Em Matosinhos no último domingo os adeptos penafidelenses e inclusive a equipa da Rádio clube de Penafiel foram ameaçados por adeptos leixonenses que não conseguem ver um jogo de futebol sem ameaçar os simpatizantes do clube adversário. Pois estes adeptos deviam ser irradiados do futebol, adeptos e não só... O speaker do estádio que devia ser uma pessoa neutra ou pelo menos não dizer barbaridades, foi uma pessoa que incendiou o ambiente com frases como "contra tudo e contra todos" como se tratasse de uma guerra. A equipa que estava a relatar o jogo para a Rádio Clube de Penafiel, também ela sofreu a ira dos leixonenses, tentando atrapalhar o seu trabalho. Os adeptos penafidelenses que mesmo estando na superior bem afastados do restante público também sofreram ameaças, e só a polícia acabou com essas ditas ameaças. É um estádio em que qualquer falta assinalada em favor da equipa adversária é vista como mal assinalada e consequentes palavras (palavrões) dirigidas aos jogadores visitantes. Estas ações podem ser confundidas como amor ao clube mas não, isto é mesmo falta de civismo , falta de educação destas pessoas. A Liga não faz nada e por não fazer nada quem devia apresentar queixa era a nossa direção, por tudo o que se passou durante o jogo. Mas também acredito que a nossa direção não vai fazer nada quanto a este assunto, pois nesta matéria os membros da direção são uns verdadeiros anjinhos, nunca fazem queixa de nada e só se queixam de dívidas das direções anteriores, mas isso é outro assunto que faleremos noutra altura. Para concluir este post foi para mostrar o repúdio por todas estas ações feitas pelos adeptos do Leixões que deviam ficar em dias de jogos em casa. Claro que nem todos os leixonenses são assim, mas acreditem são muitos...




