sábado, 28 de janeiro de 2012

PARABÉNS ALLYSON

   Hoje o nosso central Allyson faz 30 anos, o jogador brasileiro que chegou e convenceu, já tem 5 golos no campeonato e foi eleito pelos treinadores da segunda liga como o melhor central da primeira volta. Os adeptos gostam dele pela sua postura em campo, pelo sua raça e atitude. É um grande defesa central que está a fazer uma boa época. O Blog Força Rubro Negra dá-lhe os parabéns pelo seu trigésimo aniversário. PARABÉNS ALLYSON

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RUI PATRÍCIO É O ÁRBITRO

   Rui Patrício foi o árbitro escolhido para o Belenenses-Penafiel. É um árbitro novo com 30 anos e o único jogo que dirigiu do FC Penafiel foi durante esta época o Penafiel 1-1 Santa Clara. Um jogo célebre pois o Santa Clara chegou ao final com 7 jogadores e o Penafiel com 10 com a expulsão de Coronas. Rui Patrício ainda marcou um penalti a favor do Santa Clara quase no final da partida mas Golas defendeu o remate do forasteiro.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SÉRGIO OLIVEIRA JÁ TREINA

    Ontem no estádio 25 de abril realizou-se um jogo treino entre o FC Penafiel (séniores) e o FC Penafiel (juniores). A vitória sorriu aos mais graúdos com o resultado final a ser de 3-0. Neste jogo Francisco Chaló teve a oportunidade de ver o jovem emprestado pelo FC Porto, Sérgio Oliveira atuou nos primeiros 45 minutos. Quem não participou no treino foram Paulo Oliveira e Coronas que estavam ao serviço da seleção de sub-21. Na lista de dispensas e já não treinando com a equipa está Pereira, o central brasileiro foi emprestado até ao final da época a um clube brasileiro. Pereira está associado a dois jogos de má memória para o Penafiel, coincidência ou não depois de  ele entrar aos 90 minutos (ambos os jogos e únicos que jogou) o Penafiel sofreu sempre um golo dando o empate ao adversário. Foram os casos do primeiro jogo para o campeonato na Trofa e em Leixões em jogo a contar para a taça da liga. Assim o plantel fica mais curto que no início da época. Francisco Chaló não deverá querer mais ninguém para o seu plantel mas estando a lista de dispensas ainda em aberto.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VIAGEM A BELÉM

No próximo domingo os Penaboys estão organizar, dois autocarros para acompanhar a equipa no jogo frente ao Belenenses na capital portuguesa. Um dos autocarros já está  preenchido, agora falta preencher o outro. Acompanha o Penafiel e vem apoiar o nosso clube. Haverá tempo para comer uns pastéis de belém e para visitar o Centro Cultural de Belém com entrada gratuita. Não fiques em casa e se tiveres  oportunidade porque não ir??? Muita gente diz que gosta do Penafiel, mas na hora da verdade preferem ficar em casa. Está na hora de mudar isso não acham???

Partida: 07:00 (campo de futebol)
Chegada a Penafiel: 00:00 (campo de futebol)
Preço da viagem: 10 euros
Contato: 915729846
Organização: Associação Penaboys

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PENAFIEL COM BOAS ASSISTÊNCIAS

  O FC Penafiel é o segundo clube da Liga Orangina com maior média de espetadores por jogo, à sua frente só  o histórico Belenenses e por uma margem mínima. Estes são os dados oficiais da Liga Portuguesa de Futebol. Obviamente não são os números reais, por exemplo neste último jogo estiveram bem mais de 1449 pessoas no estádio, uma coisa ainda a corrigir pelo FC Penafiel, pois os torniquetes custaram dinheiro e não estão a fazer o seu trabalho que é fazer uma contagem correta das pessoas no estádio. Se não fosse esses erros provavelmente o Penafiel era o clube com mais assistência na Liga Orangina à frente do Belenenses. Na Taça da Liga a média desce drásticamente para 735 espetadores, nesta competição não há os "bilhetes de empresa" e os espetadores são praticamente os sócios do clube. De fato os bilhetes de empresa enchem o estádio e foi uma grande ideia da nossa direção. Nos jogos fora de casa o Penafiel também leva os seus adeptos sendo o clube que mais arrasta adeptos para apoiar a equipa, costumam ser mais de meia centena, o que faz aumentar a média dos outros clubes, e este fato deve-se claramente ao Penaboys que acompanham sempre a equipa organizando sempre autocarros para ver os jogos.
O futebol amador ainda não mudou o seu horário e continua a fazer os seus jogos ao domingo, imaginem  se estes jogos fossem noutro horário, a assistência no 25 de abril era muito maior. Com estas duas vitórias e com um bom resultado em Belém, os espetadores certamente vão aumentar ainda mais no nosso estádio. Reparem em clubes como a Naval, Aves, Arouca e muitos outros com assistências médias de 300 e 400 espetadores. Estes clubes deviam copiar o sistema pelo nosso clube, pois assim iriam ter muitos mais adeptos, mas o que é preciso é ter ideias e a nossa direção teve uma muito boa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SÉRGIO OLIVEIRA ASSINOU PELO FC PENAFIEL

  O médio Sérgio Oliveira vai atuar no FC Penafiel até ao final da época. O jogador que está ligado contratualmente ao FC Porto e agora emprestado ao Penafiel tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e vai ajudar a equipa orientada por  Francisco Chaló a concretizar os objetivos penafidelenses. Sérgio Oliveira foi um dos heróis que levou a seleção portuguesa de sub-20 à final da competição com o Brasil. No ano passado esteve no Beira-Mar onde fez poucos jogos, e já este ano esteve no campeonato belga no KV Mechelen onde também não teve uma grande regularidade. Ainda não sabemos como este este jogador vai encaixar na equipa penafidelense, mas se entrar no 11 vai ter que mostrar humildade e raça, vedetismos o futebol está cheio e o que o Penafiel precisa é de raça em campo. Bem vindo Sérgio Oliveira, que consigas ajudar a nossa equipa a subir de divisão.

CLASSIFICAÇÃO

domingo, 22 de janeiro de 2012

MANOEL BISA

Esta tarde o FC Penafiel bateu o Trofense por 2-0 com dois golos de Manoel. O resultado do jogo começou a ficar resolvido logo no início da partida quando Manuel Mota assinalou um penalti que Manoel não desperdiçou, dois minutos antes do golo um jogador do Trofense fora expulso por uma agressão. A tarefa ficou simplificada para o Penafiel quando aos 30 minutos Santos leva o segundo amarelo e põe o Trofense a jogar com 9 jogadores, o Penafiel aproveitou a superioridade numérica e antes do intervalo Manoel fez o segundo da tarde. A segunda parte a equipa de Francisco Chaló não conseguiu marcar mais golos também pela boa exibição do guardião trofense Trigueira. Houveram algumas oportunidades de golo, mas a falta de pontaria também não ajudou. Foi um jogo sem história onde as expulsões e o golo apontado muito cedo condicionou o jogo. Apesar disso a equipa penafidelense venceu justamente o jogo onde os três pontos era o que interessava. O Penafiel encontra-se agora em 7.º lugar com 23 pontos, está a 4 pontos do segundo lugar. O próximo jogo será em Belém frente ao Belenenses.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril
Penafiel-Trofense, 2-0
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Manoel, 9 (gp) e 44 minutos.

Penafiel:Vitor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa (Baptiste, 59), Pedrinha, Coronas, Rúben (Ferreira, 70), Manoel e Aldair (Mota, 84).
Trofense:Trigueira, David, Santos, Elvis, Pedro Araújo, Pedro Santos, Tiago, Edú (André Viana, 72), Zé Manel (Fábio Fortes, 57), Feliz, Reguila (André Carvalhas, 46).

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Santos (7 + 30), Zé Manel (19). Elízio (39), Pedro Araújo (52), Fábio Fortes (72). Cartão vermelho direto para Feliz (07). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Santos (30).

Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CORONAS NOS SUB-21

Pedro Coronas foi chamado por Rui Jorge à seleção de sub-21. O avançado penafidelense nunca tinha sido chamado para representar a seleção, pois vai ser uma estreia absoluta. Coronas depois de um bom início de época, esteve apagado algumas jornadas, mas nos últimos jogos tem sido dos melhores da equipa e tem marcado golos que deram pontos preciosos ao Penafiel. Coronas vê agora o seu trabalho recompensado com a chamada aos sub-21. Com certeza Rui jorge vai gostar do seu trabalho e nos futuros estágios e convocatórias irá ser chamado outra vez. Este estágio irá decorrer na próxima semana em Óbidos de segunda a quarta feira. PARABÉNS CORONAS. Na lista abaixo está a lista de convocados para este estágio.

Lista completa de convocados:Académica: Cédric, David Simão e Flávio Ferreira;
Milan: Pelé;
Camacha: Luís Ribeiro;
Belenenses: Abel;
Benfica: André Almeida, Luís Martins, Mika e Nélson Oliveira;
Feirense: Diogo Rosado e Ludovic;
Libolo: Fredy;
Paços de Ferreira: Josué;
Penafiel: Pedro Coronas
Lyon: Anthony Lopes;
Real Madrid: Pedro Mendes;
Santa Clara: Paulo Grilo;
Servette: Roderick;
UD Leiria: Ivo Pinto;
V. Setúbal: João Silva.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RESUMO BRAGA 2-0 PENAFIEL

DE CABEÇA LEVANTADA

  O FC Penafiel perdeu ontem em Braga por 2-0 mas saiu da cidade dos arcebistos de cabeça levantada. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Penafiel quando Guedes mandou a bola à barra num remate fora da área. O Penafiel entrou melhor em jogo, mas a partir dos 20 minutos o Braga equilibrou o jogo. Francisco Chaló utilizou jogadores menos utilizados, como Mota, Penela, Vitor Bruno, Valdemar e Riça. A pergunta fica no ar se o técnico penafidelense não deveria utilizar os habituais titulares, pois o adversário não era o Portimonense mas sim o Braga, mesmo assim os jogadores rubro negros deram uma boa réplica e discutiram o jogo até ao fim. O primeiro golo foi de autoria de Hugo Viana ao acabar a primeira parte num remate em que os defesas penafidelenses o permitiram. Logo a seguir ao golo e antes de acabar a primeira parte Ruben teve a melhor oportunidade de golo mas o remate teve a direção do guarda redes. O Penafiel foi então para o intervalo a perder o que afetou a moral da equipa. A segunda parte começou com o golo do Braga aos 54 minutos, Valdemar não conseguiu aliviar a bola que passou á sua frente e Carlão fez o 2-0. Foi o desánimo no jogadores e nos adeptos que se deslocaram a Braga. Depois do golo Francisco Chaló fez entrar Coronas, Manoel e Dias, mas o mal já estava feito. Guedes foi o melhor jogador penafidelense e na segunda parte nunca baixou os braços e deu muito trabalho aos defesas do Braga. Quase no final ainda teve força para duas arrancadas pelo lado esquerdo numa ultrapassando o defesa bracarense e rematando para uma defesa dificil de Berni e outra  oferecendo o golo a Mota, mas o jovem penafidelense ofereceu a bola ao guardião Berni. O jogo chegou ao fim e 2-0 foi o resultado final. A passagem à fase seguinte está quase fora de questão apesar de ser o Penafiel o único clube a poder ultrapassar o Braga. Para isso acontecer o Penafiel terá que bater o Nacional por 3-0 e o Braga perder em casa com o Portimonense por 0-1, o Penafiel assim passava em primeiro lugar do grupo com o terceiro critério de desempate que é a média de idades, uma situação pouco favorável mas possivel.    

Estádio municipal de Braga
Braga 2-0 Penafiel
Ao intervalo: 1-0

Equipas
Braga: Berni, Leandro Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Custódio, Alan, Hugo Viana, Paulo Cesar, Carlão, Nuno Gomes, jogaram ainda Héder Barbosa, Lima e Luís Alberto.

Penafiel: Riça, Penela, Paulo Oliveira, Allyson, Valdemar, Elízio, Rafa, Vitor Bruno, Ruben, Mota, Aldair e Guedes, jogaram ainda Coronas, Manoel e Dias.

