quarta-feira, 30 de novembro de 2011

INICIADOS LIDERAM

   Esta semana os resultados voltaram a ser positivos nas camadas jovens à exceção da equipa de juvenis que perderam em Vila Real por 3-2. Os infantis ganharam em casa ao Vila Meã por 1-0 e continuam em busca dos dois primeiros lugares, lugares estes que dão acesso ao play-off de campeão. Os iniciados e em jogo dificil frente ao primeiro classificado, o Penafiel ganhou sem margens para dúvidas o Trofense por 3-0, com este resultado as posições inverteram-se e agora a equipa comandada pelo treinador Valente está em primeiro lugar sendo a única equipa que ainda não averbou derrotas. Os Juniores golearam o último classificado SC Sabugal por 6-0 e continuam em primeiro lugar no campeonato.
Clica na imagem para se ver melhor.

MANOEL DE FORA NO PRÓXIMO JOGO

O melhor marcador da Liga Orangina com 6 golos foi castigado com um jogo devido à expulsão frente ao Portimonense no último minuto de jogo. Assim o avançado brasileiro será baixa certa para o jogo com o Atlético no dia 11 de dezembro. Falando de castigos , Rafa e Ruben levaram o 4.º amarelo, uma repreensão por escrito e ficam perto da exclusão se virem outro cartão amarelo. Noticias pouco animadoras para o jogo frente ao 1.º classificado do campeonato.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

FILAS DE 20 MINUTOS

   Neste último jogo o 25 de abril teve mais uma vez mais de 2000 mil pessoas apoiar o Penafiel, o estádio está cada vez mais cheio e é bonito de ver assim o nosso velhinho estádio. A boa campanha da equipa e obviamente os bilhetes vendidos às empresas contribui e muito para esta situação. O senão disto tudo  sem falar nos sócios que são prejudicados num assunto já aqui debatido, são as filas de espera. Não pode ser possível numa bancada que levou 2000 mil pessoas haver apenas duas portas  e com os torniquetes a funcionar mal. Claro que as pessoas podiam chegar mais cedo e entrarem a tempo do início do jogo, mas as pessoas que foram para a fila às 15:15 entraram no estádio já o jogo estava a decorrer à 5 minutos. Se a direção penafidelense quer ter muita gente no estádio tem que proporcionar condiçoes ao público e mais concretamente aos sócios que pagam quotas mensalmente para ter mais privilégios que as restantes pessoas. Daqui apela-se à direção para fazer algo quanto a este assunto, pois assim não pode continuar. Os sócios exigem condições e se assim não acontecer muitos vão deixar de sê-lo (muitos já não são). Uma boa medida é ter uma porta para associados e as restantes para os que têm bilhetes de público, assim os associados não teriam que esperar 20 minutos na fila para entrar no estádio. Afinal somos associados para quê? Temos que ter regalias. Este conselho de certeza que vai entrar a sair pelos ouvidos dos responsáveis penafidelenses mas mesmo assim fica aqui registado.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DERROTA PESADA

