O FC Penafiel ficou de fora da próxima eliminatória da taça de portugal. O jogo foi a prolongamento, pois nos 90 minutos as equipas foram incapazes de marcar golos, nos 30 minutos de prolongamento o nulo continuou e a lotaria das grandes penalidades levou o Beira-Mar à próxima eliminatória. Fábio Ervões e Rafa falharam as sua grandes penalidades e deixaram mais uma vez o FC Penafiel longe do Jamor. No que diz respeito ao jogo, o Beira-Mar foi quase sempre inferior à equipa liderada por Miguel Leal. Poucas ocasiões de golo houveram, mas a equipa penafidelense dominou a maior parte do jogo. Romeu Torres foi uma referência na frente, ganhando bolas de cabeça e fixando os centrais, pena foi que Coronas e Elísio não estiveram à altura do jogo. Miguel Leal demorou a perceber isso e numa altura que se percebeu que o Penafiel podia ganhar o jogo o técnico não fez as substituições devidas, Coronas por exemplo aos 60 minutos pouco corria às bolas e tendo no banco jogadores capazes de dar um abanão no jogo esperou quase pelo fim do jogo para refrescar a equipa. No prolongamento sem Romeu Torres na frente o Penafiel pouco importunou Rui Rêgo e foi o Beira-Mar que criou mais pergigo mas somente de bola parada. O meio campo penafidelense sem Robson e sem Ferreira portou-se bem, com Pedrinha e Sérgio Organista nos seus lugares, a defesa afastou sempre o perigo da baliza de Nuno Santos e esteve bem. Foi pena e injusta a saída dos rubro negros da taça de portugal, mas nem sempre a melhor equipa ganha. Para o ano há mais taça para o FC Penafiel. Diga-se de passagem que o Beira-Mar é uma equipa fraca e um clube fraco, não tem futebol para jogar na primeira liga, nem uma massa associativa forte para apoiar o clube. No jogo não estiveram mais de 200 adeptos e 50 eram do FC Penafiel. É pena haver clubes assim em Portugal ainda por cima na 1.ª divisão, mas é o futebol que temos.
Estádio Municipal de Aveiro.
Nos 120 min. - 0-0
Resultado: 4-2 nas grandes penalidades
O Penafiel alinhou com Nuno Santos, Gabriel, Vitor, Leomar, Fábio Ervões, Rafa, Sérgio Organista, Pedrinha (Ferreira 109'), Elísio, Coronas ( Aldair 85') e Romeu Torres (M'Bala 89').
Beira-Mar: Rui Rêgo, Sasso, Hugo, Fleurival (Balboa 45'), Ruben (Serginho 64'), Jaime, Nildo, Pedro Moreira, Cédric (Helder Lopes 74'), Joaozinho e Abel Camará.
Árbitro: Olegário Benquerença.
Assistência: 200 espetadores
2 comentários:
PARABENS Á EQUIPA, FOI BRAVA NA FORMA COMO SE BATEU PELA VITORIA.
Miguel Leal devia dar mais oportunidade aos jogadores menos utilizados. Adorei ver esta equipa jogar. Valentes
Enviar um comentário