sábado, 28 de janeiro de 2017

DERROTA EM COIMBRA COM BATALHA CAMPAL NO FINAL

 O FC Penafiel perdeu hoje em Coimbra depois de se encontrar mais uma vez a vencer o adversário. O jogo começou bem para os penafidelenses com Welligton a marcar aos 11 minutos em mais uma jogada individual do jogador que mais em forma está no plantel. A meio do primeiro tempo Fábio Fortes teve oportunidade clara de fazer o 2-0 mas isolado não pegou bem na bola e chutou ao lado.
  No início da segunda parte a Académica entrou atrevida e Kaka marcou num remate à entrada da área. Aos 60 minutos voltou a marcar de grande penalidade depois do árbitro da partida não assinalar uma falta sobre Rafa, Rui Miguel marcou sem festejar respeitando o seu antigo clube. Aos 63' Marinho apareceu isolado e perante Coelho teve frieza para fazer um chapéu ao guardião penafidelense. Fidélis só precisou de cinco minutos em campo e aos 65' fez o Penafiel entrar novamente no jogo.
   Faltavam 25 minutos para a equipa rubro negra pelo menos empatar a partida e oportunidades não faltaram. Houve uma bola ao poste e Fidélis e Fábio Fortes tiveram nos pés excelentes oportunidades para marcar, mas não tiveram a capacidade de faturar para a equipa penafidelense.
  Aos 83 e 94 minutos dois jogadores da briosa foram expulsos, mas o Penafiel estava sem sorte e pode -se dizer que estava com aselhice.
  Depois do jogo acabar mais quatro pessoas foram expulsos, dois para cada lado, depois de se gerar uma grande confusão no meio do campo, que mais parecia uma batalha campal. Os jogadores penafidelenses expulsos foram Rafa e João Paulo que não poderão dar o seu contributo à equipa no próximo jogo.
  Foi pena acontecer esta derrota depois dos últimos bons resultados. Mas o FC Penafiel fez um bom jogo, os jogadores lutaram com todas as suas forças, mas a finalização tem que estar mais apurada se queremos estar noutro patamar. A equipa criou meia dúzia de oportunidades claras de golo, mas a eficácia não esteve presente.

 Jogo no Estádio Cidade de Coimbra. 
Académica - Penafiel, 3-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:0-1, Wellington, 11 minutos. 1-1, Kaká, 49. 2-1, Rui Miguel, 60 (grande penalidade).
3-1, Marinho, 63. 3-2, Fidelis, 65.

Equipas:

- Académica: Ricardo Ribeiro, Diogo Coelho, Nuno Santos, João Real, Makonda (Rui Miguel, 45), Marinho, Leandro Silva (Nuno Piloto, 69), Ernest, Kaká, Maxwell, Tozé Marreco (Jimmy, 80).
(Suplentes: José Costa, Tom Tavares, Leandro, Rui Miguel, Jimmy, Yuri Matias e Nuno Piloto).
Treinador: Costinha.

- Penafiel: Coelho, Luís Dias (Kalindi, 27), Fernando Andrade (Fidelis, 63), Daniel Martins, Wellington, Diouf, André Fontes, Rafa Sousa (Hélio Cruz, 82), Romeu Ribeiro, João Paulo, Fábio Fortes
(Suplentes: Ivo, Paulo Bessa, Zid, Hélio Cruz, Fidelis, Kalindi, Danilo).
Treinador: Ricardo Vaz (em substituição de Paulo Alves, expulso no último jogo)

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Makonda (42), Daniel Martins (45), Rafa Sousa (45+1), Ricardo Ribeiro (45+1), Kalindi (58), Leandro Silva (69), Nuno Santos (70), Fidelis (81), João Paulo (90), Rui Miguel (90+2). Cartão vermelho direto para Nuno Santos (84), Diogo Coelho (90+4). Após o jogo terminar, foram ainda expulsos João Paulo, Rafa Sousa e Marinho.

Assistência: 2.512 espectadores.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

EM COIMBRA SEM PEDRO RIBEIRO E GONÇALO ABREU

  Amanhã em jogo da 24.ª jornada o FC Penafiel desloca-se a Coimbra para defrontar os estudantes, numa partida que irá opor o 3.º e 5.º classificado com apenas dois pontos de diferença. 
   Paulo Alves não poderá contar com Pedro Ribeiro e Gonçalo Abreu que estão castigados. E outra dor de cabeça poderá ser João Paulo que não está a 100% e pode também não jogar. De resto o plantel está operacional para defrontar uma equipa que perdeu no 25 de abril na primeira volta, as duas equipas ainda têm uma pequena esperança de chegar aos lugares de subida e uma derrota poderá afastar esse sonho.
  O jogo será às 15:00 em mais uma partida a más horas e um dia péssimo. A liga de clubes ainda não percebeu que os adeptos do futebol querem os jogos ao domingo  ou a horas em que não se trabalhe. Mas está difícil de lhes fazer entender isso.
  Contudo alguns penaboys estarão presentes no estádio para apoiar a equipa. FORÇA PENAFIEL

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O NOSSO CAPITÃO

  O nosso capitão Pedro Ribeiro completa 34 anos de idade e está de parabéns. Mais um ano passa e o capitão está aí para as curvas. Esta época está a realizar mais uma excelente temporada sendo dos jogadores mais utilizados, apenas não jogando um jogo na 21.ª jornada para o campeonato porque fora expulso no jogo anterior.
  É a quarta época consecutiva que representa o FC Penafiel sendo sempre um titularíssimo da equipa. Depois do abandono de Ferreira, era preciso encontrar um capitão forte como era o antigo e a escolha não podia ser a mais acertada, Pedro Ribeiro é um guerreiro em campo e tem mostrado o que é ser um jogador à Penafiel. É o pilar da defesa e não é fácil passar por ele apesar da velocidade já não ser a mesma. Além de ser um jogador à Penafiel, tem uma humildade extrema, é um grande profissional, tem qualidade e é um grande homem, não esquecendo que já foi campeão nacional por dois países, Portugal e Angola.
No próximo jogo estará de fora pois irá cumprir um jogo de castigo devido acumulação de cinco amarelos. Mas para o jogo com o União da Madeira já estará disponível para dar o contributo à equipa.
  O Blog Força Rubro negra dá os parabéns ao nosso capitão Pedro Ribeiro. PARABÉNS CAPITÃO
  

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

OS TRÊS MOSQUETEIROS

   Na frente de ataque do FC Penafiel temos três homens que estão sempre prontos a fazer golos são eles Gonçalo Abreu, Wellington e Fábio Fortes, estes três jogadores têm metade dos golos das equipa no campeonato com cinco golos cada um. 
   Ajudam-se uns aos outros não são individualistas pois além de marcarem golos são os jogadores que têm mais assistências mais propriamente Gonçalo Abreu e Wellington.
  Fábio Fortes é certo que deveria ter mais golos pois é o ponta de lança, mas compensa com um grande trabalho na frente de ataque onde desgasta as defesas contrárias e está sempre pronto para a luta. Wellington e Gonçalo Abreu são os desequilibradores da equipa e já dispensam apresentações, principalmente Gonçalo Abreu que já se conhece do ano passado, é o rei das assistências e nesta época já vai com cinco golos. Wellington está a ser uma agradável surpresa, tem atitude, gosta de ir para "cima deles" e cria sempre muito perigo às defesas contrárias, está em grande forma e nos últimos quatro jogos marcou quatro golos.
 O início da segunda volta já começou e o blog força rubro negra lança um desafio a estes três mosqueteiros, acabarem o campeonato com 10 golos cada um, não será fácil os três acabarem com dez golos e por isso mesmo se coloca este desafio. Se o conseguirem um jantar será oferecido pelo blog força rubro negra aos 3 jogadores. FORÇA MOSQUETEIROS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

