43 pontos, equipa esta que ainda à 4 jornadas tinha 9 pontos de vantagem sobre o Penafiel.
  Os rubro negros nunca perderam com as equipas B  notando-se a grande qualidade que temos mesmo jogando com jogadores que valem milhões.
  O campeonato não para e quarta feira novamente um jogo difícil com o Benfica B no Seixal.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - FC Porto B, 1-0
Ao intervalo, 0-0
Marcador: 1-0, Aldair, 58 minutos

Equipas:

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Santos, João Pedro, Romeu Ribeiro, Ferreira, André Fontes, Aldair (Gabi, 65), Vítor Bruno (Mbala, 57) e Guedes (Paulo Roberto, 90+2). (Suplentes: Nuno Santos, Pedro Ribeiro, Gabi, Mbala, José Coelho, Paulo Roberto e Ivan Santos).
Treinador: Miguel Leal.

FC Porto B: Kadú, Victor Garcia, Reyes, Zé António (Tiago Ferreira, 46), David Bruno (Rafa, 52), Mikel, Pedro Moreira (Kayembe, 63), Herrera, Ricardo, Tozé e Gonçalo Paciência. (Suplentes: Matos, Tiago Ferreira, Rafa, Leandro, Kayembe, André Silva e Caballero).
Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (30), Pedro Santos (46).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

sábado, 18 de janeiro de 2014

AJUSTE DE CONTAS

  Amanhã há um novo embate entre o FC Penafiel e o FC Porto mas com a equipa B. O jogo é para o campeonato e a equipa de Miguel Leal pode distanciar-se dos mais diretos perseguidores e até pode chegar-se ao Portimonense. Hoje já houveram vários jogos onde os resultados favoreceram os rubro negros. O Tondela empatou em casa com o Viseu, o Covilhã perdeu em Braga e o Portimonense também perdeu três pontos com o Benfica B. 
  Em caso de vitória o FC Penafiel ficará com os mesmos pontos da equipa do Algarve ficando em segundo lugar do campeonato. É uma motivação extra para o jogo de amanhã.
  Miguel Leal convocou os seguintes jogadores. Coelho, Nuno Santos, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, Pedro Santos, João Pedro, Ferreira, Romeu, Gabi, André Fontes, José Coelho, Vitor Bruno, Aldair, Ivan, Guedes, Paulo Roberto e M'Bala. 
  O árbitro da partida será Carlos Xistra

MAIS E MENOS DA SEMANA

   O mais da semana irá desta vez para Miguel Leal. O treinador já merece ser o mais da semana e o prémio é mais que merecido. Apesar da derrota pesada no Dragão, a equipa não se mostrou intimidada, jogou no campo todo, o que foi uma grande surpresa e ainda deu que fazer aos defesas portistas e isto teve o dedo do treinador. Talvez a paragem prolongada no jogo devido ao mau tempo afetou a equipa numa altura da época em que os jogadores estão bastante cansados e por isso a derrota por números expressivos 
   No jogo do passado domingo o Penafiel teve grande personalidade e venceu o Sporting B em Alcochete.
Muitas dúvidas havia quanto à competência de Miguel Leal no início da época, mas estamos em Janeiro, e somos o único clube da segunda divisão que está nas três competições mais representativas de Portugal. O plantel tem grandes jogadores e Miguel Leal soube escolhe-los a dedo. Parabéns Mister pela brilhante época que está a fazer.

   O menos da semana vai para a falta de soluções que o FC Penafiel tem no seu plantel, mais propriamente no seu meio campo. É notório o cansaço dos nossos médios que têm sido uns guerreiros, falamos de Ferreira, Gabi, André Fontes e também Romeu Ribeiro. Estes têm sido os quatro mosqueteiros do meio campo penafidelense em que Miguel Leal tem apostado. Para este setor ainda temos José Coelho, Ari que veio dos juniores, Mota e Elísio que também pode jogar a meio campo. Não têm sido muito utilizados, porque os jogadores titulares são realmente muito fortes. Mas será que estes jogadores irão aguentar a época toda? Veremos.
    Esperemos mas é que não se lesionem a sério com tantos jogos nas pernas. E esperemos que os habituais suplentes quando tiverem de intervir estejam à altura dos acontecimentos. Mesmo assim precisávamos de  jogadores para substituir Andrè Fontes e Gabi. Ferreira e Romeu Ribeiro asseguram o lugar 6 no campo, mas jogadores para substituir Gabi e André Fontes não são fáceis de arranjar no plantel. 
  A falta de soluções é evidente e por isso o mister tem apostado sempre no mesmo meio campo. Será que irá haver contratações para este setor? Será que Miguel Leal começará apostar na prata da casa? Ou será que os habituais titulares irão aguentar-se? São perguntas que só mais lá para a frente do campeonato serão respondidas. O que é certo é que é o próprio Miguel Leal que tem dito que os jogadores estão cansados mas tem sempre apostado nos mesmos jogadores. Vamos ver até quando. 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O NOSSO MATADOR ESTÁ QUASE CERTO NA ACADÉMICA

  Rafael Lopes está quase certo na Académica e não vai jogar mais com a camisola penafidelense. Assinou com a Académica de Coimbra por 2 anos e meio. A transferência só está pendurada por um fio devido ao pagamento que ainda não está acertado.
 Assim a equipa de Miguel Leal irá certamente ficar sem a sua principal referência no ataque.
  Rafa tinha marcado 14 golos em jogos oficiais sendo 9 deles para o campeonato. O avançado afirmou que gostaria de ficar na história do clube, mas só com meia época dificilmente irá ficar mas sem dúvida irá ser lembrado pelos golos que marcou e pelas suas exibições cheias de garra.
  No final do jogo no estádio do Dragão foi fazer duas vénias como a dizer obrigado pelo apoio que sempre teve e uma maneira de despedir-se dos adeptos.
   É triste ver um jogador da qualidade do Rafa partir, ainda por cima num ano em que o clube luta pela subida de divisão. Toda a gente irá sentir falta do nosso matador e quem o vier substituir não será fácil faze lo esquecer.
  Não há nada a fazer, o clube de Coimbra chegou a Penafiel bateu o dinheiro da cláusula de rescisão que não era muito e Rafa preferiu a Académica do que o nosso clube. Tem-se que compreender a situação do jogador, pois irá jogar num clube de primeira divisão. Só resta desejar felicidades ao Rafa e que pelos adeptos terá sempre a porta aberta. E O RAFA É O NOSSO MATADOOOOR, MATADOOOR, MATADOOOR.

PARABÉNS DANI

    Este mês de Janeiro é fértil em aniversários e o hoje o nosso Dani faz 24 anos de idade. Dani esteve na época passada no Arouca onde ajudou o clube a subir à primeira liga  e este ano vinculou-se com o Penafiel.  
  Dani é dono e senhor do lado direito da defesa, já marcou um grande golo
 e só por castigo é que ficou de fora alguns jogos.
  Tal como Vitor Bruno, Dani foi um dos premiados com o prémio de melhor jogador jovem de um dos meses da época passada. É um jogador com raça e tem feito boas exibições. O Blog em nome dos penafidelenses dá lhe os parabéns pelo seu vigésimo quarto aniversário. PARABÉNS DANI.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PENAFIDELENSES EM PESO NO DRAGÃO

   No setor visitante do estádio do Dragão estiveram cerca de 900 adeptos penafidelenses para assistir ao Fc Porto - FC Penafiel. Já à alguns anos que não se viam tantos adeptos do Penafiel fora do 25 de abril. O jogo atraiu uma multidão vinda de Penafiel como já não se via a algum tempo. É pena que assim não seja nos outros jogos onde o FC Penafiel jogue. É verdade que este jogo era uma partida diferente contra um grande de Portugal. Mas estes adeptos que foram ver o jogo, de vez enquando podiam ir ver a nossa equipa. O FC Penafiel está em grande no campeonato e nos jogos fora do 25 de abril os adeptos penafidelenses não ultrapassam a meia centena, já para não falar nos jogos em casa em que a média anda nos 600, 700 adeptos. Um número muito mau para um clube e um concelho como o de Penafiel.
   Está visto que Penafiel gosta de futebol e gosta do clube e por isso se deslocaram para a bancada dos adeptos penafidelenses para todos juntos apoiarem os nossos jogadores. O que custou ouvir, foi alguns adeptos dizerem que o coração estava dividido. Cada um sabe de si, mas custa ouvir uma coisa destas. É por isso que só há três grandes em Portugal, por haver pessoas que têm mais que um clube, se fossem todos do clube da sua terra o futebol teria mais adeptos nos estádios e o nosso clube teria 3 a 4 mil penafidelenses nas bancadas. Mesmo assim foi bonito de ver que o nosso clube praticamente encheu a zona destinada aos visitantes no estádio do Dragão. Está na hora destas pessoas se fazerem sócias do Penafiel e acompanharem a equipa.   Mais jogos grandes estão para vir e espera-se novas enchentes, o problema é que toda a gente já anda atrás de bilhetes. Pois eu tenho uma solução FAÇAM-SE SÓCIOS DO FC PENAFIEL.

DE CABEÇA ERGUIDA

foto ojogo
A equipa rubro negra perdeu no Dragão por 4-0 mas sai do Porto de cabeça erguida. É uma derrota algo pesada mas quem viu o jogo, viu um Penafiel a tentar jogar a bola contra uma equipa que vale 100 vezes mais em termos de orçamento.
  A equipa de Miguel Leal jogou no campo inteiro, não teve medo do adversário, não meteu nenhum autocarro e jogou com grande personalidade. Foi pena Quaresma ter marcado um golo aos 12 minutos, mesmo assim o FC Penafiel continuou a jogar o seu jogo e até esteve quase a marcar através de André Fontes, mas o remate saiu ao lado. O intervalo chegou com o 1-0 com sinal
mais do Porto que ainda teve algumas oportunidades de golo. Na segunda parte o jogo esteve interrompido cerca de 30 minutos devido ao mau tempo que se fez sentir no estádio. Mesmo antes do jogo ser interrompido Aldair teve uma boa oportunidade de marcar mas no lance lesionou-se  e deu o lugar a Guedes quando o jogo recomeçou. 
  Na última meia hora o Porto marcou os restantes golos através de Jackson Martinez (2) e Varela. Paulo Fonseca teve que meter "toda a carne no assador" para derrubar por completo o FC Penafiel. Os rubro negros ainda ainda tentaram marcar um golo e a  melhor oportunidade foi de Gabi que sozinho na área cabeceou para fora depois de um cruzamento de M'bala que entrou muito bem na partida. É de não esquecer que o último golo do FC Porto Varela estava em fora de jogo.
  Há que carregar baterias agora e o próximo adversário é nem mais nem menos o FC Porto B no próximo domingo no 25 de abril para o campeonato.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PENAFIEL NO DRAGÃO

  Hoje o FC Penafiel desloca-se ao Dragão para o segundo jogo da fase de grupos da taça da liga. Uma derrota na casa do FC Porto não atira os penafidelenses para fora da competição, mas certamente nos colocará numa  situação complicada. Já que obrigaria a depender de terceiros e marcar muitos golos no jogo com o S
porting.  Um empate seria um ótimo resultado, mas seria preciso uma vitória também frente ao Sporting.
 É sem dúvida um grupo complicado onde só passa o primeiro classificado à seguinte fase.
  A história diz-nos que o FC Penafiel nunca ganhou em casa do FC Porto, e apenas regista um empate já no longinquo ano de 1980. Era então treinador jogador António Oliveira e resultado foi de 2-2 marcando os golos pelo Penafiel Oliveira e Abel que também tinha sido jogador do Porto épocas antes.
  Na altura foi um grande feito e foi muito badalado na imprensa porque Oliveira tinha deixado o FC Porto poucos meses antes.
  Foram tempos áureos do nosso Penafiel em tempos de primeira divisão. Os tempos são outros, a equipa portista tem um orçamento100 vezes superior ao FC Penafiel mas a esperança de ter um bom resultado ou até marcar 2 golos como se fez em 1980 está de pé.
  Muitos adeptos de Penafiel ( cerca de 500) irão deslocar-se ao Dragão e espera-se que todos apoiem o clube da terra.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CICLO DE EXTREMA DIFICULDADE

   O FC Penafiel defontará o campeão nacional amanhã no estádio de Dragão em jogo a contar para a taça da liga. É um ciclo de jogos muito dificil que já começou no passado domingo e que a equipa de Miguel Leal obteve uma excelente vitória no Sporting B. Para além do Fc Porto os penafidelenses defrontarão o Porto B, o Benfica B, o Sporting, Trofense, o Beira Mar e por último o Benfica no 25 de abril a 5 de fevereiro. É uma série de jogos de extrema dificuldade que se jogarão num curto espaço de tempo à quarta feira e domingo.
  A equipa penafidelense já conta com 34 jogos nas pernas esta época contra por exemplo os 26 do Porto, 25 do Benfica e apenas 18 do Sporting. Os jogadores sentem-se cansados pois a rodagem do plantel  é muita pouca. 
   34 jogos em apenas 5 meses e meio são muitos jogos  para uma equipa da segunda divisão que não tem grande orçamento e não tem um plantel muito extenso.
  Tudo o que possa acontecer nestes próximos jogos não irá retirar credibildade ao FC Penafiel pois está a fazer uma grande época e não se pode pedir mais a estes jogadores que têm sido uns guerreiros. No entanto os adeptos pedem dedicação e pelo menos uma surpresa contra um dos grandes.  Não tenho dúvidas em afirmar, o FC Penafiel neste momento é uma das melhores equipas em Portugal, 34 jogos, 18 vitórias, 12 empates e apenas 4 derrotas e 4 dos jogos frente a equipas da primeira divisão no qual obteve duas vitórias e dois empates, acrescentando a isso é a equipa menos batida do campeonato a par do Moreirense.
 Os adeptos têm que estar contentes com estes números impares na história do clube. Agora que venham mais bons resultados, e já agora um empate no Dragão era ouro sobre "vermelho e preto", resultado que levaria a equipa rubro negra  a disputar a passagem às meias finais da competição até ao último jogo do grupo com equipas como o Porto, Sporting e Marítimo. Os adeptos acreditam, a equipa técnica tem que acreditar e os jogadores também. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PARABÉNS VITOR E ROMEU

  Hoje os nossos jogadores Vitor Bruno e Romeu Ribeiro fazem anos 24 e 25 respetivamente e estão de parabéns.  O Vitor já nos acompanha à três épocas  sendo esta época a que esta a ter mais sucesso, tem sido titular indiscutível no lado esquerdo do ataque e já marcou vários golos. Começou como defesa esquerdo mas na época passada Miguel Leal adaptou o no meio campo. Está de pedra e cal na equipa e no mês passado foi considerado o melhor jogador jovem da segunda liga. Parabéns Vitor pelo aniversário e que continues a dar alegrias ao nosso clube.
  O Romeu Ribeiro também é aniversariante  e completa 25 anos, chegou este ano ao nosso clube e é um dos homens que Miguel Leal confia para o meio campo, não é um titular indiscutível, mas já fez mais de duas dezenas de jogos com a camisola penafidelense e quando joga dá tudo em campo. Parabéns ao dois pelo seu aniversário.

VITÓRIA EM ALCOCHETE

foto jornal record
   O FC Penafiel conseguiu mais uma vitória para o campeonato, desta vez em Alcochete com o Sporting B. O resultado foi de 1-0 sendo o golo marcado por Rafael Lopes na primeira parte através de uma grande penalidade aos 32 minutos depois de uma mão na bola dentro da área so Sporting.
  A equipa de Miguel Leal tentou jogar a bola no pé e em casa do Sporting dominou a maior parte do encontro. Vitor Bruno, Aldair e Rafael Lopes deram muito trabalho aos defesas sportinguistas e Gabi no meio campo esteve incansável, Aldair ainda marcou um golo de belo efeito mas foi anulado por estar em fora de jogo.
   Aos 45 minutos a tarefa penafidelense ficou facilitada quando Wallyson levou um vermelho direta após uma entrada sobre Ferreira. Na segunda parte o Sporting tentou chegar ao golo e com menos um homem ainda teve muita posse de bola. Os jogadores penafidelenses pareciam um pouco nervosos, pois não tinham calma e muitas vezes tentavam despachar a bola tendo mais um homem em campo. Aos 76 minutos outro jogador do Sporting fora expulso e o FC Penafiel teve mais um pouco de posso de bola. Mesmo assim o Sporting tentou o golo mais de bola parada mas o resultado final foi o 0-1.
  Foram três pontos preciosos que o FC Penafiel conseguiu num campo difícil onde só uma equipa tenha ganho. Os rubro negros estão agora a 3 pontos do segundo lugar e a 5 do primeiro que é o Moreirense.
  Os próximos jogos serão contra o FC Porto e FC Porto B.

