sexta-feira, 29 de maio de 2015

CARLOS BRITO É A PRIMEIRA CONTRATAÇÃO

 Depois de ninguém ter apresentado uma lista para a direção do FC Penafiel, o que é surpreendente pois depois de tantas críticas e na hora da verdade ninguém aparece a direção penafidelense renovou
   com Carlos Brito. A partir de hoje a temporada já está a ser preparada para que a segunda liga corra como os sócios pretendem. 
   Alguns erros foram cometidos na época que terminou, erros tais como a contratação de Ricardo Chéu, treinador sem experiência e as contratações de inverno que não vieram melhorar a dinâmica da equipa. Foram 5 jogadores que se foram buscar em janeiro e nenhum deles pegou de "estaca". Era preferível buscar dois ou três jogadores bons do que buscar 5 de qualidade dos que já estavam no plantel. Foram erros que se pagaram caro e esperemos que a direção tenha aprendido com os erros e este ano forme um bom grupo de homens e jogadores, sem empresários a colocar em Penafiel jogadores de qualidade duvidosa. Não pode haver erros esta temporada.
 Da época passada alguns jogadores ainda têm contrato jogadores como Coelho, Nelson Lenho, João Martins, M'Bala, Bruninho, Aldair e Guedes. Mais alguns jogadores devem ficar no plantel como Ferreira e Pedro Ribeiro. André Fontes e Rafa devem prosseguir a carreira no Moreirense, equipa de Miguel Leal.
  Agora é esperar pelas contratações.
 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ÚLTIMO LUGAR DA LIGA PARA O FC PENAFIEL

   O Penafiel terminou o campeonato no estádio do Dragão com mais uma derrota desta vez por 2-0.
   A equipa penafidelense ainda se aguentou até aos 82 minutos momento em que Aboubakar fez o primeiro golo da partida. Vitor Bruno tentou dominar a bola em local proibido e o avançado portista fez o 1-0.  Já nos descontos Danilo fez o 2-0 fazendo o resultado final.
  A equipa de Carlos Brito durante os 90 minutos ainda chegou alguma vezes à baliza de Helton mas quase sempre sem perigo sendo o remate mais perigoso de João Martins um remate fora de área na segunda parte. Foi um jogo atípico com as duas equipas a não jogarem para nenhuma classificação pois os lugares já estavam definidos sendo que o Penafiel só uma vitória interessava para ficar num possível penúltimo lugar da liga.
   Assim não aconteceu e o Penafiel terminou com 22 pontos o campeonato da primeira liga.
Neste jogo os Penaboys acompanharam a equipa e aproveitaram o silêncio das claques portistas para se fazerem ouvir no Dragão. foi o último jogo do campeonato, mas para o ano esta associação lá estará apoiar a nossa equipa
  Agora há que preparar a próxima época.

O Penafiel alinhou com Coelho, Dani (Tony 51'), Pedro Ribeiro, Ustaritz (Tiago Valente 46'), Vitor Bruno, Ferreira (Bruninho 85'), João Martins, André Fontes, Braga, Aldair e Rabiola.


quinta-feira, 21 de maio de 2015

A ÚLTIMA JORNADA NO DRAGÃO

  Amanhã o FC Penafiel joga a última jornada do campeonato da 1.ª liga sendo o jogo no Dragão frente ao Porto. O jogo não contará para nada a não ser que o Penafiel ganhe ou empate dependendo do resultado do Gil Vicente estando em causa o penúltimo lugar da liga.
  Como o Porto já não pode ser campeão já não se vão ver tantos penafidelenses vestidos com as cores azuis e brancas nas bancadas dos estádio do Dragão. Por falar em penafidelenses, frente ao Gil Vicente viu-se quem gosta realmente do clube. O estádio estava quase vazio, havendo poucos penafidelenses no estádio. Os que estavam festejaram efusivamente os golos rubro negros como se uma manutenção se tratasse mostrando o amor que têm pelo clube. É pena haver assim poucos penafidelenses e haver outros que vão para a rua com cachecois do Benfica como aconteceu no passado domingo ou outros como vão amanhã apoiar o Porto. Mas como se costuma dizer "poucos mas bons" o resto é paisagem.
O jogo será às 20:30 e terá transmissão televisiva na Sporttv.
  Com a descida já consumada os Penaboys irão continuar apoiar a equipa  exatamente como fizeram no jogo com o Gil Vicente.
  Quanto à equipa que Carlos Brito irá colocar a jogar no Dragão será uma incógnita, é a última jornada e ainda por cima com o FC Porto. Espera-se um bom jogo do penafidelenses, tal como se passou com o Gil Vicente. De fora da convocatória estão Quinones, Guedes e Rafa, a novidade nos eleitos d o treinador penafidelense está Ferreira, que já recuperou de uma micro rotura.
FORÇA PENAFIEL

