O Fc Penafiel obteve mais uma vitória para o campeonato e aproximou-se do Moreirense que está em 1.º lugar. O jogo Portimonense 1-1 Moreirense favoreceu a equipa penafidelense que se distanciou da equipa algarvia e está apenas a um ponto da equipa comandada por Vitor Oliveira.
Ontem defrontaram-se as duas equipa que menos sofrem golos no campeonato O Penafiel e o Marítimo B e advinhava-se um jogo difícil com poucos golos. A vitória sorriu aos penafidelenses com o golo a ser marcado aos 15 minutos da primeira parte por intermédio de Ferreira num remate fora de área. O Marítimo B tentou chegar ao empate e chegou a criar algum perigo, mas nunca conseguiu endereçar a bola à baliza de Coelho. Foi uma partida em que houve um vencedor justo, o Penafiel teve poucas oportunidades de marcar e foi eficaz. Rafa na segunda parte ainda introduziu a bola na baliza de José Sá mas o assistente de Manuel Mota levantou a bandeira assinalando fora de jogo. Nas bancadas não pareceu que o avançado penafidelense estivesse em posição irregular e sendo assim o golo foi mal anulado.
Depois da derrota em Portimão a equipa deu uma boa resposta e já vai com 5 vitórias consecutivas estando a ultrapassar a melhor fase do campeonato. O FC Penafiel só jogará agora a 24 de Novembro para a liga, já que o jogo Moreirense-Penafiel foi adiado para 4 de dezembro, uma quarta feira. O que é pena é um jogo entre os dois primeiros classificados ser marcado para um dia de semana e provavelmente marcado para a tarde. A liga quer trazer adeptos para os estádios, mas não se compreende estas decisões de marcar jogos para as quartas de tarde.
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Marítimo B, 1-0
Marcador: 1-0, Ferreira, 15 minutos.
- Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro (José Coelho, 58), Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Ivan Santos, 45), Vítor Bruno e Rafael Lopes (Guedes, 86)
Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos
Treinador: Miguel Leal
- Marítimo B: José Sá, Tiago, Patrick Bauer, Luís Olim, Ricardo Alves, Fábio Santos, Nuno Rocha (Ibrahim, 82), Amar (Carlos Daniel, 76), André Ferreira (Chula, 65), Alemão e Fábio Abreu
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Chula, Lei Tenglong, Kiko, Armando e Carlos Daniel
Treinador: Ivo Vieira
Árbitro: Manuel Mota (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Lopes (62), Pedro Ribeiro (65), Ferreira (77) e Luís Olim (87)
Assistência: Cerca de 300 espetadores
Sem comentários:
Enviar um comentário