terça-feira, 31 de maio de 2016

A VERGONHA DOS JOGOS À QUARTA FEIRA VAI CONTINUAR

   O calendário das provas de futebol para a próxima época já saiu e a primeira jornada da segunda divisão está agendada para um sábado dia 8 de agosto. A primeira fase da taça da liga será a 31 de julho.
  O campeonato da segunda liga nunca começou tão cedo e com a diminuição de equipas pensava-se que os jogos às quartas feiras iriam diminuir drasticamente. Mas mesmo assim haverão 9 jogos à semana. 
  A última jornada será a 21 de maio, sendo a final da taça de Portugal a 28 do mesmo mês.
  Ora a promessa da liga de cativar mais público para os jogos de futebol  e esta decisão de continuar com muitos jogos à quarta feira de maneira nenhuma ajuda nesse fator, pois estas partidas a estes dias irão ter três a quatro centenas de adeptos por jogo.
  As direções dos clubes podiam pensar neste assunto que nada beneficia o futebol e colocar os jogos a horas decentes. Como por exemplo a partir das 18:00 horas, sendo o ideal depois da hora do jantar.
  Mas se for como na época passada, dos 13 jogos à quarta feira apenas um foi às 18:00, mais concretamente o Penafiel - Porto B. Os restantes foram às 15:00 e 16:00 horas.
   Daqui faz-se um apelo à nossa direção, para que coloque os jogos a horas decentes e que façam disto uma luta na liga de clubes, pois o futebol está a ficar sem adeptos nas bancadas e ninguém luta contra isso. Acham bonito um jogo de uma liga profissional ter 300 adeptos numa partida de futebol ??? Que se pode dizer mais ???


 

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O EMPATE FOI O RESULTADO FINAL

   Ontem realizou-se a segunda edição do jogo das estrelas que coloca frente a frente os Amigos do FC Penafiel com  Penaboys/Bombeiros.  No final do jogo o resultado foi um empate a cinco bolas, no entanto o resultado era o menos importante, e o que interessava mesmo era o convívio, a boa disposição e a angariação de dinheiro para os Penaboys e principalmente para os Bombeiros que fazem o trabalho gratuito nos jogos penafidelenses. Também é um prémio merecido para os penaboys que assim têm oportunidade de jogar com os seus ídolos penafidelenses no 25 de abril.
  Pelos amigos do Fc Penafiel alinharam alguns jogadores da equipa rubro negra casos de Coelho, Paulo, Caetano, César, Tiago, Pedro Araújo o mister Paulo Alves e alguns ex jogadores penafidelenses, Ferreira, Rafa, Guedes, Zé Nando e Cerqueira. O pontapé de saída foi dado pelo presidente da câmara Dr. Antonino Sousa. 
  Apesar de alguma chuva que caiu no dia de ontem a bancada tinha adeptos sendo um dia de festa. Na bancada estava um adepto especial, Wesley  que vestiu a camisola penafidelense em 2003-2004 e 2004-2005 e talvez o maior craque dos últimos 25 anos do FC Penafiel.
  Wesley nunca esqueceu Penafiel e os seus amigos nesta terra e ontem compareceu no 25 de abril para matar saudades e apoiar os adeptos que o apoiavam nos seus jogos com a camisola penafidelense. 
  A época agora sim terminou com este jogo que envolve o FC Penafiel, Bombeiros de Penafiel e Associação Penaboys. Que venha a próxima época.


quarta-feira, 25 de maio de 2016

É OFICIAL, PAULO ALVES NO FC PENAFIEL

  As poucas dúvidas que haviam estão desfeitas. O técnico transmontano assinou por mais uma época no FC Penafiel e continuará à frente do comando técnico da equipa rubro negra.
  Paulo Alves chegou a Penafiel em dezembro e passado um dia teve um jogo oficial nos açores, jogo este que perdeu por 3-2, seguiram-se mais 28 jogos até ao final do campeonato, sendo um deles para a taça de Portugal com o Estoril, partida em que o resultado foi uma derrota. Nos restantes jogos apenas perdeu por mais três vezes.
  Conseguiu bons resultados, mas os 20 jogos sem o sabor da derrota, esconde alguns empates caseiros contra equipas em que o FC Penafiel devia ter vencido. Nem tudo foi um mar de rosas... No entanto Paulo Alves conseguiu pegar numa equipa com a moral em baixo e conseguiu colocá-la a jogar bom futebol. 
  Não nos esqueçamos que o FC Penafiel tinha um bom plantel, com bons valores para uma segunda liga, a equipa foi estruturada para andar a lutar pela subida de divisão, mas uma primeira volta paupérrima deitou tudo a perder. Na segunda volta se não houvessem tantos empates contra equipas abaixo do nível do FC Penafiel ( Olhanense, Atlético, Oliveirense, Mafra, Covilhã e Farense) poderia-se pensar noutros voos.
  Assim não aconteceu e Paulo Alves conseguiu um 12.º lugar que não foi bom pelo plantel que tinhamos, mas que não foi mau pela primeira volta que efetuamos.
  Para o ano espera-se que sejam mais vitórias que empates e derrotas e que o FC Penafiel ande sempre na parte superior da tabela. O técnico Paulo Alves sabe que os adeptos penafidelenses vão querer mais do que a época passada e com a direção penafidelense irá montar uma equipa aguerrida, sempre com vontade de ganhar os jogos nunca desistindo até ao último minuto até à última jornada.
  Daqui desejamos boa sorte a Paulo Alves, que seja uma época com final feliz. 
  

sábado, 21 de maio de 2016

CONVÍVIO DE FINAL DE ÉPOCA

  O FC Penafiel realizou um almoço convívio entre direção, jogadores e restante estrutura penafidelense já em jeito de despedida.  Alguns jogadores ficarão, esperemos que muitos, pois se o esqueleto da equipa de mantiver o sucesso na próxima época estará mais perto. Mas com certeza alguns seguirão a sua vida noutro clube. João Martins que representou o FC Penafiel por dois anos é um deles. O médio foi um dos homens fortes na primeira liga, mas nesta época apenas fez 23 jogos em 46 possíveis. Lesões e uma possível saída em janeiro quebrou fisicamente e mentalmente o jogador.
   João Martins queria sair em janeiro a custo zero, obviamente o FC Penafiel não deixou e muito bem e isso perturbou o médio de 27 anos. Apesar de ser um bom jogador este ano não esteve ao melhor nível e sem colocar o seu profissionalismo em causa, a não saída do jogador em janeiro notou-se em campo em alguns jogos da época. Outro jogador que poderá sair dos rubro negros é o avançado Yero. é notório que o senegalês não gosta de ficar no banco e isso pode causar a ruptura com o emblema penafidelense. Mas as próximas semanas o dirão. Com certeza a direção já está a trabalhar na nova época com Paulo Alves novamente no comando da equipa. 
  Nos finais de junho a equipa voltará para a nova época e esperemos que mais forte que a época que passou. FORÇA PENAFIEL

terça-feira, 17 de maio de 2016

AUDITÓRIO DO FC PENAFIEL LOTADO

  Decorreu na noite de ontem a tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube. O auditório esteve lotado estando cerca de quatro dezenas de associados presentes. Vários assuntos foram falados na assembleia e nada foi esquecido.
  A tomada de posse correu naturalmente faltando dois elementos que por motivos pessoais não puderam estar presentes. 

  O presidente da assembleia geral teve as primeiras palavras da noite, falou de quatro antiquíssimos sócios que faleceram recentemente, casos do sócio n.º1 Serafim Durães, o Sr. José Barreira, Sr. Aires e outro sócio conhecido por Tião Bessa. Fazendo -se um minuto de silêncio por estes sócios falecidos.
   
   Na ordem de trabalhos estava a atribuição de um título honorífico, título este que foi concedido a Alberto Simões presidente da assembleia geral. A Alberto Simões foi dado o título de presidente honorário, titulo concedido anteriormente apenas a duas pessoas, Justino do Fundo e António Gomes.
  Na votação ninguém se absteve nem votou contra e diga se que é totalmente merecido. Alberto Simões desde muito novo esteve ligado ao clube representando vários cargos como por exemplo o de presidente de direção. Nunca voltou as costas ao FC Penafiel e quando foi chamado para defender as cores rubro negras nunca disse não. Alberto Simões agradeceu o título e partilhou-o com todos os penafidelenses que no anonimato ou não sempre ajudaram o FC Penafiel.

   O novo presidente António Gaspar Dias tomou a palavra e falou de alguns assuntos do clube, como por exemplo da formação que tem estado com um ótimo desempenho mas que há sempre muito trabalho a fazer. Falou também na angariação de associados como uma meta, falou nos preços dos bilhetes dos jogos estando aberto a ideias.
  Teve umas palavras sobre os Penaboys que sempre estiveram ao lado do clube e que algumas divergências de ideias não são um obstáculo para ambos e ainda agradeceu o apoio que esta associação tem dado ao FC Penafiel.
   Agradeceu também aos homens que geriram o clube nesta sua ausência mais propriamente ao Sr. Melo que fez um excelente trabalho.  
  Deu-se ênfase à regeneração dos orgãos sociais com caras novas, pessoas mais novas, e com mulheres em vários cargos coisa que não é habitual na direção do clube.
  Também disse que as contas continuarão a ser rigorosas não entrando em euforias em grandes contratações.
  Tanto Gaspar Dias como Alberto Simões falaram da união penafidelense, que um clube pequeno em termos de pessoas e associados haja tanto falatório, alguma desunião e que não "puxem" todos para o mesmo lado. 
   É uma verdade absoluta, pois há pessoas que fazem criticas sem razão, pessoas que às vezes nem sócias são mas gostam de comentar e criticar tudo e todos. As pessoas que fazem isto não percebem que assim o único prejudicado é o FC Penafiel. Mas o melhor é nem ligar a estas pessoas, pois são pessoas frustradas que tentam denegrir o FC Penafiel o maior clube do nosso concelho. Como o presidente diz, quem gosta do FC Penafiel será bem vindo, mas quem não gosta é deixa-los ir à sua vidinha...
  Isto foi um apanhado geral da assembleia geral que foi finalizado com um VIVA AO FC PENAFIEL

segunda-feira, 16 de maio de 2016

ASSEMBLEIA GERAL É HOJE

  Hoje realiza se mais uma assembleia geral do clube coincidindo com a tomada de posse da nova direção. A assembleia começará às 21 horas no novo auditório do estádio 25 de abril com entrada na porta 9 do estádio.
  Comparece e faz parte da vida do teu clube. JUNTOS SEREMOS MAIORES

domingo, 15 de maio de 2016

ELEIÇÕES COM 106 VOTANTES

   As eleições no dia de ontem aconteceram na normalidade e a única lista candidata obteve 100 votos, ainda houve 5 votos em branco e 1 nulo. 
  António Gaspar Dias será assim a partir de segunda feira novamente o presidente do FC Penafiel. 
  Haverá pessoas que gostam  e outras que nem tanto e por isso o voto nulo e 5 em branco, o problema é que se calhar alguns que votaram em branco andaram toda a época a dizer mal do próximo presidente e ontem foram votar e andavam com cara de "santinhas"...(tanta hipocrisia).

  António Gaspar Dias terá claro muito trabalho pela frente, fazer uma equipa competitiva para a próxima época, como se sabe nos clubes da segunda liga o dinheiro não abunda e será preciso angariar dinheiro para a época. Outro dos principais objetivos é sem dúvida a angariação de novos sócios. Cada vez há menos pessoas no estádio e isso notou-se no jogo de ontem. A média de espetadores é baixíssima e o FC Penafiel está a morrer nas bancadas. O FC Penafiel tem de assegurar os atuais sócios e criar iniciativas para aumentar o número de sócios.
   O site do clube está sempre desatualizado e ainda hoje tem a classificação da 44.ª jornada. O facebook é uma grande via de divulgação mas temos que nos lembrar que há pessoas que não têm facebook e tem que haver outras maneiras de divulgação das iniciativas penafidelenses. 
  Estes são alguns objetivos a melhorar por esta direção para a próxima época.
  Segunda feira será a tomada de posse e terça feira o trabalho continuará com a intenção da próxima época correr melhor do que a que passou.
 

VENHA A PRÓXIMA ÉPOCA

  O campeonato da segunda divisão acabou e o FC Penafiel acabou num  12.º lugar após um empate a uma bola no 25 de abril com o Famalicão.
  O jogo começou melhor para o Famalicão que se adiantou no marcador logo aos 4 minutos através de Correia.
  O Penafiel com uma equipa mudada demorou assentar o jogo, Paulo Alves fez algumas alterações no meio campo e na defesa, e talvez por isso a equipa penafidelense não conseguiu jogar um bom futebol. Na defesa apenas João Paulo continuou no onze, fazendo jogar Paulo Alves jogadores com poucos minutos, casos de Ângelo Meneses e principalmente Dias e Pedro Araújo. No meio campo Edú fez pela primeira vez 90 minutos ao serviço do FC Penafiel. Na frente de ataque o técnico penafidelense não mudou nada e os três jogadores que foram temíveis na segunda volta jogaram a titular, casos de Aldair, Gonçalo Abreu e Rui Miguel.
  Ainda na primeira parte o avançado penafidelense Rui Miguel lesionou-se e Vieira entrou para a frente de ataque. Ao intervalo Djibril com 45 minutos para esquecer deu o lugar a Caetano e as coisas melhoraram. Aos 59 minutos aconteceu o golo penafidelense, Gonçalo Abreu em mais uma jogada elaborada por si, tirou um adversário da frente e teve um cruzamento milimétrico para Vieira que cabeceou para o fundo das redes.
  Até ao final houveram várias ocasiões de golo principalmente para o Famalicão, mas Coelho esteve a excelente nível e fez três grandes defesas evitando o golo famalicense. 
  Foi uma época que valeu pela segunda volta, onde se jogou bom futebol, empatou-se demasiadas vezes e se não fosse uma má primeira volta com apenas 26 pontos podia se pensar numa luta pela subida de divisão. Mas foi o que foi e agora tem se que pensar nos erros que se cometeram para a nova época começar sem percalços. E QUE SEJA UMA GRANDE ÉPOCA.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Penafiel-Famalicão, 1-1. 
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Correia, 04 minutos.
1-1, Vieira, 59.

Equipas:

- Penafiel: Coelho, Luís Dias, Ângelo Meneses (Paulo, 88), João Paulo, Pedro Araújo, Djibril (Caetano, 46), João Martins, Edu, Aldair, Rui Miguel (Vieira, 31) e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Paulo, César, Kalindi, Tiago Barros, Caetano e Vieira).
Treinador: Paulo Alves.

- Famalicão: Murta, Joel, João Pedro, Vilaça, Jorge Miguel, Diogo Santos, Mércio, Mauro (Lengoualama, 69), Amessan (Feliz, 88), Correia e Medeiros (Mendes, 79).
(Suplentes: Chastre, Silvério, Diego, Mendes, Ibraima, Lengoualama e Feliz).
Treinador: Diogo Ramos.

Árbitro: Rui Oliveira (Associação de Futebol do Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Abreu (45+1), João Pedro (64), Jorge Miguel (71) e Luís Dias (86).

Assistência: Cerca de 800 espectadores
  

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A ÚLTIMA JORNADA COM ELEIÇÕES NO FINAL DO ENCONTRO

  No próximo sábado acontece a última jornada da segunda liga, longo campeonato com 46 jornadas. O FC Penafiel recebe no 25 de abril o Famalicão equipa que já não tem aspirações a subir de divisão já que nos últimos cinco jogos não conseguiu vencer nenhum hipotecando uma tentativa de subida de divisão.
 Os rubro negros como se sabe estão a meio da tabela, sendo praticamente um jogo para cumprir calendário.
  No final do encontro haverá a assembleia eleitoral onde os associados do clube poderão votar numas eleições que haverá uma única lista candidata à direção do clube.
  comparece no jogo e nas eleições e faz parte ativa na vida do teu clube.

sábado, 7 de maio de 2016

BRUNO ESTEVES "ENCOSTOU" PARA OS CAPÕES

Meia centena de penafidelenses estiveram em Freamunde
  Hoje de manhã o FC Penafiel obteve uma derrota ao final de 21 partidas. Foram 20 jogos sem perder mas em Freamunde com um árbitro caseiro a equipa de Paulo Alves perdeu por 1-0 igualando o resultado da última derrota, em Leixões.
 O Freamunde começou quase a partida a vencer marcando aos 7 minutos, depois do golo a equipa penafidelense tentou o empate mas o árbitro da partida não teve a mesma dualidade de critérios e foi encostando aos poucos o FC Penafiel à sua defensiva. A primeira parte mesmo assim até foi equilibrada mas sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas.
  Na segunda parte o Freamunde recuou no terreno e os rubro negros estiveram mais perto da baliza do guardião do Freamundense, mas o empenho e dedicação dos jogadores penafidelenses não chegou para empatar a partida, pois do outro lado esteve uma equipa bem defensivamente e teve um árbitro que anulou um golo a Pedro Ribeiro, um golo que pareceu limpo visto das bancadas.
  O técnico rubro negro fez entrar João Martins para o lugar de César logo no início da segunda parte e aos 77 minutos fez entrar Vieira para a frente de ataque retirando Daniel Martins.
  No entanto foi sempre Rui Miguel que deu muito trabalho à defesa contrária, caindo na área por duas vezes dando a sensação de penalti com o árbitro a nada assinalar.  
  Para a história fica a derrota penafidelense, mas quem viu o jogo o sabor amargo da derrota deve-se não só mas uma boa parte ao árbitro da partida.
 Paulo Alves não conseguiu o recorde de 21 jogos para o campeonato ficando assim igualado com Miguel Leal. No entanto Paulo Alves detém o recorde absoluto de jogos consecutivos sem perder.
  O último jogo será com o Famalicão, jogo certamente para cumprir calendário.

Jogo no estádio do Freamunde. 
Freamunde - Penafiel, 1-0 
Ao intervalo:1-0.
Marcadores:
1-0, Iván Pérez, 7 minutos.

Equipas:

Freamunde: Marco Rocha, Rui Rainho (Paulo Grilo, 65), Rocha, Luís Pedro, Leandro Albano, Robson, Iván Pérez, Pedrinho, Celeste, Diogo Ramos (Pedro Pereira, 87) e Fausto Lourenço (Mauro Dalla Costa, 70).
(Suplentes: Dany, Eridson, Cafu, Mauro Dalla Costa, Pedro Pereira, Grilo e Anderson).
Treinador: Carlos Brito.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins (Vieira, 77), Tiago Barros, César (João Martins, 46), Caetano, Aldair, Rui Miguel e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Coelho, Luís Dias, Ângelo Meneses, Djibril, Vieira, João Martins e Edu).
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Miguel (45), Caetano (54), Fausto (69).

Assistência: Cerca de 500 espectadores

sexta-feira, 6 de maio de 2016

ÚLTIMO JOGO FORA DE PORTAS


ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A 16 DE MAIO

  No próximo dia 16 de Maio ( segunda feira) está marcada a assembleia geral que dará poderes à nova direção encabeçada por Gaspar Dias. A assembleia é marcada após o final do campeonato podendo assim de imediato começar a trabalhar a próxima época.
  Dois dias antes da assembleia geral haverá as eleições para os orgãos do clube, está marcado para dia 14 às 18:15.

CONVOCATÓRIA

Assembleia Geral Ordinária
Ao abrigo do disposto no art.º 108º dos Estatutos do Futebol Clube de Penafiel, convocam-se os Senhores Associados para a Assembleia Geral Ordinária a realizar no dia 16 de maio de 2016, pelas 20:00horas, no Auditório do Estádio Municipal 25 de Abril (com entrada pela porta 9), com a seguinte:
Ordem de Trabalhos
1. Tomada de Posse dos Órgãos Eleitos.
2. Apresentação, discussão e votação duma proposta da Ex.ª Direção para, ao abrigo do art.º 23º, atribuição de título honorífico.
3. Meia hora para tratar de assuntos de interesse relevante para o Clube.
Se a hora marcada não se encontrar presente a maioria dos Sócios, a Assembleia funcionará uma hora depois com qualquer número de Sócios presente (Artigo 108º, § 2° dos Estatutos).
Poderão participar na Assembleia todos os sócios que apresentem o seu cartão de Associado com pelo menos a quota do mês de abril de 2016 (Artigo 27º dos Estatutos).
Penafiel, 02 de maio de 2016.

O Presidente da Assembleia
(Dr. Antonio Alberto Vieira Simões

PAULO ALVES ENTROU NA HISTÓRIA DO FC PENAFIEL

  O técnico Paulo Alves entrou para a história do FC Penafiel sendo o treinador com mais jogos consecutivos sem perder numa só época. O antigo avançado da seleção portuguesa conta com 20 jogos consecutivos sem perder e ultrapassou Rui Quinta com 18 jogos na época 2008-2009. Estes números dizem respeito a jogos oficiais, contando o campeonato, taça da liga e taça de portugal.
  No que diz respeito só ao campeonato Paulo Alves está empatado com o mister Miguel Leal. O agora técnico do Moreirense também conta com 20 jogos sem conhecer o sabor da derrota estando na época 2013-2014 da 20.ª à 39.ª jornada sem perder, no entanto pelo meio obteve derrotas com o Porto, Benfica e Sporting para as outras competições fixando em apenas 12 jogos o seu máximo sem perder.
  Paulo Alves pode amanhã bater mais um recorde e se não perder em Freamunde deixará para trás Miguel Leal sendo o treinador com o máximo de jogos sem conhecer o sabor da derrota no campeonato.
  A pesquisa foi feita desde de 1951 ano em que o FC Penafiel foi fundado e Paulo Alves é o grande recordista. Parabéns mister Paulo Alves, amanhã queremos outro recorde.

 
 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

AGORA TODOS GOSTAM DO LEICESTER MAS SERÁ QUE GOSTAM MESMO ???

   É engraçado agora toda a gente em Portugal gostar do Leicester, engraçado porque o Leicester é um clube pequeno à escala inglesa. E como toda a gente sabe em Inglaterra os adeptos apoiam sempre o clube da sua terra, o que em Portugal não acontece.
  Mas o porquê de mensagens nas redes sociais de apoio ao Leicester se as pessoas em Portugal só gostam dos três grandes ???
  "E o Leicester é um conto de fadas, é que foi fixe eles serem campeões". Palavras leva-as o vento...
Pois cá em Portugal as pessoas só vêm os "grandes", uma mentalidade tão pequenina que os outros países se riem de nós.
  Agora somos todos do Leicester... E digo eu somos o tanas... Do Leicester são aqueles que acompanham  o Leicester desde sempre, na primeira liga, na segunda liga e em todos os jogos e não apenas quando o Chelsea vai lá jogar, os verdadeiros adeptos por assim dizer. Se as pessoas de Leicester fossem como os penafidelenses o estádio estava sempre vazio e só enchia para ver os ditos grandes e ainda por cima para apoiar os de fora. UMA AUTÊNTICA VERGONHA...  O Penafiel ser campeão ??? Nunca irá acontecer pois a mentalidade é muito pequenina.
  Uns ainda dizem que são do FC Penafiel, mas vai-se ver o facebook deles e é só fotos do Porto ou do Benfica, ou mostram cheios de vaidade um bilhete de futebol entre o Porto e outro clube qualquer, ou uma foto com a camisola portista ou benfiquista e do sporting nem se fala pois só se mostraram este ano...Mas os portugueses são assim...
  Os portugueses, e claro não fogem os penafidelenses são de uma hipocrisia extrema que quando os grandes vêm jogar a Penafiel as pessoas estão divididas... Não falem do Leicester que vocês não merecem... Vão ver mas é os programas de televisão de comentadores dos três grandes, e discutir o fora de jogo do Slimani, as declarações dos presidentes dos grandes ou se o Benfica é o maior clube do mundo (lol...) Isso é que é bonito para vocês. Agora apoiar o clube da terra !!!??? Já não há esperança... Cá em Portugal até os presidentes dos clubes pequenos têm outra cor clubística... Como é que isto há-de andar para a frente ???? A mentalidade é pequena e a hipocrisia é muita. Mais uma vez não falem no Leicester, pois é um conto de fadas mas é para os adeptos deles que acompanham sempre a equipa e não têm outra cor clubística. Vocês não gostam de futebol, vocês destroem o futebol, mas ainda não pararam um minuto para pensar nisso. Agora a quem servir a carapuça que a enfie... mas aposto que são quase todos...
Eu ? Eu já fui assim, também por intermédio de familiares que sempre puxam por um dos grandes. Mas felizmente pensei um bocadinho, mudei a minha mentalidade e sou 100% PENAFIEL. 
E tu és de capaz de mudar a tua mentalidade ???