  O FC Penafiel ontem perdeu por 0-3 no estádio 25 de abril frente ao Portimonense  último classificado até então.  Erros imperdoáveis estiveram na origem desta derrota, o primeiro golo aconteceu logo aos 9 minutos, contra a corrente do jogo, a partir do golo algarvio só deu Penafiel e Coronas teve a melhor oportunidade da primeira parte, tirou o defesa da frente e só com o guarda redes pela frente conseguiu acertar no "meco". A equipa liderada por Mozer não criava jogadas de perigo e apesar do Penafiel estar sempre com posse de bola e em cima do adversário não criou grandes oportunidades de golo a não ser a do Coronas. Na segunda parte o Penafiel melhorou e Rafa endereçou uma bola ao poste num remate à entrada da área. Aos 53 minutos Pedrinha deu uma prenda antecipada de Natal aos algarvios. Fez um passe sem ver para trás onde isolou um adversário que não teve dificuldade em fazer o 0-2. Francisco Chaló fez entrar Baptiste e Guedes para os lugares de Coronas e Rafa, as substituições não sortiram grande efeito pois o Portimonense fechou bem os caminhos para a baliza. Durante os treinos semanais o técnico penafidelense ensaiou a finalização mas no jogo de ontem Baptiste falhou mais um golo após um grande centro de Dias. O avançado senegalês parecia no início da época uma boa aquisição para o centro de ataque mas está a provar que o lugar dele é no banco, a bola parece-lhe atrapalhar nos pés. O Penafiel não conseguiu marcar e a 10 minutos do fim o 0-3 aconteceu, desta vez uma falha de Allyson que deixou escapar a bola isolando o avançado portimonense. Para acabar mesmo mal a partida, aos 95 minutos Manoel de cabeça perdida foi expulso após agressão. Foi uma partida para esquecer num jogo em que o Penafiel dominou por completo a partida mas a eficáia foi pouca nas poucas oportunidades de golo que houve, o Portimonense soube aproveitar as falhas dos nossos jogadores e nas quatro vezes que foi à baliza de Golas marcou três golos. O campeonato vai para no próximo fim de semana e Francisco Chaló vai ter tempo de estar com os seus jogadores e corrigir os erros do jogo de ontem. O Penafiel agora está na 8.ª posição a três pontos dos lugares de subida. Não há que desanimar pois temos muito campeonato pela frente, temos um bom plantel, uma boa equipa técnica e uma grande massa adepta que mais uma vez quase encheu a bancada onde tiveram mais de 2000 pessoas, à que olhar em frente e ganhar os próximos jogos. FORÇA PENAFIEL

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Portimonense, 0-3
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Simi, 9'; 0-2, Rafa, 54' ;0-3, Traoré, 81'

Equipas:
Penafiel: Vítor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa (Guedes 69', Pedrinha, Ruben, Coronas (Baptiste 59', Manoel e Diogo Viana (Aldair 17')
Suplentes: Tiago, Valdemar, Ferreira, Guedes, Baptiste, Aldair, Vítor

Portimonense: Ivo, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Organista (Jonas 63'), Semedo, Farício (Vitor 63'), Rafa, Simi, Traoré (Filipe Miranda 82')
Suplentes: Goda, Hammes, Jonas, Felipe Miranda, Wakaso, Vítor, Tristan

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa (43'), Elízio (43'), Ruben (57'). Cartão vermelho direto para Manoel (95')


Assistência: cerca de 2.000 espectadores

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ALDAIR E PAULO OLIVEIRA NA SELEÇÃO

Ilídio Vale divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para o estágio que vai decorrer entre os dias 28 e 30 de Novembro, em Rio Maior. O defesa central Paulo Oliveira e Aldair jogadores do Penafiel estarão neste estágio para observação do técnico que conquistou o segundo lugar no campeonato do mundo da categoria em agosto passado. Os nossos jovens assim vêm premiadas as boas exibições feitas pelo Penafiel. Paulo Oliveira tem feito um grande campeonato ao lado de Allyson e Aldair tem sido titular  numa equipa que tem para o seu lugar jogadores como Diogo Viana e Luís Carlos. O Blog Força Rubro Negra deseja as maiores felicidades a estes atletas que agora vão representar a seleção de sub-20.

A lista completa dos convocados por Ilídio Vale são:
AC Milan: Ricardo Ferreira;
Benfica: Luís Martins e Rúben Pinto;
CD Fátima: William;
CD Trofense: David Bruno e Edú;
Chelsea FC: Kaby;
FC Barcelona: Luís Gustavo;
FC Brasov: Hugo Sousa;
FC Penafiel: Aldair e Paulo Sousa;
GD Chaves: Josué;
Gil Vicente FC: Tó Barbosa;
KV Mechelen: Sérgio Oliveira;
Leixões: Luís Silva;
Louletano DC: João Reis;
Parma FC: Fábio Nunes;
Rio Ave FC: André Dias e Rafael;
Santa Clara Açores: Pipo e Tiago Maia;
SC Freamunde: João Amorim;
Sertanense FC: Luís Ribeiro;
 Southampton FC: Alberto Seidi.

JUVENIS APROXIMAM-SE DOS LUGARES DE QUALIFICAÇÃO

As nossas camadas jovens neste último fim de semana estiveram muito bem obtendo quatro vitórias nos quatro jogos. Os infantis  foram ganhar a Felgueiras por 1-3 e aproximaram-se dos primeiros lugares estando agora apenas 6 pontos do primeiro classificado, no próximo sábado jogam em casa frente ao Vila Meã. Os iniciados continuam a boa campanha no campeonato e desta vez foram golear a equipa do Gondomar por 0-5.  No próximo domingo de manhã o jogo será entre os dois primeiros classificados, o Trofense e o Penafiel, se a nossa equipa ganhar passará para a liderança do campeonato, se outro resultado acontecer as equipas atrás do Penafiel na tabela classificativa se aproximaram e o segundo lugar estará em risco. Os juvenis a ínica equipa na primeira divisão dos nacionais conseguiu um excelente resultado fora de casa vencendo o Vizela por 2-4, com este resultado a equipa orientada por Hugo Neto aproximou-se do 4.º lugar, lugar este que dá acesso ao play-off de qualificação. Os juniores continuam em primeiro lugar graças à goleada  conquistada em casa frente ao Ac. de Viseu por 5-1.  Para este fim de semana que se aproxima o jogo em destaque vai para o Penafiel-Trofense em iniciados, pois a nossa equipa poderá ser lider caso vença o jogo. Apareçam no estádio secundário de Penafiel para apoiar os nossos pequenos grandes jogadores, com certeza será um bom jogo, com muita emoção. FORÇA MIÚDOS...
Clica na imagem para veres melhor as classificações.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SORTEIO TAÇA DA LIGA

O FC Penafiel já conhece oa adversários na Bwin Cup, a equipa penafidelense ficou com no grupo C com Braga, Nacional e Portimonense. Teoricamente o grupo mais fácil pois não conta com nebhum dos grandes e é o único grupo com duas equipas da Liga Orangina. O primeiro jogo será em Portimão a 2 ou 3 de janeiro, o segundo jogo será em Braga a 18 de janeiro e por último a equipa de Francisco Chaló receberá o Nacional a 4 ou 5 de Fevereiro. Mais uma vez o Penafiel jogará duas vezes fora do 25 de abril como todas as restantes equipas da Liga Orangina. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ADEPTOS PENAFIDELENSES NO ESTORIL

Como é habitual os Penaboys e os restantes adeptos penafidelenses fizeram uma grande festa durante a viagem e durante o jogo. Fizeram 700 km para ver o clube do nosso coração, a nossa equipa perdeu, mas porque quem corre por gosto não cansa, a viagem para o jogo Atlético - Penafiel já está marcada. Ontem o autocarro estava lotado, espera-se que no próximo dia 11 também esteja. Bem hajam estes adeptos que levam as nossas cores para todo o lado.

BALDE DE ÁGUA FRIA AOS 122 MINUTOS

   A equipa estorilista eliminou hoje o FC Penafiel da Taça de Portugal após prolongamento (2-1). O Estoril começou melhor a partida e aos 10 minutos já estava a vencer por 1-0 após um cruzamento da esquerda onde Licá cabeceou para o fundo das redes de Vitor Golas. O Penafiel soube reagir e aos 31 minutos Ruben foi derrubado na área do Estoril, Manoel chamado a converter a grande penalidade não desperdiçou e fez o empate. A equipa de Francisco Chaló depois do golo foi a equipa que teve mais oportunidades de marcar mas a sorte não estava do nosso lado. Na segunda parte Manoel fez estremecer a barra dando sensação de golo, mas a bola não chegou a entrar na baliza defendida por Vagner. No prolongamento as equipas não arriscaram muito, havendo uma oportunidade de golo para o Penafiel através de Ruben, mas a bola foi parar à linha de fundo. A acabar a partida Ruben perde uma bola a meio campo onde resulta um cruzamento que dá golo noutro cabeceamento à entrada da pequena área. Foi a desilusão total, tudo indicava que a eliminatória iria ser resolvida nas grandes penalidades, mas nos descontos o golo surgiu para a equipa da casa. Foi uma eliminatória bem disputada onde qualquer equipa podia ter passado a sorte sorriu aos canarinhos. Foi pena pois assim vai-se passar mais um ano em que a equipa deixa por terra o sonho dos adeptos penafidelenses irem ao Jamor. A Taça de Portugal já foi e agora à que pensar no campeonato, e o próximo jogo é já domingo frente ao Portimonense e claro é para GANHAR...

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril

Golos: Licá (88'), Manoel (31'), Adilson (122').

Estoril-Praia: Vagner, Anderson, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Licá, Carlos Eduardo (Diogo Amado, 73), João Coimbra, Fabrício (Adilson, 62) e Pedro Moreira (Gerso, 106).

Penafiel: Vitor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio (Vítor, 85), Rafa, Pedrinha, Rúben, Manoel (Baptiste, 105), Coronas e Aldair (Diogo Viana, 61).

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Gomes (30), Allyson (55), Steven Vitória (58), Diogo Viana (83), Rúben (84), Lameirão (90+2), Diogo Amado (95) e Gonçalo Santos (114).

sábado, 19 de novembro de 2011

SEM SURPRESAS

Na convocatória de Francisco Chaló não houve surpresas de maior, a única meia surpresas foi a inclusão de Vitor Bruno nos 18 convocados pelo técnico penafidelense. O preterido foi o brasileiro Jesus, a boa exibição do defesa esquerdo em Coimbra convenceu Francisco Chaló a nova convocatória de Vitor. A equipa já se deslocou para o sul onde vai pernoitar numa unidade hoteleira perto da capital. O apelo aos penafidelenses em apoiar a equipa para este jogo surtiu em cheio e o autocarro organizado pelos Penaboys está completo. A vitória é o único resultado possível e para isso deixamos ficar um resumo da época passada onde o Penafiel foi ganhar ao Coimbra da Mota por 0-1 para a taça da liga. Esperemos que o primeiro nome  do estádio dê sorte pois foi onde conquistamos a última vitória ( Coimbra)... FORÇA PENAFIEL...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ELÍZIO OPERACIONAL.

O plantel está quase a 100% para o confronto do próximo domingo, Elízio ausente no jogo da Bwin Cup estará disponivel para o jogo contra o Estoril, os únicos indisponíveis para este jogo serão Riça, Filipe Pastel e Torres, o resto do plantel está às ordens de Francisco Chaló.  O plantel tem treinado com afinco para este jogo da Taça de Portugal, mas a boa disposição também reina no grupo, as penalidades caso sejam precisas já foram ensaiadas e os avançados penafidelenses estão de pé quente e não esperamos outro resultado senão a vitória, não vai ser por falta de apoio que perderemos pois o autocarro dos Penaboys está quase esgotado, havendo meia dúzia de lugares de vago. Temos tudo para passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal. FORÇA PENAFIEL...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

OS SUSPEITOS DO COSTUME

   Os Penaboys no domingo animaram as bancadas despidas de público no estádio de Coimbra, Cerca de 500 adeptos estiveram a ver o jogo num estádio que tem capacidade de 30.000 pessoas. O setor onde estavam os adeptos penafidelenses estava pouco preenchido, mas não se cansaram de apoiar a equipa. Os Penaboys que foram ao estádio estão de parabéns eram cerca de 30 mas fizeram-se ouvir no estádio. Estes adeptos são a alma do Penafiel, sem eles com certeza o nosso clube era um clube banal, Francisco Chaló já os elogiou várias vezes e com razão, eles acompanham a equipa por todo o lado. FORÇA PENABOYS

APOIO NO ESTORIL

No próximo domingo o FC Penafiel vai-se deslocar ao Monte do Estoril para defrontar a equipa estorilista. O jogo é a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A Associação Penaboys está a organizar um autocarro para apoiar a nossa equipa. Era bonito o Penafiel em Dezembro estar nas três frentes das competições, campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, para isso é preciso ganhar ao Estoril e todo o apoio vai ser pouco. Durante a semana vai haver mais informações sobre o autocarro. O preço andará à volta dos 7 euros para associados dos Penaboys e 10 euros para não sócios, o bilhete de jogo andará à volta dos 5 euros, mas carece de confirmação, por isso durante a semana está atento e marca lugar no autocarro. Para aqueles que têm medo da chuva, as previsões meteorológicas não prevêm precipitação para esse dia.  Marca já o lugar, o autocarro sairá ás 08:30 da manhã. O jogo está marcado para as 15:00, a chegada está prevista para as 23:00.  CONTACTO - 915729846

