As poucas dúvidas que haviam estão desfeitas. O técnico transmontano assinou por mais uma época no FC Penafiel e continuará à frente do comando técnico da equipa rubro negra.
Paulo Alves chegou a Penafiel em dezembro e passado um dia teve um jogo oficial nos açores, jogo este que perdeu por 3-2, seguiram-se mais 28 jogos até ao final do campeonato, sendo um deles para a taça de Portugal com o Estoril, partida em que o resultado foi uma derrota. Nos restantes jogos apenas perdeu por mais três vezes.
Conseguiu bons resultados, mas os 20 jogos sem o sabor da derrota, esconde alguns empates caseiros contra equipas em que o FC Penafiel devia ter vencido. Nem tudo foi um mar de rosas... No entanto Paulo Alves conseguiu pegar numa equipa com a moral em baixo e conseguiu colocá-la a jogar bom futebol.
Não nos esqueçamos que o FC Penafiel tinha um bom plantel, com bons valores para uma segunda liga, a equipa foi estruturada para andar a lutar pela subida de divisão, mas uma primeira volta paupérrima deitou tudo a perder. Na segunda volta se não houvessem tantos empates contra equipas abaixo do nível do FC Penafiel ( Olhanense, Atlético, Oliveirense, Mafra, Covilhã e Farense) poderia-se pensar noutros voos.
Assim não aconteceu e Paulo Alves conseguiu um 12.º lugar que não foi bom pelo plantel que tinhamos, mas que não foi mau pela primeira volta que efetuamos.
Para o ano espera-se que sejam mais vitórias que empates e derrotas e que o FC Penafiel ande sempre na parte superior da tabela. O técnico Paulo Alves sabe que os adeptos penafidelenses vão querer mais do que a época passada e com a direção penafidelense irá montar uma equipa aguerrida, sempre com vontade de ganhar os jogos nunca desistindo até ao último minuto até à última jornada.
Daqui desejamos boa sorte a Paulo Alves, que seja uma época com final feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário