domingo, 11 de dezembro de 2011

MASSACRE PENAFIDELENSE

   O Penafiel permitiu um empate na 11.ª jornada da Liga Orangina frente ao Atlético na Reboleira. Francisco Chaló foi obrigado a fazer modificações no ataque onde Baptiste jogou no centro, Guedes e Luís Carlos nas alas. O jogo na primeira parte foi equilibrado com algumas oportunidades para cada lado mas Golas e Caleb foram adiando os golos. Aos 25 minutos o primeiro golo do encontro, Allyson é ultrapassado no corredor direito e no cruzamento Tiago Caeiro sem oposição cabeceia para o fundo das redes. O Penafiel não baixou os braços e antes de acabar a primeira parte num cruzamento de Luís Carlos, Baptiste fez o golo do empate num golpe de cabeça. A segunda parte só deu Penafiel, as jogadas de ataque do Atlético foram quase nulas e o Penafiel massacrou, Francisco Chaló deixou Pedrinha no banco e fez entrar Ferreira, o nosso capitão entrou bem no jogo e ajudou o Penafiel a tomar conta do meio campo e do jogo. Aos 60 minutos o autor da assistência do golo penafidelense deu lugar a Coronas que mais fresco deu muito trabalho aos defesas lisboetas. Contudo o Penafiel não conseguiu marcar após algumas oportunidades, nos descontos a equipa rubro negra sofreu um pouco depois de duas bolas paradas, que foi o melhor que a equipa comandada por João Carlos conseguiu. O resultado foi completamente injusto, pois o que o Penafiel jogou na segunda parte merecia sair da Reboleira com três pontos. A equipa continua a jogar bem e agora tem dois jogos em casa para tentar voltar aos lugares cimeiros. Esperemos que a atitude continue e que as vitórias voltem já no próximo domingo frente ao Covilhã.

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.
Atlético - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0, Tiago Caeiro, 26 minutos. 1-1, Baptiste, 42.

Equipas:
Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphane, João Meira (Rolão, 79), Zézinho, Leandro Pimenta, Tony Taylor (Saramago, 79), Bruno Carvalho (Aílton, 69) e Tiago Caeiro. (Suplentes: Botelho, Rolão, Saramago, Coelho, Aílton, Hugo López e Filipe Ferreira).

Penafiel: Victor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha (Ferreira, 46), Luís Carlos (Coronas, 60), Guedes, Rúben e Baptiste. (Suplentes: Tiago, Valdemar, Penela, Ferreira, Coronas, Aldaír e Vítor).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (17), Stéphane (37), Luís Carlos (57), Gonçalo Silva (71), Luís Dias (86), Tiago (90) e Rafa (90+4).

Assistência: cerca de 650 espectadores.

Sem comentários: