Para a Taça da Liga a Académica e o Penafiel empataram a um golo no estádio 25 de abril. A equipa de Francisco Chaló dominou a partida desde o primeiro minuto até ao fim da partida, quem viu o jogo diria que o Penafiel era da primeira divisão e a Académica da segunda sendo Pedro Emanuel o primeiro a reconhecer tal fato. A equipa de Coimbra apenas teve dois remates à baliza e o golo foi conseguido de grande penalidade após uma infelicidade/infantilidade de Elízio que deu bola na mão dentro da área. O defesa esquerdo também esteve no lado positivo da equipa, pois foi ele que marcou o golo de cabeça após um centro de Allyson. O golo dos penafidelenses foi marcado aos 17 minutos e o dos estudantes já na segunda parte aos 60'. Depois do golo de Adrien Silva o Penafiel continuou em busca do golo e Aldair foi a principal dor de cabeça para a Académica, os penafidelenses ainda mandaram duas bolas ao poste e vários remates endereçados à baliza de Ricardo mas a sorte não estava do nosso lado e o empate foi o resultado final. Nas declarações finais houve concenso e o Penafiel foi a melhor equipa em campo e a que merecia ganhar. Agora o jogo da segunda mão que está agendado para 12 de Novembro terá uma dificuldade acrescida, pois o penafiel não poderá perder em Coimbra. Mas pelas indicações que esta equipa tem dado, os penafidelenses poderão discutir o resultado e chegar à terceira fase de grupos da Bwin Cup.
O Penafiel alinhou com Golas, Dias (Torres 72'), Allyson, Paulo Oliveira, Elizio, Rafa (Ferreira 65'), Rubén, Pedrinha, Coronas, Aldair e Manoel (Luís Carlos 75'). Suplentes não utilizados: Tiago, Valdemar, Penela e Jesus.
O Penafiel alinhou com Golas, Dias (Torres 72'), Allyson, Paulo Oliveira, Elizio, Rafa (Ferreira 65'), Rubén, Pedrinha, Coronas, Aldair e Manoel (Luís Carlos 75'). Suplentes não utilizados: Tiago, Valdemar, Penela e Jesus.