terça-feira, 19 de maio de 2015

A ESTRELINHA DA SORTE CHEGOU NA PENÚLTIMA JORNADA

Depois de consumada a descida de divisão no estádio da luz com uma derrota por 4-0, a partida com o Gil Vicente, o orgulho e profissionalismo estavam em jogo e os nossos jogadores lutaram até ao último minuto. 
  Com o Penafiel na segunda liga e com o Gil Vicente a precisar de uma vitória no estádio 25 de abril, o jogo foi dividido na primeira parte, mas na segunda o Penafiel mostrou que é mais equipa do que o conjunto de jogadores orientados por José Mota.  
  No início do segundo tempo aconteceu o primeiro golo da partida, numa jogada fabricada por Guedes e André Fontes, o avançado penafidelense passou para o médio, Guedes teve tempo de estar na área onde cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo.
  Aos 67 minutos Vilela fez um empate depois de uma grande confusão na área. Depois deste golo o Gil Vicente teve mais perto da baliza de Coelho, também por iniciativa do árbitro da partida Duarte Gomes que empurrou a equipa gilista para a frente. Com os minhotos balanceados para a frente Carlos Brito e muito bem lançou Aldair e M'Bala e em contra-ataque  o Penafiel fez estragos. Os extremos que entraram tiveram muitas vezes oportunidade de marcar e depois de várias perdidas e jogadas pouco coletivas nomeadamente de M'Bala o congolês fez um golo de belo efeito aos 92 minutos. 
 Os poucos e verdadeiros adeptos que se encontravam no estádio festejaram o golo como se de uma manutenção se tratasse.
  A sorte que não acompanhou a equipa em 32 jornadas esteve neste jogo presente havendo um golo nos descontos dando uma vitória aos penafidelenses.
 Foi a despedida no estádio 25 de abril onde os jogadores demonstraram o orgulho ferido pela descida de divisão e profissionalismo depois do FC Penafiel estar com os dois pés na segunda liga.

O Penafiel alinhou com Coelho, Dani, Pedro Ribeiro, Ustaritz, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro, João Martins Braga (Aldair 73'), Quinones (M'Bala 82'), André Fontes e Guedes (Bruninho 94').
Suplentes não utlilizados: Tiago, Tony, Tiago Valente e Ezequiel.
  

PENAFIEL 2-1 GIL VICENTE

sexta-feira, 8 de maio de 2015

RESUMO

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O SUSPEITO DO COSTUME

  No último jogo e sem querer ser repetitivo o guardião adversário foi mais uma vez o melhor jogador em campo, Lee o guarda redes da Académica teve um punhado de boas defesas que levou o jogo para o 0-0 final. O Penafiel jogou melhor, criou as melhores oportunidades de golo mas não evitou mais um mau resultado. O jogo era obviamente para ganhar mas o empate foi o resultado possível. Pedro Ribeiro voltou ao centro da defesa e notou-se claras melhorias mostrando que é o melhor central que o Penafiel tem apesar da sua idade. Com o meio campo desfalcado de habituais titulares como Rafa e João Martins, Carlos Brito fez entrar no onze Romeu Ribeiro e Braga. Os extremos mantiveram-se Ezequiel e Quinones que tentaram servir sempre Rabiola que jogou a titular.
 Na primeira parte a Académica ainda importunou um pouco Haghighi mas com o passar do tempo o Penafiel dominava a partida chegando várias vezes à baliza de Lee. M'Bala e Aldair entraram na segunda parte  e colocaram o guardião academista à prova havendo meia dúzia de oportunidades de golo para o Penafiel mas mais uma vez a sorte nunca teve com os rubro negros. Foi mais um jogo no 25 de abril em que não se ganhou e colocando o Penafiel cada vez mais em último da tabela classificativa. Agora segue-se o Benfica no estádio da Luz e em caso de derrota ou empate a equipa rubro negra fica matematicamente com os dois pés na segunda liga.

O Penafiel alinhou com Haghighi, Dani, Pedro Ribeiro, Ustaritz, Vitor Bruno, Romeu Ribeiro, André Fontes, Braga, Ezequiel (Aldair 62), Quinones (M'Bala 72) e Rabiola (Guedes 80')
Suplentes não utilizados: Coelho, Tony, Tiago Valente e Bruninho.

sábado, 2 de maio de 2015

LUTAR ATÉ AO FIM

  Amanhã o FC Penafiel terá o seu penúltimo jogo no 25 de abril frente à Académica de Coimbra e será preciso dignificar a camisola até ao último minuto. Carlos Brito em declarações afirmou que a equipa tem produzido bons jogos à exceção do jogo em Braga e que a luta pela permanência podia estar ao rubro mas que a estrelinha da sorte não tem acompanhado o Penafiel.  Carlos Brito disse ainda que quer esta vitória para dedicar aos sócios penafidelenses. " Eles têm reconhecido o nosso bom futebol e queremos dedicar-lhes esta vitória".  Apesar destas palavras há adeptos e adeptos, há adeptos que um jogo estão apoiar e noutro jogo estão a gritar "só queremos a segunda", isso aconteceu no último jogo com o Arouca. Destes adeptos o Penafiel não precisa e mais vale poucos mas bons do que muitos sempre a criticar.
  Para o jogo de amanhã o técnico penafidelense não deve alterar muito o onze. Aos habituais lesionados junta-se Ferreira que se encontra com uma micro rotura e Rafa também não poderá jogar devido a castigo sendo Romeu Ribeiro provável no onze.