segunda-feira, 14 de abril de 2014

A UM PONTO DA LIDERANÇA

   Ontem o FC Penafiel deu um importante passo na luta pela subida de divisão vencendo por números esclarecedores o Académico de Viseu por três bolas a zero.
  O primeiro golo aconteceu as 40 minutos e foi de grande penalidade marcada por Guedes depois de Ferreira ter sofrido uma carga dentro da área viseense. Ainda na primeira parte e mesmo antes de acabar a primeira parte Vitor Bruno pela esquerda fez um remate de trivela e fez um grande golo fazendo o 2-0 para a equipa rubro negra. Na segunda parte Miguel Leal  geriu o plantel e tirou Guedes e Aldair e fez entrar M'bala e Caballero. Aos 72 minutos Fábio Ervões marcou o seu primeiro golo pelo FC Penafiel e descansou os adeptos penafidelenses e consolidou os três pontos para a nossa equipa. Até ao final do jogo a equipa rubro negra tirou o pé do acelerador, Ferreira foi poupado e entrou José Coelho em sua vez.
  O Portimonense mais uma vez não conseguiu ganhar em casa e perdeu pontos para o FC Penafiel. Na próxima jornada o Penafiel desloca-se à Covilhã e uma vitória até pode dar já a subida de divisão, isto de o Aves e Portimonense perderem os seus jogos.
  Está tudo encaminhado para o Penafiel rumar à primeira liga, mas obviamente é preciso raça e concentração nestes próximos jogos para tal acontecer.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Ac. Viseu, 3-0. Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Guedes, 40 minutos (grande penalidade). 2-0, Vítor Bruno, 45'. 3-0, Fábio Ervões, 72'.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Romeu Ribeiro, André Fontes, Ferreira (José Coelho, 80'), Aldair (Mbala, 66') e Guedes (Caballero, 62').
Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, Ivan Santos, José Coelho, Mbala, Paulo Roberto e Caballero.

Treinador: Miguel Leal.

Ac. Viseu: Ricardo Janota, Tomé (Ricardo Ferreira, 31'), Cláudio, Paulo Monteiro, Tiago Costa, João Alves (Ibraima, 82'), Capela, Bruno Loureiro, Luizinho (Grou, 67'), Leonel e Cafu.
Suplentes: Hélder Godinho, Ricardo Ferreira, Thiago Pereira, Zé Rui, Grou, Ibraima e Fausto.

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Costa (14' e 56'), Cláudio (21'), Paulo Monteiro (39'), João Alves (74'), José Coelho (90') e Romeu Ribeiro (90'+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Costa (56').

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo. Grande equipa. Parabens aos Penaboys. O vosso apoio tem sido fundamental. Esta a vista de todos, aquilo que voces criaram a alguns anos atras. Continuem com o vosso belo trabalho.

Parabens ao sr. julio e à namorada por conseguirem levar este grupo mais a frente. Voces sao o coraçao dessa associaçao.
Continuem o vosso lindo trabalho. Puxem pelo povo.
Força Penafiel

Ricardo disse...

Bom jogo da nossa equipa, se bem que os jogadores entraram um pouco ansiosos, e só depois dos 20 minutos de jogo conseguiram tomar conta do jogo. Depois do golo do Guedes, a equipa tranquilizou, chegou ao 2º golo pouco depois, com 2 golos de vantagem a equipa aproveitou para gerir o que restava do jogo.

Grande ambiente criado pelos penaboys.

Neste momento estamos a 6 pontos de assegurar a subida, e estando apenas a 1 ponto do lider, acho que podemos sonhar com o titulo da 2ª liga.
É importante os jogadores manterem os pés bem assentes, jogarem com confiança e jogo a jogo, para assim o sonhar se tornar realidade.

Força Penafiel!

Anónimo disse...

Não haverá autocarro para a Covilhã ?

Anónimo disse...

Grande equipa. Estamos fortes. Força Futebol Clube de Penafiel. Sábado mais uma vitória

Anónimo disse...

haverá autocarro mas já não há mais lugares, os associados da Penaboys já o lotaram

Anónimo disse...

e o clube não disponibliza um autocarro paras os sócios do clube ?