

O FC Penafiel ontem perdeu por 0-3 no estádio 25 de abril frente ao Portimonense último classificado até então. Erros imperdoáveis estiveram na origem desta derrota, o primeiro golo aconteceu logo aos 9 minutos, contra a corrente do jogo, a partir do golo algarvio só deu Penafiel e Coronas teve a melhor oportunidade da primeira parte, tirou o defesa da frente e só com o guarda redes pela frente conseguiu acertar no "meco". A equipa liderada por Mozer não criava jogadas de perigo e apesar do Penafiel estar sempre com posse de bola e em cima do adversário não criou grandes oportunidades de golo a não ser a do Coronas. Na segunda parte o Penafiel melhorou e Rafa endereçou uma bola ao poste num remate à entrada da área. Aos 53 minutos Pedrinha deu uma prenda antecipada de Natal aos algarvios. Fez um passe sem ver para trás onde isolou um adversário que não teve dificuldade em fazer o 0-2. Francisco Chaló fez entrar Baptiste e Guedes para os lugares de Coronas e Rafa, as substituições não sortiram grande efeito pois o Portimonense fechou bem os caminhos para a baliza. Durante os treinos semanais o técnico penafidelense ensaiou a finalização mas no jogo de ontem Baptiste falhou mais um golo após um grande centro de Dias. O avançado senegalês parecia no início da época uma boa aquisição para o centro de ataque mas está a provar que o lugar dele é no banco, a bola parece-lhe atrapalhar nos pés. O Penafiel não conseguiu marcar e a 10 minutos do fim o 0-3 aconteceu, desta vez uma falha de Allyson que deixou escapar a bola isolando o avançado portimonense. Para acabar mesmo mal a partida, aos 95 minutos Manoel de cabeça perdida foi expulso após agressão. Foi uma partida para esquecer num jogo em que o Penafiel dominou por completo a partida mas a eficáia foi pouca nas poucas oportunidades de golo que houve, o Portimonense soube aproveitar as falhas dos nossos jogadores e nas quatro vezes que foi à baliza de Golas marcou três golos. O campeonato vai para no próximo fim de semana e Francisco Chaló vai ter tempo de estar com os seus jogadores e corrigir os erros do jogo de ontem. O Penafiel agora está na 8.ª posição a três pontos dos lugares de subida. Não há que desanimar pois temos muito campeonato pela frente, temos um bom plantel, uma boa equipa técnica e uma grande massa adepta que mais uma vez quase encheu a bancada onde tiveram mais de 2000 pessoas, à que olhar em frente e ganhar os próximos jogos. FORÇA PENAFIEL
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Portimonense, 0-3
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Simi, 9'; 0-2, Rafa, 54' ;0-3, Traoré, 81'
Equipas:
Penafiel: Vítor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa (Guedes 69', Pedrinha, Ruben, Coronas (Baptiste 59', Manoel e Diogo Viana (Aldair 17')
Suplentes: Tiago, Valdemar, Ferreira, Guedes, Baptiste, Aldair, Vítor
Portimonense: Ivo, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Organista (Jonas 63'), Semedo, Farício (Vitor 63'), Rafa, Simi, Traoré (Filipe Miranda 82')
Suplentes: Goda, Hammes, Jonas, Felipe Miranda, Wakaso, Vítor, Tristan
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa (43'), Elízio (43'), Ruben (57'). Cartão vermelho direto para Manoel (95')
Assistência: cerca de 2.000 espectadores