450 ESPETADORES NUM ESTÁDIO GOLD

   No último sábado em jogo com o Portimonense o estádio 25 de abril que foi certificado pela liga como um estádio gold teve apenas 450 espetadores.
  A liga portuguesa anda a certificar os estádios dos clubes profissionais e o do FC Penafiel está na segunda categoria que corresponde a gold. Ora na segunda liga apenas dois estádios foram distinguidos com a certificação Premium que corresponde à primeira categoria, que são eles o da Académica e do Gil Vicente, estádios que fora feitos de raiz. 
 Na segunda liga para já todos os estádios excetuando os acima referidos  foram "corridos" à categoria 3 (certificação silver), e só o do FC Penafiel está com gold.. Estádios como o do Portimonense, Varzim, Vizela, Cova da Piedade, Freamunde, Leixões e Olhanense são silver deixando o 25 de abril num patamar superior. A realização das obras em 2014 por parte da câmara municipal foram fulcrais para esta classificação, deixando o estádio 25 de abril mais bonito e mais funcional. E quem não concorda com este fato é porque não conhece os restantes estádios da segunda liga.
  Agora só falta mesmo o público nas bancadas. Com o Portimonense no estádio apenas estiveram 450 espetadores, num jogo importante entre o primeiro classificado e o FC Penafiel. Duas boas equipas esperando-se um bom jogo e  como foi comprovado, foi um bom espetáculo de futebol.
  Há que fazer algo, jogos ao sábado não abona nada esta situação e falta a direção penafidelense fazer uma boa campanha de angariação de sócios e colocar cobradores para segurar os associados. E por favor devolvam os jogos ao domingo, às quartas e sábados retira cerca de 30% a 40% dos penafidelenses das bancadas. Não se sabe o porquê dos clubes e liga não fazerem nada quanto  a isto.
  Um dos objetivos da liga é devolver os adeptos ao futebol, mas nada faz para cumprir esse objetivo e os dias e os horários dos jogos deixam muito a desejar sendo um dos principais problemas. É tão triste ver um estádio vazio e nada se faz...

 

domingo, 22 de janeiro de 2017

SE NÃO FOSSE O PENALTI FALHADO...

Foto: António Ribeiro
  O FC Penafiel perdeu ontem a hipótese de bater o pé ao principal candidato à subida de divisão. O resultado de 2-2 deixou um pouco a desejar depois de o jogo acabar, pois uma vitória era possível.
  Na primeira parte Gonçalo Abreu marcou dois golos, sendo o primeiro aos 12 minutos depois de um cruzamento de Wellington e aos 24 minutos na transformação de uma grande penalidade, depois de Rafa ser rasteirado na área.
  Ao acabar a primeira parte o árbitro da partida marca um penalti a favor dos algarvios, penalti este bastante forçado. Ricardo Pessoa na marca dos 11 metros bateu forte e fez o 2-1, resultado que se chegou ao intervalo, já com Paulo Alves fora do banco devido a expulsão.
  Na segunda parte o Penafiel baixou um pouco as linhas e o Portimonense aproveitou. Aos 59 minutos num lance da esquerda um jogador algarvio centrou, a bola bateu num defesa penafidelense fazendo-a passar por cima de Coelho. O empate estava consumado depois depois do FC Penafiel estar à frente por duas bolas. 
  Aos 80 minutos talvez o momento do jogo a par da decisão do árbitro da partida na grande penalidade do Portimonense, Fábio Fortes ganha a bola a Ivo Nicolau à entrada da área sendo derrubado pelo
central da equipa algarvia. O árbitro da partida marcou grande penalidade, Fernando quis marcar, mas falhou o que podia ter sido o golo da vitória penafidelense. O brasileiro é um dos que costuma marcar penaltis e até marca bem, mas desta vez rematou fraco e denunciado permitindo a defesa de Ricardo Ferreira. Foi o desânimo total nas bancadas (despidas de público).
  Até ao final da partida o Portimonense teve uma boa chance de marcar mas Coelho negou o golo. O empate foi o resultado possível em mais um bom jogo de futebol protagonizado por duas boas equipas.  Uma palavra de apreço para os jogadores penafidelenses que se bateram bem como têm vindo a fazer nos últimos jogos, venham mais jogos assim de raça e crer.
  Agora mais um jogo complicado fora de casa em Coimbra no próximo sábado às 15:00 horas. 

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Penafiel-Portimonense, 2-2. 
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Gonçalo Abreu, 12.
2-0, Gonçalo Abreu, 24 (grande penalidade).
2-1, Ricardo Pessoa, 42 (grande penalidade).
2-2, Lumor, 59.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Luís Dias, Pedro Ribeiro, Diouf, Daniel Martins (Fernando, 71), Romeu Ribeiro, André Fontes (Djibril, 90+3), Rafa Sousa, Wellington, Fábio Fortes (Hélio, 87) e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Paulo Bessa, Kalindi, Djibril, César, Hélio e Fernando).
Treinador: Paulo Alves.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Lumor, Pedro Sá, Ewerton, Paulinho (Chidera, 90+2), Amilton (Gustavo, 85), Pires e Wilson Manafá (Bruno Tabata, 78).
(Suplentes: Leo, Brendon, Chidera, Gustavo, Bruno Tabata e Fidelis).
Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: João Mendes (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Paulinho (21), Ewerton (23), Jadson (25), Fábio Fortes (27), Gonçalo Abreu (41), Pedro Sá (74), Ivo Nicolau (76) e Pedro Ribeiro (90+2).

Assistência: Cerca de 450 espectadores.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

JOGO GRANDE

  O Portimonense que praticamente já subiu de divisão a meio da temporada levando 19 pontos de avanço sobre o terceiro classificado no próximo sábado desloca-se a Penafiel.
  Com o melhor ataque, a melhor defesa e apenas com uma derrota no campeonato com certeza irá ser difícil bater esta equipa. Mas o Penafiel já mostrou que jogando bem e com garra pode bater os algarvios. Sem duvida os rubro negros é uma das equipas do campeonato que pode bater o pé ao favorito Portimonense.
  Fidélis é a única baixa, pois o jogador pertence aos algarvios e não pode defrontar a sua equipa. De resto o plantel está operacional e com a moral em alta depois de duas vitórias consecutivas.
  O jogo é sábado de manhã às 11:15.
  O preço dos bilhetes é acessível com a superior a custar 5 euros e a central a custar 8 euros. Não há desculpa para não ir ver o jogo ao 25 de abril, pois de certeza que será uma boa partida de futebol.
 
 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PENABOYS SEMPRE NO APOIO À EQUIPA

  Os Penaboys costumam acompanhar a equipa penafidelense por todo o lado e esta época apenas falhou um jogo, jogo este que foi logo no início do campeonato e não deu para programar a viagem à Madeira no jogo com o União. Mesmo assim já foram milhares de quilómetros que este grupo de penafidelenses fizeram esta época, deslocações longas e dispendiosas, como aconteceu a Portimão, Benfica B, Sporting B e Açores.
   Na Covilhã não estiveram muitos penaboys, apenas uma dúzia, pois jogos aos sábado de manhã é preciso gostar muito para faltar ao trabalho, para se levantar às 6 da manhã e fazer uma viagem de 600 km ida e volta.
    Contudo estes adeptos foram premiados com um golo de Rafa nos descontos e que foi festejado com estes super penafidelenses. No final do encontro todo o plantel dirigiu-se aos penaboys e agradeceu o apoio e até ofereceram uma camisola, um gesto de gratidão que cai sempre bem.
  É pena que mais penafidelenses não se juntem à causa dos penaboys que é apoiar o clube por todo o país. 
  Às vezes chamam-nos maluquinhos, mas é ser maluco fazendo-se aquilo que se gosta ? Ver e apoiar o clube do coração e conhecer o país ? Serão assim tão malucos ? Quando se vê os estádios cheios na Inglaterra e Alemanha que são países super desenvolvidos também lhes chamam maluquinhos ? Não me parece... Por isso não se percebe esta mentalidade do português que se acha mais "fino" que os outros, ficando em casa mas criticando os que fazem o que gostam...
  Os penaboys continuarão apoiar o FC Penafiel e espera-se a retribuição dos jogadores como aconteceu na Covilhã, em caso de vitória ou derrota no final dos jogos a claque lá estará. 
  E espera-se que a mentalidade penafidelense mude para que o apoio aos nossos jogadores seja maior.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Clica na imagem
Clica na imagem
  O FC Penafiel com os resultados desta jornada subiu um lugar na tabela classificativa, aproximou-se do Santa Clara e para os que têm fé também ganhou pontos ao Desportivo das Aves que empatou em Pedroso.
  O Cova da Piedade conta com três derrotas consecutivas e trocou de lugar com o Penafiel. 
  O Portimonense venceu mais uma vez e reforçou o primeiro lugar e parece que ninguém o pode travar (esperemos por sábado).
  No fundo da tabela a luta vai acesa com clubes que pensava-se que podiam andar no topo da tabela, casos de Famalicão, Gil Vicente, Freamunde e Sporting B.
  O campeonato ainda vai a meio e muitas surpresas irão acontecer.

domingo, 15 de janeiro de 2017

PENAFIEL TAMBÉM SABE GANHAR NOS DESCONTOS

   A segunda volta do campeonato não podia começar melhor para o FC Penafiel, pois venceu pela segunda vez fora de casa. A vitória foi na Covilhã por 2-3, vingando assim a derrota no 25 de abril para a taça da liga.
  O jogo foi transmitido na Sporttv e não podiam ter escolhido melhor jogo. Foi uma boa partida de futebol, com golos, com emoção e incerteza no resultado até ao final da partida. Qualquer uma das equipas podia ter ganho o jogo, mas desta vez os três pontos sorriram os rubro negros.
    O FC Penafiel esteve sempre em vantagem no resultado mas só nos descontos conseguiu o golo da vitória marcado por Rafa. Mas a figura do encontro foi mesmo Wellington que marcou dois golos. O primeiro aos 7 minutos depois de uma grande jogada individual e o segundo aos 68' depois de Fidélis fazer uma boa assistência e desmarcar Wellington que sozinho só com o guarda redes serrano não teve problemas em fazer o 2-1. O Covilhã criou sempre problemas para a b
aliza de Coelho principalmente pelo lado de Daniel Martins e foi um bom adversário. 
  O menos do jogo foi para o treinador do Covilhã que estava muito nervoso não se sabe porquê. Em cada golo dos serranos ia festejar e provocar o banco penafidelense sendo até expulso do jogo num lance em que protestou com o fiscal de linha. Com pessoas destas, o futebol sai prejudicado, e Gouveia mostrou que não tem calibre para andar nestas andanças.
  Além do bom futebol praticado o que interessa é que os penafidelenses ganharam três pontos estando agora em 5.º lugar da tabela classificativa. Foram duas vitórias consecutivas bem conseguidas, ganhando moral para o próximo embate que é nada mais nada menos o Portimonense.      
   Vencer está no pensamento, pois temos de mostrar que no 25 de abril mandam os penafidelenses, basta jogar com raça e concentrados pois a qualidade está no plantel. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio José Santos Pinto. 
Sporting da Covilhã - Penafiel, 2-3.
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 
0-1, Wellington, 07 minutos.
1-1, Harramiz, 65.
1-2, Wellington, 67.
2-2, Onyeka, 71.
2-3, Rafa Sousa, 90+3.

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Gilberto, Zé Pedro (Onyeka, 46), Joel, Mike, Djikine, Medarious, Chaby, Luis Pinto (Ponde, 60), Zarabi, Harramiz.
Suplentes: Igor Araújo, Pintassilgo, Prince, Diogo Gaspar, Ponde e Onyeka.
Treinador: Filipe Gouveia.

Penafiel: Coelho, Luís Dias, Daniel Martins (Fernando, 75), Wellington, Diouf, André Fontes (Pedro Ribeiro, 88), Rafa Sousa, Romeu, João Paulo, Gonçalo, Fábio Fortes (Fidelis, 60).
Suplentes: Ivo, Pedro Ribeiro, Zid, Hélio Cruz, Fidelis, Fernando e César.
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: António Nobre (Leiria). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Rodrigues (49), Joel (76), Luis Dias (87).

Assistência: cerca de 350 espetadores.
 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ROMEU RIBEIRO DE PARABÉNS

  Hoje é a vez de Romeu Ribeiro ser o aniversariante do plantel, o médio completa 28 anos de idade sendo a terceira vez que faz anos com o emblema penafidelense ao peito. Esta época não está a dar hipótese à  concorrência e já conta com 19 jogos a titular em 21 do campeonato. E não nos esqueçamos que talvez seja o setor mais forte com vários jogadores de qualidade como Djibril e Rafa. 
   Sem dúvida é um dos melhores jogadores do FC Penafiel, sempre certinho, com raras falhas e joga com garra. Foi um dos heróis da subida de divisão que ajudou o FC Penafiel a estar no principal escalão do futebol português em 2013-2014 e também esteve na primeira liga mas um pouco menos utilizado. Na época passada rumou ao AC. Viseu e foi titular indiscutível. 
   Esta época voltou a Penafiel onde está a fazer uma boa época. Esperemos que fique mais anos no clube, pois é daqueles jogadores que dá tudo em campo e tem qualidade. Com a camisola penafidelense já fez 81 jogos oficiais e pode chegar ao final da época com 100 se cumprir tantos jogos na segunda parte do campeonato como fez na primeira volta. 
Parabéns Romeu Ribeiro por mais um aniversário

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

UMA VERGONHA PARA TODOS

Só com bilhetes de empresa ou subidas de divisão a assistência aumenta
   Estamos em 2017 e as bancadas do 25 de abril cada vez estão mais vazias. Cada ano que passa o FC Penafiel perde mais sócios, mais pessoas nas bancadas e ninguém faz nada. A culpa ? É de todos. Mas principalmente da comunicação social tanto escrita como televisão que só sabe falar dos três ditos grandes e as pessoas vão atrás disso.   
Clica na imagem
   Em Penafiel todos têm culpa, as pessoas gostam mais de um grande que do FC Penafiel, o próprio sócio não sabe convidar uma outra pessoa para ser associado do clube (duplicaria os associados), os jogadores não sabem cativar os adeptos e ainda mandam "bitaites" para as bancadas depois de uma pequena crítica, a população em geral em Penafiel está-se marimbando para o clube (só querem saber dos grandes), os empregados do clube têm que ser mais simpáticos e a nossa direção não sabe promover o clube, não sabe cativar novos sócios e nada faz para contrariar esta tendência.   
   O concelho de Penafiel tem perto de 75 mil habitantes e apenas uma média de 561 adeptos por jogo, isso quer dizer que nem 1% da população vai ver os jogos do FC Penafiel. E a média é mais que 500 adeptos porque os clubes de fora trazem alguns, no último jogo em que o clube visitante não trouxe ninguém estiveram 458 espetadores.  ALGO VAI MAL.
  Já foram apresentadas ideias à direção, mas nenhuma delas foi posta em prática. Uma delas foi ter novamente cobradores. Ideia antiquada? Nem por isso, há o exemplo do Vitória de Guimarães que é o quarto clube a nível de adeptos em Portugal e tem cobradores.
  À uns anos houveram bilhetes de empresa e nessas duas épocas o 25 de abril tinha mais que 1200 pessoas nas bancadas, acabaram com essa política e a média voltou aos cerca de 500. Está visto que a média de espetadores à muitos anos anda à volta dos 500 penafidelenses nas bancadas excetuando o ano da subida de divisão que se encheu o estádio duas vezes e no ano da primeira liga em que os três grandes enchem o campo e ajudaram a média a subir, fora esses anos o desastre é total. É preciso tomar medidas e todos que gostam de futebol em Penafiel têm que estar envolvidos mas a direção do FC Penafiel tem que começar este caminho árduo e não basta colocar no facebook uma imagem a pedir sócios (nem toda a gente tem facebook).
  Na tabela o FC Penafiel é terceiro pior clube a nível de assistências (dados da liga de clubes) com clubes como o Freamunde, o Aves e Vizela com mais assistências que em Penafiel, sendo estes emblemas de terras pequenas com cerca de 8000 habitantes casos de Freamunde e Aves. É uma vergonha total um clubezito qualquer vir a Penafiel e ter tantos adeptos como penafidelenses. Não sentem vergonha???

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PEDRO ARAÚJO O BEBÉ DO DIA

  Pedro Araújo completa hoje 32 anos sendo mais um dos 6 jogadores do plantel que faz anos neste mês.
 O defesa esquerdo está na sua quinta época pelo FC Penafiel sendo a sua estreia pelas cores rubro negras à mais de 11 anos num jogo na Madeira na época 2005-2006. Pedro Araújo esta época efetuou 9 jogos oficiais e até ao final do campeonato deve ultrapassar os 100 jogos com a camisola penafidelense (já conta com 94).
  Com 32 anos a velocidade já não é a mesma de à dez anos atrás mas a vontade de vencer nunca a perdeu. Quando joga dá tudo em campo e não se pode dizer que não sua a nossa camisola.
  Parabéns Pedro por mais um aniversário.
 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

UM SEXTO LUGAR AO FIM DA PRIMEIRA VOLTA

Clica na imagem
   Depois da vitória sobre o Olhanense o FC Penafiel segue em 6.º lugar da tabela classificativa mantendo-se no lote das equipas que perseguem os distantes Aves e Portimonense. 
   Se no início do campeonato dissessem que o Penafiel estaria mais ou menos no 6.º lugar no final da primeira volta, era uma fato acertado mas que estaria a 17 pontos dos lugares de subida, era uma coisa impensável. Vários fatores contribuíram para este fosso entre os dois primeiros e o FC Penafiel. 
   Um deles foi sem dúvida os maus resultados no mês de dezembro. A derrota caseira com o Freamunde despoletou uma série negra de resultados que não se pensaria. Duas derrotas caseiras com o Freamunde e com o Aves, duas derrotas nos derradeiros minutos com o Santa Clara e com o Leixões colocou a equipa rubro negra a 17 pontos dos lugares de subida. 
  Se por exemplo tivéssemos ganho os dois jogos em casa e empatar com o Leixões e Santa Clara o FC Penafiel estaria a seis pontos da subida, mas tudo aconteceu assim e já não há nada a fazer.
Clica na imagem
  Outra variante é que realmente o Portimonense e Aves estão muito fortes, montaram uma equipa para subir de divisão e apenas têm uma derrota cada um. O campeonato ainda vai a meio e muitas surpresas podem acontecer, mas o certo é que dificilmente os penafidelenses poderão chegar à subida de divisão este ano. A esperança é a última a morrer mas que muito difícil é, isso não há dúvida.
  Resta-nos continuar a trabalhar por um lugar melhor na tabela classificativa e no final faz-se as contas.


domingo, 8 de janeiro de 2017

FERNANDO DE PARABÉNS

  Fernando, jogador que chegou este ano a Penafiel está de parabéns pois completa 24 anos de idade, depis de Dias é o segundo jogador do plantel a fazer anos.
  Fernando já conquistou os sócios penafidelenses pelo seu toque de bola e pela sua qualidade. Quem por exemplo não viu o golo que marcou nos Açores aqui fica o registo no vídeo.
  O brasileiro já fez 19 jogos para o campeonato falhando apenas 2 jogos, um na 15.ª jornada por castigo e frente ao Leixões na 20.ª por opção. Fernando fez para já 5 golos em jogos oficiais, sendo todos eles depois de ter vindo do banco mostrando se ser uma super arma secreta, apesar disso conta com 8 jogos a titular para o campeonato. A única pecha que tem é mesmo não ter resistência para aguentar 90 minutos a alto nível. Se por acaso um dia chegar acontecer isso estaremos perante um grande jogador. Fernando Andrade tem jogado a extremo mas com a versatilidade que tem, pode também jogar a avançado, posição que estava habituado no Oriental.
Parabéns Fernando



GOLEADA NO 25 DE ABRIL

  Ontem o FC Penafiel venceu por 4-0 o Olhanense e acabou com uma série negra de resultados. Foi uma vitória fácil contra o último classificado da segunda liga, mas que nunca sofrera uma derrota por estes números.
 A equipa de Paulo Alves com algumas novidades no onze, como Diouf e Dias dominou a partida do início ao fim, teve uma postura positiva em campo, nunca defendeu o resultado e tentou marcar sempre mais golos como se pediu. 
  O primeiro golo aconteceu aos 11 minutos através de Fábio Fortes depois de uma boa assistência de Gonçalo Abreu. Aos 35 minutos numa jogada de André Fontes e Wellington o Penafiel chegou ao segundo golo depois de um contra ataque muito bem executado.
  Na segunda parte aos 65' Rafa fez o terceiro e aos 69 o rei das assistências Gonçalo Abreu cruzou para a área e o italiano Redolfi introduziu a bola dentro da sua baliza. Depois do 4-0 Paulo Alves refrescou alguns setores mais concretamente o ataque e o meio campo, fazendo entrar Fidélis, Fernando e César.
  Foi uma vitória bem conseguida e agora há que dar continuidade a este bom resultado, Covilhã é o próximo adversário.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Penafiel-Olhanense, 4-0. 
Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Fábio Fortes, 11.
2-0, Wellington, 35.
3-0, Rafa Sousa, 65.
4-0, Redolfi, 69 (na própria baliza).

