O segundo ponto era a atribuição de sócio honorário a alguns associados, foram atribuidos a 4 diretores do FC Penafiel. Os novos sócios honorários são o antigo presidente do clube e atual diretor o Sr. Melo, o Sr. Adriano, o Sr. Ratinho Piteira e o Sr. Pinto. A atribuição feita não foi por unanimidade havendo algumas abstenções.
A mesa da assembleia geral sugeriu estes nomes e agora abriu um precedente, pois há muitos sócios e diretores que trabalham em prol do clube e nunca foram considerados sócios honorários.
No final da assembleia alguns sócios do clube usaram da palavra e falaram principalmente de criticas. O antigo presidente Sr. Gomes deu os parabéns pela subida de divisão à direção penafidelense, mas na segunda parte do seu discurso puxou a brasa à sua sardinha e veio falar do passado, que também subiu o clube por duas vezes, parecendo desculpar-se a si e suas antigas direções de não ter conseguido uma subida de divisão nestes últimos anos.
Ora algumas pessoas que não quiseram assumir a presidência do clube na época passada sempre duvidaram do êxito do clube pois pensaram com o pouco dinheiro dado pela câmara o êxito não era possivel. Pois enganaram-se, houve pouco dinheiro mas a subida de divisão foi conquistada.
Para uma subida de divisão as vezes não basta meter dinheiro no clube, é preciso sim ter uma boa postura perante jogadores e principalmente perante os associados e criar uma boa união entre todos. E só vou dar um exemplo, nas direções anteriores não houve um presidente que agradecesse publicamente aos adeptos o apoio dado nos jogos do FC Penafiel. Parecendo que o clube é uma coisa deles e os sócios são uma coisa que ali andam a mais. É preciso ter respeito por toda a gente e este presidente António Gapar teve-o e por isso uma quota parte deste sucesso é dele.
1 comentário:
Isto foi um grande tiro no pé.Quando se pretendia manter o espírito de união, arranca-se com uma tirada que vai seguramente ter más consequências.Há tanta gente que se sacrificou,GRACIOSAMENTE, pelo Penafiel que isto vai mexer no mau sentido.Não estão aqui em causa as pessoas.Está a oportunidade e todos os que merecem, incontestavelmente, essa distinção e vão certamente sentir-se.
Enviar um comentário