O FC Penafiel venceu o Tondela para a taça de portugal mas foi preciso chegar às grandes penalidades para saber quem era o vencedor da partida. Apesar da equipa penafidelense não ter feito um grande jogo, o domínio do mesmo pertenceu sempre à equipa rubro negra. Apesar disso a equipa de Tondela foi a primeira a marcar aos 23 minutos. Passados 3 minutos Guedes teve oportunidade de igualar a partida na conversão de uma grande penalidade, mas o avançado penafidelense com muitas "paradinhas" denunciou o remate e Cláudio Ramos defendeu sem grande dificuldade.
O Penafiel atacava mas sem grande perigo e só na segunda parte com a entrada de Rui Miguel e Aldair a equipa de Rui Quinta chegou ao golo aos 73 minutos. Os festejos ainda duravam e o Tondela colocou-se novamente em vantagem num golo precedido de fora de jogo. Era o desânimo.
A 5 minutos do final Guedes teve a oportunidade de se redimir da penalidade falhada na primeira parte e fez o empate. Artur Soares Dias passado um minuto marcou nova penalidade desta vez a favor do Tondela depois de uma falta de João Pedro que levou o segundo amarelo. Haguigui brilhou, dando um pequeno toque na bola fazenda esta bater no poste.
No prolongamento mesmo com uma unidade a menos a equipa penafidelense tentou marcar mas nunca foi capaz de chegar à baliza contrária com grande perigo.
Nas grandes penalidades Haguigui brilhou mais uma vez e Guedes também marcou com nota artística, fazendo um penalti à Panenka. Pedro Araújo que já vestiu a camisola penafidelense falhou a quinta grande penalidade dando a passagem à 4.ª eliminatória para o FC Penafiel.
Os jogadores penafidelenses notava-se que estavam cansados ao contrário dos jogadores da equipa adversária. Não se percebe este cansaço pois Rui Quinta não faz treinos bi diários. Os jogadores apenas treinam de manhã todas as semanas tendo todas as tardes folga.
O Penafiel alinhou com Haguigui, Tony (Dani, 74'), Grilo, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, André Fontes, João Martins (Rui Miguel, 54'), M'Bala (Aldair, 54'), Quinones e Guedes. Não utilizados: Coelho, Vitor Bruno, Rabiola e Nelson Lenho.
Sem comentários:
Enviar um comentário