Equipas:

- Penafiel: Coelho, Luís Dias, João Paulo, Diouf, Daniel Martins, Romeu Ribeiro (César, 83), André Fontes, Rafa Sousa, Wellington, Fábio Fortes (Fidelis, 73) e Gonçalo Abreu (Fernando, 78).
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Paulo Bessa, Djibril, César, Hélio, Fernando e Fidelis).
Treinador: Paulo Alves.

- Olhanense: Léo, Carlos Freitas (Doudou, 65), Pedro Eira, Gerevini, Tiago Duque (Redolfi, 46), González (Pedro Albino, 78), Sori Mané, Edgar Abreu, Aguilar, Galassi e Salim Cissé.
(Suplentes: Evtimov, Pedro Albino, Redolfi, Doudou e Fabrício).
Treinador: Bruno Baltazar.

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Gerevini (48), Aguilar (61) e César (86).

Assistência: 458 espectadores.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MARCAR E CONTINUAR AO ATAQUE

   Amanhã o FC Penafiel irá ter o primeiro jogo de 2017 e esperemos que a primeira vitória do ano aconteça como Olhanense. 
    Decididamente o mês de dezembro foi paupérrimo, mas os jogadores penafidelenses e equipa técnica com certeza estão focados em trabalhar mais e melhor. Nos jogos é preciso concentração, garra, sorte (fazer por ela) e nos últimos minutos dos encontros não jogar à defensiva (talvez por isso sofremos tantos golos nos últimos instantes dos jogos e não por falta de sorte). É preciso fazer golos para que nos finais dos encontros não se ande a tremer. 
    Para o campeonato Paulo Alves ainda não conseguiu uma vitória por mais que um golo, ou é 1-0 ou 2-1. É preciso marcar e continuar a marcar.
  Parece que não mas o jogo com o Olhanense é de uma importância capital, é preciso vencer para a moral estar em alta, e vencer porque os próximos três jogos são de dificuldade acrescida, Covilhã, Portimonense e Académica. A descida está apenas a seis pontos e a subida está a 17... 
    Há que andar da perna e por falar nisso, reforços ??? Parece que é bater sempre na mesma tecla, mas, e reforços para o meio campo? Será que o André Fontes irá aguentar até ao final da época a este ritmo ? Até um ceguinho vê que faltam homens para o meio campo ofensivo. M'Bala saiu e com certeza não foi a custo zero, é preciso pensar no agora e no futuro da equipa. 
   Já que Paulo Alves parece não confiar em César (5 milhões de clausula de rescisão, vão vendê-lo a quem se não joga?) e Edú, médio ofensivo é preciso ir às compras para ter um médio para o resto da temporada e para o próximo ano. Não se pode esperar até ao final da temporada nem até ao final do mês, é preciso qualidade ofensiva já.


terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DIAS ESTÁ DE PARABÉNS

  O nosso Luís Dias está hoje de parabéns, pois completa 30 anos de idade, vestiu a camisola penafidelense mais de 20 anos contando com as épocas de formação e apenas por três épocas andou por outros clubes, casos de Arouca e Santa Clara.
  Esta época ainda não jogou para a liga, cumprindo apenas um jogo para a taça de portugal com o Oliveirense. Mas todos os penafidelenses sabem que, quando for chamado não desiludirá. Kalindi está tocado e não se sabe se defrontará o Olhanense. Dias pode entrar para o onze inicial podendo fazer o primeiro jogo para o campeonato esta época. 
  PARABÉNS pelo aniversário.