A equipa penafidelense esteve uns furos acima do que é habitual e dominou a partida durante quase toda a partida. O início do jogo os rubro negros entraram fortes e logo aos 5 minutos, Rabiola podia ter inaugurado o marcador mas isolado rematou muito fraco à figura de Quim. Aos 16 minutos depois de um cruzamento de M'Bala e de um mau alívio de um defesa avense João Martins apanhou a bola a jeito e rematou à entrada da área para fazer o 1-0. O Aves tentou responder e através do antigo jogador penafidelense Caballero criou algum perigo para Coelho. Até ao intervalo o jogo em oportunidades esteve repartido.
Na segunda parte Rafa ficou no balneário por precaução e entrou Romeu Ribeiro, o Penafiel entrou mais forte e criou algumas situações de golo criadas sempre pelas alas, mas o golo nunca chegou acontecer. Aos 76 minutos um jogador do Aves que entrou na partida aos 66 minutos levou o cartão vermelho devido a uma entrada muito feia sobre Vitor Bruno. A partir daí as coisas ficaram mais facilitadas para a equipa de Rui Quinta, circulou a bola e ainda teve algumas ocasiões de golo, a mais flagrante de Bruninho que entrou para o lugar de João Martins quase acabar o jogo, o remate saiu enrolado e fraco depois de um bom trabalho de M'Bala na esquerda.
O jogo chegou ao fim e a vitória pertenceu ao Penafiel. Foi um jogo razoável do dos penafidelenses, mas não esquecendo que jogou com uma equipa fraca que pouco trabalho deu aos jogadores do Penafiel. Contudo é a segunda vitória consecutiva apesar de estas serem com equipas de segunda liga.
Novamente o FC Penafiel está a fazer uma boa campanha na Taça de Portugal faltado agora saber o adversário nos oitavos de final, o sorteio será esta semana.
O Penafiel alinhou com Coelho, Dani, João Pedro, Pedro Ribeiro, Vitor Bruno, Rafa (Romeu Ribeiro 45'), Ferreira, João Martins ( Bruninho 88'), M'Bala, Aldair e Rabiola (Guedes 67').
Não utilizados: Tiago, Tony, Grilo e Rui Miguel.
Sem comentários:
Enviar um comentário