terça-feira, 3 de maio de 2016

PAULO ALVES NO MAIS, DANIEL MARTINS NO MENOS

  Haveria muitas hipóteses para o mais da semana, como por exemplo Rui Miguel pelos golos que marcou e mais uma vez Gonçalo Abreu pelas suas três assistências mostrando que não é só no meio campo que rende. Mas esta semana a escolha recaiu no mister Paulo Alves. 20 jogos consecutivos sem perder é um número recorde e nem Miguel Leal o conseguiu em 2013-2104 devido a derrotas em competições na taça da liga e taça de portugal. Paulo Alves assim conseguiu um recorde de jogos consecutivos sem perder que mais para a frente iremos confirmar se é o recorde máximo no historial do FC Penafiel. 
  O técnico penafidelense em 27 jogos apenas perdeu 4 partidas, uma delas com o Estoril para a taça de portugal e talvez a melhor exibição da época, uma com o Santa Clara onde apenas teve um treino antes do jogo, uma derrota em Leixões num campo difícil e por último com o Freamunde no 25 de abril sendo a única derrota no nosso reduto mais oito vitórias e 15 empates faz a estatística deste treinador em Penafiel.
  Podia ser melhor ? Podia. Podia ser pior ? Podia ser bastante pior. 
  Paulo Alves pegou na equipa quando o Penafiel estava num lugar muito complicado na tabela classificativa e aos poucos estabilizou o Penafiel numa posição a meio da tabela estando agora em 12.º lugar. Com os jogadores disponíveis conseguiu colocar a equipa a jogar bom futebol e obter bons resultados. Paulo Alves é um técnico competente que poucas críticas tem dos adeptos e que deve ser quase unânime que deve ficar em Penafiel para a próxima época.

  O menos da semana vai para Daniel Martins, o lateral esquerdo teve uma falha grave em frente à baliza de Ivo que não se pode ter no futebol profissional. Fez uma autêntica assistência a um jogador do Oriental que deu em golo e que poderia complicar o jogo ao FC Penafiel. 
  Com a lesão de Pedro Araújo Daniel Martins agarrou o lugar e aos poucos foi convencendo como um bom defesa esquerdo. Ao início notou-se que era um jogador inconstante mas jogo a jogo tornou-se mais confiante e agora tem sido muito "certinho" atrás e fazendo bons cruzamentos quando se integra no ataque. Foi pena este lapso que teve neste jogo. Mas de resto não tem havido nada a apontar a Daniel Martins.

domingo, 1 de maio de 2016

VITÓRIA FÁCIL FRENTE AO ORIENTAL


  Ontem o FC Penafiel assegurou matematicamente a presença na próxima época na segunda liga vencendo o Oriental por 4-2.  A equipa lisboeta já com a descida de divisão assegurada veio descrente a Penafiel e a equipa de Paulo Alves aproveitou esse fator e aos 11 minutos inaugurou o marcador através de Rui Miguel depois de um passe teleguiado de Gonçalo Abreu. Antes do intervalo os mesmos protagonistas colocaram os rubro negros a vencer por 2-0.

 Na segunda parte o Penafiel entrou um pouco apático na partida e o Oriental reduziu a desvantagem com um bom golo de Fernando. César um dos dois da "cantera" que jogou a titular fez o 3-1  num remate forte fora de área. 
  Aos 81 minutos um erro defensivo de Daniel Martins oferecendo a bola a Leonel mesmo à frente da baliza de Ivo colocou o resultado em apenas um golo de diferença. 
   Já nos descontos após outra assistência de Gonçalo Abreu, Aldair fez o resultado final de 4-2 para os penafidelenses assegurando  a manutenção no segundo escalão do futebol português.
  Foi um jogo com muitos golos, muitas oportunidades de golo falhadas, houve momentos de bom futebol praticado pelo FC Penafiel ficando para a história um 4-2 a favor da equipa comandada por Paulo Alves. Agora faltam dois jogos para o final do campeonato para tentar ter a melhor classificação possível.


Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Ao intervalo: 2-0. 
Marcadores: 
1-0, Rui Miguel, 11 minutos.
2-0, Rui Miguel, 42.
2-1, Fernando, 49.
3-1, César, 64.
3-2, Leonel, 81.
4-2, Aldair, 90+1.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Tiago Martins, César (Djibril, 90+1), Caetano (João Martins, 71), Aldair, Rui Miguel (Yero, 81) e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Coelho, Ângelo Meneses, Pedro Araújo, Djibril, João Martins, Vieira e Yero).
Treinador: Paulo Alves.

Oriental: Rafael Veloso, Cajú (Sérgio Duarte, 75), André Almeida, Diego Tavares (Thiago Freitas, 57), João Pedro, Hugo Grilo, Tiago Mota, Hugo Firmino (Pedro Mendes, 65), João Olavo Simões, Leonel e Fernando.
(Suplentes: Rafael Marques, Sérgio Duarte, João Varudo, Pedro Mendes, Thiago Freitas e Peter).
Treinador: Jorge Andrade.

Árbitro: Bruno Rebocho (Associação de Futebol de Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Duarte (86) e Tiago Martins (89).

Assistência: Cerca de 550 espetadores