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MAU FIM DE SEMANA PARA AS CAMADAS JOVENS

Neste fim de semana as nossa camadas jovens não estiveram tão bem como costuma estar, os infantis perderam em casa com o Gondomar e perderam a hipótese de juntarem ao grupo da frente. Estão em 5.º lugar com 17 pontos, a sete do segundo classificado que é o Gondomar. Os iniciados empataram com o vizinho Lousada a zero bolas mas continuam em 2.º lugar com 4 pontos de avanço sobre o terceiro classificado que é o Desportivo das Aves. Os juvenis foram perder a Braga por 2-0 e estão em sétimo lugar com 18 pontos. Os juniores empataram em casa do Salgueiros a uma bola e viram a Académica aproximar-se do primeiro lugar. Não foi um fim de semana famoso para as nossas camadas jovens que não ganharam nenhum jogo. Espera-se que no próximo fim de semana as nossas equipas corrijam estes resultados e voltem às vitórias.

PENAFIEL TEM MAIS ENCANTO

    O FC Penafiel conseguiu passar à terceira fase da Bwin Cup, isso deve-se à vitória conquistada em Coimbra por uma bola a zero. A Académica entrou melhor no jogo querendo marcar cedo, mas o Penafiel aguentou os primeiros 15 minutos e depois equilibrou a partida. A primeira grande oportunidade de golo aconteceu para o Penafiel, num grande cruzamente rasteiro de Manoel onde Aldair não conseguiu melhor que chutar para fora. O Penafiel na primeira parte teve mais duas ocasiões de golo, uma do avançado Manoel que tirou bem o defesa do lance mas depois também não conseguiu acertar com a baliza. Coronas mesmo no final da primeira parte depois de um passe de Aldair e na zona de penalti chutou por cima. O intervalo chegou e o 0-0 era o resultado, um resultado injusto, pois o Penafiel teve três grandes oportunidades de marcar. Na segunda parte Manoel fez os penafidelenses saltarem das bancadas com um golo abrir a segunda parte. A desmarcação foi de Pedrinha , Manoel dominou e na passada rematou fora do alcance de Ricardo guardião da Briosa e fez o golo. Aos 64 minutos Francisco Chaló fez entrar Jesus para dar raça ao meio campo. Nos últimos 20 minutos ainda entraram Valdemar e  Baptiste, a Académica tentou o golo mas Golas teve três grandes intervenções que levou o Penafiel à terceira fase da Bwin Cup. Foi um grande jogo da nossa equipa onde os nossos jogadores estiveram ao mais alto nível. Todos os jogadores estiveram bem  mas há que falar em alguns nomes a começar na baliza onde Golas esteve muito bem, Paulo Oliveira esteve mais uma vez assombroso nas marcações, Ruben um senhor no meio campo, Pedrinha é o pêndulo da equipa e Manoel está a ser sem dúvida o nosso homem golo. Uma palavra especial para Ferreira que voltou a ser titular no lugar de Rafa, fazendo uma exibição onde podemos constatar que Francisco Chaló pode contar com o nosso capitão sempre que quiser. E por fim uma palavra para Vitor Bruno que fez o seu primeiro jogo oficial pelo nosso clube e não se saiu nada mal, fez um grande jogo e é sem dúvida uma alternativa a Elízio. No final notava-se a felicidade em todo o plantel mas principalmente em Francisco Chaló, que nas declarações à imprensa dedicou esta vitória aos adeptos penafidelenses, adeptos estes que cantaram, berraram, bateram palmas e incentivaram a equipa do início ao fim. PARABÉNS A TODOS POR ESTA VITÓRIA.
Foto: Jornal Record

O Penafiel alinhou com Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Vitor, Ferreira, Pedrinha, Ruben, Aldair, Coronas e Manoel entraram ainda Jesus, Valdemar e Baptiste.