segunda-feira, 31 de março de 2014

CANDIDATOS EMPATAM

   Ontem houve jogo grande no 25 de abril onde os candidatos à subida de divisão Penafiel e Moreirense empataram a uma bola. O equilibrio foi a nota dominante em quase todo o jogo e por isso também o empate no final da partida. 
   O Moreirense marcou aos 34 minutos através de canto depois de Coelho ter uma abordagem um pouco displicente a uma bola fácil. Filipe Melo cabeceou para o fundo das redes e fez o primeiro golo da partida.   
   Na segunda parte a equipa penafidelense entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e logo no reinício da partida Vitor Bruno num bom cruzamento encontrou Guedes que rematou colocado ao primeiro poste, foi a festa nas bancadas do 25 de abril onde teve a enchente da época em jogos para o campeonato.
   Até ao final da partida houveram algumas oportunidades de golo de parte a parte, mas o resultado final foi igual ao da primeira volta, 1-1.
   Na tabela classificativa o FC Penafiel continua nos lugares de subida, o Portimonense não foi além de um empate em casa com o Marítimo B e continua a três pontos da equipa rubro negra.
  O próximo jogo o Penafiel desloca-se a Tondela onde irá ter um adversário que ainda pode chegar ao terceiro lugar, posto que dá o play off.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Moreirense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Filipe Melo, 34 minutos. 1-1, G
uedes, 48.

Equipas:
Penafiel: Coelho, Vítor Bruno, Pedro Ribeiro, Fábio Ervões, João Pedro, Romeu Ribeiro, Ferreira, André Fontes, Aldair (Caballero, 79), Mbala (José Coelho, 90) e Guedes (Paulo Roberto, 90+2).
Suplentes: Nuno Santos, José Coelho, Caballero, Elísio, Nélson Sampaio, Paulo Roberto e Ivan Santos.
Treinador: Miguel Leal.

Moreirense: Marafona, André Simões, Anilton (Sandro, 75), Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, Tarcísio, Diogo Cunha (Rui Miguel, 65), Arsénio, André Carvalhas (Idriss, 84) e Pires.
Suplentes: Ricardo Silva, Sandro, Rui Miguel, Márcio Madeira, Mendy, Idriss e Miguelito.
Treinador: António Conceição.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Elízio (36), Tarcísio (48) e Fábio Ervões (85)

Assistência: 2000 espetadores.

sexta-feira, 28 de março de 2014

RUMO À SUBIDA


quinta-feira, 27 de março de 2014

PENAFIEL 7-1 MOREIRENSE

     Na época 97-98 o FC Penafiel dá a sua maior goleada da  história nos campeonatos profissionais e o adversário advinhem quem foi ! Nada mais nada menos que o adversário de domingo o Moreirense. O treinador penafidelense era José Alberto Torres e no plantel tinhamos jogadores como Moura, Carlos Freitas, Zé Nando, Pedrinha, Loukima, Elias e José Armindo. Foi uma das poucas épocas que o Penafiel lutou pela subida de divisão quase até ao final do campeonato ficando em 5.º lugar a três pontos dos lugares de subida. Aqui fica as notícias dos jornais e a ficha de jogo onde se vê que Moura fez um poker marcando 4 golos.
  Esperemos que os nossos jogadores se inspirem a ver esta notícia e que domingo consigam um grande resultado rumo à subida de divisão. FORÇA PENAFIEL

segunda-feira, 24 de março de 2014

RESUMO MARÍTIMO B 0-0 PENAFIEL

MAIS UM PONTO PRECIOSO

  Os três pontos não foram conseguidos na Madeira, mas a equipa de Miguel Leal conseguiu mais um ponto precioso num campo difícil e distanciou-se do Portimonense que perdeu em Moreira de Cónegos.
  No jogo com o Marítimo B o FC Penafiel passou um mau bocado principalmente na segunda parte onde Coelho foi o jogador mais falado. A primeira parte foi equilibrada onde houveram ocasiões de golo parte a parte, Ferreira ainda enviou a bola à barra num remate à meia volta. No segundo tempo o Marítimo B ligou o turbo e a equipa penafidelense apenas defendeu o 0-0. Mesmo assim Miguel Leal ainda lançou Guedes, Paulo Roberto e M'Bala na segunda parte, mas sem grandes efeitos positivos na frente de ataque.
  Visto as exibições das duas equipas o empate é um bom resultado para o FC Penafiel que esta jornada ganhou um ponto ao Portimonense.
  No próximo domingo o FC Penafiel recebe o lider Moreirense num jogo importantíssimo pela subida de divisão.

Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal.
Marítimo B - Penafiel, 0-0.

Equipas:
Marítimo B: José Sá, Armando, Ricardo Alves, Fábio Santos, Rúben Ferreira, João Luiz, Alex Soares, Filipe Oliveira (Amar, 80'), Edivândio (Tiago, 89'), Rúben Brígido (Fábio Abreu, 92') e Fidélis.
Suplentes: Rui Vieira, Amar, Tiago, Luís Miguel, Ricardo Fernandes, André Ferreira e Fábio Abreu.
Treinador: Ivo Vieira.

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, André Fontes, Gabi, Aldaír (Paulo Roberto, 85'), Vítor Bruno (Mbala, 77') e Caballero (Guedes, 58').
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, J. Coelho, Nélson Sampaio, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Mbala.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dani (56') e Fábio Santos (64').

Assistência: Cerca de 150 espectadores.

sábado, 22 de março de 2014

EM BUSCA DOS 63 PONTOS

  A equipa penafidelense encontra-se em viagem e chegará ao Funchal por volta da meia noite onde amanhã defrontará o Marítimo B.
  A equipa madeirense ocupa a 16.ª posição com 40 pontos, sendo 32 deles conquistados em casa, por isso uma equipa fortíssima a jogar no seu terreno. Miguel Leal apenas não pode utilizar Pedro Santos nesta deslocação, tendo a maioria dos jogadores disponíveis. Aldair e Guedes voltaram à lista dos convocados e dão poder de fogo na frente de ataque.
  A equipa penafidelense tem 60 pontos e Miguel Leal anda à procura dos 63 pontos até ao final do mês para ser candidato à subida de divisão, para isso conta com dois jogos, um a amanhã com o Marítimo B e outro com o Moreirense. Veremos se os três pontos acontecem já amanhã num campo em que na época passada o FC Penafiel perdeu por duas bolas a zero sendo os golos marcados nos últimos 10 minutos.
  O apoio nas bancadas não será muito e apenas alguns penafidelenses a viverem na Madeira irão ver o jogo. Mesmo assim a Associação Penaboys irá juntar-se para de longe apoiar a equipa pois o jogo será transmitido no canal Marítimo TV pelas 16 horas. FORÇA PENAFIEL
  

sexta-feira, 21 de março de 2014

HUGO MIGUEL É O ARBITRO

   Hugo Miguel foi o árbitro escolhido para o Marítimo B - Penafiel para o próximo domingo. O FC Penafiel não tem grandes recordações deste árbitro de Lisboa já que nos últimos 10 jogos ajuízados por ele a equipa rubro negra não ganhou nenhum, contando com 6 derrotas e 4 empates. No total Hugo Miguel dirigiu 12 partidas do FC Penafiel onde a equipa penafidelense apenas ganhou dois.
   A partir da época 2007-2008 os rubro negros nunca mais ganharam com este bancário de 37 anos. Coincidência ou não à quase 7 anos que o FC penafiel não ganha com este senhor. Esta época Hugo Miguel já dirigiu o Penafiel - Atlético resultado que ficou 0-0. Na última jornada dirigiu o Trofense 1-7 Moreirense, uma arbitragem contestada pelos trofenses já que foi assinalada uma grande penalidade a favor do Moreirense muito discutivel e ainda uma expulsão para a equipa da Trofa e isto tudo quando o resultado estava equilibrado.
   Veremos o que o FC Penafiel consegue fazer com um árbitro que não se ganha à 7 anos.
  A tabela diz respeito ao jogos do FC Penafiel dirigidos por Hugo Miguel.

quinta-feira, 20 de março de 2014

GABI ESTÁ DE PARABÉNS

    O camisola 33 do FC Penafiel completa hoje 33 anos de idade e está de parabéns. Gabriel mais conhecido por Gabi no mundo do futebol chegou esta época a Penafiel e tem sido um dos pilares no meio campo penafidelense. Afirmou-se tarde na segunda liga, pois até aos 25 anos jogou no clube da sua terra o Fiães, transferiu-se para o Feirense onde permaneceu três épocas, depois mudou de ares e esteve no Santa Clara por dois anos, o clube seguinte foi o Covilhã e na época passada ajudou o Arouca a subir para a primeira liga.    Durante estes anos todos foi sempre titular por onde passou e este ano em Penafiel não foge à regra. Ao serviço do FC Penafiel ultrapassou os 200 jogos na segunda liga, uma boa marca já que só a partir dos 25 anos ingressou nesta competição. O Blog Força Rubro Negra dá-lhe os parabéns em nome de todos os penafidelenses. PARABÉNS GABI

segunda-feira, 17 de março de 2014

RESUMO PENAFIEL 3-1 SANTA CLARA

CLASSIFICAÇÃO

    Faltam 8 jornadas para o final do campeonato e o FC Penafiel está neste momento em lugares de subida com o Portimonense a 2 pontos da equipa rubro negra. Até ao final do campeonato as equipas que se encontram no topo da tabela ainda terão jogos complicados e a incerteza das equipas que irão subir será com certeza até à última jornada. Na próxima jornada haverá por exemplo um Moreirense-Portimonense, na 36.ª jornada um Penafiel-Moreirense, na 38.ª um Aves-Moreirense, 39.ª Chaves-Aves, 40.ª Penafiel-Chaves e na 41.ª Chaves-Portimonense.
   São jogos muito dificeis para todas as equipas e resultado incerto. Estas equipas deverão ser as que lutarão pela subida de divisão, embora que o Aves e o Chaves devem  ficar para trás pois têm o calendário mais dificil e estão um pouco atrasadas em relação a Portimonense e Penafiel.

FINALMENTE UMA VITÓRIA NO 25 DE ABRIL

  Hoje o FC Penafiel venceu o Santa Clara por 3-1 e cimentou uma candidatura à subida de divisão.  Os jogadores penafidelenses tiveram uma boa atitude contra uma equipa que foi ao 25 de abril só para defender, fazendo apenas um remate à baliza durante o jogo.
   Aos 8 minutos André Fontes fez o primeiro da partida cabeceando para o fundo das redes após um cruzamento da direita e aos 21 minutos Artur Soares Dias marcou grande penalidade depois de uma mão de Pedro Ribeiro dentro da área penafidelense. Depois do golo açoriano pensou-se o pior e um empate novamente em casa pairou no ar. No entanto a equipa rubro negra jogou sempre para ganhar. Paulo Roberto entrou aos 72 e passados 4 minutos foi travado na área e o árbitro da partida assinalou penalti. Caballero não desperdiçou e fez o 2-1. Ao acabar a partida o avançado paraguaio foi agarrado dentro da área açoriana e Artur Soares Dias voltou a marcar grande penalidade. Paulo Roberto marcou o penalti
e assegurou os três pontos para o FC Penafiel.
  Foi uma vitória suada contra uma equipa que só soube defender e por isso justa. A equipa de Miguel Leal foi a única que quis ganhar o jogo e conseguiu-o. No cimo da tabela classificativa continua tudo na mesma, pois Portimonense, Moreirense, Aves e Chaves também ganharam os seus jogos. Domingo uma deslocação difícil à Madeira para defrontar o Marítimo B, equipa que em casa obteve 32 pontos, tantos como o FC Penafiel no 25 de abril.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Santa Clara, 3-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, André Fontes, 8'. 1-1, Hugo Santos, 21' (grande penalidade). 2-1, Caballero, 77' (grande penalidade). 3-1, Paulo Roberto, 89' (grande penalidade)

- Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro (Paulo Roberto, 72'), Ferreira, André Fontes, Gabi, Mbala (Romeu Ribeiro, 83'), Vítor Bruno e Caballero (Ivan Santos, 90'+2)
Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, Romeu Ribeiro, José Coelho, Elísio, Ivan Santos e Paulo Roberto
Treinador: Miguel Leal

- Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly, Paulo Henrique (JP, 80'), Seddiki (Miguel Lourenço, 73'), Pacheco, Jefferson (João Pedro, 32'), Mike, Hugo Santos e Tiago Leonço
Suplentes: Hugo Viveiros, Miguel Lourenço, Diego, JP, João Ventura e João Pedro
Treinador: Horácio Gonçalves

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (20'), Jefferson (28'), Paulo Arantes (39'), Fábio Ervões (51'), Mike (58'), Hugo Santos (75') e Sandro (90'+4)

Assistência: 945 espetadores.

sábado, 15 de março de 2014

PENAFIEL - SANTA CLARA


domingo, 9 de março de 2014

IMATURIDADE RENDEU EMPATE

   Hoje o FC Penafiel averbou mais um empate desta vez no 1.º de Maio em Braga. O resultado final foi de 1-1 e os golos foram marcados nos últimos 15 minutos da partida. 
  Coelho poucas vezes foi importunado ao contrário do guardião Cristiano que durante os 93 minutos de jogo viu o perigo várias vezes a rondar a sua baliza. Na primeira parte a equipa penafidelense teve 2 boas ocasiões de golo, a primeira grande oportunidade surgiu num mau passe do guarda redes bracarense, mas Ferreira demorou muito tempo a decidir o que fazer e permitiu o corte da bola. Ao acabar a primeira parte depois de uma bola parada Pedro Ribeiro já dentro da área rematou forte ao poste.
   Na segunda parte a equipa de Miguel Leal teve várias oportunidades de golo mas só Caballero aos 75 minutos que entrou para o lugar de Elísio conseguiu desfeitear Cristiano. Na parte final do jogo Vitor não podia mais estando lesionado , esteve mais de 5 minutos em campo nesse estado, e foi neste momento que a imaturidade se apoderou dos nossos jogadores. Vitor podia se ter atirado para o chão e pedir substituição parando a onda de ataque do Braga mas preferiu continuar a jogar. São pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Vemos todas as equipas adversárias a fazer nos isso (até o Benfica) e nós somos incapazes de ter essa atitude quando é preciso. Aos 86 minutos o Braga teve dois cantos a favor e no segundo Dabó cabeceou para a baliza de Coelho fazendo o empate.
  O FC Penafiel fez tudo para ganhar o jogo e só alguma falta de eficácia e imaturidade nos tirou os três pontos. Mesmo assim a equipa está de parabéns, fez um grande jogo fazendo de tudo para ganhar. Na frente da tabela Moreirense, Aves e Portimonense também empataram e por isso continua tudo igual. O Tondela e Chaves venceram os seus jogos e estão agora a 7 pontos da equipa rubro negra.
  
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B-Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Caballero, 75 minutos. 1-1, Tomás Dabó, 86'.

Equipas:

Sp. Braga B: Cristiano, Thales, Gonçalo, André Pinto, Diogo Coelho, Djibril (Agdon, 79'), Nuno Valente (Patrão, 75'), Chidi, Erivaldo, Platiny (Tomás Dabó, 68') e Diogo Ribeiro.
Suplentes: Pedro Cavadas, Tomás Dabó, Leandro Albano, André Pires, Patrão, Xeka e Agdon.

Treinador: Bruno Pereira.

Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Ribeiro, Fábio Ervões, João Pedro, Romeu Ribeiro, André Fontes, Ferreira, Vítor Bruno (José Coelho, 87'), Elísio (Caballero, 54') e Guedes.
Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, José Coelho, Ivan Santos, Mota, Paulo Roberto e Caballero.

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (40'), Dani (54'), Pedro Ribeiro (63'), Djibril (73'), Caballero (89') e Guedes (90'+2).

Assistência: cerca de 400 espectadores.

quarta-feira, 5 de março de 2014

VITOR BRUNO, O MELHOR DE FEVEREIRO

  Vitor Bruno foi considerado no mês de fevereiro o melhor jogador da segunda liga com quase 28% dos votos. O extremo penafidelense depois de vencer em dezembro o prémio de melhor jogador jovem da competição volta a ganhar mas agora o de melhor jogador. Sem dúvidas nenhumas Vítor Bruno está a fazer uma grande época e tem sido um dos mais regulares do plantel, com golos, assistências e boas exibições. Em Fevereiro deu três pontos ao FC Penafiel com um grande golo em Aveiro frente ao Beira Mar. São estes prémios que dão moral aos jogadores e plantel.
  Faltam agora 10 jornadas para o final do campeonato e o grande prémio que todos os jogadores querem é a subida de divisão. Parabéns ao Vitor Bruno pois ele merece, pela raça que demonstra em campo e pelo seu profissionalismo. Venham mais prémios.

terça-feira, 4 de março de 2014

RESUMO

SÓ DEU PENAFIEL

  No último domingo frente à uma equipa do concelho de Santo Tirso o FC Penafiel obteve mais um empate em casa a uma bola. Foi mais uma equipa que veio a Penafiel jogar para o empate e conseguiu-o sem ler nem escrever. Os golos aconteceram nos últimos 10 minutos da partida sendo a equipa avense a marcar primeiro aos 82 minutos num golo contra a corrente do jogo. Aos 93 minutos M'Bala fez o golo do empate trazendo alguma justiça ao resultado. A primeira parte foi um pouco equilibrada mas sempre como Penafiel em cima, tendo sempre mais ataques e mais remates do que a equipa adversária. na segunda parte o Aves foi duas vezes à baliza  e marcou uma vez, enquanto que o FC Penafiel teve várias oportunidades de golo, mas a sorte nunca esteve do nosso lado. Foi um resultado injusto, mas em que nada altera o objetivo penafidelense.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Aves, 1-1. Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Romanic, 81 minutos. 1-1, Mbala, 90'+4.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Caballero, 69'), Vítor Bruno (Mbala, 78') e Guedes.
Suplentes: Nuno Santos, Nélson Sampaio, Romeu Ribeiro, José Coelho, Paulo Roberto, Mbala e Caballero.

Treinador: Miguel Leal.

Aves: Quim, Leandro (Grosso, 75'), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito (Andrew, 65'), Luís Manuel, Vasco Rocha, Pedro Pereira (Renato Reis, 79'), Vasco Matos e Fábio Martins.
Suplente: Rui Faria, Grosso, José Valente, Renato Reis, João Paulo, Andrew e Ruben Neves.

Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aldair (36'), Jorge Ribeiro (22'), Leandro (26'), Andrew (84'), Dani (85'), Guedes (87') e Gabi (90'+2).
Assistência: Cerca de 900 espectadores