Jogo na Academia do Sporting, em Alcochete.

Sporting B-Penafiel, 0-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Rafael Lopes, 32 minutos (grande penalidade).

Equipas
Sporting B: Mickael Meira, Riquicho, Rúben Semedo, Nuno Reis, Mica Pinto, Fokobo, Kikas (Hugo Sousa, 82), Wallyson, Ricardo Esgaio, Iúri Medeiros (Luka, 75) e Cissé (Cristian Ponde, 70).
Suplentes: Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Chaby, Seejou King, Luka, Manafá e Cristian Ponde
Treinador: Abel Ferreira.

Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Romeu Ribeiro, Gabi (José Coelho, 90), Aldair (Guedes, 71), Vítor Bruno e Rafael Lopes (Paulo Roberto, 82).
Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Elísio, Paulo Roberto e Mbala.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Riquicho (31 e 77), Pedro Ribeiro (74) e Ricardo Esgaio (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos Riquicho (77). Cartão vermelho direito para Wallyson (44).

Assistência: cerca de 250 espetadores  

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AUTOCARRO PARA O SPORTING B NO PRÓXIMO DOMINGO

   Os penaboys estão a organizar um autocarro para o jogo Sporting B-Penafiel. O jogo será em Alcochete na Academia do Sporting e ainda há alguns lugares de vago no autocarro, quem quiser ir apoiar o FC Penafiel neste jogo é favor contatar o 915729846.

MAIS E MENOS DA SEMANA

   O mais da semana vai novamente para o nosso Aldair. Também podia ter ido para Vitor Bruno que fez um bom jogo, assistências e um grande golo mas Aldair está em grande forma neste novo ano marcando golos decisivos na Madeira e na quarta feira frente ao Farense. Curiosamente fez  sempre o 2-1 para o FC Penafiel pondo a nossa equipa a vencer ambos os jogos. O extremo teve um pouco apagado alguns jogos o que é normal pois um jogador nunca pode estar sempre a 100%  mas agora está em grande, tem feito grandes
exibições e tem marcado bons golos e decisivos.
  Esperemos que esta regularidade seja para continuar até ao final da época. FORÇA ALDAIR

  O menos da semana vai para a palhaçada do sorteio da Taça de Portugal. O futebol português está de rastos  e estes fatos retiram credibilidade ao nosso futebol e retira adeptos aos estádios. Quem viu as imagens do sorteio o que há-de pensar? A menina que tirou as bolas parecia uma vidente. Acertou no Penafiel-Benfica, fantástico. Os interesses financeiros são muitos e alguém quer uma meia final entre o Porto e o Benfica, eliminatória que se disputa a duas mãos e que muito dinheiro vai dar devido a transmissões televisivas. Pode ser que o FC Penafiel estrague a festa e haja um Porto-Penafiel nas meias finais.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O FUTEBOL PORTUGUÊS É ISTO... SEM PALAVRAS


BENFICA NO CAMINHO DO FC PENAFIEL

   O Benfica de Jorge Jesus e o FC Penafiel vão jogar os quartos de final da Taça de Portugal no estádio 25 de abril. Os restantes jogos são o Porto-Estoril, Rio Ave-Académica e o Braga-Aves.
  Os jogos estão marcados para 5 de fevereiro uma quarta feira.
  Não é a primeira vez que o FC Penafiel defronta o Benfica em jogos da taça, será a terceira vez que as duas equipas se defrontam nesta competição. Nas outras duas vezes o Benfica teve sempre dificuldades em bater o FC Penafiel. A primeira vez que se defrontaram foi na época 85-86 nas meias finais da competição na única vez que a equipa rubro negra chegou a esta fase da Taça de Portugal. Houveram dois jogos porque no primeiro jogo ficou 0-0 no 25 de abril obrigando a um jogo de desempate no estádio da Luz. No segundo jogo o FC Penafiel perdeu por 4-1.
  A segunda vez que jogaram na Taça de Portugal foi mais recentemente em 2008-2009. Novamente o Benfica teve dificuldades em bater o Penafiel e só na marca das grandes penalidades conseguiu levar de vencida os rubro negros. 
  Desta vez espera-se também que a equipa penafidelense dificulte ao máximo a equipa benfiquista.
   O FC Penafiel anda nas bocas de Portugal e até do mundo já que apareceu o seu nome no site da UEFA depois de ter eliminado o Marítimo.
  No espaço de 3 semanas a equipa de Miguel Leal defrontará o Porto, o Sporting e o Benfica. Não é para qualquer clube e isto tudo graças aos bons resultados da equipa. O FC PENAFIEL ESTÁ EM GRANDE...

