Amanhã joga-se a 9.ª jornada da 2.ª liga e o FC Penafiel desloca-se ao Portimonense, num jogo que se advinha muito difícil. O Portimonense encontra-se em terceiro lugar com 16 pontos mais 2 que o FC Penafiel e em caso de derrota a equipa rubro negra ficará já a 5 pontos da equipa de Portimão. A equipa orientada por Lázaro Oliveira é o terceiro melhor ataque da liga com 15 golos e vem de quatro vitórias consecutivas. É uma equipa de ataque que tem vindo a dar os seus frutos e isso nota-se pela classificação.
Pelo contrário o Penafiel é uma equipa defensiva, é a melhor defesa do campeonato, mas pelo contrário é 4.º pior ataque com apenas 5 golos marcados. São filosofias diferentes de ver o futebol, Miguel Leal por exemplo nas declarações do jogo com o Atlético afirmou que preferia empatar 0-0 do que 1-1 e que preferia continuar sem sofrer muitos golos. Amanhã veremos quem tem razão, se é o futebol ofensivo, ou se é o futebol defensivo que ganha jogos.
A equipa penafidelense já se encontra no Algarve em estágio onde espera pelo jogo que acontecerá às 16:00.
Miguel Leal não vai contar com alguns titulares, nomeadamente Ferreira castigado e Gabi lesionado, M'Bala e Ervões continuam lesionados também. Além da dificuldade do encontro o técnico penafidelense tem estas contrariedades com lesões e castigados.
Como o jogo é à quarta feira e é em Portimão o apoio nas bancadas não será muito, mas com certeza haverá as cores rubro negras nas bancadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário