O FC Penafiel foi goleado em Braga por 4-0 e diga-se de passagem que mereceu esta goleada. A equipa penafidelense nunca se encontrou em campo e a equipa de Sérgio Conceição dominou por completo o jogo. Os jogadores rubro negros não tiveram atitude em campo e só Romeu Ribeiro e Guedes tentaram remar contra a maré. O avançado penafidelense ganhou quase todas as bolas de cabeça mas depois não havia ninguém para os ressaltos. Romeu Ribeiro correu e nunca dava um lance como perdido. Os restantes jogadores pareciam que estavam num treino.
A defesa penafidelense é um desastre e no final do campeonato será a pior de sempre quanto a golos sofridos. Já vão 58 golos sofridos estando perto de atingir 60 golos, marca que a defesa penafidelense atingiu na época 2005-2006 a pior época de sempre do Penafiel na 1ª liga. O lado esquerdo da defesa é um corredor aberto e os defesas centrais não marcam ninguém estando sempre os avançados das equipas adversárias à vontade de cabecear e receber a bola. O primeiro golo aconteceu aos 29 minutos com Djavan a ultrapassar facilmente Aldair e Ruben Micael a cabecear à vontade com Bura e Tiago Valente a olhar sem marcar ninguém.
Os outros golos só aconteceram na segunda parte acontecendo o 2-0 aos 50 minutos, num contra ataque do Braga onde Quinones e Vitor Bruno foram a passo para trás com Pardo a fazer facilmente o golo. O colombiano fez novamente o gosto ao pé aparecendo na cara de Haghighi fazendo o 3-0. Aos 70 minutos aconteceu o último golo novamente pela direita do ataque bracarense com Ruben Micael a fuzilar o guardião iraniano. A 15 minutos do fim Sérgio Conceição viu que o ataque penafidelense era nulo e retirou um defesa central para fazer entrar um ponta de lança. Guedes e Bura ainda tiveram hipótese de reduzir mas Kritciuk opôs-se bem aos remates. É um jogo que não vai deixar saudades e só se tem de aprender com erros, principalmente a falta de atitude de garra dos nossos jogadores. Será que não querem ficar na primeira liga???
Na tabela classificativa continua tudo na mesma e uma vitória no próximo domingo colocará o Penafiel a 2 pontos da manutenção, mas com a atitude que se viu em Braga uma vitória será difícil. É preciso querer ganhar os lances divididos, é preciso correr, é preciso comer a relva se for preciso para ganhar jogos e com o Arouca terá que acontecer isso. Ainda é possível. FORÇA PENAFIEL
O Penafiel alinhou em Braga com Haghighi, Dani, Tiago Valente, Bura, Vitor Bruno, Rafa, Romeu Ribeiro, João Martins, Aldair (Ezequiel 34'), Quinones (M'Bala 61') e Guedes (Rabiola 87')
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário