domingo, 9 de outubro de 2011

ELÍZIO NO MELHOR E NO PIOR

Para a Taça da Liga a Académica e o Penafiel empataram a um golo no estádio 25 de abril. A equipa de Francisco Chaló dominou a partida desde o primeiro minuto até ao fim da partida, quem viu o jogo diria que o Penafiel era da primeira divisão e a Académica da segunda sendo Pedro Emanuel o primeiro a reconhecer tal fato. A equipa de Coimbra apenas teve dois remates à baliza e o golo foi conseguido de grande penalidade após uma infelicidade/infantilidade de Elízio que deu bola na mão dentro da área. O defesa esquerdo também esteve no lado positivo da equipa, pois foi ele que marcou o golo de cabeça após um centro de Allyson. O golo dos penafidelenses foi marcado aos 17 minutos e o dos estudantes já na segunda parte aos 60'. Depois do golo de Adrien Silva o Penafiel continuou em busca do golo e Aldair foi a principal dor de cabeça para a Académica, os penafidelenses ainda mandaram duas bolas ao poste e vários remates endereçados à baliza de Ricardo mas a sorte não estava do nosso lado e o empate foi o resultado final. Nas declarações finais houve concenso e o Penafiel foi a melhor equipa em campo e a que merecia ganhar. Agora o jogo da segunda mão que está agendado para 12 de Novembro terá uma dificuldade acrescida, pois o penafiel não poderá perder em Coimbra. Mas pelas indicações que esta equipa tem dado, os penafidelenses poderão discutir o resultado  e chegar à terceira fase de grupos da Bwin Cup.

O Penafiel alinhou com Golas, Dias (Torres 72'), Allyson, Paulo Oliveira, Elizio, Rafa (Ferreira 65'), Rubén, Pedrinha, Coronas, Aldair e Manoel (Luís Carlos 75'). Suplentes não utilizados: Tiago, Valdemar, Penela e Jesus.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NÃO FALTES...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RIÇA OPERADO

  Riça o nosso guarda redes foi operado a um dedo da mão direita, devido a uma lesão contraida ainda na segunda jornada frente ao Belenenses há mais de dois meses. Curiosamente só ontem foi operado, outra curiosidade foi que o guarda redes esteve às ordens de Francisco Chaló no jogo com a Naval, desmentindo as fontes oficiais do clube que afirmaram que desde do jogo do Belenenses Riça não tinha estado às ordens do técnico penafidelense.  Baptiste e Torres também estão condicionados devido a lesões musculares. Esperemos que não seja como na época passada e que o departamento clínico do Penafiel resolva estes e outros casos rapidamente. Outra baixa para o jogo de sábado será Guedes pois tem que cumprir um jogo de suspensão devido à expulsão de domingo.

Falando agora de coisas boas, Manoel é o novo melhor marcador da Liga Orangina com 4 golos seguido por alguns jogadores com 3 golos marcados sendo um deles o nosso central Allyson. Aliás o FC Penafiel é o melhor ataque da prova com 11 golos sendo o Moreirense o segundo melhor com 8 tentos. E não venham com a conversa que somos a segunda pior defesa com 9 golos sofridos, pois seis golos foram sofridos nas primeiras três jornadas. Nos últimos três jogos apenas sofremos um golo por jogo e dois foram de bola parada, um de penalti na Figueira da Foz e um de livre (falta inexistente) que até foi frango no último jogo. Francisco Chaló está a melhorar a defesa  e os resultados estão aparecer. Não nos podemos esquecer que em dez jogos oficiais apenas perdemos um. Agora pergunto, lembram-se de algum ano em que nos primeiros dez jogos oficiais da temporada só perdemos um jogo? Um trabalho de casa para os mais estudiosos e também para aqueles que vêm para aqui falar mal do plantel e da equipa técnica. Claro que a nossa equipa não é um mar de rosas mas temos um bom grupo de trabalho e isso é o mais importante numa equipa. No sábado não será um jogo fácil pois vamos jogar com uma boa equipa da primeira divisão mas espera-se uma boa atitude dos jogadores numa competição que financeiramente é importante para o clube.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CLASSIFICAÇÃO

RESUMO

domingo, 2 de outubro de 2011

CANDIDATOS À SUBIDA


Francisco Chaló traçou uma linha, subida de divisão é objectivo. Na conferência de imprensa o treinador penafidelense afirmou o seu desejo e criou um objectivo para esta época para uma equipa que em 10 jogos oficiais só perdeu um.  O jogo de hoje em que ganhamos por 3-1 ao Estoril viu-se uma equipa forte e coesa que dominou o jogo do início ao fim, e desta vez ganhamos com mais homens em campo. Aos 15 minutos numa jogada de Ruben que isolado foi derrubado por B. Nascimento levando vermelho direto deixando o Penafiel com mais um homem em campo. Passados 8 minutos  Dias num grande cruzamento encontrou a cabeça de Manoel que fez o primeiro no 25 de abril. Antes do intervalo num cruzamento para a área penafidelense Golas mais uma vez não ficou bem na fotografia e deixou a bola passar por debaixo dos braços e o intervalo chegou com um empate.  Na segunda parte já com Guedes em campo aos 55 minutos Dias foi derrubado dentro da área estorilista com Tiago Gomes a levar o segundo amarelo e respetivo vermelho. Manoel mais uma vez fez golo na marcação da grande penalidade. Guedes aos 65 minutos levou o segundo amarelo mas Aldair passados 2 minutos faz o 3-1 com um golo fora da área descansando os penafidelenses na bancada. O Estoril pouco ou nenhum perigo criava para a baliza de Golas  e o Penafiel dominou a partida até ao apito final. Aos 89 minutos o defesa central do Estoril foi expulso por agressão ao nosso pequeno grande Aldair, as suas fintas e velocidade foram demais para os jogadores da linha que só recorrendo à falta derrubavam o nosso jogador. Foi uma boa partida da nossa equipa que voltou aos bons resultados e que agora está em terceiro lugar no campeonato.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel

Penafiel -- Estoril, 3-1
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:  1-0, Manoel, 23 minutos. 1-1, Tiago Gomes, 40'. 2-1, Manoel, 55' (g.p). 3-1, Aldair, 66'.

Equipas:

Penafiel: Vítor Golas; Dias, Allyson, Paulo Oliveira e Elízio; Ruben, Rafa (Guedes, 46) e Pedrinha; Coronas (Luís Carlos, 67), Manoel (Jesus, 76) e Aldair.
Suplentes: Tiago, Valdemar, Hélder Ferreira, Guedes, Luís Carlos e Diogo Viana e Jesus.

Estoril: Vagner; Anderson Luís, Bruno Vitória, Steven Vitória e Tiago Gomes; Diogo Amado, Gonçalo, Rodrigo Dantas (Bruno de Paula, 68) e Carlos Eduardo (Lameirão, 43); Licá e Adilson (Tinoco, 56).
Suplentes: Ernesto, Lameirão, Moreira, Bruno de Paula, Bruno Fogaça, Alex Hauw e Tinoco.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OS VERDADEIROS PENAFIDELENSES

 No último domingo cerca  meia centena de adeptos penafidelenses estiveram nas bancadas do Bento Pessoa na Figueira da Foz. Mais de metade dos adeptos são sócios da Penaboys, associação que apoia o FC Penafiel. Os Penaboys deram um bonito colorido às bancadas apoiando a equipa. Mesmo assim o FC Penafiel perdeu, mas com certeza não foi por falta de apoio... Estes são os verdadeiros penafidelenses que apoiam a equipa por todo o país, é uma malta unida que sente as cores do clube. Um bem haja a esta associação. Aqui estão algumas fotos da viagem e das bancadas onde os Penaboys marcaram presença. Para mais fotos da viagem: www.penaboys.blogspot.com  A próxima viagem será a Arouca.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RELATÓRIO DE CONTAS APROVADO E MICHEL RENDEU 300 MIL EUROS

   Na assembleia geral do FC Penafiel marcada para o dia de ontem o relatório de contas da época 2010-2011 foi aprovado por unanimidade. Na assembleia geral apareceram poucos sócios ( cerca de 4 mais diretores e empregados do clube) talvez pela pouca divulgação da mesma e também pelo pouco interesse que os sócios demonstram pelo clube. O clube continua com dívidas, nomeadamente os direitos de formação do jogador brasileiro Calamari que inicialmente eram de 70 mil euros mas que no momento já ascendem a mais de 110 mil euros devido a juros. Outra dívida pendente é sobre uma auditoria que foi feita ao clube e que custará cerca de 17 mil euros. O Sr. Gomes disse que não sabe como vai pagar essas dívidas, pois o dinheiro é pouco. Quase a encerrar a assembleia o sócio 658 Júlio Silva pediu a palavra e perguntou se o dinheiro da venda de Michel não dava para cobrir as tais dívidas. O nosso presidente respondeu que os 300 mil euros que rendeu a transferência foram para o bolso dele, pois o clube devia-lhe esse dinheiro. Assim o caso Michel ficou resolvido ficando as pessoas a saber para onde foi esse dinheiro. As pessoas presentes na sala ficaram um pouco surpresas pela pergunta, mas foi uma pergunta legítima dando a conhecer aos sócios um assunto que tanta tinta correu nos jornais desportivos. Esperemos que a direção penafidelense e António Gomes não julgue a dita pergunta como uma maneira de desconfiança das contas penafidelenses mas sim um esclarecimento aos sócios penafidelenses. Quem falou também na sala foi o sr. Adriano sem dizer o seu número de sócio e a sua identificação , ao contrário do sócio 658 que o teve de fazer. Ao que sabemos o Sr. Adriano é um sócio comum, pois após umas confusões no último jogo em casa decidiu abandonar a direção do clube.  Ao que parece ficou um pouco indignado com a questão não se sabendo porquê. Espermos agora que não haja comentários desfavoráveis a António Gomes pelo dinheiro do Michel não chegar a entrar nos cofres do clube, pois era uma dívida do clube como qualquer outra e claro que o nosso presidente tem toda a legitimidade em querer o seu dinheiro de volta, pois se o pôs também tem que o tirar. A assembleia geral terminou sem mais assuntos a tratar.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EXIBIÇÃO PAUPÉRRIMA. 1-0 FOI O RESULTADO

O FC Penafiel vai ter que pedir aos árbitros para que não expulsem os jogadores adversários, pois com mais unidades em campo só contra o União ganhamos. A equipa rubro negra jogou todo o segundo tempo com mais um homem em campo e poucas oportunidades de perigo criou. Foi um jogo muito mau por parte do Penafiel, pois quando está em vantagem em número de homens nunca consegue marcar um golo exceptuando o jogo na Madeira. O golo da partida foi marcado aos 15 minutos da primeira parte na conversão de uma grande penalidade após uma falta cometida por Allyson. O Penafiel foi atrás do resultado mas só de bola parada importunava o guarda redes da Naval. Ainda na primeira parte um jogador da Naval foi expulso por uma suposta agressão. A equipa de Francisco Chaló no segundo tempo jogou com mais um jogador em campo mas não foi suficiente, o esférico quase não entrava na área da equipa da Figueira. É verdade que a equipa comandada por Daniel Ramos fechou-se bem mas o Penafiel fez muito pouco para conseguir a igualdade. Nos últimos 45 minutos a bola entrou na área da Naval meia dúzia de vezes e sem pergigo nenhum. O Penafiel comandava a partida mas só conseguia trocar a bola no meio campo perdendo a mesma várias vezes. Nem o habitual chuveirinho aconteceu porque não havia ninguém que pusesse a bola dentro da área. Foi mais uma desilusão para os adeptos penafidelenses no estádio que não mereciam este desfecho.

