Depois de uma derrota caseira com o Freamunde antes de acabar o ano o Penafiel começou 2016 com um resultado positivo num campo difícil como é o do Famalicão. Mais uma vez o resultado foi bem mais positivo que a exibição num dia chuvoso em que o relvado não se encontrava em boas condições para a prática do futebol. O 1-1 final ajusta-se ao futebol praticado pelas duas equipas mas com o Famalicão a ter sempre um sinal mais estando sempre mais perto de marcar do que a equipa penafidelense.
Paulo Alves optou por colocar Bata na frente de ataque, deixando Yero e Vieira no banco. Não foi a melhor opção, pois houve muito futebol pelo ar e não havia jogadores que ganhassem as bolas. Bata o jogo pelo ar não é a sua praia, depois M’Bala e Caetano são de estatura baixa e João Martins não se esforça para ganhar uma bola e por isso o futebol ofensivo do FC Penafiel foi nulo.
O Famalicão aproximou-se várias vezes da baliza de Ivo e aos 33 minutos Feliz fez um bonito chapéu ao guardião penafidelense fazendo o 1-0 para os locais.
Ao intervalo e muito bem Paulo Alves lançou no jogo Yero e Vieira, o FC Penafiel começou a ganhar mais bolas divididas e aos 63 minutos num canto muito bem ganho por Caetano, Yero na grande área restabeleceu o empate. O Penafiel pouco mais fez no jogo a não ser Yero que se isolou descaído pela direita mas o remate cruzado saiu a poucos centímetros do poste de Murta. O Famalicão insistiu no golo e ainda mandou uma bola à trave mas o empate subsistiu até ao final do encontro.
Foi mais um mau jogo da nossa equipa com a maior parte dos nossos jogadores a não se esforçarem para ganhar uma bola divida, o meio campo não funciona Tiago Barros e João Martins não fazem uma jogada de ataque e por isso a nossa equipa nunca chega à baliza contrária. O próximo jogo será novamente fora desta vez em Leixões no dia 10 as 15 horas.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.
Famalicão-Penafiel, 1-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:1-0, Feliz, 33 minutos. 1-1, Yero, 63.
Equipas:
Famalicão: Murta, Daniel, João Pedro, Luiz Alberto, Jorge Miguel, Diogo Santos, Vítor Lima, Feliz (Mendes, 80), Mércio, Correia (Chico, 73) e Leandro.
Suplentes: Chastre, Joel, Vilaça, Mauro, Chico, Mendes e Medeiros.
Treinador: Daniel Ramos.
Penafiel: Ivo Gonçalves, Pedro Ribeiro, Amoreirinha, João Paulo, Pedro Araújo, Djibril, Tiago Barros, João Martins (César, 65), Caetano, Mbala (Vieira 46) e Bata (Yero, 46).
Suplentes: Coelho, Kalindi, César, Diogo Melo, Vieira, Aldair e Yero.
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mércio (19), João Martins (40), João Paulo (58) e Diogo Santos (90+4).
Sem comentários:
Enviar um comentário