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

FC PENAFIEL VOLTA A VENCER PARA O CAMPEONATO

clica na imagem
  O FC Penafiel venceu hoje o Farense por 3-1 num grande jogo de futebol com excelentes golos. A primeira a marcar foi a equipa penafidelense aos 5 minutos através de André Fontes que apareceu à boca da baliza depois de um bom cruzamento de Vitor Bruno. O FC Penafiel foi atrás do segundo golo mas o Farense foi quem empatou o jogo num bom golo do avançado farense que fez um chapéu a Coelho.
   Antes do intervalo Aldair isolado por Rafael Lopes colocou o Penafiel em vantagem num golo bastante festejado pelos adeptos penafidelenses. 
   Na segunda parte o Farense entrou mais atrevido e tentou jogar mais no campo penafidelense, mas durou pouco tempo, os jogadores do Penafiel foram mais fortes e não deixaram os jogadores algarvios aproximar-se da baliza de Coelho.
  Aos 58 minutos Rafa isolou-se mas endereçou a bola à figura do guardião Ivo que mandou a bola para canto, na sequência da jogada uma bomba de Vitor Bruno deu uma vantagem de dois golos aos penafidelenses e pela maneira como o Penafiel estava a jogar era quase impossível outro resultado que uma vitória para os rubro negros. O resultado chegou ao fim com um 3-1 para o Penefiel, uma vitória que relança mais uma vez a equipa penafidelense para lugares cimeiros a 5 e 6 pontos do Moreirense e Portimonense respetivamente.
 Agora o próximo jogo será em Alcochete frente ao Sporting B já no domingo.

VEM APOIAR O FC PENAFIEL HOJE NO 25 DE ABRIL

   O FC Penafiel joga hoje com o Farense em jogo a contar para 23.ª jornada da segunda liga. Miguel Leal conta com quase todo o plantel para este jogo. A má notícia é que o árbitro da partida é Jorge Sousa, mais um árbitro que não gosta do nosso clube, só faltava mesmo este para completar um conjunto de árbitros que roubam o nosso clube e roubar é a palavra indicada. Os jogadores estão cansados mas certamente vão dar o máximo para este jogo. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O NOSSO BABÁ FAZ ANOS



Uma mensagem de felicitações ao nosso Babá que hoje completa 59 anos, foi jogador do nosso clube na década de 80  e foi um dos jogadores que ajudou a subir o FC Penafiel para a primeira divisão  na época 79-80. Agora é funcionário do clube não há ninguém que não conheça o Babá, um homem simples que já deu muitas alegrias ao FC Penafiel. O blog em nome dos penafidelenses dá-lhe os parabéns por mais um aniversário. PARABÉNS BABÁ.
A foto é da época 81-82 uma das 5 épocas que representou o clube.

OBRIGADO EUSÉBIO


   Aqui fica a homenagem do blog ao Pantera Negra, o melhor de sempre em Portugal. Poucos o viram jogar ao vivo ou até na televisão pois a maior parte de nós somos de uma geração mais nova. Mas deixo vos aqui alguns vídeos do nosso Eusébio e aconselho a procurarem vídeos dos jogos do mundial de 66. Eusébio foi grande como jogador e nota-se sem dúvidas nenhumas que era uma grande pessoa com uma grande humildade.
  Elevou o nome de Portugal por todo o mundo e o seu futebol deixou marcas. É impossível não gostar deste homem que deu muito a Portugal  e quem gosta de futebol e do nosso país não pode ficar insensível a algumas imagens que o nosso 13 da seleção protagonizou. Tentem ver o jogo Coreia do Norte 3-5 Portugal. Eusébio no seu melhor. OBRIGADO POR TUDO EUSÉBIO

VENHAM OS PRÓXIMOS

   O FC Penafiel conseguiu uma vitória ontem no caldeirão dos barreiros uma importante vitória sobre o Marítimo por 2-3 em jogo a contar para a Taça de Portugal.
  O jogo não foi fácil e a equipa maritimista até começou a ganhar fazendo golo aos 12 minutos da primeira parte e até podia ter dilatado a vantagem em algumas ocasiões de golo, mas foi o FC Penafiel que marcou por intermédio de Gabi que só teve de encostar a bola para o fundo das redes depois de uma boa combinação de Rafa e Aldair. A equipa de Miguel Leal colocou-se em vantagem ainda antes do intervalo com um grande golo de Aldair num chapéu perfeito a José Sá num remate fora da área. A segunda parte o Penafiel voltou a marcar, Rafa isolou-se e não teve dificuldades em ultrapassar José Sá. Era o 1-3 e os quartos de final tão perto. A 22 minutos do fim o Marítimo fez o 2-3 e fez tremer o Penafiel. Mas os valentes jogadores penafidelenses souberam com grande mérito  e alguma felicidade segurar o resultado até ao final da partida.
  Foi um grande jogo de futebol em que o FC Penafiel foi eficaz na finalização. Os quartos de final já estão assegurados e agora venham os próximos.  Esta passagem aos quartos de final não é inédita, pois já contamos com várias no currículo e até uma meia final, mas é de louvar este feito pois o Marítimo não é um clube qualquer.
  Agora aceitam-se desejos para o próximo adversário. Era bom que o jogo fosse no 25 de abril e na nossa opinião que fosse uma equipa pequena, o Aves por exemplo. O Penafiel está a dois jogos do Jamor e se chegasse às meias finais tudo podia acontecer. A equipa de Miguel Leal já demonstrou que pode se bater com equipa da primeira liga e para chegar ao Jamor precisavamos um pouco de sorte no sorteio. Veremos o que acontece, o sorteio será dia 9 de janeiro esta semana.
CLICA NA IMAGEM

sábado, 4 de janeiro de 2014

FC PENAFIEL PAGA 37.500 EUROS A BIO

  Um novo contratempo apareceu nas finanças do clube tendo o FC Penafiel pagar 37.500 euros ao antigo jogador e diretor desportivo Bebiano Gomes mais conhecido por Bio. Em questão estava um processo em tribunal contra o clube realizado por Bio por ter sido despedido no final da época 2010-2011.
  Na última jornada desta mesma época Willian entrou na ficha de jogo quando não o devia fazer. António Gomes e sua direção culparam Bio pelo caso e despediram-no. O atual advogado pôs o caso em tribunal e ganhou o.
  Agora o FC Penafiel irá ter que pagar uma verba que certamente não estava à espera.
  Foi  uma asneira da antiga direção liderada por António Gomes que agora tem as suas consequências. 37.500 euros é muito dinheiro e o FC Penafiel  não anda a nadar em dinheiro. Se Miguel Leal estaria a pensar em novas aquisições no mercado de inverno agora é melhor esquecer.
  E que tal pedir uma ajuda a António Gomes para pagar parte deste dinheiro? Já que foi a sua direção que originou esta situação.
   António Gomes falava sempre das direções anteriores à dele que deixaram o clube de rastos e com dívidas, ora cá está uma situação em que o ditado tem razão. Nunca se deve atirar pedras para o ar...
 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

É A VEZ DA TAÇA DE PORTUGAL

  Depois do empate a zero bolas para a taça da liga com o Marítimo o FC Penafiel volta mais uma vez aos Barreiros mas agora em jogo para a Taça de Portugal. Miguel Leal afirmou que o jogo do próximo domingo será totalmente diferente tendo que haver um vencedor no final do jogo. Para a partida com o Marítimo Miguel Leal não tem jogadores castigados e apenas M´Bala, Ivan Santos e Elísio estão em dúvida.
  Historicamente o FC Penafiel não costuma ter muita sorte nos Barreiros onde nunca obteve uma vitória frente ao Marítimo, conta com 7 derrotas e 3 empates.
  Quanto ao frente a frente nesta competição a equipa rubro negra leva a melhor. Houve um embate no 25 de abril na época 2006-2007 e o FC Penafiel ganhou por 1-0 com o golo a ser apontado por Guedes. Dessa época apenas Ferreira e Guedes ainda constam no plantel num ano em que o treinador era Rui Bento.
  Tudo é possível e acredita-se numa vitória frente aos verde rubros da Madeira. FORÇA PENAFIEL