Jogo disputado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Marcador: 1-0, Edivaldo Bolívia, 13’ (gp)

Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlos Fernandes (Willams, 44’), Sandro, Godinho, Edivaldo Bolívia, Hugo Santos, Roberto (Leomar, 45’) e Michel Simplício (João Pedro, 68’)

Penafiel: Vítor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Alysson, Élizio, Pedrinha, Rafa (Aldair, 80’), Ruben, Diogo Viana (Luís Carlos, 59’), Jesus (Guedes, 45’) e Manoel

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo para Alysson (14’), Sandro (29’), Taborda (37’), Roberto (40’), Hugo Santos (52’), Rafa (70’), Dias (83’), Luís Carlos (90+3’). Cartão Vermelho para Ricardo Ehle (45+1’)

Assistência: 500 espectadores

sábado, 24 de setembro de 2011

NAVAL - PENAFIEL




Amanhã às 17:00 o Penafiel vai jogar na Figueira da Foz frente à Naval, Francisco Chaló vai jogar com uma táctica difente devido à lesão de Baptiste, O Penafiel deve jogar sem ponta de lança fixo. Pedrinha está de volta à titularidade depois de estar lesionado no último jogo e Coronas está castigado devido à expulsão frente ao Belenenses. O onze deve ser o seguinte: Vitor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa, Jesus, Pedrinha, Ruben e Manoel e Diogo Viana na frente. A equipa vai ter apoio nas bancadas graças a um autocarro que os Penaboys organizaram e mais a alguns automóveis particulares que se vão dirigir à Figueira. Esperamos conquistar os três pontos para estarmos entre os primeiros da Liga Orangina. FORÇA PENAFIEL...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ACADÉMICA NA TAÇA DA LIGA

Depois do sorteio da Taça de Portugal onde calhou o Merelinense, a Académica  foi o adversário que nos saiu na Taça da Liga, um adversário um pouco mais complicado que o da Taça de Portugal mas não impossivel de bater. Lembremo-nos  que no ano passado na segunda fase tambem eliminamos uma equipa da primeira divisão o Vitória de Setúbal. O Penafiel costuma ir longe nesta competição atingindo uma vez as meias finais. Este ano não se espera outra coisa  e queremos chegar à terceira fase da competição onde dá prestigio e dinheiro. Os jogos estão marcados para os dias 26 de outubro e 9 de novembro.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VIAGEM À FIGUEIRA DA FOZ

A Associação Penaboys está a organizar um autocarro para a deslocação à Figueira da Foz para apoiar a nossa equipa. Já que não deixam os Penaboys apoiar a equipa em casa o apoio será fora de portas. O autocarro sairá do 25 de abril às 09:00 de domingo e chegará a Penafiel por volta das 22:30. Como em todas as deslocações da Associação há um carater cultural, desta vez o belo castelo de Montemor-o-Velho foi a escolha. O almoço (piquenique) será nesta vila da região centro que fica a 15 quilómetros da Figueira da Foz. Ainda haverá tempo para passear  na Figueira e quem sabe apanhar uns banhos de sol. Não faltes ao apoio à equipa  e vem conquistar a segunda vitória fora de portas. NÃO FIQUES EM CASA... E VEM APOIAR O TEU CLUBE...

Preços da viagem:

Associados Penaboys: 7 euros
Não associados: 10 euros

Confirma a tua presença: 915729846

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PENAFIEL RECEBE MERELINENSE




Para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal o FC Penafiel voltou a ter sorte no sorteio e desta vez o jogo vai ser no 25 de abril frente ao Merelinense. A equipa minhota milita na 2.ª B e neste momento está em último lugar com dois jogos duas derrotas. O jogo está marcado para o dia 16 de Outubro em Penafiel. Será mais um jogo para ganhar e passar à seguinte eliminatória. Será que é este ano que vamos ao Jamor ???