Árbitro: Nuno Almeida
                    

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BRAGA - PENAFIEL

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ESTÁ QUEBRADO O ENGUIÇO

   Num jogo muito difícil entre o Freamunde e o Penafiel, a vitória sorriu aos da casa. O golo foi de penalti e aconteceu aos 88 minutos por Allyson. Cosme Machado viu uma falta sobre Ferreira dentro da área Freamundense e não exitou em marcar a grande penalidade. O jogo não foi muito bonito e apesar disso o Penafiel foi a equipa que fez mais por merecer a vitória. Na primeira parte houve poucas oportunidades de golo, a melhor foi por parte da equipa da casa, um livre marcado por Allyson onde o guardião Assis defendeu para a frente e Manoel na recarga não conseguiu acertar na baliza. Francisco Chaló fez entrar Aldair aos 45 miutos fazendo sair Manoel, e a equipa penafidelense foi mais acutilante e teve várias oportunidades de golo, foi a melhor parte do jogo e a melhor do Penafiel. Ruben e Elízio nos remates que efetuaram não conseguiram acertar na baliza, e o jogo foi decorrendo sem golos e a única equipa atacar era o Penafiel, o Freamunde poucas vezes incomodou Golas. Aos 74 minutos Guedes entrou e aos 81 entra o homem decicivo que iria arrancar o penalti da vitória penafidelense, Ferreira. Foi uma vitória arrancada a ferros mas que valeu três pontos. Espera-se que esta vitória dê alento a esta equipa para o resto do campeonato e já agora para o jogo de quarta feira frente ao Braga para a taça da liga.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Allyson, 88 minutos (grande penalidade).

Equipas:
Penafiel: Victor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa (Ferreira, 81), Pedrinha (Guedes, 75), Coronas, Rúben, Manoel (Aldair, 46) e Baptiste. (Suplentes: Riça, Valdemar, Panela, Ferreira, Guedes, Aldair e Vítor).

Freamunde: Assis, Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Luciano (Tarcísio, 70), Nana K., Bruno Magalhães, Babo (Bock, 80), Horácio (João Rodrigues, 85) e Marco Matias. (Suplentes: Tó Figueira, Hélder Sousa, Bock, João Rodrigues, Tarcísio, Machado e Brandão).

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (28), Allyson (54), Marco Matias (60), Baptiste (62), Rafa (77), Tarcísio (81), Bruno Magalhães (88) e Nana K. (88 e 90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nana K. (90).

Assistência: Cerca de 1.200 espectadores.

sábado, 14 de janeiro de 2012

REVOLUÇÃO NO 25 DE ABRIL

Amanhã no 25 de abril  o FC Penafiel vai receber o vizinho Freamunde em jogo a contar para o último jogo da primeira volta. O Penafiel com três derrotas seguidas em casa precisa de uma vitória para não se afundar mais na tabela. O adversário é complicado, não pela equipa que tem mas pelo jogo que pratica sempre que joga contra o nosso clube. Parece que estão a jogar uma final ou contra um grande. O jogo da época passada a vitória só foi conseguida nos descontos com um golo de Rafa onde o resultado foi de 3-2. Francisco Chaló chamou os seguintes jogadores para o confronto de amanhã: Vitor Golas, Riça, Dias, Penela, Elízio, Vitor Bruno, Allyson, Paulo Oliveira, Valdemar, Ferreira, Rafa, Pedrinha, Ruben, Coronas, Aldair, Guedes, Baptiste e Manoel. A novidade na convocatória é Riça após vários jogos a recuperar de uma lesão na mão. O Blog Força Rubro Negra tem vindo a dar os parabéns a todos os jogadores pelo seu aniversário e este mês tem sido fértil em aniversários, ontem Vitor Bruno fez 22 anos, o blog esqueceu-se do aniversário, mas mais vale tarde que nunca. Parabéns Vitor e felicidades.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

COSME MACHADO É O ÁRBITRO

  Cosme Machado é o árbitro para domingo para o jogo Penafiel - Freamunde. Ao longo da sua carreira Cosme Machado já dirigiu o Penafiel por 5 vezes, isto em jogos a contar para o campeonato da primeira liga e da segunda divisão. As estatísticas dizem que o Penafiel tem 80% de vitórias com este árbitro, sendo a única derrota num jogo em 2005-2006 num ano em que o Penafiel estava na 1.ª divisão, o jogo foi em casa e perdemos com o Estrela da Amadora por 0-1. Nos outros quatro jogos o Penafiel obteve vitórias sobre o Aves na época passada por 0-1 na Vila das Aves, frente ao Carregado fora por 0-3, 1-3 ao Freamunde também fora, estes dois jogos em 2009-2010 e em 2006-2007 uma vitória por 2-1 frente ao Gondomar no 25 de abril. Temos tido sorte com este árbitro, veremos domingo se assim continua.