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EMPATE CONTRA SETE

Numa partida com muitos cartões amarelos e vermelhos o Penafiel empatou mais uma vez no 25 de abril com o Santa Clara. Desta vez o resultado foi de 1-1. Os golos foram marcados por Allyson ( 16') por parte do Penafiel e Sylvestre (40') pelo Santa Clara. O bombardeiro penafidelense marcou mais um golo após um livre cobrado por Coronas. Tudo indicava que o Penafiel ia ter uma tarde descansada. Aos 34 minutos houveram três expulsões, duas para o Santa Clara e uma para o Penafiel ( Coronas). O Penafiel em superioridade numérica não conseguiu marcar mais golos e até foi a equipa dos Açores que fez o empate antes do intervalo. O Penafiel tentou o golo na segunda parte mas jogadas de verdadeiro perigo nunca houveram. As bolas bombeadas para a área encontravam sempre o guarda redes açoriano. Aos 85 minutos outra expulsão para o Santa Clara e aos 88 minutos um penalti a favor da equipa forasteira. Aldair perdeu a bola infantilmente no meio campo e já na área de Vitor Golas derrubou o adversário para quem tinha perdido a bola. Foi o desanimo nas bancadas. Valdinho que se tinha treinado à experiência em Penafiel na pré época permitiu a Golas fazer uma excelente defesa segurando o empate. Até ao final ainda houve mais uma expulsão ( Valdinho) mas o árbitro deu logo a partida como terminada. Numa partida que tivemos uma hora sempre em superioridade numérica não conseguimos marcar golos e ainda permitimos um golo. Foi uma partida mal conseguida por parte da equipa de Francisco Chaló onde há ilações a tirar. No próximo jogo na Figueira da Foz a equipa tem de entrar para ganhar para deixar para trás esta má exibição.
Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel

Penafiel - Santa Clara, 1-1
Árbitro: Rui Patrício (Aveiro)

Marcadores: 1-0, Allyson (16'), 1-1, Sylvestre (40').

Penafiel: Vítor Golas, Elízio, Allyson, Paulo Oliveira, Dias (Aldair, 75'), Jesus (Diogo Viana, 50'), Rafa, Rúben, Coronas, Baptiste (Guedes, 55') e Manoel.
Suplentes: Tiago, Valdemar, Guedes, Mota, Luís Carlos, Diogo Viana e Aldair
Santa Clara: Stefanovic, Nélson, Ilic, Sandro, Márcio Piccolo, Paulo Grilo, Edgar, André Simões (Valdinho, 77'), Alex, Moreira e Sylvestre (Guilherme, 52').
Suplentes: Tiago Maia, Guilherme, Minhoca, Platini, Valdinho, Pipo e Fernando Vieira
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jesus (37'), Guilherme (75'), Moreira (79' e 85'), Rafa (83'), Aldair (84') e Ruben (90'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Moreira (85'). Cartão vermelho direto para Nélson (33'), Sandro (33'), Coronas (33') e Valdinho (90')

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

RÚBEN FAZ HATTRICK


   O FC Penafiel ontem conseguiu o resultado mais volumoso da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, ganhou ao Rebordosa por 0-6 no Estádio do Azevido. Grande resultado com direito a goleada.  Os golos foram apontados por Rúben (3), Elízio, Coronas e Allyson. Foi um jogo quase sem história. Francisco Chaló pôs a equipa habitual a jogar e não teve dificuldade em ganhar à equipa do concelho de Paredes. Ao intervalo já estava 0-3 e na segunda parte foram marcados mais três golos. Rúben foi a estrela da equipa a fazer um hattrick. O médio penafidelense tem sido uma peça fundamental no meio campo do FC Penafiel ao lado de Pedrinha. Neste jogo as tabelinhas e passes curtos deram  muitos golos. O Rebordosa uma equipa que está longe do nível da Liga Orangina ainda mandou 2 bolas ao ferro uma delas por Alex, ex jogador dos rubros negros. mas foi o máximo que conseguiram fazer, quando o Penafiel decidia atacar o perigo era sempre eminente. A próxima eliminatória será a 16 de outubro e já contará com as equipas da Zon-Sagres. O Penafiel neste jogo atuou com Vitor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha, Rúben, Coronas, Diogo Viana e Baptiste. Jogaram ainda Guedes, Aldair e Luís Carlos.